Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+11
Pedro Fagundes
piedefonte
Gustavo-mg
hunzeker
modonesi
Glaucio Missioneiro
Jose de paula
rafa_pr
cwaintuch
Donida6cc
Lore Comodoro SL/E
15 participantes
carburador dfv 446
Lore Comodoro SL/E- Opaleiro
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala comodoro s/le
Cilindros : 6 cilindros 4.1s
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº1
carburador dfv 446
Boa tarde esta é minha primeira postagem, eu preciso de uma ajuda eu tenho um carburador dfv 446 e eu troquei algumas peças como boia, juntas, pistão injetor e dei uma regulada + ou - ficou bom kkk mais ai que vem o problema quando eu quero dar uma arrancada mais forte ele da uma engasgada e as vezes ate apaga, ou quando ergo o giro e tiro o pé da embreagem pra ele da aquela pegada ali da aquela engasgada novamente, oque devo fazer sera que tenho algum problema é fácil de resolve?
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº2
Re: carburador dfv 446
Regulagem de ar
Altura do pistonete (ve se tem a esfera dentro onde elevai)
Entrada de ar falso....
Altura do pistonete (ve se tem a esfera dentro onde elevai)
Entrada de ar falso....
Lore Comodoro SL/E- Opaleiro
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala comodoro s/le
Cilindros : 6 cilindros 4.1s
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº3
446
ta tudo certo com a esfera no fundo acho que vou fechar um pouco o ar só pra ver oque vai da. oque vc acha??
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
- Mensagem nº4
Re: carburador dfv 446
Pode ser altura da bóia.
446 é bastante chata, baixa dá falta ( parece o seu caso ), alta dá excesso, transborda pra cuba, e afoga.
photo uploader
446 é bastante chata, baixa dá falta ( parece o seu caso ), alta dá excesso, transborda pra cuba, e afoga.
photo uploader
Lore Comodoro SL/E- Opaleiro
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala comodoro s/le
Cilindros : 6 cilindros 4.1s
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº5
Re: carburador dfv 446
VOU FAZER A MEDIÇAO MUITO OBRIGADO!!cwaintuch escreveu:Pode ser altura da bóia.
446 é bastante chata, baixa dá falta ( parece o seu caso ), alta dá excesso, transborda pra cuba, e afoga.
photo uploader
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº6
Re: carburador dfv 446
amigo, vc já tinha outro tópico sobre o assunto, não precisa abrir dois...
Jose de paula- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : joão monlevade MG
Modelo do carro : diplomata 89
Cilindros : 6cc 4.1s
Data de inscrição : 11/04/2013
- Mensagem nº7
Re: carburador dfv 446
como regular o 446? tenho um diplomata 89 4.1s e ta queimando vela eu acho que é por conta do excesso de gasolina;se alguém puder me ajudar agradeço.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº8
Re: carburador dfv 446
cara, eu outro carro tava assim
era falta (mistura pobre) no 1º estágio
botei um giclê maior, ficou liso
o pior é que eu quebrei a cabeça um ano pra acertar aquela porcaria, dava toda a pinta de ser excesso, mas quanto mais eu empobrecia, pior ficava
na prática, o carro fica sem a "rápida"
era falta (mistura pobre) no 1º estágio
botei um giclê maior, ficou liso
o pior é que eu quebrei a cabeça um ano pra acertar aquela porcaria, dava toda a pinta de ser excesso, mas quanto mais eu empobrecia, pior ficava
na prática, o carro fica sem a "rápida"
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº9
Re: carburador dfv 446
Olha ja tomei na cabeça a pá com essa tal de 446 viu pelo que falam é um otimo carburador, eu não quero mais nem se me derem de graça essa mundiça.
Como falaram ai pode ser giclagem dando falta, pistao da rapida, e tem uma infinidade de coisas ai para mexer nela que vai lhe dar uma boa dor de cabeça pode ir se acostumando.
Vende e coloca uma W40 ou uma paralela, ufa desabafei huahuahuauha
Como falaram ai pode ser giclagem dando falta, pistao da rapida, e tem uma infinidade de coisas ai para mexer nela que vai lhe dar uma boa dor de cabeça pode ir se acostumando.
Vende e coloca uma W40 ou uma paralela, ufa desabafei huahuahuauha
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº10
Re: carburador dfv 446
Glaucio Missioneiro escreveu:cara, eu outro carro tava assim
era falta (mistura pobre) no 1º estágio
botei um giclê maior, ficou liso
o pior é que eu quebrei a cabeça um ano pra acertar aquela porcaria, dava toda a pinta de ser excesso, mas quanto mais eu empobrecia, pior ficava
na prática, o carro fica sem a "rápida"
qual o tamanho do gicleau voce colocou, amigo?
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº11
Re: carburador dfv 446
Aproveitando o topico, tem uma tabela que mostra a giclagem dos modelos, tipo: opala ss 1980 6cc a gasolina, e dps pula para caravan
opala ect de 1975 a 1979. A minha e caravan 1980. Eu uso a que esta opala ss 1980 ou a de 1975 a 79?????
opala ect de 1975 a 1979. A minha e caravan 1980. Eu uso a que esta opala ss 1980 ou a de 1975 a 79?????
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº12
Re: carburador dfv 446
Se o teu é 250S, use a do SS.
Salvo engano o giclê é 26 ao invés de 25, algo assim, tem umas diferencinhas!
Salvo engano o giclê é 26 ao invés de 25, algo assim, tem umas diferencinhas!
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº13
Re: carburador dfv 446
rafa_pr escreveu:Se o teu é 250S, use a do SS.
Salvo engano o giclê é 26 ao invés de 25, algo assim, tem umas diferencinhas!
certo! Entao vc ou alguem, pode me passar uma configuraçao legal pra eu fazer no bura, tipo toda a giclagem e numeraçao dos venturis? Obs: motor original rodando na gasolina.
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº14
Re: carburador dfv 446
rafa_pr escreveu:Se o teu é 250S, use a do SS.
Salvo engano o giclê é 26 ao invés de 25, algo assim, tem umas diferencinhas!
certo! Entao vc ou alguem, pode me passar uma configuraçao legal pra eu fazer no bura, tipo toda a giclagem e numeraçao dos venturis? Obs: motor original rodando na gasolina.
piedefonte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 135
Idade : 52
Localização : Sao Jose dos Campos - SP
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 23/02/2012
- Mensagem nº15
Re: carburador dfv 446
Giclagem 26 (ou 130 é igual) corresponde no 4CC Gasolina.rafa_pr escreveu:Se o teu é 250S, use a do SS.
Salvo engano o giclê é 26 ao invés de 25, algo assim, tem umas diferencinhas!
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº16
Re: carburador dfv 446
eu tinha visto isso aqui:
Opala SS 4cc Gasolina – A partir de Jan/73
principal 130
principal 130
g. marcha-lenta 65
g. marcha-lenta 65
suplementar 140
respiro principal 70
respiro principal 70
valvula boia 250
respiro marcha lenta 175
respiro marcha lenta 175
aceleração 60
Opala SS 6cc Gasolina – de 80 a 83
principal 135
principal 135
g. marcha lenta 65
g. marcha lenta 65
suplementar 150
respiro principal 100
respiro principal 100
valvula boia 250
respiro marcha lenta 175
respiro marcha lenta 175
aceleração 65
Opala SS, Caravan 6cc Gasolina – de 77 a 79
principal 135
principal 135
g. marcha lenta 65
g. marcha lenta 65
suplementar 150
respiro principal 100
respiro principal 100
valvula boia 250
respiro marcha lenta 175
respiro marcha lenta 175
aceleração 65
Caravan, Opala, Pick-Up, Caminhão 4cc e 6cc Álcool – de 80 a 81
principal 165
principal 165
g. marcha lenta 65
g. marcha lenta 65
suplementar 120
respiro principal 110
respiro principal 110
valvula boia 250
respiro marcha lenta 145
respiro marcha lenta 145
aceleração 80
Opala SS 4cc Gasolina – A partir de Jan/73
principal 130
principal 130
g. marcha-lenta 65
g. marcha-lenta 65
suplementar 140
respiro principal 70
respiro principal 70
valvula boia 250
respiro marcha lenta 175
respiro marcha lenta 175
aceleração 60
Opala SS 6cc Gasolina – de 80 a 83
principal 135
principal 135
g. marcha lenta 65
g. marcha lenta 65
suplementar 150
respiro principal 100
respiro principal 100
valvula boia 250
respiro marcha lenta 175
respiro marcha lenta 175
aceleração 65
Opala SS, Caravan 6cc Gasolina – de 77 a 79
principal 135
principal 135
g. marcha lenta 65
g. marcha lenta 65
suplementar 150
respiro principal 100
respiro principal 100
valvula boia 250
respiro marcha lenta 175
respiro marcha lenta 175
aceleração 65
Caravan, Opala, Pick-Up, Caminhão 4cc e 6cc Álcool – de 80 a 81
principal 165
principal 165
g. marcha lenta 65
g. marcha lenta 65
suplementar 120
respiro principal 110
respiro principal 110
valvula boia 250
respiro marcha lenta 145
respiro marcha lenta 145
aceleração 80
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº17
Re: carburador dfv 446
Isso. O normal é 26 e o SS é 27 então, heheh!
76Marlon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Localização : Mogi das Cruzes SP
Data de inscrição : 16/04/2017
- Mensagem nº18
Re: carburador dfv 446
cwaintuch escreveu:Pode ser altura da bóia.
446 é bastante chata, baixa dá falta ( parece o seu caso ), alta dá excesso, transborda pra cuba, e afoga.
photo uploader
RAPAZ! Como faço pra ter uma regua dessa?? To passando por uns problemas com o 446 tbm!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3566
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº19
Re: carburador dfv 446
E só fazer uma meu amigo, pega uma dessas réguas mais flexíveis, um estilete e faz os recortes. Só lembrando que essa medida do rebaixo tem que ter 5,6mm.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
76Marlon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Localização : Mogi das Cruzes SP
Data de inscrição : 16/04/2017
- Mensagem nº20
Re: carburador dfv 446
Paulo Corso escreveu:E só fazer uma meu amigo, pega uma dessas réguas mais flexíveis, um estilete e faz os recortes. Só lembrando que essa medida do rebaixo tem que ter 5,6mm.
To tentando fazer mas não entendi essa medida de 5.6 mm. Tipo na regua se mede milímetro por milímetro, ou seja, não consigo chegar a 5,6 mm só de 5 para 6. Como chego nessa medida de 5,6 mm?
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 595
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº21
Re: carburador dfv 446
Eu fiz a minha com uma embalagem de pilha (tipo cartolina grossa).
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 595
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº22
Re: carburador dfv 446
Alias agradeco o @cwaintuch, pois lendo o manual do carburador eu nao havia entendido!!
O meu ficou muito bom!
O meu ficou muito bom!
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 467
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº23
Re: carburador dfv 446
De olho marca na metade do 5 ao 6, mesmo se não for exato vai ser um diferença irrisória.76Marlon escreveu:Paulo Corso escreveu:E só fazer uma meu amigo, pega uma dessas réguas mais flexíveis, um estilete e faz os recortes. Só lembrando que essa medida do rebaixo tem que ter 5,6mm.
To tentando fazer mas não entendi essa medida de 5.6 mm. Tipo na regua se mede milímetro por milímetro, ou seja, não consigo chegar a 5,6 mm só de 5 para 6. Como chego nessa medida de 5,6 mm?
Outra alternativa é utilizar um paquímetro para maior exatidão!
76Marlon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Localização : Mogi das Cruzes SP
Data de inscrição : 16/04/2017
- Mensagem nº24
Re: carburador dfv 446
GustavoZorzi escreveu:De olho marca na metade do 5 ao 6, mesmo se não for exato vai ser um diferença irrisória.76Marlon escreveu:
To tentando fazer mas não entendi essa medida de 5.6 mm. Tipo na regua se mede milímetro por milímetro, ou seja, não consigo chegar a 5,6 mm só de 5 para 6. Como chego nessa medida de 5,6 mm?
Outra alternativa é utilizar um paquímetro para maior exatidão!
Isso que eu tava conversando com um amigo serralheiro. Ele citou o paquímetro mas no final acabei fazendo no olho mesmo medindo 5,5. Bom tentei não saiu 100%, deve ter saido uns 5,3 ou 5,4 mas acho q esta bom nao?
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 595
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº25
Re: carburador dfv 446
O ajuste da boia, a meu ver, não é assim tão critico a ponto de haver uma preocupação submilimétrica.
Uma régua comum com divisões em milimetros já serve.
Uma régua comum com divisões em milimetros já serve.
76Marlon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Localização : Mogi das Cruzes SP
Data de inscrição : 16/04/2017
- Mensagem nº26
Re: carburador dfv 446
É então na regua comum deu pra conseguir uma medida proxima. Agora é só botar a mão na massa kk.chevy250 escreveu:O ajuste da boia, a meu ver, não é assim tão critico a ponto de haver uma preocupação submilimétrica.
Uma régua comum com divisões em milimetros já serve.
|
|
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86