Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

165 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
tabarbosa (16850)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
BANDIT (13573)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
Xann (10394)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
j ricardo (9376)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
Jean Bida (9320)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_leftBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor BarBarcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Bar_right 

+5
adpachec
Andre_SP
j ricardo
andersonopala
shaolin01
9 participantes

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Qui 17 Jan - 23:37:37

    Pessoal,estou muito chateado com algo que ocorreu com meu Opala de Luxo 70 (O Barcão).Depois de retornar de um tour por Caçapava procurando uns desmanches,ao chegar perto de casa começou a fazer uma roncadeira no lado direito,toda vez que eu embreava e mantinha o pedal embreado.Até aí,de boa,já havia passado por isto quando o trouxe de sampa.
    O caso é que no dia seguinte,quando fui funcionar o carro para ir trabalhar ,como faço todo dia sim,dia não,o carro não pegava de jeito nenhum. Chegava a ameaçar a funcionar,mas não firmava e nisso fui verificar o tanque,estava com pouco álcool.
    Achei que fosse isso e ,à contragosto fui trabalhar de ônibus,super atrasado!
    Hoje,consegui alguém pra buscar o álcool,coloquei 15 litros no tanque e fui tentar de novo.
    A mesma coisa do outro dia ocorreu,ameaçava a pegar e não firmava,até que reparei que ele até parava ligado,mas beeem fraquinho,a ponto do arranque funcionar mais rápido que o próprio giro do motor e atrapalhar o motor a ficar ligado,então cosegui fazer com que ele ligasse,mas não acelera de jeito nenhum,fica muito "xoxo",e se não ficar com o acelerador a meio curso ele nem pára ligado.(O cabo do acelerador está normal)
    sai fumaça perto do coletor de admissão e o motor fica mais sem força que um cortador de grama.
    Quando eu guardei ele na garagem naquele dia,ele estava acelerando e ligando normal,agora não tem força nem pra girar a roda direito.
    Fiz um vídeo dele agora à noite quando eu fiz as tentativas,mas meio escuro,foi mais pra ouvirem o motor mesmo!
    Por favor,alguém aí pode me dar uma ajuda??! Uso o carro pra trabalhar,é meu único meio de transporte pessoal atualmente. Niguém merece ter que andar de ônibus com um Opala na garagem,hehe!
    Se precisar faço outro vídeo de dia para verem/analisarem melhor!
    Segue vídeo: (Pelo barulho parece estável,mas ao vivo tá pior que motor daquelas bikes motorizadas!)
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por andersonopala Sex 18 Jan - 0:45:19

    E aí Brother!!...Logo, logo a galéra mais entendida do assunto vai te falar o provável problema...

    Não sou bom entendedor não...Más me arrisco a dizer 04 sintomas pelo funcionamento dele no vídeo:...

    1º Parece estar mandando pouco combustível p/ o carburador(bomba)...2º Parece estar funcionando apenas três cilindros(confira as velas)...3º Parece estar tbêm fora de ponto(confira o ponto)...E última que percebí, 4º Parece que o carburador está totalmente desrregulado...Ou que há entrada falsa de ar pela junta do carburador, no pé(base), junto ao coletor de admissão...'Acho'!!

    Más confesso que estou me baseando pelo que ví no vídeo(funcionamento do motor)...Não estou 'afirmando' que sejam esses os problemas no motor ok?!...Breve o pessoal mais entendido vai te dar um help... OKK



    Última edição por andersonopala em Sáb 19 Jan - 11:04:19, editado 2 vez(es)
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Sex 18 Jan - 0:59:20

    andersonopala escreveu:E aí Brother!!...Logo, logo a galéra mais entendida do assunto vai te falar o provável problema...

    Não sou bom entendedor não...Más me arrisco a dizer 04 sintomas pelo funcionamento dele no vídeo:...

    1º Parece estar mandando pouco combustível p/ o carburador(bomba)...2º Parece estar funcionando apenas três cilindros(confira as velas)...3º Parece estar tbêm fora de ponto(confira o ponto)...E última que percebí, 4º Parece que o carburador está totalmente desrregulado...Ou que há entrada falsa de ar pela junta do carburador, no pé(base), junto ao coletor de admissão...'Acho'!!

    Más confesso que estou me baseando pelo que ví no vídeo(funcionamento do motor)...Não estou 'afirmando' que sejam esses os problemas no motor ok?!...Breve o pessoal mais entendido vai te dar um help... OKK

    Então,mas é estranho demais,acontecer isso de uma hora pra outra,e com o carro parado na garagem.Falta de óleo pode causar esses sintomas?
    Também tive a impressão de que ele tá sem compressão,tava saindo alguma fumaça ali perto do coletor,se reparar dá pra ver no vídeo.
    Vou tentar trocar esse vídeo por um feito à luz do dia.
    Valeu pelas respostas!Abraços,manin! OKK
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por andersonopala Sex 18 Jan - 1:45:06

    Tive essa impressão tbêm da falta de compressão...Confere o óleo antes de ligar ele...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por j ricardo Sex 18 Jan - 8:53:38

    mas, mas... o '70 é alcool?????

    se for motor 153 isso é impossivel....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Andre_SP Sex 18 Jan - 10:46:40

    Pelo video deu pra ver a fumaça perto do coletor, eu acho que é a junta do coletor de admissão estourada, é aquela que vai entre o motor e o coletor.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por adpachec Sex 18 Jan - 12:28:47

    Andre_SP escreveu:Pelo video deu pra ver a fumaça perto do coletor, eu acho que é a junta do coletor de admissão estourada, é aquela que vai entre o motor e o coletor.
    Pelo sopro não é fumaça que sai da mangueira em cima da tampa?

    Ponto atrasado?
    Velas e Cabos?
    Trinca na tampa do distribuidor, Rotor?
    Marcha lenta, regular?

    Mas eu aposto em vela ou cabo ruim (pistão falhando). OKK

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Sáb 19 Jan - 0:37:41

    andersonopala escreveu:Tive essa impressão tbêm da falta de compressão...Confere o óleo antes de ligar ele...
    Tava com pouco óleo.Vou comprar um litro hoje ao amanhecer,já que ele trocou de óleo recentemente.

    j ricardo escreveu:mas, mas... o '70 é alcool?????

    se for motor 153 isso é impossivel....
    Então,JRicardo,infelizmente mudaram o motor dele pra um motor dos modernos. Aliás eu queria saber se há vantagem em trocar pelo 153 caso eu ache um,e quais são elas.
    Andre_SP escreveu:Pelo video deu pra ver a fumaça perto do coletor, eu acho que é a junta do coletor de admissão estourada, é aquela que vai entre o motor e o coletor.
    Justamente dali que sai a fumaça!Pode ser que a junta tenha ido mesmo pro beleléu.Acho que vou comprar um jogo de juntas novas(tampa de válvulas,coletor de escape e admissão) e mandar trocar tudo de uma vez.Eu estava adiando trocar a da tampa e mandar colocar aquela que vai entre o cano e a ponta do coletor de escape(com um formato oval),agora mando fazer tudo. O chato é ter que ficar andando uniformizado de busão pra trampar,com esse calorão! Vlw

    adpachec escreveu:
    Andre_SP escreveu:Pelo video deu pra ver a fumaça perto do coletor, eu acho que é a junta do coletor de admissão estourada, é aquela que vai entre o motor e o coletor.
    Pelo sopro não é fumaça que sai da mangueira em cima da tampa?

    Ponto atrasado?
    Velas e Cabos?
    Trinca na tampa do distribuidor, Rotor?
    Marcha lenta, regular?

    Mas eu aposto em vela ou cabo ruim (pistão falhando). OKK

    Não é a que sai da mangueira,está mais abaixo,como comentado com o André_SP acima .Obrigado pelas dicas,andersonopala,adpachec,André_SP! OKK Algumas coisas que posso verificar eu verei logo de manhã!Ponto,regulagem da marcha lenta só mesmo o mecânico,que são duas coisas que andam praticamente juntas na hora de ajustar. Valeu mesmo,galera!Abraços.
    Obs: Depois digo o que se passou,caso resolva hoje de manhã(são 03:14 agora aqui no trampo,rsrs) OKK OKK !
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 19 Jan - 1:41:18

    Cara...grande probabilidade de ser a juntas... ele ta vazando compressão por isso o sintoma de falhadeira... talvez pode ate ser junta de cabeçote da uma olhada meu velho... Very Happy
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Sáb 19 Jan - 1:58:26

    Jean Michel Colet escreveu:Cara...grande probabilidade de ser a juntas... ele ta vazando compressão por isso o sintoma de falhadeira... talvez pode ate ser junta de cabeçote da uma olhada meu velho... Very Happy
    Se fosse de cabeçote,não teria falhado já na rua ou na estrada,ou até mesmo depois de pará-lo por alguns minutos antes de vir pra casa com ele,Jean? Porque depois que voltei de Caçapava,antes de vir pra casa,parei por um bom tempo perto de onde meu amigo tem oficina(Uns 6km antes de casa)e fui almoçar num restaurante onde a "muié" trampa ,e quando voltei à ele pegou normal,forte como um muscle.
    Só deu zica no dia seguinte... Na falta, ou óleo muito baixo, isso ocorre também?
    E se for falta de compressão,não dá aceleração nenhuma?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por BANDIT Sáb 19 Jan - 8:26:01

    1° veja se não tem óleo na água ......

    acredito que seja problema elétrico.........pro motor estar balançando desse jeito.........ta falahando cilindro!!!

    pode ser cabos.....velas.....distribuidor.....bobina....

    e também pode ser cabeçote.........com valvula preza......

    e no pior caso...........é óleo subindo lá pra cima .............ai fude#$#
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Sáb 19 Jan - 10:21:59

    BANDIT escreveu:1° veja se não tem óleo na água ......

    acredito que seja problema elétrico.........pro motor estar balançando desse jeito.........ta falahando cilindro!!!

    pode ser cabos.....velas.....distribuidor.....bobina....

    e também pode ser cabeçote.........com valvula preza......

    e no pior caso...........é óleo subindo lá pra cima .............ai fude#$#
    Bandit e alguns amigos acertaram na maioria dos palpites.
    Foi o seguinte:
    Um amigo mecânico veio aqui hoje de manhãzinha e em pouco tempo fez o carro pegar,porééém...
    Apareceram os problemas diagnosticados assim,segundo ele(e o que fui vendo também):
    **velas ruins(danificadas por algum motivo),causando parada de dois dos cilindros
    **junta do coletor de escape(o que fixa no bloco do motor) estourada,portanto vazando ou dando entrada de ar,causando perda de compressão e outras falhas
    **motor fora de ponto
    **E,por último e não menos importante(assim espero), a embreagem que foi pro saco!
    Tudo isso,estranhamente,da noite pro dia,literalmente!
    Mas como diz o próprio mecânico,"motor é igual a ser humano:nunca se sabe quando vai morrer ou ficar doente."Salvo alguns casos,kkkk
    Conclusão: carro pra oficina,trocar disco de embreagem e demais ítens(juntas do coletor e colocação da junta que vai no cano de escape com a "ponta" do coletor de escape,tampa de válvula,e prejú de 250 pilas de mão de obra! Isso porque dei uma chorada.O carro só volta na terça ou quarta e até lá vou pelejar de busão indo trampar de "farda" nesse calor! Mas não me arrependo de nenhum centavo gasto em meus Opalas,isso posso dizer com satisfação!Exceto quando dou a falta de sorte de pegar um "boca de porco" desavisadamente.
    Quando ele voltar faço um vídeozinho de como ele estará.
    Tem um de quando o mecânico funcionou o carro hoje,que postarei mais tarde! Por enquanto é só,galera!
    Até aqui,meu muito obrigado àqueles que vieram em meu socorro!Podem crer que foram de muita ajuda seus posts! OKK Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 255810
    Forte abraçopala em todos!
    Obs:Breve terei novidades da Caravela! Aguardem!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por BANDIT Sáb 19 Jan - 10:27:30

    Isso acontecia muito com os jaguar da década de 70 e 80...........vc. chegva com o carro perfeito...parava na garagem funcionando........no outro dia sai só de guincho !

    Agora essa das velas..e tal.......não é normal do dia pra noite apresentar esse problema........vc. sente que o carro ta ficando ruim .........provavelmente vc. já pegou ele assim no "bico do corvo" !!!!

    agora com tudo novo........vc. vais entir que o carro ficou muito melhor........esse será o seu ponto de referência!Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 218127
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por andersonopala Sáb 19 Jan - 11:05:15

    andersonopala escreveu:E aí Brother!!...Logo, logo a galéra mais entendida do assunto vai te falar o provável problema...

    Não sou bom entendedor não...Más me arrisco a dizer 04 sintomas pelo funcionamento dele no vídeo:...

    1º Parece estar mandando pouco combustível p/ o carburador(bomba)...2º Parece estar funcionando apenas três cilindros(confira as velas)...3º Parece estar tbêm fora de ponto(confira o ponto)...E última que percebí, 4º Parece que o carburador está totalmente desrregulado...Ou que há entrada falsa de ar pela junta do carburador, no pé(base), junto ao coletor de admissão...'Acho'!!

    Más confesso que estou me baseando pelo que ví no vídeo(funcionamento do motor)...Não estou 'afirmando' que sejam esses os problemas no motor ok?!...Breve o pessoal mais entendido vai te dar um help... OKK




    Aprendendo com o forum... study cheers cheers cheers
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Sáb 19 Jan - 23:31:56

    andersonopala escreveu:
    andersonopala escreveu:E aí Brother!!...Logo, logo a galéra mais entendida do assunto vai te falar o provável problema...

    Não sou bom entendedor não...Más me arrisco a dizer 04 sintomas pelo funcionamento dele no vídeo:...

    1º Parece estar mandando pouco combustível p/ o carburador(bomba)...2º Parece estar funcionando apenas três cilindros(confira as velas)...3º Parece estar tbêm fora de ponto(confira o ponto)...E última que percebí, 4º Parece que o carburador está totalmente desrregulado...Ou que há entrada falsa de ar pela junta do carburador, no pé(base), junto ao coletor de admissão...'Acho'!!

    Más confesso que estou me baseando pelo que ví no vídeo(funcionamento do motor)...Não estou 'afirmando' que sejam esses os problemas no motor ok?!...Breve o pessoal mais entendido vai te dar um help... OKK



    Aprendendo com o forum... study cheers cheers cheers
    E muito,hehehe OKK Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 122938
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Dom 20 Jan - 0:00:13

    BANDIT escreveu:Isso acontecia muito com os jaguar da década de 70 e 80...........vc. chegva com o carro perfeito...parava na garagem funcionando........no outro dia sai só de guincho !

    Agora essa das velas..e tal.......não é normal do dia pra noite apresentar esse problema........vc. sente que o carro ta ficando ruim .........provavelmente vc. já pegou ele assim no "bico do corvo" !!!!

    agora com tudo novo........vc. vais entir que o carro ficou muito melhor........esse será o seu ponto de referência!Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 218127
    Pois é,quando deu zica,zicou um monte de coisas de uma vez!Provavelmente foi pelo carro ainda estar quente e não ter tido pausas longas durante o dia anterior aos sintomas.A única coisa de diferente que eu percebi foi o fato dele estar morrendo à toa quando eu desacelerava antes de parar em algum lugar.
    Com certeza ele ainda deve ter mais alguns problemas "ocultos".
    Agora,pra prevenir,vou trocar também todo o kit de velas e cabos,e assim que puder mandar fazer uma revisão elétrica.Algumas coisas dá pra mim mesmo fazer,como troca de uns fios emendados.
    Tenho uns cabos bons aqui pra substituir os da bateria por uma bitola maior,pois o que tá nele achei meio deficiente.Se der até faço um Big3 nele,rs.
    Abraços,valeu pela força!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 20 Jan - 1:33:16

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 695742 vamos aguardar para ver como o bicho volta!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Dom 20 Jan - 2:02:07

    Jean Michel Colet escreveu: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 695742 vamos aguardar para ver como o bicho volta!
    Tô ansioso!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por BANDIT Dom 20 Jan - 9:25:50

    shaolin01 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 695742 vamos aguardar para ver como o bicho volta!
    Tô ansioso!

    2 Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 218127
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Qui 24 Jan - 21:07:35

    Buenas! O carro voltou da oficina na terça,o mecânico o trouxe. O que eu senti de diferente,antes do mecânico começas a tagarelar,é que o barulho que saia pelo escape vindo do motor parou.De resto,foi trocado: juntas do coletor de escape,do carburador(não sei porque ele trocou essa,mas tudo bem),selos d'água e disco de embreagem.Como eu estava(e estou) duro e precisava do carro pra trabalhar,o jeito foi mandar trocar só o disco de embreagem, pois tinha um quase zero em casa. E também porque o carro encosta mês que vem numa oficina de responsa pra trocar todo o conjunto de câmbio atual pelo de 3 marchas na coluna. Aí o mecânico foi explicando: "Ó,é o seguinte,troquei o disco mas tinha que trocar todo o conjunto,platô e disco.Então ele está patinando da terceira pra frente,não deslancha(o disco não agarra no platô e fica parecendo carro automático velho),aí você reduz pra ele embalar e a 3ª e 4ª vão só manter.só não dá pra pisar porque ele vai dar uma patinada,mas dá pra você ir trabalhar,ao menos.Outra coisa que fiz que você ainda não reparou,olha aqui o ponteiro da temperatura. (Tava bem pra baixo da metade,antes subia e ficava um dedo antes do vermelho".)
    Enquanto ele dirigia eu não senti a diferença,achei que ele tava andando devagar de propósito mesmo,pra poupar o carro do esforço no disco.Quando eu peguei o carro foi que vi o quanto tá ruim do jeito que ficou.Pra eu subir uma ladeira tenho que embalar o carro e antes da metade já to reduzindo pra segunda,o motor não rende o esforço na 3ª e tem que reduzir.
    Fora isso,ainda vi umas cagadinhas que não gostei! Deixou de colocar um dos parafusos que prende a capa seca do câmbio ao motor,um dos parafusos não foi devidamente atarrachado até o final e outro é diferente dos outros,e também não foi apertado até o final,além de outra coisinha lá.Depois posto fotos pra vocês verem.Fiquei muito chateado com a qualidade do serviço,que me custou ao final de tudo 320 reais! Por essas e outras que tenho vontade de comprar o ferramental necessário e aprender a executar os trampos eu mesmo!Ontem de manhã tive um problema com um fio que sai do arranque pro automático,que chegou a sair fumaça dali.Fui dar a partida no motor pra ir pra casa(eu havia acabado de encerrar o trampo.) e só saiu um "tec" vindo do arranque.Tentei de novo,e a mesma coisa! Achei estranho pois tinha certeza que a bateria não estava arriada.Abri o capuz e fiquei olhando,não vi nada de irregular,voltei e tentei dar a partida de novo,mas dessa vez nem o "tec" como sinal.Quando fui olhar o cabo da bateria,pra ver se o borne estava solto,os fios + e - estavam super aquecidos,e ao olhar pro arranque e mexer no fio,nem dava pra encostar o dedo no fio que falei.Mexi e acabou soltando de vez,o conector estava no "bico do corvo",e terminou de quebrar na minha mão.Resumindo,improvisei com fita isolante pra poder ir embora,e chegando em casa fiz outro conector com uma pecinha de uma palheta de limpador de parabrisas! Funcionou que é uma beleza,e ficou melhor que o anterior! Depois mostro tudo em fotos pra vocês.Abraços OKK ,e desculpem o post gigante Embarassed !

    A gambiarrinha pra poder ir pra casa:

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05448

    De onde saiu a pecinha pro "novo"conector que fiz:
    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05451

    Conector pronto,cabinho do alternador bem re-isolado:

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05454

    Não tirei foto depois de pronto,mas ficou muito bom,garanto!
    Postarei as fotos do serviço meia boca do mexânico em outro post,senão esse fica grande demasiado!


    Última edição por shaolin01 em Dom 27 Jan - 9:19:13, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adição de imagens)
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 25 Jan - 0:20:01

    Eh...o negocio eh ir mexendo devagar mesmo...Vamos lah na nova empreitada!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Sex 25 Jan - 1:59:42

    Jean Michel Colet escreveu:Eh...o negocio eh ir mexendo devagar mesmo...Vamos lah na nova empreitada!
    Assim mesmo! Esse tombo que o mecânico me deu não vai me tirar da jogada! Só me dá mais sede de continuar!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Mais problemas! (Causados por terceiros)

    Mensagem por shaolin01 Sáb 26 Jan - 3:40:02

    Parece que não acabam nunca os problemas!afe! Anteontem ao ir pro trabalho,mais um barulho estranho.Achei que era pára-choques solto,então segui em frente ,um pouco ressabiado,mas cheguei no trampo...No caminho até ouvi o som de um parafuso caindo no asfalto e quicar na lataria,mas pensei ser algum que o mexânico deixou cair no cofre.No dia seguinte,ao entra no carro pra voltar pra casa é que fui saber! Dei a partida e aquele barulhinho maledeto. Pensei,ouvindo de fora do carro,ser algo que estivesse pendurado pegando no cardã.não era.Abri o capuz e olhando bem,adivinhem.O automático do arranque havia perdido os dois parafusos e estava batendo no arranque.O parafuso que quicou no asfalto era do suporte do arranque,que o mexânico não apertou direito! Fiquei puto!Só não entendi como os parafusos do automático foram se soltar! Mas nada que eu mesmo não pudesse resolver.Cheguei em casa e decidi tirar o arranque da Caravela e colocar no Opala.No fim das contas,depois de todo o trampo de tirá-lo, nem precisei usá-lo,foi só tirar um parafuso(alen) do automático da Caravela e arranjar outro parafuso alen(bem melhor pra apertar) pra colocar,mas nisso eu já tinha tirado o arranque da Caravela.Tempo perdido,mas aproveitei e dei uma limpadinha nele também.
    Umas fotinhas pra ilustrar:
    Aqui o automático todo amarrado:(Detalhe da arruelinha que sobrou do parafuso que se perdeu

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05468

    Arranque da Caravela
    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05462

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05467

    Arranque do Opala,já com os parafusos:
    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05472

    Preparando pra reinstalar o arranque de volta no Opala:
    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor DSC05471

    Finalizei o serviço quase debaixo de chuva! Quando estava terminando de consertar o fiozinho do sensor do óleo e apertava a porquinha no sensor,caiu um pé d'agua e não deu pra fazer mais nada!Mas testei depois e ficou filé! Eu sei,não fiz nada de tãaao diferente,mas cada trampo executado por mim mesmo posso dizer que é uma vitória,e com a satisfação de ter feito direito,sabendo que ali não vai dar mais chabú! Agora é criar coragem e recolocar o arranque da Cacau de volta nela,kkkk! Abraços! OKK


    Última edição por shaolin01 em Dom 27 Jan - 9:31:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adição de imagens)
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Raphael Manenti Dom 27 Jan - 18:57:48

    shaolin01 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Eh...o negocio eh ir mexendo devagar mesmo...Vamos lah na nova empreitada!
    Assim mesmo! Esse tombo que o mecânico me deu não vai me tirar da jogada! Só me dá mais sede de continuar!

    É isso ae Shaolin... OKK
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por leandro 4cc Dom 27 Jan - 19:22:55

    shaolin01 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Eh...o negocio eh ir mexendo devagar mesmo...Vamos lah na nova empreitada!
    Assim mesmo! Esse tombo que o mecânico me deu não vai me tirar da jogada! Só me dá mais sede de continuar!

    é isso ai shaolin,tem q meter a mão na graxa mesmo se quizer bem feito,mexanico porco tem em todo o lugar....a alguns meses atrás aconteceu o mesmo comigo,peguei um cambio varetado usado num rolo q fiz quando peguei um coupe sem docs. pra desmanchar,ai mandei um mexanico conhecido,isso mesmo conhecido, trocar pra mim o cambio e ja aproveitar a embreagem q veio junto,pois aminha estava patinando,e como levei esse coupe andando vi q o cambio e embreagem estava melhor q a q eu tinha no carro. ai o infeliz,(infeliz pra não dizer outra coisa),colocou o cambio e colocou o disco de embreagem do lado errado,fui sair da mec. quase as 8 da noite,sai de ré e quando fui engatar 1° entrou 3° e encavalou,ai ele me disse ¨esse cambio ta zuado¨ e como não tinha espaço pro carro passar a noite lá falei pra ele amanhã eu trago,mas não me conformei q o cambio estava ruim pois ja tinha andado,fui embora em 3° a 10km/h ainda bem q era só reta.
    ai mandei em outro perto de casa,pois tinha tentado desencavalar o cambio e nada,levei e expliquei a situação pro mecanico de lá,ele ja me falou na lata: ele montou a embreagem ao contrário,dito e feito. foi tirado o cambio e constatado o erro,não paguei pela kagada,mas perdi o disco e platô,pois um trincou o outro,sorte minha e do mexanico q era usada,pois se fosse nova ele tava perdido,como se não bastasse o erro,ele perdeu o parafuso grande do arranque,q não percebemeos e de tanto balançar o arranque trincou o plástico preto q segura os fios do automatico,foi só colocar o parafuso grande novo de volta que quebrou o automatico.....depois disso só levo depois de avaliar bem a situação do que pode ser o problema ou como pode ser trocado..... mas e assim mesmo vivendo e aprendendo....vlw....
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Dom 27 Jan - 19:47:17

    leandro 4cc escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    Assim mesmo! Esse tombo que o mecânico me deu não vai me tirar da jogada! Só me dá mais sede de continuar!

    é isso ai shaolin,tem q meter a mão na graxa mesmo se quizer bem feito,mexanico porco tem em todo o lugar....a alguns meses atrás aconteceu o mesmo comigo,peguei um cambio varetado usado num rolo q fiz quando peguei um coupe sem docs. pra desmanchar,ai mandei um mexanico conhecido,isso mesmo conhecido, trocar pra mim o cambio e ja aproveitar a embreagem q veio junto,pois aminha estava patinando,e como levei esse coupe andando vi q o cambio e embreagem estava melhor q a q eu tinha no carro. ai o infeliz,(infeliz pra não dizer outra coisa),colocou o cambio e colocou o disco de embreagem do lado errado,fui sair da mec. quase as 8 da noite,sai de ré e quando fui engatar 1° entrou 3° e encavalou,ai ele me disse ¨esse cambio ta zuado¨ e como não tinha espaço pro carro passar a noite lá falei pra ele amanhã eu trago,mas não me conformei q o cambio estava ruim pois ja tinha andado,fui embora em 3° a 10km/h ainda bem q era só reta.
    ai mandei em outro perto de casa,pois tinha tentado desencavalar o cambio e nada,levei e expliquei a situação pro mecanico de lá,ele ja me falou na lata: ele montou a embreagem ao contrário,dito e feito. foi tirado o cambio e constatado o erro,não paguei pela kagada,mas perdi o disco e platô,pois um trincou o outro,sorte minha e do mexanico q era usada,pois se fosse nova ele tava perdido,como se não bastasse o erro,ele perdeu o parafuso grande do arranque,q não percebemeos e de tanto balançar o arranque trincou o plástico preto q segura os fios do automatico,foi só colocar o parafuso grande novo de volta que quebrou o automatico.....depois disso só levo depois de avaliar bem a situação do que pode ser o problema ou como pode ser trocado..... mas e assim mesmo vivendo e aprendendo....vlw....
    Pois é! Esse que veio mexer no meu carro foi indicado por um amigo,o qual só leva os carros dele lá.Como eu tava na urgência de ter o carro andando de novo,deixei ele levar pra "consertar" lá.Grande erro! Devia ter esperado e levado depois,pra acompanhar o trampo de perto!
    Só não farei mais isso(ver de perto) quando o mecânico for confiável,como no caso do cara que vai trocar o câmbio pra mim.Eu ainda aprendo a trocar plato e embreagem e a fazer algumas das principais manutenções no Opala.Só pra não depender desses maus profissionais e também pra quando estiver sem grana pra pagar mão de obra,hehehe.Abraços!
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por leandro 4cc Dom 27 Jan - 19:52:33

    o problema não é aprender a trocar,e sim a falta de ferramentas...no meu caso eu sabia como e oq precisaria...mas só tenho um cavalete e só tenho o macaco jacaré pequeno e precisa do grande e de dois cavaletes...se não eu mesmo teria me sujado interio mais trocado e se fosse eu q tivesse colocado errado a embreagem tava valendo tbm servia pra aprender né.....mas ta valendo nesse ai eu não paro mais nem pra encher pneu......
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Dom 27 Jan - 20:01:00

    leandro 4cc escreveu:o problema não é aprender a trocar,e sim a falta de ferramentas...no meu caso eu sabia como e oq precisaria...mas só tenho um cavalete e só tenho o macaco jacaré pequeno e precisa do grande e de dois cavaletes...se não eu mesmo teria me sujado inteiro mais trocado e se fosse eu q tivesse colocado errado a embreagem tava valendo tbm servia pra aprender né.....mas ta valendo nesse ai eu não paro mais nem pra encher pneu......
    Eu até tenho a maioria das ferramentas,cavalete e macaco descolo por aqui,mas não me arrisco sem ter feito ao menos uma vez,rsrsr.
    Aliás,pretendo adquirir uns cavaletes e uns macacos tipo garrafa pra levantar bem o carro quando quiser me aventurar mais nessas empreitadas!
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por leandro 4cc Dom 27 Jan - 20:03:32

    me falta alem de algumas ferramentas grandes tipo essas, me falta tbm é espaço pois meu carro fica na minha sogra e ja viu né sogra é sogra.....
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Raphael Manenti Dom 27 Jan - 20:05:39

    leandro 4cc escreveu:me falta alem de algumas ferramentas grandes tipo essas, me falta tbm é espaço pois meu carro fica na minha sogra e ja viu né sogra é sogra.....


    Pior eu que moro em apartamento....só tenho a varanda para mexer.....
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por leandro 4cc Dom 27 Jan - 20:07:15

    eu até mexo lá sem problemas,mas um jacaré dos grandes ou girafa ou talha não tem como deixar lá......
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Dom 27 Jan - 20:23:20

    Pois então,meu problema aqui é espaço! Depois de terminar os reparos mecânicos no Barcão70 ,terei que terminar a minha garagem,colocar um daqueles portões basculantes pra ter a frente toda dela disponível,sem colunar pra atrapalhar.Aí é só comprar uma girafa ou um daqueles guinchos elétricos(melhor e mais barato que talha)e a "oficina" estará formada,kkkk Aí quem quiser pode trazer aqui,basta trazer a breja e a carne,kkkkk!
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Raphael Manenti Dom 27 Jan - 20:29:41

    shaolin01 escreveu:Pois então,meu problema aqui é espaço! Depois de terminar os reparos mecânicos no Barcão70 ,terei que terminar a minha garagem,colocar um daqueles portões basculantes pra ter a frente toda dela disponível,sem colunar pra atrapalhar.Aí é só comprar uma girafa ou um daqueles guinchos elétricos(melhor e mais barato que talha)e a "oficina" estará formada,kkkk Aí quem quiser pode trazer aqui,basta trazer a breja e a carne,kkkkk!


    Gostei da idéia...... Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 524788
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por shaolin01 Dom 27 Jan - 22:54:36

    Derrepente sobra umas pecinhas pra montar um robozinho,huahuahuaua! Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor 728473 lol!

    Conteúdo patrocinado


    Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor Empty Re: Barcão à deriva!!SOS,help me! Problema super estranho no motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:13:41