Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 13:26:23 por thalesteixeira93

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 13:16:10 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:02:11 por joaoc

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 12:32:51 por diplomata1985

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

Quem está conectado

64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, FZellner, JoséPaulo, RodrigoCadi, thalesteixeira93

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7886)

100 (7771)

Um texto para refletirmos

Compartilhe

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Um texto para refletirmos

Mensagem por worm em Dom 3 Fev - 14:26:33

O titulo do texto "Por que os carros de família precisam de 300 cv?" Mas acho que podemos mudar para "Por que meu opala precisam de 300 cv?"

Leia e reflitam.

http://www.jalopnik.com.br/por-que-os-carros-de-familia-precisam-de-300-cv/

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Re: Um texto para refletirmos

Mensagem por rafa_pr em Dom 3 Fev - 15:20:59

"pum" tataco?? nem falo nada...huhauhau.

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Mensagem por worm em Dom 3 Fev - 15:23:58

rafa_pr escreveu:"pum" tataco?? nem falo nada...huhauhau.

Ou o cara queria fazer piada, ou errou na hora de digitar.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Dom 3 Fev - 16:08:41

É aquela historia que eu sempre falo quando digo que estou ficando velho...

Quando comprei meu 72, fiz uma carnificina...nao chegou aos 300CV, mas passou perto.

Adorava entrar de lado nas esquinas, parar no semaforo e fazer o carro balançar na lenta. Fazer o velocimetro virar os 180 e sentir os dedos apertando o volante a ponto de quase amassar o marfim de tanta que era a adrenalina...

Hoje é o contrario, gosto de andar de opala na pista à 80 por hora e sentir a suspensao trabalhando macia, sentir o torque nas retomadas, coisa que a 180 por hora vc nao sente, nao existe torque com tanta RPM.
Gosto de colocar uma musica, filha no banco de tras e esposa do lado e andar a toa....

Eu gosto muito de ver os topicos de preparação, sempre aprendo e tiro algo que pode me ajudar e tbm no futuro posso vir a ajudar os outros tbm, prova disso são meus projetos descaradamente abertos a quem quiser ver e copiar...

Ano passado fui para Curitiba com o Jricardo....o maximo que o ponteiro chegou foi 120 por hora, bem desfrutados e curtidos na viagem usando um mapa de injeção bem manso para a viagem....

Na volta depois de deixar o Jricardo em casa troquei de mapa e senti o espirito do mal encarnar no opala...fazia uns bons 12 anos que eu nao passava dos 190 km/h...
Nesse momento em vez de adrenalina, me deu mesmo foi um desespero....troquei o mapa e voltei manso para casa...
Não sei, acho que curtir o carro de boa ficou mais contagiante.

Mas voltando aos topicos de preparação.... sempre falo que a melhor receita é:
compre um 4 cil e descubra seu opala;
coloque um 6 cil e descubra o que é andar de 6;
coloque um 250/s e uma w-40 e descubra o que é colar as costas no banco....

Mas vejo a turma empolgada, comprando opala e mandando para a restauração e ja preparando o motor antes de sequer ter andado de 4 cil......

bom, nessa hora que a gente percebe que opala é um carro muito democrático...e viva a "opalacracia"

bom é isso...

lelei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327
Modelo do carro : opala diplomata 85

Cilindros : 4 cil álcool

Mensagem por lelei em Dom 3 Fev - 16:34:55

Ivo filho, to contigo...
meu negocio é curtir o opala, fico até tenso quando vejo o pessoal aloprando no transito, com pedestres,veiculos,etc só por estar de opala.
"queimando o filme" do opaleiro !

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300

Mensagem por Donida6cc em Dom 3 Fev - 16:46:56

Alopra de carro, geralmente dos 18 aos 26, depois acalma, eu as vezes desligo o radio pra escutar o 6x2 e os tuchos!!!

hminare
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 822
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S

Mensagem por hminare em Dom 3 Fev - 16:53:13

Ivo Filho escreveu:É aquela historia que eu sempre falo quando digo que estou ficando velho...

Quando comprei meu 72, fiz uma carnificina...nao chegou aos 300CV, mas passou perto.

Adorava entrar de lado nas esquinas, parar no semaforo e fazer o carro balançar na lenta. Fazer o velocimetro virar os 180 e sentir os dedos apertando o volante a ponto de quase amassar o marfim de tanta que era a adrenalina...

Hoje é o contrario, gosto de andar de opala na pista à 80 por hora e sentir a suspensao trabalhando macia, sentir o torque nas retomadas, coisa que a 180 por hora vc nao sente, nao existe torque com tanta RPM.
Gosto de colocar uma musica, filha no banco de tras e esposa do lado e andar a toa....

Eu gosto muito de ver os topicos de preparação, sempre aprendo e tiro algo que pode me ajudar e tbm no futuro posso vir a ajudar os outros tbm, prova disso são meus projetos descaradamente abertos a quem quiser ver e copiar...

Ano passado fui para Curitiba com o Jricardo....o maximo que o ponteiro chegou foi 120 por hora, bem desfrutados e curtidos na viagem usando um mapa de injeção bem manso para a viagem....

Na volta depois de deixar o Jricardo em casa troquei de mapa e senti o espirito do mal encarnar no opala...fazia uns bons 12 anos que eu nao passava dos 190 km/h...
Nesse momento em vez de adrenalina, me deu mesmo foi um desespero....troquei o mapa e voltei manso para casa...

Mas vejo a turma empolgada, comprando opala e mandando para a restauração e ja preparando o motor antes de sequer ter andado de 4 cil......

bom, nessa hora que a gente percebe que opala é um carro muito democrático...e viva a "opalacracia"

bom é isso...

MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Dom 3 Fev - 16:59:49

PARABEN AMIGO BELO TEXTO

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Dom 3 Fev - 17:02:46

hminare escreveu:
Ivo Filho escreveu:É aquela historia que eu sempre falo quando digo que estou ficando velho...

bom é isso...

Somos dois, depois que meus filhos (03) começaram a imitar o pai, descobri meus erros, pisar fundo é legal, mas saber que seu filho quer fazer igual e pode morrer assim te faz repensar os seus conceitos, hoje sou mais curtir a viagem. OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 13:50:41

worm escreveu:O titulo do texto "Por que os carros de família precisam de 300 cv?" Mas acho que podemos mudar para "Por que meu opala precisam de 300 cv?"

Leia e reflitam.

[url=http://www.jalopnik.com.br/por-que-os-carros-de-familia-precisam-de-300-cv/
http://www.jalopnik.com.br/por-que-os-carros-de-familia-precisam-de-300-cv/[/quote[/url]]

Ai são 2 vertente bem diferentes :
1°Sobre o texto........seria pra carros modernos tipo Fusion ...Azera ...Mercedes
Teve um outro tópico onde um garto "power Rangers" comparou oapla com Jaguar .....
mas vejam os carros modernos estão muito pesados .........aquele Jaguar um carro bem moderno e atual pesa 1780kg. é muito peso!!!!......Um Landau pesa 1800kg. um Porche Panamera pessa 2.000kg .......(porche 911 de 4 portas )......é um peso de um landau com tanque cheio e comigo!
Então o fato é que os carros novos são pesados ........pra serem atrativos tem que ter motor........por isso hoje em dia quelquer 6cc tem de 270hp a 330hp !!! Aliados a isso uma suspensão precisa ...........esses carros de 300HP.....são muito + bonzinhos tem um comportamente muito melhor que de um oapla 250/S com miseros 170HP.........sendo que o opala é muito + leve !!!!! isso se deve também a suspensão Vc acelera esse carros modernos........não da o efeito de erquer o "nariz do carro" ...ou vc. freia .....não "afunda" a frente .......o carro está sempre neutro...........totalmente o contrário de um opala !
então SIM eles precisam de 300HP !
2° os Opalas precisam de 300HP ????
veja no básico.........um opalinha com motor original 250/S só com coletor e 4-jet.....vc. faz um ótimo tempo com ele de 0-100km/h na casa dos 8.0s. com melhor passagem em 7,5s de 0-100km/h............mas cara essa melhor passagem é em piso reto...sem ondulação não muito liso.....com pneu quente.....isso tendo a trazeira + baixa que a frente ........se chega neses 7.5s. DIFICIL..........pois naõ tem tração...........é oque tem de motor..........um 250/s original só com 4-jte..........rende quanto???? 200HP.....eu acho que nem chega nisso ????? e vc. já não consegue acelerar tudo!!!!!
Agora imaguinem 300hp............tido por muitos como........só isso !!!
NÃO é dificil de se conseguir no Opala ..........mas o + dificil ainda é transformar esse 300hp..em tempo baixo em aceleração !!!! Vc tem que replanejar toda a suspensão..usar a trazeira baixa.........ter auto-blocante.........se não vc. fica nos 7.5s. como um oapla 250/S original (só com 4jet) e vc. com 300HP.........
então vejam que um carro moderno de 300HP..........e só meter a bunda e andar.........e só soca o pe´no acelerador e fazer 7,0s de a-100km/h
e no Opala ??????
é muito trabalho é muita mudança ..........pra se conseguir ganhar tempo..........pois e vc. montar um motor de 300Hp num oapla original com a frente baixa...........só vai conseguir ter uma máquin a de fazer fumaça .........só isso !
PS: Eu domingo passado voltando de viagem .........por algum motivo pensei nisso em escrever um texto assim, tem muita gente ai que acha que 300HP...é tipo tirar uma DFv e colocar uma Webber 40..só quem já andou com 300HP sabe oque é isso !!!!! é praticamente o limite pra rua ..........se ter que fazer suspensão independente........super pneu e tal .......
na rua .......o MÁXIMO...........não quer dizer o melhor..........por isso na rua as vezes o + fraco (bem equilibrado) bate no + forte(mal montado!)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 13:52:37

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 13:54:51

Esse aqui tem tudo pra ser um execelente tópico !!!!!

( se não aparecer uns espititos de porco pra atrapalhar)
Rolling EyesRolling Eyes

GuilhermeK
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : SS 78
Cilindros : 4 Atualmente

Mensagem por GuilhermeK em Sex 8 Fev - 14:39:33

bom é isso...

OKK

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1247
Modelo do carro : 1979 Opala 2p
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Raphael Manenti em Sex 8 Fev - 15:00:53

Ótimo Tópico.... Ivo Filho e Bandit foram precisos .... sábias palavras....Apesar de eu não ser muito fã da Ford(minha opnião pessoal) mesmo vendo os vídeos dos Mavecos humilhando outros carros....

Uso meu opala apenas nos fins de semana e com muita moderação, ao contrário do que já fiz no passado, quando tinha 19 anos de idade que quase morri várias vezes.... saí vivo de 2 acidentes, um na Castelo Branco e outro na Fernão Dias...onde tive o desprazer de ver o mundo de ponta cabeça, quebrar clavícula, costelas e alguns arranhões...

Viva a Opalacracia... e Viva a Automóvelcracia também!!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 8 Fev - 15:07:59

Entendo perfeitamente o que o Ivo, disse.
Uma das coisas mais agradáveis que fiz até hoje foi pegar o opalão e dar umas voltas tranquilo num domingo de manhã cedo.

Não vou dizer que não gosto de acelerar porque estaria mentindo, mas tem hora e lugar. Apesar de sempre andar num rítmo até acelerado no trânsito, não acho legal quem sai por aí fazendo bagunça.

Meu primeiro carro foi um diplomata 6 cil. com 17 anos, mas sempre fui responsável e mais ainda depois de tomar uns "cagaços" hehe.

Quanto de potência precisa é relativo. Hoje em dia eu já queria um pouco mais de desempenho na Bmw, mas tudo bem... dá conta do que precisa, ultrapassagens, retomadas, etc. Mas acho que menos que isso...nãã... Tem gente que pensa ser demais.

No opala que estou fazendo, resolvi deixar de lado um pouco a questão da potência. Quero um carro que de para andar tranquilo, não beba demais e funcione bem. Pois é como o bandit falou, não adianta só potência, tem que ter mais preparação. E como quero conforto, não vou nem mexer em suspensão, vai ser toda original e novinha...

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Mensagem por Brunugomes em Sex 8 Fev - 15:25:29

Realmente é um assunto bem legal, aqui vamos dar nossas opniões e ninguem vai poder dizer o que está certo ou errado.. Rsrs

Eu tive meu primeiro carro aos 14 anos, o meu Opala 73 6cil. Ele foi ser reformado e acabei ganhando um uno 1.0 fire! Fiz muita "merda" com esse uno, NUNCA bati um carro, porem, Quase era diario.. Depois ganhei um vectra 2.0.. Idem, golf 1.6 idem E assim por diante.. Sempre amei velocidade,.. Sempre corri de Kart, de moto.. Até no carrinho de supermercado tirava pega.. Enfim, Eu n preciso de 300cvs, eu QUERO 300 cvs, nem que seja pra ter medo de andar de tão bruto... Já andei em alguns carros, mas nenhum me deixou com medo de andar, Eclipse turbo, BMW 540, Clk compressor, azera do novo 270 cvs, é como o Bandit disse, eles precisam disso pra vender, carros pesados.. fortes, porem na mão... Já motos andei muito de Varadeiro 1000cc, primeiro dia fiquei assustado, em uma semana n queria mais.. A cbr1000rr foi foda, um mes andando, e n perdi o medo.. N tem onde acelerar td na cidade.. Isso que quero, Quero fazer esse Opala pra sentir cagasso.. Até eu parar de ter medo e ver que está na hora de partir para os 500 cvs.. Rsrs Já se vai mais de 12 mil em peças pro opala, Ah e apesar de ter ganho ele quem está fazendo e pagando a preparação sou eu, Depois dos 18 anos nunca mais ganhei nem mesada.. "Antes que digam que sou filhinho de papai"

Acredito que seja isso, n é por necessidade, é por prazer! NO MEU PONTO DE VISTA HOJE.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Sex 8 Fev - 16:04:37

Pum tataco hauhuaa piazada hoje não sabe nem como se dá tranco num carro aheuaheuiaheui

Ao meu ver, problema não é potencia, é como se usa ela.

Carro potente, voce tira pra ultrapassar, fica menos de 12seg na contramao e volta. Dai um 1.0 de "suficientes" 80cv e tenta fazer o mesmo com 3 pessoas no carro, vc fica 2hrs andando na otra pista pra conseguir ultrapassar uma carreta, isso sim é perigoso!!!

Quanto à Opala de 300cv, eu sempre encho o saco aqui com quem vem nessa de "como fazer pra ter 300cv?" como montar um turbo de "500cv"...

Os caras não fazem carro pra uso próprio, fazem pra mostrar pro vizinho, pra postar no fórum, pra contar vantagem,... me desculpe mas não existe razão pra preparar um Opala de 300cv pra andar "na rua"... até mesmo pq na "rua" nem tem espaço pra um carro desses, você monta um comando alto voce tem de esmirilhar ele pra andar!! Não pra andar na lenta,mas dai chega sexta feira você vai passar no centro rachando um 6cil até 7mil rpm? Não vai...

Dai tem outra, racha, é ilegal, é crime. E olha, talvez tirando os grandes centros, faz muito tempo que aquele história de racha organizado, motor contra motor já foi...

Viajar não dá, Opala de 300cv ninguém aguenta viajar 1000km com ele, seja pelo combustivel, seja pelo barulho, seja pela incomodação que for...

Não consigo ver razão pra se preparar um carro assim se não for pra PISTA...

hminare
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hminare em Sex 8 Fev - 16:50:13

Concordo com o problema da potência em relação ao projeto do carro. Um Porsche, BMW e cia. podem e devem oferecer mais de 300 cvs com segurança e prazer para um pequeno grupo de privilegiados que podem pagar por isso.

A segurança está em grande parte na ultrapassagem rápida e agilidade que o carro pode proporcionar, além dos air bags, controles de tração, estabilidade, etc. Por isso grande parte desses carros é limitado eletronicamente a uma certa velocidade...

Fazer isso em um Opala vai levar a um carro praticamente impossível de ser usado/explorado nas ruas. A instabilidade pode fazer você chegar bem além do cagaço e sofrer um acidente grave! E pior... podendo muitas vezes envolver outras pessoas que não tem nada a ver com essa loucura.

Hoje também sou do time que gosta de passear com o Opalão no final de semana de boa e no lugar certo dar uma aceleradinha... trechos curtos, seguros... muito mais pelo prazer de abrir a garagem e ver o carro, ouvir o som dos tuchos com o 6x2. Diferencial longão pra fazer uma viagem curta curtindo a paisagem!

Também admiro os Opalões com a preparação pesada... inclusive acompanho muitos tópicos desses... mas o lugar deles sem dúvida é na pista.

Já vi alguns amigos venderem bons Opalas com preparações de boa qualidade por conta dessa vontade de fazer um carro cada dia mais forte... a maioria fazia um negócio que ficava inviável de andar e os carros ficavam cada vez mais na garagem parados. A gente ia para o encontro com a galera aos Domingos e os caras iam nos carros normais por que ficavam desanimados com os seus antigos ou gastaram tanto com a manutenção deles que acabaram vendendo...

Tenho três bons exemplos: Um Opala Especial 74, um STD 79 e um Maverick... todos com certeza próximos dos 300 cvs... e quando iam para os campeonatos da região não conseguiam os tempos que o pessoal esperava. O valor investido era muito maior do que o retorno a partir de um certo ponto... sábias palavras do Bandit pois acredito que o limite é bem por aí!

Uma pena, pois os dois Opalas foram vendidos e o Maverick hoje fica encostado na garagem. Um dos donos de um desses Opalas está montando um outro 75 e vai fazer 6 cil com 250-S e Quadrijet... acho que até ar-condicionado ele vai colocar!!

Ótimo tópico!!! Valeu!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 17:04:28

Bom relato Hminare !!!!
tem uma coisa que eu trago comigo desde os meus 17 anos de idade .
Muito cuidado ! Em preparar motor pois ;
Vc pode ficar com um carro muito forte pra rua , e;
muito fraco pra pista ......
ai sim torna-se um problema........Hoje em dia não podemos ter + Opalas misto......que andam na rua........e fazem tempo bom na arrancada .........isso acontecia a 15.......talvez 20 anos atraz.........Hoje não!!!!!
Como diz aquela música ......cada um no seu quadrado!!!!

hminare
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hminare em Sex 8 Fev - 17:22:22

Bandit... o ideal era se eu pudesse ter grana pra fazer igual ao pessoal da Gêmeos...

Quando eu morava em Uberlândia sempre os caras estavam com um outro Dodge mais original puxando uma carretinha com esse aí em cima...

Rsrsrsrsrsrsr!!! lol!

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259

Mensagem por Raul Cesar em Sex 8 Fev - 17:39:20

Eu quero ter um dia um carro potente mais para correr na força livre, ou nos track day Laughing

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 18:59:12

hminare escreveu:Bandit... o ideal era se eu pudesse ter grana pra fazer igual ao pessoal da Gêmeos...

Quando eu morava em Uberlândia sempre os caras estavam com um outro Dodge mais original puxando uma carretinha com esse aí em cima...

Rsrsrsrsrsrsr!!! lol!

o Marcos da Costa ......(Marquinhos ) ou Lith Marc.........que tinha o oapla de arrancada 454.....Comodoro Dourado......
O carro de reboque do Opala de pista (aspirado) era um diplomata 86.......só que um Diplomata 86 Turbo.....e na carretinha um comodoro acho que 76......de ararncada .....
era legal viajar assim !!!!

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Mensagem por Brunugomes em Sex 8 Fev - 19:02:54

É, concordo e discordo com alguns, em relação a Luis, realmente vc n ve razão pra um carro de rua ter 300cvs, Eu tbm n vejo razão logica pra isso.. Mas infelizmente hj minha necessidade vai alem da razão.
Não quero correr em pista com ele, nem na rua... Quero ir pra casa dos meus pais no fds com meu pegeout 1.4 pq tava com medo de ir no opala, muito violento.. kkk
Estou preparando um carro em Casa, n tenho curso nenhum de mecanica, é td na xeretisse e aprendendo com vcs aqui no forum, Então pode ser que ligue e de um BUM.. Ou ligue e fique bom, é um desafio pessoal fazer hj um carro com algo proximo a 300cvs dentro da minha garagem...
Se ficar bom vou levar, de guincho, a cidade mais proxima, que tem dinamometro, 300km da minha cidade... Se ficar perto dos 300cvs volto dirigindo o carro e filmo toda a viagem em comemoração!

Esse hj é o meu prazer,.. Fazer isso dar certo.
E quanto a mostrar pra vizinhos no meu caso só se for pra esse bando de velho n dormir.. Pq o vizinhança mala a que eu tenho...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 19:12:07

Um erro que eu vejo muito comum aqui.............( e que tem haver com oque o IVO disse )
os caras compram o oapla 4cc ( não comento +)
só que do 4cc............eles já querem sair pro 6cc com comando....Webber...cabeçote !!!!!
isso é um erro enorme.....pois as vezes oque vc. busca......oque vc. necessita é somente um 250/S com uma Motorcraft....e um cabeçotinho feito.....com pistão 4pol. ( um motor coxinha)
Só que os caras vão direto pro comandão.....webber.....
oque eu não aceito...é o cara querer colocar um comandão.e só isso !!!! Funciona?
Funciona sim ..........mas daquele jeito.....+ou -.....até quebrar tudo.........Um comando requer muita coisa em volta......
Exite uma diferença ENORME de um 4cc pra um motor 250/S

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sex 8 Fev - 19:47:26

Em março pego minha 4jet ai vou socar no motor original mesmo, dependendo do resultado acabo até desistindo do comando da comp cams 268 e parto pra um 250S e deu pra bola.

Waltinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : Comodoro 79 Marrom e SS6 75....azul.
Cilindros : 10

Mensagem por Waltinho em Sex 8 Fev - 20:29:16

Excelente tópico.
Apenas acrescento que antes mesmo de um bom 4cil, um 6 ou um 250s com w40, é necessário ter freios e suspensão 100%.
Gosto de andar de Opala, mas prefiro fazer isso vivo!
Não existe notícia pior que perder amigos que tinham 250, 300, 400 cavalos no carro, mas que deixou "pra depois" ou "pra quando sobrar uma grana" ter bons freios e uma suspensão segura.
Na minha ordem:
Tenha excelentes freios e uma boa suspensão seja no 4cil, no 6cil ou em qualquer carro!!

Prefiro todos vocês vivos! sempre!

Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc

Mensagem por Dhiego Michel em Sex 8 Fev - 21:03:50

Caramba!
Olha só, eu, quando comecei com essa história de Opala, eu tinha uns 10 anos de idade! Pra mim tudo o quanto é carro forte era V8, o que não deixa de ser verdade, mas o meu sonho era de montar um V8 350' com 4 turbos! Sonhos loucos de criança, desenhava o dia todo o tal Opala '72 4 portas, Super Luxo, PRETO!
Quando eu cheguei aos 18~19 anos, não desisti do sonho! Em vez disso, aumentei o meu leque de opções, queria um Opala! Só isso!
Um Opala! Eu tinha na minha cabeça que o meu primeiro carro seria um Opala!
E acreditem, até hoje ninguém tirou isso da minha cabeça! Pois bem, juntei umas quireras e fui procurar por opalas. Um belo dia a luz do acaso me aparece este que ilustra a minha assinatura, em uma garagem parado esperando apenas para ser comprado. O dono dizia: -Preciso desocupar espaço, quero R$5mil!- e a minha teimosia tirou o carro dele por R$3.700,00.
Olha, agora mesmo já me empolgo ao lembrar da sensação! Meu primeiro carro, um opala! PRETO! Meu coaração parecia querer sair pela boca.
Comodoro, ano 86, 4 cilindros, à álcool. Carro original ao extremo!
Eu juro para vcs amigos, o Bandit que me perdoe, nunca tive melhor sensação do que dirigir o meu Comodoro 4 cilindros! Me diverti muito em dias de chuva fina aqui em Curitiba, deslisando a traseira pelas ruas e esquinas...
Hoje, faz 1 ano que eu bati o carro e ele ainda está parado... estou lutando para iniciar a sua restauração e troca do motor, que por sinal, comprei do SSinjetado há mais de 1 ano... e o motor está aqui no meu quarto paradinho.. tenho certeza de que seus cento e tantos cavalos serão suficientes para alimentar a minha vontade de andar de Opala!

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 8 Fev - 21:22:12

meu relato é simples,ja tive carros violentos,maverick gt,um rt,mas isto foi a muito tempo atrás onde tinha como andar,não tinha lombadas a cada cem metros,e radares um atrás do outro,hoje prefiro realmente "passear" com a minha caravan,levar meu neto no parque,minha esposa e filhas e o mais importante voltar são e salvo eu e meu carro.

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6

Mensagem por Tcpthiago em Sab 9 Fev - 5:26:25

Sou da opinião que muitos falam em número mas não tem noção do que representa. meu diplomata está todo original, arrumei o ar condicionado e de diferente é só a altura e o escape. paro em sinal e já ficam os playboy invocando a acelera... Simplesmente ignoro. Se me perguntam se tem 200 cv eu confirmo, se falam 300 eu digo quase.... O negócio é dar a resposta que querem ouvir e eu ser feliz com meu 6zim na manha!

Ando mais devagar no Diplomata que no meu Agile... Hahaha....

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 9 Fev - 7:50:55

A pouco tempo perdi um amigo, que dei aula para ele, saiu de hornet para comprar cerveja, mas na Avenida Faria Lima em São José dos Campos (SP), só tem um radar, depois uma reta enorme uma curva em "S", a primeira curva do "S" é grande mas a segunda é apertado e aí o pessoal se perde, dizem que ele entrou com tudo, não conseguiu fazer a curva, bateu no poste e saiu voando até o muro do outro lado, morreu na pancada.
Outro dia saindo da empresa um escort "preparado", vou da outra pista e bateu de frente no ônibus, só conheci o carro, porque a roda (aquela furadinha do XR3) ficou cravada na porta, eu pulei pelo vidro e caí de frente com o corpo, não é coisa legal de se ver.
Como já foi dito aqui não adianta só ter um motorzão, tem toda uma preparação de suspensão/freios do carro e também tem que saber onde acelerar e quando desacelerar.

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259

Mensagem por Raul Cesar em Sab 9 Fev - 9:37:17

adpachec escreveu:Como já foi dito aqui não adianta só ter um motorzão, tem toda uma preparação de suspensão/freios do carro e também tem que saber onde acelerar e quando desacelerar..

Falou Tudo OKK , Avaliada como boa, rsrs

Diego250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500

Mensagem por Diego250 em Sab 9 Fev - 10:57:15

Uma parte do investimento tem que ser em suspensão e freios, esse papo de se morrer correndo morrerei feliz não cola, existem pessoas que querem você inteiro depois de um rolê....independente da cavalaria você, tenha noção que na cidade não tem como andar o que dá no pedal, senão acabar o combustível antes você achará um poste, uma árvore ou a polícia......

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Sab 9 Fev - 11:04:34

As vezes parece que preparar o motor de um carro para alguns, é um tipo de vicio... igual alcool, cigarro...
Porque sempre querem mais e mais. e acabam se perdendo na vida...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Sab 9 Fev - 14:51:54

Tcpthiago escreveu:Sou da opinião que muitos falam em número mas não tem noção do que representa. meu diplomata está todo original, arrumei o ar condicionado e de diferente é só a altura e o escape. paro em sinal e já ficam os playboy invocando a acelera... Simplesmente ignoro. Se me perguntam se tem 200 cv eu confirmo, se falam 300 eu digo quase.... O negócio é dar a resposta que querem ouvir e eu ser feliz com meu 6zim na manha!

Ando mais devagar no Diplomata que no meu Agile... Hahaha....

Perfeito!!!

Vez ou outra quando quando a correria aperta, roubo o Clio aqui de casa, e com ele pareço um alucinado dirigindo, vou empilhando marcha, reduzindo e chamando rotação com o calcanhar parece que tou de Kart hauihauihauiaui já qnd to de Opala ando na boa, no máximo estico 2ª pra escutar o berreiro e já jogo uma 4º de novo, só na manha... bala mesmo é sair em noite de mto frio (não tenho A/C kkkkkk), vidrão tudo fechado, dimensionado só na lenta, só olhando o capozão na frente contornando as curvas... putz, já da vontade de pular dentro e sair pra da um rolê!!!

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Tito Fernandes em Sab 9 Fev - 21:01:48

É preciso separar as coisas. Também gosto de velocidade pois aprendi a dirigir num Opala 4100 ano 74 no qual fiz muitas loucuras. Só por Deus hoje estou dando minha contribuição neste fórum.
Daí minha opção de manter o motor 4cc do meu SS ano 79. Pensei várias vezes em trocar o motor por um 6cc, mas preferi optar pela razão em detrimento da emoção. Discordo daqueles que pensam que é só revisar freios e suspensão e mandar bala... A estrutura deste carro não foi projetada para absorver impactos em alta velocidade e preservar a vida dos seus ocupantes como nos carros atuais. Este vídeo comparativo entre o Impala 1959 e o 2009 fala por si...

http://www.youtube.com/watch?v=joMK1WZjP7g

E como muitos já falaram aqui, prefiro rodar tranquilo e desfrutar do prazer de dirigir um carro com mais de 30 anos, sem correr ou colocar a vida dos outros em risco.
Agora, quer correr vai pra pista molecada!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Sab 9 Fev - 21:31:51

Meu deus estragaram um Bel air Sad
Ta certo que foi pra mostrar que carros antigos nao sao seguros...
Mas um Bel Air... Sad

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Mensagem por shaolin01 em Sab 9 Fev - 23:08:29

Já vai pra mais de 15 anos quando tive meu primeiro Opala...Nem sonhava conhecer tanto desse carro como o pouco que conheço hoje(em vista dos demais aqui,que conseguem destrinchar o Opala de cabo a rabo),e me lembro da sensação de dar uma esticada nele(um basiquinho coupé 4 cil.) na estrada,lotado de gente.
Me lembro de quando pegou um retão,primeiro um declivezinho,depois uma subidinha,e sentir já nesses humildes 120 km/h o carro começar a flutuar e a direção ficar leve feito pluma.A impressão que tive era que ia levantar vôo e perder a direção.Depois de muito tempo vim a conhecer o que era 6 cilindros,e só agora,com as idéias um pouco mais maduras é que consegui comprar o meu primeiro motor 4100 pra montar na Caravela.Se houver de fazer algum preparo nele,será apenas pra satisfação própria,sem arriscar a vida de ninguém,nem tampouco a minha.Pra de vez em quando sentir um pouco mais de força debaixo do capô,mesmo que pouca coisa,só pra dar uma emoçãozinha. É como cita uma certa letra de música: "Ando devagar porque já tive pressa"...
Todo dia sim,dia não,meu Barcão70 me leva pro trampo,e sempre a 60tinha,no máximo 90.Vou curtindo o passeio de volta pra casa,e quando chego estou até mais relax! Quando ia de Celta (85 cavalinhos)era 100 pra cima,só na correria,nem via a estrada passar.Resumindo,acho que carro com motor muito forte na minha mão instigaria demais a afundar o pé,e numa dessas acabaria cometendo algum erro fatal.Por isso tô bem feliz com os projetinhos que tenho em mente,pra poder ir tirar um lazer nos encontros e um rolezinho tipo desfile de vez em quando,só vendo os pescoços virarem pra admirar.Mais nada.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 16 Fev - 7:09:56

Levando em conta a essência do tópico (para que um carro com 300 cavalos).

GuilhermeK
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : SS 78
Cilindros : 4 Atualmente

Mensagem por GuilhermeK em Seg 18 Fev - 9:01:54

shaolin01 escreveu:...e um rolezinho tipo desfile de vez em quando,só vendo os pescoços virarem pra admirar.Mais nada.

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Seg 18 Fev - 9:18:42

eu de opala ando só na boa no maximo 80tinha curtindo a somzera e o passeio, só de vez em quando que eu gosto de dar umas derrapadas que faço normalmente de madrugada que não tem movimento nenhum de dia pareço um vovô dirigindo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:23:33

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 14:23:32