Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 11:12:06 por Caravan88

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 10:23:23 por Igor Frota

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:00:15 por joaoc

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

Quem está conectado

73 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

chicano, NovatoDias, Rauser, troyagk


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Compartilhe

shiota-151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 28
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E coupe 87/88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 28/01/2013

Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por shiota-151 em Dom 3 Fev - 20:10:58

Salve, amigos Opaleiros. Vou deixar aqui a minha história (mais brevemente que eu conseguir), o começo da minha busca e o início da minha saga de Opaleiro.

Meus agradecimentos faço questão de deixar aqui no topo para que todos vejam. Agradeço eternamente ao Cesaum por toda a força e também a minha namorada Nataly por todo incentivo (se não fosse por ela não teria comprado um Opala tão cedo)... graças a ambos estou com um Opalão na garagem e feliz da vida hoje! Smile

Minha paixão por carros antigos surgiu por causa de meu pai. Desde o primeiro encontro de carros antigos que fui (15 ou 16 anos) minha opinião mudou sobre os carros antigos, até então achava que eram lixos poluidores e barulhentos - o que ajudou a criar essa imagem foi de ver apenas antigos em péssimo estado de conservação rodando pelas ruas. Logo após esse encontro de relíquias comecei a pesquisar e me informar mais sobre os modelos... quanto mais estudei e conheci, mais me apaixonei.
Comecei a procurar carros antigos em sites de vendas já pensando que meu primeiro auto seria um antigo! Sempre que meu pai me convidava pra olhar garagens eu o acompanhava e babava por tudo... Puma GTE, Puma GTB, KG TC, Maverick, Galaxie... Opala nunca cheguei a ver em garagens com meu velho. Um dia olhando o Mercado Livre encontrei um Diplomata Coupe modelo 88 prata com interior cinza. Foi paixão a primeira vista mesmo que não vendo pessoalmente. Daí pra frente comecei a me interessar pra valer por Opala.
Minha busca começou no final de 2011. Fui ver este Comodoro 80 que estava anunciado no Webmotors. Foi minha primeira volta em um Opala e o conforto e todas as sensações que o carro passou marcou bastante. Mas o carro não era pro meu bico.

O modelo que eu buscava era um Diplo coupé 88 com motor 4.1. INOCENTE. Mal sabia eu da raridade do modelo e dos salgados valores praticados. Mas logo percebi que deveria ampliar a minha gama de modelos, senão ia acabar não encontrando nada pra mim. Ainda mais aqui em Campo Grande onde a oferta é bem baixa. Em maio de 2012 fui ver este Comodoro 88 com um preço bem legal.

O carro estava com a lata bem conservada e alinhada. Bem original porém com as forrações originais já bem cansadas. De cara descartei pelas forrações. Achei que não valia a pena pelo estado. Ainda me arrependo um pouquinho de ter deixado passar.
Em junho fui ver o Diplomata 90 4.1 que o Cesaum anunciou. Fiquei louco pelo carro. Alguns dias depois fui com meu pai pra ver o que ele achava. Ele acabou me desanimando bastante... na volta pra casa passamos por uma conveniência e vimos um Fusca azul calcinha com a placa VENDO. Paramos só de curiosos mesmo... gostei bastante mas não pensei em comprá-lo pois queria persistir no Opala. No mesmo dia acabamos (eu e meu pai) que compraríamos aquele 1500.
Hoje ele está assim.

No começo eu gostei por ser um antigo. Porém devo confessar que não fiquei muito empolgado. Minha meta era economizar o máximo possível para no máximo até o final de 2012 comprar o meu sonhado Opala. Me enturmei com os Fusqueiros que estavam começando um movimento aqui na cidade e acabei gostando cada vez mais do Fusca. Fiz a besteira de começar a torrar sem dó nele. Maioria do dinheiro com bobeira e coisas que hoje já nem sei onde e como gastei...
Pouco tempo depois comecei a namorar uma garota que acabei contaminando com a doença da ferrugem. Ela pegou muito carinho e gosto pelo Fusca e por carros antigos, mesmo sem conhecer bem. Um dia quis mostrar a ela o Opala 78 do Cesaum pra ver o que ela achava... ficou louca. Pelo carro, pelo modelo, pelo ronco do seis'zão... Eu já tinha desistido de comprar um Opala pra poder investir em melhorias mecânicas no meu 1500 mas ela disse que PRECISAVAMOS COMPRAR UM. Eu já não tinha dinheiro guardado mais, mas ela me obrigou a parar de gastar com bobagens, com ela e com o Fusca pra comprar logo um. Foi então que voltei a procura de um Opala pra mim.
Pesquisei muito em classificados de jornal e na internet. Sempre muito difícil achar algo bom por aqui ou nas proximidades. Quem me ajudou DEMAIS foi o Cesaum que foi comigo pra ver alguns carros e também se informou.
Indo pra casa do Cesaum para vermos um SS passei por um Comodoro cupe 88 estacionado em frente a uma igreja. Nem parei nem nada, apenas segui. Cheguei a ficar bem animado com este SS-4. Porém quando vi que todos os acabamentos e interior haviam se perdido desanimei e continuei procurando.

Mais alguns dias depois o Cesaum me disse de um Opala cupê 88 azul. Uma semana ou duas depois conseguimos ir ver o carro. Pelo preço que ele me passou já sabia o que me aguardava. Mas estava bem animado... fiquei desesperado na verdade. Achei que iria acabar perdendo o carro antes mesmo de vê-lo. É o modelo das fotos abaixo. Fiquei ainda mais animado quando descobri tratar-se de um COMODORO. Completo, inclusive ar condicionado - mesmo que não original do modelo.






Opalão (Tim Maia) do Cesaum!

Opala indo pro caminhão. Nessa hora eu já estava com o coração batendo forte. Mal podia esperar pra vê-lo em casa. Meu pai foi comigo e voltou com o caminhão. Eu voltei com a minha namorada com o Spacefox que temos em casa e cheguei um pouco depois - peguei muito trânsito.


Chegando ele já estava estacionado no terreno que alugamos em frente de casa. Imagina a minha alegria... peguei o carro no dia 7 de dezembro de 2012.



Namorada e eu olhando a barca por dentro.

Dias depois... Eu posando ao lado da máquina.


Tirando o motor pra levar na retífica.





Namorada e eu dando um trato no interior.
Ainda tem algumas sujeiras no carpete, mas logo vai ficar zerado. O forro da porta do motorista está bem judiado. Painel rachado e botões faltando. Forro está manchado de umidade. Banco do motorista precisa de enchimento e encosto está fora do encaixe do assento. Não vai sair muito caro pra arrumar o interior.



Ontem foi dia de encontro dos Fusqueiros na cidade. Namorada ajudou a dar uma geral no Fusca e ainda limpou o carburador e trocou as juntas pra mim. Ficou zero. Hoje (03/02/13) foi o primeiro banho e a primeira encerada. E a namorada, claro, ajudou...



Já encerado. Foto ruim com sol de fim de tarde.

Por enquanto é só. O motor está na retífica e eu estou procurando a exaustão um jogo de pistões na medida 102,6mm (0,40 / 1,00). Pretendo deixá-lo andando este mês ainda... estou dependendo dos pistões por enquanto. Este Comodoro vai ficar zerado novamente... vai me levar tempo e bastaaante dinheiro. Mas valerá muito a pena.




*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por *Mix* em Dom 3 Fev - 20:32:45

Gostei do fusca, gostei do opala e gostei da tua historia. Very Happy
Seja muito bem vindo amigo. E conforme for fazendo as coisas no opalao vai atualizando ai pra nós acompanharmos What a Face

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por Pedro Fagundes em Dom 3 Fev - 20:34:40

bem vindo ao forum!
história interessante a sua, no meu caso meu pai nunca ligou muito pra carros rs..

eu adorava fuscas na adolescência, mas quando dirigi um já com uns vinte anos, desisti na hora.. Eles são mto bacanas, mas são muito limitados. Uns meses atrás uma amiga da minha mãe deixou um fusca 78 aqui, o qual estava vendendo por 1.800 reais.. Ele estava em mal estado, mas acabei dando umas voltinhas nele e estava curtindo bastante.

Uma coisa que me decepcionou um pouco foi ver que ninguém sequer olhava pra ele nas ruas, e acabei vendo vários fuscas que antes não reparava. É um carro muito comum, apesar de ser muito antigo. A parte boa foi que andar nele me incentivou ainda mais a comprar um opala antigo que eu queria há mais de dez anos..

Achei besteira vc ter dispensado alguns carros por causa do interior.. Não é tão caro reformar e é muito rápido.. dei um belo jeito no interior do meu com umas duas semanas.. Coloquei mantas, carpete moldado, forros de porta, troquei volante, coloquei alguns acabamentos, mexi no painel... foi mto rápido e não foi caro, então eu pegaria alguns modelos que vc dispensou... É mil vezes mais fácil e barato mexer no interior que no motor ou lataria.. aí sim, como vc vai ver, o bicho pega.


Acabo de retificar meu 6c colocando pistão de 4". Comprei pistões de um cara de Curitiba, após indicação do Bandit.. Ele tem muitos pistões, adicione ele no face e veja se tem na sua medida.. o nome dele é Jeferson Benato, e a foto é um opala.

Ps: vc tá dando é muita sorte com sua namorada..a minha não entende muito, ainda mais pq o que já gastei no meu opala dava pra eu ter comprado um New Civic 07 e ainda falta uns 15 mil pra deixar como eu quero.. até eu acho as vezes que é um gasto irracional, mas o prazer que eu sinto dirigindo o carro é muito grande.. A patroa aqui reclamou mto também porque o carro quebrava sempre, nas poucas vezes que ela andou , acabou dando problemas... Muito chato, mas com o tempo até que ela está gostando do carro, mas infelizmente não é como no seu caso ainda rs..

boa sorte aí.






shiota-151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 28
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E coupe 87/88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 28/01/2013

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por shiota-151 em Dom 3 Fev - 20:53:29

Valeu, camarada fusqueiro-opaleiro e adorador de Black Sabbath - assim como eu! Atualizarei sempre que possível...

Valeu, Pedro! E valeu a indicação... tá difícil mesmo achar os pistões na medida. Quanto ter deixado aquele Comodoro passar sei que foi besteira. Na época eu não tinha proximidade com o meio (antigos) então não botei fé... mas pra você ver, esse meu Comodoro tem muito mais coisa pra mexer e como eu já estava mais bem informado não deixei passar. Trabalhi ali não vai faltar!

Quanto a namorada eu me sinto sortudo mesmo... ela tá na maior pressão aqui pra botar essa máquina pra andar logo haha assim que o Opala estiver andando vou deixar o 1500 com ela. Estamos planejando várias viagens já... esse carro tá me tirando o sono! Sonho quase toda noite que tô dando rolê com ele. Até me toco que estou sonhando, mas a vontade é tanta que eu consigo não acordar pra curtir mais um pouco kkkkk

abraços, amigos opaleiros!


Zezé Opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 976
Idade : 19
Localização : Caçador SC
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por Zezé Opaleiro em Dom 3 Fev - 21:18:26

Parabéns amigo! muito bom o carro..muito fácil de deixa-lo bonitão!, minha opinião é vc dá um bom tapa no visual comprando grade nova...tampas para as rodas...etc, minha sugestão é vc colocar 2 cooper cobra na traseira, e uma baixada na suspensão (não muito) garanto que vc vai chamar MUITA atenção, e se possível colocar um 6cil e um belo 6x2! Grande Abraço!

cesaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 485
Idade : 31
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Opala STD Coupe 1978 / Caravan Comodoro
Cilindros : 4.1 6cil 250-S Weber 40 / 4.1 6cil 250-S Weber 446
Data de inscrição : 21/08/2010

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por cesaum em Dom 3 Fev - 22:16:21

é isso ai shiota.

sorte sua que estava sem alvará da esposa, senao, esse comodoro podia nao ter sobrado pra ti, ahuahuhuah...

e sorte tbm que fui no dia certo na borracharia pro cara me falar desse comodoro a venda.

ta com sorte com a nataly, dificilmente acharas uma namorada tao parceira nesse quesito, casa logo, hauahuahu.
Minha esposa no começo nao curtia, depois acostumou, tanto que até viajou comigo de opala pro Opalapa, uma evolução e tanta, heheh.

tu sabe já, o que precisar e eu puder ajudar só dar um grito que estamos junto, nao manjo quase nada de mecanica e outras coisas, muitas das vezes prefiro nem meter a mao pra nao ferrar de vez, hehehe, mas o que puder ajudarei, e em breve estaremos viajando juntos, Tim Maia e o Como, nas estradas, meio do ano Bonito/MS, em Novembro, Opalapa certamente.

Abraço

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 3 Fev - 22:23:58

Legal amigo, vamos levantar esse lindão devagar... cheers

shiota-151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 28
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E coupe 87/88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 28/01/2013

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por shiota-151 em Dom 3 Fev - 23:14:32

Zezé Opaleiro escreveu:Parabéns amigo! muito bom o carro..muito fácil de deixa-lo bonitão!, minha opinião é vc dá um bom tapa no visual comprando grade nova...tampas para as rodas...etc, minha sugestão é vc colocar 2 cooper cobra na traseira, e uma baixada na suspensão (não muito) garanto que vc vai chamar MUITA atenção, e se possível colocar um 6cil e um belo 6x2! Grande Abraço!

Valeu, irmão! A pintura dele está muito feia em muitas partes... xunileiro avacalhou. Mas está integro de estrutura e com poucos pontos de corrosão, nada que chegue a um nível considerável. Meus investimentos agora vão pra mecânica... assim que ele estiver andando novamente irei trocar grade pela cinza do Comodoro, as calotinhas dessas rodas, pneus decentes (o Cooper vai ter que ficar mais pra frente) e um lindo 4x2. Sou louco pelos 6 mas estou com um carinho especial pelo 4! Very Happy Ainda mais que meu motor é original (e já documentado) e todo STD... essa vai ser a primeira retífica!

cesaum escreveu:é isso ai shiota.

sorte sua que estava sem alvará da esposa, senao, esse comodoro podia nao ter sobrado pra ti, ahuahuhuah...

e sorte tbm que fui no dia certo na borracharia pro cara me falar desse comodoro a venda.

ta com sorte com a nataly, dificilmente acharas uma namorada tao parceira nesse quesito, casa logo, hauahuahu.
Minha esposa no começo nao curtia, depois acostumou, tanto que até viajou comigo de opala pro Opalapa, uma evolução e tanta, heheh.

tu sabe já, o que precisar e eu puder ajudar só dar um grito que estamos junto, nao manjo quase nada de mecanica e outras coisas, muitas das vezes prefiro nem meter a mao pra nao ferrar de vez, hehehe, mas o que puder ajudarei, e em breve estaremos viajando juntos, Tim Maia e o Como, nas estradas, meio do ano Bonito/MS, em Novembro, Opalapa certamente.

Abraço

Valeu por tudo, bro! Vou casar mesmo! kkkkkkk Ela vai pro Opalapa conosco esse ano... é nóis!

Jean Michel Colet escreveu:Legal amigo, vamos levantar esse lindão devagar... cheers

Vou deixar ele zero de novo Jean Michel! Valeu pelas dicas de sexta! ACABEI de achar uma loja online com os pistões na medida 102,6! Very Happy To até pensando em comprar um comando mais forte agora que fiz economia haha

Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por Rafhael em Seg 4 Fev - 9:56:58

Caraca, ja sou meio doido com todas da familia contra mim, e essas ideias de carro velho...

Imagina se tivesse um pai que gostasse, e uma namorada que gostasse disso tambem, a minha ultima terminamos praticamente por causa do carro, e olha que foram 3 anos, espero ter a sorte que você tem hehe

Boa sorte, o modelo é lindo!

ronaldocd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 39
Localização : Cerro Largo, RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986/1987
Cilindros : 2.5, 4 cilindros, gasolina, DFV 446.
Data de inscrição : 06/11/2012

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por ronaldocd em Seg 4 Fev - 11:08:35

Mas que bela história.

Parabéns pela aquisição. De fato é preciso muita força de vontade e dedicação para deixar estas máquina impecáveis. O desejo de todo opaleiro é ver seu veículo rodando liso. Como os colegas já mencionaram, você tem muita sorte em ter o apoio da família.

Boa sorte na empreitada.

Abraço.

shiota-151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 28
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E coupe 87/88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 28/01/2013

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por shiota-151 em Seg 4 Fev - 11:19:05

Valeu, camaradas! afro



Hoje comprei o jogo de pistões KS 4.04"... não consegui da Metal Leve/Mahle e como acabei gastando muito menos do que esperava estou pensando em vender esse comando Sambel (gas) pra comprar algum comando esportivo com preço acessível. Podem me ajudar com isso?

Minha idéia inicial era montar esse motor com o comando de válvulas original gas. + rebaixo e trabalho no cabeçote + DFV 446 ou Weber 40 + dimensionado 4x2. Preciso de um comando esportivo que seja ideal pra usar no dia-a-dia. Alguém pode me passar uma especificação de um comando que se encaixa no meu projeto?

Conteúdo patrocinado

Re: Comodoro coupe 87/88 - 2.5a

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:40:44


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 11:40:44