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Cambio Eaton (antigo clark)

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Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Saulo Alves em Ter 15 Jan - 19:32:47

Boa noite pessoal!
Acho que vão achar engraçado mas tudo bem:

Como estou prestes a mexer no Diplomata, já estou prevendo a transmissão dele!

Conversei com meu gerente aqui e ele disse: Tem diversos cambios aqui, acho que no seu caso o 2205J (22=MODELO 05=QTD MARCHAS) atenderia, pois é o que é usado nos caminhões da Volks, e a Eaton tem o setor de remanufatura que tem esses cambios com a mesma qualidade dos originais e não quebra nunca!

Só não sei se esse daria no túnel!


PS: O gerente é o da linha de produção do cambio e eu trabalho na Eaton Hydraulics onde se fabrica as Aeroquips e respondo diretamente a esse cara!

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por rafa_pr em Ter 15 Jan - 19:59:29

Será que ele não consegue localizar algum estoque antigo do CL2205B? Razz

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Jan - 21:32:42

bem geralmente esses cambios tem a relação de marchas open ratio... ou seja, bem afastadas... os 2215 e 2205A de C20 tem a primeira tão curta que no plano não se usa a primeira pra sair se o carro não tiver diferencial longo...

ou seja o "buraco" entre as marchas é maior... cai bastante a rotação...

sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação... é tipo CLOSE RATIO.. se comparado a outros cambios 5 marchas...

quanto a caber no tunel é provavel que sim, mas talvez tera que fazer a mesma adaptação que se faz com os cambios de picape... e tem a caixa seca... tem que ver se a furação é a mesma do opala...




sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação...


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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Jan - 21:37:39

outra coisa: acho que o "05" não é o numero de marchas não... porque senão como seria o cambio das C10 a partir de 95? é CL2215...


e dos caminhões? é CL2615A


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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por valdairsouza em Qua 16 Jan - 5:59:34

Amigo pegando gancho nesse topico, me surgiu a oportunidade de comprar um cambio de DODGE RT 4 marchas, esta zero o cara me disse que esse cambio no opala fica muito bom, ele ainda tem o diferencial DODGE que segundo ele o conjunto todo seria muito bom, minha duvida é fica bom mesmo? E as adaptações seria dificil?

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por rafa_pr em Qua 16 Jan - 6:40:08

j ricardo escreveu:outra coisa: acho que o "05" não é o numero de marchas não... porque senão como seria o cambio das C10 a partir de 95? é CL2215...


e dos caminhões? é CL2615A

j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Wevertonvb em Qua 16 Jan - 8:06:25

rafa_pr escreveu:j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...

Bem interessante o arquivo do link.

Mais um grande conhecimento para nós Opaleiros.

O cãmbio CL-2205-B foi projetado para suportar quase 30 Kgf.m de torque nominal. Muito abaixo do que imaginava! O câmbio NV3500 da s10 4.3 V6 que coloquei no meu Opala foi projetado para 41,5 Kgf.m, ou seja, 38% mais resistente e muito mais barato!

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Wevertonvb em Qua 16 Jan - 8:15:43

Rafa-PR,

Consegue os dados do Clark 260 F e o CL-2215-A?

Vlw.

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por rafa_pr em Qua 16 Jan - 9:43:37

Wevertonvb escreveu:Rafa-PR,

Consegue os dados do Clark 260 F e o CL-2215-A?

Vlw.

No site da Eaton você consegue literatura de vários câmbios de veículos leves, veja só:

http://www.eaton.com.br/EatonBR/SuporteaoCliente/Servi%C3%A7osSuporte/Transmiss%C3%B5es-Literaturat%C3%A9cnica_new/Transmiss%C3%B5esleves/index.htm

Mas não tem nada sobre a antiga Clark 260Fe a 2215, chuto que eles só mantenham online a documentação do que ainda é produzido!

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Saulo Alves em Qua 16 Jan - 10:01:07

rafa_pr escreveu:
j ricardo escreveu:outra coisa: acho que o "05" não é o numero de marchas não... porque senão como seria o cambio das C10 a partir de 95? é CL2215...


e dos caminhões? é CL2615A

j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...



Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Saulo Alves em Qua 16 Jan - 10:03:08

rafa_pr escreveu:Será que ele não consegue localizar algum estoque antigo do CL2205B? Razz



Cara teve um inventário aqui em 2001 e jogaram fora mais de 260 cambios 5 marchas do 92 fora, isso pq os distribuidores já levaram um pouco......

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Saulo Alves em Qua 16 Jan - 10:05:22

j ricardo escreveu:bem geralmente esses cambios tem a relação de marchas open ratio... ou seja, bem afastadas... os 2215 e 2205A de C20 tem a primeira tão curta que no plano não se usa a primeira pra sair se o carro não tiver diferencial longo...

ou seja o "buraco" entre as marchas é maior... cai bastante a rotação...

sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação... é tipo CLOSE RATIO.. se comparado a outros cambios 5 marchas...

quanto a caber no tunel é provavel que sim, mas talvez tera que fazer a mesma adaptação que se faz com os cambios de picape... e tem a caixa seca... tem que ver se a furação é a mesma do opala...




sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação...



Então o 2205B é melhor ?

Vou montar com diferencial 307!!! =)

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Wevertonvb em Qua 16 Jan - 10:12:59

Saulo Alves escreveu:

Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!

Não,

olha no material que vc mandou no primeiro link, na página 4 tem a tabela de torque para os 2205 e o 2205-B tem 298 N.m ou 220 lfs.ft que equivale a mais ou menos 29,8 kgf.m.

Um torque de 22 N.m, não é nada, seria 2 kgf.m. Um carro 1.0 tem 10 kgf.m.

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Jan - 10:22:47

que graça tem? 2205, tem 5 marchas, e o 2215 teria 15? hauahuahuahauauahuahuahauh

essas nomenclaturas que ficam mudando....hehehhehe


ps: daqui a pouco tão tentando colocar o 2615 dos caminhão F 22000


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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Wevertonvb em Qua 16 Jan - 10:23:30

rafa_pr escreveu:
Wevertonvb escreveu:Rafa-PR,

Consegue os dados do Clark 260 F e o CL-2215-A?

Vlw.

No site da Eaton você consegue literatura de vários câmbios de veículos leves, veja só:

http://www.eaton.com.br/EatonBR/SuporteaoCliente/Servi%C3%A7osSuporte/Transmiss%C3%B5es-Literaturat%C3%A9cnica_new/Transmiss%C3%B5esleves/index.htm

Mas não tem nada sobre a antiga Clark 260Fe a 2215, chuto que eles só mantenham online a documentação do que ainda é produzido!

Estou me divertindo com esses materiais. Até agora cheguei a conclusão que desmistifica alguns mitos já levantados por aqui.

O câmbio Eaton FSO-2405, que foi usado na Stock Car tem a mesma resistência do New Venture NV 3500. Ambos sairam na S10 4.3 V6, o primeiro após o ano 2000. E ambos são bem mais resistentes que o CL-2205-B do Opala 92.

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Wevertonvb em Qua 16 Jan - 10:25:57

j ricardo escreveu:que graça tem? 2205, tem 5 marchas, e o 2215 teria 15? hauahuahuahauauahuahuahauh

essas nomenclaturas que ficam mudando....hehehhehe


ps: daqui a pouco tão tentando colocar o 2615 dos caminhão F 22000

Não é isso não.

Somente o último número indica o número de marchas! No 2215, o 1 é o nível de projeto (que eu não sei o que significa ainda) e o 5 é o número de marchas.

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por rafa_pr em Qua 16 Jan - 14:08:32

Saulo Alves escreveu:

Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!

O material cita que é em libra-pé, dê uma conferida ali!

Saulo Alves escreveu:
rafa_pr escreveu:Será que ele não consegue localizar algum estoque antigo do CL2205B? Razz

Cara teve um inventário aqui em 2001 e jogaram fora mais de 260 cambios 5 marchas do 92 fora, isso pq os distribuidores já levaram um pouco......

Porra, que sacanagem. Do jeito que esse câmbio tem procura, quase que compensava a Eaton voltar a produzir ele se conseguisse um preço final decente. Joga um verde neles aí!! Very Happy

Wevertonvb escreveu:

Estou me divertindo com esses materiais. Até agora cheguei a conclusão que desmistifica alguns mitos já levantados por aqui.

O câmbio Eaton FSO-2405, que foi usado na Stock Car tem a mesma resistência do New Venture NV 3500. Ambos sairam na S10 4.3 V6, o primeiro após o ano 2000. E ambos são bem mais resistentes que o CL-2205-B do Opala 92.

Aham, bem interessante esses dados dos câmbios de S10, especialmente pelo preço deles. As duas caixas tem capa-seca compatível com o motor do Opala? É uma opção que eu irei considerar também, caso o meu atual 4 marchas quebre com a futura preparação. Mas acho que deve aguentar, não vou usar nada de outro mundo...

Aliás, é pra isso que eu queria descobrir o "código Clark" do câmbio 4 marchas ré pra frente, pra tentar descobrir o torque nominal desta caixa. Como ela é muito parecida com a 2205, dá pra imaginar que tenha uma resistência semelhante a dela, mas na prática parece que não é isso né...

Outra coisa curiosa é o fato dos motores álcool, que tinham mais de 30kgfm de torque, sempre saíram com 4 marchas até os 91/92. Será que isso tem alguma relação com o torque maior dos motores a álcool?

Saulo, vc não consegue essa "ficha técnica" do câmbio 4 marchas do Opala moderno aí na fábrica??

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por skuzam em Qua 16 Jan - 14:28:29

Esses cambios de S10/blazer são uma boa opção aos cambios dodge pois alem de serem 5 marchas e mais resistentes que os dodge são bem mais baratos que um 4 marchas de dodge. O unico problema mesmo é ter que estupar o tunel do opala pra colocar o de S10/blazer.

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Saulo Alves em Qua 16 Jan - 15:33:18

rafa_pr escreveu:
Saulo Alves escreveu:

Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!

O material cita que é em libra-pé, dê uma conferida ali!

Saulo Alves escreveu:

Cara teve um inventário aqui em 2001 e jogaram fora mais de 260 cambios 5 marchas do 92 fora, isso pq os distribuidores já levaram um pouco......

Porra, que sacanagem. Do jeito que esse câmbio tem procura, quase que compensava a Eaton voltar a produzir ele se conseguisse um preço final decente. Joga um verde neles aí!! Very Happy

Wevertonvb escreveu:

Estou me divertindo com esses materiais. Até agora cheguei a conclusão que desmistifica alguns mitos já levantados por aqui.

O câmbio Eaton FSO-2405, que foi usado na Stock Car tem a mesma resistência do New Venture NV 3500. Ambos sairam na S10 4.3 V6, o primeiro após o ano 2000. E ambos são bem mais resistentes que o CL-2205-B do Opala 92.

Aham, bem interessante esses dados dos câmbios de S10, especialmente pelo preço deles. As duas caixas tem capa-seca compatível com o motor do Opala? É uma opção que eu irei considerar também, caso o meu atual 4 marchas quebre com a futura preparação. Mas acho que deve aguentar, não vou usar nada de outro mundo...

Aliás, é pra isso que eu queria descobrir o "código Clark" do câmbio 4 marchas ré pra frente, pra tentar descobrir o torque nominal desta caixa. Como ela é muito parecida com a 2205, dá pra imaginar que tenha uma resistência semelhante a dela, mas na prática parece que não é isso né...

Outra coisa curiosa é o fato dos motores álcool, que tinham mais de 30kgfm de torque, sempre saíram com 4 marchas até os 91/92. Será que isso tem alguma relação com o torque maior dos motores a álcool?

Saulo, vc não consegue essa "ficha técnica" do câmbio 4 marchas do Opala moderno aí na fábrica??


Pessoal desculpa é em libras mesmo!!

A o câmbio do 92 hj seria só para nós mesmos!!
Vou consultar o preço do 2205 e passo a vcs!

Qto a ficha técnica vou tentar falar com o pessoal antigo da engenharia, pois eles tem cada dinossauro que ajuda demais!!

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Leorissa em Qua 16 Jan - 15:58:05

porque nao pega um 5 marcha do diplo?

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 16 Jan - 16:13:38

Aeee galera apareceu um canbio de c10 3machas no presso mas tem ums de s10 v6 num presso bacana, mas tem a questão de estrupar o túnel,,,,,,, da muito trabalho?? Ou so umas boas marretadas da conta??

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por skuzam em Qua 16 Jan - 16:19:39

Ai pezão no blog do Wevertonvb ele boto sobre a adaptação do cambio da blazer V6 que ele boto no opala dele, segue o link: http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html#more

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por thiagoleta em Qua 16 Jan - 19:31:50

http://www.opaleirosdoparana.com/t27402-eaton-2405 ... ai galera so para encrementar o topico !!!!

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por thiagoleta em Qui 17 Jan - 10:55:39

ENTAO SAULO TERIA A POSSIBILIDADE DELES MONTAREM UM CAMBIO 2405 COM AS RELAÇOES QUE A GENTE PASSASSE? ESTOU ATRAZ DE UM FSO 2405J MAS COM A RELAÇAO DA 5ª DA FSO 2405B(0,809) OKK

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por thiagoleta em Qui 17 Jan - 11:37:32

saulo olha oq eu achei aqi http://www.fauesc.org.br/pdf/regulamentos/2011/terra-tecnico-stock.pdf ... sera q sai essa fso 2405 com essas relaçoes ainda? OKK

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 17 Jan - 12:12:41

skuzam escreveu:Ai pezão no blog do Wevertonvb ele boto sobre a adaptação do cambio da blazer V6 que ele boto no opala dele, segue o link: http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html#more
ficou muito TOP o serviço mas não da pra min,,,, vou encarar o de C10 mesmo.

Saulo Alves
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Preços Cambio

Mensagem por Saulo Alves em Sex 18 Jan - 9:29:07

Galera,

pra quem quizer comprar cambio Eaton, segue a informação passada pelo nosso gerente:


Fala João,

Pelo que entendi o seu colega está “turbinando” este Opala. Sendo assim eu sugiro não montar a CL-2205 porque pode ter problema de quebra de engrenagem. Há duas opções: a FSO-1305 da S-10 Flex e a melhor opção que é a FSO-2405 da S-10 Diesel, ambas em produção até 2011. A última geração que entrou em produção em 2012 é a FSO-2505 que apresenta uma qualidade de engate do nível de carro.
Espero ter ajudado.
Grande abraço,

Joao V. Pavan
Product Engineering
Medium/Heavy Duty Transmissions & Clutch
Office: 55-19-3881-9498 / Mobile: 55-19-9251-6936

De: Anjos, Joao B
Enviada em: quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 16:27
Para: Pavan, Joao V
Assunto: ENC: Cambio Eaton/ Clark

Fala Joao !!!!!

Você poderia sugerir alguma transmissão para este Opala turbinado ?

Abraços

Saulo Alves
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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Saulo Alves em Sex 18 Jan - 9:31:01

Bom dia
Feliz 2013

Estou retornando deférias hoje!!! (eta coisa boa so)

João,
A Eaton não vende para funcionários, em Valinhos temos a Tarumã.

Pode comprar ECOBOX, que é remanufaturada da Eaton, de excelentíssima qualidade e o preço é a metade!!!

Mizraél Caldeira Lima
Reman & AM Logistics Manager, Valinhos

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 8:12:23

valdairsouza escreveu:Amigo pegando gancho nesse topico, me surgiu a oportunidade de comprar um cambio de DODGE RT 4 marchas, esta zero o cara me disse que esse cambio no opala fica muito bom, ele ainda tem o diferencial DODGE que segundo ele o conjunto todo seria muito bom, minha duvida é fica bom mesmo? E as adaptações seria dificil?



o cambio fica bom com a rabeta da C-10 e trambulador do F-1000.se colocar a caixa original.........quendo colocara 2° vai bater a mão no banco........... dá pra usar assim ........mas fica ruim .........bate a mão mesmo

o diferencial do Dodge.......já não presta pro Opala.........por cuasa da bola( onde está a coro e pinhão) a do Dodge essa bola é central.........exatamente no meio .........a do maverick é deslocada .....assim como no Opala éla é deslocada ...........se usar o diferencila do dodge o cardã pega no túneo......ai tem que trabalhar o tuneo do opala .

Procure um diferencial de Maverick

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jan - 10:31:30

Wevertonvb escreveu:
rafa_pr escreveu:j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...

Bem interessante o arquivo do link.

Mais um grande conhecimento para nós Opaleiros.

O cãmbio CL-2205-B foi projetado para suportar quase 30 Kgf.m de torque nominal. Muito abaixo do que imaginava! O câmbio NV3500 da s10 4.3 V6 que coloquei no meu Opala foi projetado para 41,5 Kgf.m, ou seja, 38% mais resistente e muito mais barato!



Não entendi muito bem ??????

seguindo a su lógica.....um cambio de Dodge ........( o motor rende 42kg ./f)

então se o motor rende + torque .........o cambio seria melhor

o + forte do Brasil ??????

( acho que nem o Trolher rende + torque que o 318 do dodge Charger......)

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

Mensagem por Wevertonvb em Sab 19 Jan - 11:01:59

BANDIT escreveu:
Wevertonvb escreveu:Bem interessante o arquivo do link.

Mais um grande conhecimento para nós Opaleiros.

O cãmbio CL-2205-B foi projetado para suportar quase 30 Kgf.m de torque nominal. Muito abaixo do que imaginava! O câmbio NV3500 da s10 4.3 V6 que coloquei no meu Opala foi projetado para 41,5 Kgf.m, ou seja, 38% mais resistente e muito mais barato!

Não entendi muito bem ??????

seguindo a su lógica.....um cambio de Dodge ........( o motor rende 42kg ./f)

então se o motor rende + torque .........o cambio seria melhor

o + forte do Brasil ??????

( acho que nem o Trolher rende + torque que o 318 do dodge Charger......)

Eu que não entendi bem o que vc disse...

O que eu disse é somente e simplesmente o que os fabricantes dos câmbios escreveram em seus manuais. O que as montadoras fazem e onde põe os câmbios eu não disse nada.

Resumindo o que eu disse até agora é só isso:

Clark Cl-2205-B - Projetado para 30 kgf.m
New Venture NV3500 - Projetado para 41,5 kgf.m
Eaton FSO-2405 - Projetado para 42 kgf.m

Nada além disso...

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Re: Cambio Eaton (antigo clark)

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