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Autoblocante (LSD) para Dana 44

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rafaelpd
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Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por rafaelpd em Ter 22 Jan - 11:20:51

Boas!

Possuo um Dana 44 comprado do amigo SSInjetado aqui do fórum, com relação 3,07:1. Fuçando no Mercado Livre vejo esse anúncio 'blocante para dana 44 semi novo'
O vendedor disse que usou por uns 200 km e tirou do carro, disse que a peça bloqueia 75% e que a relação do carro dele é 3,07:1.

Minha pergunta é: para eu instalar um sistema autoblocante (LSD) no meu carro, só preciso disso ou de algo mais? 75% é muito para um carro de rua ou é bom?
O uso do meu carro é mesmo para rua, porém gostaria de instalar o sistema.
Ou aconselham outra coisa? Acham que o preço está justo?

parra
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por parra em Ter 22 Jan - 11:56:42

Pelo que entendi essa peça vai bloquear o diferencial, ou seja trava-lo, sendo assim as duas rodas vão girar juntas.
Isso falando em performance não melhora nada, só piora ...
Acontece que é divertido para fazer borrachão, sair de lado nas curvas ... mas ao mesmo tempo torna o carro mais perigoso de se guiar.
Eu não teria isso me meu carro nunca. Mas cada loco com sua mania !
[]'s!

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por skuzam em Ter 22 Jan - 12:06:59

Só que nesse caso pelo que eu entendi é tipo aqueles autoblocante de f1000 dai é tranquilo.

Giovani Parra
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Giovani Parra em Ter 22 Jan - 12:11:20

Como o "primo" disse, o blocante vai fazer as duas rodas girarem juntas...
Em arrancada só se usa diferencial com blocante ou soldante(diferencial soldado, 100% blocado)...
Pra rua 100% é praticamente impossível andar, um camarada tinha uma caravan com diferencial soldado, dei umas voltas com ele e foi tenso, ou fazia a curva a 10 por hora ou a caravan saia de traseira...

agora, nesse caso, como bloqueia 75% não sei qual seria o comportamento...

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Jan - 12:12:54

Amigos!
LSD significa Diferencial de Escorregamento Limitado.
Se fizer curva, ele não bloqueia. Se andar reto ele não bloqueia.
O que acontece, é que quando uma roda patina, ele trava a caixa satélite e puxa a outra junto, mas nunca 100%
Pode usar tranquilo, pois quase todas F1000 saíram de fábrica com ele.
A única ressalva, é que se pregar o pé em uma curva, e patinar uma roda, ele trava e puxa a outra, e se caso não tiver aliviado o pé, o carro dá uma guinada...controlável, mas pode, disse pode, correr o risco de atravessar.
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por rafaelpd em Ter 22 Jan - 12:13:06

Ao Parra, não é um sistema que literalmente bloqueia as rodas permanentemente. Se fosse isso seria muito mais barato e fácil soldar as engrenagens do meu diferencial.
A grande vantagem desse sistema é 'bloquear' as das rodas em situações onde há pouca tração e/ou muita força, como por exemplo numa arrancada. Para saber mais sobre isso procure por 'Limited Slip Differential (LSD)' no google.

Minha dúvida continua aberta...

Edição:
Uma dúvida é se esses 75% são de fábrica, se esse é o valor normal pra um carro/caminhonete de rua ou se isso já traz algum compromisso no dia a dia.
E será q não precisa de mais nada pra montar isso no carro?


Última edição por rafaelpd em Ter 22 Jan - 12:26:35, editado 1 vez(es)

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Jan - 12:19:12

O pessoal confunde blocante com blocado!
Spool, solda nas planetárias, é blocado(bloqueado) e sempre, sempre puxa as duas rodas.
Esses são mais difícil de andar na rua.
LSD, Lockright, E-Locker, Kaiser, ARB, são blocantes, que ao destracionar uma roda eles "fecham"(LSD, Kaiser) e puxam as duas, ou sempre puxam as duas e "abrem"(Lockright) em curva.
Ou você bloquia quando quer(Macrotorque, ARB, E-Locker).

Ah, R$ 800,00 tá meio salgado, mas por ser revisadinho, talvez valha.
Pergunte se ele trocou o reparo(disquinhos) ou não.

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Jan - 12:22:58

Opa, emocionei e não fui no assunto principal.

Esses 75% são o que vinha originalmente nas F1000(isso já havia dito).
Para colocar é só confirmar o número de estrias dos seus semi-eixos(19 ou 30) e ver se dá certo, se esse LSD for de F1000 tem 30 estrias, se for de F100 tem 19.
Se der certo, é só tirar sua caixa satélite inteira e trocar por essa.
Mais nada, só fazer os ajustes, óbvio!

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por rafaelpd em Ter 22 Jan - 12:32:03

Valeeeeu! Vou esperar ele responder e fazer as perguntas que faltam. Muito obrigado

Pedrão B.
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Jan - 12:33:45

Eu quero colocar um LockRight no meu D44, esse bloqueia 100%.
http://www.ebay.com/itm/NEW-DANA-44-JEEP-SPARTAN-DIFFERENTIAL-LOCKER-30-SPLINE-LOCKRIGHT-/230746951208?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item35b9970e28&vxp=mtr
Meus amigos Al e Pat ensinarão como funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=3oL6ElIVuDI
[]'s


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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por rafaelpd em Ter 22 Jan - 13:39:36

Esse sim deve ser bom. Como a grana é curta eu to pensando nesse original mesmo. Até pq tenho outras coisas na lista de compras.

Edição:
Quando você disse pra contar o número de estrias, 19 ou 30, você quis dizer as estrias que aparecem na última foto do anúncio, certo? Nesse do anúncio são 19.

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Jan - 16:11:23

rafaelpd escreveu:Esse sim deve ser bom. Como a grana é curta eu to pensando nesse original mesmo. Até pq tenho outras coisas na lista de compras.

Edição:
Quando você disse pra contar o número de estrias, 19 ou 30, você quis dizer as estrias que aparecem na última foto do anúncio, certo? Nesse do anúncio são 19.

São essas mesmo!
Agora, você precisa saber quantas estrias tem os semi-eixos do seu diferencial, pois eles vão montados ali.
Essa bloqueio é do mais antigo, pois é estria grossa(19), saíam nas F100(Cem).
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Leorissa em Ter 22 Jan - 16:24:17

. Bom jamais colocaria blocante no meu, ainda mais por esse preço...

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Leorissa em Ter 22 Jan - 16:24:47

Se é sua vontade, siga em frente...

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por rafaelpd em Ter 22 Jan - 16:32:38

Leo.pala82 escreveu:Se é sua vontade, siga em frente...

Amigo, com todo respeito, por que vc diz isso?
Os sistemas de diferencial de deslizamento limitado NÃO são desenhados pra travar as rodas por tempo integral, e esse modelo específico não bloqueia 100% (ou seja, não consegue literalmente igualar a velocidade das duas rodas, apenas consegue diminuir a diferença de velocidade entre elas).
Visto que esses sistemas foram feitos para aumentar a capacidade de tração, especialmente (mas não só) em linha reta, por que você jamais colocaria no seu carro?

Também estou começando a achar o preço salgado após ter visto o preço de sistemas novos e que parecem mais eficazes na Summiracing...

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Leorissa em Ter 22 Jan - 16:40:43

~ Tenho minhas razões, a principal é o preço.

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por rafaelpd em Ter 22 Jan - 16:44:54

Bem, ele quer vender por fora do ML por R$ 850,00 e ainda disse que 'o preço está ótimo'. Poisé, discordo.
Vai ficar com a peça na mão.

Pedrão B.
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Jan - 16:55:58

rafaelpd escreveu:
Leo.pala82 escreveu:Se é sua vontade, siga em frente...

Amigo, com todo respeito, por que vc diz isso?
Os sistemas de diferencial de deslizamento limitado NÃO são desenhados pra travar as rodas por tempo integral, e esse modelo específico não bloqueia 100% (ou seja, não consegue literalmente igualar a velocidade das duas rodas, apenas consegue diminuir a diferença de velocidade entre elas).
Visto que esses sistemas foram feitos para aumentar a capacidade de tração, especialmente (mas não só) em linha reta, por que você jamais colocaria no seu carro?

Também estou começando a achar o preço salgado após ter visto o preço de sistemas novos e que parecem mais eficazes na Summiracing...

Esse garoto não sabe muito o que está falando...não gaste seus dedos à toa...
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Jan - 16:58:27

rafaelpd escreveu:Bem, ele quer vender por fora do ML por R$ 850,00 e ainda disse que 'o preço está ótimo'. Poisé, discordo.
Vai ficar com a peça na mão.

É meio salgado...os preços de LSD variam de R$600~700.
Tenta descobrir a quantidade de estrias do seu antes de tudo...
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por rafaelpd em Ter 22 Jan - 19:47:41

Amanhã vou abrir o diferencial pra ter certeza do número de estrias.
Alguém conhece uma loja online que venda as peças para fazer o reparo do LSD, para deixá-lo novo?
Eu vi na Summitracing, mas prefiro pesquisar uma loja no Brasil pra comparar preços/tempo de entrega.

Licinio jr
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por Licinio jr em Ter 22 Jan - 20:09:34

Cara esse blocante tá bem salgado. Nos ferro velhos o pessoal vende por R$ 400,00. Além das estrias tem que ver tambem se a caixa dele é do modelo alto ou baixo pois dependendo da relação coroa pião, vai caixa alta ou baixa.

parra
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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

Mensagem por parra em Qua 23 Jan - 6:33:32

Diferencial auto-blocante
- menor têndencia de perda de tração nas curvas
Indicado para pistas com boa aderência ou muita aderência
- Em pistas com pouca aderência o carro pode se tornar mais crítico nas curvas devido à entrada do funcionamento do blocante que neste caso é mais brusco

esse site é legal ...
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/deda/4diff/diferencial.htm

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Re: Autoblocante (LSD) para Dana 44

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