Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

felipeleox

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Projeto Motor 6

Compartilhe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 13534

Re: Projeto Motor 6

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 15:22:26

Licinio jr escreveu:Bandit, você só confirmou que não tem um pingo de humildade e tambem não tem desconfiômetro. Discutir com Leo Santucci, David Vizard, Ed Iskenderian, Clifford é muita pretenção.
Não vou ficar discutindo porque não adianta já que nem mesmo os papas mundiais da preparação são páreo pra você. Quem estiver lendo esse tópico tire suas próprias conclusões, vocês preferem escutar esses cara que eu descrevi acima ou o Mr. Sabe Tudo Bandit. Outra coisa, sobre as citações que eu escrevi acima, quem quiser conferir é só comprar os livros que eu citei ou procurar nos sites da Clifford ou Iskenderian. Já dei minha contribuição. Fui...

Licino já é 5° vez que vc. vai pro lado pessoal então se vc. tiver o minimo de "principios"

só me responda 1 única coisa .só 1!!!

Por que que tudo oque estraga no motor 6cc .......ou estraga 1° ou estraga + estraga no 6° cilindro........somente me responda isso ?????

QuestionQuestionQuestion

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 417

Mensagem por Licinio jr em Dom 13 Jan - 16:39:17

Bandit, não estou indo pro lado pessoal, tanto é que nunca deixei de trocar ideias com você, mas você precisa respeitar tambem o ponto de vista dos outros. Vamos deixar isso pra lá porque sei que você não fez por mal.
Nos meus carros nunca tive problema no sexto cilindro então não posso opinar sobre esse assunto, mas gostaria que você explicasse.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 17:02:23

Licinio jr escreveu:Bandit, não estou indo pro lado pessoal, tanto é que nunca deixei de trocar ideias com você, mas você precisa respeitar tambem o ponto de vista dos outros. Vamos deixar isso pra lá porque sei que você não fez por mal.
Nos meus carros nunca tive problema no sexto cilindro então não posso opinar sobre esse assunto, mas gostaria que você explicasse.

cara não se responde uma pergunta com outra pergunta!

Eu fiz uma pergunta simples......que qualquer mecânico já viu em motor 6cc.........rodado ou muito rodados........ORIGINAL.........100% original ........atestado por qualquer mecânico......que nem troca de carburador recomeda de solecão ou 3E ......pra DFV..........somente original !!!

só isso que eu quero saber!

é só ............

dai eu pergunto pela 5° vez............que espero uma resposta !

o porque do desgaste do 6° cilindro ?????????

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>

>>

Sobre respeitar ponto de vista..........isso aqui não é um fórum de:

pergunte ao Bandit...ou

Pergunte ao Licino .

As pessoas postam dúvidas........e respondemos.........simplesmente isso ! Se pro dono do tópico a minha resposta valeu aguma coisa.beleza..........se ela achar que a sua resposta.......tem + embazamento.beleza.........ele segue oque vc. diz..........problema dele .........ou vai esperara uma 3° ou 19° resposta (ponto devista)

Eu estou argumentando!

Eu NÃO tenho problema nenhum com vc. ou outro usuário .é meu ponto de vista noque eu vivo.....vivi e fiz..............não no que fizeram........e viveram !

simplesmente isso !

AHHHH

Não esqueça de responder a pergunta!

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417

Mensagem por Licinio jr em Dom 13 Jan - 17:20:11

Já te respondi, nunca tive problema no sexto cilindro entao não acho que ele seja diferente dos outros, quem esta dizendo isso é você. Se todo o sistema estiver em ordem e o carter tiver um bom baffle não é pra dar problema não. O motor do opala foi feito pra caminhão então o sistema de óleo é bem dimensionado. Outro coisa, motor de opala nao é pra girar, ele é motor de torque então esse seu negocio de girar 8000 é conversa fiada, porque girar gira, mas nao dá potencia. A potencia vem em 6500 ou 7000 no máximo. Quanto ao problema do sexto cilindro, deve ter sido alguma montagem errada que voce fez.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 13 Jan - 17:41:04

Licinio jr escreveu:Já te respondi, nunca tive problema no sexto cilindro entao não acho que ele seja diferente dos outros, quem esta dizendo isso é você. Se todo o sistema estiver em ordem e o carter tiver um bom baffle não é pra dar problema não. O motor do opala foi feito pra caminhão então o sistema de óleo é bem dimensionado. Outro coisa, motor de opala nao é pra girar, ele é motor de torque então esse seu negocio de girar 8000 é conversa fiada, porque girar gira, mas nao dá potencia. A potencia vem em 6500 ou 7000 no máximo. Quanto ao problema do sexto cilindro, deve ter sido alguma montagem errada que voce fez.

Quanto ao problema do sexto cilindro, deve ter sido alguma montagem errada que voce fez.[/quote]

porr%%$ e vc. continua indo pro lado pessoal !!!

ISSO SE VÊ QEM QUALQUER RETIFICA !!!!!!

Não é motor meu!!! feito por mim !!!! ´

Meu nome não é Bandit GMB..........eu não produzo motores 6cc!!!!! eu disse ORIGINAL.........motor rodado !!!!

Se vc. nunca viu um motor original........com alta kilometragem .........mas ainda rodando.........só lamento!

Sobre a conversa fiada......... e pura falta de de informação tua ........muitos STT adotam a biela de 6.2"" pol. ( caso vc. não saiba , e pelo jeito ...... o opala tem biela de 6.0"pol !!!)

com essa biela ........favoreçe a r/l ..........

olha a conversa fiada.......trabalhando ai!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=wdriPAT_xwc

Não falo isso.........porque vi no youtube!!!..........e sim .........porque vi esses blocos !!!!

Por isso que eu falei da Lubrificação !!!!!

É amiguinho vc. citou a História da preparçaõ dos 6cc..........falou ..falou......mas não disse nada !

Como vc. diz no post n° 47

-Quem estiver lendo que tire as suas próprias concluões !

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Seg 14 Jan - 6:45:07

Rykany escreveu:
j ricardo escreveu:veja se dá pra captar:

Ok Muito obrigado!

Medi a altura! 79 exatos! Até ai blz! Mas agora! Medi as camaras ai venho a surpresa oproximadamente 66cc!! isso é possivel?? me ajudem! Medi as camaras com as valvulas e as velas! tem algum outro jeito?

continuando de onde a gente parou:

se tem 79mm de altura e camara perto de 64/65cc é cabeçote alcool...

com os 4pol rentes ao bloco, vira 10,6 de taxa... sem rebaixar cabeçote... ja esta bom para o comando comp cams na gasolina...

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Modelo do carro : Opala Coupe 78
Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!

Mensagem por Rykany em Seg 14 Jan - 6:58:59

j ricardo escreveu:
Rykany escreveu:

Ok Muito obrigado!

Medi a altura! 79 exatos! Até ai blz! Mas agora! Medi as camaras ai venho a surpresa oproximadamente 66cc!! isso é possivel?? me ajudem! Medi as camaras com as valvulas e as velas! tem algum outro jeito?

continuando de onde a gente parou:

se tem 79mm de altura e camara perto de 64/65cc é cabeçote alcool...

com os 4pol rentes ao bloco, vira 10,6 de taxa... sem rebaixar cabeçote... ja esta bom para o comando comp cams na gasolina...

Ok !muito obrigado! agora so começar o projeto!

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rykany em Qua 30 Jan - 15:59:07

Ai pessoal! desisti do projeto do motor 6 aspro!!! (vou pensar num V8 GM350 daki uns 2 anos)

Então vou montar ele o mais original possível! mas estou com duvidas nos pistões!

Qual devo colocar???? e onde encontro??

acredito q terei q abrir pra segunda medida! meu motor vai ser a alcool! ele ja é original alcool!

o comando ja percebi q terei q importar mesmo! mas aceito sujestões!

carburação vou usar um DFV446 niquelada ((se alguem tiver uma pra vender???))

Alguma ideia???

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 31 Jan - 15:05:14

Rykany escreveu:Ai pessoal! desisti do projeto do motor 6 aspro!!! (vou pensar num V8 GM350 daki uns 2 anos)

Então vou montar ele o mais original possível! mas estou com duvidas nos pistões!

acredito q terei q abrir pra segunda medida! meu motor vai ser a alcool! ele ja é original alcool!

Alguma ideia???

É melhor opção se montra um V8 350....0km!!!

ai vc. sae livra de preparador......é só montra um creat engine........o + fraco vem com 260hp.........com comando de caminhão..........se só colocar um coletor alto.e um comandinho melhor já vai pra 300HP........até 310HP...........sem mexer em + nada !!!!!

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rykany em Qui 31 Jan - 16:18:08

BANDIT escreveu:
Rykany escreveu:Ai pessoal! desisti do projeto do motor 6 aspro!!! (vou pensar num V8 GM350 daki uns 2 anos)

Alguma ideia???

ai vc. sae livra de preparador......é só montra um creat engine........o + fraco vem com 260hp.........com comando de caminhão..........se só colocar um coletor alto.e um comandinho melhor já vai pra 300HP........até 310HP...........sem mexer em + nada !!!!!

Isso ai Bandit, comecei a fazer os calculos e vi q ia ficar muito caro o motor 6 preparado! e ainda não teria muito potencia! Agora como V8 GM350 o valor aumenta um pouco mas o resultado é outro! Com certeza vom fazer ele 0KM estava pensando em comprar um bloco e ir mantando aos poucos! ou achar alguma importadora pra comprar ele ja parcial! Vi alguns ja com cabeçote de aluminio da Edelbrok, muito show! hehe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 31 Jan - 16:31:40

Rykany escreveu:
BANDIT escreveu:

Isso ai Bandit, comecei a fazer os calculos e vi q ia ficar muito caro o motor 6 preparado! e ainda não teria muito potencia! Agora como V8 GM350 o valor aumenta um pouco mas o resultado é outro! Com certeza vom fazer ele 0KM estava pensando em comprar um bloco e ir mantando aos poucos! ou achar alguma importadora pra comprar ele ja parcial! Vi alguns ja com cabeçote de aluminio da Edelbrok, muito show! hehe

Sim são 2 opçõens !

o parcial.....que vem bloco pistão biela vira..anel

bem só não vem

coletores .......carburador......poilias .....e alguma scoisa .........custa R$11.000,oo

e o motor completo com carburador...admissão....alternador arranque ...que custa R$16.500.oo

o cabeçote que vem nele é bom já é de alto fluxo........saõ dutos e valvulas bem amiores que os de Camaro da década de 70..........mas são menores que cabeçotes de aluminio !!!!

Prase montra um motor 6cc........com comando 278° tudo bem feitinho..........é de R$12.000.oo pra cima .

Isso que esse motor vai durar ai 70mil km ......NÃO + doque isso ..se chegar nisso!!!!

O GM 350 No minimo.no minimo 200.000km rodados !!!! É calroq ue se for metre comandão...e outras coisa vai diminuir a vida dele !!!!!

Mas 300hp num oapla ...........é coisa pra Kcete!!!!!!

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rykany em Qui 31 Jan - 16:54:36

BANDIT escreveu:
Rykany escreveu:

Sim são 2 opçõens !

bem só não vem

coletores .......carburador......poilias .....e alguma scoisa .........custa R$11.000,oo

e o motor completo com carburador...admissão....alternador arranque ...que custa R$16.500.oo

o cabeçote que vem nele é bom já é de alto fluxo........saõ dutos e valvulas bem amiores que os de Camaro da década de 70..........mas são menores que cabeçotes de aluminio !!!!

Prase montra um motor 6cc........com comando 278° tudo bem feitinho..........é de R$12.000.oo pra cima .

Isso que esse motor vai durar ai 70mil km ......NÃO + doque isso ..se chegar nisso!!!!

O GM 350 No minimo.no minimo 200.000km rodados !!!! É calroq ue se for metre comandão...e outras coisa vai diminuir a vida dele !!!!!

Acho q vou pegar parcial mesmo! mas isso é pra daki uns 2 anos! pois vou fazer o 6 original e rodar com ele enquanto nao monto o V8.
Agora! qual carburação devo colocar num V8 e comando tbm?? algo em torno de 750 cfm da conta? ou tem q ser uma maior?
ja q vou comprar o motor zero, vou preferir um com cabeçote de aluminio mesmo! e provavelmente pegue ele parcial! pelo custo!
se for pra pegar inteiro vou ter q esperar mai um tempo!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 31 Jan - 17:13:09

Rykany escreveu:
BANDIT escreveu:

Sim são 2 opçõens !

bem só não vem

Acho q vou pegar parcial mesmo! mas isso é pra daki uns 2 anos! pois vou fazer o 6 original e rodar com ele enquanto nao monto o V8.
Agora! qual carburação devo colocar num V8 e comando tbm?? algo em torno de 750 cfm da conta? ou tem q ser uma maior?
ja q vou comprar o motor zero, vou preferir um com cabeçote de aluminio mesmo! e provavelmente pegue ele parcial! pelo custo!
se for pra pegar inteiro vou ter q esperar mai um tempo!

Carburação 650cfm !!!!

se for com cabeçotão.( aluminio).........comando...........ai sim pode colocar uma 750cfm ..............

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rykany em Qui 11 Abr - 16:56:24

voltando ao projeto do meu motor! mesmo querendo fazer ele original, seja, pra rua! gostaria da opinião sobre tres kit de comando

http://www.summitracing.com/parts/isk-230526/overview/make/chevrolet

http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-246-4/media/images/make/chevrolet

provavelmente pistoes forjados pois sai o mesmo preço de pistoes nacionais!

Lembrando que meu motor é a alcool mas vou rodar na gasolina!

Aguardo sugestoes!

Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Qua 22 Abr - 23:24:51

Rykany escreveu:ok! vc brigaram, discutiram e não responderam minha pergunta! ok querem se esganar fiquem a vontade! pelo menos tirem minhas duvidas! pq perto de todos q estão sendo citados ai! eu sou um idiota!

kkkk
é 2 !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:52:48

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 4:52:48