Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Pistão antigo em motor novo EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Pistão antigo em motor novo EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Pistão antigo em motor novo EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Pistão antigo em motor novo EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Pistão antigo em motor novo EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Pistão antigo em motor novo EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Pistão antigo em motor novo EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Pistão antigo em motor novo EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Pistão antigo em motor novo EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
BANDIT (13573)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
Xann (10394)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
j ricardo (9376)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pistão antigo em motor novo Bar_leftPistão antigo em motor novo BarPistão antigo em motor novo Bar_right 

+4
kelvisson
luciano76
wyllerson punk
parrud0www
8 participantes

    Pistão antigo em motor novo

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Pistão antigo em motor novo Empty Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por parrud0www Qui 24 Jan - 10:28:19

    Amigos, tem um motor 6cil de um amigo meu que cometeu um engano, o motor dele é dos mais modernos, com aquele pistão mais curto e biela mais longa, eu posso simplesmente colocar biela mais curta e pistão mais alto igual aos motores antigos que vai dar tudo certo?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por wyllerson punk Qui 24 Jan - 10:52:14

    vai nao....nunca me aprofundei nesse caso, mas quase certeza que nao da

    achoi q se vc trocar o eixo ai da certo

    mas eu faria original mesmo
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por luciano76 Qui 24 Jan - 11:01:03

    wyllerson punk escreveu:vai nao....nunca me aprofundei nesse caso, mas quase certeza que nao da

    achoi q se vc trocar o eixo ai da certo

    mas eu faria original mesmo

    Acho que da sim Will, o Ivo fez isso no carro dele.
    O problema de manter original é o preço pra esses pistões sobre medida.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por parrud0www Qui 24 Jan - 16:29:24

    É... esses pistões do motor mais moderno é o dobro do preço do motor mais antigo de biela curta
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por kelvisson Qui 24 Jan - 16:41:29

    Pelas informações q li pelo forum, dá pra colocar sim os pistões antigos com as bielas 5,7" no motor moderno.


    Valeu
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por Diegoj Qui 24 Jan - 17:35:40

    Dá pra colocar sim e como já falaram, o Ivo fez isso no opala dele e tem até as fotos lá pra ver no tópico dele.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por Pedrão B. Qui 24 Jan - 22:30:47

    Soca a porva que dá certo!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por Pedrão B. Qui 24 Jan - 22:34:18

    Acho que o Punky cofundiu com o motor 3800.
    Aliás, arrrumei um avatar para você Wyll.

    Punky "A levada da breca"
    Pistão antigo em motor novo Punkym

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por lelei Qui 24 Jan - 22:49:39

    E nos 4 cil tambem tem essa diferença ?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por Pedrão B. Sex 25 Jan - 5:21:47

    lelei escreveu:E nos 4 cil tambem tem essa diferença ?

    Tem, entre o 153 e o 151.
    Entre os 151, é tudo igual.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por wyllerson punk Sex 25 Jan - 6:10:53

    sem usinar??? so colocar??? scratch
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por Pedrão B. Sex 25 Jan - 6:16:37

    wyllerson punk escreveu:sem usinar??? so colocar??? scratch

    O que?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por wyllerson punk Sex 25 Jan - 6:17:24

    sem tirar no pistao... so colocar mesmo???
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por Pedrão B. Sex 25 Jan - 6:47:07

    wyllerson punk escreveu: sem tirar no pistao... so colocar mesmo???

    Nos 4100? Se for sim, se medir o conjunto biela 5,7' + pistão, e biela 6' + pistão, tem a mesma altura, do pé da biela à cabeça do pistão.
    É assim:
    Biela Pequena, Pistão Grande.
    Biela Grande, Pistão Pequeno.

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 39
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por VENDOPALA Sex 25 Jan - 7:37:09

    ambos sendo da mesma medida, serve, STD 0.020 0.050 .... e ai vai... no meu Diplo 92 fiz isso quando deu retifica.... aproveitei e meti pistão alcool....

    Abraço

    Obs se a medida for diferente é só retificar, ou usinar(mesma coisa)

    Conteúdo patrocinado


    Pistão antigo em motor novo Empty Re: Pistão antigo em motor novo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 7:18:54