Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

142 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 140 visitantes :: 2 motores de busca

jiap, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
Xann (10394)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 11 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 11 Bar_right 

+43
Hot Chilli Speed Shop
opalapreto250s
Eduardo SSa
Lex/correa
tcheco 8687
nicolas opaleiro
Leo773
Sr.Bianchi
Raul Cesar
Erthal
oumgue
RICARDOADG
Brunugomes
FabioM
skuzam
worm
Pedrão B.
Carlos93
sergio luis
MALAKA_OPALA82
rafa_pr
faccinaSS4
Leorissa
erick.6b
Wevertonvb
luciano76
frederico santos
PIZZOLO
Luis_555
rodrigo_nh
RN_Willemann
andersonopala
BANDIT
Giovani Parra
Ghost
Paulo Emilio
rafinhajuliao
Rykany
pézão opaleiro
j ricardo
doido 76
Jean Michel Colet
Bob 151
47 participantes

    Alimentação para 4cc preparado


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 9:05:41

    huahauhauhaua pronto agora sim vo fica rico, virei pastor hauhuahua
    nada contra galera me refiro aos vigaristas tah

    Piiior neh velho confundi com as deitadas, q tbm nem precisam viagei, mas nem as cornetas precisam tem umas q ja vem com uns furinhos pra se tirar as canetas e etc sem stres. na na eh outra nivel mt racing.

    eh, pode ser o difusor hauhauhauhauhaua fica mais facil de entender, ele pinga beeem ali embaixo mt estranho, ate pensei na boia mas cm n abri n sei, acho q eh cm o bandit fl tem q abrir e trocar td, de tarde, se parar de chover vou ver se nao abro ela e vejo,

    mas eh mt estranho pq uma hora pinga outra nao, por isso q n sei se eh so a boia se fosse ela sempre vazaria nao acham?

    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 5874
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 9:13:20

    Pedindo colaborações e pregando na internet... claro que é pastorKKKKKKKKKKKKKKKKK

    dependendo do modelo, é só tirar uma lasca da borda da corneta...
    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Weber-40-speed-nova-ok-opala-6cc-admissao-cromado-acertada_MLB-F-3007930052_082012

    dá dfv... pode ser alguma sujeira na agulha que trave ela aberta...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 9:15:58

    Uma video mostrando a comparacao entre Weber x Empi

    https://www.youtube.com/watch?v=WP3fOWaaQy4

    so pra calar minha boca hauhauhauhuahau dizendo q weber eh weber
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 9:19:05

    bem mais facil neh, a dfv onde q estao os ajustes ? onde onde? huuum num sei hauhauhauhaua, mas as deitadas sim q tem a tampinha, hoje to viajando q nossa acho q eh a podium q respirei huahuahuahua

    e uma dupla weber ? huauhauhauhauhaua de novo
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Luis_555 Sáb 2 Fev - 9:21:17

    faccinaSS4 escreveu:
    Bob 151 escreveu:Mas e nem eu sou louco de meter isso num original ... bem capaz hauhauhuaa,

    mas eh isso mesmo F...SS4 (huahuahau eu sempre tenho q olhar o teu nick pra escrever) pq um puxa e o outro nao puxa? pq q o do Luiz puxa uma dupla de 228 sendo original ?

    o negocio eh como o Doido fl, meter experimentar testar aprender eeeee se nao der certo vende.

    e a discussao la de antes eh valida pq cada um defende oq pensa e eras so q dizer q nao vao mais postar no topico dai maguo ... No No No Alimentação para 4cc preparado - Página 11 953467

    alem do mais foi dessa discussao q tds aprenderam mais, so claro sem guerra Alimentação para 4cc preparado - Página 11 524788 vms ser amiguinhos hahauhauhaua



    uahsiduhasiudhasiduhasiduha.... os cara se lembrar do SS4 q eu não tenho... justo o que eu tô querendo tirar do nick...

    A do luiz puxa a dupla, pois apesar de ser original, ele deve ter perdido algumas horas pra regular e acertar os dois...

    Cara vou falar a real, "acertar" em sí é o de menos, chega ser "prazeroso" pra quem gosta de mexer.

    O que fode mesmo, é adaptar, montar e desmontar um milhão de vezes o demonio do carburador velho que vaza ar, montar e desmontar coletor de escape pq ele pega na admissao e ir acertando ele fora do carro, montando, testando tirando isso cansa.

    E por essas coisas que eu digo que montar isso por "conta" como eu fiz, ou é pra quem gosta (e mesmo assim tem hora que da vontade de botar fogo em tudo) ou pra quem tem dinheiro de deixar num mecânico, pq vai horas nessa função...

    Qualquer um que me pede hoje eu respondo na hora, se vc gosta, é legal, é diferente. Se vc nao tem paciencia, parafusa uma 446 que tem coletor original já e vai render a mesma coisa!

    Um comentário meio off MEU:

    Eu notei que aqui no forum muita gente vem com esse papo de cfm disso, de puxar aquilo, de grau disso, cara, 1% dos carros daqui ficam em mecanica que os caras nao sabem ao menos dizer isso de cfm, 1% é carro de pista trabalhado à exaustão, 1% é realmente "preparado".

    Porra, pega logo o carburador, parafusa em cima e taca ferro nele, gasolina ele vai queimar sempre... tem cara que fala como se ao invés de um carbura desses de 300cfm usar um de 270cfm, nossa vai ser como se ele tomasse um soco nas costas, que o carro poderia render muito mais e o caraleo, e qnd via ver o carro ainda anda de bobina de MI, anda de bobina laranjinha velha...

    Por isso que eu montei a dupla, eu fiz o que EU queria no MEU carro, ao inves de ficar lendo opiniao de lenda disso, lenda daquilo, do que o vizinho fez no gol gti, do que o americano escreveu na biblia...

    No meu carro é assim que funciona pelo menos hehe
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 9:23:44

    heim so um adendo ai ... pqp se um fusca 1700 puxa uma dupla com saude cm q n puxa um motor 2.8 com pistao maior q 4" ???
    Leorissa
    Leorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 767
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
    Cilindros : 4 cc, por inquanto.
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Leorissa Sáb 2 Fev - 9:25:11

    Existe opala com weber c tripo
    Leorissa
    Leorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 767
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
    Cilindros : 4 cc, por inquanto.
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Leorissa Sáb 2 Fev - 9:26:33

    ~ oque acontece se não usar o filtro e o elemento ?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 9:30:04

    eh isso ai Luiz assino embaixo...

    e outra qntos 4cc se ve preparado ? eu nunca vi ao vivo nenhum bom com comando de boa marca e etc, por isso q eh td meio vago, pq a gnt se baseia no 6cc e nao no nosso motor, mas enfim cada um com seu Opala, eu tenho sorte q encontrei um mecanico q eh meu amigo e q sabe mt e tem amigos q sabem mais ainda e to sempre aprendendo,

    outra off

    qndo ele fl para o pessoal dele q ia fazer um 4cc falaram q nunca ia virar nd ... passou no dina deu potencia/torque

    agora sabe oq aconteceu? ja vimos q tem estao testando cabecotes abandonados e preparando outro 4cc la ....
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 9:31:07

    Bob 151 escreveu:bem mais facil neh, a dfv onde q estao os ajustes ? onde onde? huuum num sei hauhauhauhaua, mas as deitadas sim q tem a tampinha, hoje to viajando q nossa acho q eh a podium q respirei huahuahuahua

    e uma dupla weber ? huauhauhauhauhaua de novo

    reza a lenta que pra regular a 446 voce tem q fazer uma monte de chaves estranhas e tem que desmontar quase todo o carburador cada vez que der qqr probleminha... alendo do pacto de sangue com o capeta, dono da patente do 446 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    a dupla de weber ... o luis respondeu ali em cima... que fazer FAÇA...
    quando eu comentei com um conhecido aqui que ia comprar a 40(depois de ter comprado já) o cara ficou falando que era demais, exagera, não precisava, q era pra colocar uma 3e que ia ficar melhor...

    e dai? qual ia ser a graça?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 9:33:48

    Bob 151 escreveu:heim so um adendo ai ... pqp se um fusca 1700 puxa uma dupla com saude cm q n puxa um motor 2.8 com pistao maior q 4" ???

    claro que puxa! em alta tudo puxa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    dai vai ser aquilo q o banditi falou anteriormente... é colocar e ir testando os mais diversos gicles pra ver quando vai ficar certo...
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por RICARDOADG Sáb 2 Fev - 9:36:36

    Leo.pala82 escreveu:~ oque acontece se não usar o filtro e o elemento ?





    Garoto.

    Usa a ferramenta de busca do fórum. Você pode pesquisar e esclarecer quase todas as suas dúvidas.
    Aí vc só faz uma pergunta se não encontrar nada usando essa ferramenta ok?
    É só uma sugestão, vc vai aprender um monte de coisas e bem mais rápido do que ficar perguntando OKK OKK OKK
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 9:47:02

    faccinaSS4 escreveu:
    Bob 151 escreveu:bem mais facil neh, a dfv onde q estao os ajustes ? onde onde? huuum num sei hauhauhauhaua, mas as deitadas sim q tem a tampinha, hoje to viajando q nossa acho q eh a podium q respirei huahuahuahua

    e uma dupla weber ? huauhauhauhauhaua de novo

    reza a lenta que pra regular a 446 voce tem q fazer uma monte de chaves estranhas e tem que desmontar quase todo o carburador cada vez que der qqr probleminha... alendo do pacto de sangue com o capeta, dono da patente do 446 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    a dupla de weber ... o luis respondeu ali em cima... que fazer FAÇA...
    quando eu comentei com um conhecido aqui que ia comprar a 40(depois de ter comprado já) o cara ficou falando que era demais, exagera, não precisava, q era pra colocar uma 3e que ia ficar melhor...

    e dai? qual ia ser a graça?


    eh acabei de baixar o manual de 446 HUHUAHUAHUHAUHAUUA vi as ferramentas q tu fl, vai a PQP esquece, pego a 228 antiga q tenho e meto em cima, desisti de fazer isso em casa, n tenho nada nem peca reserva entao melo meu "prano"

    cara mt engracao 446 eh coisa do capeta ela eh otima qndo qr mas qndo n qr nosssa, mas sabem q estou achando estanho pq a ultima vez q aconteceu isso minha namorada estava jnt pra gnt ir dar um rolé, carbura gotejo, hoje pensei em para na casa dela fui fazer o balao e parar la ... gotejo, acho q o carro tem ciumes velho eh incrivel. Demmoooo,

    mas eh isso mesmo q graça tem fazer oq td mundo faz ? ja teve um post n lembro em q pagina mas falando pra fazer oq? oq td mundo faz, q graça tem?

    heim faccina o teu amigo troxa hjauhauhauhau deixa ele ver qndo colocar o comando e faltar carbura ai sim.

    e o luiz ta de parabens queria ver o vizinho com o gti do lado, claro q ele pode ate ganhar mas e dai? qm fez o carro? o Luiz, quem monto? o Luiz, quem se divertiu? o Luiz, qr coisa melhor?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 9:48:33

    so uma duvida, q n entendi, na 4jet vai um gicle em cada plate neh? eu vi um esquema e nao tinha gicle no segundo mas acho q era uma mecanica traveca, era a vacuo e transformada pra mecanica
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 9:49:01

    Bob 151 escreveu:eh isso ai Luiz assino embaixo...

    e outra qntos 4cc se ve preparado ? eu nunca vi ao vivo nenhum bom com comando de boa marca e etc, por isso q eh td meio vago, pq a gnt se baseia no 6cc e nao no nosso motor, mas enfim cada um com seu Opala, eu tenho sorte q encontrei um mecanico q eh meu amigo e q sabe mt e tem amigos q sabem mais ainda e to sempre aprendendo,

    outra off

    qndo ele fl para o pessoal dele q ia fazer um 4cc falaram q nunca ia virar nd ... passou no dina deu potencia/torque

    agora sabe oq aconteceu? ja vimos q tem estao testando cabecotes abandonados e preparando outro 4cc la ....

    Mas é bem isso... Não se vê ninguém mexer forte em 4cc... o pessoal é muito bitolado na ideia de que que só o 6 serve pra peparar... Aqui no forum mesmo... se cortar os 4 mechidos... acho que não dá 10 carros...

    o meu preparador mesmo, ele tava contando, que des dos tempos que ele corrida de 4cc no rio grande do sul ele não via um 151 ser feito como eu to fazendo o meu... o pessoal que ele meche que tem 4cc querem carro só pra passear... ou ta esperando pra colocar o 6cc...

    o negocio das CFM e dos brura... è muito complicado. Teoria é uma coisa, pratica é outra bem diferente... e dai eu concordo com o luis... grande parte dos mecânicos(e do pessoal do forum) que fazem as manutenções dos opalas nem sabe qui inferno é isso...
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 9:55:50

    Bob 151 escreveu: acho q o carro tem ciumes velho eh incrivel. Demmoooo,

    carro velho é assim mesmo!!!! temperamental e ciumento!!

    cara... o meu já fez umas duas vezes isso... saindo de algum lugar bato arranque a nada... dai eu vou sair pra empurrar e minha namorada bate arranque... e o carro pega! FILADAPUTA!


    o negocio da 4jet... pelo q eu li, NÂO TENHO CERTEZA, tem uma modelos que não tem gicle nos 4 corpos.. mas são velhas...
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 2 Fev - 9:59:18

    [quote="faccinaSS4"]
    Bob 151 escreveu:heim so um adendo ai ... pqp se um fusca 1700 puxa uma dupla com saude cm q n puxa um motor 2.8 com pistao maior q 4" ???

    claro que puxa! em alta tudo puxa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    dai vai ser aquilo q o banditi falou anteriormente... é colocar e ir testando os mais diversos gicles pra ver quando vai ficar certo...[/quote. mas ai eo seguinte 4cc preparado,,,,,,,,, vc bota um carbura grande fica ruim em baixa,,,, lógico ele não tem sucssão sufuciente pra puxar 100%,,,,,,, se botar um bura pequeno fica bom em baixa,,,,, mas em alta fica uma mer$&@ muito diferente do 6cc que vc bota uma 4jet de 600cfm regula bem legal e fica bem lisinho,,,,,,,,,,, o 4cc não tem muita solução pois tem menos poder de sucçã,,,,,,,, a saida e um bura maior,,,,,,,,,,ninguém nunca vai consseguir andar de boa num 4cc com bura grandão,,,,,,,,isso aspirado e claro,,,,,,,, se fosse turbo seria muito mais fácil .
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 10:14:01

    isso ai pézão... OKK

    é exatamente essa a a questão... como se chegar a um 1/2 termo de dirigibilidade com um cabruradorzão?

    usando a caneta certa, no caso da weber? gicles magrinhos nos 1ºs estagios? uma bi/4jet que não abar completamente o 2º estagio?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 10:27:13

    sabe como iremos saber ??? testando so assim mesmo outra maneira nao to vendo heim

    bah teu mecanico tbm corria de 4cc? o meu tbm hauhauhauhaua vai saber se nao se cagavam a pau na pista? meu mecanico conta q se viravam tempos bem baixos e os pegas eram bem fortes, mas os motores chegam a em torno de 150 170 cvs nao se passava mt disso ate por causa da restricao do regulamento, essa potencia num carro pesando perto de 1000 kilos (se nao menos) ta legal heim.

    mas essa historia de cfm eh complicada pq o mesmo carbura, ex dfv, se usa no 4cc no 6cc e no v8 claro q com adapcoes e td mais mas eh o mesmo carburador
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 2 Fev - 10:29:26

    A 4jet e O BURA vc pode bitar giclés magrinhos no 1 estagio e ums giclés grandão no 2 estágio,,,,,,,,, as Weber não tem muita solução não por isso que o tio bandit dis que elas São boas pra pista,,,,,,,,,,,, a 4jet tem o 1 estágio pra andar de boa e o 2 pra auxiliar na alta,,,,,,,,,, mas tem gente que dis que o cara fica gabando 4jet por que o bandit indica elas,,,,,,,, esse não e o caso o pessoal opta pela 4jet por ter mais recursos.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 10:50:09

    desculpa ai... vo ali no carro chorar abraçado com minha weber sem salvação e já volto ai...

    AISUDHASIDHAISUDHIASUDHIAUSHDIASHDIUASDHIASDHAISUHDASd

    brincadeira gente

    acho que tudo é uma questão de acerto, até pra weber...

    fe fusca anda liso com dupla de 40 por que o 151 não iria de single?
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 2 Fev - 11:00:57

    Fica bom sim,,,,,,,, mas vc sabe que aqueles motores a ar São possuidos ne???? motor a ar fica o capeta e mete medo em 6cc aspiradinho,,,,,,,,,, no 4cc eu montaria uma dupla de 446 com comando 310x310 no alcool pra ver no que dava .
    Leorissa
    Leorissa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 767
    Idade : 25
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
    Cilindros : 4 cc, por inquanto.
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Leorissa Sáb 2 Fev - 11:08:38

    RICARDOADG escreveu:
    Leo.pala82 escreveu:~ oque acontece se não usar o filtro e o elemento ?





    Garoto.

    Usa a ferramenta de busca do fórum. Você pode pesquisar e esclarecer quase todas as suas dúvidas.
    Aí vc só faz uma pergunta se não encontrar nada usando essa ferramenta ok?
    É só uma sugestão, vc vai aprender um monte de coisas e bem mais rápido do que ficar perguntando ))0(( ))0(( ))0((


    ~ .... mais uma vez dizendo pra mais um, nao vou dizer nada pra nao ofender, nem ser banido. && outra, vai que é doença.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 2 Fev - 13:38:53

    Leo o cara so deu uma dica,,,,,,,,, e lógico que se não usar o filtro entra poeira pra dentro do motor e não e bom,,,,, pronto muito sinples.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 18:21:57

    cara pior esses motores a ar sao mt "estanhos" como q eles puxam tanto? e tu v a potencia, nao eh um absuuurdo mas um motor fortinho com um carro leve faz o bichinho ser uma cadeira eletrica, esses dias vi um, ate saiu na Race Master o carro, metendo um pau num 250s aki na cidade q fico feio, mas feeeio

    ai q pergunto de novo, pq esses motores 1.7 puxam uma dupla e o 4cc nao ???

    e single ai concordo com o Bandit, uma 44 rende melhor q 40 pq a 40 pra render mt legal tem q estar bem arrumada, cm a do Faccina (azaaa hauhauhauhau) se nao mete uma 44 e so acerta ela, tu fica com sobra de carbura oq facilita o funcionamento, isso eu tbm li na Race Master n lembro ql
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 18:22:34

    Leo.pala82 escreveu:
    RICARDOADG escreveu:





    Garoto.

    Usa a ferramenta de busca do fórum. Você pode pesquisar e esclarecer quase todas as suas dúvidas.
    Aí vc só faz uma pergunta se não encontrar nada usando essa ferramenta ok?
    É só uma sugestão, vc vai aprender um monte de coisas e bem mais rápido do que ficar perguntando OKK OKK OKK


    ~ .... mais uma vez dizendo pra mais um, nao vou dizer nada pra nao ofender, nem ser banido. && outra, vai que é doença.


    O Leo, na boa... se não era pra falar nada, foi extremamente desnecessária essa tua resposta ofensiva/"ameaçadora"

    Tu é novo aqui no fórum e tem muita coisa pra aprender... antes de perguntar tudo aqui, da uma pesquisada no GOOGLE, que la vai ter coisas mais bem explicadas do que qqr uma qui no fórum vai poder de explicar... e você vai encontrar posts antigos do fórum com os assuntos que procura...



    Ps. fazer flood no fórum só pra aparecer entre os mais ativos não é bem visto por ninguém...
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 18:24:15

    Bob 151 escreveu:cara pior esses motores a ar sao mt "estanhos" como q eles puxam tanto? e tu v a potencia, nao eh um absuuurdo mas um motor fortinho com um carro leve faz o bichinho ser uma cadeira eletrica, esses dias vi um, ate saiu na Race Master o carro, metendo um pau num 250s aki na cidade q fico feio, mas feeeio

    ai q pergunto de novo, pq esses motores 1.7 puxam uma dupla e o 4cc nao ???

    e single ai concordo com o Bandit, uma 44 rende melhor q 40 pq a 40 pra render mt legal tem q estar bem arrumada, cm a do Faccina (azaaa hauhauhauhau) se nao mete uma 44 e so acerta ela, tu fica com sobra de carbura oq facilita o funcionamento, isso eu tbm li na Race Master n lembro ql

    SE voce arrumar alguem que quera trocar uma EMPI 40 por uma 44... UIASHDUIHASIUDHASIUDHASIUDHASUDHASUIDHAS
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Fev - 18:54:48

    BOM pessoal... passando o dia ai pra voces...

    Encontro de carros velho em timbó-SC, 100 km daqui de balneário... Genão velho foi bonito na estrada... enchi o tanque antes de sair... amanha calculo o consumo pra nós(to bem curioso)... uma media de 90/100 por hora o tempo todo... bem de boa...

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 601981_4033345604087_883963336_n(eu e a patroa)

    o encontro tava bom. lugar muito bonito.. na volta encontrei com o Luis e sua "bala de prata". Por sinal, um prazer conhece-lo!
    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 540072_598853593474586_1026652396_n

    e na volta peguei uma P......... tempestade na estrada... de ter que ficar andando a 50 por hora na br com o alerta ligado pois não dava pra ver um palmo na frente do vidro

    Ponto importante. Durante a ida o Hallmeter foi praticamente o tempo todo oscilando entre o ultimo led da mistura ideal e o primeiro da mistura rica.... Depois que começou a chover o hall voltou a marcar a mistura "ideal"... ACREDITO que isso foi devido a temperatura do ar... que tava extremamente quente e úmido....
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por oumgue Sáb 2 Fev - 19:35:13

    faccinaSS4 escreveu:BOM pessoal... passando o dia ai pra voces...

    Encontro de carros velho em timbó-SC, 100 km daqui de balneário...

    Posta umas fotos do encontro!

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 20:10:03

    faccinaSS4 escreveu: SE voce arrumar alguem que quera trocar uma EMPI 40 por uma 44... UIASHDUIHASIUDHASIUDHASIUDHASUDHASUIDHAS

    hauhauhauhauahu nada a ver tu eh um exemplo de dedicacao e qm tem, deve ser assim, sempre se dedicando a sua W40

    eu teria q ter uma w50 huhuahauhuahua pq n ia saber nem monta ela,

    mas heim heim qm se deu melhor a w40 ou a dupla 228? heim heim huahuahuahua n rolo

    e eu ainda esperando rsposta da 4jet usada neh, mas se demorar mais vou meter uma W44 EMPI ... ... .. huahauhuahuahuahuaa Twisted Evil

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 2 Fev - 20:12:32

    e nem vem Faccina tu viu q a tua mistura ta boa (bem regulado) entao n fica de mimimimimimi

    e puxa bem esse carrinho original, isso deveria ser levado mt em conta aki nesse forum e um ponto de discussao de cm puxa o motorzinho ... duas palavras, para bens
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por oumgue Sáb 2 Fev - 20:14:45

    faccinaSS4 escreveu:
    Leo.pala82 escreveu:


    ~ .... mais uma vez dizendo pra mais um, nao vou dizer nada pra nao ofender, nem ser banido. && outra, vai que é doença.


    O Leo, na boa... se não era pra falar nada, foi extremamente desnecessária essa tua resposta ofensiva/"ameaçadora"

    Tu é novo aqui no fórum e tem muita coisa pra aprender... antes de perguntar tudo aqui, da uma pesquisada no GOOGLE, que la vai ter coisas mais bem explicadas do que qqr uma qui no fórum vai poder de explicar... e você vai encontrar posts antigos do fórum com os assuntos que procura...

    Ps. fazer flood no fórum só pra aparecer entre os mais ativos não é bem visto por ninguém...

    Bah, ainda teve essa, é pra acabar...

    O juvenil com um mês de fórum, flood em 99% dos tópicos recentes, usa citação individual pra aumentar o número de mensagens achando que com isso muda alguma coisa, não se dá ao trabalho de ler um tópico antigo que seja pra tirar dúvidas de mecânica básica, quer que seja respondido novamente o que já foi dito umas 50 vezes, e ainda quer ter moral pra retrucar o cara que veio na humildade dar uma sugestão?

    Cara, não sei de que fórum de anime tu veio, mas aqui não é assim que a banda toca...
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 2 Fev - 21:42:47

    Bob uma pequena explicação,,,,,,,,,, eu tinha um moto NX350 sahara,,, ela tem um pistão do tamanho de um pistão de fusca 1600 e tinha um carburador a vácuo com uma borboleta que era maior que a borboleta de uma Weber 40 acho que do tamanho de uma borboleta de Weber 44 e te digo o motor puxava até o talo com apenas um pistão!!!!! Como o doido falou mas pra tras e meio sem logica mas obsserve um motor 2tenpos de 135cc fica um canhão com um carburador maior e talvez vc não saiba mas os motores 2 tenpos tem menos sucção de ar que os motores 4 tenpos,,,,,, um pequeno exenplo eu tenho uma bike com motor de 80cc 2 tenpos o carburador original dele não cabe meu dedo mindinho na boca eu botei um carburador de agrale 27.5 ou seja um motor 2tepos de 200cc e ficou show ja quebrou dois jogos de raios inox,,,,,, São apenas exenplos pra vc penssar bem e olhe que esse tópico ta rendendo mais que o do bandit.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 3 Fev - 6:32:34

    eh velho por isso q penso tanto num carbura grande, ta claaro q moto gira bem mais e por isso q suga maaas suga, olha o corpo de borboleta de moto sao grandes, uma 1300 usa corpo de 46mm ... pequeno ne?

    agora o fusca puxa mesmo, olha q eh impressionante, e dai pergunto pq?

    td eh analise teste e teste, e ta vltando ao 4jet e 2jet, cm q eh o comportamento, pq a 4jet 600 tem menos no primeiro estagio q a 2jet 350, ta o segundo estagio inunda de vazao mas com uma regulagem "fraca" no primeiro e o segundo de "ajuda" n funciona? eeeu to vendo q pode-se tentar ... pq se conseguir regular legal acho q os estagios podem se somar legal



    ainda se pensando no q falamos antes, o Faccina disse q tinha saudades dos dois estagios da h34 mas qndo pisava esquecia, pq? o carbura rendia bem em media alta se houvesse "2 estagios" nao mataria essa lacuna?

    e to vendo se for usar esse carbura grande terei q trocar o cambio e fazer algo bem curtinho pra n ter lacunas o motor e ter tipo, uma quinta, pra usar na viagem,
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Fev - 7:44:43

    oumgue escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:BOM pessoal... passando o dia ai pra voces...

    Encontro de carros velho em timbó-SC, 100 km daqui de balneário...

    Posta umas fotos do encontro!


    Omugue, tô na dependência da minha patroa. As fotos foram do celular dela, tiradas por ela... então não sei se vai dar pra aproveitar muita coisa....


    Bob 151 escreveu:
    faccinaSS4 escreveu: SE voce arrumar alguem que quera trocar uma EMPI 40 por uma 44... UIASHDUIHASIUDHASIUDHASIUDHASUDHASUIDHAS

    hauhauhauhauahu nada a ver tu eh um exemplo de dedicacao e qm tem, deve ser assim, sempre se dedicando a sua W40

    eu teria q ter uma w50 huhuahauhuahua pq n ia saber nem monta ela,

    mas heim heim qm se deu melhor a w40 ou a dupla 228? heim heim huahuahuahua n rolo

    e eu ainda esperando rsposta da 4jet usada neh, mas se demorar mais vou meter uma W44 EMPI ... ... .. huahauhuahuahuahuaa Twisted Evil


    W50? PORRRA .. uma 48 não ta boa pra você... abusado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    duelo da 40 com a 228x2? no meu ponto de vista, o luis! Como eu já tinha dito, não tem como competir em beleza com o carro dele! KKKKKKKKKKKK na rua, foi só passeio mesmo


    Bob 151 escreveu:e nem vem Faccina tu viu q a tua mistura ta boa (bem regulado) entao n fica de mimimimimimi

    e puxa bem esse carrinho original, isso deveria ser levado mt em conta aki nesse forum e um ponto de discussao de cm puxa o motorzinho ... duas palavras, para bens

    Obrigado.

    deixa eu com meus mimimi KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Fev - 8:22:18

    Bob 151 escreveu:eh velho por isso q penso tanto num carbura grande, ta claaro q moto gira bem mais e por isso q suga maaas suga, olha o corpo de borboleta de moto sao grandes, uma 1300 usa corpo de 46mm ... pequeno ne?

    agora o fusca puxa mesmo, olha q eh impressionante, e dai pergunto pq?

    td eh analise teste e teste, e ta vltando ao 4jet e 2jet, cm q eh o comportamento, pq a 4jet 600 tem menos no primeiro estagio q a 2jet 350, ta o segundo estagio inunda de vazao mas com uma regulagem "fraca" no primeiro e o segundo de "ajuda" n funciona? eeeu to vendo q pode-se tentar ... pq se conseguir regular legal acho q os estagios podem se somar legal



    ainda se pensando no q falamos antes, o Faccina disse q tinha saudades dos dois estagios da h34 mas qndo pisava esquecia, pq? o carbura rendia bem em media alta se houvesse "2 estagios" nao mataria essa lacuna?

    e to vendo se for usar esse carbura grande terei q trocar o cambio e fazer algo bem curtinho pra n ter lacunas o motor e ter tipo, uma quinta, pra usar na viagem,




    as 1300 não usam carburador individual pra cada cilindro? scratch scratch


    Bob... ACHO que com a bijet e a 4jet esse problema vai ser atenuado pelos múltiplos estágios e a regulagem correta... o meu 40 tá meio ruim de baixa, porque eu tbm não tenho todas as ferramentas pra testar mais regulagens...

    (entenda-se como ferramentas: canetas, gicles de ar, lenta e principal... porque com uma cheve de fenda tu desmonta tudo KKKKKKKKKKK)

    e outra, não vai ser necessário a adoção de uma caixa mais curta... mas uma 5ª marcha sempre é bem vinda pra estrada!

    O meu carro tem a 5m dos 151 modernos e a relação de 3,54... na estrada, de boa em 5ª a 90/100 com o carro entre 2.5 e 3mil rpm. quando precisou foi só pisar que ele retoma rapido... e em uma ultrapassagem em pista simples baixei pra uma 3ª marcha e o carro deu um pulo...
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Erthal Dom 3 Fev - 9:01:21

    tem naaaaada, o faccina anda de 228 e não quer abrir o jogo
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Fev - 9:23:23

    Erthal escreveu:tem naaaaada, o faccina anda de 228 e não quer abrir o jogo

    claro... mandei fazer uma capa com o formato da 40 só pra enganar...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 3 Fev - 9:32:02

    ahuhauhauhauha MIMIMIMIMIMI

    sim ontem fui desmontar a minha 228 pra ver se ganhava coragem de novo pra desmonta a 446 (que desisti pq n tenho junta nova e vaaaai q a de papel rasgue) e precisei de mais q uma chave de fenda, viu como a weber eh pra corrida cyclops hahuahauhuaa

    mas antes fui la liguei bombei o motor, mas acelerei e nada, mas nenhuma gotinha, acho q eh falta de uso e claro n fui neh pensei na namorada na hora huahuahauhauhaua

    eh pesquisando mais sobre o maldito Fusca acho q ele tem "tanto" carburador pra excitar o motor, imagina se fosse um carbura a vacuo acho q nao puxaria neh, entao mete carburador joga combustivel pra dentro e faz queimar ... isso eu to pensando, aaa ainda neh qnto mais combustivel mais "fria" a combustao neh? ja ajuda refrigerar a chalerinha


    Raul Cesar
    Raul Cesar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 26
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 27/12/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Raul Cesar Dom 3 Fev - 9:35:21

    Leo.pala82 escreveu:


    ~ .... mais uma vez dizendo pra mais um, nao vou dizer nada pra nao ofender, nem ser banido. && outra, vai que é doença.


    Cara para com isto! mesmo sem você ofender ninguem, se continuar assim vai acabar banido do mesmo geito, ainda mais com essas ''ameaças'' você posta coisas sem utilidade alguma, e ainda flooda os topicos, pensa um poucos antes de postar.. não estou falando isto por mal..

    cara seu eu não tenho nada de util para ajudar os outros eu só acompanho o topico...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 3 Fev - 9:36:19

    se tu estiver usando uma 228 disfarçada ..... dai acho q sei pq n regula de baixa, deve ter entrada falsa de ar .... RRÁ
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Fev - 10:07:29

    Bob 151 escreveu:ahuhauhauhauha MIMIMIMIMIMI

    sim ontem fui desmontar a minha 228 pra ver se ganhava coragem de novo pra desmonta a 446 (que desisti pq n tenho junta nova e vaaaai q a de papel rasgue) e precisei de mais q uma chave de fenda, viu como a weber eh pra corrida cyclops hahuahauhuaa

    mas antes fui la liguei bombei o motor, mas acelerei e nada, mas nenhuma gotinha, acho q eh falta de uso e claro n fui neh pensei na namorada na hora huahuahauhauhaua

    eh pesquisando mais sobre o maldito Fusca acho q ele tem "tanto" carburador pra excitar o motor, imagina se fosse um carbura a vacuo acho q nao puxaria neh, entao mete carburador joga combustivel pra dentro e faz queimar ... isso eu to pensando, aaa ainda neh qnto mais combustivel mais "fria" a combustao neh? ja ajuda refrigerar a chalerinha



    nem vou falar mais dos fusca, que esse carro é coisa do capeta. já falei isso... é a unica explicação q eu encontro pra coisas que o pessoal faz nele...
    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 695742 Alimentação para 4cc preparado - Página 11 695742 Agora imaginei uma coisa... o meu 151 com a 40 a alcool, mesmo com coletor "aquicido" chega a condensar agua na parte de cima do coletor de tão frio q ele fica... imagina ele no fusquinha sem aquecimento nenhum do coletor?


    é... pra desmontar o jogo de juntas é fundamental... pq fazer a junta do carburador com papelão, é fogo KKKKKKKKKK
    Se fosse eu(e eu já fiz isso) andes de abrir a 446 já comprar um kit completo de reparos e trocava tudo... pra ver se ela melhorava...

    ou já desmontava ela e usava como vaso de flor e comprava outro bura.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Ps. eu rodei um final de semana com uma junta da tampa de valvulas feita de papelão
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 3 Fev - 10:34:20

    faccinaSS4 escreveu: ou já desmontava ela e usava como vaso de flor e comprava outro bura.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    cara que engraaaaçadooo hauhauhauua

    eh n da mesmo, ainda bem q parece ter parado oe nossa fiquei com pena dos vizinhos pq acerelerei hauhauhauhauhauhauhaua

    mas olhando os ajustes de gicle e tal das 4jet/2jet q abuso o preço que pedem aki pro par, 30 pila cada dupla sendo q um jogo com uma penca de gicles na summit esta 51 dolares em torno (com frete, dolar, imposto) 200, e heim vem com 36 jets ....
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Fev - 10:37:54

    Bob 151 escreveu:
    faccinaSS4 escreveu: ou já desmontava ela e usava como vaso de flor e comprava outro bura.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    cara que engraaaaçadooo hauhauhauua

    eh n da mesmo, ainda bem q parece ter parado oe nossa fiquei com pena dos vizinhos pq acerelerei hauhauhauhauhauhauhaua

    mas olhando os ajustes de gicle e tal das 4jet/2jet q abuso o preço que pedem aki pro par, 30 pila cada dupla sendo q um jogo com uma penca de gicles na summit esta 51 dolares em torno (com frete, dolar, imposto) 200, e heim vem com 36 jets ....

    ÈÈÈÈ mano.. facadas brazileiras!

    scratch scratch scratch
    sera q tem um kit desses pra weber/empi tbm?????
    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 695742 Alimentação para 4cc preparado - Página 11 695742 Alimentação para 4cc preparado - Página 11 695742
    muito me interessa
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Fev - 10:44:38

    PORRA...
    http://www.weberjets.com/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=53&Itemid=2

    tá mAis barato comprar os gicles virgens na race power...
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 3 Fev - 10:56:48

    tava venmdo
    não vale a pena trazer os giclês da weber de fora... kitzinhos todos na faixa das 100 doletas, com uma media de 32 gicles...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 3 Fev - 14:04:30

    e o preço das webers 450 doletas ... camadooona nossa mt caro, mas se pensar nao existe weber americana neh? entao la sao importadas tbm, vai saber se nao eh por isso q o preço eh quase parecido com aqui.

    na na compra aqui q eh bem melhor, o kit da holley certo q vou comprar la nossa mt barato.

    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Seg 4 Fev - 2:49:44

    faccinaSS4 escreveu:
    Bob 151 escreveu:cara pior esses motores a ar sao mt "estanhos" como q eles puxam tanto? e tu v a potencia, nao eh um absuuurdo mas um motor fortinho com um carro leve faz o bichinho ser uma cadeira eletrica, esses dias vi um, ate saiu na Race Master o carro, metendo um pau num 250s aki na cidade q fico feio, mas feeeio

    ai q pergunto de novo, pq esses motores 1.7 puxam uma dupla e o 4cc nao ???

    e single ai concordo com o Bandit, uma 44 rende melhor q 40 pq a 40 pra render mt legal tem q estar bem arrumada, cm a do Faccina (azaaa hauhauhauhau) se nao mete uma 44 e so acerta ela, tu fica com sobra de carbura oq facilita o funcionamento, isso eu tbm li na Race Master n lembro ql

    SE voce arrumar alguem que quera trocar uma EMPI 40 por uma 44... UIASHDUIHASIUDHASIUDHASIUDHASUDHASUIDHAS


    Na boa...Se conseguir essa troca...seria uma ótima...

    Hoje...descobri que a minha 'super' tem os mesmos 'CFM' da W40(270)...

    Já a W44 tem '420CFM'...2jet Holley, 350CFM...e a 4jet com 390CFM...São as ideais p/ os motores 4cil.151(preparados/aspirados)...

    Ou seja...A super DFV e a W40...São as 'menores' de CFM...p/ os nossos 4cil.aspiradão...Não que sejam insuficientes...más são os 'menores' No No No

    Assim que eu pegar a W40 do meu amigo...Vou tentar trocar por uma 4jet(390CFM)...Ou até mesmo na W44(420CFM)...

    Porque entre uma 2jet e a W44...pra dar 'coice' em alta...sou mais a 44 mesmo...

    E F***-se pra andar em 'baixa' liso... Razz huashuashuashuas...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Pedrão B. Seg 4 Fev - 3:52:23

    Anderson,
    Além das borboletas, o que mais tem de diferente na Super 446?
    Pergunto pois irei usar uma no primeiro estágio do motor do meu 76, já dei uma re-trabalhada nas canetas e quero melhorar mais...dentro do possível.
    Mexeu em difusores?
    As borboletas comprou pronta ou mandou fazer?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 4 Fev - 4:54:56

    o "problema" da 4jet 390 q ela eh a vacuo no segundo estagio e aaa principio nao puxa ele todo entao n se teria o fluxo total, nao excita o motor.

    tem em alguma pagina desse topico a discussao sobre ela mecanica e a vacuo. Por isso da indicacao da 600 q iria puxar mais o motor


    ahuahuahuhauaha q se F.... a lenta q pipoque td, o negocio eh afinar em alta
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Seg 4 Fev - 7:01:42

    Pedrão B. escreveu:Anderson,
    Além das borboletas, o que mais tem de diferente na Super 446?
    Pergunto pois irei usar uma no primeiro estágio do motor do meu 76, já dei uma re-trabalhada nas canetas e quero melhorar mais...dentro do possível.
    Mexeu em difusores?
    As borboletas comprou pronta ou mandou fazer?
    []'s

    Pedrão...Até onde eu sei...essa minha dfv tem canetas de Dodge...borboletas(39mm), creio que foram compradas em casas de carburadores...difusores eu não sei dizer com certeza...más provavelmente que sim...vou procurar saber mais sobre esse carburador e te retorno...

    Bob 151 escreveu:o "problema" da 4jet 390 q ela eh a vacuo no segundo estagio e aaa principio nao puxa ele todo entao n se teria o fluxo total, nao excita o motor.

    tem em alguma pagina desse topico a discussao sobre ela mecanica e a vacuo. Por isso da indicacao da 600 q iria puxar mais o motor


    ahuahuahuhauaha q se F.... a lenta q pipoque td, o negocio eh afinar em alta


    Então ainda existe esse 'problema' com 4jet(390)??...

    Pra mim tá resolvido...W44(420cfm) na veia...e que 'pipoque' tudo em baixa mesmo...

    A alta desembolando e subindo giro rápido...sem buracos...tá valendo tbêm... cheers
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Seg 4 Fev - 7:16:35

    Estica e dalhe Alimentação para 4cc preparado - Página 11 851505

    Conteúdo patrocinado


    Alimentação para 4cc preparado - Página 11 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:43:39