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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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cabecote 6cc

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cabecote 6cc

Mensagem por opalapreto250s em Sex 4 Jan - 15:27:07

galera to numas duvidas ...tenho um cabecote com numeraçao 7321831 .... esse cabeçote e bom pra preparar ... uso valvula de blaser na admisao e escap original, tb tem na admisao lump port o scap nao e mexido ta original os dutos ..... molas,praTOs e travas originais .... vi uns topicos sobre cabecotes e vi uma arruela q coloca pra calçar as molas ....... o q eu faco pra melhorar ele

galera da uma força

Paulo Emilio
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Paulo Emilio em Sex 4 Jan - 15:50:12

Todo cabeçote é bom para preparar, depende da sua finalidade. O 586 tem mais parede na face, ele é melhor para turbo ou nitrar, basicamente só esta diferença. Quanto ao seu tem que medir as câmaras para ver se é do álcool ou gasolina, para adequar à taxa que você quer usar.

Para melhorar tem que equilibrar a relação admissão/escape, tem uma relação ideal para a sua faixa de rotação, comando, taxa. Palavra chave: Equilíbrio.

Qual seu comando? Qual faixa de rotação? Veja se compensa um jogo de molas 6005 e pratinhos, eu acho que compensa pelo menos os pratinhos e travas, calços tem que ver o levante do comando. E se aumentar a pressão tem que ver os prisioneiros, pelo menos contrapinar ou melhor os arp, e se os balanceiros vão quebrar.

Eu faço cabeçotes a mais de 10 anos. Tem muita gente boa aqui no fórum mesmo, e também tem muitos aventureiros.

pézão opaleiro
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 4 Jan - 16:07:30

Grande Paulo emilio especialista em cabeçotes.

opalapreto250s
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por opalapreto250s em Sex 4 Jan - 16:24:06

Paulo Emilio escreveu:Todo cabeçote é bom para preparar, depende da sua finalidade. O 586 tem mais parede na face, ele é melhor para turbo ou nitrar, basicamente só esta diferença. Quanto ao seu tem que medir as câmaras para ver se é do álcool ou gasolina, para adequar à taxa que você quer usar.

Para melhorar tem que equilibrar a relação admissão/escape, tem uma relação ideal para a sua faixa de rotação, comando, taxa. Palavra chave: Equilíbrio.

Qual seu comando? Qual faixa de rotação? Veja se compensa um jogo de molas 6005 e pratinhos, eu acho que compensa pelo menos os pratinhos e travas, calços tem que ver o levante do comando. E se aumentar a pressão tem que ver os prisioneiros, pelo menos contrapinar ou melhor os arp, e se os balanceiros vão quebrar.

Eu faço cabeçotes a mais de 10 anos. Tem muita gente boa aqui no fórum mesmo, e também tem muitos aventureiros.

meu motor eu uso pistao 0,60 gasolina, curso de virabrequim original 4100, tenho uma webber 44, dimensionado dudud, comando nao tenho nenhum ainda tinha um 278 ja puxava bem ....
vc tem os pratinhs, travas, molas 6005 !... quanto sai !
tipo sei q da pra tirar mais rendimendo do cabeçote mas fazer o q !!
comando eu queria usar um tipo 298 nao sei o lob ideial nao me importo com embralhar muito em baixa

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por opalapreto250s em Sex 4 Jan - 16:26:46

emilio compensa plainar em angula !
quanto eu gasto pra equalizar scap e dimisao valvulas nao queria mexer por enquanto ....

adpachec
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por adpachec em Sex 4 Jan - 17:01:16

Tô interessado e acompanhando. lol!

Paulo Emilio
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Paulo Emilio em Sex 4 Jan - 20:04:59

opalapreto250s escreveu:
meu motor eu uso pistao 0,60 gasolina, curso de virabrequim original 4100, tenho uma webber 44, dimensionado dudu, comando nao tenho nenhum ainda tinha um 278 ja puxava bem ....
vc tem os pratinhs, travas, molas 6005 !... quanto sai !
tipo sei q da pra tirar mais rendimendo do cabeçote mas fazer o q !!
comando eu queria usar um tipo 298 nao sei o lob ideial nao me importo com embralhar muito em baixa

emilio compensa plainar em angula !
quanto eu gasto pra equalizar scap e dimisao valvulas nao queria mexer por enquanto ....

1. Primeiro aconselho definir o comando, depois adequando a receita, pois ele quem vai definir a faixa de rotação de potência, o volume de ar que vai passar pelo cabeçote e até a taxa ideal.

Um iskenderian 231565 é muito bom, ele é 290x290º com 109° de lob, embaralha pouco e gira muito. Outro é o 231595, este é mais esperto, com os incovenientes, embaralha muito mais, subida de giros mais rápida, maior consumo, mais anti-social. Acho que com este você vai usar menos o carro, fica mais chato de usar.

2. Plainar em ângulo é uma "lenda de internet".* Para fazer em um cabeçote 586 tem que ser feito em uma retífica muito boa, que saiba o que está fazendo. Tira-se até 5mm do lado das velas e do outro 2.5mm. Mas isto é o início, pois tem que fazer o mesmo ângulo nas sedes dos parafusos. O último orçamento para esta brincadeira ficava em R$1.200. Muito melhor comprar um jogo de pistão com dome que você consegue a taxa que quiser e não mexer no cabeçote.

* não estou dizendo que ninguém fez, mas é que dá tanto trampo e o resultado com os pistões é bem melhor, que ninguém mais deve estar fazendo.

3. Para melhorar seu cabeçote: já tem as lump ports, um leve polimento na admissão, sem abrir, abertura e polimento do escape, equalização das câmaras. Definir as válvulas, vai trocar depois? perde-se o serviço todo.

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 4 Jan - 20:21:39

Paulo a questão da equalização das camaras como fasso pra seber com presisão as medidas?? Tem um cara aqui que bota o cabeçote na bancada deixa plano e enche as camaras com oleo de freio e trabalha até ficar com a mesma medida, procede??

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cabeçote

Mensagem por opalapreto250s em Sex 4 Jan - 20:31:04

ta certo ....
vou usar o comando 595 nao me importo com a baixa msm rsrsrs ...
ele vai andar so em alto giro rsrs
sobre o cabeçote nao vou mexer com valvulas nao so preciso equalizar o scap e admisao da um talento.
sera q vira rebaixar o cabeçote ele e original a alcool, ja ta baixo 2
sobre pistao preciso cotar o preco dos dome 0,60
nao da alteraçao nenhuma na colocaçao dos domes no bloco
os pratos travas e molas vo colocar sealed power , saum bAS
qual vc aconselha por !
vc tem algumas pecas usadas ou novas !
quanto sai o cabeçote !
se quiser me mandar por e-mail
florentinov@live.com

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valvulas

Mensagem por opalapreto250s em Sab 5 Jan - 11:51:49

paulo eu vi uns topicos sobre valvula de scape colocar do MERCEDEZ 457 LA turbo... ja montou algum assim fica bom sera ...
vi o preco
cada valvulas custa em torno de 137$
o jogo com 12v., fica 1.644
vira no caso do meu

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Pedrão B. em Sab 5 Jan - 12:06:58

opalapreto250s escreveu:paulo eu vi uns topicos sobre valvula de scape colocar do MERCEDEZ 457 LA turbo... ja montou algum assim fica bom sera ...
vi o preco
cada valvulas custa em torno de 137$
o jogo com 12v., fica 1.644
vira no caso do meu

R$ 1.600,00 em válvulas??? Pra que???
[]'s


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Re: cabecote 6cc

Mensagem por opalapreto250s em Sab 5 Jan - 12:09:48

meu cabecote em valvulas de blaser na admissao
no scape e original eu vi um topico aqui msm q fala sobre valvulas do mercedez 457 la pra substituir as do scap original

preco das valvulas fica as 12 em torno de 1.6oo

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Pedrão B. em Sab 5 Jan - 12:12:38

Mas tem necessidade Assizensse?
[]'s


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Re: cabecote 6cc

Mensagem por opalapreto250s em Sab 5 Jan - 12:14:26

intaum pra min ja faz um estrago do jeito q ta rsrs ....
mas se compensar colocar demoro vamos por

as vzs nem tem necessidades

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Pedrão B. em Sab 5 Jan - 12:22:28

Eu estudaria melhor o assunto...acho muito $ para pouco resultado...sei lá!
Qual o diametro da valvula do MB?
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Paulo Emilio em Sab 5 Jan - 12:36:07

As Manley ficam em torno de R$40 cada, as Meling R$30. Não vejo vantagem nenhuma em outra marca.

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por opalapreto250s em Sab 5 Jan - 12:38:06

nossa quem entendi do assunto e foda ne hehehe
essa manley acenta perfeito no cabeçote

Paulo Emilio
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Paulo Emilio em Sab 5 Jan - 12:49:24

'igual dedo no nariz'

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Pedrão B. em Sab 5 Jan - 12:52:20

Paulo Emilio escreveu:'igual dedo no nariz'

Kkkkkk!Boa!!!
Rachei aqui!
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por leandro japa em Dom 6 Jan - 5:44:58

só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por Pedrão B. em Dom 6 Jan - 6:54:55

leandro japa escreveu:só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..

Fica em cima, próximo as molas das vávulas perto do 5º cilindro.
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Re: cabecote 6cc

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Jan - 10:07:05

Pedrão B. escreveu:
leandro japa escreveu:só aproveitando aki a ajuda de vcs.. onde vejo o numero do cabeçote? obrigado..

Fica em cima, próximo as molas das vávulas perto do 5º cilindro.
[]'s

completa dizendo que é DENTRO da tampa... hehehe tem gente que acha que por fora do motor do opala da pra identificar alguma coisa...


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Re: cabecote 6cc

Mensagem por opalapreto250s em Dom 6 Jan - 13:41:11

hauahahuhu
tem muitos sem noçao

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Dom 6 Jan - 14:16:41

Paulo Emilio escreveu:'igual dedo no nariz'
acompanhando, e rachei de rir também...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Laughing

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Re: cabecote 6cc

Mensagem por zequimseiscaneco em Dom 6 Jan - 18:30:18

Pessoal

Tenho um cabeçote 831 com molas, pratos, travas da procomp modelo 6005. Vou usar comando 525A. Não estou visando um carro de alta performace. Também não pretendo passar de 5000 rpm pois ainda não fiz o balanceamento da parte de baixo.
Minha duvida é em relação aos prisioneiros do cabeçote, a troca é necessaria? Para usar pino trava nos prisioneiros quem pode fazer esse trampo?
Os balancins originais aguenta essa configuração?
Antes de instalar o comando, cabeçote e damper vou trocar os parafuso da biela e volante por ARP.
Alguem poderia dar mais alguma dica?

Abraço todos

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Re: cabecote 6cc

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