Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

48 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

robyy, sergiomed

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Opala Comodoro SL/E 1991 (FERNANDO_SOARES) - "Trackday in AIC"

Compartilhe

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1131

Re: Opala Comodoro SL/E 1991 (FERNANDO_SOARES) - "Trackday in AIC"

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 10 Nov - 18:54:16

Erthal escreveu:Não sei se eu sou o único, mas de 91/92 eu andaria de escape cortado, tucho mecânico, comandão e traseira baixa Very Happy 
uahsuahsuhasa

Eu andei uns dias só com esse coletor que eu instalei nele, parece o demônio nas taquara Twisted Evil 
Todos na rua, sem exceção, olhavam pra rua pra ver o q q tava passando hasuhaushaushausha

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1376

Mensagem por Erthal em Dom 10 Nov - 18:56:52

Depois da lapa vou cortar meu 6x2 no meio do carro, só os tocos.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 10 Nov - 19:04:52

Erthal escreveu:Depois da lapa vou cortar meu 6x2 no meio do carro, só os tocos.
hehehe ta certo, deve ficar animal...
Só no coletor faz só barulho, fica bonito quando o giro sobe bem.
Agora com uns toco de cano muda a conversa, fica top Twisted Evil 
Mas só pra quem usa o carro pra dar rolê no fim de semana hehehe

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Dom 10 Nov - 19:50:13

Esses comandos crower e o compcams 268h qualquer mecanico que monta motor original de opala consegue montar eles.

Eu já andei com 6x2 só no coletor por 1 semana, depois uns 3 meses com o 6x2 e mais 2 canos diretos até no diferencial, o ronco fica espetacular.
O unico inconveniente de se andar assim (alem do ronco na rodovia que encomoda quando anda muito tempo), é que vc pode sendo "caçado" na cidade por acordar as pessoas. Eu tinha diferencial 3.54 no opala que eu andava com 6x2 direto, então dentro da cidade era comum andar a 3~4mil rpm quando as ruas estavam vazias. Teve uma sexta feira que eu sai com uns amigos e fui até num barzinho de rock que tinha aqui na cidade, no caminho tem uma estrada de uns 3km quase sem curvas nenhuma, num bairro residencial. Passei a mais de 120km/hr as 2 da manhã, antes mesmo de eu chegar perto do bar, o dono ja saiu correndo pra rua esperar a gente e dai falou "eu sabia que só podiam ser voces, não faz mais isso cara, os vizinhos vão chamar a policia denovo aqui".
Entramos lá e não deu outra, em menos de 5 minutos a policia tava passando ali na frente, ai deram a volta, pararam um pouco e sairam. Por garantia a gente deu a volta pelo outro lado do bairro por dentro do interior (interior mesmo, só falta dinossauro e homem das cavernas) da cidade pra evitar a policia kkkk

E isso que aqui é cidadezinha pequena (vc ja deve ter passado por aqui Fernando, é Indaial, do lado de Blumenau), mas é cheio de cameras, volta e meia a policia aparece perto da gente, dificilmente eles nos param mas é como se a gente estivesse no 'big brother opala'
E sempre tem uma pessoa chata pra denunciar qualquer coisinha, ai tu acaba ficando marcado, ainda mais em cidade pequena em que todo mundo sabe de quem são os carros.

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------

Mensagem por Erthal em Dom 10 Nov - 20:00:42

Eu tenho 3:54 também KKKKKKKK

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 10 Nov - 20:12:32

Diegoj escreveu:Esses comandos crower e o compcams 268h qualquer mecanico que monta motor original de opala consegue montar eles.

Eu já andei com 6x2 só no coletor por 1 semana, depois uns 3 meses com o 6x2 e mais 2 canos diretos até no diferencial, o ronco fica espetacular.
O unico inconveniente de se andar assim (alem do ronco na rodovia que encomoda quando anda muito tempo), é que vc pode sendo "caçado" na cidade por acordar as pessoas. Eu tinha diferencial 3.54 no opala que eu andava com 6x2 direto, então dentro da cidade era comum andar a 3~4mil rpm quando as ruas estavam vazias. Teve uma sexta feira que eu sai com uns amigos e fui até num barzinho de rock que tinha aqui na cidade, no caminho tem uma estrada de uns 3km quase sem curvas nenhuma, num bairro residencial. Passei a mais de 120km/hr as 2 da manhã, antes mesmo de eu chegar perto do bar, o dono ja saiu correndo pra rua esperar a gente e dai falou  "eu sabia que só podiam ser voces, não faz mais isso cara, os vizinhos vão chamar a policia denovo aqui".
Entramos lá e não deu outra, em menos de 5 minutos a policia tava passando ali na frente, ai deram a volta, pararam um pouco e sairam. Por garantia a gente deu a volta pelo outro lado do bairro por dentro do interior (interior mesmo, só falta dinossauro e homem das cavernas) da cidade pra evitar a policia kkkk

E isso que aqui é cidadezinha pequena (vc ja deve ter passado por aqui Fernando, é Indaial, do lado de Blumenau), mas é cheio de cameras, volta e meia a policia aparece perto da gente, dificilmente eles nos param mas é como se a gente estivesse no 'big brother opala'
E sempre tem uma pessoa chata pra denunciar qualquer coisinha, ai tu acaba ficando marcado, ainda mais em cidade pequena em que todo mundo sabe de quem são os carros.
uhasuhashuas pense nuns cara puto com vc kkkkkkk
pior q em cidade pequena não da pra dar bobeira, pq senão te marcam e ai ja era hehehe

Ja passei por ai sim.
Uma vez estávamos voltando de Balneário Camboriú em 2 opalas, eu devia ter uns 13 -15 anos na época, meu pai com o Diplomata 90 preto e meu tio com o Comodoro 89 marrom do meu avo e toda a família dentro dos opalas uhasuahsuha
Então quando chegamos ai em Indaial, paramos numa venda na beira da estrada. Nisso passou um opala branco, devia ser 89, com um 6x2 e voando baixo, escutei de longe o ronco. No que o cara viu os opalas parados, segurou, fez meia volta, meio q queimando pneu hehe e voltou pra nos cumprimentar e ver os carros. Não lembro o nome dele, mas falou que tinha uma oficina só de opalas, mavericks e dodges.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Dom 10 Nov - 20:24:51

Erthal escreveu:Eu tenho 3:54 também KKKKKKKK
Dependendo do tipo de pessoas que moram por aí, é bom tomar cuidado com a policia, sempre tem um vizinho chato que denuncia por causa do barulho. Teve vizinho que ja ameaçou jogar um tijolo no parabrisa do meu opala e um outro que falou que ia dar uma surra de cinta  no meu amigo q tem um opala 91 com 6x2 direto.
Óbvio que a gente não deixou isso barato né...   

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 10 Nov - 20:27:43

Diego, achei esse video sobre o Comp Cams 268H.
Acho q ele é membro aqui do fórum.

Será q da uma diferença boa do comando original do opala pra esse 268? Que compense o investimento?

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 10 Nov - 20:28:41

Diegoj escreveu:
Erthal escreveu:Eu tenho 3:54 também KKKKKKKK
Dependendo do tipo de pessoas que moram por aí, é bom tomar cuidado com a policia, sempre tem um vizinho chato que denuncia por causa do barulho. Teve vizinho que ja ameaçou jogar um tijolo no parabrisa do meu opala e um outro que falou que ia dar uma surra de cinta  no meu amigo q tem um opala 91 com 6x2 direto.
Óbvio que a gente não deixou isso barato né...   
kkkkkkkkk

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Dom 10 Nov - 20:29:54

FERNANDO_SOARES escreveu:
Diegoj escreveu:Esses comandos crower e o compcams 268h qualquer mecanico que monta motor original de opala consegue montar eles.

O unico inconveniente de se andar assim (alem do ronco na rodovia que encomoda quando anda muito tempo), é que vc pode sendo "caçado" na cidade por acordar as pessoas. Eu tinha diferencial 3.54 no opala que eu andava com 6x2 direto, então dentro da cidade era comum andar a 3~4mil rpm quando as ruas estavam vazias. Teve uma sexta feira que eu sai com uns amigos e fui até num barzinho de rock que tinha aqui na cidade, no caminho tem uma estrada de uns 3km quase sem curvas nenhuma, num bairro residencial. Passei a mais de 120km/hr as 2 da manhã, antes mesmo de eu chegar perto do bar, o dono ja saiu correndo pra rua esperar a gente e dai falou  "eu sabia que só podiam ser voces, não faz mais isso cara, os vizinhos vão chamar a policia denovo aqui".

uhasuhashuas pense nuns cara puto com vc kkkkkkk
pior q em cidade pequena não da pra dar bobeira, pq senão te marcam e ai ja era hehehe

Ja passei por ai sim.
Uma vez estávamos voltando de Balneário Camboriú em 2 opalas, eu devia ter uns 13 -15 anos na época, meu pai com o Diplomata 90 preto e meu tio com o Comodoro 89 marrom do meu avo e toda a família dentro dos opalas uhasuahsuha
Então quando chegamos ai em Indaial, paramos numa venda na beira da estrada. Nisso passou um opala branco, devia ser 89, com um 6x2 e voando baixo, escutei de longe o ronco. No que o cara viu os opalas parados, segurou, fez meia volta, meio q queimando pneu hehe e voltou pra nos cumprimentar e ver os carros. Não lembro o nome dele, mas falou que tinha uma oficina só de opalas, mavericks e dodges.

Era um alemão meio gordo e vermelho da cachaça? Se for, é o Pittak

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 10 Nov - 20:34:41

Diegoj escreveu:
FERNANDO_SOARES escreveu:uhasuhashuas pense nuns cara puto com vc kkkkkkk

Ja passei por ai sim.

Era um alemão meio gordo e vermelho da cachaça? Se for, é o Pittak
Esse mesmo hasuahsuhaushaushauhs

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Dom 10 Nov - 21:01:00

FERNANDO_SOARES escreveu:Diego, achei esse video sobre o Comp Cams 268H.

Será q da uma diferença boa do comando original do opala pra esse 268? Que compense o investimento?
É membro daqui sim, é o Weverton.
Eu nunca andei com esse comando ai, mas ja vi muito bem o que um 250s bem acertado faz e pelas especificações dos comandos, esse 268 é bem superior ao 250s.
O que vc precisaria pra montar esse comando seria praticamente:
Comando e tuchos R$950
Engrenagem do virabrequim e comando R$240
Kit de molas, pratos e travas compcams. O Pedrão B. aqui do forum tem um kit Compcams desses pra vender por R$600, não achei nenhuma loja que ja tenha o kit pronto aqui no brasil. Mas o Weverton montou com molas originais mas disse que começava a flutuar acima de 5200 rpm se não me engano.
Também deveria colocar uma damper por garantia...

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 11 Nov - 5:25:38

Diegoj escreveu:
FERNANDO_SOARES escreveu:Diego, achei esse video sobre o Comp Cams 268H.

É membro daqui sim, é o Weverton.
Eu nunca andei com esse comando ai, mas ja vi muito bem o que um 250s bem acertado faz e pelas especificações dos comandos, esse 268 é bem superior ao 250s.
O que vc precisaria pra montar esse comando seria praticamente:
Comando e tuchos R$950
Engrenagem do virabrequim e comando R$240
Kit de molas, pratos e travas compcams. O Pedrão B. aqui do forum tem um kit Compcams desses pra vender por R$600, não achei nenhuma loja que ja tenha o kit pronto aqui no brasil. Mas o Weverton montou com molas originais mas disse que começava a flutuar acima de 5200 rpm se não me engano.
Também deveria colocar uma damper por garantia...
Acho q vou mandar uma MP pro Pedrão B.
Depois que eu fizer a suspensão do opala acho que vou dar uma olhada nesse comando.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 11 Nov - 19:33:48

Alguem sabe a medida correta do cabo do acelerador para o 446?

Aqui na cidade eu s'o encontro os cabos pela especificacao da medida...

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 12 Nov - 8:54:53

FERNANDO_SOARES escreveu:Alguem sabe a medida correta do cabo do acelerador para o 446?

Aqui na cidade eu s'o encontro os cabos pela especificacao da medida...
Alguém?

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por Léo Boni em Ter 12 Nov - 10:11:15

Seja bem vindo!!!

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 12 Nov - 17:12:09

Léo Boni escreveu:Seja bem vindo!!!
Vlw Léo, novamente obrigado, mas é a terceira vez que me dá as boas vindas aqui no tópico hehehehe

Até se os moderadores quiserem, não sei se é possível, podem mudar meu tópico de lugar, ele está no espaço para os novos membros se apresentarem.
Por distração minha, acabei não criando outro tópico sobre o Comodoro fora desse aqui.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 12 Nov - 17:56:14

Léo Boni escreveu:Seja bem vindo!!!
Vlw Léo, novamente obrigado, mas é a terceira vez que me dá as boas vindas aqui no tópico hehehehe

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 12 Nov - 17:58:53

rubensmaffei escreveu:
FERNANDO_SOARES escreveu:Vlw Léo, novamente obrigado, mas é a terceira vez que me dá as boas vindas aqui no tópico hehehehe

É o meu tópico que esta no lugar errado hehehe

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por Léo Boni em Qua 13 Nov - 5:03:21

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mau mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Qua 13 Nov - 5:11:23

Léo Boni escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mau mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  
Tranquilo Léo hehehe

juniormachSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Modelo do carro : opala 79 ss
Cilindros : 4cc

Mensagem por juniormachSS em Qua 13 Nov - 19:58:28

puxa vida que f1000 linda cara parabens!otimo esse motor mwm 229 lá na oficina trabalho direto com essa linha!o kits é barato simples e rapido de ser trocado do motor...mt valorizada essa raridade...

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Qua 13 Nov - 20:08:57

juniormachSS escreveu:puxa vida que f1000 linda cara parabens!otimo esse motor mwm 229 lá na oficina trabalho direto com essa linha!o kits é barato simples e rapido de ser trocado do motor...mt valorizada essa raridade...
Obrigado OKK 
Verdade, é uma camionete e tanto, essa mecânica é muito simples e robusta, é excelente.

TROVÃO AZUL DANUBIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Modelo do carro : 1978 - OPALA DE LUXO - AZUL DANUBIO
Cilindros : 4 CC - 98 CV

Mensagem por TROVÃO AZUL DANUBIO em Qua 13 Nov - 21:10:45

Muito linda..
conservadíssima...
Vamos preservar....a história..Very Happy Very Happy Very Happy 

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Qui 14 Nov - 7:37:03

TROVÃO AZUL DANUBIO escreveu:Muito linda..
conservadíssima...
Vamos preservar....a história..Very Happy Very Happy Very Happy 

Vlw, é isso ai, temos que conservar essas belezas ehehehehe

daniel mococa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Modelo do carro : opala diplomata 4 portas se 6cc cor preto ano 1990 gasolina
Cilindros : 6cc

Mensagem por daniel mococa em Sab 23 Nov - 3:57:00

pocha isto que e ter capricho
parabens pela maquina
e obrigado pela dica do escap
abracos e boa sorte

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sab 23 Nov - 17:04:45

daniel mococa escreveu:pocha isto que e ter capricho
parabens pela maquina
e obrigado pela dica do escap
abracos e boa sorte
Obrigado Daniel OKK 

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 17 Dez - 17:37:18

Esse fim de semana q passou, achei uma antena elétrica de estoque antigo numa loja aqui na cidade, ai resolvi dar um trato no Andara, gravar umas fitas hehehe e instalar a antena...  Very Happy 

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 17 Dez - 18:42:45

Show hein Fernando!! To louco pra botar pra funcionar a antena elétrica do meu tb....e parabéns pelo repertório aí: AC/DC, Asia, ZZ  Top..e esse toca-fitas...dá até vontade de por um desses e abandonar o CD-player...

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Zezé Opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 976
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

Cilindros : 4cil

Mensagem por Zezé Opaleiro em Ter 17 Dez - 19:15:53

O vídeo ficou bala! nostalgia total!  Very Happy 

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 17 Dez - 19:28:14

Rubão6cc escreveu:Show hein Fernando!! To louco pra botar pra funcionar a antena elétrica do meu tb....e parabéns pelo repertório aí: AC/DC, Asia, ZZ  Top..e esse toca-fitas...dá até vontade de por um desses e abandonar o CD-player...

Valeu amigo!!!

O charme da antena elétrica é show e a funcionalidade mais ainda, com esse "caniço" ta pegando umas quantas radio agora hehehe

As musicas tirei de um tópico aqui, são muito boas....   

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 17 Dez - 19:30:33

Zezé Opaleiro escreveu:O vídeo ficou bala! nostalgia total!  Very Happy 

Esse barulho da fita e do mecanismo do aparelho é muito legal, é nostálgico mesmo...

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 23 Dez - 17:40:07

Volante "novo" e substituição do aplique traseiro que estava muito feio, antes era vermelho e agora consegui este fumê Cibié.

Última edição por FERNANDO_SOARES em Ter 24 Dez - 12:06:36, editado 1 vez(es)

Claudenir
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : Opala SS4 75 Branco
Cilindros : 4cc

Mensagem por Claudenir em Seg 23 Dez - 18:06:33

Tá muito top o diplosão.
Parabéns.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 23 Dez - 18:20:13

Claudenir escreveu:Tá muito top o diplosão.
Parabéns.

Obrigado Claudenir
Logo, se td der certo, o Diplodoro (uahsuahs) vai pra restauração, acredito que em fevereiro encosto ele.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 23 Dez - 19:08:38

Nossa..se o seu precisa de restauração, não sei o que é restauração!

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 23 Dez - 21:12:30

Rubão6cc escreveu:Nossa..se o seu precisa de restauração, não sei o que é restauração!

Na realidade o meu opala só tem alguns pontos que precisa de reparos, pois esta soltando o verniz nas bordas da tampa do porta malas, a frente esta bastante marcada por causa da estrada (pedras e besouros uahsuahsuas) e a uns 4 ou 5 anos atras, foi feito um reparo na lateral esquerda (porta traseira), pois um indivíduo raspou nele e a cor na epoca parecia que tinha ficado perfeita, mas agora com o passar do tempo, da pra notar uma leve diferença de tonalidade.

De resto o carro esta bom, porém gostaria de dar um trato geral nele, inclusive por baixo, pois com o tempo acaba ficando "sujo".

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 24 Dez - 8:10:32

O meu tb tem vários pequenos detalhes....está muito bom mas pretendo passa-lo numa pequena restauração futuramente...mas isso daqui bastante tempo quando estiver sobrando dinheiro.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Ter 24 Dez - 10:04:40

Conseguiu o volante novo ou restaurou  o seu Fernando

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 24 Dez - 12:05:44

willian fóquinha escreveu:Conseguiu o volante novo ou restaurou  o seu Fernando

Esse volante é usado, mas muito conservado, por isso comprei.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Ter 24 Dez - 20:22:02

Feliz Natal a todos!!!

Role de opala com espirito natalino uahsuahsuahushauhsuahushasua

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Dom 5 Jan - 9:07:59

Opa, vim dar uma olhada se tinha mais alguma novidade do irmão gemeo do meu "comodiplo" kkkkkk
Feliz natal e feliz ano novo (só um pouco atrasado kkkkkkkk)

Fica outro nivel a traseira com esse aplique fumê, né?
Tá cada vez mais 'diplomatizado'!

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 6 Jan - 16:36:55

Diegoj escreveu:Opa, vim dar uma olhada se tinha mais alguma novidade do irmão gemeo do meu "comodiplo" kkkkkk
Feliz natal e feliz ano novo (só um pouco atrasado kkkkkkkk)

Fica outro nivel a traseira com esse aplique fumê, né?
Tá cada vez mais 'diplomatizado'!

Feliz natal e ano novo tmbm  santa auhuahsuahsuahsa

Pois é, ta cada vez mais "diplodoro" uahsuahsuahs
Mas esse aplique não ta muito bom, ele tem um trincado num canto, mas por enquanto vai ficar esse, ta melhor q o vermelho.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 16 Fev - 16:02:04

Meu Comodoro possui alguns pontos que precisam ser recuperados então iniciei um processo de restauração bem lento, pois devido ao meu trabalho estou fora da cidade e não estou conseguindo muito tempo pra mexer nele, porém nas horas em que fico em casa quero ir mexendo aos poucos. Será um trabalho bem demorado, mas mesmo assim, quando eu tiver alguma coisa interessante vou postando aqui.

Já retirei a caixa evaporadora do cofre, desmontei ela, limpei tudo e montei e vedei tudo novamente. Agora é só guardar pra instalar depois de feito o cofre do carro.

Seguem algumas fotos.

Retirando do carro

Desmontando e limpando

Caixa limpa e montada

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991

ar

Mensagem por Alex Udo em Dom 16 Fev - 16:17:18

FERNANDO_SOARES escreveu:Meu Comodoro possui alguns pontos que precisam ser recuperados então iniciei um processo de restauração bem lento, pois devido ao meu trabalho estou fora da cidade e não estou conseguindo muito tempo pra mexer nele, porém nas horas em que fico em casa quero ir mexendo aos poucos. Será um trabalho bem demorado, mas mesmo assim, quando eu tiver alguma coisa interessante vou postando aqui.

Já retirei a caixa evaporadora do cofre, desmontei ela, limpei tudo e montei e vedei tudo novamente. Agora é só guardar pra instalar depois de feito o cofre do carro.

Seguem algumas fotos.

Retirando do carro

Desmontando e limpando

Caixa limpa e montada

Belo trabalho, me dê uma dica de como desmontar o ar, vou fazer isso a ainda não tive coragem.

Abs.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 16 Fev - 16:37:50

Alex Udo escreveu:Belo trabalho, me dê uma dica de como desmontar o ar, vou fazer isso a ainda não tive coragem.

Abs.

Obrigado Alex.

É bem simples de remover a caixa do cofre, no total são 5 parafusos, 1 no paralama na parte de baixo da caixa evaporadora, 1 naquela haste perto do filtro secador que tmbm vai preso no paralama, 1 na parede corta fogo na parte de cima da caixa evaporadora pro lado do motor do carro e 2 na parede corta fogo na parte de baixo da caixa evaporadora, porém esses dois são retirados por dentro do carro, ficam embaixo do carpet (são philips pequenos e ficam um do lado do outro).

Soltando esses 5 parafusos é só desligar os cabos do ventilador e resistências, e soltar as conexões dos canos. Deve tomar cuidado nessas conexões para não forçar e danificar, sempre usar duas chaves de boca pra não ter perigo de torcer os tubos.

Feito isso é só puxar a caixa que sai.

Pra desmontar ela simplesmente retire os parafusos e com a ajuda de uma chave de fenda vá descolando as partes, cuidado para não quebrar os cantos.

O radiador é somente encaixado dentro da caixa.

Depois de td limpo, aplique filetes de massa de calafetar onde tinha massa velha e vai montando a caixa.

Depois de montada, aplique massa de calafetar nos canos do radiador que saem dela.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 1990
Diplomata 1991

ar

Mensagem por Alex Udo em Dom 16 Fev - 16:44:15

Valeu!

Vou desmontar do meu carro.

Abs.

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 1990
Diplomata 1991

ar

Mensagem por Alex Udo em Dom 16 Fev - 17:03:48

Valeu!

Vou desmontar do meu carro.

Abs.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 16 Fev - 17:33:32

Alex Udo escreveu:Belo trabalho, me dê uma dica de como desmontar o ar, vou fazer isso a ainda não tive coragem.

Abs.

Obrigado Alex.

É bem simples de remover a caixa do cofre, no total são 5 parafusos, 1 no paralama na parte de baixo da caixa evaporadora, 1 naquela haste perto do filtro secador que tmbm vai preso no paralama, 1 na parede corta fogo na parte de cima da caixa evaporadora pro lado do motor do carro e 2 na parede corta fogo na parte de baixo da caixa evaporadora, porém esses dois são retirados por dentro do carro, ficam embaixo do carpet (são philips pequenos e ficam um do lado do outro).

Soltando esses 5 parafusos é só desligar os cabos do ventilador e resistências, e soltar as conexões dos canos. Deve tomar cuidado nessas conexões para não forçar e danificar, sempre usar duas chaves de boca pra não ter perigo de torcer os tubos.

Feito isso é só puxar a caixa que sai.

Pra desmontar ela simplesmente retire os parafusos e com a ajuda de uma chave de fenda vá descolando as partes, cuidado para não quebrar os cantos.

O radiador é somente encaixado dentro da caixa.

Depois de td limpo, aplique filetes de massa de calafetar onde tinha massa velha e vai montando a caixa.

Depois de montada, aplique massa de calafetar nos canos do radiador que saem dela.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Muito bom vc ter postado essas fotos, é inédito. Sempre quis saber como é por dentro da caixa evaporadora..

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 16 Fev - 17:36:58

Rubão6cc escreveu:Muito bom vc ter postado essas fotos, é inédito. Sempre quis saber como é por dentro da caixa evaporadora..

Pois é, eu tmbm nunca tinha visto uma por dentro, muito menos aquela serpentina que gela o combustível hehehe

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 16 Fev - 17:38:55

Pra que serve aquela válvula?

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 16 Fev - 17:42:22

Rubão6cc escreveu:Pra que serve aquela válvula?

Qual valvula Rubão?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:26:53

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 21:26:53