Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
BANDIT (13573)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
Xann (10394)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
j ricardo (9376)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_leftmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Barmotor 151 com pistão cabeça chata e original????? Bar_right 

+2
parra
eduardo luiz
6 participantes

    motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    eduardo luiz
    eduardo luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 34
    Localização : betim-mg
    Modelo do carro : caravan ano 80
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/01/2013

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por eduardo luiz Seg 4 Fev - 10:15:33

    Ola tenho uma caravan 80 e estava vazando compressão, a junta do cabeçote estouro,quando abri vi que o pistão era cabeça chata, meu motor e a gasolina.O motor a gasolina saiu com pistão reto original de fabrica?
    obrigado dês de já. Very Happy Very Happy
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por parra Seg 4 Fev - 16:10:04

    não so expert no assunto, mas cabeça chata acredio ser o pistão para alcool.
    eduardo luiz
    eduardo luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 34
    Localização : betim-mg
    Modelo do carro : caravan ano 80
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/01/2013

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por eduardo luiz Sáb 9 Fev - 17:04:43

    parra escreveu:não so expert no assunto, mas cabeça chata acredio ser o pistão para alcool.


    tmb só queria saber ser o meu motor era á álcool ou se foi trocador o pistão
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 18:18:44

    eduardo luiz escreveu:
    parra escreveu:não so expert no assunto, mas cabeça chata acredio ser o pistão para alcool.


    tmb só queria saber ser o meu motor era á álcool ou se foi trocador o pistão

    olá Eduardo ,
    Seja bem vindo!!!
    Amigo é o seguinte teu carro é 1980..................imagine quentos donos .........quanto de História tem esse carro !!!!
    NUNCA se valeu apenas retificar esse motor 151..........a 15 anos atraz........os caras trocavam o 4cc pelo 6cc.............e esses 4cc..ficavam nas oficinas..........vc chutava eles..........ninguém queria isso!!!!! esse motor sempre foi caro pra retificar.............e nunca teve preço de revenda.............hoje em dia 2013 se vc. procurara ainda vai encontrar esse motor a venda por R$500,oo..............pra retoificar vai + de R$3.000,oo !!!!!
    ...................................................................
    Eu estava vendo no canal BR...........um filme(os Imoraeis).........um filme acho que de 1982..........e um dos personagens tinha uma caravan verde acho que 77..............
    cara pra um filme de 82(+ou-) a caravan tava bem detonadona !!!!
    Então com certeza ............esse teu motor foi retificado..........ou trocado.motor 151 com pistão cabeça chata e original????? 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por j ricardo Sáb 9 Fev - 20:10:21

    Olha que interessante:

    em '79/'80 saiu o primeiro 4cil alcool... beleza

    mas os pistões deles são os unicos de 4cil que tem um domezinho igual de 6cil... a partir de '83 os 4cil ja sairam com pistão reto... a partir daí, todo 4cil alcool tem pistão reto...

    em '82 não sei...

    mas se seu carro é '80, e tem pistão retinho... foi trocado...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    eduardo luiz
    eduardo luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 34
    Localização : betim-mg
    Modelo do carro : caravan ano 80
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/01/2013

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por eduardo luiz Seg 11 Fev - 17:32:22


    NUNCA se valeu apenas retificar esse motor 151 a 15 anos atraz os caras trocavam o 4cc pelo 6cc e esses 4cc..ficavam nas oficinas vc chutava eles.ninguém queria isso!!!!! esse motor sempre foi caro pra retificar.e nunca teve preço de revenda.hoje em dia 2013 se vc. procurara ainda vai encontrar esse motor a venda por R$500,oo.pra retoificar vai + de R$3.000,oo !!!!!
    Eu estava vendo no canal BR.um filme(os Imoraeis) um filme acho que de 1982 e um dos personagens tinha uma caravan verde acho que 77.
    cara pra um filme de 82(+ou-) a caravan tava bem detonadona !!!!
    Então com certeza esse teu motor foi retificado.ou trocado.motor 151 com pistão cabeça chata e original????? 218127[/quote]

    ola galera agradeço a ajuda.o cabeçote ta aberto e eu sei que uma válvula de escape ta vazando,mas não levei na retifica ainda,vou leva.tabem acredito que foi trocado o motor,mas nao sei olhar pela numeraçao. preciso do carro pro dia dia compensa trocar pra 6cc em questao de valor.á minha caravan e original 151.
    ela tambem esta detonada Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil mas eu so fa de carro velho.

    um dia ela fica nova
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por KLUNCK Qua 3 Abr - 10:50:20

    j ricardo escreveu:Olha que interessante:

    em '79/'80 saiu o primeiro 4cil alcool... beleza

    mas os pistões deles são os unicos de 4cil que tem um domezinho igual de 6cil... a partir de '83 os 4cil ja sairam com pistão reto... a partir daí, todo 4cil alcool tem pistão reto...

    em '82 não sei...

    mas se seu carro é '80, e tem pistão retinho... foi trocado...


    olá... ressuscitando o tópico....
    Os pistões Metal Leve que comprei na NAFIL para meu Opala 4 Cil Gas 78, vieram RETOS, ou seja, sem concavidade em cima, pensei ser do álcool, o cara da retifica ja tinha falado que não iria montar assim, que iria ter muito taxa e assim por diante, mas pesquisando melhor foi constatado que TODOS os pistões Metal Leve fabricados hoje em dia,para Opala são retos, pelo menos para o 4 Cil. Confere ?



    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por KLUNCK Qua 3 Abr - 10:52:48

    Pergunto agora, mudou a taxa do meu motor ? se sim com quanto ficou aproximadamente ?
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por KLUNCK Qua 3 Abr - 10:59:26

    http://www.amigosdoopala.com/forum/index.php?topic=21161.0

    Tem uma discussão sobre este assunto aqui.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por rafa_pr Qua 3 Abr - 11:24:53

    Não deve ter mudado muito a taxa, mas de qualquer forma a gasolina comum hoje já tem octanagem muito melhor que a da década de 70/80, então se aumentar um pouco, tb não é um problema grave...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Abr - 13:21:54

    KLUNCK escreveu:Pergunto agora, mudou a taxa do meu motor ? se sim com quanto ficou aproximadamente ?

    Mudou bastante.............
    muito + que rebaixar o cabeçote no talo!
    teu carro ficou quase coma taxa do álcool !
    se teu cabeçote é original 100% (nunca rebaixado)
    vai embora sem problemas
    teu motor ficará + forte.........e bem + ecônomico!
    se teu cabeçote já foi rebaixado.........ou diversas vezes plainado...........
    ai pode te dar problema !
    Dai a solução é rodas no alcool !motor 151 com pistão cabeça chata e original????? 218127
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por KLUNCK Qua 3 Abr - 14:42:44

    opa que bom...sem querer acabei ganhando taxa de compressão agora... Smile

    Conteúdo patrocinado


    motor 151 com pistão cabeça chata e original????? Empty Re: motor 151 com pistão cabeça chata e original?????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:04:47