Buenas! O carro voltou da oficina na terça,o mecânico o trouxe. O que eu senti de diferente,antes do mecânico começas a tagarelar,é que o barulho que saia pelo escape vindo do motor parou.De resto,foi trocado: juntas do coletor de escape,do carburador(não sei porque ele trocou essa,mas tudo bem),selos d'água e disco de embreagem.Como eu estava(e estou) duro e precisava do carro pra trabalhar,o jeito foi mandar trocar só o disco de embreagem, pois tinha um quase zero em casa. E também porque o carro encosta mês que vem numa oficina de responsa pra trocar todo o conjunto de câmbio atual pelo de 3 marchas na coluna. Aí o mecânico foi explicando: "Ó,é o seguinte,troquei o disco mas tinha que trocar todo o conjunto,platô e disco.Então ele está patinando da terceira pra frente,não deslancha(o disco não agarra no platô e fica parecendo carro automático velho),aí você reduz pra ele embalar e a 3ª e 4ª vão só manter.só não dá pra pisar porque ele vai dar uma patinada,mas dá pra você ir trabalhar,ao menos.Outra coisa que fiz que você ainda não reparou,olha aqui o ponteiro da temperatura. (Tava bem pra baixo da metade,antes subia e ficava um dedo antes do vermelho".)
Enquanto ele dirigia eu não senti a diferença,achei que ele tava andando devagar de propósito mesmo,pra poupar o carro do esforço no disco.Quando eu peguei o carro foi que vi o quanto tá ruim do jeito que ficou.Pra eu subir uma ladeira tenho que embalar o carro e antes da metade já to reduzindo pra segunda,o motor não rende o esforço na 3ª e tem que reduzir.
Fora isso,ainda vi umas cagadinhas que não gostei! Deixou de colocar um dos parafusos que prende a capa seca do câmbio ao motor,um dos parafusos não foi devidamente atarrachado até o final e outro é diferente dos outros,e também não foi apertado até o final,além de outra coisinha lá.Depois posto fotos pra vocês verem.Fiquei muito chateado com a qualidade do serviço,que me custou ao final de tudo 320 reais! Por essas e outras que tenho vontade de comprar o ferramental necessário e aprender a executar os trampos eu mesmo!Ontem de manhã tive um problema com um fio que sai do arranque pro automático,que chegou a sair fumaça dali.Fui dar a partida no motor pra ir pra casa(eu havia acabado de encerrar o trampo.) e só saiu um "tec" vindo do arranque.Tentei de novo,e a mesma coisa! Achei estranho pois tinha certeza que a bateria não estava arriada.Abri o capuz e fiquei olhando,não vi nada de irregular,voltei e tentei dar a partida de novo,mas dessa vez nem o "tec" como sinal.Quando fui olhar o cabo da bateria,pra ver se o borne estava solto,os fios + e - estavam super aquecidos,e ao olhar pro arranque e mexer no fio,nem dava pra encostar o dedo no fio que falei.Mexi e acabou soltando de vez,o conector estava no "bico do corvo",e terminou de quebrar na minha mão.Resumindo,improvisei com fita isolante pra poder ir embora,e chegando em casa fiz outro conector com uma pecinha de uma palheta de limpador de parabrisas! Funcionou que é uma beleza,e ficou melhor que o anterior! Depois mostro tudo em fotos pra vocês.Abraços
,e desculpem o post gigante
!
A gambiarrinha pra poder ir pra casa:De onde saiu a pecinha pro "novo"conector que fiz:Conector pronto,cabinho do alternador bem re-isolado:Não tirei foto depois de pronto,mas ficou muito bom,garanto!
Postarei as fotos do serviço meia boca do mexânico em outro post,senão esse fica grande demasiado!
Última edição por shaolin01 em Dom 27 Jan - 9:19:13, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adição de imagens)
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86