Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Chevetinho V8

Compartilhe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Chevetinho V8

Mensagem por Luis_555 em Ter 8 Jan - 13:46:18

Só uma foto, não lembrei de seção só pra foto "largada" assim, alguem jogou na net só essa, é venezuelano pelo que falaram.

Caprichadinho...



Edit: Achei mais um V6 pra aproveitar o tópico:




Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Giovani Parra em Ter 8 Jan - 13:56:02

deve ser interessante andar nesse chevas heim...
já tinha visto chevette com tudo quando é motor, mas com um V8 é a primeira...

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 8 Jan - 13:58:35

Giovani Parra escreveu:deve ser interessante andar nesse chevas heim...
já tinha visto chevette com tudo quando é motor, mas com um V8 é a primeira...

no mínimo deve dar um pouco de medo na hora de acelerar kkkkkkkkk

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Idade : 19
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Erthal em Ter 8 Jan - 14:01:40

Quero saber oque tem de suspensão e freio nesses carros

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Chevetinho V8

Mensagem por j ricardo em Ter 8 Jan - 14:21:53

ja vi pessoalmente chevette com motor 318 dodge...

só não lembro onde foi??????????


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por skuzam em Ter 8 Jan - 14:23:40

affraid

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Chevetinho V8

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 8 Jan - 14:33:48

Ja vi um Chevette tubarão com um 454 big block na net o cara teve que corta a parede corta fogo e fez um SA no carro todo, vou procurar se ainda achar posto aqui.

AndreMD
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 758
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008

Re: Chevetinho V8

Mensagem por AndreMD em Ter 8 Jan - 15:09:22

aparentam ser muito bem montados os dois

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por BANDIT em Ter 8 Jan - 15:09:27

O motor V6 vortec cabe que uma beleza no chevetteinho.....

agora V8.....se não for pra pista..........esse V8 anda menos que um oapla 6cc..........o chevette 6cc.........anda menos que o oapla 6cc.........falta carro..........pra tanto motor!!!!!!

Vc conseguir tracionar um Chevette 6cc é um fato heroico!!!!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

´[e claro que carro de pista (arrancada) é outra história.........ai é tudo mudado.........o cara dirige com a bunda em ciam do diferencial.....com a cabeça batendo no vidro trazeiro............se acertar bem a suspensão anda............se não capota! na reta!!!

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 9 Jan - 7:37:49

BANDIT escreveu:O motor V6 vortec cabe que uma beleza no chevetteinho.....

agora V8.....se não for pra pista..........esse V8 anda menos que um oapla 6cc..........o chevette 6cc.........anda menos que o oapla 6cc.........falta carro..........pra tanto motor!!!!!!

Vc conseguir tracionar um Chevette 6cc é um fato heroico!!!!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

´[e claro que carro de pista (arrancada) é outra história.........ai é tudo mudado.........o cara dirige com a bunda em ciam do diferencial.....com a cabeça batendo no vidro trazeiro............se acertar bem a suspensão anda............se não capota! na reta!!!


se tratando do v6 (vortec)
como vc acha que fica no opala?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jan - 13:45:44

rafinhajuliao escreveu:
BANDIT escreveu:O motor V6 vortec cabe que uma beleza no chevetteinho.....

agora V8.....se não for pra pista..........esse V8 anda menos que um oapla 6cc..........o chevette 6cc.........anda menos que o oapla 6cc.........falta carro..........pra tanto motor!!!!!!

Vc conseguir tracionar um Chevette 6cc é um fato heroico!!!!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

´[e claro que carro de pista (arrancada) é outra história.........ai é tudo mudado.........o cara dirige com a bunda em ciam do diferencial.....com a cabeça batendo no vidro trazeiro............se acertar bem a suspensão anda............se não capota! na reta!!!


se tratando do v6 (vortec)
como vc acha que fica no opala?



10X melhor que o 4cc !! pode tre certeza .....

se usar esse 4.3 com carburador fica muito melhor que injetado (sistem Vortec!) rende + HP....e fica bem + forte!!!!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 9 Jan - 15:34:55

esse vortec seria o motor da blazer? (desculpem a ignorância)

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Bob 151 em Qua 9 Jan - 15:49:31

siiiiiiim issso eh exagero td bem q ta bem montado mas chega a dar medo de andar, e o opala n tem longarina pra aguenta um 6cc imagina um chevette usando um v8 ... na na

V6 eu tenho um pra vender hahahahahaha manda MP

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jan - 15:53:24

Glaucio Missioneiro escreveu:esse vortec seria o motor da blazer? (desculpem a ignorância)



SIM!!!! esse mesmo S10 e blazer!!!!

é um ótimo motor.........na verdade esse motor é um V8 GM 350 cortado em 2 cilindros ........as peças dele e do 350.....como pistão bielas são iguais !

everju
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 168
Localização : Itabaiana/SE
Modelo do carro : Opala Coupé 78 De Luxo
Cilindros : 6cc Álcool
Data de inscrição : 16/06/2011

Re: Chevetinho V8

Mensagem por everju em Qua 9 Jan - 16:16:32

Fica muito bonito e muito legal o Chevass, mas eu fico desconfiado de carro que tem adaptações demais!!!

Adaptação cheira a possível dor de cabeça!!!! (rsrsrs)

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Müller em Qua 9 Jan - 16:22:24

j ricardo escreveu:ja vi pessoalmente chevette com motor 318 dodge...

só não lembro onde foi??????????

Será q não foi no sambódromo? Uma vez, lá na pista, tinha um Karman-Ghia com motor v8 na frente.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Chevetinho V8

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 9 Jan - 16:32:23

Penssando bem um Chevette com um v6 ficaria bem legal com uma QF de ums 600 cfm .

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jan - 16:47:13

pézão opaleiro escreveu:Penssando bem um Chevette com um v6 ficaria bem legal com uma QF de ums 600 cfm .



isssi..... no chevetinho...vc.pode colocar todo original o motor........e ainda usar o cambio automático.........que o chevetinho canta + pneu que um oapla 4.1!!!!!Mecânico!

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Chevetinho V8

Mensagem por FabioM em Qua 9 Jan - 18:18:07

que fera os carros, nunca tinha visto um v8 no cheva mas deve ficar legal.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 10 Jan - 5:34:35

BANDIT escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:esse vortec seria o motor da blazer? (desculpem a ignorância)



SIM!!!! esse mesmo S10 e blazer!!!!

é um ótimo motor.........na verdade esse motor é um V8 GM 350 cortado em 2 cilindros ........as peças dele e do 350.....como pistão bielas são iguais !

valeu pela aula

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 10 Jan - 6:58:32

BANDIT escreveu:
rafinhajuliao escreveu:


se tratando do v6 (vortec)
como vc acha que fica no opala?



10X melhor que o 4cc !! pode tre certeza .....

se usar esse 4.3 com carburador fica muito melhor que injetado (sistem Vortec!) rende + HP....e fica bem + forte!!!!

e em relação ao 6cil do opala?
qual é melhor?
eu sei q o v6 vem com 180hp de fabrica
que ja é melhor q o opala.
então? se for pra investir num 6cil o que é melhor?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Chevetinho V8

Mensagem por j ricardo em Qui 10 Jan - 7:09:35

rafinhajuliao escreveu:
BANDIT escreveu:



10X melhor que o 4cc !! pode tre certeza .....

se usar esse 4.3 com carburador fica muito melhor que injetado (sistem Vortec!) rende + HP....e fica bem + forte!!!!

e em relação ao 6cil do opala?
qual é melhor?
eu sei q o v6 vem com 180hp de fabrica
que ja é melhor q o opala.
então? se for pra investir num 6cil o que é melhor?


INLINE 6!!!!!!!!!!


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 10 Jan - 7:23:45

j ricardo escreveu:
rafinhajuliao escreveu:

e em relação ao 6cil do opala?
qual é melhor?
eu sei q o v6 vem com 180hp de fabrica
que ja é melhor q o opala.
então? se for pra investir num 6cil o que é melhor?


INLINE 6!!!!!!!!!!


mesmo o v6 vindo com 180 hp de fabrica?
pra um 6 em linha chegar a 180 hp o que fazer J?


pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Chevetinho V8

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 7:51:38

Mas um V6 com uma quadrijet de ums 600cfm deve ir pra ums 200 cv sem mexer em nada.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 17:10:04

pézão opaleiro escreveu:Mas um V6 com uma quadrijet de ums 600cfm deve ir pra ums 200 cv sem mexer em nada.



puxa ai é uma análize........delicada

um V6.....somente trocando admissão e colocando carburação.........se todo o motor estiver perfeito..........vem sem dúvida tranquilo...........200HP.........se fisse um acertinho bacana.....uns (tapinha) vem ai TALVEZ até uns 220HP.......miolo original de motor..............isso ainda exite se procurar encontra!!!!

agora um motor tipo um 4100 ano 90..........moderno

por + que vc. coloque coletor 4-jet.......escape 6x2.......NÃO chega nos 170HP de jeito nehum !!!!

eu tinha um assim e é uma negação!!!!

..............................................

isso partindo interna dos motores originais........mesmo com uns tapinha no cabeçote de oapla.........só tirando os cantos........não rende por causa do comando !!!!!

......................................

vejam o V6..........é 4pol.........bielas boas.......cabelçote já de alto fluxo........balanceros roletados ( caros pra kacete se for trocar!!) e um comando bom ........melhor que o 250/S !!!!

o 4100 é pistão 3-7/8........cabeçote péssimo!!! muito peso na parte de baixo.......comando de caminhão!

.............................................

.............................................

Agora já se for fazer um motor todo bem todo bem feito.........ai sim o 4100 é acho melhor e acho que lava vantagem sobre o V6............rende +..........eu acho!

Se bem que eu nunca fiz um V6 preparadaço !!!

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Idade : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Leorissa em Qui 10 Jan - 17:26:12

nao tem mais fotos ?

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Chevetinho V8

Mensagem por rafa_pr em Qui 10 Jan - 17:29:05

Chegando atrasado...

Mas parece que nas fotos, os dois são V6!

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Chevetinho V8

Mensagem por andersonopala em Qui 10 Jan - 23:30:21

Percebí isso tbêm...Pelo tamanho das tampas de válvulas...Se bem que foto engana muito...Más realmente ambos...Parecem ser do mesmo tamanho...

erso6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 78
Idade : 30
Localização : arapongas pr
Modelo do carro : opala 79 especial
diplomata 87
Cilindros : 6 cilindros
4 cilindros
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por erso6cc em Sex 11 Jan - 4:54:54

na foto do primeiro da pra ver que só tem 3 saidas do escapamento...mas mesmo assim show de bola.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Chevetinho V8

Mensagem por j ricardo em Sex 11 Jan - 5:43:27

BANDIT escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Mas um V6 com uma quadrijet de ums 600cfm deve ir pra ums 200 cv sem mexer em nada.



puxa ai é uma análize........delicada

um V6.....somente trocando admissão e colocando carburação.........se todo o motor estiver perfeito..........vem sem dúvida tranquilo...........200HP.........se fisse um acertinho bacana.....uns (tapinha) vem ai TALVEZ até uns 220HP.......miolo original de motor..............isso ainda exite se procurar encontra!!!!

agora um motor tipo um 4100 ano 90..........moderno

por + que vc. coloque coletor 4-jet.......escape 6x2.......NÃO chega nos 170HP de jeito nehum !!!!

eu tinha um assim e é uma negação!!!!

..............................................

isso partindo interna dos motores originais........mesmo com uns tapinha no cabeçote de oapla.........só tirando os cantos........não rende por causa do comando !!!!!

......................................

vejam o V6..........é 4pol.........bielas boas.......cabelçote já de alto fluxo........balanceros roletados ( caros pra kacete se for trocar!!) e um comando bom ........melhor que o 250/S !!!!

o 4100 é pistão 3-7/8........cabeçote péssimo!!! muito peso na parte de baixo.......comando de caminhão!

.............................................

.............................................

Agora já se for fazer um motor todo bem todo bem feito.........ai sim o 4100 é acho melhor e acho que lava vantagem sobre o V6............rende +..........eu acho!

Se bem que eu nunca fiz um V6 preparadaço !!!

eu tinha uma revista "popular hot rod" que mostrava um pontiac V6, de oval, 525cv!! a 7000rpm...

mas se tem noticia de 6 inline com mais de 650cv em '79... então pra performance o 6 inline é suporior...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 11 Jan - 6:54:19

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:



puxa ai é uma análize........delicada

um V6.....somente trocando admissão e colocando carburação.........se todo o motor estiver perfeito..........vem sem dúvida tranquilo...........200HP.........se fisse um acertinho bacana.....uns (tapinha) vem ai TALVEZ até uns 220HP.......miolo original de motor..............isso ainda exite se procurar encontra!!!!

agora um motor tipo um 4100 ano 90..........moderno

por + que vc. coloque coletor 4-jet.......escape 6x2.......NÃO chega nos 170HP de jeito nehum !!!!

eu tinha um assim e é uma negação!!!!

..............................................

isso partindo interna dos motores originais........mesmo com uns tapinha no cabeçote de oapla.........só tirando os cantos........não rende por causa do comando !!!!!

......................................

vejam o V6..........é 4pol.........bielas boas.......cabelçote já de alto fluxo........balanceros roletados ( caros pra kacete se for trocar!!) e um comando bom ........melhor que o 250/S !!!!

o 4100 é pistão 3-7/8........cabeçote péssimo!!! muito peso na parte de baixo.......comando de caminhão!

.............................................

.............................................

Agora já se for fazer um motor todo bem todo bem feito.........ai sim o 4100 é acho melhor e acho que lava vantagem sobre o V6............rende +..........eu acho!

Se bem que eu nunca fiz um V6 preparadaço !!!

eu tinha uma revista "popular hot rod" que mostrava um pontiac V6, de oval, 525cv!! a 7000rpm...

mas se tem noticia de 6 inline com mais de 650cv em '79... então pra performance o 6 inline é suporior...

resumindo.. se for pra colocar o motor e nao mexer muito v6
no caso pra rua seria otimo neh?
se for pra preparação pesada 6 em linha..
mas.. preparação pesada pra rua nao rola
v6 me parece uma boa pedida
digamos que pra colocar um v6
molas do 6cil..
cambio e diferencial??? qual usar?
da s10 mesmo?

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Idade : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Leorissa em Sex 11 Jan - 15:26:45

rafa_pr escreveu:Chegando atrasado...

Mas parece que nas fotos, os dois são V6!

tambem suspeito

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chevetinho V8

Mensagem por BANDIT em Sex 11 Jan - 15:40:58

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:



puxa ai é uma análize........delicada

um V6.....somente trocando admissão e colocando carburação.........se todo o motor estiver perfeito..........vem sem dúvida tranquilo...........200HP.........se fisse um acertinho bacana.....uns (tapinha) vem ai TALVEZ até uns 220HP.......miolo original de motor..............isso ainda exite se procurar encontra!!!!

agora um motor tipo um 4100 ano 90..........moderno

por + que vc. coloque coletor 4-jet.......escape 6x2.......NÃO chega nos 170HP de jeito nehum !!!!

eu tinha um assim e é uma negação!!!!

..............................................

isso partindo interna dos motores originais........mesmo com uns tapinha no cabeçote de oapla.........só tirando os cantos........não rende por causa do comando !!!!!

......................................

vejam o V6..........é 4pol.........bielas boas.......cabelçote já de alto fluxo........balanceros roletados ( caros pra kacete se for trocar!!) e um comando bom ........melhor que o 250/S !!!!

o 4100 é pistão 3-7/8........cabeçote péssimo!!! muito peso na parte de baixo.......comando de caminhão!

.............................................

.............................................

Agora já se for fazer um motor todo bem todo bem feito.........ai sim o 4100 é acho melhor e acho que lava vantagem sobre o V6............rende +..........eu acho!

Se bem que eu nunca fiz um V6 preparadaço !!!

eu tinha uma revista "popular hot rod" que mostrava um pontiac V6, de oval, 525cv!! a 7000rpm...

mas se tem noticia de 6 inline com mais de 650cv em '79... então pra performance o 6 inline é suporior...



550Hp eu já vi em oapla ...........parte de baixo foi eu quem fez.........estava injetado........com nitrometano!!! Bicos extrenos .....antes da borboleta...........é oque melhor rende........só que as vezes pega fogo..........bem carro de corrida sempre pega fogo...........

sobre o tudo oque dá no V6.........não tenho ideia mesmo ..............eu esperava que perapardaço.girasse + de 8500rpm............o gm 350 nos extremos chega nos 9000rpm !

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Idade : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Leorissa em Sex 11 Jan - 15:47:16

JA VIRAM OPALA V6 ? http://www.youtube.com/watch?v=2RgLccKK_98

Conteúdo patrocinado

Re: Chevetinho V8

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:08:07


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 1:08:07