Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

molas esportivas

Compartilhe

JaPaLOkO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : CaRaVaN st 77 preta / CaravaN comodoro 84 preta
Cilindros : 6cil / 4cil

molas esportivas

Mensagem por JaPaLOkO em Seg 27 Out - 21:53:01

alguem sabe de algum kit de molas esportivas para opala??/ ou q pelo menos de certo no opala??

tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????

ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????

valeu galera

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros

Re: molas esportivas

Mensagem por TIAO em Seg 27 Out - 22:11:24

JaPaLOkO escreveu:alguem sabe de algum kit de molas esportivas para opala??/ ou q pelo menos de certo no opala??

tipo para carros mais atuais encontra-se molas eibach, redcoil, e para opala????

ja ouvi dizer para colar a dianteira na trazeira q fica mais firme, mas e na frente????

valeu galera

Desculpa a pergunta, mas qual seria o motivo da troca? Estética ou Performace?
Se for estética é so pegar as molas da frente e cortar do jeito que quer pois ela é maior e mais firme!

Sobre colocar a mola da frente a tras, acho que você tem que cortar ums dois elos senão eu a traseira deve ficar alta em...
Caso o carro for 6cc, colocar a mola do 4cc que ja resolve o caso da frente mais rebaixada! Se for 4CC ai eu não sei, acho que só cortando!

O 100, entende mais disso... ele ja andou falando sobre o lance da mola da frente atras, proucura ele!

abraço

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Modelo do carro : Caravan 80.

Mensagem por Adrianofb em Sab 1 Nov - 8:47:21

Tu pode tentar arrumar com um amigo seu um jogo de molas q estejam 'cansadas' e colocar nele... dai nem precisa cortar, esquentar, nem nada... dai até pode mandar recalibrar os amortecedores pra ficarem um pouco mais firmes e pronto! Vai ter um carro um pouco mais baixo e mais firme... mas vamos aguardar mais opiniões...

Abraxxx!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Sab 1 Nov - 11:04:16

P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

P/ dianteira,kit tipo Eibach etc,pode esquecer...são molas gringas e,lá fora,nem sabe que existe Opala Sad Sad Sad Sad

Nós usamos aqui num L6 as molas do L4 novas,ficou numa altura legal sem precisar cortar e retirar força como nas de L6...e ainda ficou macio como original..

Se for p/ arrancada,na traseira dá p/ colocar (por dentro da original) as molas do Gol,a traseira irá ficar bem firme e não vai abaixar muito na arrancada!!!

Agora,não adianta nada cortar mola,recalibrar,ou fazer estas "gambis" que estamos falando,e deixar o amortecedores "molão" ou folgado...p/ ter uma suspensão firme,é obrigatório pelo ao menos uns Turbo Gás novos!!!!

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sab 1 Nov - 11:32:16

100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

100

Então amigo, me tira uma dúvida, as molas da frente são maiores ou mais duras devido ao peso do motor, então se caso eu comprar 4 molas dianteiras e colocar duas na traseira cortada do tamanho que eu quero e tal, apesar de ser as mesmas molas, na traseira vai ficar mais duro por causa do menor peso, então isso não pode forçar uma pequena torção na carroceria nas curvas?

Eu to perguntando pq um colega colocou suspensão á AR na traseira, então obviamente a traseira ficou mais dura que a dianteira, então um mecãnico estava explicando á ele que pelo fato da traseira estar mais dura e a frente mais mole a carroceria iria ser forçada á uma torção nas curvas. Mas no caso das molas a "dureza" nem se compara com a suspensão a AR, então o que eu disse acima não procede? Inclusive ele tava até falando tb que passar no quebra molas de lado é terrível pra estrutura do carro justamente pela torção.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sab 1 Nov - 11:42:50

Xann escreveu:
Então amigo, me tira uma dúvida, as molas da frente são maiores ou mais duras devido ao peso do motor, então se caso eu comprar 4 molas dianteiras e colocar duas na traseira cortada do tamanho que eu quero e tal, apesar de ser as mesmas molas, na traseira vai ficar mais duro por causa do menor peso, então isso não pode forçar uma pequena torção na carroceria nas curvas?

Eu to perguntando pq um colega colocou suspensão á AR na traseira, então obviamente a traseira ficou mais dura que a dianteira, então um mecãnico estava explicando á ele que pelo fato da traseira estar mais dura e a frente mais mole a carroceria iria ser forçada á uma torção nas curvas. Mas no caso das molas a "dureza" nem se compara com a suspensão a AR, então o que eu disse acima não procede? Inclusive ele tava até falando tb que passar no quebra molas de lado é terrível pra estrutura do carro justamente pela torção.

Xann,

A dianteira é um pouco maior e mais forte pelo peso do motor sim,colocando na traseira ,ficará mais firme pela traseira ser mais leve...

A parte de torção tem e não tem muito haver...se fosse assim as barras estabilizadoras seria iguais na frente e atrás...alguns nem na traseira tem....eu penso que a torção mesmo original já é diferente!!!

Mesmo porque,você quando coloca peso(seja qual for,até dos passageiros) no carro,pesa ele e coloca de forma distribuída igualmente no carro???

Já sobre passar na lombada de lado,está corretíssimo!!!! mas,uma ou outra vez não há problema pois,quando o carro é projetado,as torções já já são levadas em conta!!!

Só me diga uma coisa,p/ que comprar 4 molas e colocar só duas???

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sab 1 Nov - 11:47:14

100 escreveu:"... Só me diga uma coisa,p/ que comprar 4 molas e colocar só duas???"

Até mais

100

Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.

Valeu OKK

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sab 1 Nov - 11:51:36

Xann escreveu:

Não, não, as minhas estão bem rsss, eu falei em comprar as 4 só pra exemplificar que as molas seriam iguais e novas, e no exemplo seriam duas na frente e duas atrás.

Valeu OKK

Ah,entendi...

Se for colocar na frente as de L4,nem precisa cortar,a altura ficará do pneu um pouquinho acima do pneu (só olhar a foto daquele Cupe dourado que coloquei L6,nele que usamo as molas de L4)...já na traseira,1 elo p/ ficar na altura original do L6...

Até mais

100

Tuti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6

Mensagem por Tuti em Seg 3 Nov - 16:22:46

100 escreveu:P/ a traseira ficar mais firme,coloca-se molas dianteiras do L4 (sem nada) cortadas na altura que desejar...geralmente 1 elo já fica numa altura legal!!!

P/ dianteira,kit tipo Eibach etc,pode esquecer...são molas gringas e,lá fora,nem sabe que existe Opala Sad Sad Sad Sad

Nós usamos aqui num L6 as molas do L4 novas,ficou numa altura legal sem precisar cortar e retirar força como nas de L6...e ainda ficou macio como original..

Se for p/ arrancada,na traseira dá p/ colocar (por dentro da original) as molas do Gol,a traseira irá ficar bem firme e não vai abaixar muito na arrancada!!!

Agora,não adianta nada cortar mola,recalibrar,ou fazer estas "gambis" que estamos falando,e deixar o amortecedores "molão" ou folgado...p/ ter uma suspensão firme,é obrigatório pelo ao menos uns Turbo Gás novos!!!!

Até mais

100

ai 100 blz..
no caso do meu L4 como posso fazer pra ter uma rebaixada legal.. que sugestao vc da?

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 3 Nov - 16:26:51

Tuti escreveu:

ai 100 blz..
no caso do meu L4 como posso fazer pra ter uma rebaixada legal.. que sugestao vc da?

Encolhendo em formo e depois temperando...bastará dizer p/ quem vai encolher,o tanto que deseja abaixa no carro...quem sabe fazer bem este tipo de serviço,já saberá o tanto a encolher!!!

Se caso não quiser ou tiver como encolher,1 elo cortado já fica numa altura legal...

Até mais

100

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Modelo do carro : Caravan 80.

Mensagem por Adrianofb em Seg 3 Nov - 16:37:34

100 escreveu: em formo e depois temperando...

Mió tempera antes de ir pro forno!!.. hehe (não pude evitar!!)

P.S desconsiderem este post.. ahah

Abraxxx!!

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 3 Nov - 16:47:28

Adrianofb escreveu:
100 escreveu: em formo e depois temperando...

Mió tempera antes de ir pro forno!!.. hehe (não pude evitar!!)

P.S desconsiderem este post.. ahah

Abraxxx!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É mesmo,se temperar depois não pega gosto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Tuti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6

Mensagem por Tuti em Seg 3 Nov - 20:39:30

100 escreveu:

Se caso não quiser ou tiver como encolher,1 elo cortado já fica numa altura legal...

humm.. ta bom.. mas acho que vou pra 2 elos.. ou mais.. tongue

GH
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 110

Mensagem por GH em Ter 4 Nov - 19:34:59

100 e pro quatro cilindros com gas oq vc recomenda?

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 6 Nov - 16:29:03

GH escreveu:... oq vc recomenda?

Como assim???

Até mais

100

Conteúdo patrocinado