Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:10:35 por Müller

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 17:56:33 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 17:32:58 por LucasPiologo

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 16:27:24 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

» diferencial
Hoje à(s) 14:40:39 por Rogerio Jesus

» Coroa e Pinhão ou diferencial completo
Hoje à(s) 14:34:33 por Rogerio Jesus

Quem está conectado

75 usuários online :: 6 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

evlcar, Fabio9437, FF Rodrigues, Marcelo SS, Müller, onilson


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Ajuda Dana 44

Compartilhe

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Ajuda Dana 44

Mensagem por Zappe em Qui 3 Jan - 13:30:28

Gostaria de saber se existe algum tópico falando sobre a adaptação, senão,
Gostaria de saber se o cardã de maverick dá certo no comprimento em relação ao do opala e como adaptar freio a disco, sendo que são 6 parafusos de fixação dos semi-eixos.

Att. Zappe.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Qui 3 Jan - 14:12:27

Zappe, são quatro parafusos no D44..
Os que prendem o espelho do freio.
Verifica direito...
Mas freio à disco é fácil, é só fazer o suporte. O suporte é o que "manda" na adaptação.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Zappe em Qui 3 Jan - 16:38:18

Amigo, é 6 parafusos, senão me engano é da f100, é 19 estrias.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 3 Jan - 17:03:46

Mas a furação da na roda do opala?? Não lenbro mas acho que o doido 76 tem um no carro dele (não tenho certeza ).

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Zappe em Qui 3 Jan - 17:11:20

Sim, ele já tá tudo adaptado, com furação e suportes, só falta os freios e o cardã

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 3 Jan - 17:14:21

Qual e a relação desse diferencial?? (3.90)?

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Zappe em Qui 3 Jan - 17:15:09

pézão opaleiro escreveu:Qual e a relação desse diferencial?? (3.90)?
2,86 relação de f-1000

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 3 Jan - 17:22:53

Vc ja viu opala com diferencial de c10?? sabe dizer se ele e dana?? valeu.

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Zappe em Qui 3 Jan - 17:28:47

pézão opaleiro escreveu:Vc ja viu opala com diferencial de c10?? sabe dizer se ele e dana?? valeu.

Cara até onde sei é braseixão, relação 3,15, bom também, resistente, mas é difícil relação, e a maneira que foi projetada as fixações dos semi-eixos.

Tá querendo um?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 3 Jan - 17:33:43

Pra falar a verdade não, e por que aqui perto tem uma c10 se acabando no tenpo com motor 6cc 262 acho que qualquer 500tão o cara entrega so ta faltando o canbio.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Qui 3 Jan - 17:50:23

Então Zappe, 6 parafusos são os prisioneiros da roda.
Fixação do semi-eixo no Dana é pelo espelho do freio, e alí são 4 parafusos.
Não tinha entendido o que tinha escrito.
Os semis foram refurados? Se sim(para a furação do Opala) é só usar os discos traseiros do 92.
Talvez tenha que fazer um retrabalho no diametro dos semis.
Quanto ao cardan, além do comprimento, tem que ver se vai bater com a cruzeta do cambio, o melhor é mandar fazer um!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

rudss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : mg
Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
Cilindros : 6+6+6+4ss
Data de inscrição : 19/02/2012

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por rudss em Qui 3 Jan - 18:20:16

Zappe escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Qual e a relação desse diferencial?? (3.90)?
2,86 relação de f-1000

Zappe boa noite, teve q fazer algum trabalho na caixa satelite pra por essa relação de coroa e pião?

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Zappe em Qui 3 Jan - 19:45:05

rudss escreveu:
Zappe escreveu:
2,86 relação de f-1000

Zappe boa noite, teve q fazer algum trabalho na caixa satelite pra por essa relação de coroa e pião?

Não, o diferencial é com blocante de molas, e acredito ser as mesma satélite dos 3,07:1.


Zappe.

rudss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : mg
Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
Cilindros : 6+6+6+4ss
Data de inscrição : 19/02/2012

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por rudss em Qui 3 Jan - 20:03:33

Esse seu tb e de estria grossa, pq eu não estou conseguindo as planetarias de estria grossa

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Qui 3 Jan - 20:11:23

rudss escreveu:Esse seu tb e de estria grossa, pq eu não estou conseguindo as planetarias de estria grossa

19 estrias rudss?
Se for tenho uma CS aqui...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

rudss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : mg
Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
Cilindros : 6+6+6+4ss
Data de inscrição : 19/02/2012

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por rudss em Qui 3 Jan - 20:54:00

Mas e pra blocante da f1000

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Qui 3 Jan - 20:56:29

rudss escreveu:Mas e pra blocante da f1000

Não caixa aberta...cara, essa CS com blocante de 19 estrias, vai ser muuuito difícil achar.
Pois sairam em poucas F100(cem, não mil).
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: Ajuda Dana 44

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:14:46


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 18:14:46