Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
kelvisson
luciano76
wyllerson punk
parrud0www
8 participantes
Pistão antigo em motor novo
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº1
Pistão antigo em motor novo
Amigos, tem um motor 6cil de um amigo meu que cometeu um engano, o motor dele é dos mais modernos, com aquele pistão mais curto e biela mais longa, eu posso simplesmente colocar biela mais curta e pistão mais alto igual aos motores antigos que vai dar tudo certo?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Pistão antigo em motor novo
vai nao....nunca me aprofundei nesse caso, mas quase certeza que nao da
achoi q se vc trocar o eixo ai da certo
mas eu faria original mesmo
achoi q se vc trocar o eixo ai da certo
mas eu faria original mesmo
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº3
Re: Pistão antigo em motor novo
wyllerson punk escreveu:vai nao....nunca me aprofundei nesse caso, mas quase certeza que nao da
achoi q se vc trocar o eixo ai da certo
mas eu faria original mesmo
Acho que da sim Will, o Ivo fez isso no carro dele.
O problema de manter original é o preço pra esses pistões sobre medida.
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº4
Re: Pistão antigo em motor novo
É... esses pistões do motor mais moderno é o dobro do preço do motor mais antigo de biela curta
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 472
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº5
Re: Pistão antigo em motor novo
Pelas informações q li pelo forum, dá pra colocar sim os pistões antigos com as bielas 5,7" no motor moderno.
Valeu
Valeu
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Pistão antigo em motor novo
Dá pra colocar sim e como já falaram, o Ivo fez isso no opala dele e tem até as fotos lá pra ver no tópico dele.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº7
Re: Pistão antigo em motor novo
Soca a porva que dá certo!
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº8
Re: Pistão antigo em motor novo
Acho que o Punky cofundiu com o motor 3800.
Aliás, arrrumei um avatar para você Wyll.
Punky "A levada da breca"
[]'s
Aliás, arrrumei um avatar para você Wyll.
Punky "A levada da breca"
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
lelei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 327
Idade : 42
Localização : RIO GRANDE DO SUL
Modelo do carro : opala diplomata 85
Cilindros : 4 cil álcool
Data de inscrição : 27/05/2009
- Mensagem nº9
Re: Pistão antigo em motor novo
E nos 4 cil tambem tem essa diferença ?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº10
Re: Pistão antigo em motor novo
lelei escreveu:E nos 4 cil tambem tem essa diferença ?
Tem, entre o 153 e o 151.
Entre os 151, é tudo igual.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº11
Re: Pistão antigo em motor novo
sem usinar??? so colocar???
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº12
Re: Pistão antigo em motor novo
wyllerson punk escreveu:sem usinar??? so colocar???
O que?
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº13
Re: Pistão antigo em motor novo
sem tirar no pistao... so colocar mesmo???
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº14
Re: Pistão antigo em motor novo
wyllerson punk escreveu: sem tirar no pistao... so colocar mesmo???
Nos 4100? Se for sim, se medir o conjunto biela 5,7' + pistão, e biela 6' + pistão, tem a mesma altura, do pé da biela à cabeça do pistão.
É assim:
Biela Pequena, Pistão Grande.
Biela Grande, Pistão Pequeno.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº15
Re: Pistão antigo em motor novo
ambos sendo da mesma medida, serve, STD 0.020 0.050 .... e ai vai... no meu Diplo 92 fiz isso quando deu retifica.... aproveitei e meti pistão alcool....
Abraço
Obs se a medida for diferente é só retificar, ou usinar(mesma coisa)
Abraço
Obs se a medida for diferente é só retificar, ou usinar(mesma coisa)
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc