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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

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Pedro Fagundes
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Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 10 Jan - 13:13:09

Galera, pra variar estou com mais uma questão pra resolver em relação ao opala..
O motor foi pra retífica e se tornaram necessários novos pistões.

O bloco é do 250-s,446 na gasolina, os pistões eram rebaixados no centro3 7/8, biela 5,7". Meu mecânico falou pra comprar pistão com cabeça plana.

O cara da retífica me falou pra comprar pistões 0,40. Inicialmente achei os pistões 0,40 rebaixados no centro por R$ 950, mas nao era o que eu procurava. O problema começou quando finalmente achei os pistões mahle cabeça reta aqui em BH por nada menos que R$ 2.640 o jogo!
Estou tendo que estudar as alternativas..

A retífica mantendo 3 7/8 fica apenas uns R$ 400 mais barata que abrir pra 4", em compensação o preço de 2 jogos de pistões de 4" acaba compensando a mudança..

Já havia decidido retificar e colocar pistão de 4" cabeça reta, mas aqui em BH só estou achando da extremamente conceituada Sulloy a R$ 750 os dois jogos necessários.

Estou com muitas dúvidas:

Coloco os de gasolina rebaixado no centro e retifico mantendo 3 7/8?
Retifico pra 4" e procuro 2 jogos de pistões retos?
Continuo tentando achar um 3 7/8 liso com preço menos absurdo?
Mudo pra alcool com o 446 e coloco pistão com dome???


Vou colocar um isky 268 com engrenagem isky, tuchos, varetas, molas duplas, pratos, engrenagem do distribuidor em bronze e engrenagem do vira de aço nova.

agradeço novamente, vcs me ajudam mto.


Última edição por Pedro Fagundes em Sex 29 Mar - 19:52:05, editado 4 vez(es)
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j ricardo
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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por j ricardo em Qui 10 Jan - 13:33:10

liga na mirpo: www.mirpo.com.br



esses dias compraran jogo metal leve alcool por 1180 ou foi 1280...


igual esse da nafil, que so tem 0,20": http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882


se for partir para 4pol: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472



concavo, nunca!!!!


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Pedro Fagundes
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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 10 Jan - 13:48:04

j ricardo escreveu:liga na mirpo: www.mirpo.com.br
esses dias compraran jogo metal leve alcool por 1180 ou foi 1280...
igual esse da nafil, que so tem 0,20": http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882
se for partir para 4pol: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472
concavo, nunca!!!!

eu editei o post e mudei a palavra côncavo pq na verdade estou me referindo a aqueles pistões originais para gasolina rebaixados no centro... esses é que estavam no motor..

mandei um email pra mirpo, 1280 é quase a metade de 2.640..
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7882
mas estes aí tem um domezinho.. vou ver se consigo os lisos com eles..

Mas estou achando que vou no de 4" de uma vez, já que dois jogos ficaria uns R$ 700 e daria uma ajuda na aspiradinha que estou fazendo..
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472
será que a cabeça dele é lisa?


na Mirpo
pistão 4" 0,40 cabeça reta, biela 5,7 marca ks - 455,00 com anéis o jogo (seriam dois)..
pistão 3 7/8 0,40 cabeça reta, biela 5,7 metal leve - 1.450 com anéis

acho que vou fechar os de 4"


Última edição por Pedro Fagundes em Qui 10 Jan - 14:04:38, editado 1 vez(es)
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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 13:51:34

Por que não com dome?? Vc disse que vai rodar no alcool e pra motor aspirado vc vai presisar de TAXA.
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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por j ricardo em Qui 10 Jan - 14:10:21

3 7/8 original a alcool, não tem sem domezinho pra bielas de 5,7" tanto metal leve, quando KS tem dome... é pequeno, se eu não me engano é 6cc... dá uma taxa minima a mais, irrisória... melhor com dome, mas se fosse sem dome, não faria quase nenhuma diferença...


e 4cil alcool, TODOS são cabeça plana... lembre que para os 4pol vai ter que rebaixar o bloco...


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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 10 Jan - 14:17:31

pézão opaleiro escreveu:Por que não com dome?? Vc disse que vai rodar no alcool e pra motor aspirado vc vai presisar de TAXA.


j ricardo escreveu:3 7/8 original a alcool, não tem sem domezinho pra bielas de 5,7" tanto metal leve, quando KS tem dome... é pequeno, se eu não me engano é 6cc... dá uma taxa minima a mais, irrisória... melhor com dome, mas se fosse sem dome, não faria quase nenhuma diferença...
e 4cil alcool, TODOS são cabeça plana... lembre que para os 4pol vai ter que rebaixar o bloco...

meu carro é a gasolina..eu não pretendo mudar pra alcool, só coloquei como opção se não conseguisse nenhum pistão apropriado.

estou procurando pistão cabeça reta pra usar com gasolina mesmo..

o orçamento da mirpo foi esse
pistão 4" 0,40 cabeça reta, biela 5,7 marca ks - 455,00 com anéis o jogo (total R$910)..
pistão 3 7/8 0,40 cabeça reta metal leve - 1.450 com anéis


considerando o preço da retífica mais os pistões, colocar de 4" vai ficar apenas uns R$ 400 reais mais caro que o 3 7/8.. então acho que vou fechar esse de 4" na mirpo.

o vendedor falou que serve na biela 5,77".. espero que ele esteja certo nisso ...

eu falei com o cara da retífica.. ele falou que pra 4" vai mexer no bloco e na biela...
iria mexer no comando também, mas estou comprando o isky 268..






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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por j ricardo em Qui 10 Jan - 14:20:44

Bom, melhor ainda...

se vai rodar na gasolina, coloque os pistões 4pol a alcool, e rebaixe menos o bloco... 1mm vai ser suficiente para uns 9:1 de taxa...

bom para o bolso, bom para o bloco...


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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 15:47:07

O benato vendia o jogo de 6 pistão KS com anel retos por R$750,oo

veja ele tem ainda e se envia...se vale apenas:

http://www.hagah.com.br/pr/curitiba/local/215660,2,mecanica-benato.html

Sempre valeu apenas abrir o bloco pra 4pol.........exatemente por causa do preço..........inferior ao sobre medida !

Vc tem que usar pistão reto de quelquer jeito........1° porque 4pol com as bielas de 5,7pol ficam abaixo do bloco

2° vc. quer colocar comando.........ai vc. vai precisar de + taxa.......mesmo que na gasolina!!!!!!

Só não compre Sulloy!!!! Isso NÃO presta!
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Pedro Fagundes
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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 10 Jan - 22:19:46

BANDIT escreveu:O benato vendia o jogo de 6 pistão KS com anel retos por R$750,oo
veja ele tem ainda e se envia...se vale apenas:
http://www.hagah.com.br/pr/curitiba/local/215660,2,mecanica-benato.html
Sempre valeu apenas abrir o bloco pra 4pol.........exatemente por causa do preço..........inferior ao sobre medida !Vc tem que usar pistão reto de quelquer jeito........1° porque 4pol com as bielas de 5,7pol ficam abaixo do bloco2° vc. quer colocar comando.........ai vc. vai precisar de + taxa.......mesmo que na gasolina!!!!!!Só não compre Sulloy!!!! Isso NÃO presta!

não tem email.. vou dar uma ligada lá..

eu tinha lido seu "causo" com pistões da sulloy.. nem animo mesmo..
todo mundo fala que é uma bossss exceto quem os vende. esses falam
que pra carro de rua dá certinho.. mas pra mim não tem condições.. vou de ks ou metal leve mesmo.
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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

Mensagem por kelvisson em Sex 11 Jan - 11:03:41

O meu motor abri pra 4" e nem rebaixei o bloco, apenas o cabeçote para ficar com uns 65cc na camara de combustão e ficou com taxa de 9,5:1.

Tbm irei colocar um comando 268º com uma 446.

Meu cabeçote é final 831 gasolina...

Valeu

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Re: Pistões 3 7/8, rebaixados ou os de 4"?

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