Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Omega bi turbo original EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Omega bi turbo original EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Omega bi turbo original EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Omega bi turbo original EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Omega bi turbo original EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Omega bi turbo original EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Omega bi turbo original EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Omega bi turbo original EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Omega bi turbo original EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
tabarbosa (16850)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
BANDIT (13573)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
Xann (10394)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
j ricardo (9376)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
Jean Bida (9320)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Omega bi turbo original Bar_leftOmega bi turbo original BarOmega bi turbo original Bar_right 

+11
Wesley Silva
Rodoparts
Erthal
Donida6cc
Ghost
luciano76
willian fóquinha
mauriciodonizetifernandes
skuzam
rafa_pr
Ivo Filho
15 participantes

    Omega bi turbo original

    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Omega bi turbo original Empty Omega bi turbo original

    Mensagem por Ivo Filho Ter 22 Jan - 19:19:54

    Bom, em um topico de preparação eu disse que o cabeçote do opala foi trabalhado pela lotus, oque acabou originando o motor power tech...

    bom, teve gente que duvidou...procurei algo e achei algo sobre um lote de mais ou menos 1000 unidades que a GM/OPEL encomendou para a Lotus...trata-se do 3.0 que veio para cá, so que um detalhe: PREPARAÇÃO TOP, BI TURBO e tudo mais que a tecnologia da epoca permitiu, ou melhor coube no carro.

    Nota:, o carro atingia 300km/h REAIS.



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por rafa_pr Ter 22 Jan - 19:25:56

    Esse motor foi arrombado pra 3.6 e teve uma série de modificações.

    Outro detalhe interessante da história do Omega Lotus é que todos eles eram Omega GL 2.0 (o mais básico dos básicos) que eram desmontados por completo, recebiam reforços estruturais, melhorias na suspensão, body kit e o motor preparado.

    Esse motor 3.0 é bem interessante, uma pena que não veio 24v pra cá. Inclusive tinha uma versão aspirada dele com 4 litros e 24 válvulas também, rendia um bom tanto a mais que 200cv e com um torque monstro!!

    A confirmação de que o nosso 4.1 foi mandado à Lotus para melhoria, salvo engano saiu em reportagem da Auto & Esporte da época. A Lotus fazia (ou faz, não sei) parte do grupo GM, inclusive foram eles também que desenvolveram o 350 de 32 válvulas dos Corvettes do início da década de 90, mas que logo a GM parou de usar!
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por skuzam Ter 22 Jan - 19:51:04

    Esse omega se não me engano tinha a sexta marcha overdivre pra viajar em velocidade de cruzeiro que no caso seria mais ou menos 160km/h a 2.300 rpm. Sem duvida um baita carro
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 22 Jan - 20:20:21

    só uma pergunta estupida de minha parte,por que estes lazarentos não mandam um carro que presta pro brasil??????????????
    só vem os refugos europeus!!!!!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por willian fóquinha Ter 22 Jan - 20:33:01

    Coisaa de Louco esse Omega,Anda muito
    uma pena nao ter vindo pra cá,como o amigo citou acima,pra nós só refugos
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por rafa_pr Ter 22 Jan - 20:47:55

    skuzam escreveu:Esse omega se não me engano tinha a sexta marcha overdivre pra viajar em velocidade de cruzeiro que no caso seria mais ou menos 160km/h a 2.300 rpm. Sem duvida um baita carro

    Câmbio Getrag do Corvette...
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por luciano76 Qua 23 Jan - 5:23:42

    E isso em 1986?!
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Ghost Qua 23 Jan - 6:13:07

    Claro, baRzil sempre foi aonde mais lucraram as montadoras e enquanto o povo não se movimentar e conscientizar, fazer algo pra mudar isso, não adianta, sempre vamos ser atrasados em versões dos carros e ainda pagando muito mais caro, gerando muito mais lucro pras montadoras ... Pra que vou vender nos eua um camaro a 70 mil reais se eu posso vender o mesmo no brasil por 190 ? nossos políticos são muito corruptos, nosso sistema tributário é um lixo, nossas leis são as piores que eu consigo imaginar na questão de carros, você não pode comprar um carro semi-novo de lá pra cá, pois quem perde são as montadoras aqui, é só por isso que não pode importar carro com menos de 30 anos !!! E quando você importa uma CAIEIRA de 30 anos de uso de lá(ou importa um carro top de 30 anos de uso) eles te arrancam o fígado no imposto e botam o preço que eles querem no carro pra lhe tirar até suas tripas se conseguirem, que é pra tirarem mais dinheiro de você e terem mais lucro ainda ... a impunidade rola solta pra quem tem muito dinheiro(e principalmente, influência, me diz você se um dia o eike batista vai ir preso, pode ESQUECER, só se ele matar um político, um federal, uma dúzia de inocentes... e por ai vai)(não pra quem tem bastante, só pra quem tem muito vide os filhosdasputas do mensalão que roubaram milhões e estão ai comendo caviar as custas e as costas dos trouxas que os sustentam(nós).

    enfim ...
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por skuzam Qua 23 Jan - 6:49:52

    Ja começa com essa tributação sufocante que tem no brasil. Ontem tava passando um bate papo com 3 deputados da camara dos deputados na TV Camara e um começou a falar de um projeto para estipular um teto para os impostos cobrados no brasil pois eles só aumentam, ai o outro deputado (que parecia ser bem de esquerda) começou a rir e falou "pois é e onde está esse projeto de lei? Arquivado!!! Uma lei dessas nunca vai ser sancionada". O outro deputado ficou quietinho depois disso
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Ivo Filho Qua 23 Jan - 7:17:36

    Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

    Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por rafa_pr Qua 23 Jan - 9:25:16

    Ivo Filho escreveu:Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

    Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.

    Esse cara é o Tiff Needel. É um dos pilotos de drift/testes mais renomados do mundo!
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Donida6cc Qua 23 Jan - 9:37:10

    uma vez fiz no meu vectra 97 a grade IGUAL a do começo do video, com emblema opel e grade do astra, me chmaram de rediculo, arranque e botei fora !!!
    Agora vejo isso !!!
    Da vontade de se enforcar num pé de cebola !!!
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Erthal Qua 23 Jan - 10:04:25

    Ivo Filho escreveu:Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

    Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.
    Ou ver mata a dentro Laughing . O piloto é braço!
    Rodoparts
    Rodoparts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 39
    Localização : Contagem
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2013

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Rodoparts Qua 23 Jan - 10:56:59

    O que n gosto nesse Lotus é q n tem o charme na troda traseira. Aquela parte reta no para lama traseiro é muito lindo!!! Mas acho q n combinava nesse modelo por ser + esportivo.
    Wesley Silva
    Wesley Silva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala especial 1974
    Data de inscrição : 02/01/2013

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Wesley Silva Qua 23 Jan - 13:39:50

    Cara eu tenho um Omega desse... No Gran Turismo 4. Infelizmente.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Giovani Parra Qua 23 Jan - 13:51:06

    esse ae é o bicho...
    acelerar um brinquedo desses deve ser bom heim...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 37
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por ROGELIO Qua 23 Jan - 15:21:48

    o legal deste carro la fora é o preço os mais caros que eu ja vi estao em 32mil euros mas se um dia eu ganha na mega eu mando vir 2 deste pra ca eu acho esta seri muito loca
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Ivo Filho Qua 23 Jan - 19:43:28

    bom, quem procura acha, tem um em sao paulo e pelo que vi na materia do Reginaldo, foi importado na epoca por meros 500 mil reais...(200 mil dollares)...é esse tem de se contentar em apenas ver mesmo..se ver.



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 26 Jan - 15:51:08

    ahh, esqueci o link

    http://www.reginaldodecampinas.com.br/entretenimento/?id=81


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 26 Jan - 16:56:18

    Um pu*** de um motor,,,,,,,,,, concordo plenamente com o IVO esse carro faz curvas muito rápido,,,,,, ja o opala a 100km não e qualquer curva não.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Ivo Filho Dom 27 Jan - 14:11:44

    entao, eu acho que com uma suspensao muito bem preparada, um opaleiro talvez sofrendo um pouco faria algumas destas curvas, mas como esse motor é muito mais elástico nao sei se entrando numa curva de lado com o opala, se ele ia sair com força e giro no final dela... tem uma curva que vc ve o carro se torcendo e as rodas ficam coladas no chao...opala tme um defeito que ao torcer a carroceria ele deixa a roda trazeira de dentro com menas força do que a de fora...ai destraciona e ja era...

    antigamente tinha o kit E com uma barra grossa pra caramba, que depois foi montada em alguns SS, todas as GTB´s e quase todos os Automatic.3

    mesmo assim suspensao do omega é independente.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 14:16:13

    Ivo Filho escreveu:entao, eu acho que com uma suspensao muito bem preparada, um opaleiro talvez sofrendo um pouco faria algumas destas curvas, mas como esse motor é muito mais elástico nao sei se entrando numa curva de lado com o opala, se ele ia sair com força e giro no final dela... tem uma curva que vc ve o carro se torcendo e as rodas ficam coladas no chao...opala tme um defeito que ao torcer a carroceria ele deixa a roda trazeira de dentro com menas força do que a de fora...ai destraciona e ja era...

    antigamente tinha o kit E com uma barra grossa pra caramba, que depois foi montada em alguns SS, todas as GTB´s e quase todos os Automatic.3

    mesmo assim suspensao do omega é independente.



    Mas Ivo ai vc. vai entrar nesse tópico aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27318-e-o-tio-bandit-falouford-e-ford?highlight=bandit

    Tem SIM como fazer um opala ficar melhor que esse Ômega.........mas vai $$$$$$ e tem que saber fazer mas pode ser feito sim !

    E é claro que o Opala já sai em desvantagem ............pois o carro ômega já é muito melhor + firme que o carro Opala (92) Isso é faro !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 14:21:21

    Se não me engano os pneu trazeiros desse Ômega são de 311

    Omega bi turbo original Opel20lotus20omega



    Omega bi turbo original Lotusomegaa



    Omega bi turbo original Lotusomega1

    Mas popde ter certeza que os "nossos" ômega de velocidade na terra (Stock)são + firme que esse Lotus .......isso com aros 15 !

    tem umas fotinhos paia ai :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20019p150-suspensao-traseira-de-omega-no-opalavou-tentar?highlight=omega

    Conteúdo patrocinado


    Omega bi turbo original Empty Re: Omega bi turbo original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 11:45:46