DEPOIS DE QUASE DOIS ANOS E MUITA
Vou descrever como anda este projeto!!
No início achei que seria algo fácil:
Comprar comando e toda parte de cima, rebaixar o cabeçote e montar uma tripla e só!
Sem por no papel e ter um direcionamento comprei as peças para o tal e
!
No dia em que fechei o negócio na Sumit eu iria comprar tudo da Comp Cams, cabeçote do omega e injeção e pronto, estaria feito meu Diplomata! Mas~de ultima hora um amigo meu me indicou o 525B Isky e sem pensar muito logo fechei!!!
Passou o tempo ele chegou, como ja tinha a Fueltech fui até o Nivaldo Motores pra me ajudar!
Lá ele passou uma lista gigantesca pra tudo (na época 10 mil reais fora mão de obra), inclusive me direcionou a tripla com corpos de 38 mm a qual estou hj!
Pois bem:
Achei que eu mesmo podia montar e o que fiz:
Meti a mão na massa!
Desmontei o motor todo, o cabeçote montei no 74 do meu tio, o comando novinho montei no SS e estava tudo indo bem, até que comecei a pesquisar melhor...
Não entendia nada de pistão forjado, cabeçote bielas etc etc...
Na época tinha um Escort GL zeradão, vendi (dei) e peguei uma Strada, achava que faria o Motor e pagava a Estrada, afinal seria fácil!!
Ai foi que comecei a postar aqui e logo veio o banho de água fria
!
DESCOBRI QUE PREPARAÇÃO NÃO É IGUAL FAZER UM MOTOR É MUITO ALÉM E MAIS UM POUCO!!!!
Conclusão, faz dois anos que o carro estáno cavalete e ainda falta peças, pois decidi fazer como manda o figurino!
As surpresas:
Meu motor estava com pistão a gasolina e rodava no alcool (sempre rodou);
Bloco precisei comprar outro pois estava com numeração ruim (ja havia sido trocado)...
Então, tive que começar do zero totalmente, o que fiz e o que tenho hoje!!:
Kit do comando (comando, tuchos, molas 6005, prato, trava, anel, vedadores);
Fueltech Race Pro 1f (paguei na época um absurdo, hj esta "ultrapassada");
Tripla TBI da PRT com 38mm cada corpo (não montei, não posso afirmar como está mecanicamente, só visualmente!!)
Adquiri recentemente um 586 standart, tirado de uma C20!
E....... só!!!!
Falta "treco pra caramba", mas tudo bem.. Hoje o SS ta andando sem dores de cabeça e o Especial também, "dormiu um acordou dois"...
Do ínício do ano pra cá, comecei a pesquisar muito sobre o motor e contei com a ajuda de grandes preparadores, como o Bandit, Recka e o pessoal da Luizão Racing!!
Sem afobação como estava antes li todos os tópicos do Bandit, peguei informações importantes com Recka e o pessoal da luizão Racing e decidi o seguinte nas peças:~
Pistão forjado com dume 0,60 da AFP, pois consegui um preço bacana;
Bielas (ainda estou na dúvida de forjadas ou silverado) comprisioneiros arp
Polia dumper 2 canais;
Jogo de bronzinas Clevit;
Balanceiros roletados;
Feito terei tudo pra fechar o motor (creio eu!!);
Mas não adianta ter tudo do top e não saber montar o quebra cabeça...
Logo o Opala ficará mais um tempo até que eu junte a grana pra mandar pros "piu".
Vou postar umas fotos logo mais como estava e o que foi feito nele!
Vou aproveitar e dar uma geral no cofre, ir arrumando os fios, pintar e revisar os agregados como caixa de direção, bomba, etc, até que tenha a grana pra montar tudo!
É isso!
Gostaria de deixar isso como aprendizado aos marinheiros de primeira viajem que não façam como eu e sim de um passo de cada, junte dinheiro, e tenha foco, até desmontar o bicho e estar ao menos preparados pras surpresas!!Segue foto do Diplo:
Ontem à(s) 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc