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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
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Aquecimento ( injeção)

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StarScream
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Aquecimento ( injeção)

Mensagem por StarScream em Dom 13 Jan - 17:52:37

Olá amigos!

Tenho uma dúvida...

O meu carro que usa Injeção estilo 1 corpo weber no coletor plenum. Já rodei com o coletor de DFV446 com aquecimento apenas na área central e agora rodo com aquecimento do coletor do 3E, de ponta a ponta. A duvida é a seguinte, logo quando ligo o carro e saio com ele imediatamente (frio), ele vira um monstro...anda muito! Quando o coletor esquenta ele fica um pouco mais fraco...perceptível a mudança... queria saber se no caso da injeção esse aquecimento faz diferença, fiquei tentado a tirar fora. bounce

Alguém pode me ajuda com alguma dica?
Valew amigos!
Abrs!

Ivo Filho
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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por Ivo Filho em Dom 13 Jan - 18:13:20

sim, tem tudo haver.

Quando o carro esta frio, o ar esta mais denso, o combustivel esta mais denso.

vamos falar em numeros redondos para ficar mais facil entender:

um carro 1000, tem 4 cilindros, 250 cm³ de volume por cilindro. quando o carro esta frio, entra exatamente 250 cm³ cubicos de mistura ar/combustivel numa razão aprox. de 14,6:1 (eu acho, faz tempo que nao mexo com essas teorias)...

Quando o carro esta quente, combustivel quente e ar quente com as moleculas dilatadas pelo calor, dentro dos 250cm³ vai caber 200cm³ de mistura ar combustivel.

Por isso que a injeção com bicos perto das valvulas é o ideal. Não da tempo do combustivel gelar por causa da velocidade dentro do coletor e o ar o ideal e o coletor pegar o ar antes do radiador do carro.

Ja no caso de injeção com os bicos pertos da borboleta, onde tem uma certa distancia ate chegar no cabeçote, o aquecimento se faz necessario, pois se o combustivel estiver muito gelado, ele nao libera toda a energia na queima (PCI)

O que vc pode fazer é retirar o aquecimento e ver os resultados.

De uma verificada nas tuas correções por temperatura, pode ser que estejam com muita correção.

Meu carro por exemplo na primeira partida ele corrigem todas as faixas em até 9% a mais e conforme vai esquentando ele vai diminuindo até ter correção 0% após 45º de temperatura. Quando frio tbm ele corrige a ignição para esquentar mais rapido e abre uma valvula para entrar mais ar tbm, após o motor quente, ele fecha as valvulas de ar e o avanço volta para valores iguais ao motor original no modo economico ou volta so um pouco quando estou no modo esportivo.

é isso


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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por StarScream em Dom 13 Jan - 18:29:54

Ivo Filho escreveu:sim, tem tudo haver.

Quando o carro esta frio, o ar esta mais denso, o combustivel esta mais denso.

vamos falar em numeros redondos para ficar mais facil entender:

um carro 1000, tem 4 cilindros, 250 cm³ de volume por cilindro. quando o carro esta frio, entra exatamente 250 cm³ cubicos de mistura ar/combustivel numa razão aprox. de 14,6:1 (eu acho, faz tempo que nao mexo com essas teorias)...

Quando o carro esta quente, combustivel quente e ar quente com as moleculas dilatadas pelo calor, dentro dos 250cm³ vai caber 200cm³ de mistura ar combustivel.

Por isso que a injeção com bicos perto das valvulas é o ideal. Não da tempo do combustivel gelar por causa da velocidade dentro do coletor e o ar o ideal e o coletor pegar o ar antes do radiador do carro.

Ja no caso de injeção com os bicos pertos da borboleta, onde tem uma certa distancia ate chegar no cabeçote, o aquecimento se faz necessario, pois se o combustivel estiver muito gelado, ele nao libera toda a energia na queima (PCI)

O que vc pode fazer é retirar o aquecimento e ver os resultados.

De uma verificada nas tuas correções por temperatura, pode ser que estejam com muita correção.

Meu carro por exemplo na primeira partida ele corrigem todas as faixas em até 9% a mais e conforme vai esquentando ele vai diminuindo até ter correção 0% após 45º de temperatura. Quando frio tbm ele corrige a ignição para esquentar mais rapido e abre uma valvula para entrar mais ar tbm, após o motor quente, ele fecha as valvulas de ar e o avanço volta para valores iguais ao motor original no modo economico ou volta so um pouco quando estou no modo esportivo.

é isso
Poxa, valew pela aula Ivo!

Meus bicos vão logo abaixo da borboleta. Bom o que eu queria era que ele ficasse sempre com o comportamento de quando esta frio... Cool
Minha correção quando está frio começa em 20% a 20º e vai caindo até 0% após 70º. Mas no acerto está OK.

Ah! Aproveitando a dica...para esquentar mais rápido no frio seria adiantar o ponto nas baixas temperaturas, correto?
Também fiz 2 mapas, chamei um de "Economico" e o outro de "Super Sport" hehe.
As válvulas de ar que você se refere seria o atuador de marcha lenta? Você usa?

Enfim, eu teria que testar isolando o aquecimento para ver o que acontece, certo?

Ivo Filho
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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por Ivo Filho em Dom 13 Jan - 18:38:26

eu uso uma solenoide no coletor (essas de buster ou ar condicionado) acredite, passar uma quanitdade de ar vilolenta por aquele furinho.

sim acho que tem de retirar o aquecimento e testar!

O meu carro tem uma mangueira, na verdade todo 91/92 pega o ar antes do radiador por cima do farol do lado esquerdo.

Pegar o ar que esta dentro do cofre nao é uma boa, ele ja esta aquecido, se for helice direta no radiador entao...o ar ja entra na mistura a mais ou menos 70 graus.


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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por StarScream em Dom 13 Jan - 18:46:14

Entendi...

Eu sempre tive vontade de instalar um atuador de lenta, poderia me dar uma luz?
Sem ele eu fico segurando no pedinho até os 38º depois ele mantem. Com o atudor ia ficar show em...

Tô ligado no lance do ar do cofre, poré uso aquele filtro estilo marmita...eu teria que colocar tipo uma mufla?

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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por Ivo Filho em Dom 13 Jan - 18:59:37

StarScream escreveu:Entendi...

Eu sempre tive vontade de instalar um atuador de lenta, poderia me dar uma luz?
Sem ele eu fico segurando no pedinho até os 38º depois ele mantem. Com o atudor ia ficar show em...

Tô ligado no lance do ar do cofre, poré uso aquele filtro estilo marmita...eu teria que colocar tipo uma mufla?

eu uso um original, com um mangueirao original, pega o ar la na frente.

para instalar o atuador, tem de usar a instalação da injeção e programar tbm, tem de usar rele se nao torra a injeção viu.

que modulo vc usa?


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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por StarScream em Dom 13 Jan - 19:04:59

Fiquei interessado no atuador...

Uso a FuelTech RacePRO F1i.

Programar ele acho que essa etapa dou conta tranquilo. Tenho dúvida em onde instalar, como instalar, qual modelo comprar...

Ivo Filho
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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por Ivo Filho em Dom 13 Jan - 19:14:14

da uma procurada nesse topico, aparece o atuador bem perto do coletor.

eu uso uma simples solenoite, atuador de lenta mesmo é complexo e ach que essas nossas injeções ainda nao estao prontas para controlar um atuador ainda.

http://www.opaleirosdoparana.com/t17951p350-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei

Nota: Meu carro é bater de manha e sair andando...so quando eu vou pra Curitiba, lugar frio do cão que ele da uma reteada para pegar, mas mesmo assim depois que pega é sair andando de boa.


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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por StarScream em Dom 13 Jan - 19:29:19

hehehe não consegui acha-lo...tá quase "onde está o wally". Laughing

Ele tá perto do TBI?
Você fez uma furação e enroscou ele?
Qual modelo? Será o que o modelo dos plastiquin (palio, gol...) serve?

Ivo Filho
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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por Ivo Filho em Dom 13 Jan - 19:46:07

Aqui, tem uma foto de uma valvula na minha mão colocando ela no lugar definitivo no coletor.

http://www.opaleirosdoparana.com/t17951p150-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei

essa valvula é muito comum, o opala usa uma para correçaõ da marchalenta no ar condicionado, fica na parede de fogo logo acima de onde o cabo do acelerador passa para dentro do carro.


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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por StarScream em Seg 14 Jan - 4:57:53

Ivo Filho escreveu:Aqui, tem uma foto de uma valvula na minha mão colocando ela no lugar definitivo no coletor.

http://www.opaleirosdoparana.com/t17951p150-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei

essa valvula é muito comum, o opala usa uma para correçaõ da marchalenta no ar condicionado, fica na parede de fogo logo acima de onde o cabo do acelerador passa para dentro do carro.

Opa, agora consegui visualizar!
Brigadão mesmo Ivo!
Valew pelas orientações, agora sei o que fazer!
Abrs!

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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por Leorissa em Seg 14 Jan - 6:07:22

Ja tem projeto em mente ?

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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por Leorissa em Seg 14 Jan - 6:08:00

Nao intendo nada de injeçao.

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Re: Aquecimento ( injeção)

Mensagem por StarScream em Seg 14 Jan - 10:07:12

Leo.pala82 escreveu:Nao intendo nada de injeçao.

O que gostaria de saber amigo?

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Re: Aquecimento ( injeção)

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