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Omega bi turbo original

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Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Ter 22 Jan - 19:19:54

Bom, em um topico de preparação eu disse que o cabeçote do opala foi trabalhado pela lotus, oque acabou originando o motor power tech...

bom, teve gente que duvidou...procurei algo e achei algo sobre um lote de mais ou menos 1000 unidades que a GM/OPEL encomendou para a Lotus...trata-se do 3.0 que veio para cá, so que um detalhe: PREPARAÇÃO TOP, BI TURBO e tudo mais que a tecnologia da epoca permitiu, ou melhor coube no carro.

Nota:, o carro atingia 300km/h REAIS.



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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por rafa_pr em Ter 22 Jan - 19:25:56

Esse motor foi arrombado pra 3.6 e teve uma série de modificações.

Outro detalhe interessante da história do Omega Lotus é que todos eles eram Omega GL 2.0 (o mais básico dos básicos) que eram desmontados por completo, recebiam reforços estruturais, melhorias na suspensão, body kit e o motor preparado.

Esse motor 3.0 é bem interessante, uma pena que não veio 24v pra cá. Inclusive tinha uma versão aspirada dele com 4 litros e 24 válvulas também, rendia um bom tanto a mais que 200cv e com um torque monstro!!

A confirmação de que o nosso 4.1 foi mandado à Lotus para melhoria, salvo engano saiu em reportagem da Auto & Esporte da época. A Lotus fazia (ou faz, não sei) parte do grupo GM, inclusive foram eles também que desenvolveram o 350 de 32 válvulas dos Corvettes do início da década de 90, mas que logo a GM parou de usar!

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por skuzam em Ter 22 Jan - 19:51:04

Esse omega se não me engano tinha a sexta marcha overdivre pra viajar em velocidade de cruzeiro que no caso seria mais ou menos 160km/h a 2.300 rpm. Sem duvida um baita carro

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 22 Jan - 20:20:21

só uma pergunta estupida de minha parte,por que estes lazarentos não mandam um carro que presta pro brasil??????????????
só vem os refugos europeus!!!!!

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por willian fóquinha em Ter 22 Jan - 20:33:01

Coisaa de Louco esse Omega,Anda muito
uma pena nao ter vindo pra cá,como o amigo citou acima,pra nós só refugos

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por rafa_pr em Ter 22 Jan - 20:47:55

skuzam escreveu:Esse omega se não me engano tinha a sexta marcha overdivre pra viajar em velocidade de cruzeiro que no caso seria mais ou menos 160km/h a 2.300 rpm. Sem duvida um baita carro

Câmbio Getrag do Corvette...

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por luciano76 em Qua 23 Jan - 5:23:42

E isso em 1986?!

Ghost
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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ghost em Qua 23 Jan - 6:13:07

Claro, baRzil sempre foi aonde mais lucraram as montadoras e enquanto o povo não se movimentar e conscientizar, fazer algo pra mudar isso, não adianta, sempre vamos ser atrasados em versões dos carros e ainda pagando muito mais caro, gerando muito mais lucro pras montadoras ... Pra que vou vender nos eua um camaro a 70 mil reais se eu posso vender o mesmo no brasil por 190 ? nossos políticos são muito corruptos, nosso sistema tributário é um lixo, nossas leis são as piores que eu consigo imaginar na questão de carros, você não pode comprar um carro semi-novo de lá pra cá, pois quem perde são as montadoras aqui, é só por isso que não pode importar carro com menos de 30 anos !!! E quando você importa uma CAIEIRA de 30 anos de uso de lá(ou importa um carro top de 30 anos de uso) eles te arrancam o fígado no imposto e botam o preço que eles querem no carro pra lhe tirar até suas tripas se conseguirem, que é pra tirarem mais dinheiro de você e terem mais lucro ainda ... a impunidade rola solta pra quem tem muito dinheiro(e principalmente, influência, me diz você se um dia o eike batista vai ir preso, pode ESQUECER, só se ele matar um político, um federal, uma dúzia de inocentes... e por ai vai)(não pra quem tem bastante, só pra quem tem muito vide os filhosdasputas do mensalão que roubaram milhões e estão ai comendo caviar as custas e as costas dos trouxas que os sustentam(nós).

enfim ...

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por skuzam em Qua 23 Jan - 6:49:52

Ja começa com essa tributação sufocante que tem no brasil. Ontem tava passando um bate papo com 3 deputados da camara dos deputados na TV Camara e um começou a falar de um projeto para estipular um teto para os impostos cobrados no brasil pois eles só aumentam, ai o outro deputado (que parecia ser bem de esquerda) começou a rir e falou "pois é e onde está esse projeto de lei? Arquivado!!! Uma lei dessas nunca vai ser sancionada". O outro deputado ficou quietinho depois disso

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Qua 23 Jan - 7:17:36

Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.


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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por rafa_pr em Qua 23 Jan - 9:25:16

Ivo Filho escreveu:Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.

Esse cara é o Tiff Needel. É um dos pilotos de drift/testes mais renomados do mundo!

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Donida6cc em Qua 23 Jan - 9:37:10

uma vez fiz no meu vectra 97 a grade IGUAL a do começo do video, com emblema opel e grade do astra, me chmaram de rediculo, arranque e botei fora !!!
Agora vejo isso !!!
Da vontade de se enforcar num pé de cebola !!!

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Erthal em Qua 23 Jan - 10:04:25

Ivo Filho escreveu:Bem loco é o braço do apresentador ou do piloto, vai saber....contornando as curvas como se estivesse a 20 km por hora!

Infelizmente tenho de dar o braço a torcer...se fizer uma curva dessas de opala....vai comer grama.
Ou ver mata a dentro Laughing . O piloto é braço!

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Rodoparts em Qua 23 Jan - 10:56:59

O que n gosto nesse Lotus é q n tem o charme na troda traseira. Aquela parte reta no para lama traseiro é muito lindo!!! Mas acho q n combinava nesse modelo por ser + esportivo.

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Wesley Silva em Qua 23 Jan - 13:39:50

Cara eu tenho um Omega desse... No Gran Turismo 4. Infelizmente.

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Giovani Parra em Qua 23 Jan - 13:51:06

esse ae é o bicho...
acelerar um brinquedo desses deve ser bom heim...

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por ROGELIO em Qua 23 Jan - 15:21:48

o legal deste carro la fora é o preço os mais caros que eu ja vi estao em 32mil euros mas se um dia eu ganha na mega eu mando vir 2 deste pra ca eu acho esta seri muito loca

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Qua 23 Jan - 19:43:28

bom, quem procura acha, tem um em sao paulo e pelo que vi na materia do Reginaldo, foi importado na epoca por meros 500 mil reais...(200 mil dollares)...é esse tem de se contentar em apenas ver mesmo..se ver.



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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Sab 26 Jan - 15:51:08

ahh, esqueci o link

http://www.reginaldodecampinas.com.br/entretenimento/?id=81


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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 26 Jan - 16:56:18

Um pu*** de um motor,,,,,,,,,, concordo plenamente com o IVO esse carro faz curvas muito rápido,,,,,, ja o opala a 100km não e qualquer curva não.

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por Ivo Filho em Dom 27 Jan - 14:11:44

entao, eu acho que com uma suspensao muito bem preparada, um opaleiro talvez sofrendo um pouco faria algumas destas curvas, mas como esse motor é muito mais elástico nao sei se entrando numa curva de lado com o opala, se ele ia sair com força e giro no final dela... tem uma curva que vc ve o carro se torcendo e as rodas ficam coladas no chao...opala tme um defeito que ao torcer a carroceria ele deixa a roda trazeira de dentro com menas força do que a de fora...ai destraciona e ja era...

antigamente tinha o kit E com uma barra grossa pra caramba, que depois foi montada em alguns SS, todas as GTB´s e quase todos os Automatic.3

mesmo assim suspensao do omega é independente.


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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 14:16:13

Ivo Filho escreveu:entao, eu acho que com uma suspensao muito bem preparada, um opaleiro talvez sofrendo um pouco faria algumas destas curvas, mas como esse motor é muito mais elástico nao sei se entrando numa curva de lado com o opala, se ele ia sair com força e giro no final dela... tem uma curva que vc ve o carro se torcendo e as rodas ficam coladas no chao...opala tme um defeito que ao torcer a carroceria ele deixa a roda trazeira de dentro com menas força do que a de fora...ai destraciona e ja era...

antigamente tinha o kit E com uma barra grossa pra caramba, que depois foi montada em alguns SS, todas as GTB´s e quase todos os Automatic.3

mesmo assim suspensao do omega é independente.



Mas Ivo ai vc. vai entrar nesse tópico aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t27318-e-o-tio-bandit-falouford-e-ford?highlight=bandit

Tem SIM como fazer um opala ficar melhor que esse Ômega.........mas vai $$$$$$ e tem que saber fazer mas pode ser feito sim !

E é claro que o Opala já sai em desvantagem ............pois o carro ômega já é muito melhor + firme que o carro Opala (92) Isso é faro !

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Re: Omega bi turbo original

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 14:21:21

Se não me engano os pneu trazeiros desse Ômega são de 311











Mas popde ter certeza que os "nossos" ômega de velocidade na terra (Stock)são + firme que esse Lotus .......isso com aros 15 !

tem umas fotinhos paia ai :

http://www.opaleirosdoparana.com/t20019p150-suspensao-traseira-de-omega-no-opalavou-tentar?highlight=omega

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Re: Omega bi turbo original

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