Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:08 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 14:15:34 por BenKenobi

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

Quem está conectado

66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Primeira Ligada da 4jet...

Compartilhe

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Dom 3 Fev - 19:24:23

Bem Pessoal...como tem vários colegas pensando em Montar 4jet...

após um Trabalhinho...montei minha Nova 4jet... Very Happy

é uma Proform 600cfm Double Pumper... OKK

Este vídeo é dá Primeira Partida...






Neste video...já com a marcha lenta regulada...mais ou menos 15 minutos depois da Primeira partida:


Devido ao Eco da garagem o audio ficou meio Ruim e não dá pra ouvir direito o Som na Lenta...mas estava em 900rpm... OKK

Antes de Montar...como vou Rodar no Alcool...fiz os seguintes ajustes:

Giclês Principais: 1º estágio 198 ; 2º estágio 210
Injetor da Rápida: 100 nos dois estágios.
Mais algumas alterações no Conjunto de mistura da marcha lenta.

Mas se for rodar na Gasola... não precisa alterar nada...é como o Tio Bandit diz...é só montar e regular a lenta...


É isso aí pessoal...4jet é só montar e correr pro abraço... lol!

Abs

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Idade : 19
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Raul Cesar em Dom 3 Fev - 19:29:49

Cara affraid ficou TOP d+++++,
o roncão do 6c é fantastico

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3670
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 3 Fev - 19:30:50

Mesmo com a acustica ruim , muito bom ouvir esse som.
Se tiver afim poe um video da aceleracao com ela.

Boa sorte

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por *Mix* em Dom 3 Fev - 19:45:57

Que ronco mais lindo.

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Dom 3 Fev - 19:57:02

Valeu Pessoal...de fato esse ronco é d+...

Como terei que refazer os suportes do servo-Freio...não consegui rodar com o carro... Sad

Assim que der farei um video dando uma Voltinha...

Lex/correa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Idade : 25
Localização : Carambei, Paraná
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/02/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Lex/correa em Dom 3 Fev - 20:22:49

e agora com essa nova mistura da gazolina? quase compença monta alcool mesmo...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 3 Fev - 20:23:25

Da hora ficou muito bom,,,,,,, aproveita e fas um fritão no próximo vídeo.

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Pedro Fagundes em Dom 3 Fev - 20:44:19



belo ronco... estou querendo colocar uma quadrijet também, mas como meu comando será apenas um 268, acho que 600 650cfm seria exagerado.. se conseguir achar uma mais baixa, vou optar por ela..

esse seu carburador é mecânico ou vácuo?

qual é o comando que vc está usando?

depois conta as impressões, o que aconteceu com o desempenho do carro e consumo..

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 4 Fev - 7:28:14

O comando eu não sei mas essa 4jet e mecânica,,,,,,,, e muito boa pois tem dois injetores de rapida no 1 e 2 estágio .

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por skuzam em Seg 4 Fev - 7:38:02

Irado ein agora só falta o video da acelerada com a 4jet, qual o comando está usando no carro? No meu vou tentar botar uma 4jet com o motor original mesmo até sobrar grana pro comando.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 4 Fev - 7:58:08

Tem um vídeo no you tube que o bandit bota uma 4jet em um motor 6cc original OKK

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por skuzam em Seg 4 Fev - 8:16:19

Fala ai pezão, pois é só que aquele la era comando 250S vo tentar botar no meu que tem o horrivel comando 4.1/S enquanto não sobra grana pra comprar otro comando.

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Idade : 19
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Erthal em Seg 4 Fev - 8:28:13

Caramba, que coisa linda de se ver no cofre

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 4 Fev - 8:31:34

Vc ja viu o kit da conp cans?? o meu vai ser uma 4jet de 500cfm e comando 250s tucho mecânico .

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por skuzam em Seg 4 Fev - 9:10:37

Já vi sim só que a grana ta curta intaum to trazendo aos poucos tenho já molas, pratos e travas do cabeçote e o coletor engine pra 4jet. Em março meu tio vai traze dos Estates a 4jet intaum o resto do comando acho que só la pra metade do ano Crying or Very sad

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por rafa_pr em Seg 4 Fev - 9:33:05

Show hein, parabéns! Essa Proform é muito cara? Comprou direto na Summit?

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 9:35:51

Valeu Pessoal... OKK

Nesse tópico tem a configuração do meu Motor:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24461-levantando-diplomata-89-92-motor-e-pintura

vcs verão que não tem nada de muito agressivo no meu motor...

Já o Video com umas aceleradas...vou providenciar...mas preciso arrumar um co-piloto pra ir fazendo as filmagens...

Agora um Burn out vou ficar devendo...até gosto de Burns...só que no carro dos outros... Very Happy

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 9:41:51

rafa_pr escreveu:Show hein, parabéns! Essa Proform é muito cara? Comprou direto na Summit?

Então rafa...eu comprei dum vendedor no ebay...achei um cara que comprou duas e nunca usou...vendeu por U$$ 75,00 mais barato que na Summit...Como era um vendedor qualificado...mais de 1400 negociações e um Feed Back 100% positivo...comprei sem medo... OKK

Já com os impostos saiu pra Mim por R$ 1390,00...


Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Ghost em Seg 4 Fev - 10:34:30

erick.6b escreveu:Valeu Pessoal... OKK

Nesse tópico tem a configuração do meu Motor:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24461-levantando-diplomata-89-92-motor-e-pintura

vcs verão que não tem nada de muito agressivo no meu motor...

Já o Video com umas aceleradas...vou providenciar...mas preciso arrumar um co-piloto pra ir fazendo as filmagens...

Agora um Burn out vou ficar devendo...até gosto de Burns...só que no carro dos outros... Very Happy
Sou da mesma opinião quando se trata de opala/caravan ... acho bonito do dos outros, até agora não fiz nenhum borrachão com a minha caravan, no máximo dobrando esquina atolar o pé pra ver destracionar RSRSRSRS ... mas isso acho que é de praxe ...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por wyllerson punk em Seg 4 Fev - 10:48:35

acompanhando... ta ficando legal depois quero ver video de uma voltinha se possivel...

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 4 Fev - 11:33:19

Ficou legal. Gostei do resultado, bom funcionamento além de ficar bonito no cofre.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por wyllerson punk em Seg 4 Fev - 11:44:43

erick.6b escreveu:
rafa_pr escreveu:Show hein, parabéns! Essa Proform é muito cara? Comprou direto na Summit?

Então rafa...eu comprei dum vendedor no ebay...achei um cara que comprou duas e nunca usou...vendeu por U$$ 75,00 mais barato que na Summit...Como era um vendedor qualificado...mais de 1400 negociações e um Feed Back 100% positivo...comprei sem medo... OKK

Já com os impostos saiu pra Mim por R$ 1390,00...


ele esqueceu de dizer q pra arrancar o sorriso da face dele quando ele funcionou o carro What a Face

foi preciso uma cirurgia plastica..

cortesia do tabarbosa q nao aguentava mais ver ele rindo ate durmindo...

o cara tava que nem o curinga

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por BANDIT em Seg 4 Fev - 17:02:12

Olá Erick parabén pelo 4-jet!

Vc poderia encher a cuba jogando álcool nos 2 dutos eles vão direto pra cuba (as 2 torrezinhas) era só colocar álcool num frasco de desodorante .

como está a preogressão na rua ?

Vc está usando o bracinho do acionamento do 2° estágio de qual porcentagem ???? 60%???

Vc está usando mufla ou não ????

Qualquer coisa estamos ai pra te ajudar!!!!!

Parabén pela 4-jet..........tenha certeza que vc. fez um ótimo negocio......só vai ter alegrias .....

parabéns !!!lol!


erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 17:40:55

BANDIT escreveu:Olá Erick parabén pelo 4-jet!

Vc poderia encher a cuba jogando álcool nos 2 dutos eles vão direto pra cuba (as 2 torrezinhas) era só colocar álcool num frasco de desodorante .

como está a preogressão na rua ?

Vc está usando o bracinho do acionamento do 2° estágio de qual porcentagem ???? 60%???

Vc está usando mufla ou não ????

Qualquer coisa estamos ai pra te ajudar!!!!!

Parabén pela 4-jet..........tenha certeza que vc. fez um ótimo negocio......só vai ter alegrias .....

parabéns !!!lol!


Grande Bandit...Valeu... OKK

Eu to usando o Bracinho em 60%...

HJ consegui dar uma volta com o carro...assim, se pisar devagar e gradativo ele vai bem...muito forte por sinal...

Agora se fincar o Pé ele dá aquela cabeçada e depois vai....

estou usando mufla sim...com o filtro atrás do Farol...

Sabe que eu percebi que depois que instalei a Mufla perdeu um pouco da regulagem...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por BANDIT em Seg 4 Fev - 18:06:06

Coletor aquecido é outro acerto !

Eu achei interessante vc. usar gigle 180 no álcool .........eu usei 4 gigles 200 na gasolina !

NÃO conheço essa Proform.......então talvez os blocos ( metering block ) sejam maiores que os da Holley......nesse caso por isso vc. conseguiu usar gigles 180.....

Vc está saindo com o carro e socando o pé com tudo..........mesmo a 1000rpm se vc. socar o pé ..........vai abrir as 4 borboletas !

Pode ser falta também !!!!

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por skuzam em Seg 4 Fev - 18:11:30

Uma duvida a bomba mecanica original da conta de uma 4jet dessa em alta com as 4 borboletas abertas?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 4 Fev - 18:14:09

Ola erick a mufla que vc usa e de turbo?? Outra coisa o 1 estágio está de qual lado? tanpa de válvulas ou servo freio? OKK

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 18:16:51

Então bandit...na verdade eu estou usando giclê 198 no 1º....

Qdo eu digo finca o pé...não é até o assoalho...é tipo uns 40% de curso...sabe...só pra dar aquela pegada...

Agora a partir dos 2000 rpm...pode descer o sarrafo...que o negocio cola Vc no Banco... affraid

É normal essa progressão...ou pode ser falta??? Tipo se eu der umas Bombadas antes de sair acelerando ela não dá buraco....

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 18:18:41

skuzam escreveu:Uma duvida a bomba mecanica original da conta de uma 4jet dessa em alta com as 4 borboletas abertas?

Ainda estou usando bomba mecãnica...nova por sinal...

se vai dar conta em alta por muito tempo....não sei...não tive tempo de testar... Wink

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por BANDIT em Seg 4 Fev - 18:20:12

pézão opaleiro escreveu:Ola erick a mufla que vc usa e de turbo?? Outra coisa o 1 estágio está de qual lado? tanpa de válvulas ou servo freio?



O 1° estágio é o que tem o afogador.....

Essa mufla é um tipo um caninho de aluminho na base do coletor de admissaõ que corre água quente do motor..apesar de ser bem pegueno...........esquenta pra kcete !!!! Funciona mesmo !

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 18:21:00

pézão opaleiro escreveu:Ola erick a mufla que vc usa e de turbo?? Outra coisa o 1 estágio está de qual lado? tanpa de válvulas ou servo freio? OKK

Então pezão...é Mufla de Turbo...

Por hora montei o 1º pro lado do Servo freio....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por BANDIT em Seg 4 Fev - 18:22:51

erick.6b escreveu:Então bandit...na verdade eu estou usando giclê 198 no 1º....

Qdo eu digo finca o pé...não é até o assoalho...é tipo uns 40% de curso...sabe...só pra dar aquela pegada...

Agora a partir dos 2000 rpm...pode descer o sarrafo...que o negocio cola Vc no Banco... affraid

É normal essa progressão...ou pode ser falta??? Tipo se eu der umas Bombadas antes de sair acelerando ela não dá buraco....



Não é normal.......ainda + do jeito que vc.está pisando " gradativamente" ..........pode ser falta mesmo.....testa uns 200 ai

no oapla 250/S eu usei a bomba ORIGINAL......alimentou NÃO deu falta e nem nada !!!!!

Mas motor original !!!!

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 18:23:34

BANDIT escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Ola erick a mufla que vc usa e de turbo?? Outra coisa o 1 estágio está de qual lado? tanpa de válvulas ou servo freio?



O 1° estágio é o que tem o afogador.....

Essa mufla é um tipo um caninho de aluminho na base do coletor de admissaõ que corre água quente do motor..apesar de ser bem pegueno...........esquenta pra kcete !!!! Funciona mesmo !

Eita...rolou um certo desencontro nos termos... Very Happy

Qdo vc mencionou Mufla...eu pensei que Vc estava se referindo a Tampa de Pressurização...normalmente usada em carros Turbo...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 4 Fev - 18:33:10

Espera um pouco,,, erick vc usa uma mufla de turbo como filtro de ar??

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 18:43:09

pézão opaleiro escreveu:Espera um pouco,,, erick vc usa uma mufla de turbo como filtro de ar??

Não como filtro...mas uso assim ó....


Nesta foto ainda está com a 4jet antiga...e com algumas gambiarras Laughing

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 18:48:51

Bem como tive de adaptar o suporte do servo freio...umas fotos do resultado...





Como podem ver...é totalmente possivel ultilizar 4jet junto com o servo freio...

Usando o sistema Varga facilita...e tem de ter um pouco de paciencia pra fazer as adaptações...

OKK

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Bob 151 em Seg 4 Fev - 18:59:26

opa eu to aqui de metido, mas acompanhando, eee heim se usar um hidrovacuo menor?

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 19:05:12

Bob 151 escreveu:opa eu to aqui de metido, mas acompanhando, eee heim se usar um hidrovacuo menor?


Então Bob...

No meu caso o Problema não foi nem o Servo freio em si...mas o que pegou foi o cilindro mestre com o reservatório....


Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Bob 151 em Seg 4 Fev - 19:11:14

cara eu vi um Opala aqui no forum q usava um hidrovacuo, ele disse q era de monza, q era menor e ainda colocou grudado na parede corta fogo, eee ainda tem gnt q tirou fora, mas ai pq usavam comando e nao gerava vacuo mesmo.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Luis_555 em Seg 4 Fev - 19:20:11

Alisson, olha ai como ele fez!!

--

Coisa linda, acho muito top os "modernos" preparados, e esse ai tá muito fino ein, fica bala 4jet no cofre!!

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por oumgue em Seg 4 Fev - 19:26:05

Luis_555 escreveu:Alisson, olha ai como ele fez!!

--

Coisa linda, acho muito top os "modernos" preparados, e esse ai tá muito fino ein, fica bala 4jet no cofre!!

Vi sim, até ontem tava pensando em sacar fora e levar ali no torneiro da figueira pra dar uma solda 1cm pra trás... só nos calços não vai ficar legal

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Luis_555 em Seg 4 Fev - 19:28:16

Vai lá, eu deixei um espumante pra ele de natal, diz que foi você dai hahahhahuahu

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por rafa_pr em Seg 4 Fev - 19:31:57

erick.6b escreveu:
rafa_pr escreveu:Show hein, parabéns! Essa Proform é muito cara? Comprou direto na Summit?

Então rafa...eu comprei dum vendedor no ebay...achei um cara que comprou duas e nunca usou...vendeu por U$$ 75,00 mais barato que na Summit...Como era um vendedor qualificado...mais de 1400 negociações e um Feed Back 100% positivo...comprei sem medo... OKK

Já com os impostos saiu pra Mim por R$ 1390,00...


Muito bom o preço, mas na Summit não achei essa Proform!! vc teria o PN dela?!

E outra, essa mufla de turbo não acaba gerando restrição???

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Seg 4 Fev - 19:54:31

rafa_pr escreveu:
erick.6b escreveu:

Então rafa...eu comprei dum vendedor no ebay...achei um cara que comprou duas e nunca usou...vendeu por U$$ 75,00 mais barato que na Summit...Como era um vendedor qualificado...mais de 1400 negociações e um Feed Back 100% positivo...comprei sem medo... OKK

Já com os impostos saiu pra Mim por R$ 1390,00...


Muito bom o preço, mas na Summit não achei essa Proform!! vc teria o PN dela?!

E outra, essa mufla de turbo não acaba gerando restrição???

Na summit...http://www.summitracing.com/parts/pro-67211

Tambem acho que a Mufla restrinja um pouco o fluxo...mas pro meu projeto foi a melhor alternativa.... OKK

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por rafa_pr em Seg 4 Fev - 20:45:59

erick.6b escreveu:
rafa_pr escreveu:

Muito bom o preço, mas na Summit não achei essa Proform!! vc teria o PN dela?!

E outra, essa mufla de turbo não acaba gerando restrição???

Na summit...http://www.summitracing.com/parts/pro-67211

Tambem acho que a Mufla restrinja um pouco o fluxo...mas pro meu projeto foi a melhor alternativa.... OKK

Valeu pelo link! OKK

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Bob 151 em Ter 5 Fev - 6:16:03

restringir pelo q vi qlqr coisa restringe mas assim achoooo q eh uma otima opção pra se usar filtro de ar

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por wyllerson punk em Ter 5 Fev - 6:30:42

erick.6b escreveu:Bem como tive de adaptar o suporte do servo freio...umas fotos do resultado...





Como podem ver...é totalmente possivel ultilizar 4jet junto com o servo freio...

Usando o sistema Varga facilita...e tem de ter um pouco de paciencia pra fazer as adaptações...

OKK

nao to querendo estragar se bom humor nao mas um amigo meu vende o coletor pra 4jet aquecido ou nao que vc nem mexe no hidrovacuo... vou por desse no meu, mas nunca perguntei a marca... nao passa nem um fio de cabelo. mas foi feito calculado pra opala andar na rua....

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por erick.6b em Ter 5 Fev - 10:48:20

wyllerson punk escreveu:
erick.6b escreveu:
OKK

nao to querendo estragar se bom humor nao mas um amigo meu vende o coletor pra 4jet aquecido ou nao que vc nem mexe no hidrovacuo... vou por desse no meu, mas nunca perguntei a marca... nao passa nem um fio de cabelo. mas foi feito calculado pra opala andar na rua....


Legal Will...qdo der posta foto desse coletor pra gente que é mais uma opção...

Agora como eu já disse...no meu caso o que mais atrapalhou foi o Cilindro mestre com o reservátório...

Isso devido eu querer usar a 4jet virada... OKK

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Bob 151 em Sab 9 Fev - 8:08:18

no Opala que a Race Master "fez" eles usaram o 4jet paralela justamente por causa do problema com o freio e tal, mas tbm se funciona o freio bem assim, deixa queto

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 10 Fev - 8:24:48

erick.6b escreveu:

Isso devido eu querer usar a 4jet virada... OKK

Bob 151 escreveu:no Opala que a Race Master "fez" eles usaram o 4jet paralela justamente por causa do problema com o freio e tal, mas tbm se funciona o freio bem assim, deixa queto

Existe alguma diferença no resultado caso a quadrijet fique virada ou em linha?

Conteúdo patrocinado

Re: Primeira Ligada da 4jet...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:20:22


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 15:20:22