Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala BI TURBO
Hoje à(s) 23:29:10 por frmello

» FUSCA DO AVÔ DO IVO FILHO
Hoje à(s) 21:45:53 por AFB

» Primeiro opala
Hoje à(s) 21:22:26 por Rubão6cc

» quanto de pressão um motor origginal a gasolina aguenta ?
Hoje à(s) 21:17:41 por adpachec

» DH do Omega no Opala
Hoje à(s) 21:16:41 por Felipe_4100

» Infiltração de água!
Hoje à(s) 21:15:30 por Rubão6cc

» Tabela de CFM por borboleta unitária ( Carburador ou Injeção)
Hoje à(s) 21:09:23 por OPAUTIC

» dupla weber 446
Hoje à(s) 20:34:08 por BenKenobi

» Motor opala batendo em baixa rotação.
Hoje à(s) 20:24:19 por BenKenobi

Quem está conectado

39 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lbrlux, S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8691)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Compartilhe
avatar
COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por COSSETI em Qui 10 Jan - 16:42:25

Boa noite a todos do Fórum. Estava pesquisando na net sobre longarinas e o motor 250/S, e encontrei algumas contradições, resolvi recorrer aos "mestres opaleiros de plantão". Bom, as dúvidas são as seguintes:

- Acredito que a diferença real entre um motor 4100 com um motor 250/S seja o tucho mecânico (correto?), sei que ambos tem a mesma cilindrada e medida, mas a dúvida é a seguinte, é possível um motor 4100 normal ter seu sistema modificado para tuchos mecânicos e alcançar a mesma potência e desenvolvimento do 250/S, é viável?

- As longarinas de um motor 6cil são as mesmas de um motor 4cil? (imagino que não existiam duas linhas de produção para isso!?!?), numa mudança de motorização (de 4cil para 6cil) haverá uma sobrecarga nas longarinas ou estrutura?

Me desculpem se as perguntas são básicas ou até meio "bobas", mas quero escutar de quem sabe e não acabar caíndo na conversa de um espertalhão.

Muito obrigado a todos.

Cosseti

avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 17:32:16

Seguinte vc pode por as seguintes coisas comando 250s tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, assim vc tem um motor 250s,,,,,,,,,,,,,, as longarinas São as mesmas,,,, mais duvidas estamos ai OKK

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por Diegoj em Qui 10 Jan - 17:58:03

Além do comando, tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, também tem o carburador 446, a engrenagem do comando que é de aluminio e ,se não me engano, o 250/s tem volante do motor de 4c e diferencial 3,07 (o volante tenho quase certeza).

E o negócio da longarina é que opala saiu só com longarina de 4c, se tivessem feito longarina pra 6c essa porcaria não rachava.
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 10 Jan - 18:00:04

Fala Diego pelo remorsso parece que a sua ja rachou rsrsrs
avatar
kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Idade : 25
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por kelvisson em Qui 10 Jan - 18:03:48

Pois bem...

O motor 250s tem um comando mais bravo q o 4100 normal, tem os tuchos mecanicos, molas duplas no cabeçote, bura 446 e volante com o mesmo peso do 4cc.

As longarinas bem como o agregado são iguais tanto no 4cc como no 6cc, menos os suportes do motor e as molas q diferenciam.

Valeu
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 18:05:58

Diegoj escreveu:Além do comando, tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, também tem o carburador 446, a engrenagem do comando que é de aluminio e ,se não me engano, o 250/s tem volante do motor de 4c e diferencial 3,07 (o volante tenho quase certeza).

E o negócio da longarina é que opala saiu só com longarina de 4c, se tivessem feito longarina pra 6c essa porcaria não rachava.



totalmente correto!

o 250/S tem um pouquinho a + de taxa que os 4100 da época.......até 85........

em 88 é só oque vc. descerveu

...........................

ahhh

longarina de oapla saõ as de 69 até 74..........esses sim são opalas............

dai a GMB mexeu(cagou) e aconteçeu isso que todos conheçemos .

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por Diegoj em Qui 10 Jan - 18:32:21

pézão opaleiro escreveu:Fala Diego pelo remorsso parece que a sua ja rachou rsrsrs

Por incrivel que pareça, não, nenhum dos 2 opalas que eu tive (ambos 6c) quebrou, rachou ou trincou longarina.
Mas em compensação meu irmão tinha um opala 79 4c com as longarinas DESTRUIDAS, rachada em vários pedaços, dos 2 lado, chegou até a abrir uma greta no paralama interno. Desde que a gente conhecia esse opala, ele nunca teve motor 6c e nem roda grande, tava com 14" só que andou rebaixado (socadão mesmo) em uma cidade com estradas horriveis, ai já dá pra imaginar o estrago...

BANDIT escreveu:
Diegoj escreveu:Além do comando, tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, também tem o carburador 446, a engrenagem do comando que é de aluminio e ,se não me engano, o 250/s tem volante do motor de 4c e diferencial 3,07 (o volante tenho quase certeza).

E o negócio da longarina é que opala saiu só com longarina de 4c, se tivessem feito longarina pra 6c essa porcaria não rachava.



totalmente correto!

o 250/S tem um pouquinho a + de taxa que os 4100 da época.......até 85........

em 88 é só oque vc. descerveu

...........................

ahhh

longarina de oapla saõ as de 69 até 74..........esses sim são opalas............

dai a GMB mexeu(cagou) e aconteçeu isso que todos conheçemos .

BANDIT, já q vc conhece bem de 250/S tenta me tirar uma duvida, qual embreagem tinha nos 250/S? As de 230 ou as de 250mm?
Meu tio teima que o 250/S tinha a embreagem de 250mm, mas o que eu sempre soube foi que as de 250mm saiu só do final de 89 (motor moderno) até 92.
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jan - 18:39:42

acho que são as de 230mm..........porque a embreagem grande não cabe no volante .........vc. tem que abrir o volante pra caber o disco............que é o volante do 4cc !!!!

O disco grande Sachs essa é a melhor embreagem que tem pro oapla ...........e aguenta até motorzinho viu !!!
avatar
Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 32
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por Donida6cc em Qui 10 Jan - 18:43:40

o ruim é o preço dela, troquei do meu e foi 650 mangas, disco e plato.
Salgado !!!
avatar
COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por COSSETI em Seg 14 Jan - 9:58:07

Valeu pessoal, obrigado a todos que compartilharam um pouco de seus conhecimentos, acredito que estou ficando menos "ignorante no que diz respeito aos Opalas", kkkkkkk. Até a próxima dúvida.

Conteúdo patrocinado

Re: MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 28 Maio - 23:57:06