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Base para DFV??

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Base para DFV??

Mensagem por Valnei em Qua 29 Out - 12:44:18

Dai galera, será que alguem pode indicar como consigo uma base para DFV446, de alumínio ou borracha. A idéia é aumentar um pouco (tipo 1"), para dar mais um gáz na máquina...

Jean Bida
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Re: Base para DFV??

Mensagem por Jean Bida em Qua 29 Out - 13:36:07

Manda fazer numa tornearia d teflon ou alumínio, teflon é mais barato e comum por lá.


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dfv

Mensagem por Valnei em Qua 29 Out - 16:03:19

Pois é, já pensei nisso, me falaram que de teflon não fica muito bom pq pode dar escape de ar.
Vc já fez alguma desse tipo? Que altura usou?

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Re: Base para DFV??

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 29 Out - 16:31:36

Eu recomendo o uso de alumínio, ja usei de até 12mm de altura... diferença consíderavel....

MARCÃO
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Re: Base para DFV??

Mensagem por MARCÃO em Qua 29 Out - 18:52:42

Ai galera não sabia dessa para de aumentar a base da dfv da diferensa no desenpenho do motor . se alguem puder falar algo ai agradeso
OKK

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Re: Base para DFV??

Mensagem por 100 em Qua 29 Out - 19:52:34

MARCÃO escreveu:Ai galera não sabia dessa para de aumentar a base da dfv da diferensa no desenpenho do motor . se alguem puder falar algo ai agradeso
OKK

Não aumenta exatamente a potência tipo,num carro com 100cv você coloca e vai ficar com 110cv por ex.,o que ela faz é mudar um pouco a linha da faixa de potência...

Esta mudança é mais sentida em motores mexidos...

Até mais

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Jean Bida
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Re: Base para DFV??

Mensagem por Jean Bida em Qua 29 Out - 20:39:00

Melhora a mistura em homogeniedade e velocidade, dando mais torque.


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Re: Base para DFV??

Mensagem por 100 em Qua 29 Out - 20:53:28

Jean Bida escreveu:Melhora a mistura em homogeniedade e velocidade, dando mais torque.

Jean,

Eu penso que não é que aumenta o torque,o que ela faz é mudar a linha do torque fazendo ele aparecer um pouco mais cedo assim,dar impressão que ficou com mais ,isto eu ACHO claro hehehe Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: Base para DFV??

Mensagem por Adrianofb em Qua 29 Out - 21:00:15

Eu já vi fazerem base até de madeira... coisas de algum professor Pardal Opaleiro... ahaha

Abraxxx!!

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Re: Base para DFV??

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 30 Out - 8:16:12

A explicação mais técnica que ja consegui sobre isso, é que aumenta a coluna de ar/combustível sobre a válvula, melhorando a homogeinização pelo maior peso e distância entre a borboleta e a válvula....

É melhor sentido em baixas rotações.....

MARCÃO
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Re: Base para DFV??

Mensagem por MARCÃO em Qui 30 Out - 18:42:42

fala galera sera que alguem tem foto dessa base ou as medidas ai as vezes so para matar a curiosidade numa dessa ponho uma nessa no opalão tambem.

mrrjorge
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Re: Base para DFV??

Mensagem por mrrjorge em Qua 24 Ago - 10:03:39

nao tem ninguem do forum que faça essa base em aluminio para venda? no aguardo, mrrjorge

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Re: Base para DFV??

Mensagem por comodoro8quatro em Qua 24 Ago - 11:08:23



eu vi a galera falando em 1" , e 12mm

teria alguma medidaou quanto mais melhor? qual a real vantagem?


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Re: Base para DFV??

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 17 Nov - 17:25:02

fiz a minha
alias mandei um torneiro fazer, pedi em aluminio mas ele fez em ferro ¬¬

MAS

pedi ela com uma polegada, deu exato no dentro do capo do 84, só a panela do filtro tem que ficar um pouquinho torta.

quanto a diferença notei Twisted Evil
em baixa, de alta nao percebi muita diferença nao
o que senti foi o carro mais solto desde a lenta,nos 1800 rpm ele ja ta esperto, mas a maior diferença ta entre os 2000 e 3500 rpm, aumento beeeeem perceptivel no torque do carro
realmente acorda mais cedo!

RECOMENDO

dfv carburando e 525b

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Re: Base para DFV??

Mensagem por allanfrz em Qui 17 Nov - 17:35:40

Vou fazer uma pro 4trim original, hahaha, será q vira alguma coisa?

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Re: Base para DFV??

Mensagem por KLUNCK em Qui 17 Nov - 17:36:55

2

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Re: Base para DFV??

Mensagem por Pedrão B. em Dom 20 Nov - 16:46:14

3...
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Re: Base para DFV??

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 20 Nov - 18:19:57

allanfrz escreveu:Vou fazer uma pro 4trim original, hahaha, será q vira alguma coisa?


Acho que é valido para todos motores.



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Re: Base para DFV??

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 20 Nov - 19:01:30

E aí galera, a minha está com 1",e uotra,uma coisa que fiz mas não tenho certeza absoluta que muda algo:
A minha DFV eu coloquei ela atravessada,tipo,com as bocas paralelas aos cilinros,fiz assim pq tava colocando a admissão o 3E,por causa do aquecimento,daí o JOCA deu a idéia,de colocar atravessada,o que realmente muda com essa posição do bura,o JOCA disse que a mistura chegaria mais rica nos cil. das pontas,REALMENTE as velas ficaram mais iguais na sua coloração...

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Re: Base para DFV??

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 20 Nov - 19:16:43

VICTOR-73-6CC- escreveu:E aí galera, a minha está com 1",e uotra,uma coisa que fiz mas não tenho certeza absoluta que muda algo:
A minha DFV eu coloquei ela atravessada,tipo,com as bocas paralelas aos cilinros,fiz assim pq tava colocando a admissão o 3E,por causa do aquecimento,daí o JOCA deu a idéia,de colocar atravessada,o que realmente muda com essa posição do bura,o JOCA disse que a mistura chegaria mais rica nos cil. das pontas,REALMENTE as velas ficaram mais iguais na sua coloração...


O Jeferson aqui tambem ja fez isso, e disse que melhora mesmo


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Re: Base para DFV??

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 11:41:00

VICTOR-73-6CC- escreveu:E aí galera, a minha está com 1",e uotra,uma coisa que fiz mas não tenho certeza absoluta que muda algo:
A minha DFV eu coloquei ela atravessada,tipo,com as bocas paralelas aos cilinros,fiz assim pq tava colocando a admissão o 3E,por causa do aquecimento,daí o JOCA deu a idéia,de colocar atravessada,o que realmente muda com essa posição do bura,o JOCA disse que a mistura chegaria mais rica nos cil. das pontas,REALMENTE as velas ficaram mais iguais na sua coloração...





Só fez melhoras......

o único se não...seria somente sobre o coletor do 3E que comparado ao original do 250/S de aluminio...o coletor de 3E é menor + estreito o coletor de 250/S é maior .....proporciona um pouco + de volume.....

Agora carro relativamente original tem que ter coletor aquecido....pra rodar bem....coisa que nehum coletor de 250/S tem (os de 88 que tem aquecimento somente no pé não contam !!!)

ou se faz a tal da mufla aquele trambolho horrivél .......entãoi é melhor usar o da 3E

se fosse gasolina ....ai valeria trocar pelo do 250/S

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Re: Base para DFV??

Mensagem por andersonopala em Ter 22 Nov - 0:21:53

Galéra quanto fica + ou - o valor(referência), p/ mandar fazer(tornearia) uma de 1'(pol.)?? Será q. o capu dos 69 ao 74 fecham numa boa?? E é qual o melhor material?? Valeu!!

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Re: Base para DFV??

Mensagem por j ricardo em Ter 22 Nov - 6:40:43

andersonopala escreveu:Galéra quanto fica + ou - o valor(referência), p/ mandar fazer(tornearia) uma de 1'(pol.)?? Será q. o capu dos 69 ao 74 fecham numa boa?? E é qual o melhor material?? Valeu!!

com 1 polegada o capo até fecha, mas o filtro fica batendo no capo nas acelerações, quando o motor torce...

dá pra usar sem filtro tramquilo...só com telinha...

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Re: Base para DFV??

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Nov - 9:10:35

VICTOR-73-6CC- escreveu:E aí galera, a minha está com 1",e uotra,uma coisa que fiz mas não tenho certeza absoluta que muda algo:
A minha DFV eu coloquei ela atravessada,tipo,com as bocas paralelas aos cilinros,fiz assim pq tava colocando a admissão o 3E,por causa do aquecimento,daí o JOCA deu a idéia,de colocar atravessada,o que realmente muda com essa posição do bura,o JOCA disse que a mistura chegaria mais rica nos cil. das pontas,REALMENTE as velas ficaram mais iguais na sua coloração...

Victor,
Como fazer isso, de colocar o carburador na longitudinal?
Obrigado!
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Re: Base para DFV??

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 22 Nov - 21:55:30

Pedrão B. escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:E aí galera, a minha está com 1",e uotra,uma coisa que fiz mas não tenho certeza absoluta que muda algo:
A minha DFV eu coloquei ela atravessada,tipo,com as bocas paralelas aos cilinros,fiz assim pq tava colocando a admissão o 3E,por causa do aquecimento,daí o JOCA deu a idéia,de colocar atravessada,o que realmente muda com essa posição do bura,o JOCA disse que a mistura chegaria mais rica nos cil. das pontas,REALMENTE as velas ficaram mais iguais na sua coloração...

Victor,
Como fazer isso, de colocar o carburador na longitudinal?
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Não tenho fotos cara,mas fizemos uma flange(que fez o carb. ficar mais alto já) em alumínio também,e soldamos na adm.

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Re: Base para DFV??

Mensagem por Pedrão B. em Qua 23 Nov - 6:10:14

VICTOR-73-6CC- escreveu:
Pedrão B. escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:E aí galera, a minha está com 1",e uotra,uma coisa que fiz mas não tenho certeza absoluta que muda algo:
A minha DFV eu coloquei ela atravessada,tipo,com as bocas paralelas aos cilinros,fiz assim pq tava colocando a admissão o 3E,por causa do aquecimento,daí o JOCA deu a idéia,de colocar atravessada,o que realmente muda com essa posição do bura,o JOCA disse que a mistura chegaria mais rica nos cil. das pontas,REALMENTE as velas ficaram mais iguais na sua coloração...

Victor,
Como fazer isso, de colocar o carburador na longitudinal?
Obrigado!
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Não tenho fotos cara,mas fizemos uma flange(que fez o carb. ficar mais alto já) em alumínio também,e soldamos na adm.

Então não é feito nenhum trabalho no coletor em si, somente na flange espaçadora?
A propósito, lembra daquela conversa sobre o farol? Ainda tenho interesse nele...
Obrigado!
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Re: Base para DFV??

Mensagem por Paulo Corso em Qua 23 Nov - 6:21:11

Eu mandei fazer uma para o meu, peguei uma junta da base do carburador, levei num torneiro que ja fez algo semelhante no coletor de um amigo, e mandei fazer ela com 1 cm de altura em aluminio, precisei trocar os prisioneiros do carburador, o capo fecha normal com o filtro original. Existe no mercado um baquelite de 4 mm que da pra usar. No meu caso eu não senti muita diferença.










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Re: Base para DFV??

Mensagem por andersonopala em Qua 23 Nov - 8:07:48

Paulo Corso escreveu:Eu mandei fazer uma para o meu, peguei uma junta da base do carburador, levei num torneiro que ja fez algo semelhante no coletor de um amigo, e mandei fazer ela com 1 cm de altura em aluminio, precisei trocar os prisioneiros do carburador, o capo fecha normal com o filtro original. Existe no mercado um baquelite de 4 mm que da pra usar. No meu caso eu não senti muita diferença.









Talves porque 1.0cm seja pouca altura p/ uma melhora considerável da mistura... A medida de 1'(pol.), corresponde a 2.5cm
P/ meu opala acho que vou mandar fazer só até 2.0cm, p/ garantir que nada vai esbarrar no capo e que o fluxo de ar não fique prejudicado...

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Re: Base para DFV??

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 23 Nov - 9:58:55

Paulo Corso escreveu:Eu mandei fazer uma para o meu, peguei uma junta da base do carburador, levei num torneiro que ja fez algo semelhante no coletor de um amigo, e mandei fazer ela com 1 cm de altura em aluminio, precisei trocar os prisioneiros do carburador, o capo fecha normal com o filtro original. Existe no mercado um baquelite de 4 mm que da pra usar. No meu caso eu não senti muita diferença.









Mas se vc pegar essa flange,embutir rosca nela,pra prisioneiros,e soldar ela na adm,paralelamente aos cil.aí vc verá diferença...

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Re: Base para DFV??

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 24 Nov - 18:51:58

BANDIT escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:E aí galera, a minha está com 1",e uotra,uma coisa que fiz mas não tenho certeza absoluta que muda algo:
A minha DFV eu coloquei ela atravessada,tipo,com as bocas paralelas aos cilinros,fiz assim pq tava colocando a admissão o 3E,por causa do aquecimento,daí o JOCA deu a idéia,de colocar atravessada,o que realmente muda com essa posição do bura,o JOCA disse que a mistura chegaria mais rica nos cil. das pontas,REALMENTE as velas ficaram mais iguais na sua coloração...





Só fez melhoras......

o único se não...seria somente sobre o coletor do 3E que comparado ao original do 250/S de aluminio...o coletor de 3E é menor + estreito o coletor de 250/S é maior .....proporciona um pouco + de volume.....

Agora carro relativamente original tem que ter coletor aquecido....pra rodar bem....coisa que nehum coletor de 250/S tem (os de 88 que tem aquecimento somente no pé não contam !!!)

ou se faz a tal da mufla aquele trambolho horrivél .......entãoi é melhor usar o da 3E

se fosse gasolina ....ai valeria trocar pelo do 250/S

Será que tem como abrir as galerias do coletor??? Twisted Evil Twisted Evil tipo,sem matar as galerias de água...

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Re: Base para DFV??

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Nov - 7:29:02

Acho que não vale apenas....o coletor de 3E...não tem muito material ele é vissivélmente menor que os originais de 250/S ......

dependendo doque tem pra baixo já valeria apenas partir pra um coletor específico tipo ENGINE ...pra DFV ou webber ...que é muuuito maior que o coletor de 250/S

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Re: Base para DFV??

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 25 Nov - 19:55:10

BANDIT escreveu:Acho que não vale apenas....o coletor de 3E...não tem muito material ele é vissivélmente menor que os originais de 250/S ......

dependendo doque tem pra baixo já valeria apenas partir pra um coletor específico tipo ENGINE ...pra DFV ou webber ...que é muuuito maior que o coletor de 250/S

Hum... blz!! vai ficar assim mesmo por enquanto então...

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Re: Base para DFV??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:06:45


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