Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

148 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
BANDIT (13573)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
Xann (10394)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
j ricardo (9376)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_leftPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? BarPistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Bar_right 

5 participantes

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 10 Jan - 13:13:09

    Galera, pra variar estou com mais uma questão pra resolver em relação ao opala..
    O motor foi pra retífica e se tornaram necessários novos pistões.

    O bloco é do 250-s,446 na gasolina, os pistões eram rebaixados no centro3 7/8, biela 5,7". Meu mecânico falou pra comprar pistão com cabeça plana.

    O cara da retífica me falou pra comprar pistões 0,40. Inicialmente achei os pistões 0,40 rebaixados no centro por R$ 950, mas nao era o que eu procurava. O problema começou quando finalmente achei os pistões mahle cabeça reta aqui em BH por nada menos que R$ 2.640 o jogo!
    Estou tendo que estudar as alternativas..

    A retífica mantendo 3 7/8 fica apenas uns R$ 400 mais barata que abrir pra 4", em compensação o preço de 2 jogos de pistões de 4" acaba compensando a mudança..

    Já havia decidido retificar e colocar pistão de 4" cabeça reta, mas aqui em BH só estou achando da extremamente conceituada Sulloy a R$ 750 os dois jogos necessários.

    Estou com muitas dúvidas:

    Coloco os de gasolina rebaixado no centro e retifico mantendo 3 7/8?
    Retifico pra 4" e procuro 2 jogos de pistões retos?
    Continuo tentando achar um 3 7/8 liso com preço menos absurdo?
    Mudo pra alcool com o 446 e coloco pistão com dome???


    Vou colocar um isky 268 com engrenagem isky, tuchos, varetas, molas duplas, pratos, engrenagem do distribuidor em bronze e engrenagem do vira de aço nova.

    agradeço novamente, vcs me ajudam mto.


    Última edição por Pedro Fagundes em Sex 29 Mar - 19:52:05, editado 4 vez(es)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por j ricardo Qui 10 Jan - 13:33:10

    liga na mirpo: www.mirpo.com.br



    esses dias compraran jogo metal leve alcool por 1180 ou foi 1280...


    igual esse da nafil, que so tem 0,20": http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882


    se for partir para 4pol: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472



    concavo, nunca!!!!


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 10 Jan - 13:48:04

    j ricardo escreveu:liga na mirpo: www.mirpo.com.br
    esses dias compraran jogo metal leve alcool por 1180 ou foi 1280...
    igual esse da nafil, que so tem 0,20": http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882
    se for partir para 4pol: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472
    concavo, nunca!!!!

    eu editei o post e mudei a palavra côncavo pq na verdade estou me referindo a aqueles pistões originais para gasolina rebaixados no centro... esses é que estavam no motor..

    mandei um email pra mirpo, 1280 é quase a metade de 2.640..
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882
    mas estes aí tem um domezinho.. vou ver se consigo os lisos com eles..

    Mas estou achando que vou no de 4" de uma vez, já que dois jogos ficaria uns R$ 700 e daria uma ajuda na aspiradinha que estou fazendo..
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472
    será que a cabeça dele é lisa?


    na Mirpo
    pistão 4" 0,40 cabeça reta, biela 5,7 marca ks - 455,00 com anéis o jogo (seriam dois)..
    pistão 3 7/8 0,40 cabeça reta, biela 5,7 metal leve - 1.450 com anéis

    acho que vou fechar os de 4"


    Última edição por Pedro Fagundes em Qui 10 Jan - 14:04:38, editado 1 vez(es)
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por pézão opaleiro Qui 10 Jan - 13:51:34

    Por que não com dome?? Vc disse que vai rodar no alcool e pra motor aspirado vc vai presisar de TAXA.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por j ricardo Qui 10 Jan - 14:10:21

    3 7/8 original a alcool, não tem sem domezinho pra bielas de 5,7" tanto metal leve, quando KS tem dome... é pequeno, se eu não me engano é 6cc... dá uma taxa minima a mais, irrisória... melhor com dome, mas se fosse sem dome, não faria quase nenhuma diferença...


    e 4cil alcool, TODOS são cabeça plana... lembre que para os 4pol vai ter que rebaixar o bloco...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 10 Jan - 14:17:31

    pézão opaleiro escreveu:Por que não com dome?? Vc disse que vai rodar no alcool e pra motor aspirado vc vai presisar de TAXA.


    j ricardo escreveu:3 7/8 original a alcool, não tem sem domezinho pra bielas de 5,7" tanto metal leve, quando KS tem dome... é pequeno, se eu não me engano é 6cc... dá uma taxa minima a mais, irrisória... melhor com dome, mas se fosse sem dome, não faria quase nenhuma diferença...
    e 4cil alcool, TODOS são cabeça plana... lembre que para os 4pol vai ter que rebaixar o bloco...

    meu carro é a gasolina..eu não pretendo mudar pra alcool, só coloquei como opção se não conseguisse nenhum pistão apropriado.

    estou procurando pistão cabeça reta pra usar com gasolina mesmo..

    o orçamento da mirpo foi esse
    pistão 4" 0,40 cabeça reta, biela 5,7 marca ks - 455,00 com anéis o jogo (total R$910)..
    pistão 3 7/8 0,40 cabeça reta metal leve - 1.450 com anéis


    considerando o preço da retífica mais os pistões, colocar de 4" vai ficar apenas uns R$ 400 reais mais caro que o 3 7/8.. então acho que vou fechar esse de 4" na mirpo.

    o vendedor falou que serve na biela 5,77".. espero que ele esteja certo nisso ...

    eu falei com o cara da retífica.. ele falou que pra 4" vai mexer no bloco e na biela...
    iria mexer no comando também, mas estou comprando o isky 268..






    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por j ricardo Qui 10 Jan - 14:20:44

    Bom, melhor ainda...

    se vai rodar na gasolina, coloque os pistões 4pol a alcool, e rebaixe menos o bloco... 1mm vai ser suficiente para uns 9:1 de taxa...

    bom para o bolso, bom para o bloco...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por BANDIT Qui 10 Jan - 15:47:07

    O benato vendia o jogo de 6 pistão KS com anel retos por R$750,oo

    veja ele tem ainda e se envia...se vale apenas:

    http://www.hagah.com.br/pr/curitiba/local/215660,2,mecanica-benato.html

    Sempre valeu apenas abrir o bloco pra 4pol.........exatemente por causa do preço..........inferior ao sobre medida !

    Vc tem que usar pistão reto de quelquer jeito........1° porque 4pol com as bielas de 5,7pol ficam abaixo do bloco

    2° vc. quer colocar comando.........ai vc. vai precisar de + taxa.......mesmo que na gasolina!!!!!!

    Só não compre Sulloy!!!! Isso NÃO presta!Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? 218127
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 10 Jan - 22:19:46

    BANDIT escreveu:O benato vendia o jogo de 6 pistão KS com anel retos por R$750,oo
    veja ele tem ainda e se envia...se vale apenas:
    http://www.hagah.com.br/pr/curitiba/local/215660,2,mecanica-benato.html
    Sempre valeu apenas abrir o bloco pra 4pol.........exatemente por causa do preço..........inferior ao sobre medida !Vc tem que usar pistão reto de quelquer jeito........1° porque 4pol com as bielas de 5,7pol ficam abaixo do bloco2° vc. quer colocar comando.........ai vc. vai precisar de + taxa.......mesmo que na gasolina!!!!!!Só não compre Sulloy!!!! Isso NÃO presta!Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? 218127

    não tem email.. vou dar uma ligada lá..

    eu tinha lido seu "causo" com pistões da sulloy.. nem animo mesmo..
    todo mundo fala que é uma bossss exceto quem os vende. esses falam
    que pra carro de rua dá certinho.. mas pra mim não tem condições.. vou de ks ou metal leve mesmo.
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por kelvisson Sex 11 Jan - 11:03:41

    O meu motor abri pra 4" e nem rebaixei o bloco, apenas o cabeçote para ficar com uns 65cc na camara de combustão e ficou com taxa de 9,5:1.

    Tbm irei colocar um comando 268º com uma 446.

    Meu cabeçote é final 831 gasolina...

    Valeu

    Conteúdo patrocinado


    Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"? Empty Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:30:36