Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 0:12:29 por opala4cc

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:04:26 por Rubão6cc

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Ontem à(s) 19:26:53 por FF Rodrigues

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Ontem à(s) 19:25:45 por opala4cc

» Faixa do ss
Ontem à(s) 19:09:15 por Marcelo SS

Quem está conectado

26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Marcos Adriano

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

Compartilhe

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1500

Re: Não monte opala injetado antes de ler esse tópico

Mensagem por Bob 151 em Qui 24 Jan - 19:49:33

mas o negocio eh aos poucos mesmo estudando bastante

eu to no meu projeto a mais de 2 anos e so comprei oq era certo mesmo cm valvulas, molas do cabecote, enfim algumas coisas q sei q vai entrar certinho no projeto. A so a principal coisa q tu tem q estudar eh o teu bolso pq qndo se empolga a grana escorre pela pia

worm
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1142

Mensagem por worm em Sex 25 Jan - 8:27:14

Uma coisa que eu vejo bastante aqui, o povo sitando números de potencia. Mas assim, acho (imagino eu) que poucas pessoas sabem (eu sou um destes) o que são 200 cv, e 300 ou até 800 cv.
O pior não é isso, o pior é o peão falar que quer 300 cv sem nunca ter andando num carro com 300 cv. No fim das contas o cara fica com o carro durante 1 mes, não aguentar manter o consumo e ainda quer usar a sua super maquina para levar a namo na faculdades todo dia.
Sei lá, o povo faz/fala coisas por impulso.

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6

Mensagem por Tcpthiago em Sex 25 Jan - 13:47:57

Bem, faço o seguinte...

Estou satisfeito com o que meu Opala anda, motor todo original e com 3E.... ai o povo que num entende chega e pergunta, tem 200 cv?? E respondo que sim...

Se outro pergunta se tem 100 cv??? eu digo que tem um pouco mais (eu axo)

Se outro pergunta se tem 300 cv?? respondo que sei lá!

Ou seja, eu mudo as respostas das perguntas e sou feliz só de ter um Opala!

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417

Mensagem por Licinio jr em Sab 26 Jan - 16:44:15

Redinblaster, esse cabeçote que vc postou a foto, é de opala mesmo e não de omega.

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Licinio jr em Sab 26 Jan - 16:54:45

Vou falar uma coisa aqui que muita gente vai jogar pedra, mas é o seguinte: pra se conseguir potência no aspirado e se ter uma boa confiabilidade vai muito dinheiro. Um carro de 350cv bem montado, forjado, com injeção, uma boa lata, transmissão resistente e tudo mais pro projeto ficar equilibrado, vai R$ 60.000,00.Tem gente que pode dizer, a eu monto com muito menos que isso. Pode ser, mas com certeza vai estar pecando em algum ponto: ou o carro é judiado, ou motor não é forjado, ou o cambio e diferencial não aguenta, ou a injeção não da acerto, ou o carro não dá 350cv (maioria). O dinamometro é cruel, o cara acha que pois uma weber ou quadrijet, um dimensionado e rebaixou o cabeçote e já dá 250 cv, aí vai no dyno e dá 190. É isso mesmo 190cv já é um opala com uma preparação mediana. O meu motor pra dar 350cv eu gastei 30.000 isso porque eu estudei ele por 2 anos e coloquei nas mãos do preparador certo (Benato) porque se eu botasse nas mão de um mais ou menos ia pra 40.000 por causa das quebras que iam ter.

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Licinio jr em Sab 26 Jan - 16:59:41

Não vou dizer que é uma regra, mas pra cada 50cv a mais, pode botar pelo menos uns 5.000,00. É claro que tem algumas peças que rendem mais com menos preço, mas no conjunto é por aí. Não quero desanimar ninguem, é só pro pessoal ficar mais realista. O opala original tem no máximo uns 150cv. Pra deixar com 200cv, vai R$5.000,00, pra 250cv uns 10.000,00 e quanto mais forte vai ficando, cada cv vai ficando mais caro porque a preparação vai ficando mais crítica.

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala

Mensagem por RedinBlaster em Sab 26 Jan - 17:00:46

Licinio jr escreveu:Redinblaster, esse cabeçote que vc postou a foto, é de opala mesmo e não de omega.

Eu sei, Mas não fui eu que postei não...

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Sab 26 Jan - 17:06:31

Licinio jr escreveu:Vou falar uma coisa aqui que muita gente vai jogar pedra, mas é o seguinte: pra se conseguir potência no aspirado e se ter uma boa confiabilidade vai muito dinheiro. Um carro de 350cv bem montado, forjado, com injeção, uma boa lata, transmissão resistente e tudo mais pro projeto ficar equilibrado, vai R$ 60.000,00.Tem gente que pode dizer, a eu monto com muito menos que isso. Pode ser, mas com certeza vai estar pecando em algum ponto: ou o carro é judiado, ou motor não é forjado, ou o cambio e diferencial não aguenta, ou a injeção não da acerto, ou o carro não dá 350cv (maioria). O dinamometro é cruel, o cara acha que pois uma weber ou quadrijet, um dimensionado e rebaixou o cabeçote e já dá 250 cv, aí vai no dyno e dá 190. É isso mesmo 190cv já é um opala com uma preparação mediana. O meu motor pra dar 350cv eu gastei 30.000 isso porque eu estudei ele por 2 anos e coloquei nas mãos do preparador certo (Benato) porque se eu botasse nas mão de um mais ou menos ia pra 40.000 por causa das quebras que iam ter.

Licinio jr escreveu:Não vou dizer que é uma regra, mas pra cada 50cv a mais, pode botar pelo menos uns 5.000,00. É claro que tem algumas peças que rendem mais com menos preço, mas no conjunto é por aí. Não quero desanimar ninguem, é só pro pessoal ficar mais realista. O opala original tem no máximo uns 150cv. Pra deixar com 200cv, vai R$5.000,00, pra 250cv uns 10.000,00 e quanto mais forte vai ficando, cada cv vai ficando mais caro porque a preparação vai ficando mais crítica.

Ta certo, Não concordo com os números, acho que são menos dependendo das fontes de compras e do preparador.
Mas é bem por aí mesmo...

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Licinio jr em Sab 26 Jan - 17:22:56

Foi mal Redinblaster, agora que eu vi que foi outro cara. Esse ss da sua assinatura é seu ? É V8 ? Muito lindo.

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Sab 26 Jan - 17:33:15

Licinio jr escreveu:Foi mal Redinblaster, agora que eu vi que foi outro cara. Esse ss da sua assinatura é seu ? É V8 ? Muito lindo.

Nada não, Eu copiei a foto também então ficou ruim de visualisar.
Quem dera fosse meu, é um Opala V8 350 GM...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 6:47:19

Licinio jr escreveu:Vou falar uma coisa aqui que muita gente vai jogar pedra, mas é o seguinte: pra se conseguir potência no aspirado e se ter uma boa confiabilidade vai muito dinheiro. Um carro de 350cv bem montado, forjado, com injeção, uma boa lata, transmissão resistente e tudo mais pro projeto ficar equilibrado, vai R$ 60.000,00.Tem gente que pode dizer, a eu monto com muito menos que isso. Pode ser, mas com certeza vai estar pecando em algum ponto: ou o carro é judiado, ou motor não é forjado, ou o cambio e diferencial não aguenta, ou a injeção não da acerto, ou o carro não dá 350cv (maioria). O dinamometro é cruel, o cara acha que pois uma weber ou quadrijet, um dimensionado e rebaixou o cabeçote e já dá 250 cv, aí vai no dyno e dá 190. É isso mesmo 190cv já é um opala com uma preparação mediana. O meu motor pra dar 350cv eu gastei 30.000 isso porque eu estudei ele por 2 anos e coloquei nas mãos do preparador certo (Benato) porque se eu botasse nas mão de um mais ou menos ia pra 40.000 por causa das quebras que iam ter.

eh bem nessa ai mesmo, eu na brincadeira de compra um bom carro (estrutura PERFEITA sem um ai nada) manda restaura deixa a lata nos trincks ja se foram 30 pila ... se for montar um 6cc com dif cambio e motor correto vai certo certo mais uns 20, preparado basico pra usar o carro na rua.

essa historia de tira potencia e mete pau e bla bla eh ilusao por isso defendi o cabecote do omega aki pq n adianta gasta um rio de dinheiro e n fica bom, com esse cabecote se consegue tirar uma boa potencia pra rua e um belo acerto. e se tira uma boa potencia pra rua.

esse seu carro com 350 cvs tu consegue usar na rua numa boa?

EEEEU prefiro ter, por exemplo, um motor de 200 cvs (digo potencia pra exemplifica o nivel de preparacao) que nao me traga problemas q eu pegue o carro e saiba q nada vai dar errado do que um monstro de 300 cvs q eu tenha medo de dar uma voltinha na quadra

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 8:13:42

Excelente post "

é bem por ai mesmo !!!!!

é isso que eu tento falar a tempo aqui......

o cara quer por um comando.........e só vê o valor do comnado + tuchos !!!! é SÓ !!!!!!Quando na realidade tem muito + coisas envolvidas.......eu sempre postei um tabelinha de peças com preço........o peassola acha que não precisa......que dá pra montra de qualquer jeito...........que seria o jeito OPALEIRO de ser..........compra comando.monta.........de pois de 2 meses compra molas.....usa nos pratos originais...........e no final do ano vai comprar a dumper!!!!!! Isso se vê aqui diariamente...........esse pensamento ridiculo!!!!!

outro ponto é a banalização da potência............tratam normalemnte em se tirar 200Hp do motor 4cc!!! rebaixa o cabeçpote em 1mm ( esse 1mm. é a salvação pro opaleiro) ...comando 278° e webber 40............tá feito..........se tira 200HP do 4cc !!!! fácil ...fácil !

os caras que tratamde 300HP com desprezo.........como se fosse um simples trabalhinho!!!!! é a mesma coisa...........bem OPALEIRO né!!!!

O cara que desperza 300HP......... pode ter certeza..........que nem de perto chegou perto de um opala co isso!!!!!

porque é coisa pra kacete pra um opala !!!!!

................................................

Veja o ex: que eu tanto passei ..........oapla 250/S ORIGINAL...........só com coletor e 4-jet e um 6x2 de 15 anos atraz......

já acelera em 7,5s. e vai ai a uns 230km/H ............isso num motor que não chegou nos 200HP!!!!....................Um 250/S ano 88 tem oque 160HP........retirando o aquecimento do coletor da DFV.........e recalibrando ela .

Com a 4-jet não vai chegar nos 200HP !!!!!

Agora só pegue esse motorzinho............faça um cabeçote...mediano.....faça valvulas.....pistão 4pol. ...e auto blocante...........vai acelar nos 6.0s. ...........isso com uns 230HP....240HP!!!!

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Dom 27 Jan - 9:39:02

Então, na verdade mudei meu projeto, vou fazer outro opala e deixar o meu como está.
Por um tempo até pensei em colocar mais HP's mas é muito perigoso...
Mas como o cabeçote do Omega precisa de mais dinheiro e trabalho, talvez não seja tão recompensador...
Então tive a idéia de fazer com tripla.

Sobre preços, já vi muita coisa, desde opalas inteiros vendidos por 10.000, até Webers+Coletores vendidos por 1500 Reais.
Então varia muito, Claro que nada astronômico, mas pode mudar dependendo do caso.
Mas que o Opala pode extrair potência facilmente e mais barato que muitos carros, isso é inegável.
Já vi casos de algém gastar 8.000 e extrair 250HP do motor...(Investindo só no motor)
E investir mais 10.000 Na lataria,freios e suspensão...
Mas alguém gastar 10.000 e fazer um opala com 250HP com suspensão,caixa,diferencial bons, isso é impossível.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 9:46:04

Licinio jr escreveu:Não vou dizer que é uma regra, mas pra cada 50cv a mais, pode botar pelo menos uns 5.000,00. É claro que tem algumas peças que rendem mais com menos preço, mas no conjunto é por aí. Não quero desanimar ninguem, é só pro pessoal ficar mais realista. O opala original tem no máximo uns 150cv. Pra deixar com 200cv, vai R$5.000,00, pra 250cv uns 10.000,00 e quanto mais forte vai ficando, cada cv vai ficando mais caro porque a preparação vai ficando mais crítica.

na preparçaõ de pista..........ou pra cara que tá defecando$$$$$$ e é um inssatisfeito..........

vai chegar um momento em que cada 1HP ( 1 HPzinho!) vai custar R$3.000,oo é enssa faze que vc. usa pratos e travas de titânio..........comenda roletado feito sobe encomenda.....e tal...... são os detalhezinhos minimos que rendem uma ninharia em potência..........mas que vão fazer a diferença pras e levar o caneco pra casa!!!!

é locoura!!!!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 12:26:00

o senso de realidade eh complicada aqui no forum, ate eu ja passei por isso e tinha, ou melhor, nao tinha mt nocao antes.

um opala com 170 cavalos ja eh um carro bem bacana pro uso de 90% da galera q posta

e se falar em potencia eh mt relativo pq o custo q se envolve nesse mundo de preparacao eh mt complicado cada cavalo custa pra se tirar. e normalmente se pensa em quanto mais e maior melhor ... aham. cm eu defendi antes prefiro ter algo q dure e eu me divirta do q algo q me de raiva e viva dando despesa na mecanica sempre quebrado.

alem do mais qntos passam o carro no dina e fazem ajustes mediante os resultados obtidos? acho q eh menos de 1% dos q tem motores mexidos aqui. olha eu vi o quanto se gasto em tempo e grana num motor 4cc pra se chegar a mais de 200 cvs a partir disso meus conceitos mudaram e um deles foi que nao adianta inventa mt moda o mais simples as vezes rende mais que algo enjambrado.

o titulo do topico e o primeiro post defende nao montar opala injetado e tal. acho q seria mais certo, nao monte opala injetado sem saber montar. E volta a defender o cabecote do omega pra rua o custo eh relativamente baixo ele ja tem um trabalho pra injecao, pq oq q a Lotus fez nele? nao foi um trabalho no cabecote pra injecao? entao acho q da pra se usar numa boa e ter uma dirigibilidade melhor q com o cabecote do opala ... na minha concepcao melhor custo beneficio nao há.

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Licinio jr em Dom 27 Jan - 13:36:58

Bob 51, só uma correção, fui eu quem postei o tópico mas não sou nem um pouco contra a injeção, pelo contrário sou totalmente a favor, inclusive meu opala é injetado. Só disse que deve ser feito da maneira certa, usando uma das opções que eu dei. Abraço.

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Dom 27 Jan - 13:42:46

Bob 151 escreveu:o senso de realidade eh complicada aqui no forum, ate eu ja passei por isso e tinha, ou melhor, nao tinha mt nocao antes.

um opala com 170 cavalos ja eh um carro bem bacana pro uso de 90% da galera q posta

e se falar em potencia eh mt relativo pq o custo q se envolve nesse mundo de preparacao eh mt complicado cada cavalo custa pra se tirar. e normalmente se pensa em quanto mais e maior melhor ... aham. cm eu defendi antes prefiro ter algo q dure e eu me divirta do q algo q me de raiva e viva dando despesa na mecanica sempre quebrado.

alem do mais qntos passam o carro no dina e fazem ajustes mediante os resultados obtidos? acho q eh menos de 1% dos q tem motores mexidos aqui. olha eu vi o quanto se gasto em tempo e grana num motor 4cc pra se chegar a mais de 200 cvs a partir disso meus conceitos mudaram e um deles foi que nao adianta inventa mt moda o mais simples as vezes rende mais que algo enjambrado.

o titulo do topico e o primeiro post defende nao montar opala injetado e tal. acho q seria mais certo, nao monte opala injetado sem saber montar. E volta a defender o cabecote do omega pra rua o custo eh relativamente baixo ele ja tem um trabalho pra injecao, pq oq q a Lotus fez nele? nao foi um trabalho no cabecote pra injecao? entao acho q da pra se usar numa boa e ter uma dirigibilidade melhor q com o cabecote do opala ... na minha concepcao melhor custo beneficio nao há.

Por isso que carburadores (Preparações mais simples) Na maioria das vezes tiram mais Hp's com menos dinheiro?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 13:46:33

RedinBlaster escreveu:
Bob 151 escreveu:o senso de realidade eh complicada aqui no forum, ate eu ja passei por isso e tinha, ou melhor, nao tinha mt nocao antes.

Por isso que carburadores (Preparações mais simples) Na maioria das vezes tiram mais Hp's com menos dinheiro?

eu não gosto de injeção no oapla ( EU ) minha opinião

mas concordo com isso também oque eu vejo na RUA o pessoal tira com injetado............maioria dos casos se consegue tira mesma potência ou até um pouuuuuuquinho + com 1 quadrijete.............em rarissimos caso .........uma tripla carburação !

Mas........

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bob 151 em Dom 27 Jan - 14:45:27

Licinio jr escreveu:Bob 51, só uma correção, fui eu quem postei o tópico mas não sou nem um pouco contra a injeção, pelo contrário sou totalmente a favor, inclusive meu opala é injetado. Só disse que deve ser feito da maneira certa, usando uma das opções que eu dei. Abraço.

nao que tu eh contra mas sao tantos problemas levantados q fazem questionar se realmente vale a pena. pra mim vale mas se tu for montar como deve ser com as peças certas

kauan231
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : Caravan 1977
Cilindros : Motor 151 (Verde) com cambio na Coluna 3 marchas

Mensagem por kauan231 em Sex 17 Jan - 22:23:09

Galera, e o Cabeçote da Silverado 4.1 a Gasolina daria para se usar uma tripla TBI injetada 40mm?
O cabeçote da Silverado injetado nao é melhor que o cabeçote "fragil" do omega?

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Sab 18 Jan - 20:05:29

BANDIT escreveu:o melhor jeito que rende........são com bicos extrenos......antes da borboleta.........ou seja bicos bem distantes do cabeçote .é o sistema que + rende HP no Opala ...........o incoviniente.é que pega fogo as vezes !

Bandit, explica melhor essa história de "o inconveniente é que pega fogo as vezes".  Shocked 

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 19 Jan - 8:19:59

Como é pulverizado o combustível´ ( as vezes fica vapor nas cornetas carburador....como  bico é externo.....ar...tem muito....como está tudo bem quente ali.....
já criou a cena perfeita pra combustão ....

é só um foguinho nem é tão grande coisa ....... Laughing

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 19 Jan - 8:22:06

kauan231 escreveu:Galera, e o Cabeçote da Silverado 4.1 a Gasolina daria para se usar uma tripla TBI injetada 40mm?

frágil são os 2 quando vc. quer arrombar eles .....

agora se vai usar  3 TBi....então faça no cabeçote de Opala ...que vai render muito + que o cabeçote de ômega/silverado

o cabeçote de ômega /silverado é bom pra fazer multiponto ( como o original)  OKK

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Dom 19 Jan - 11:16:04

O tópico é muito interessante, mas como eu não manjo nada, gostaria da opinião dos colegas do fórum se compensa injetar o meu 4.1 que está original com alguns destes kit's:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526193969-kit-injecao-eletronica-para-opala-6-cilindros-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534046178-kit-de-injeco-para-opala-6cc-completo-com-fueltech-ft250-_JM

Meu mecânico diz que vale a pena, mas comprar as peças do kit separados que encontro mais em conta, e aí galera, vale apena?

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Dom 19 Jan - 14:15:01

Tá coberto de razão, e é bem simples, e o problema se repete se fizermos um multiponto com apenas uma borboleta.
A ordem de ignição do Opala é 1-5-3-6-4-2. Portanto, quando o par 1-2 receber a injeção para o cilindro 1, passarão 4 queimas até chegar a do 2, mas logo em seguida vem o 1, e não tem válvula que injete com precisão a mesma quantidade durante 1 ciclo e depois durante 5, sem alterar a quantidade mesmo o intervalo de tempo sendo 5 vezes maior. E isso se repete em todos os cilindros.

vnorberto
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 1

Mensagem por vnorberto em Seg 20 Jan - 18:29:59

É facil! (Brincadeira)

Troca o L6 por outro linguição só que o LL8 (tambem 6 cilindros em linha, infelizmente fora de produção, mas acha-se com certa facilidade lá fora)

http://vortec4200.com/tech.htm

Quem tiver uns trocados sobrando!

http://www.gmonlineparts.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=GM&Product_Code=12491862&Category_Code=GMENG42

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sex 24 Jan - 20:03:34

P......... merda uma ja deve ser uma praga imagina 3. não tem jeito mesmo...

rudipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Modelo do carro : especial 73
Cilindros : 6cc

Mensagem por rudipiloto em Qui 5 Mar - 14:51:27

BANDIT escreveu:
kauan231 escreveu:Galera, e o Cabeçote da Silverado 4.1 a Gasolina daria para se usar uma tripla TBI injetada 40mm?

agora se vai usar  3 TBi....então faça no cabeçote de Opala ...que vai render muito + que o cabeçote de ômega/silverado

o cabeçote de ômega /silverado é bom pra fazer multiponto ( como o original)  OKK

sera que esse vídeo que ta no forum é cabeçote de omega Bandit?

https://www.youtube.com/watch?v=soemKg_7c6E

a duvida é pq ja fiz um 586 e tava pensando em usar esse kit da tnt

rudipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : especial 73
Cilindros : 6cc

Mensagem por rudipiloto em Qui 5 Mar - 20:01:08

Se o problema se repete se fizermos um multiponto com apenas uma borboleta pq os caras vendem o kit?

https://www.youtube.com/watch?v=EVzwQ6Xe2-A

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 5 Mar - 20:26:59

rudipiloto escreveu:
BANDIT escreveu:

sera que esse vídeo que ta no forum é cabeçote de omega Bandit?

https://www.youtube.com/watch?v=soemKg_7c6E

a duvida é pq ja fiz um 586 e tava pensando em usar esse kit da tnt

Não sei !!!  Está parecendo opala ......

Marcelo de Aguiar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Modelo do carro : Opala 4 portas 1979 6 cilindros Álcool teto de vinil branco rodas de 20"

Mensagem por Marcelo de Aguiar em Dom 5 Jul - 23:28:20

Pessoal, Um injeção semi-sequencial da Injepro com 3 bancas ficando 2 bicos em cada banca pelo que vi ficaria o cilindro 1 com o 6, o 2 com o 5 e o 3 com o 4, não resolveria o problema da injeção no cabeçote do Opala?

techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005

Mensagem por techio em Seg 6 Jul - 21:32:59

Gera escreveu:Acompanhando e aprendendo!...
ja sabia do papo lendo outros 1000000 topicos sobre o assunto
mas aqui ficou bem completao

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Modelo do carro : 76

Mensagem por doido 76 em Ter 7 Jul - 11:36:58

nao prescisa de sequencial
usa modo alternado e boa..... meu carro acho economico pelo nivel de preparacao.... agora vai vir 12 bicos

DaviRibeiro
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 4 portas
Cilindros : 4cc

Mensagem por DaviRibeiro em Seg 4 Jul - 23:37:58

worm escreveu:Uma coisa que eu vejo bastante aqui, o povo sitando números de potencia. Mas assim, acho (imagino eu) que poucas pessoas sabem (eu sou um destes) o que são 200 cv, e 300 ou até 800 cv.
O pior não é isso, o pior é o peão falar que quer 300 cv sem nunca ter andando num carro com 300 cv. No fim das contas o cara fica com o carro durante 1 mes, não aguentar manter o consumo e ainda quer usar a sua super maquina para levar a namo na faculdades todo dia.
Sei lá, o povo faz/fala coisas por impulso.

Verdade. Já tive carro aspirado, é divertido, mas enjoa rápido. Se você não tem grana para ficar arrumando sempre e melhorando a máquina, a decepção vem e nessa acaba deixando o carro encostado e andando de 1.0 todo dia (tinha um Fusca 1.8 Boxer com dupla caburação - carro era divertido, mas eu sempre queria mais e não estava podendo gastar com o bicho).

Agora tenho um Comodoro 88 4cc a gasolina "de tiozão". Estou xeretando por aqui pois o carburador dele está só o pó e estou estudando se para motor STD 4cc compensa colocar injeção, ou comprar um carbura Solex da vida mesmo, aliando desempenho com economia. O que acham?

EDit: a única coisa que meu Opala tem de veneno, que na verdade nem considero tãããão veneno assim é o 4x1. O ronco, música para os ouvidos.. hehehehe!

Última edição por DaviRibeiro em Seg 4 Jul - 23:57:12, editado 1 vez(es)

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106

Mensagem por marcusvb em Seg 4 Jul - 23:49:15

Na boa,

Parabens Licinio, por mais textos como os teus aqui no forum !!!!

Este é um pensamento meu desde os tempos de APzaum treskilimei

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:18:20

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 3:18:19