Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

76 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata82, Hainra, joaoc, Pedrão B., tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Alimentação para 4cc preparado

Compartilhe

sergio luis
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 150

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por sergio luis em Sex 18 Jan - 20:47:42

As modelo em "pé" são bem menos sensíveis que as DCOE..., mas que não deixam de serem webers, se é que me entende...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 5874

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 4:08:19

bom... minha experiencia com a w40... Se QUER um carburador pra colocar no carro, regular uma vez e esquecer q ele existe, não, ele não é o carburador que você procura!

No álcool mesmo, como meu caso, é pior ainda! O carro ficar parado é certeza de ter que tirar giclês, abrir pra limpar a "gelatina"...

É o tipo de carburador pra quem gosta de mexer no carro... de ficar testando acertos, regulando, aprendendo... 3 meses q eu to com ela no carro, já comecei a montar um kit de giclês... e vou comprar um par de canetas novas pra testar!

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 19 Jan - 6:17:28

Eu ia por uma bijet de 350cfm no meu carro mais pintou uma oportunidade e peguei logo uma 4jet 600cfm.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 6:47:43

pézão opaleiro escreveu:Eu ia por uma bijet de 350cfm no meu carro mais pintou uma oportunidade e peguei logo uma 4jet 600cfm.

e que oportunidade em pézão! pqp... por falar nisso, trocou um ideia com o paulo emilio pra ver do coletor?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 19 Jan - 6:53:37

faccinaSS4 escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Eu ia por uma bijet de 350cfm no meu carro mais pintou uma oportunidade e peguei logo uma 4jet 600cfm.

e que oportunidade em pézão! pqp... por falar nisso, trocou um ideia com o paulo emilio pra ver do coletor?
ainda não,,,,,, o projeto vai demorar um pouco,,,, mas quando eu falar com ele te dou um toque OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 7:41:07

faccinaSS4 escreveu:bom... minha experiencia com a w40... Se QUER um carburador pra colocar no carro, regular uma vez e esquecer q ele existe, não, ele não é o carburador que você procura!

No álcool mesmo, como meu caso, é pior ainda! O carro ficar parado é certeza de ter que tirar giclês, abrir pra limpar a "gelatina"...

É o tipo de carburador pra quem gosta de mexer no carro... de ficar testando acertos, regulando, aprendendo... 3 meses q eu to com ela no carro, já comecei a montar um kit de giclês... e vou comprar um par de canetas novas pra testar!

Mas desde que eu entrei messe fórum eu questiono o uso de Webber pra RUA !!!!!

Creio que eu fui um dos únicos adizer que isso pra rua não presta.........e olha que tem tantos fórums ai.......

o pessola confunde.........facilidade de ACESSO............( canetas ..gigles...difusor...)

com facilidade de ACERTO..........que são coisa bem diferentes.bem distintas ......tipo..nada haver!!!

Webber é bom pro cara que SABE mexer com ela ...acertar.........

pois vc. vai mexer nela semanalmente!!!!!!!

Sempre vc. vai fazer acertos nela !!!!!

E óque eu sempre disse é carburador de pista ...........e minha opinião contra 90% da nação opaleira!!!!

Mas os caras teimam.........colocam isso........mesmo eu falando que não..........e vem me pedir pinico!!!!! No

(( eu não quero nunca + ver na frente um diabo desses !!!! Jápredi engradado de cerveja....tanque de álcool por causa disso !!!!)))

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 8:01:39

Bob 151 escreveu:http://imageshack.us/photo/my-images/692/51qx1umw9llbo2204203200.jpg/

deem uma olhada na imagem e vejam a angulacao das webers, isso q eu tentei explicar mas n consegui acho.

Interessante Bob....muito interessante !

Nunca li esse livro.....mas dizem que é a Biblia dos 6cc............tudo bem não discordo !

Apenas uma coisa........esse motor.....não sei se é tudo oque pode......ou está ai na capa porque é bonito.........

Se ta na capa..........deveria ser um dos melhores 6cc.......... se for ...só tem uma coisa !

Esse coletor de escape é praticamente um 6x2...........certo....bonitão mas é um 6x2!!

com a saídas 1/2/3 e 4/5/6.quando o correto por causa da ordem de iginção seria 1/5/3 e 6/2/4 .....

esse coletor assim é oque nós usamos nos Stock..........o incoviniente...é que é um coletor interisso único.........

Dava um trabalho da cacete colocar isso no opala......1° o coletor 2° o motor sempre em 2..........com o 6x2 normal..........eu tiro sozinho o motor ou coloco...sozinho!

......................................................

Isso me fez lembrar daqueles meninos Google..........que jogam as coisa na net.....leeem......... e postam aqui.........dizendo.

Vc está contráriando............os Deuses da preparação !!!!

(tipo aquele tópico lá...né .......)

É uma coisa pra se pensar:confused:confusedconfused

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 8:20:42

BANDIT escreveu:
faccinaSS4 escreveu:bom... minha experiencia com a w40... Se QUER um carburador pra colocar no carro, regular uma vez e esquecer q ele existe, não, ele não é o carburador que você procura!

Creio que eu fui um dos únicos adizer que isso pra rua não presta.........e olha que tem tantos fórums ai.......

o pessola confunde.........facilidade de ACESSO............( canetas ..gigles...difusor...)

com facilidade de ACERTO..........que são coisa bem diferentes.bem distintas ......tipo..nada haver!!!

E óque eu sempre disse é carburador de pista ...........e minha opinião contra 90% da nação opaleira!!!!

Mas os caras teimam.........colocam isso........mesmo eu falando que não..........e vem me pedir pinico!!!!! No

(( eu não quero nunca + ver na frente um diabo desses !!!! Jápredi engradado de cerveja....tanque de álcool por causa disso !!!!)))

exato BAANDIT... é mexer toda a semana na weber... regular a lenta... verificar giclê sim... tem que saber regular, desmontar, montar... eu to me batendo ainda pra regular ela... o carro ficou 20 dias parado, com a cuba seca... foi uma tarde de briga pra fazer funcionar de novo... mas tá redondinho... aos pouco eu aprendo a lidar com o bixo...

Mas digo... não colocaria a 446 ou a h34 de volta no carro. e indicaria a 40 só pra que gosta de mecher muito... não pra quem gosta de carro pacato...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 8:30:24

a hora que vc. acertar.....ficar 100%...........

vc vem acerta os motores na pista !!!!!

o pessoal ta + indo pra injeção.........por não saberem AFINAR a s webber

WEBBER :

1° se monta

2° se regula

3° se acerta............( as Holley param aqui.........)

4° se afina.........quando vai andar no momento !!!! ai sim ela é superior a qualquer carburador !!!!

PS: se não souber Afinar ! vai estar no mesmo patamr das Holley........e vai levar pau!

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 19 Jan - 8:48:35

BANDIT escreveu:

rsrsrsrsrs como assim engradado de cerveja e tanque de alcool BANDIT?

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 8:55:51

pézão opaleiro escreveu:
BANDIT escreveu:

rsrsrsrsrs como assim engradado de cerveja e tanque de alcool BANDIT?

O tanque eu aposto que foi perdido tentando regular a weber... dando volta com o carro... agora o engradado.. tem cara de aposta

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 8:59:50

em competiçõens exporádicas.........valendo...1 tanque de álcool .ou engradado de cerveja.....ou $$$$$$$

vc. regula ...lida..lida na webber......de manhã...de tarde.e a noite sai com o carro........a hora que começa cair o sereno!!!! já muda totalmente o acerto do carro!!!!!

a Webber de rua tem o macete......não deixar ela afinada.........vc. deixa ela toda + ou -.....ai ela não tem tanta ação de senssibilidade!!! ( seria assim ........ela não rende tudo oque poderia........então uma webber 40 afinada.......anda + que um 44 acertada !..seria uma conta grotesca assim ...........por isso que pra quem insite nisso eu indico a 44! nunca a 40 !.....porque uma webber 40.....só regulada.........anda menos que uma super DFV !!!! de borboletas 39mm. e toda acertada !! )

o tesão da webber é ter ela acertada.........mas dai vc. peida do lado do carro e o motor já reclama.......brummm brummm. brum....Evil or Very Mad

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 9:22:20

BANDIT escreveu:em competiçõens exporádicas.........valendo...1 tanque de álcool .ou engradado de cerveja.....ou $$$$$$$

vc. regula ...lida..lida na webber......de manhã...de tarde.e a noite sai com o carro........a hora que começa cair o sereno!!!! já muda totalmente o acerto do carro!!!!!

a Webber de rua tem o macete......não deixar ela afinada.........vc. deixa ela toda + ou -.....ai ela não tem tanta ação de senssibilidade!!! ( seria assim ........ela não rende tudo oque poderia........então uma webber 40 afinada.......anda + que um 44 acertada !..seria uma conta grotesca assim ...........por isso que pra quem insite nisso eu indico a 44! nunca a 40 !.....porque uma webber 40.....só regulada.........anda menos que uma super DFV !!!! de borboletas 39mm. e toda acertada !! )

o tesão da webber é ter ela acertada.........mas dai vc. peida do lado do carro e o motor já reclama.......brummm brummm. brum....Evil or Very Mad

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

porra... mas assim eu não vou afinar a weber nunca! Com as bufa q eu to soltando é capaz ela afogar o carro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 9:25:41

só se estiver afinada !!!!!

eu agredito que vc. esteja com a sua webber somente parafusada .......

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 10:13:02

BANDIT escreveu:só se estiver afinada !!!!!

eu agredito que vc. esteja com a sua webber somente parafusada .......

eu digo: Você esta enganado... Pode ter certeza, que o carro nem estaria andando se fosse só aparafusado...

a caneta já foi retrabalhada(não por mim, mas por um mecânico com alguns anos de weber)... nem sei te dizer a quantidade de vezes que foram mexidos... hall-meter acusa constantemente mistura dentro do ideal(+/- ali )...

não, ela não esta afinada, nem tenho conhecimento pra isso ainda... mas acertada ela tá...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 10:17:35

vc. usa sonda de 4 fios Bosch ?????

o bom é aquele hallmetre da Fuel Tech.....só que é caro pra cacete.....ele tem a sonda de audi...5 fios ! esse funciona.....a da Bosch 4 fios é meia boca........qualquer cois abaixo disso é enfeite......

aie m SC. tem os caras da velocidade na terra.........e SABEM acertar carro como ninguém !!!! o acerto do Gol de 178HP........foi pegado dai!!!! o pessoal corre com ômega com webber 40.......então ele te acertam bem !!!!!

e webber 40 a beira mar na maresia ............é uma beleza

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Sab 19 Jan - 10:36:34

nossa so foi o Bandit volta que o topico rendeu, ufa hauhauhauhauhua

heeeim li algumas coisas e tal q tu fl naaaquele topico, q morreu, e cm sao ignorantes nossa senhora, e pior q vi outras coisas q tu disse em ouuuutro q falava sobre o uso de 2 4jets e tu dizia pra usar so 1 e dele pau em ti huahuahauhuaa oq acabaram fazendo .... usando 1 4jet HAHAUHAUHAUHUAHUAHAUHUAAHUA ngm tem coragem

quanto ao livro do Leo Santuci eh eu gstei pra mostra a inclinacao das webers. mas olha eh verdade que estranho o escapamento nao reparei na primeira olhada

quanto a afinacao das webers bom eu vi oq demorou, bem, demorou 2 horas para afinarem as webers, e mesmo assim deu falta na alta entao digamos que desistiram pra afinar na pista

e pq isso? nao eles nao sao preguiçosos ou burrinhos q nao saber mexer nos bichos, eles falaram a mesma coisa que o Bandit flw, mas tds palavras, deixa pra acerta na pista pq mudaaaa mudo o dia muda o acerto, mudo o clima muuda o acerto, mudo a temperatura muuuda o acerto, mudo a altitude muuuuuuuuuuuuuda mt o acerto.

eu n sei mexe em weber ou qlqr caburador fico fucando e oooodeio oooooooooooodeio ter q ficar regulando toda a hora, graças a Deus meu motor ta perfeito, silencioso, economico, enfim nao tenho q afinar ele em nd, n sei vcs mas fica mexendo toda hora no carburador n eh vida, afinar ele pra render OTIMO, afinar ele pra funcionar .... a vá

por isso q so do time do Badit em dizer q weber eh pra pista, ou cm o companheiro faccinass4 que AMA mexer nele toda semana dai sim.

Por isso q parti para o lado Bandit Americano das bijets, 4jets, e injecao eletronica (tupiniquin)

to levando mais fe na injecao, naaao so pela injecao mas pela qualidade de afinacao na ignicao

aa sobre as sondas me deeeram uma dica, pra usar duas sondas uma larga e uma estreira pra um acerto beem real

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 10:42:10

Bob 151 escreveu:nossa so foi o Bandit volta que o topico rendeu, ufa hauhauhauhauhua

heeeim li algumas coisas e tal q tu fl naaaquele topico, q morreu, e cm sao ignorantes nossa senhora, e pior q vi outras coisas q tu disse em ouuuutro q falava sobre o uso de 2 4jets e tu dizia pra usar so 1 e dele pau em ti huahuahauhuaa oq acabaram fazendo .... usando 1 4jet HAHAUHAUHAUHUAHUAHAUHUAAHUA ngm tem coragem

quanto ao livro do Leo Santuci eh eu gstei pra mostra a inclinacao das webers. mas olha eh verdade que estranho o escapamento nao reparei na primeira olhada

quanto a afinacao das webers bom eu vi oq demorou, bem, demorou 2 horas para afinarem as webers, e mesmo assim deu falta na alta entao digamos que desistiram pra afinar na pista

e pq isso? nao eles nao sao preguiçosos ou burrinhos q nao saber mexer nos bichos, eles falaram a mesma coisa que o Bandit flw, mas tds palavras, deixa pra acerta na pista pq mudaaaa mudo o dia muda o acerto, mudo o clima muuda o acerto, mudo a temperatura muuuda o acerto, mudo a altitude muuuuuuuuuuuuuda mt o acerto.

eu n sei mexe em weber ou qlqr caburador fico fucando e oooodeio oooooooooooodeio ter q ficar regulando toda a hora, graças a Deus meu motor ta perfeito, silencioso, economico, enfim nao tenho q afinar ele em nd, n sei vcs mas fica mexendo toda hora no carburador n eh vida, afinar ele pra render OTIMO, afinar ele pra funcionar .... a vá

por isso q so do time do Badit em dizer q weber eh pra pista, ou cm o companheiro faccinass4 que AMA mexer nele toda semana dai sim.

Por isso q parti para o lado Bandit Americano das bijets, 4jets, e injecao eletronica (tupiniquin)

to levando mais fe na injecao, naaao so pela injecao mas pela qualidade de afinacao na ignicao

aa sobre as sondas me deeeram uma dica, pra usar duas sondas uma larga e uma estreira pra um acerto beem real

2H. pra acertar webber

O meu chefinho..........NÃO eu..........eu sou BURRO!!!! isso é fato!!

com 5 titulos na Stock.......ele faz todo o carro......é um dos melhores acertador de webber que tem .......ele que fez e pilotou o oapla preto que quebrou o recorde da pista na no nordeste!!!! e corre ainda hoje de ômega!!!!

esse cara....pra regular webber 40 num opala ...........ficou 1 manhã inteira!!!!! sendo que ele é um dos melhores profissionais que eu conheço !!!!! E gayou meio tanque de gasolina ........nocarro parado!!!!

Ele tem dino na oficina !!!! Putz...entreguei o cara !!!!!

Imagine o pessoal que não tem 5 titulos na Stock.........como que acertam a webber!

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 10:44:47

BANDIT escreveu:vc. usa sonda de 4 fios Bosch ?????

o bom é aquele hallmetre da Fuel Tech.....só que é caro pra cacete.....ele tem a sonda de audi...5 fios ! esse funciona.....a da Bosch 4 fios é meia boca........qualquer cois abaixo disso é enfeite......

aie m SC. tem os caras da velocidade na terra.........e SABEM acertar carro como ninguém !!!! o acerto do Gol de 178HP........foi pegado dai!!!! o pessoal corre com ômega com webber 40.......então ele te acertam bem !!!!!

Exato... o cara que meche no meu carro é macaco velho da stock de terra... é o uníco caboclo que eu confio em deixar meu carro... ele quem deu o acerto da weber... não tá 100% de ACERTO... mas aos poucos eu to pegando as manhas e chego lá....

o hall é um His exatamente igual o da imagem... e a sonda é um bosch 4 fios sim... achei muito investimento colocar uma wide-band em um carro de passeio... apesar de saber que a leitura dele é muito precisa....

nem me fale de maresia... os dias que tem muita umidade dá uma diferença perceptível no carro... mas eu evito sair em dias assim
opala+ maresia = lataria derretendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6

Mensagem por RN_Willemann em Sab 19 Jan - 10:51:44

acredito eu, que o mais influi é a temperatura do ar.

é oque EU percebi no MEU CARRO, agora se não é assim já não sei.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 10:59:31

Então... o meu foi quase o tanque inteiro de alcool... e duas tardes pra conseguir acertar só... e o caratem 2 omegas e 2 opalas de stock-terra... eu realmente imagino a briga que é pra afinar elas... tem corrida quase a nivel do mar, tem corrida na serra, no oestão... cada pista é um configuração, cada temperatura tbm
foda!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 11:21:49

faccinaSS4 escreveu:
BANDIT escreveu:vc. usa sonda de 4 fios Bosch ?????

Exato... o cara que meche no meu carro é macaco velho da stock de terra... é o uníco caboclo que eu confio em deixar meu carro... ele quem deu o acerto da weber... não tá 100% de ACERTO... mas aos poucos eu to pegando as manhas e chego lá....

o hall é um His exatamente igual o da imagem... e a sonda é um bosch 4 fios sim... achei muito investimento colocar uma wide-band em um carro de passeio... apesar de saber que a leitura dele é muito precisa....

nem me fale de maresia... os dias que tem muita umidade dá uma diferença perceptível no carro... mas eu evito sair em dias assim
opala+ maresia = lataria derretendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Putz.......

O bom pra vc. era a Motorcraft de Maverick !!!!! Eu acho que até te indiquei ela .....

se vc. quiser ficar com essa Webber ou vc. aprende mexer nela.......ou vai tira do carro!!!! porque ai na praia .....não vai ter jeito não!!!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sab 19 Jan - 11:23:20

o topico tava ate indo bem... chegou a parte das webbers, enrolou tudo e não produz nada...

carburadorzinho morfético...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 11:27:38

j ricardo escreveu:o topico tava ate indo bem... chegou a parte das webbers, enrolou tudo e não produz nada...

porra eu cutuquei o deus da preparação..........a biblia do opaleiro......assunto pra 3 páginas.....e vc. NÃO fala nada J. !!!!!

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 11:37:03

BANDIT escreveu:

Putz.......

O bom pra vc. era a Motorcraft de Maverick !!!!! Eu acho que até te indiquei ela .....

se vc. quiser ficar com essa Webber ou vc. aprende mexer nela.......ou vai tira do carro!!!! porque ai na praia .....não vai ter jeito não!!!!

indicou sim... mas na epoca eu tava "in-love" pela 446... nem dei bola...

mas agora.. eu vou aprender a mexer no 40... gostei do bura...

sim cabeça dura!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 19 Jan - 11:40:51

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:o topico tava ate indo bem... chegou a parte das webbers, enrolou tudo e não produz nada...

porra eu cutuquei o deus da preparação..........a biblia do opaleiro......assunto pra 3 páginas.....e vc. NÃO fala nada J. !!!!!

sobre os coletores, não parei pra pensar ainda... mas veja, todos coletores para 6cil são na mesma ordem dos de prateleira:

http://www.summitracing.com/parts/hed-69310/overview/make/chevrolet

no 6cil o ideal seria que a saida fosse como? 6x3x1?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Sab 19 Jan - 11:41:55

Bandit, qual o principal problema que eu vou enfrentar por morar no litoral ?

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 11:43:19

BANDIT escreveu:

porra eu cutuquei o deus da preparação..........a bíblia do opaleiro......assunto pra 3 páginas.....e vc. NÃO fala nada J. !!!!!

Acho q ele não falou nada pq essa conversa ta bem civilizada... sem ofensas e sem os radicalistas pregado fundamentos teóricos dos quais a muitos nunca sequer mexeram alem dos h34 e 3e..

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 11:44:18

RN_Willemann escreveu:Bandit, qual o principal problema que eu vou enfrentar por morar no litoral ?

ACho que é pela variação da umidade e da temperatura do ar...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 11:48:45

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

sobre os coletores, não parei pra pensar ainda... mas veja, todos coletores para 6cil são na mesma ordem dos de prateleira:

Nos de Stock nos fazemos eles corretos..........o probelma é que na hora da explosão......pelo mal posicionamento dos de parteleira......ele dificulta a saída do gas.......

por isso que opala peida......
veja no meu video do opala no carrinho......como ele fica com o pum....pum.....pum........!!!!!

Veja nas velhas Auto Power......sempre vem descrito...... na apresentação dos opalas de arrancada (stt) antes std. .........e n o coletor de escape uma velha unidade de Stock car!!!!!

o bege do Benato saiu descrito assim !!!! e outros opalas também !

O 6x2 é muito + prático em se manusear!!!!

adivinha quem que ta olhando um lugar pra fazer um 6x3......ehheheheheehhehehe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 11:51:25

faccinaSS4 escreveu:
RN_Willemann escreveu:Bandit, qual o principal problema que eu vou enfrentar por morar no litoral ?

ACho que é pela variação da umidade e da temperatura do ar...

Exatido.........

quer dizer exato!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 19 Jan - 11:55:14

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:

Nos de Stock nos fazemos eles corretos..........o probelma é que na hora da explosão......pelo mal posicionamento dos de parteleira......ele dificulta a saída do gas.......

veja no meu video do opala no carrinho......como ele fica com o pum....pum.....pum........!!!!!

Veja nas velhas Auto Power......sempre vem descrito...... na apresentação dos opalas de arrancada (stt) antes std. .........e n o coletor de escape uma velha unidade de Stock car!!!!!

sim, sim assim faria com os cilindros gemeos como o 4x2x1...

ps: desvirtuamos ainda mais o topico....LOL...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 12:06:48

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

qual seria a "sequência" dos cilindro em um 6x3?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 19 Jan - 12:12:07

faccinaSS4 escreveu:
j ricardo escreveu:

não sabe quais são os cilindros gemeos?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RN_Willemann em Sab 19 Jan - 12:15:18

15 36 24

acertei chará ?

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 12:16:12

j ricardo escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

do 6? não! no chute 1-4, 2-5, 3-6?

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Sab 19 Jan - 12:46:03

faccinaSS4 escreveu:
BANDIT escreveu:

Putz.......

sim cabeça dura!

Bandit e Faccina...Seria este??...500,00 Dilmas no 'ML'...Não achei caro não...E dá p/ aproveitar ele no coletor da DVF446(Torneiro)??...Ou teria que ser o coletor próprio p/ o mesmo...

Quantos cfm??...A Vácuo ou mecânico??...Desculpa tantas perguntas...É que fiquei interessado... Rrrsss!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 19 Jan - 13:47:52

faccinaSS4 escreveu:
j ricardo escreveu:

do 6? não! no chute 1-4, 2-5, 3-6?

huahuhahauhauahuaa todo mundo errou....

é 1-6,2-5,3-4 ...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 19 Jan - 14:05:00

porra... nem perto!

ainda bem q eu escolhi um 4x1 em vez do 4x2.... porque, pelo q eu vi, todos os 4x2 tem o mesmo problema do 6x2...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Sab 19 Jan - 14:52:24

Bom como criei o topico (bem estilo dono da bola) huahauhuahuaa o topico ta indo mt bem com discucoes de nivel alto com embasamento pratico nao teorico somente.

heim Bandit 2h pra fazer funcionar no dia, pq no outro teste estava mais quente dai n funcionou direito, mas a regulagem fina nem foi feita pq a pista tem clima diferente .... cm tu disse ela ficou acertada nao afinada e olha q eles ficaram nesses carburas algumas horas pra se chegar a um ponto de partida vms dizer assim. dai q firmei a ideia q weber nao eh pra rua. E vale ainda dizer q se tem dinamometro e sonda e td mais pra acerta, em casa ... huuuuum n sei nao.

PQ NAO USAM UMA BIJET ? ? ? ? ? ? ? OU UM 4JET ????????????????

hjuahuahuahuauahuahuahua

velho eu imagino uma weber na praia se com alcool ela ja fica estranha com maresia jnto viiiiiiiiiiiiixi maria huahuahuahua

Bah essa dos cilindros gemeos eu sabia ... pq n vi antes q merda huahauhuahuahauau podia valer um tanque de Podium neh?

Sobre o coletor de pum pum pum n sabia, sempre se aprende algo novo ainda mais eu q n sei nada, mas eu to convencido que o negocio eh o 4x2x1 e no 6cc seria oq 6x3x1? Eu como so precavido ja comecei a trova meu mecanico pra fazer o meu coletor agora ele fez o dele, medido calculado e dimensionado de verdade pra se ter uma ideia o mais longo fico menos de 1 cm mais longo q o mais curto ... imagina a raiva q ele pego de fazer coletor hauhauhauhauahua

HUahuahuahuaua ate os Deuses estao sendo desafiados, mas num topico ai q deu polemica disseram q 3 bijets em comparacao as 3 webers deram melhor resultado, isso a grosso modo do escrevendo cm li

ja q o topico esta com varios rumos hoje andando, dpois de quase 1 ano sem andar com o carro por causa da restauracao, velho pensei ... cm q alguem acelera td q da com essa suspencao MEDO hauhauhau dpois eu so trouxa de mexer na suspencao, freio antes do motor Crying or Very sad

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 19 Jan - 15:32:18

andersonopala escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

sim cabeça dura!

Bandit e Faccina...Seria este??...500,00 Dilmas no 'ML'...Não achei caro não...E dá p/ aproveitar ele no coletor da DVF446(Torneiro)??...Ou teria que ser o coletor próprio p/ o mesmo...

Quantos cfm??...A Vácuo ou mecânico??...Desculpa tantas perguntas...É que fiquei interessado... Rrrsss!!

o andersson eu vi uma no ML que creio eu ser de 500cfm da holley por apenas 350 e aparenta estar melhor que essa.

sergio luis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150

Mensagem por sergio luis em Sab 19 Jan - 17:05:20

Essa motorcraft, se for da linha maverick/landau, possui 287cfm's..., parece pouco, mas por causa dos difusores secundários anulares, diminuem muito o cfm, mas não esquenta com isso..., a 446 original tem mais cfm que ela, mas vai ver quem anda na frente rs...

Bandit pode dar algum exemplo para diferenciar um acerto de uma afinação? nunca tinha me atentado pra esse 4. estagio.

Obrigado.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 19 Jan - 19:34:56

sergio luis escreveu:Essa motorcraft, se for da linha maverick/landau, possui 287cfm's..., parece pouco, mas por causa dos difusores secundários anulares, diminuem muito o cfm, mas não esquenta com isso..., a 446 original tem mais cfm que ela, mas vai ver quem anda na frente rs...

Bandit pode dar algum exemplo para diferenciar um acerto de uma afinação? nunca tinha me atentado pra esse 4. estagio.

Obrigado.

só que a 446 NAO TEM 287cfm...

mas é o que o povo quer acreditar, então tá...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 19 Jan - 20:08:53

Pelo que eu sei a 446 tem 270 cfm.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 19 Jan - 20:29:29

pézão opaleiro escreveu:Pelo que eu sei a 446 tem 270 cfm.

muito menos... da mais ou menos 270 preparada, com borboletas de 39mm e difusores trabalhados...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 20 Jan - 4:17:15

é 230cfm não?

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 20 Jan - 6:40:22

eu tinha cm 270 tbm, mas a minha tabela nao eh naaada confiavel qm deu ela foi um usuario q usava oq? ? ? uma tripla 446 hahahahaha sera q eh tendencioso?

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 20 Jan - 6:51:07

Mas entre esse Motorcraft e um Holley acho q ficava com a Holley ate pelo maior acesso de pecas e outra se encontra bem barato no ML, ja vi holley 350 e ate 500 por 350 reais, claro tem q comprar um joguinho de jntas e ver o estado geral, mas o custo benefico.

tem gnt q gasta mil reais numa webber puuuuf hauhauhauhauhua, brincadeira ta faccina4

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 20 Jan - 7:08:10

Bob 151 escreveu:Mas entre esse Motorcraft e um Holley acho q ficava com a Holley ate pelo maior acesso de pecas e outra se encontra bem barato no ML, ja vi holley 350 e ate 500 por 350 reais, claro tem q comprar um joguinho de jntas e ver o estado geral, mas o custo benefico.

tem gnt q gasta mil reais numa webber puuuuf hauhauhauhauhua, brincadeira ta faccina4

I kill you!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pagar 1k na weber? não né cara! Sô mão de vaca! KKKKKKKKKKKKKKKK

paguei 550 em uma EMPi 40 nova! copia da weber em alumínio.... o álcool não F#de com tudo...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Modelo do carro : 76

Mensagem por doido 76 em Dom 20 Jan - 7:47:13

webber já era ..... agora o negocio é empi ou speed .......

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 20 Jan - 9:42:18

doido 76 escreveu:webber já era ..... agora o negocio é empi ou speed .......

se weber ja era entao acho q essas ja iam antes heim, nada contra mas weber eh weber o resto eh imitacao

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 20 Jan - 9:46:15

hahahahahah brincadeira neh,

mas heim n gosto e tal mas o visual das webers eh matador, eu acho, ate por isso q comprei os corpos de injecao no estilo.

eu queria ver cm q fazer as weber imagina o molde deve ser algo muuito afude de se ver

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:56:02

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 18:56:02