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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01.03.17 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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molas esportivas

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JaPaLOkO
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molas esportivas

Mensagem por JaPaLOkO em 27.10.08 23:53

alguem sabe de algum kit de molas esportivas para opala??/ ou q pelo menos de certo no opala??

tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????

ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????

valeu galera
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TIAO
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Re: molas esportivas

Mensagem por TIAO em 28.10.08 0:11

JaPaLOkO escreveu:alguem sabe de algum kit de molas esportivas para opala??/ ou q pelo menos de certo no opala??

tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????

ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????

valeu galera

Desculpa a pergunta, mas qual seria o motivo da troca? Estética ou Performace?
Se for estética é so pegar as molas da frente e cortar do jeito que quer pois ela é maior e mais firme!

Sobre colocar a mola da frente a tras, acho que você tem que cortar ums dois elos senão eu a traseira deve ficar alta em...
Caso o carro for 6cc, colocar a mola do 4cc que ja resolve o caso da frente mais rebaixada! Se for 4CC ai eu não sei, acho que só cortando!

O 100, entende mais disso... ele ja andou falando sobre o lance da mola da frente atras, proucura ele!


abraço
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Adrianofb
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Re: molas esportivas

Mensagem por Adrianofb em 01.11.08 10:47

Tu pode tentar arrumar com um amigo seu um jogo de molas q estejam 'cansadas' e colocar nele... dai nem precisa cortar, esquentar, nem nada... dai até pode mandar recalibrar os amortecedores pra ficarem um pouco mais firmes e pronto! Vai ter um carro um pouco mais baixo e mais firme... mas vamos aguardar mais opiniões...

Abraxxx!!

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Re: molas esportivas

Mensagem por 100 em 01.11.08 13:04

P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

P/ dianteira,kit tipo Eibach etc,pode esquecer...são molas gringas e,lá fora,nem sabe que existe Opala Sad Sad Sad Sad

Nós usamos aqui num L6 as molas do L4 novas,ficou numa altura legal sem precisar cortar e retirar força como nas de L6...e ainda ficou macio como original..

Se for p/ arrancada,na traseira dá p/ colocar (por dentro da original) as molas do Gol,a traseira irá ficar bem firme e não vai abaixar muito na arrancada!!!

Agora,não adianta nada cortar mola,recalibrar,ou fazer estas "gambis" que estamos falando,e deixar o amortecedores "molão" ou folgado...p/ ter uma suspensão firme,é obrigatório pelo ao menos uns Turbo Gás novos!!!!

Até mais

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Xann
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Re: molas esportivas

Mensagem por Xann em 01.11.08 13:32

100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

100

Então amigo, me tira uma dúvida, as molas da frente são maiores ou mais duras devido ao peso do motor, então se caso eu comprar 4 molas dianteiras e colocar duas na traseira cortada do tamanho que eu quero e tal, apesar de ser as mesmas molas, na traseira vai ficar mais duro por causa do menor peso, então isso não pode forçar uma pequena torção na carroceria nas curvas?

Eu to perguntando pq um colega colocou suspensão á AR na traseira, então obviamente a traseira ficou mais dura que a dianteira, então um mecãnico estava explicando á ele que pelo fato da traseira estar mais dura e a frente mais mole a carroceria iria ser forçada á uma torção nas curvas. Mas no caso das molas a "dureza" nem se compara com a suspensão a AR, então o que eu disse acima não procede? Inclusive ele tava até falando tb que passar no quebra molas de lado é terrível pra estrutura do carro justamente pela torção.


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Re: molas esportivas

Mensagem por 100 em 01.11.08 13:42

Xann escreveu:
Então amigo, me tira uma dúvida, as molas da frente são maiores ou mais duras devido ao peso do motor, então se caso eu comprar 4 molas dianteiras e colocar duas na traseira cortada do tamanho que eu quero e tal, apesar de ser as mesmas molas, na traseira vai ficar mais duro por causa do menor peso, então isso não pode forçar uma pequena torção na carroceria nas curvas?

Eu to perguntando pq um colega colocou suspensão á AR na traseira, então obviamente a traseira ficou mais dura que a dianteira, então um mecãnico estava explicando á ele que pelo fato da traseira estar mais dura e a frente mais mole a carroceria iria ser forçada á uma torção nas curvas. Mas no caso das molas a "dureza" nem se compara com a suspensão a AR, então o que eu disse acima não procede? Inclusive ele tava até falando tb que passar no quebra molas de lado é terrível pra estrutura do carro justamente pela torção.

Xann,

A dianteira é um pouco maior e mais forte pelo peso do motor sim,colocando na traseira ,ficará mais firme pela traseira ser mais leve...

A parte de torção tem e não tem muito haver...se fosse assim as barras estabilizadoras seria iguais na frente e atrás...alguns nem na traseira tem....eu penso que a torção mesmo original já é diferente!!!

Mesmo porque,você quando coloca peso(seja qual for,até dos passageiros) no carro,pesa ele e coloca de forma distribuída igualmente no carro???

Já sobre passar na lombada de lado,está corretíssimo!!!! mas,uma ou outra vez não há problema pois,quando o carro é projetado,as torções já já são levadas em conta!!!

Só me diga uma coisa,p/ que comprar 4 molas e colocar só duas???

Até mais

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Xann
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Re: molas esportivas

Mensagem por Xann em 01.11.08 13:47

100 escreveu:"... Só me diga uma coisa,p/ que comprar 4 molas e colocar só duas???"

Até mais

100

Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.

Valeu OKK


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Re: molas esportivas

Mensagem por 100 em 01.11.08 13:51

Xann escreveu:

Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.

Valeu OKK

Ah,entendi...

Se for colocar na frente as de L4,nem precisa cortar,a altura ficará do pneu um pouquinho acima do pneu (só olhar a foto daquele Cupe dourado que coloquei L6,nele que usamo as molas de L4)...já na traseira,1 elo p/ ficar na altura original do L6...

Até mais

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Tuti
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Re: molas esportivas

Mensagem por Tuti em 03.11.08 19:22

100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

P/ dianteira,kit tipo Eibach etc,pode esquecer...são molas gringas e,lá fora,nem sabe que existe Opala Sad Sad Sad Sad

Nós usamos aqui num L6 as molas do L4 novas,ficou numa altura legal sem precisar cortar e retirar força como nas de L6...e ainda ficou macio como original..

Se for p/ arrancada,na traseira dá p/ colocar (por dentro da original) as molas do Gol,a traseira irá ficar bem firme e não vai abaixar muito na arrancada!!!

Agora,não adianta nada cortar mola,recalibrar,ou fazer estas "gambis" que estamos falando,e deixar o amortecedores "molão" ou folgado...p/ ter uma suspensão firme,é obrigatório pelo ao menos uns Turbo Gás novos!!!!

Até mais

100

ai 100 blz..
no caso do meu L4 como posso fazer pra ter uma rebaixada legal.. que sugestao vc da?

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Re: molas esportivas

Mensagem por 100 em 03.11.08 19:26

Tuti escreveu:

ai 100 blz..
no caso do meu L4 como posso fazer pra ter uma rebaixada legal.. que sugestao vc da?

Encolhendo em formo e depois temperando...bastará dizer p/ quem vai encolher,o tanto que deseja abaixa no carro...quem sabe fazer bem este tipo de serviço,já saberá o tanto a encolher!!!

Se caso não quiser ou tiver como encolher,1 elo cortado já fica numa altura legal...

Até mais

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Adrianofb
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Re: molas esportivas

Mensagem por Adrianofb em 03.11.08 19:37

100 escreveu: em formo e depois temperando...

Mió tempera antes de ir pro forno!!.. hehe (não pude evitar!!)

P.S desconsiderem este post.. ahah

Abraxxx!!

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Re: molas esportivas

Mensagem por 100 em 03.11.08 19:47

Adrianofb escreveu:
100 escreveu: em formo e depois temperando...

Mió tempera antes de ir pro forno!!.. hehe (não pude evitar!!)

P.S desconsiderem este post.. ahah

Abraxxx!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É mesmo,se temperar depois não pega gosto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Até mais

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Re: molas esportivas

Mensagem por Tuti em 03.11.08 23:39

100 escreveu:

Se caso não quiser ou tiver como encolher,1 elo cortado já fica numa altura legal...



humm.. ta bom.. mas acho que vou pra 2 elos.. ou mais.. tongue

GH
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Re: molas esportivas

Mensagem por GH em 04.11.08 22:34

100 e pro quatro cilindros com gas oq vc recomenda?

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Re: molas esportivas

Mensagem por 100 em 06.11.08 19:29

GH escreveu:... oq vc recomenda?

Como assim???

Até mais

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