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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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4cc Girando 7000rpm

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4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qua 9 Jan - 20:10:36

Procurei no fórum, e algumas vezes vi algumas dicas para fazer o opalinha chegar a 7000rpm, porém ninguém nunca deu a receita..Realmente a receita disso.. não se se faz diferença.. no meu caso e um 4cc turbo.. porem qualquer receita pra qualquer opala ta valendo...

Colocando em peças.. quais usaremos?

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por Luis_555 em Qui 10 Jan - 5:04:07

Usa um Vtec...

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 5:07:44

KKKKKKKKKKKKKKKKK... já cogitei a possibilidade de pegar um Hondinha pitbull... mais num adianta... sempre volto pro opala... sonho é sonho e cabo... rs

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 5:34:04

Pelo que eu tava estudando ontem sobre preparações ( Para opala 6cc.. não sei se vale pro 4cc tbm )algumas peças dessas são..
Segundo o site la...

-0.050 acima de 228 graus até 234 graus (força entre 2000 a 5500 rpm)
-entre 234 graus e 248 graus (força entre 2500 a 6000 rpm)
-250 graus a 0.050 a atá 260 graus (força entre 3500 a 7300 rpm)
No meu caso..pela turbina só acordar nos 3000 rpm...acho que seria legal esse ultimo caso ai...num sei se e tão simples assim.. rs

Isso no álcool taxado a 14,0:1...
Tuchos mecânicos.. segundo o site la...eles aguentam ate 8000 Rpm..
-Molas Com carga maiores..
-Balanceiros Roletados..
-Preparação nos dutos de Admissão e escape..
-Varetas da Especiais feitas em Cr-Mo (Seguindo o site as varetas originais so aguentam ate 5000 Rpm )
-Carburador com maior vazão

Ate agora só achei isso...












Ghost
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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por Ghost em Qui 10 Jan - 6:19:23

Me diz o que você fez no seu motor para tirar 14 de taxa....

E mais uma, se vai querer usar 14 de taxa, turbo?


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 6:23:29

No caso isso ae e pra aspro... no site num tem nada a respeito de carro turbo.. :/

Eu vi esses 14 no site..acho que eles conseguem..sei la.. realmente nunca vi carro taxado desse jeito

parra
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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por parra em Qui 10 Jan - 14:35:07

opala a 7mil .... pra rua ?
A minha opinião de opala de rua é torque em médio giro, se não fica cansativo andar.
fazer ele 2.7 ou 3.0 ... Opala girador se não for montado a critério, é quebra na certa ! Não é um projeto voltado para isso a princípio. Se fosse um 2.0 Família II que tem uma RL excelente dai tudo bem ...

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 15:34:48

Conversei com o cara hj e ele realmente falou que se eu quiser deixar bom...vou gastar algo no carro..

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 15:39:52

pytbool escreveu:Conversei com o cara hj e ele realmente falou que se eu quiser deixar bom...vou gastar algo no carro..



Vc não vai gastar algo no carro..........vc vai gastar algos no carro !!!!!!

muito$$$$$$$$$$ porque se não nas primeiras pegadas a 7000rpm .......é só caco que voa de motor!

Se vc. está ajuntando $$$$$ pra gastar num 4cc pra ver ele girando 7000 já coloque um 6cc...........que gire 6000com força.........já despacha esse 4cc........e sai + barato e vc. pode andar todo dia com ele

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 16:06:04

Eu to ligado Bandit...acho que é a 3ª vez que se fala isso pra mim, de colocar 6cc.. só que nem tenho tesão por estes 6 cilindros.. mais no requisito giro do motor... eu vou ver se realmente precisa deste 7000 rpm pra girar legal a Biagio .70... aproveito pra te perguntar ...Da pra colocar uma DCOE 40 num carro turbo?

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 16:22:11

Olha..eu não entendo nada.......mas vamos trocar uma idéia

O motor 151 já gira + que o 6cc........iso é fato

pra se fazer esse motor 4cc aspirado girar +.......vc. vai ter que ter um comando maior......cabeçote preparado e carbuarçaõ maior........e é claro balanceamento...alívio etc....isso no aspirado!

no Turbinado é + legal ainda !

montando com seu comando original.........a turbina NÃO te dá + rpm .......ela até limita o rpm!!!!!

pra vc. conseguir girar + com turbo....com seu comando original.........vc. vai tre que fazer que a turbina começe assoprar + tarde.....lá pleo 3000rpm ........dai vc. talvez (dependo do tamanho da turbina ) tenha força pra girar 5000rpm ou até 5700rpm !!!

isso com comando original........

Só que abixo dos 3000rpm.........oque já é ruim fica pior.....pois a turbina não assopra na bixa ( como no 1° caso.......que perdeu rpm final!!) essa falta de força é conheçida como,leg ...........veja.........teu motor é dextachado...vc. está usando álcool......e ainda tem a pressaõ do escape pra turbina.........isso pra girar 5700.talvez com sorte uns 6300rpm ( fez falta 2 pistão ai né???)

agora que vem a parte legal pra girar 7000rpm.........vc. vai tre que por um comando.........é claro que um comando pra turbo........

mas veja que legal:

como vc.postou acima.......os comando começam a limpar em 2500rpm...3000rpm .......

e é isso que vc. vai tre que conciliar com a turbina!!!!

esse é o lado legal !lol!

se a turbina entrar antes NÃO vai girar os 7000rpm .........se ela entar pelos 3200rpm ..........teu carro literalmente NÃO terá força nehuma abaixo do 3000rpm..........se vc. arrancar a 3000rpm ele morre!!!!

vai ficar um carro bem legal pra andar na rua



................................

Por isso que eu também não gosto de 6cc:roll:

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 16:40:15

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk...fico complicado....

pézão opaleiro
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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 16:41:35

Putz esse cara e fo&$@

matheus.emanuel
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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por matheus.emanuel em Qui 10 Jan - 16:52:16

BANDIT escreveu:Olha..eu não entendo nada.......mas vamos trocar uma idéia

O motor 151 já gira + que o 6cc........iso é fato

pra se fazer esse motor 4cc aspirado girar +.......vc. vai ter que ter um comando maior......cabeçote preparado e carbuarçaõ maior........e é claro balanceamento...alívio etc....isso no aspirado!

no Turbinado é + legal ainda !

montando com seu comando original.........a turbina NÃO te dá + rpm .......ela até limita o rpm!!!!!

pra vc. conseguir girar + com turbo....com seu comando original.........vc. vai tre que fazer que a turbina começe assoprar + tarde.....lá pleo 3000rpm ........dai vc. talvez (dependo do tamanho da turbina ) tenha força pra girar 5000rpm ou até 5700rpm !!!

isso com comando original........

Só que abixo dos 3000rpm.........oque já é ruim fica pior.....pois a turbina não assopra na bixa ( como no 1° caso.......que perdeu rpm final!!) essa falta de força é conheçida como,leg ...........veja.........teu motor é dextachado...vc. está usando álcool......e ainda tem a pressaõ do escape pra turbina.........isso pra girar 5700.talvez com sorte uns 6300rpm ( fez falta 2 pistão ai né???)

agora que vem a parte legal pra girar 7000rpm.........vc. vai tre que por um comando.........é claro que um comando pra turbo........

mas veja que legal:

como vc.postou acima.......os comando começam a limpar em 2500rpm...3000rpm .......

e é isso que vc. vai tre que conciliar com a turbina!!!!

esse é o lado legal !lol!

se a turbina entrar antes NÃO vai girar os 7000rpm .........se ela entar pelos 3200rpm ..........teu carro literalmente NÃO terá força nehuma abaixo do 3000rpm..........se vc. arrancar a 3000rpm ele morre!!!!

vai ficar um carro bem legal pra andar na rua



................................

Por isso que eu também não gosto de 6cc Rolling Eyes

Esse é o Bandit que nós conhecemos heheh, sempre falando a verdade nua e crua rss!

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 16:54:40

pytbool escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk...fico complicado....



QuestionQuestionQuestion

é tipo assim !

esse meu carro tinha 680HP.....

girava 8000rpm !!!!

só que só começava a se mover a partir dos 4200rp.,......com muita manhã

arrancar------ - arrancava a 5000RPM!

Abaixo de 4000rpm não tinha motor..........vc. podia comer embreagem que o carro apagava......

mas não tinha problema porque isso é uma carro de pista .........um TURBO-A !

.

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 18:14:15

BANDIT escreveu:
pytbool escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk...fico complicado....



QuestionQuestionQuestion

é tipo assim !

esse meu carro tinha 680HP.....

girava 8000rpm !!!!

só que só começava a se mover a partir dos 4200rp.,......com muita manhã

arrancar------ - arrancava a 5000RPM!

Abaixo de 4000rpm não tinha motor..........vc. podia comer embreagem que o carro apagava......

mas não tinha problema porque isso é uma carro de pista .........um TURBO-A !

.



Entendi.. pra carro de rua fica complicado acontecer isso... Muita informação acaba complicando a cabeça.. conversei com o cara que vai preparar o carro e ele disse que uma turbina .70/63 fica legal num opala 2.7...

Só que um brother meu disse que pra girar uma .70/48 o carro teria que chegar a 7000 rpm.. pelo que estou vendo acho que nem vai precisar chegar a 7000 pra tocar o turbo.. E tenho que procurar com alguém aqui no fórum pra saber se a galera já comprou um cabeçote preparado do 4cc que tem no ML... ele ta custando 2.500,00... só que eu queria realmente saber se ele vai da um "up" no carro... ele tem aquele "lump port" na admissão e mais um monte de coisa, pois ai no requisito cabeçote não terei que mecher mais em nada..

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 18:45:43

e nem vai vir uns pistãozinho e umas bielas forjadas não??????

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por Ghost em Qui 10 Jan - 18:55:25

Por favor, para tudo...
cabeçote preparado pra 4cc turbo de rua?? pra que ???
Esquece isso filho, gasta com uma turbina descente e um preparador idem e já era !!
Seu brother está super errado, .70 precisa de 4.500 rpm pra tirar uma .70 e girar até 7.500+ com força num ap 1.6 isso nem mexido direito !!

Tem MUITA coisa que influência na hora da potência vir mais cedo ou tarde !!
Taxa, rotor da turbina, ponto ... ACERTO ....

Procure um preparador renomado, que SAIBA o que está fazendo peça conselhos, peça um orçamento detalhado e almeje XXX cavalaria, prepare o papel anote tudo compre tudo e prepare o bolso pra dor de cabeça posterior !!!

ESQUECE cabeçote preparado pra 4cc de rua... turbo !! Quem for montar o carro pra vc que faça um trabalho básico no cabeçote, mas nada exagerado !!

Sem contar que vc vai fazer quanto de média turbo destachado com cabeçote arrombado? uns 2km/l no álcool andando na maciota ??? com seu super 4cil que vai levar fumo de qualquer 250/s bem acertado ??

Comece a pensar no 6cil sim ...

MAS ... não quero estragar seu tópico é só minha opinião não vou impor ela pra vc OKK


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 10 Jan - 18:57:37

O carro do j ricardo acho que vira os 7000rpm, tranquilo


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 18:58:10

Com certeza.. tava me referindo só ao cabeçote... pistão, biela, weber 40 ( Talves DCOE.. tenho que estudar mais ainda ).. vira, + balanceamento, fora o kit turbo e tals.. parece que tem que trocar as varetas também mais eu tenho que conversar mais com ele...

Parte chata e os 2 pistão forjado que sobrar do kit de 6.. mais ta dboa.. eles vão ficar de reserva.. e vamos ver no que da

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por Ghost em Qui 10 Jan - 19:03:00

thallisguimaraes escreveu:O carro do j ricardo acho que vira os 7000rpm, tranquilo

Mas não turbo !!
O dia que começarem a mexer com turbo vão ver que uma cagadinha voa 1 biela pra fora do bloco !!

Mesmo raciocínio pra uma esticadinha de 'leve' até 7mil rpm num 4cc turbo ...

Mas uma coisa eu digo ...EU faria turbina pequena pra cidade comando original e acertaria o carro pra vir potência em baixas rotações e não ficar esticando marcha não ... bagulho é encher rápido a turbina cambiar marcha e já era !! o que fode turbo em super resumo é excesso de giro e falta de combustível ... dentre outros, claro ...

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 19:05:12

Ghost escreveu:Por favor, para tudo...
cabeçote preparado pra 4cc turbo de rua?? pra que ???
Esquece isso filho, gasta com uma turbina descente e um preparador idem e já era !!
Seu brother está super errado, .70 precisa de 4.500 rpm pra tirar uma .70 e girar até 7.500+ com força num ap 1.6 isso nem mexido direito !!

Tem MUITA coisa que influência na hora da potência vir mais cedo ou tarde !!
Taxa, rotor da turbina, ponto ... ACERTO ....

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ESQUECE cabeçote preparado pra 4cc de rua... turbo !! Quem for montar o carro pra vc que faça um trabalho básico no cabeçote, mas nada exagerado !!

Sem contar que vc vai fazer quanto de média turbo destachado com cabeçote arrombado? uns 2km/l no álcool andando na maciota ??? com seu super 4cil que vai levar fumo de qualquer 250/s bem acertado ??

Comece a pensar no 6cil sim ...

MAS ... não quero estragar seu tópico é só minha opinião não vou impor ela pra vc OKK

Entendi..Tipo brother.. se tratando de alguns carros eu intendo algo em teoria e olhe la.. agora que aqui no forum to aprendendo mais referente nao apenas ao opala mais sobre alguns outros carro tbm.. a turbina que eu pretendo colocar e essa aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454305787-turbina-biagio-aut913-t2-com-refluxo-7058-_JM

eu nem sei si ela e muito boa.. mais achei ela legal..
tem alguma turbina que vc me indica?

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 19:06:49

Ja vi um 4cc com duas solex 40 orizontal e era turbo .

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 19:07:32

Ghost escreveu:
thallisguimaraes escreveu:O carro do j ricardo acho que vira os 7000rpm, tranquilo

Mas não turbo !!
O dia que começarem a mexer com turbo vão ver que uma cagadinha voa 1 biela pra fora do bloco !!

Mesmo raciocínio pra uma esticadinha de 'leve' até 7mil rpm num 4cc turbo ...

Mas uma coisa eu digo ...EU faria turbina pequena pra cidade comando original e acertaria o carro pra vir potência em baixas rotações e não ficar esticando marcha não ... bagulho é encher rápido a turbina cambiar marcha e já era !! o que fode turbo em super resumo é excesso de giro e falta de combustível ... dentre outros, claro ...


Turbina que enche rápido pra mim não da brother.. quero pelo menos ate 2000 rpm sem encher.. os guardinha da federal me complica se ouvirem isso gritando..

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 10 Jan - 19:08:03

Entao, se um aspirado vira 7000, por que um turbo nao daria conta?



Que que adianta tudo isso pra vim rapido assim. Se o motor for bem feito enche de qualquer jeito a turbina.





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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 19:08:47

pézão opaleiro escreveu:Ja vi um 4cc com duas solex 40 orizontal e era turbo .

Ficou legal o resultado?? será que com uma DCOE.. apenas uma... da pra ter um acerto sendo Turbo?

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 19:10:25

thallisguimaraes escreveu:Entao, se um aspirado vira 7000, por que um turbo nao daria conta?



Que que adianta tudo isso pra vim rapido assim. Se o motor for bem feito enche de qualquer jeito a turbina.




Essas coisas que me pergunto.. eu entendia pra caralh@#$ de carro...ate conhecer o forum e descobrir que eu num sei por#a nenhuma Shocked

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 19:15:12

pytbool escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Ja vi um 4cc com duas solex 40 orizontal e era turbo .

Ficou legal o resultado?? será que com uma DCOE.. apenas uma... da pra ter um acerto sendo Turbo?
mais ai que ta tem coletor pra apenas uma??,,,,,,,,,,, no caso era duas com coletor individuais, era um canhão.

Ghost
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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por Ghost em Qui 10 Jan - 19:17:40

pytbool escreveu:
Ghost escreveu:Por favor, para tudo...
cabeçote preparado pra 4cc turbo de rua?? pra que ???
Esquece isso filho, gasta com uma turbina descente e um preparador idem e já era !!
Seu brother está super errado, .70 precisa de 4.500 rpm pra tirar uma .70 e girar até 7.500+ com força num ap 1.6 isso nem mexido direito !!

Tem MUITA coisa que influência na hora da potência vir mais cedo ou tarde !!
Taxa, rotor da turbina, ponto ... ACERTO ....

Procure um preparador renomado, que SAIBA o que está fazendo peça conselhos, peça um orçamento detalhado e almeje XXX cavalaria, prepare o papel anote tudo compre tudo e prepare o bolso pra dor de cabeça posterior !!!

ESQUECE cabeçote preparado pra 4cc de rua... turbo !! Quem for montar o carro pra vc que faça um trabalho básico no cabeçote, mas nada exagerado !!

Sem contar que vc vai fazer quanto de média turbo destachado com cabeçote arrombado? uns 2km/l no álcool andando na maciota ??? com seu super 4cil que vai levar fumo de qualquer 250/s bem acertado ??

Comece a pensar no 6cil sim ...

MAS ... não quero estragar seu tópico é só minha opinião não vou impor ela pra vc OKK

Entendi..Tipo brother.. se tratando de alguns carros eu intendo algo em teoria e olhe la.. agora que aqui no forum to aprendendo mais referente nao apenas ao opala mais sobre alguns outros carro tbm.. a turbina que eu pretendo colocar e essa aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454305787-turbina-biagio-aut913-t2-com-refluxo-7058-_JM

eu nem sei si ela e muito boa.. mais achei ela legal..
tem alguma turbina que vc me indica?

A turbina quem vai decidir é você junto com seu preparador!! Esquece de comprar turbina primeiro pra depois decidir o restante do projeto, isso é furada!! Precisa ser tudo o mais casado possível para evitar o máximo possível de dor de cabeça depois de pronto ...

pézão opaleiro escreveu:Ja vi um 4cc com duas solex 40 orizontal e era turbo .

E quanto rendia?? 150hp ??....
Ver eu já vi muita coisa se andava é outra história !! Mete um GPS e marca o tempo de 0-100 e veja se compensa tal investimento...

pytbool escreveu:
Ghost escreveu:

Mas não turbo !!
O dia que começarem a mexer com turbo vão ver que uma cagadinha voa 1 biela pra fora do bloco !!

Mesmo raciocínio pra uma esticadinha de 'leve' até 7mil rpm num 4cc turbo ...

Mas uma coisa eu digo ...EU faria turbina pequena pra cidade comando original e acertaria o carro pra vir potência em baixas rotações e não ficar esticando marcha não ... bagulho é encher rápido a turbina cambiar marcha e já era !! o que fode turbo em super resumo é excesso de giro e falta de combustível ... dentre outros, claro ...


Turbina que enche rápido pra mim não da brother.. quero pelo menos ate 2000 rpm sem encher.. os guardinha da federal me complica se ouvirem isso gritando..

Tudo bem, como já citei, ache um preparador monte tudo no papel diga o que você quer que ele irá lhe aconselhar !!

thallisguimaraes escreveu:Entao, se um aspirado vira 7000, por que um turbo nao daria conta?



Que que adianta tudo isso pra vim rapido assim. Se o motor for bem feito enche de qualquer jeito a turbina.



Por causa do projeto total !! qual comando?? taxa?? tamanho do eixo/rotor e partes da turbina?? etc ... é o conjunto pra girar 7mil turbo ... num 4cc vai enfiar quanto, 20mil pra dizer que gira 7mil turbo?? pq tem uma série de fatores pra girar 7mil RPM turbo...3

t++


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 19:21:06

Mas quem sabe como era por dentro?? e outra depende do pião que fas o tranpo.

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por Ghost em Qui 10 Jan - 19:27:24

Ah, pra terminar de vez com essa parada de "quero girar 7mil rpm turbo" eu vou postar uma mensagem final e não vou mais falar do assunto ... se alguém quiser teimar que vá pra um preparador perguntar se eu to passando migué ou não ...

PARA girar 7mil turbo num opala 4cc, precisará de trabalho extensivo em cabeçote(nada de brincadeirinha de malandro não, trampo de preparador mesmo), precisa trabalhar o fluxo do cabeçote e usar um comando pra usar tudo isso, querendo ainda girar 7mil... pra isso ainda vc vai precisar de um bura com alto fluxo ... coletoreS apropriados e escape feito por gente grande em especial pra vc ...

Ai vc vai precisar de um cara pra montar tudo isso ... que já tenha feito(duvido achar barato!!) ai vc gasta uns 7mil no cabeçote(contando peças e soma o comando junto ai nessa conta) vc ainda tem o preparador pra pagar pra montar pra vc... mais as peças forjadas(ou vc quer girar 7mil com prisioneiro de biela de 30 anos de uso? e biela não forjada? primeira esticada com força (ñ manco) voa fora do bloco)... pra girar 7mil vc vai ter de tirar 300cv pra mais do 4cc ... sabe quanto de investimento é isso ???????? ai vc tem os freios e a suspensão e é claro, pneus pra tracionar tudo isso ... se acha que com menos de 30mil gira 7mil com segurança ?????????? peça pra um preparador, ligue lá por minha conta e risco e fala que vc quer girar 7mil num motor 4cil de opala por menos de 20mil ele vai rir da sua cara ou se ele for um cara honesto ele vai te mandar a real (GM 350 com esse investimento !!!)

Alguma duvida a mais sobre girar 7mil rpm TURBO num 4cil de opala ????????
Sou aberto a sugestões e a debate mas eu desafio aqui qualquer um fazer com menos de 15mil(a não ser que mexa com cabeçote em casa e acerte o carro/monte também!! e olha lá ainda !!)...


ps: Num ap 1.6 pra girar 7mil rpm só precisa do kit padaria e mão pra acertar !! anda original se quiser(até quebrar claro)...


Última edição por Ghost em Qui 10 Jan - 19:31:35, editado 1 vez(es)


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 19:31:07

Ghost escreveu:
thallisguimaraes escreveu:O carro do j ricardo acho que vira os 7000rpm, tranquilo

Mas não turbo !!
O dia que começarem a mexer com turbo vão ver que uma cagadinha voa 1 biela pra fora do bloco !!

Mesmo raciocínio pra uma esticadinha de 'leve' até 7mil rpm num 4cc turbo ...

Mas uma coisa eu digo ...EU faria turbina pequena pra cidade comando original e acertaria o carro pra vir potência em baixas rotações e não ficar esticando marcha não ... bagulho é encher rápido a turbina cambiar marcha e já era !! o que fode turbo em super resumo é excesso de giro e falta de combustível ... dentre outros, claro ...



eu não rua ..........estorei um Verona

e 2 GOl........um bola normal e umGTS(i) .......

mas não eu dirigindo eles.........eu de oapla..........grudando na trazeira.........

o do verona me deu dó.........piazinho legal..........bem esse não foi minha culpa........ele provocou....e cambiou erardo...explodiu do meu lado

os gol..........fui empurrado..........é engraçado........o turbinado vai.......e para de render.......ele alivio o acelerar rende um pouquinho +..........

no GTS..........me ferrei...........pois estourou aquilo na minha frente..........veio pedaço de motor nafrente do oapla..........farol quebardo e radiador pro lixo.........

o bola foi legal.........só fumaça !!!!! fecho a rodovia de fumaça!!!!!

..............................................................................................................

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 19:45:57

BANDIT escreveu:
Ghost escreveu:

Mas não turbo !!
O dia que começarem a mexer com turbo vão ver que uma cagadinha voa 1 biela pra fora do bloco !!

Mesmo raciocínio pra uma esticadinha de 'leve' até 7mil rpm num 4cc turbo ...

Mas uma coisa eu digo ...EU faria turbina pequena pra cidade comando original e acertaria o carro pra vir potência em baixas rotações e não ficar esticando marcha não ... bagulho é encher rápido a turbina cambiar marcha e já era !! o que fode turbo em super resumo é excesso de giro e falta de combustível ... dentre outros, claro ...



eu não rua ..........estorei um Verona

e 2 GOl........um bola normal e umGTS(i) .......

mas não eu dirigindo eles.........eu de oapla..........grudando na trazeira.........

o do verona me deu dó.........piazinho legal..........bem esse não foi minha culpa........ele provocou....e cambiou erardo...explodiu do meu lado

os gol..........fui empurrado..........é engraçado........o turbinado vai.......e para de render.......ele alivio o acelerar rende um pouquinho +..........

no GTS..........me ferrei...........pois estourou aquilo na minha frente..........veio pedaço de motor nafrente do oapla..........farol quebardo e radiador pro lixo.........

o bola foi legal.........só fumaça !!!!! fecho a rodovia de fumaça!!!!!

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Esse seu opala e do capeta... KKKKKKKKk.. tipo.. meu sonho desde muleke.. opala e ter um carro turbo..

EU Entendi oque o Ghost.. resumindo.. " turbo e 7000 rpm não combinam na mesma frase" com pouco investimento... Entendi a forma indireta do Bandit pela 4ª vez falar pra eu jogar um 6cc logo... KKKKK...

Oque eu quero.. realmente... não e os 7000 rpm.. quero apenas "tocar" uma turbina .70 ... quanto a caixa quente..pode ser qualquer uma.. o fator dos 7000 rpm foi aquilo que meu outro brother falow pra mim sobre o quanto precisa girar para tocar uma turbina .70...

Oque eu quero:

Turbina .70
Pouco barulho de turbina enchendo..
E o carro em si não precisa ser forte..
Sei que mesmo ele turbinadinho num vai da a metade de final que meu Marea 2.4 Aspro tem..

Acho que pelo que o Ghost disse.. no caso do opala 4cc e muito difícil a turbina encher a 2000rpm e chegar a tantos RPM la de "pico" de pressão da turbina..

Acho que no final disso só me resta uma carcaça quente pequena pra encher a .70 mais rapida... e que se fod#$% a questão do giro..


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 19:56:11

pézão opaleiro escreveu:
pytbool escreveu:

Ficou legal o resultado?? será que com uma DCOE.. apenas uma... da pra ter um acerto sendo Turbo?
mais ai que ta tem coletor pra apenas uma??,,,,,,,,,,, no caso era duas com coletor individuais, era um canhão.

Não e só mandar fazer uma coletor com apenas um entrada pra DCOE? ou e tao complicado assim?

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Qui 10 Jan - 20:24:39

Esqueci de falar.. quero o carro com uns 200cv por ae

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 11 Jan - 8:38:32

Ghost escreveu:Por causa do projeto total !! qual comando?? taxa?? tamanho do eixo/rotor e partes da turbina?? etc ... é o conjunto pra girar 7mil turbo ... num 4cc vai enfiar quanto, 20mil pra dizer que gira 7mil turbo?? pq tem uma série de fatores pra girar 7mil RPM turbo...3

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Sim, eu sei muito bem que precisa de muito dinheiro, mas que vai girar os 7k vai

pytbool escreveu:Oque eu quero.. realmente... não e os 7000 rpm.. quero apenas "tocar" uma turbina .70 ... quanto a caixa quente..pode ser qualquer uma.. o fator dos 7000 rpm foi aquilo que meu outro brother falow pra mim sobre o quanto precisa girar para tocar uma turbina .70...

Oque eu quero:

Turbina .70
Pouco barulho de turbina enchendo..
E o carro em si não precisa ser forte..
Sei que mesmo ele turbinadinho num vai da a metade de final que meu Marea 2.4 Aspro tem..

Acho que pelo que o Ghost disse.. no caso do opala 4cc e muito difícil a turbina encher a 2000rpm e chegar a tantos RPM la de "pico" de pressão da turbina..

Acho que no final disso só me resta uma carcaça quente pequena pra encher a .70 mais rapida... e que se fod#$% a questão do giro..


Moss, os caras de ap aqui estao usando turbina .48 na parte quente e .70 na parte fria, e ta la, enchendo firme e forte. Ja andei com opala 4cil original, so tucho travado, e enchia .50 forte.


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por Ghost em Sex 11 Jan - 8:48:47

Tá bom Thallis mas não se irrite hauahauhauhauha ...

O céu é o limite, dá pra girar 10mil turbo, se tiver dinheiro pra mete bloco e cabeçote de alumínio e comando e tuchos roletados e por ai vai ahuahauhau ...


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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por pytbool em Sex 11 Jan - 9:05:40

thallisguimaraes escreveu:
Ghost escreveu:Por causa do projeto total !! qual comando?? taxa?? tamanho do eixo/rotor e partes da turbina?? etc ... é o conjunto pra girar 7mil turbo ... num 4cc vai enfiar quanto, 20mil pra dizer que gira 7mil turbo?? pq tem uma série de fatores pra girar 7mil RPM turbo...3

t++

Sim, eu sei muito bem que precisa de muito dinheiro, mas que vai girar os 7k vai

pytbool escreveu:Oque eu quero.. realmente... não e os 7000 rpm.. quero apenas "tocar" uma turbina .70 ... quanto a caixa quente..pode ser qualquer uma.. o fator dos 7000 rpm foi aquilo que meu outro brother falow pra mim sobre o quanto precisa girar para tocar uma turbina .70...

Oque eu quero:

Turbina .70
Pouco barulho de turbina enchendo..
E o carro em si não precisa ser forte..
Sei que mesmo ele turbinadinho num vai da a metade de final que meu Marea 2.4 Aspro tem..

Acho que pelo que o Ghost disse.. no caso do opala 4cc e muito difícil a turbina encher a 2000rpm e chegar a tantos RPM la de "pico" de pressão da turbina..

Acho que no final disso só me resta uma carcaça quente pequena pra encher a .70 mais rapida... e que se fod#$% a questão do giro..


Moss, os caras de ap aqui estao usando turbina .48 na parte quente e .70 na parte fria, e ta la, enchendo firme e forte. Ja andei com opala 4cil original, so tucho travado, e enchia .50 forte.

Pouts...original..então deve ser como o "preparador" disse mesmo...segundo ele um 2.7 "toca" uma .70/63 de boa...

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Re: 4cc Girando 7000rpm

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 12 Jan - 8:57:03

Ghost escreveu:Tá bom Thallis mas não se irrite hauahauhauhauha ...

O céu é o limite, dá pra girar 10mil turbo, se tiver dinheiro pra mete bloco e cabeçote de alumínio e comando e tuchos roletados e por ai vai ahuahauhau ...


Nem precisa ser de aluminio nao, so um cabeçote fluxo cruzado ja faria o regaço, rsrs


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Re: 4cc Girando 7000rpm

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