Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» acustica opala
Hoje à(s) 12:34:43 por oXLS

» Exposição Miniaturas 2017
Hoje à(s) 12:19:06 por antiqueira79

» Uso de buchas originais junto com buchas de PU!!!
Hoje à(s) 10:53:41 por Caravan88

» Vendo peças de Opala e Caravan
Hoje à(s) 10:05:18 por Léo Boni

» Opala trancado no DETRAN por potencia incorreta do motor
Hoje à(s) 10:03:54 por Caravan88

» Meu primeiro carro...
Hoje à(s) 9:36:52 por Diplo87

» Suspensão caravan 1979
Hoje à(s) 9:30:18 por Rubão6cc

» Pneus 245/60/14, sera q cabem?
Hoje à(s) 8:28:24 por lucasklaus

» Óleo baixando em motor retificado AJUDA!
Hoje à(s) 7:09:18 por Mirão

Quem está conectado

69 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, antiqueira79, demet, Douglas Vaciliev, Douglinhas, FERNANDO KOPETSKI, Feu4.4, leonardo opaleiro, Sam2017


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8947)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Omega bi turbo original

Compartilhe
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Ter 22 Jan - 19:19:54

Bom, em um topico de preparação eu disse que o cabeçote do opala foi trabalhado pela lotus, oque acabou originando o motor power tech...

bom, teve gente que duvidou...procurei algo e achei algo sobre um lote de mais ou menos 1000 unidades que a GM/OPEL encomendou para a Lotus...trata-se do 3.0 que veio para cá, so que um detalhe: PREPARAÇÃO TOP, BI TURBO e tudo mais que a tecnologia da epoca permitiu, ou melhor coube no carro.

Nota:, o carro atingia 300km/h REAIS.



_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por rafa_pr em Ter 22 Jan - 19:25:56

Esse motor foi arrombado pra 3.6 e teve uma série de modificações.

Outro detalhe interessante da história do Omega Lotus é que todos eles eram Omega GL 2.0 (o mais básico dos básicos) que eram desmontados por completo, recebiam reforços estruturais, melhorias na suspensão, body kit e o motor preparado.

Esse motor 3.0 é bem interessante, uma pena que não veio 24v pra cá. Inclusive tinha uma versão aspirada dele com 4 litros e 24 válvulas também, rendia um bom tanto a mais que 200cv e com um torque monstro!!

A confirmação de que o nosso 4.1 foi mandado à Lotus para melhoria, salvo engano saiu em reportagem da Auto & Esporte da época. A Lotus fazia (ou faz, não sei) parte do grupo GM, inclusive foram eles também que desenvolveram o 350 de 32 válvulas dos Corvettes do início da década de 90, mas que logo a GM parou de usar!
avatar
skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por skuzam em Ter 22 Jan - 19:51:04

Esse omega se não me engano tinha a sexta marcha overdivre pra viajar em velocidade de cruzeiro que no caso seria mais ou menos 160km/h a 2.300 rpm. Sem duvida um baita carro
avatar
mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 56
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 22 Jan - 20:20:21

só uma pergunta estupida de minha parte,por que estes lazarentos não mandam um carro que presta pro brasil??????????????
só vem os refugos europeus!!!!!
avatar
willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4610
Idade : 24
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por willian fóquinha em Ter 22 Jan - 20:33:01

Coisaa de Louco esse Omega,Anda muito
uma pena nao ter vindo pra cá,como o amigo citou acima,pra nós só refugos
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por rafa_pr em Ter 22 Jan - 20:47:55

skuzam escreveu:Esse omega se não me engano tinha a sexta marcha overdivre pra viajar em velocidade de cruzeiro que no caso seria mais ou menos 160km/h a 2.300 rpm. Sem duvida um baita carro

Câmbio Getrag do Corvette...
avatar
luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por luciano76 em Qua 23 Jan - 5:23:42

E isso em 1986?!
avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2398
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ghost em Qua 23 Jan - 6:13:07

Claro, baRzil sempre foi aonde mais lucraram as montadoras e enquanto o povo não se movimentar e conscientizar, fazer algo pra mudar isso, não adianta, sempre vamos ser atrasados em versões dos carros e ainda pagando muito mais caro, gerando muito mais lucro pras montadoras ... Pra que vou vender nos eua um camaro a 70 mil reais se eu posso vender o mesmo no brasil por 190 ? nossos políticos são muito corruptos, nosso sistema tributário é um lixo, nossas leis são as piores que eu consigo imaginar na questão de carros, você não pode comprar um carro semi-novo de lá pra cá, pois quem perde são as montadoras aqui, é só por isso que não pode importar carro com menos de 30 anos !!! E quando você importa uma CAIEIRA de 30 anos de uso de lá(ou importa um carro top de 30 anos de uso) eles te arrancam o fígado no imposto e botam o preço que eles querem no carro pra lhe tirar até suas tripas se conseguirem, que é pra tirarem mais dinheiro de você e terem mais lucro ainda ... a impunidade rola solta pra quem tem muito dinheiro(e principalmente, influência, me diz você se um dia o eike batista vai ir preso, pode ESQUECER, só se ele matar um político, um federal, uma dúzia de inocentes... e por ai vai)(não pra quem tem bastante, só pra quem tem muito vide os filhosdasputas do mensalão que roubaram milhões e estão ai comendo caviar as custas e as costas dos trouxas que os sustentam(nós).

enfim ...
avatar
skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por skuzam em Qua 23 Jan - 6:49:52

Ja começa com essa tributação sufocante que tem no brasil. Ontem tava passando um bate papo com 3 deputados da camara dos deputados na TV Camara e um começou a falar de um projeto para estipular um teto para os impostos cobrados no brasil pois eles só aumentam, ai o outro deputado (que parecia ser bem de esquerda) começou a rir e falou "pois é e onde está esse projeto de lei? Arquivado!!! Uma lei dessas nunca vai ser sancionada". O outro deputado ficou quietinho depois disso
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Qua 23 Jan - 7:17:36

Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por rafa_pr em Qua 23 Jan - 9:25:16

Ivo Filho escreveu:Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.

Esse cara é o Tiff Needel. É um dos pilotos de drift/testes mais renomados do mundo!
avatar
Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 32
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Donida6cc em Qua 23 Jan - 9:37:10

uma vez fiz no meu vectra 97 a grade IGUAL a do começo do video, com emblema opel e grade do astra, me chmaram de rediculo, arranque e botei fora !!!
Agora vejo isso !!!
Da vontade de se enforcar num pé de cebola !!!
avatar
Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Idade : 19
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Erthal em Qua 23 Jan - 10:04:25

Ivo Filho escreveu:Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.
Ou ver mata a dentro Laughing . O piloto é braço!
avatar
Rodoparts
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Contagem
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2013

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Rodoparts em Qua 23 Jan - 10:56:59

O que n gosto nesse Lotus é q n tem o charme na troda traseira. Aquela parte reta no para lama traseiro é muito lindo!!! Mas acho q n combinava nesse modelo por ser + esportivo.
avatar
Wesley Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala especial 1974, futuro SS6.
Data de inscrição : 02/01/2013

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Wesley Silva em Qua 23 Jan - 13:39:50

Cara eu tenho um Omega desse... No Gran Turismo 4. Infelizmente.
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6745
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Giovani Parra em Qua 23 Jan - 13:51:06

esse ae é o bicho...
acelerar um brinquedo desses deve ser bom heim...
avatar
ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 31
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por ROGELIO em Qua 23 Jan - 15:21:48

o legal deste carro la fora é o preço os mais caros que eu ja vi estao em 32mil euros mas se um dia eu ganha na mega eu mando vir 2 deste pra ca eu acho esta seri muito loca
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Qua 23 Jan - 19:43:28

bom, quem procura acha, tem um em sao paulo e pelo que vi na materia do Reginaldo, foi importado na epoca por meros 500 mil reais...(200 mil dollares)...é esse tem de se contentar em apenas ver mesmo..se ver.



_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Sab 26 Jan - 15:51:08

ahh, esqueci o link

http://www.reginaldodecampinas.com.br/entretenimento/?id=81


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 26 Jan - 16:56:18

Um pu*** de um motor,,,,,,,,,, concordo plenamente com o IVO esse carro faz curvas muito rápido,,,,,, ja o opala a 100km não e qualquer curva não.
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Dom 27 Jan - 14:11:44

entao, eu acho que com uma suspensao muito bem preparada, um opaleiro talvez sofrendo um pouco faria algumas destas curvas, mas como esse motor é muito mais elástico nao sei se entrando numa curva de lado com o opala, se ele ia sair com força e giro no final dela... tem uma curva que vc ve o carro se torcendo e as rodas ficam coladas no chao...opala tme um defeito que ao torcer a carroceria ele deixa a roda trazeira de dentro com menas força do que a de fora...ai destraciona e ja era...

antigamente tinha o kit E com uma barra grossa pra caramba, que depois foi montada em alguns SS, todas as GTB´s e quase todos os Automatic.3

mesmo assim suspensao do omega é independente.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13568
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 14:16:13

Ivo Filho escreveu:entao, eu acho que com uma suspensao muito bem preparada, um opaleiro talvez sofrendo um pouco faria algumas destas curvas, mas como esse motor é muito mais elástico nao sei se entrando numa curva de lado com o opala, se ele ia sair com força e giro no final dela... tem uma curva que vc ve o carro se torcendo e as rodas ficam coladas no chao...opala tme um defeito que ao torcer a carroceria ele deixa a roda trazeira de dentro com menas força do que a de fora...ai destraciona e ja era...

antigamente tinha o kit E com uma barra grossa pra caramba, que depois foi montada em alguns SS, todas as GTB´s e quase todos os Automatic.3

mesmo assim suspensao do omega é independente.



Mas Ivo ai vc. vai entrar nesse tópico aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t27318-e-o-tio-bandit-falouford-e-ford?highlight=bandit

Tem SIM como fazer um opala ficar melhor que esse Ômega.........mas vai $$$$$$ e tem que saber fazer mas pode ser feito sim !

E é claro que o Opala já sai em desvantagem ............pois o carro ômega já é muito melhor + firme que o carro Opala (92) Isso é faro !
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13568
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 14:21:21

Se não me engano os pneu trazeiros desse Ômega são de 311











Mas popde ter certeza que os "nossos" ômega de velocidade na terra (Stock)são + firme que esse Lotus .......isso com aros 15 !

tem umas fotinhos paia ai :

http://www.opaleirosdoparana.com/t20019p150-suspensao-traseira-de-omega-no-opalavou-tentar?highlight=omega

Conteúdo patrocinado

Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 26 Jul - 12:46:19