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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Adaptar retentor de válvulas

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Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por RN_Willemann em Sab 12 Jan - 15:18:28

Boa tarde

vou adaptar retentor no meu cabeçote, qual da certo com valvulas de blazer e original no escape.

Qual a galera mais usa e tem mais "índice de aprovação" nos preparados ?

AS guias pretendo deixar originais.

vlww

BANDIT
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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 15:37:13

Putz retentor é Phoda!

O do opala é um anelzinho que vai na ponta da guia da valvula.........que é nada !

se for motor mexido.preparado........tem que ter folga nas guias de valvula.isso é fato!!!!!

as Guias tem sempre que ser de bronze !!!!

Porque o Bronze dá menos atrito......

Isso ai é um assunto tão importante......e NÃO tem 1 (um único ) individuo.... que me diga com quanto mm. ficou a folga de guia de valvula.........ninguém !!!!

Eu levo pro Joãozinho........(tido um dos melhores preparadores de cabeçote !!!) todo mundo leva pra ele !

eu uma vez levei um de Opala ....e pedi pra deixar tanto de folga na guia ......ele falou.........beleza !

Dai eu disse ...+ deixe oque eu pedi.....porque eu vou medir ( não tenho ferramente pra medir!) mas disse isso !

ele me olhou e falou.........vc. não tem como medir!!!!

eu disse que tinha!( mentira só pra ver....)

Ele empurrou o cabeçote pra mim e disse

NÃO faço!!!!!

Dai eu perguntei porque ?

ele me disse que tem uma esferinha de aço que ele ENVIA dentro da guia.........com isso que ele faz a folga e a guia de valvula !!!

Vejam ...........é um dos melhores preparadores de cabeçote e trabalha assim !!!!

lá nos USA exite a broca especifivca pra isso (ferramentas!)

o problema de se fazer desse jeito dele........é que vc. não consegue empurra 100% reto a esfera.......o caminho dela vai ficar um zig-zag !!!!!!

BANDIT
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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 15:40:02

Vou compra 3 pizza e depois + tarde vou postar fotos dos meus retentores importados de teflon !!!!

eu tenho a folga correta ....e NÃO desçe NADA óleo pra camara ........só que é claro que é importado........e tem ferramente pra trabalhar eles ! o Resultado é perfeito !!!! A principio creio que sou o único que faz assim .........não sei desconheço outro !!!!

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 15:40:42

Da pra dapater retentor de Maverick.Chevette .........mas é adptado.........nunca fica 100%

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por j ricardo em Sab 12 Jan - 16:50:59

eu tenho um jogo comp cams... pra 4cil...

http://www.summitracing.com/parts/cca-529-16


ps: não precisou... ainda bem...


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por Leorissa em Sab 12 Jan - 17:25:54


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 17:34:11

O retentor:





A ferramenta :





o cabçeote já com algumas guias trabalhadas:





O trabalho:









Simples conferência pra se se está tudo OK!


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 17:37:25

Pior que , pela minha falta de tempo digamos ...ou melhor costume de NÃO bater foto..........não tenho ou perdi as dos retentores montados no cabeçote !!! Ou não bati mesmo.........até porque não fui eu quem bateu essas fotos !

tenho essa.........bem ruim .........se olhar com atenção da pra ver os retentores já montados com as molas:


frederico santos
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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por frederico santos em Sab 12 Jan - 17:39:03

BANDIT escreveu:Putz retentor é Phoda!

O do opala é um anelzinho que vai na ponta da guia da valvula.........que é nada !

se for motor mexido.preparado........tem que ter folga nas guias de valvula.isso é fato!!!!!

as Guias tem sempre que ser de bronze !!!!

Porque o Bronze dá menos atrito......

Isso ai é um assunto tão importante......e NÃO tem 1 (um único ) individuo.... que me diga com quanto mm. ficou a folga de guia de valvula.........ninguém !!!!

Eu levo pro Joãozinho........(tido um dos melhores preparadores de cabeçote !!!) todo mundo leva pra ele !

eu uma vez levei um de Opala ....e pedi pra deixar tanto de folga na guia ......ele falou.........beleza !

Dai eu disse ...+ deixe oque eu pedi.....porque eu vou medir ( não tenho ferramente pra medir!) mas disse isso !

ele me olhou e falou.........vc. não tem como medir!!!!

eu disse que tinha!( mentira só pra ver....)

Ele empurrou o cabeçote pra mim e disse

NÃO faço!!!!!

Dai eu perguntei porque ?

ele me disse que tem uma esferinha de aço que ele ENVIA dentro da guia.........com isso que ele faz a folga e a guia de valvula !!!

Vejam ...........é um dos melhores preparadores de cabeçote e trabalha assim !!!!

lá nos USA exite a broca especifivca pra isso (ferramentas!)

o problema de se fazer desse jeito dele........é que vc. não consegue empurra 100% reto a esfera.......o caminho dela vai ficar um zig-zag !!!!!!
..Esse seria o principal fator do bem-dito óleo que desce pelas guias p os dutos de admissão nos cabeçotes super preparados Question Um ajuste preciso e bem estudado de guia e valvula mais um retentor adequado solucionaria esse inconveniente Question Não que vo usar um cabeçote desses mas no meu ponto de vista é um defeito e não uma característica.

BANDIT
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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 17:56:41

Então........tenho as folgas necessários pra comando(na verdade folgas pra comandão pra pista mesmo!) e NÃO desçe óleo pros cilindros com esse sistema !!!! A única contra indicação é que eu tenho que usar as molas como vem de fábrica.........tipo mola externa + dumper interna ....a Dumper intrena é aquela molinha que é diferente + fina.........eu muito raramente uso a mola com vem IMPORTADA!!!!

Eu faço a minha mola ..........com isso eu na "minha mola" tenho menor pressão inicial e maior pressão final , o Dumper tem um problema ........as vezes ela tem o mal costume de quebrar .ele quebrando........a valvula desce um pouco.......mas como é motor muito preparado.......o pistão pega a valvula .........isso aconteçe bastante em Stock.........onde é motor preparado e sempre estão no cacete .........por isso que eu faço a minha mola ! que não quebra a interna de jeito nehum !!!!

na foto acima percebe-se o Dumper.........poi por causa do retentor ,tive que usar a mola como veio original........mas com acerto da mola no cabeçote........consegui uma baixa pressão inicial, e uma ótima pressão final.........pra módico 6500rpm.

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 17:59:33

frederico santos escreveu:
BANDIT escreveu:Putz retentor é Phoda!

O do opala é um anelzinho que vai na ponta da guia da valvula.........que é nada !

se for motor mexido.preparado........tem que ter folga nas guias de valvula.isso é fato!!!!!

as Guias tem sempre que ser de bronze !!!!

Porque o Bronze dá menos atrito......

Isso ai é um assunto tão importante......e NÃO tem 1 (um único ) individuo.... que me diga com quanto mm. ficou a folga de guia de valvula.........ninguém !!!!

Eu levo pro Joãozinho........(tido um dos melhores preparadores de cabeçote !!!) todo mundo leva pra ele !

eu uma vez levei um de Opala ....e pedi pra deixar tanto de folga na guia ......ele falou.........beleza !

Dai eu disse ...+ deixe oque eu pedi.....porque eu vou medir ( não tenho ferramente pra medir!) mas disse isso !

ele me olhou e falou.........vc. não tem como medir!!!!

eu disse que tinha!( mentira só pra ver....)

Ele empurrou o cabeçote pra mim e disse

NÃO faço!!!!!

Dai eu perguntei porque ?

ele me disse que tem uma esferinha de aço que ele ENVIA dentro da guia.........com isso que ele faz a folga e a guia de valvula !!!

Vejam ...........é um dos melhores preparadores de cabeçote e trabalha assim !!!!

lá nos USA exite a broca especifivca pra isso (ferramentas!)

o problema de se fazer desse jeito dele........é que vc. não consegue empurra 100% reto a esfera.......o caminho dela vai ficar um zig-zag !!!!!!
..Esse seria o principal fator do bem-dito óleo que desce pelas guias p os dutos de admissão nos cabeçotes super preparados Question Um ajuste preciso e bem estudado de guia e valvula mais um retentor adequado solucionaria esse inconveniente Question Não que vo usar um cabeçote desses mas no meu ponto de vista é um defeito e não uma característica.



Não é um defeito não nem uma caracteristica........é assim mesmo

se tem comando........tem que tre folga........isso é fato .

com os sitemas originais que temos aqui BR.........não tem como não desçer óleo.......com sistemas importados .....e mão de obra de 1° vc. consegue manter as folgas (que são MUITO necessárias ) sem desçer óleo

Se vc. ver o cabeçote de opala STT.é a coisa + nojenta do mundo.......é viscoso de óleo!!!!

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 18:05:30

j ricardo escreveu:eu tenho um jogo comp cams... pra 4cil...

http://www.summitracing.com/parts/cca-529-16


ps: não precisou... ainda bem...



tá , mas vc. tem comando e não ta usando folga nas guias de valvula???

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por j ricardo em Sab 12 Jan - 18:07:36

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:eu tenho um jogo comp cams... pra 4cil...

http://www.summitracing.com/parts/cca-529-16


ps: não precisou... ainda bem...



tá , mas vc. tem comando e não ta usando folga nas guias de valvula???

pffff! comando 260 hidráulico pra 5200 rpm?

foi só guias de bronze com folga original, mesmo...


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 18:13:57

não podia usar folga de original !!!!

se meter um carburador mesmo...........vc. vai ver que o bicho pega !!!!!

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por frederico santos em Sab 12 Jan - 18:16:44

...Tenho fotos do meu c os retentores adaptados de chevette assim que minha net ficar navegável tento postar aqui..

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por frederico santos em Sab 12 Jan - 18:30:30

oq vc se referiu com "sistemas originais que temos aqui BR " Question

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 18:33:20

retentor de maverick...de chevette ........os de dodge a bitola é maior.........mas com enjabre dá pra colocar no oapla .........talvez pegue no dumper........sei lá.....talvez entre .......

Não como os retentores Importados que o J Ricardo postou.........ou os meus......

e qualidade.........peça pra carro original........não é a mesma coisa que peça de Performance

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por j ricardo em Sab 12 Jan - 18:41:26

BANDIT escreveu:não podia usar folga de original !!!!

se meter um carburador mesmo...........vc. vai ver que o bicho pega !!!!!

eu ja postei aqui em algun lugar...

meu motor não foi planejado... foi tudo de improviso... começou que iria trocar só anel pra parar de fumar, acabou que trocou TUDO no motor só ficou o virabrequin...

mas sinceramente, não imaginava que precisava de folga nas guias pra um motor que gire menos que 5500...

pistão eu deixei com 0,08mm anel com 0,20mm entrepontas... acho...


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jan - 19:01:29

mas porque só 5500 rpm ????

Vc fez cabeçote..........se joga no mato aquela 3E........vai ver se o negocio não sobe.......é tipo Viagara !!!!!!

(eu acho:scratch: que já te falei.........oque falta pra vc. é um jaburão .........uma boa Motorcaft.vai fazer um milagre na tua vida!!!)


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por andersonopala em Dom 13 Jan - 0:06:20

BANDIT escreveu:mas porque só 5500 rpm ????

Vc fez cabeçote..........se joga no mato aquela 3E........vai ver se o negocio não sobe.......é tipo Viagara !!!!!!

(eu acho:scratch: que já te falei.........oque falta pra vc. é um jaburão .........uma boa Motorcaft.vai fazer um milagre na tua vida!!!)


Provavelmente...Na minha tbêm... Rolling Eyes Rrrsss!!

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 9:08:56

Vou tentar fazer com os de chevette.

Carro fumando não é legal.

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por frederico santos em Dom 13 Jan - 14:57:25

BANDIT escreveu:retentor de maverick...de chevette ........os de dodge a bitola é maior.........mas com enjabre dá pra colocar no oapla .........talvez pegue no dumper........sei lá.....talvez entre .......

Não como os retentores Importados que o J Ricardo postou.........ou os meus......

e qualidade.........peça pra carro original........não é a mesma coisa que peça de Performance
.Mas isso é p quem tem conhecimento e acessibilidade..eu nem imaginava que tinha isso.Que tipo, marca ,number parts,são esses retentores p que possa provicenciar tb?dependendo do acesso é claro.muitas vezes temos que usar métodos tupiniquins não porque queremos study .

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por frederico santos em Dom 13 Jan - 16:33:51

Tai os retentores adaptados do chevette em meu cabeçote:


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por RN_Willemann em Dom 13 Jan - 16:38:36

Muita adaptação pra por os de chevas ?

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por frederico santos em Dom 13 Jan - 16:52:33

BANDIT escreveu:não podia usar folga de original !!!!

se meter um carburador mesmo...........vc. vai ver que o bicho pega !!!!!
Uma vez pedi p um camarada da retifica aqueles que tem a fama de "ele é o cara "procura ele.p fazer ou melhorar os angulos das minhas valvulas pois precisei trocar as guias pelas de bronze e adivinha oq ele falou Question Question Question Que isso não traz vantagem em nada. .Depois dessa sei que ainda assim esmerilhada todas as valvulas em casa na chupetinha de novo P GARANTI O SERVIÇO dele.É phoda ..aqui estamos a pé com serviços até de retifica que é o basico, por isso que minhas pretenções p preparação serão bem modestas ..

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por frederico santos em Dom 13 Jan - 17:09:38

RN_Willemann escreveu:Muita adaptação pra por os de chevas ?
ver tópico 23...

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qual é o nome desta farramenta? onde posso comprar? grato!

Mensagem por eltonlins em Seg 1 Abr - 10:43:36

BANDIT escreveu:O retentor:





A ferramenta :





o cabçeote já com algumas guias trabalhadas:





O trabalho:









Simples conferência pra se se está tudo OK!


qual é o nome desta farramenta? onde posso comprar? grato!

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por thiagoleta em Qua 24 Abr - 22:17:02

tambem gostaria de saber bandit qual é essa ferramenta e aonde compro ela? e qual retentor é esse que vc usa? valeu

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por binhocaravan78 em Ter 4 Jun - 0:00:49

CONTA PRA MIM TAMBEM!!!! QUAL A FOLGA Q TEM Q DEIXARNAS GUIAS? E QUE FERRAMENTA E ESSA?

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por j ricardo em Ter 4 Jun - 7:35:27

thiagoleta escreveu:tambem gostaria de saber bandit qual é essa ferramenta e aonde compro ela? e qual retentor é esse que vc usa? valeu

http://www.summitracing.com/parts/hrs-92045

http://www.summitracing.com/parts/cca-505-16/overview/


agora a folga, ja no primeiro relato do bandit, ja explica que não da pra medir...


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por thiagoleta em Ter 4 Jun - 12:02:25

j ricardo escreveu:
thiagoleta escreveu:tambem gostaria de saber bandit qual é essa ferramenta e aonde compro ela? e qual retentor é esse que vc usa? valeu

http://www.summitracing.com/parts/hrs-92045

http://www.summitracing.com/parts/cca-505-16/overview/


agora a folga, ja no primeiro relato do bandit, ja explica que não da pra medir...
tendi mas ricardo esses retentores sao diferentes dos que os bandit posto as fotos ai pra nos ... sao esses mesmo? valeu !!

j ricardo
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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por j ricardo em Ter 4 Jun - 15:49:21

sim, são os melhores... retentores de teflon...

não existe com aplicação só para os nossos L6/L4, porque não usam retentor originalmente, mas se da pra adaptar de V8 facilmente porque não usar?


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por fabiodiplomata85 em Ter 4 Jun - 17:55:31

Se ainda nao colocou e quiser optar por praticidade e custo da uma olhada no do motor perkins 6357 aqui nao me custou mais que 3,00 reais o bom que nao precisa alterar nada ok

abraçosss

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por binhocaravan78 em Ter 4 Jun - 20:05:24

fabiodiplomata85 escreveu:Se ainda nao colocou e quiser optar por praticidade e custo da uma olhada no do motor perkins 6357 aqui nao me custou mais que 3,00 reais o bom que nao precisa alterar nada ok

abraçosss
LEGAL! MAS E FACIL DE ACHAR ESSE RETENTOR? FUNCIONA LEGAL?

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por thiagoleta em Ter 4 Jun - 20:55:14

j ricardo escreveu:sim, são os melhores... retentores de teflon...

não existe com aplicação só para os nossos L6/L4, porque não usam retentor originalmente, mas se da pra adaptar de V8 facilmente porque não usar?
tendi ricardo mas vc ta dizendo entao que esses que vc me indico ai no link sao melhores que os que o bandit posto ai pra nos? seria isso? agora oq seria uma folga boa para as guias de valvulas vc teria uma ideia? tipo procuro um parametro inicial para que eu possa esta colocando no meu cabeçote aqi...valeu !!!

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por j ricardo em Ter 4 Jun - 22:13:13

não tenho nem ideia...
sempre usei guias de bronze com a folga original...

ate porque numa guia de 5/32" (acho) não da pra ter quase nada de folga...


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por Alex Marinho em Qui 30 Out - 7:57:20

Rapaziada, ressuscitando.

Estou pensando eu fazer parar de descer oleo pelas guias. Meu motor é todo original.
Será que trocando os aneis de vedaçao das valvulas ja para, ou é mais garantido trocar as guias por mais justas e de bronze?
E com relacao as retentores Comp Cams, eu não estou conseguindo visualizar as fotos que o Bandit postou, será que alguem pode me dizer se vale a pena essa adaptacao? E como é feita? É so mandar o cabeçote em uma retifica e "encaixar os retentores" e o resto continua original, tipo as Dumpers? E o diametro deste da Comp Cams é de .530 o do Opala não seria .562?

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por andersnil2004 em Dom 28 Dez - 5:13:03

Tbm não da pra ver as fotos do bandit.
Tbm estou combo mesmo problema uso comando 278 e estou a procura de um retentor q aguente pois o orinal não vale nada.

Isael
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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por Isael em Sex 20 Mar - 6:41:21

ei BANDIT....blz?

infelizmente, não consigo mais ver suas fotos (maldito imageshake!!!)
Mas, gostaria de saber sobre essa ferramenta que vc usou
essa é aquela ferramenta especial da Comp Cams? ou é made in brazil???

o meu problema é que, mandei o cabeçote na retífica para:
-retirar os prisioneiros dos balanceiros
-rebaixar a torre
-instalar prisioneiros rosqueados de 7/16" x 3/8"
-aumentar o diâmetro do assentamento da válvula para 1,44"
-afinar a base da guia para instalar a mola interna (molas duplas Comp 986)
-afinar a guia para instalar o retentor Comp

Bem, isso ficou a bagatela de 2.200,00dilmas!!!!!

Cara, ficou muito caro!!!! principalmente porque a retífica não tem a ferramenta específica para isso
a fresadora teria de fazer o movimento manualmente, o que leva muito tempo e $$$
todos esses serviços que pedi são "novidade" pra retífica, eles nunca fazem, então...$$$$$$$$$$$$$$$

o maior problema é que quando comprei o kit Comp, eu não sabia que seria necessário fazer esse serviço
se eu soubesse na época, teria comprado as ferramentas junto
mas, hoje com o dolar à 3,50dilmas, uma peça de US$61 vai para R$340,00!!!!
aí fica difícil né...

http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Store_Code=CC&Screen=PROD&Product_Code=4733&Category_Code=

http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Store_Code=CC&Screen=PROD&Product_Code=4727&Category_Code=

http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Store_Code=CC&Screen=PROD&Product_Code=4732&Category_Code=

tô pensando em levar o cabeçote num torneiro, caso for, sugerir que ele faça um cabeçote de fresa
parecido com a ferramenta da Comp e instalar pastilhas de fresa...

essa sua ferramenta é importada, ou conseguiu por aqui???

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por abelardoopala em Sex 20 Mar - 8:28:30

Cara quando eu conto ninguem acredita e se eu não tivesse visto como ficou tbm naum kkkkk

Mas na antiga oficina que eu trabalhava meu ex patrão fez um motor de um omega 4.1 completo e o desgraçado ficou fumando na partida, o dono do carro endoidou, ai meu ex patrão tirou o cabeçote esperou todos irem embora, ai ele pegou um pino de pistão fez dois cortes nele ficou parecido com uma serracopo sabem, tipo uma broca ao contrario colocou na furadeira de bancada e fez igual no cabeçote da foto acima ali e adaptou o vedador do chevette cara até hoje ta filé o carro!!! nem os caras da retifica de cabeçotes daqui tinha visto isso.

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por Isael em Sex 20 Mar - 14:15:56

abelardoopala escreveu:Cara quando eu conto ninguem acredita e se eu não tivesse visto como ficou tbm naum kkkkk

Mas na antiga oficina que eu trabalhava meu ex patrão fez um motor de um omega 4.1 completo e o desgraçado ficou fumando na partida, o dono do carro endoidou, ai meu ex patrão tirou o cabeçote esperou todos irem embora, ai ele pegou um pino de pistão fez dois cortes nele ficou parecido com uma serracopo sabem, tipo uma broca ao contrario colocou na furadeira de bancada e fez igual no cabeçote da foto acima ali e adaptou o vedador do chevette cara até hoje ta filé o carro!!! nem os caras da retifica de cabeçotes daqui tinha visto isso.

affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid  affraid


é...minha idéia tá bem próxima disso aí viu
vou dar uma procurada nas retíficas/torneiros da região
se não encontrar ninguém que faça num $$$ bom, eu vou dar meu jeito!!!!
eu não aguento mais ficar sem o carro!!!!!

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por grechejr em Sex 20 Mar - 15:45:42

Caramba esse tópico é excelente de verdade!

Bandit, que pena termos perdidos as fotos, se vc tiver, um dia conseguir postar novamente.

Abraço

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por abelardoopala em Sab 21 Mar - 15:19:13

Descobri que tem um cara de Maringa que faz esse trampo ai de adaptar vedador vou pegar o contato dele e posto aqui

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:13:34

abelardoopala escreveu: Descobri que tem um cara de Maringa que faz esse trampo ai de adaptar vedador vou pegar o contato dele e posto aqui


Em Curitiba também tem antes ele fazia na cozinha da vó dele ....hoje ele faz aqui nessa loja :

http://www.opaleirosdoparana.com/t38610-hot-chilli-auto-center

Na 1° mensagem tem telefone . OKK

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:15:42

Vou tentar re-criar as fotos .....acho que tenho todas as fotos (acho)

trabalhando para adaptar o retentor :







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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:17:02

Conferencia para ver se está tudo como deveria (Perfeito!)



sempre vou fazendo e conferindo !

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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:21:00

A ferramenta devidamente Americana ....


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:22:55


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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:23:57

Já montado no cabeçote :








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Re: Adaptar retentor de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Mar - 17:25:22

Agora montado com molas pratos e travas.....(tudo importado ) é para um comando 278° (525-B)





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Re: Adaptar retentor de válvulas

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