Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:26:23 por thalesteixeira93

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 16:16:10 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 16:02:11 por joaoc

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 15:32:51 por diplomata1985

» Restauração 76
Hoje à(s) 14:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 14:57:31 por DiogoGarbin

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 14:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 14:11:54 por Rubão6cc

Quem está conectado

71 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

diplomata1985, FZellner, JoséPaulo, RodrigoCadi, Saulo Alves, thalesteixeira93

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 20:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 18:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7886)

100 (7771)

Alimentação para 4cc preparado

Compartilhe

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1500

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 17:18:04

eh o motor acima tem 38 kilos de torque com 210 cvs. ta eh um 2.8 Crying or Very sad

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2517

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 17:22:42

as quantos rpm ?

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 17:26:34

heim so pra deixar claro q esse motor nao eh meu

o pico de torque ta na casa de 4500 rpms eu, burro achei q estava filmando na puxada e n estava, esse foi a ultima puxada dpois pararam por causa q estava empobrecendo mt em alta, oq n acontecia com o antigo combustivel, mas voltaremos

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 17:30:42

Massa!

o motor que estavam falando com dupla simples é o coupe ratrod do pai do alexandre, prata queimadao do tempo ?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 18:48:36

Bob 151 escreveu:li la Bandit huahuahuahuahua ainda bem q aqui so gnt boa ta postando e considerando opinioes e td mais parabens a tds.

os honda 4cc seria K sao, pra mim, os melhores motores q existem, no nosso mundo brasilerio oq vou dizer ... n vo comentar mais sobre esse maldito moderninho haahahahahahaha

Velhor pra mim eu prefiro torque, digamos, por isso fiquei preocupado cm q iria alimentar o motor e tal pra atingir isso nossos motores americanos sao voltados pra isso, eu penso pra ngm achar q sou o dono da verdade, tu olha o 6cc alta litragem "baixa" cavalaria e grande torque, 4cc segue e tds motores americanos seguem isso

entao nao adianta eu idealizar um motor pra gira gira gira e ter potencia em alta se o motor eh pra se ter torque. por exemplo o motor ai acima do video ele ta com comando pra la de 300 mas n ta girando td q da pq ? pq ta empobrecendo, as weber nao estao ajustadas ainda e n pensem q os tiuzinhos nao sabem mexer, eles mexem a deixa eu ver ... desde o tempo das carreteiras haahahahaha e eh verdade.

aaaa esse motor tem bomba hv ta na ta calcada, tipo meu mecanico acho q a a calcada ia dar mt volume entao resolveu colocar uma hv, pro Bandit essa.

Olha quando eu corri.........fiz amizade com uma cara com AP aspirado na pista...........girava 8.700rpm ......com dupla webber 50 !!!!!!

Tá é todo aquele acertode webber......e tal !

ele me perguntou do meu carro e eu do dele ........e tempo........algo como 1s. de diferença do tempo dele pro meu.........sendo que ele tinha 240HP (aspirado) e eu 680turbinado!!!! ( ambos no meio pra taz no grid!)

ele me disse uma coisa surpreendente..........ele NÃO conseguia acelerar os 402m.... da pista........ele acelerava em torno de 350m.da pista........com bomba elétrica.....e dupla Webber 50 !

Ele não conseguia acelerar porque secava as cubas das Webbers.com bomba elétrica Holley !!!!

motor 2100!

.....................

é tipo um tópico que eu falei sobre comsumo de Gol 1.6 injetado e opala Stock com comando e DFV.........o consumo do Gol por volta Km por litro é maior que o do Opala6cc !scratchscratch

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 19:07:16

Bandit, um conhecido meu, tirou com micro retifica material de dentro da cuba aumentando o volume, diz ele que resolveu.

Porque será que seca a cuba tão fácil ? bombas de maior vazão nao resolvem ?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 19:11:22

Boa pergunta...........os 6cc não tem esse problema !!!!!

Vai ver que AP sugga muito + combustivél !!!!!palepale............Embarassed

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 19:15:46

Não entendo se está sendo sarcastico tirando da minha cara ou respondendo.

Mais tudo bem, só sei que já ví varios carros, opalas, gols, secando cuba com weber e bombas boas e grandes.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 13 Jan - 19:16:57

Também acredito que sim, mas acho que o 6cc rende mais potência com menos conbustivel que AP.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 19:36:17

RN_Willemann escreveu:Massa!

o motor que estavam falando com dupla simples é o coupe ratrod do pai do alexandre, prata queimadao do tempo ?

eeeh um queimado do sol sim, q tinha fama de ter mais de 230 cvs no motor.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 19:42:23

O carro quando foi montado eu conversava direto com o dono.

Não sei se mudaram depois, mais era comando comp cams mansinho, se nao me engano um 262, com cabeçote preparado e as duas solex 40 afinadas pelo valmor.

Era um carrinho de rua e o dono sempre falou isso, o carro tinha em torno de 150cvs e era economico igual original e despachava 250s original fácil.

Se mudaram depois.... nao sei....

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 19:47:48

caras oq vou dizer, eu nao entendo mt dessas coisas carburadas, ou melhor n entendo de nada, mas olha oq falaram ontem q pra weber, deitada, funcionar legal ela tem q ser instalada "torta", tem q ter me torno de 4 graus as cornetas levantadas, e 6 graus pra torta tipo a parte das cubas pra traz, n sei se me entenderam.

iiiisso pra facilita a entrada de combustivel e n secar a cuba. mas isso eh coisa q vem da italia motores alfa, masserati etc q usavam esses carburas e de literatura especializada q eu n leio. foi oq me contaram.

agora poooorra meu, puxar as weber 50, eu vi ontem umas weber 48 e fiquei impressionado com o tamanho dos bichos, tem q ter motor heim.

acho q ainda da pra usar prolongador de cuba e etc mas td sao testes pq acertar caneta, gigle, etc etc eh uma vida, pra se ter uma ideia ontem ficamos 2 horas pra comecar os testes ... mas enfim weber eh pra rua neh tri facil acerta, acho q ngm usa sonda nem dinamometro mete no motor e os entendidos com pau de acucar dizem, olha bota 200 de alta e n sei oq de baixa q fica perfeito, fiz uma receitinha assim e deu 300 cvs no motor ... puff eu so ignorante.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 19:52:59

RN_Willemann escreveu:O carro quando foi montado eu conversava direto com o dono.

Não sei se mudaram depois, mais era comando comp cams mansinho, se nao me engano um 262, com cabeçote preparado e as duas solex 40 afinadas pelo valmor.

Era um carrinho de rua e o dono sempre falou isso, o carro tinha em torno de 150cvs e era economico igual original e despachava 250s original fácil.

Se mudaram depois.... nao sei....

eh isso ai mesmo velho, o carro saiu da mao do valmor com 160 cvs e 23 de torque, mas eh um carro tri de rua mt manso mesmo, so q claro o conjunto fico bom e dava pau em 250s, isso das conversas nunca vi.

oq me indigna n eh o dono nem nd acho o carro mt bem montado, o problema sao os rediculos q falam, afirmam, q nossa o carro eh um canhao mais de 230 cavalos no motor,

dai o pessoal monta carro gasta uma grane e se ilude pq cm o do fulano tem x cavalos e o meu deu x/10 ???

pra q mentir? por isso ate criei o topico pra se pensar em alternativas e flr a verdade sobre oq funciona e oq n funciona

olha antes das weber, dpois q vi ontem, a 4jet 600 com o comando 278 vai q eh uma beleza, mas por favor q uns n leiam isso se nao vo perde reputacao, sabem q uma 4jet 650 nem um 6cc puxa ...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 19:53:35

e ai Bandit oq achou do dina ?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 20:03:28

os caras ficam mentindo potência, eu nao ligo de dizer que meu carro talvez tenha uns 150cv no motor, TALVEZ....ou 140 rsrsr

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 20:43:11

RN_Willemann escreveu:Bandit, um conhecido meu, tirou com micro retifica material de dentro da cuba aumentando o volume, diz ele que resolveu.

mas vazão que a Holley não exite........ela é baixa pressão + é alta ...vazão!!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 20:59:38

pézão opaleiro escreveu:Também acredito que sim, mas acho que o 6cc rende mais potência com menos conbustivel que AP.

Desvirtuando do tópico !

Mas não sei exatamente..........mas se vc. ver um Gol.....um AP.....com menos de 2.4L. ele consegue consumir + combustivél que um motor 6cc.......com o dobro de cilindrada!!!!

isso em preparaçaõ extrema !

Eu vou falar oque eu ouvi........não tive......só ouvi reclamação !

em oficina muitos reclamam do Astra.........que faz 5.0 por L ( Carlos eu ouvi vários caras reclamando......nunca tive um carro desses.......só estoua analizando........mes post ultimamente estam sumindo!!!)

Agora analize um 4cc fazendo 5 por L......e um Macerick.......bem afinadinho fazendo os mesmo 5 por L.num V8 !!!!

Acho que aqui seria interessante um dos nossos engenheiros ,tecer um grande comentário !

Pois muitos falam que um 6cc é beberão.que um V8 é beberrão...........quando vemos 4cc..........com consumo de 8km/L

assim como Quantum 2.0 no álcool.........fusca 1600 Dupla carburação no álcool que faz menos consumo que um oapla 6cc!!!! e tantos outros caso !

esse assunto estaria agregado a eficiência dos motores????...!!

olha que troço loco!

um Opala praparadaço.........de pista.........com virabrequim 4100.......não chega nos 450HP.!!.....é bem abaixo disso !!!! e não faz 1km por litro !!!!

agora veja um Fórmila 1 com 700Hp.........que se calcular........chega a fazer 2.3km por litro!!!! com particamente o dobro da potência!

dai vc. me diz........um formula1 não pesa nada.....deve dar 700kg!

tudo bem .......ele parado pesa isso ........mas andando!

veja os aerofolios dele..........quatos quilos.....produzem......pra manter ele no chão........sem aquilo ele sai voando !!!!Isso tem que ser levado em consideração o arrasto!

Assim como umVectra antigo tem 0.28cx de coeficinete ( um fiat tipo 0.26!cx!) o vectra novo 0.32cx ( trabalhou bem GM ) e uma ferrari......355 que tem todo a parte de baixo fechada .....frente em cunha........rende 0.32cx!!!!! A ferrari não aparenta + tem aerofolios por debaixo!

Tinha que ter um bom texto!

Tipo os DragaTop!!!!........que queimam de 28l. a 35L em uma única arrancada!!!!!!affraid

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 21:02:07

Bob 151 escreveu:e ai Bandit oq achou do dina ?

Legal !!!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 21:25:02

BANDIT escreveu:
Bob 151 escreveu:e ai Bandit oq achou do dina ?

Legal !!!

legal hahauhauhauhauhauahu diz vai deixo dizer q eh um bom motor pra empilhadeira hahahauhauua

PS vi o ouuutro topico, Bandit 4 x 1

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 13 Jan - 21:48:52

Jean Michel Colet escreveu:
Bob 151 escreveu:o motor no dina, qualidade ... pessima pq a maquina eh uma M.
http://www.youtube.com/watch?v=H-6RSVu-rEo&feature=youtu.be

as fotos dele

http://imageshack.us/photo/my-images/831/sam0154z.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/805/sam0149p.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/59/sam0151an.jpg/

a batida do anterior

http://imageshack.us/photo/my-images/689/sam0028jk.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/15/sam0029qw.jpg/

Girou 6200 -+ 100 rpm , POXA!!

COISAAAAAAA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 13 Jan - 22:26:12

BANDIT escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Também acredito que sim, mas acho que o 6cc rende mais potência com menos conbustivel que AP.

Desvirtuando do tópico !

Mas não sei exatamente..........mas se vc. ver um Gol.....um AP.....com menos de 2.4L. ele consegue consumir + combustivél que um motor 6cc.......com o dobro de cilindrada!!!!

isso em preparaçaõ extrema !

Eu vou falar oque eu ouvi........não tive......só ouvi reclamação !

em oficina muitos reclamam do Astra.........que faz 5.0 por L ( Carlos eu ouvi vários caras reclamando......nunca tive um carro desses.......só estoua analizando........mes post ultimamente estam sumindo!!!)

Agora analize um 4cc fazendo 5 por L......e um Macerick.......bem afinadinho fazendo os mesmo 5 por L.num V8 !!!!

Acho que aqui seria interessante um dos nossos engenheiros ,tecer um grande comentário !

Pois muitos falam que um 6cc é beberão.que um V8 é beberrão...........quando vemos 4cc..........com consumo de 8km/L

assim como Quantum 2.0 no álcool.........fusca 1600 Dupla carburação no álcool que faz menos consumo que um oapla 6cc!!!! e tantos outros caso !

esse assunto estaria agregado a eficiência dos motores????...!!

olha que troço loco!

um Opala praparadaço.........de pista.........com virabrequim 4100.......não chega nos 450HP.!!.....é bem abaixo disso !!!! e não faz 1km por litro !!!!

agora veja um Fórmila 1 com 700Hp.........que se calcular........chega a fazer 2.3km por litro!!!! com particamente o dobro da potência!

dai vc. me diz........um formula1 não pesa nada.....deve dar 700kg!

tudo bem .......ele parado pesa isso ........mas andando!

veja os aerofolios dele..........quatos quilos.....produzem......pra manter ele no chão........sem aquilo ele sai voando !!!!Isso tem que ser levado em consideração o arrasto!

Assim como umVectra antigo tem 0.28cx de coeficinete ( um fiat tipo 0.26!cx!) o vectra novo 0.32cx ( trabalhou bem GM ) e uma ferrari......355 que tem todo a parte de baixo fechada .....frente em cunha........rende 0.32cx!!!!! A ferrari não aparenta + tem aerofolios por debaixo!

Tinha que ter um bom texto!

Tipo os DragaTop!!!!........que queimam de 28l. a 35L em uma única arrancada!!!!!!affraid
sabia que vc ia enteder oque eu disse, a respeito dos DRAGA TOP esses dias vi um DVD e tinha um desses com 4mil hp,s cossumia um galão de 40L em cada arrancada Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 23:22:50

Mas oq o bandit flw antes n desvirtuou em nada o topico so agregou pq alimentacao, consumo, combustivel eh oq move nossos carros e nada mais se busca do q um melhor aproveitamento do combustivel.

esses dias estava vendo no Auto Esporte uma materia que acho q tem td a ver,

se falava em consumo e tal e aceleracao q elevaria esse consumo, entao claro q n eh de se espantar q um 6 ou um 8 cilindros pode ser mais economico em determinadas situacoes, o porque? eu acho pq tu n tem q acelerar mt pois se tem mt força em baixa ja.

tipo no 4cc tu tem o pico de forca acho q em 5 mil rpms, e sao monstruosos 98 cavalos, um 6cc tu tem essa forca em oq? 2300 rpms.

por isso q considero bom pra rua uma preparacao onde se tem o maximo possivel em menor rotacao possivel, pq n da pra mete o pe ate 7000 toda hora pra se ter potencia. na pista ok na rua nao rola.

outra, a mistura testada, alem de se mostrar mais potencia deixou mais economico o motor potencia nao eh so gastancia.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 13 Jan - 23:31:24

heim faccinaSS4 ao vivo eh mt mais afuuude hahahahahahaha pra ser bem sincero n parecia o pacato 4cc nossa gritava mt em alta e giro ate 7mil numa puxada, qndo se detectou a pobreza de mistura

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Seg 14 Jan - 0:11:38

Fico imaginando onde vao parar as caixas de televisão e maquina de lavar que esse motor do dino ergue...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Seg 14 Jan - 9:50:09

BANDIT escreveu:
RN_Willemann escreveu:Bandit, um conhecido meu, tirou com micro retifica material de dentro da cuba aumentando o volume, diz ele que resolveu.

mas vazão que a Holley não exite........ela é baixa pressão + é alta ...vazão!!!!

Só mete uma bomba náutica, quero ver se vai dar falta OKK

fhniaasdasduisad

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Seg 14 Jan - 21:52:43

velho eu gostei sabe do resultado mas ainda tem mt q tirar vms esperar os proximos episodios.

mas so pra deixar claro esse motor n eh de arrancada eh de pista, prova de longa duracao entao ele tem q DURAR n so ter potencia maxima.

estavamos conversando hoje, com injecao seria outro mundo, mas cm alguns regulamentos n deixam entao neh. mas meu mecanico ta querendo fazer um teste pq na real eh so colocar as cornetas, q ja tenho e meter a tecnologia.

falei do 4jet eeeestudaremos, ate gostaram mas acharam q e melhor pra rua hauhuahauhuahahua achei otima essa.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Seg 14 Jan - 22:38:48

alem de outras coisas esse video mostro uma coisa

o 4cc puxa bem, n sei se bate mas eu tenho uma tabela, creio q fajuta, dizendo q cada weber deitada tem 420 cfm eeentao esse motor puxo com gosto certa de 800 cfm ... acho q a 600 vai neh.

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil

Mensagem por Wevertonvb em Ter 15 Jan - 9:06:25

Bob 151 escreveu:heim so pra deixar claro q esse motor nao eh meu

o pico de torque ta na casa de 4500 rpms eu, burro achei q estava filmando na puxada e n estava, esse foi a ultima puxada dpois pararam por causa q estava empobrecendo mt em alta, oq n acontecia com o antigo combustivel, mas voltaremos

Bob,

se for de interesse e querer verificar, mas não tem como este motor ter torque 38 kgf.m em 4500 RPM, porque ai teria 235 cv nesses 4500 RPM e mais ainda no pico de potência máxima. Como vc disse que tem 210 cv, essa potência em 4500 RPM tem que ser abaixo dos 210 cv, não sei quanto, depende de como ficou a curva de torque, mas é impossível ser mais de 210 cv. POrtanto o torque tem que ser bem mais baixo do que vc citou. Sei que o motor não é seu, só estou levantando o assunto, pq o que disse não pode ser real.

Um torque de 28 kgf.m seria um número bem real, daria 170 cv em 4500 RPM e dps viria o pico de potência com 210 cv.

Vlw.

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil

Mensagem por Wevertonvb em Ter 15 Jan - 9:16:50

Bob 151 escreveu:alem de outras coisas esse video mostro uma coisa

o 4cc puxa bem, n sei se bate mas eu tenho uma tabela, creio q fajuta, dizendo q cada weber deitada tem 420 cfm eeentao esse motor puxo com gosto certa de 800 cfm ... acho q a 600 vai neh.

Isso também é outra coisa que não está sendo assimilado como deve ser. O motor não puxa 800 cfm, isso é quanto os carburadores permitem liberar para o motor. Se o motor puxasse 800 cfm, ele teria 620 cv no álcool. Como vc disse que tem 210 cv, o motor puxa 270 cfm e nada mais. Isso é fato. Os carburadores permitem que o motor puxe esses 800 cfm, mas este motor só está usando 270 cfm.

Os carburadores terem mais que esses 270 cfm só vai alterar o formato da curva de torque, resposta do motor, etc, mas em questão de potência máxima pode colocar carburadores de quantos cfm tiver vontade, mas vai usar somente os 270 cfm.

Ou seja, quem limita o motor já não é o carburador, como acontece nos Opalas 6 cilindros originais, nesses casos o motor pede mais cfm mas o carburador limita. No caso desse Opala 4 cil de 210 cv,o limite já são outros detalhes e não carburador.

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.

Mensagem por Leorissa em Ter 15 Jan - 9:20:52

matanol é oque?

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Ter 15 Jan - 11:00:07

É um combustível.

http://www.gpcquimica.com.br/portal/metanol.html

Uma curiosidade dele é que a chama é invisível. É ou era, utilizado como combustível dos carros da Formula Indy...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Jan - 17:53:08

Wevertonvb escreveu:

Bob,

se for de interesse e querer verificar, mas não tem como este motor ter torque 38 kgf.m em 4500 RPM, porque ai teria 235 cv nesses 4500 RPM e mais ainda no pico de potência máxima. Como vc disse que tem 210 cv, essa potência em 4500 RPM tem que ser abaixo dos 210 cv, não sei quanto, depende de como ficou a curva de torque, mas é impossível ser mais de 210 cv. POrtanto o torque tem que ser bem mais baixo do que vc citou. Sei que o motor não é seu, só estou levantando o assunto, pq o que disse não pode ser real.

Um torque de 28 kgf.m seria um número bem real, daria 170 cv em 4500 RPM e dps viria o pico de potência com 210 cv.

Vlw.

esta certissimo! OKK

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 15 Jan - 18:01:30

muito intereçante

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Ter 15 Jan - 18:03:47

Wevertonvb escreveu:

Bob,

Vlw.
Bacana ler esse tipo de coisa... Só me faz ter mais vontade de voltar a estudar, não por fazer engenharia e conhecer melhor detalhes como os que você citou, mas porque conhecimento nunca é de mais OKK

Minha fonte de renda já é estável, não preciso correr atrás de outra coisa, mas como disse, conhecimento nunca é de mais ... mas é só um comentário offtopic mesmo, até mais ...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Ter 15 Jan - 19:38:26

Wevertonvb escreveu:

Bob,

Vlw.

nao fui quem falou foi o dinamometro, mas blz tem video e tal e foi medido e compensado de acordo com a tabela do dinamometro, mas eh um 4cc vai saber se o dinamometro nao erro tbm

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Ter 15 Jan - 19:47:39

eh n tenho mt oq discutir pq n sei nada de mecanica por isso q tento aprender cada vez mais, acho q vou flr de novo com os preparadores pq deve ter algo errado.

aaa so um () esse motor eh movido a alcool de posto com uma porcentagem, bem pequena de avgas, nao tem metanol, nitrometado nem nada,

mas opinioes sao opinioes eu falei oq vi ngm me contou, e realmente os 160 cavalos do motor do tal Alexandre tem 23 kilos de torque, PARABENS deu certo a matematica, e foi medido no mesmo dina qndo feito e agora repassado em um dina de rolo.

a esse mesmo dinamometro ja marco varios 6cc e tds com contra prova em outros dinamometros e parece q deu certo.

acho q esses numeros sao vestigios de um 6cc q marco 480 cavalos e alguns kilos de torque, maaaaaaaaaaas acho neh

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Jan - 20:05:22

não, não.. acho que não entendeu...

o dinamometro não mede potencia, alias nenhuma mede... o que ele mede é o torque... e com o torque encontramos a potencia com a seguinte conta:

torque x rotação / 730...

então:

38 kgf x 4500 rpm/ 730 = 230cv....

sabemos que ele tem 210cv porque deu 25,2 kgf de torque a 6100 por exemplo

aí:

25.2 kgf x 6100 rpm/730 = 210cv

730 é a constante... não muda para motor nenhum no mundo...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Ter 15 Jan - 20:15:54

huuuuuuuuuuum ta

e so um duvida q me surgiu se medirmos um motor de trator por exemplo ele vai ter um alto torque e a potencia

bom td bem, entao acho q eu q to errado vi errado e escutei errado mas td bem.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Ter 15 Jan - 23:38:45

e se ele mede o torque entao nao seria mais facil a potencia estar errada pq ja q se parte pro calculo da potencia o torque? mas tbm quem sou eu pra flr qlqr coisa

mas uma observacao

Civic SI - 19,2 kg a 6100 rpm

19,2 x 6100 / 730 = 160 ... mas o carro tem 192 aferidos pela montadora Honda

Maverick V8 - 39,5 kg a 2400 rpm

39,5 x 2400 / 730 = 129 ... mas o carro tem 198 aferidos pela montadora Ford

Opala 4c - 19,8 kg a 2600 rpm

19,8 x 2600 / 730 = 70 ... mas o carro tem 98 aferidos pela montadora Chevrolet

nao sei se ta certo me corrijam qlqr coisa

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Jan - 0:17:49

Bob 151 escreveu:e se ele mede o torque entao nao seria mais facil a potencia estar errada pq ja q se parte pro calculo da potencia o torque? mas tbm quem sou eu pra flr qlqr coisa

mas uma observacao

então mas essa é a rotação do torque maximo... opala 4cil tem 70 cv a 2600.... mas a 4400 tem 98...

o civic é o caso que eu ja disse aqui: rotação de torque perto da rotação de potencia... a rotação de potencia do SI acho que é 7200 ou 7800, to com preguiça de procurar aqui...a essa rotação o torque vai ser menos do que 19,2, mas a rotação maior vai compensar isso...

então explico assim:

a curva de torque todo mundo já viu, é um "U" invertido... tem motor que fica um "V" .. tem outros que fica um quadradinho ( os alemães turbinados modernos) mas no caso do opala é um "U" invertido...

o motor vai gerando torque comforme a rotação sobe... ate um ponto que gera o torque maximo... a partir daí, o torque só vai cair... mas a queda não é abrupta como a subida... ate certa rotação a queda é lenta... então o giro a mais compensa aperda de torque... ate o ponto que temos a potencia maxima... que é o ponto onde temos o maior produto da equação torque x rotação...

a partir desse ponto a queda do torque se torna muito rapida, então há queda de potencia... ate o ponto que nao compensa mais continuar acelerando naquela marcha... o motor "sai de giro"...

esse post merece um positivinho, hein?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Jan - 0:23:13

vamos ver se consigo por pelo prinscreen:

http://prntscr.com/pbbqm

esse é o grafico de simulação de um 4100 com 6x2

veja que o torque maximo se da a 3000...aí a curva vai caindo... ate a rotação de potencia maxima...a 4500... mas veja que a 5200 as linhas se cruzan... a partir dái não compensa mais aumentar o giro..

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Qua 16 Jan - 0:31:34

Bob 151 escreveu:e se ele mede o torque entao nao seria mais facil a potencia estar errada pq ja q se parte pro calculo da potencia o torque? mas tbm quem sou eu pra flr qlqr coisa

mas uma observacao

Vc tem que multiplicar o torque na rotação da potência máxima (por isso precisa da curva de torque completa).

Todos estes vc multiplicou usando a rotação de torque máximo, não de potência máxima.

Maverick tem 198cv próximo dos 5 mil RPM, o Civic Si tem os 192cv a 7800 RPM, assim por diante... OKK

Se fizer a regra de três, no cálculo inverso, verá que o Si ao 7800 já perdeu um pouco de torque (perda de eficiência do motor) e ta rendendo algo em torno de 18 kgfm...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Qua 16 Jan - 8:26:42

Deixa eu peeeensar huuuum

NÃo MERCE NAO hauhauhauhuahua brincadeira

entao eu ja tinha entendido mas quiz qustionar pq vc calculou a potencia como se fosse a maxima a 4500 ... bem o pico de TORQUE se deu entre os 4500 e 5000 rmps e nao o pico de potecia,

mas enfim n tenho mt oq discutir so to falando oq aponto o dinamometro entao n sei mt oq flr.

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qui 17 Jan - 18:02:32

pézão opaleiro escreveu:Bob uma dupla de solex 40 orisontal seria show, presso bacana com 500tão vc conpra o par em ótimo estado, e aguenta um comandaço, imagina ums 14 de taxa com comando 310x320, eu particulamente acho legal de andar na rua (não em cogestionamento) aquele pipocado comendo de esmola e quando abre o gas faz bonito.
e
hum ,,, tava pensando nisso tambem ,,, axo uma hem solex 40 ,,,, vou pensa nisso ...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 17 Jan - 18:24:32

MALAKA_OPALA82 escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Bob uma dupla de solex 40 orisontal seria show, presso bacana com 500tão vc conpra o par em ótimo estado, e aguenta um comandaço, imagina ums 14 de taxa com comando 310x320, eu particulamente acho legal de andar na rua (não em cogestionamento) aquele pipocado comendo de esmola e quando abre o gas faz bonito.
e
hum ,,, tava pensando nisso tambem ,,, axo uma hem solex 40 ,,,, vou pensa nisso ...
se interessar o amigo DOIDO 76 tem um amigo que tem um par e fas por 350$ .

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 18 Jan - 9:40:44

pézão opaleiro escreveu:
MALAKA_OPALA82 escreveu:
e
se interessar o amigo DOIDO 76 tem um amigo que tem um par e fas por 350$ .

bota um 40 e não se preocupe em equalizar os solex!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Sex 18 Jan - 17:55:09

cm eh do topico, pq nao tenta uma bijet 350 ? ? ? ? ? to dizendo q ngm arrisca em usar algo bom hahahahaha

a dupla solex 40 eh bacana e tal, o motor do dina usava antes mas eh complicado de usar no cofre (falta espaço) alem de ter q regular DOIS carbura.

eu nunca regulei um carburador sozinho e tal mas vi fazerem e eh complicadinho. aposta em UM bom e eras.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Sex 18 Jan - 18:02:21

http://imageshack.us/photo/my-images/692/51qx1umw9llbo2204203200.jpg/

deem uma olhada na imagem e vejam a angulacao das webers, isso q eu tentei explicar mas n consegui acho.

sergio luis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150

Mensagem por sergio luis em Sex 18 Jan - 23:22:50

Boa noite!,Realmente existe uma angulaçãozinha para ela funcionar perfeita...,o problema é a vibração que nesse carburador é sensivel demais, acaba tendo muita variação de nivel de combustivel!
Testado e aprovado, pega o coletor de h34, compra uma flange e coloca a motorcraft do maverick/landau..., possuem 2 venturis de 28,7mm senão me falha a memoria...,o sistema de pulverização dele é tão perfeito que até na lenta com comando alto vc consegue andar de boa.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Sex 18 Jan - 23:42:01

Boa Luis, sabe que pensando meu mecanico solto esse apontamento, ate acho q falei antes mas aaa to ficando velho, que a vibracao estava forte e ajudando a dar as faltas em alta. Webers sao pra pista, ja cansei de escrever isso e poucos me escutam hahahahaha cm vc lembrou da Motorcraft e exitem tantos outros carburados que tambem dao resultados expressivos.

aleem do mais me contaram, que o uso das webers deitadas eh tao sensivel que nao vale a pena sendo as de pé sao mais faceis de acertar e dao resultados excelentes. Me disseram nao tenho opinicao formada ainda.

sergio luis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150

Mensagem por sergio luis em Sex 18 Jan - 23:47:42

As modelo em "pé" são bem menos sensíveis que as DCOE..., mas que não deixam de serem webers, se é que me entende...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 7:08:19

bom... minha experiencia com a w40... Se QUER um carburador pra colocar no carro, regular uma vez e esquecer q ele existe, não, ele não é o carburador que você procura!

No álcool mesmo, como meu caso, é pior ainda! O carro ficar parado é certeza de ter que tirar giclês, abrir pra limpar a "gelatina"...

É o tipo de carburador pra quem gosta de mexer no carro... de ficar testando acertos, regulando, aprendendo... 3 meses q eu to com ela no carro, já comecei a montar um kit de giclês... e vou comprar um par de canetas novas pra testar!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:18:15

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 17:18:15