Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

90 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 1 Motor de busca

Amilton Bonotto, Black, Caravan88, DanielSS76, fabinhoromao, Hammer Fall, matheuskbeca, pedrocabelera92, sergiomed, thiago6boca, Tiago Dziedzic

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em 15.12.10 17:01

Produtos 101 Racing Parts

22.04.13 17:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

REGULAR PONTO OPALA 4CC A ALCOOL, IGNIÇÃO

Compartilhe

MANDRAKE-PX®
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 86
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL

REGULAR PONTO OPALA 4CC A ALCOOL, IGNIÇÃO

Mensagem por MANDRAKE-PX® em 28.01.13 8:03

QUERIA SABER SE ALGUEM NAO POSTA PASSO A PASSO COMO REGULAR O PONTO DO OPALA DESDE A POLIA ALINHADA COM A MARCA DA REGUA NA CARCAÇA DO MOTOR, ATÉ COMO DEVE SER ENCAIXADO O DISTRIBUIDOR, POIS TIREI ELE FORA DO LUGAR E PERDI A MARCAÇÃO,E SEQUENCIA DOS CABOS DE VELA, COMO FAÇO A CONTAGEM NO DISTRIBUIDOR E CILINDROS, A MINHA POLIA É DUPLA, COM AR CONDICIONADO, A MARCA CORRETA É A DA POLIA DA FRENTE OU DE TRAZ?, JA QUE PERCEBI QUE TEM 2 MARCAÇÃO 1 EM CADA POLIA, NA POLIA DA FRENTE A MARCA É EM "V", NA POLIA DE TRAS EXISTE UM PEQUENO RISCO, PORISSO A DUVIDA...JA VI VARIOS ARTIGOS NA NET, MAIS TA FOD... DE ACERTAR...DESDE JA AGRADEÇO

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc

Re: REGULAR PONTO OPALA 4CC A ALCOOL, IGNIÇÃO

Mensagem por Andre_SP em 28.01.13 16:58

MANDRAKE-PX®
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por MANDRAKE-PX® em 29.01.13 6:28

O ANDRE_SP BOM DIA, EU TINHA LIDO ESSE TOPICO, MAIS FICOU ALGUMAS DUVIDAS, EU ENTENDI COMO COLOCA O PISTAO EM PMS, MAIS MINHA DUVIDA É O DISTRIBUIDOR, ELE TA FORA DO LUGAR, NA HORA QUE ENCAIXA, O MARTELETE TEM QUE APONTAR PARA QUE LADO? JA LI UNS TOPICOS QUE FALA QUE TEM QUE APONTAR PARA O PRIMEIRO PISTAO, OUTROS FALAM QUE TEM QUE APONTAR PARA UMA MARQUINHA NA CARCAÇA DO DISTRIBUIDOR, JA VI TBM FALAREM QUE TEM UMA MARCA NA ENGRENAGEM DO DISTRIBUIDOR QUE TEM QUE APONTAR PARA O PRIMEIRO PISTAO,E NA TAMPA DO DISTRIBUIDOR POR ONDE COMEÇO A CONTAGEM DA SEQUENCIA DOS CABOS(1,3,4,2)?, TEVE UMA HORA LA QUE SAIU FAISCA, DEI PARTIDA, E TIREI O CABO DA BOBINA QUE VAI ENCAIXADO NA TAMPA DO DISTRIBUIDOR E SAIU UMA FAISCA ATÉ FORTE, MAIS NAO SEI SE TA CERTA A SEQUENCIA DOS CABOS E A POSIÇÃO QUE O MARTELETE TA PARANDO, O CARRO FUNCIONOU, MAIS FALHANDO E DANDO ESTOURO, AS VEZES AFIRMAVA EM ALTA, MAIS LENTA NAO TA DANDO COPIOOO?

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Andre_SP em 29.01.13 13:57

Eu faço asssim:Coloco em PMS e a marca da polia em 0º, coloco o distribuidor com o rotor apontando para um risco que tem na carcaça do distribuidor, esse vai ser o primeiro cilindro, a partir dai coloco os cabos na sequecia de ignição ( 1,3,4,2 ), no sentido horário, depois da partida coloco no ponto com pistola, ou no ouvido mesmo. Uma vez coloquei os cabos na sequencia errada ( cabo do primeiro cilindro no quarto cilindro, e a partir dai a sequencia de ignição), dei a partida e foi um estouro bem alto pale , a vareta e a tampa de abastecimento de oleo foram parar longe, tome cuidado.
*OBS, o caninho do avanço a vacuo do distribuidor tem que apontar para frente, recomendo procurar alguma imagem ou foto do distribuidor instalado.

MANDRAKE-PX®
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por MANDRAKE-PX® em 29.01.13 15:48

o valeu andre a força ai, vou tentar aqui, se nao funcionar explode...rsrsrsrs,mais vou ter que aprender, vou tentando, depois posto o resultado

MANDRAKE-PX®
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por MANDRAKE-PX® em 30.01.13 13:10

ANDRE_SP, MAIS UMA DUVIDA, BLZ SIGO OS PASSO COLOCO O PISTAO EM PMS NA MARCA "O" ALINHANDO A MARCA DA POLIA COM A REGUA GRADUADA AI DEPOIS COLOCO O DISTRIBUIDOR E ALINHO O MARTELETE COM O RISCO DA CARÇAÇA DO DISTRIBUIDOR, E DEPOIS SIGO A SEQUENCIA DOS CABOS, MAIS AINDA NAO TA NO PONTO ENTÃO?, TEM QUE IR GIRANDO O DISTRIBUIDOR NO SENTIDO HORARIO E ANTIHORARIO ATÉ ACHAR O PONTO NO OUVIDO É ISSO? E O PESSOAL FALA PARA ALINHAR O MOTOR A ALCOOL COM A REGUA GRADUADA ENTRE 12 A 18 GRAUS COMO FAÇO ISSO?, SENDO QUE COLOQUEI A MARCA DA POLIA EM PMS"O"...DESDE JA AGRADEÇO SE PUDER ME AJUDAR...É QUE VOU MEXER SABADÃO E JA TO GUARDANDO TUDO NA MENTE AQUI

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Andre_SP em 30.01.13 15:40

É isso mesmo, não estará no ponto ainda, vai continuar em 0º, só depois com o motor em funcionamento, e com uma pistola de ponto é possivel colocar no ponto correto, entre 14º a 18º, se não tiver uma pistola de ponto vai ter que ir girando o distribuidor devagar até encontrar a melhor estabilidade do motor em marcha lenta, girando no sentido horário: atrasa (rotação começa a diminuir), sentido anthorário: adianta (rotação se eleva).Comece adiantando (sentido anthorário), a rotação de marcha lenta começa a elevar, continue até a rotação começar a diminuir, agora gire lentamento no sentido horário (atrasando) até a rotação subir novamente, TUDO ISSO com a magueira de vacuo desligada, desligue o motor e ligue denovo, se na partida der sintoma de bateria fraca (motor de partida girando com muita dificuldade) é porque está muito adiantado, gire só um pouquinho (coisa de milimetros) no sentido horário, até a partida ficar leve e facil.
*OBS: espere esquentar o motor para colocar no ponto.

MANDRAKE-PX®
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por MANDRAKE-PX® em 31.01.13 5:25

o andre_sp bom dia amigo, então ontem mexi no opalao, mais ainda nao consegui regular, mais sinto que to perto da vitoria,rsrsr,ahh uma coisa importante que vc disse ai e eu nao fiz, foi tirar a mangueira do avanço, ontem tentei regular com ela conectada, outra coisa,antes de eu querer acertar o ponto do carro e abrir esse topico, o carro tipo ficava falhando, eu acelerava e parecia tipo vazando na tubagem do escapamento ou tipo funcionando 3 pistoes, de imediato pensei que fosse carburador, desmontei inteiro meu solex duplo H34 e limpei, mais tive que fazer uma rosca no eixo da borboleta do primeiro estagio, que vai a porquinha e que segura uma pecinha que empura o bracinho que pressiona o diafragma para injetar o alcool, mesmo apos esse trampo ficou falhando ainda, parecendo funcionar 3 pistoes e só afirmava em alta, lenta nao dava nem com bomba, foi ai que resolvi mecher no ponto do carro, revisei o distribuidor inteiro,verifiquei folga no eixo, embuchamento, o fio da bobina que sai do distribuidor tava rachado a capinha, ai como tenho outro opala atrasado la para tirar peças,troquei a bobina completa, pois o fio da minha estava descascado,troquei a carcaça, pois a minha tava ruim o embuxamento, o buraco ja tava até meio disguei, de dois distribuidores eu fiz um com as melhores peças entre os dois entendeu, lembrando que o opala atrasado que tirei o distribuidor, para fazer de dois 1 bom estava funcionando ok...mais vamos continuar a luta então ok, ai posto o resultado

MANDRAKE-PX®
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por MANDRAKE-PX® em 01.02.13 12:26

VAMOS SUPOR QUE EU QUEIRA REGULAR O OPALA NO OUVIDO, PQ NAO POSSUO A PISTOLA DE PONTO, DE 14 A 18 GRAUS,QUE SERIA A REGULAGEM DO OPALA A ALCOOL, JA QUE O MEU É A ALCOOL, PELA REGUA GRADUADA,ALINHANDO COM A MARCA DA POLIA, EU POSSO ALINHAR, VAMOS SUPOR EM 14 GRAUS, PELA REGUA E POLIA? SEM COLOCAR EM PMS"0", E JA DIRETO EM 14 GRAUS, COMO SERIA O PROCEDIMENTO, TERIA QUE ALINHAR O PRIMEIRO PISTAO NO PONTO MAIS ALTO, E NA REGUA E POLIA EM 14 GRAUS?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:58

Data/hora atual: 06.12.16 12:58