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Balanceamento do vira

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Balanceamento do vira

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Fev - 15:40:42

Muito boa tarde amigos,

Como sempre quando me vem uma duvida venho a perguntar a vcs..
É o seguinte..
Estão chegando minhas peças e eu gostaria de montar td com Cambio e Diferencial original do Opala 4cil, O meu vai ser um 4.4 com comando 280 hidraulico e uma QF650 MEC. "não é que eu gostaria, vou montar pq to louco pra andar, e n tenho dinheiro agora pra comprar cambio e diferencial,sei que talvez ande uma quadra e quebre, mas pretendo limitar a 3mil rpm até amaciar o motor.. Assim axo q n quebrará"

Mas já fiquei sabendo que se eu comprar a embreagem pra o cambio do 4cil quando for colocar o de S-10 vou precisar trocar o disco da embreagem...
Como estou ansioso pra ver o resultado pensei: - Monto td, balanceio o conjunto com embreagem original.. Ou balanceio td SEM embreagem... Funciono o motor no cavalete e espero pra comprar a embreagem e cambio, Mas ai mora a pergunta, Preciso retirar o vira pra balancear junto com a nova embreagem?

Outra coisa que ainda n comprei foi a bomba de combustivel e dosador, de quem comprei as peças ele me indicou isso: Summit 105 gph pressão maxima 14 psi. Seria o ideal para meu conjunto?
Desculpem o topico longo.. Abraços!
E desde já Obrigado.

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por j ricardo em Qua 6 Fev - 17:49:33

ah... não se preocupe... o disco da embreagem não entra no balanceamento.. só o platô...

ou seja, se trocar o disco não perde o balanceamento...

mas se trocar o plato, é possivel que não fique novamente perfeito...


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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por j ricardo em Qua 6 Fev - 17:51:28

acredita que ja vieram me dizer que para o balanceamento ficar perfeito tem que ser com o rolamento junto? nem respondi.... fingi que nem ouvi e deixei o esperto falando sozinho...

será que o cidadão conhece pelo menos uma embreagem de opala?


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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 6 Fev - 17:59:41

fala bruno..

vai ficar difícil vc andar nesse carro 4.4 comando 280 com esse câmbio e diferencial.. mas se não dá pra trocar, paciência...

O disco da embreagem do 4c realmente é menor que o de 6c.. Quando vc coloca o volante de 4c com embreagem do 6c ele vai quase até a borda da cremalheira..

O balanceamento geralmente é feito incluindo o disco, platô, polia, vira e o volante.. é um procedimento rápido e não é tão caro.. aqui em BH fazem tudo por R$ 240 em lugar bom.

No seu caso acho melhor ter mais um pouco de paciência e esperar o câmbio, ou comprar um câmbio barato, 4 marchas varetado e a embreagem de 6c, até que vc consiga pegar seu NV.

quanto à bomba, vou acompanhar pra ver o que dizem.. meu carro tá 4.4, comando 268 com 446, em princípio ia deixar original mesmo..




Pedro Fagundes
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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 6 Fev - 18:03:32

j ricardo escreveu:ah... não se preocupe... o disco da embreagem não entra no balanceamento.. só o platô... ou seja, se trocar o disco não perde o balanceamento...
mas se trocar o plato, é possivel que não fique novamente perfeito...

estranho.. no meu balanceamento o disco entrou e me cobraram R$ 36,00 por ele No


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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 6 Fev - 18:07:57

Senhores, quanto à bomba elétrica eu uso a do monza, dá conta sim, e dosador pequeno, pois tem mais controle de baixa pressão, precisa de 0,4bar para o carburador, mais que isto força a agulha e pode ficar afogando.

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por zequimseiscaneco em Qua 6 Fev - 18:19:27

Pessoal

A partir de que rotação é necessario o balanceamento do conjunto, no caso um 6 cil ?

Valeu

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por j ricardo em Qua 6 Fev - 18:33:39

Pedro Fagundes escreveu:
j ricardo escreveu:ah... não se preocupe... o disco da embreagem não entra no balanceamento.. só o platô... ou seja, se trocar o disco não perde o balanceamento...
mas se trocar o plato, é possivel que não fique novamente perfeito...

estranho.. no meu balanceamento o disco entrou e me cobraram R$ 36,00 por ele No


não sei... preparador bom me disse que não entra o disco no balanceamento, pois ele não fica ancorado no motor, e sim no eixo piloto do cambio...

afinal, a gente não balancea o cambio, não é?



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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 6 Fev - 21:24:49

Realmente não entra o disco. Ele é peça de desgaste, pensa bem, balanceia, dá uns dois fritões e a massa dele já está alterada. O platô tem a massa fixa, o volante também, estes interferem no conjunto.

O virabrequim vem balanceado de fábrica, o volante também. Só que o balanceamento não é preciso, é feito em linha de produção e com tolerancia grande para dar velocidade à montagem. Se tem o motor original, 250-S, só uma taxinha não vai desmontar para balancear. Mas se está retificando, mesmo que vá montar original é bom fazer. Sempre tem vantagem fazer o balanceamento, mesmo que não gire muito, na menor das vantagens previne o desgaste dos casquilhos.

E outra: quando se faz a firma pergunta: balancear para quantos rpm? isto implica na precisão. O motor do Opala não gira mais que 7.500rpm na maioria das preparações, mas eu peço para balancear para 25.000rpm. Neste parâmetro a precisão é de menos de um grama, para 10.000rpm até 4g. Em 31kg mais os 9kg do volante.

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por RedinBlaster em Qua 6 Fev - 23:22:34

Balancear o motor ajuda MUITO pelo menos uns 500 Rpm você vai conseguir ir mais, com uma carburação melhor é claro, Eu consegui 1000 até 2000 RPM Com segurança...
Uma das primeiras coisas que fiz foi balancear TUDO.
Balanceei as câmeras pra não ficar uma câmera maior que a outra, Balanceei o vira,o platô, o volante, polia, e as bielas.
Ficou MUITO SHOW!!

Brunugomes
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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Brunugomes em Qui 7 Fev - 6:05:25

j ricardo escreveu:ah... não se preocupe... o disco da embreagem não entra no balanceamento.. só o platô...

ou seja, se trocar o disco não perde o balanceamento...

mas se trocar o plato, é possivel que não fique novamente perfeito...


Perfeito Ricardo, muito Obrigado. Exatamente minha duvida.

Pedro Fagundes escreveu:fala bruno..

vai ficar difícil vc andar nesse carro 4.4 comando 280 com esse câmbio e diferencial.. mas se não dá pra trocar, paciência...

O disco da embreagem do 4c realmente é menor que o de 6c.. Quando vc coloca o volante de 4c com embreagem do 6c ele vai quase até a borda da cremalheira..

O balanceamento geralmente é feito incluindo o disco, platô, polia, vira e o volante.. é um procedimento rápido e não é tão caro.. aqui em BH fazem tudo por R$ 240 em lugar bom.

No seu caso acho melhor ter mais um pouco de paciência e esperar o câmbio, ou comprar um câmbio barato, 4 marchas varetado e a embreagem de 6c, até que vc consiga pegar seu NV.

quanto à bomba, vou acompanhar pra ver o que dizem.. meu carro tá 4.4, comando 268 com 446, em princípio ia deixar original mesmo..



É cara, vou fazer o seguinte.. Montar td, balancear apenas com o plato.. E esperar pra ver se consigo comprar o cambio e o diferencial.. Caso n consiga monto td no que tenho e tchau.. E quanto a bomba vou procurar o que o Paulo Emilio indicou aqui embaixo.. SE estiver com um dinheiro sobrando mes que vem e a diferença for pouca pego a da summit, assim já tenho bomba por um bom tempo...


[/quote]

Paulo Emilio escreveu:Senhores, quanto à bomba elétrica eu uso a do monza, dá conta sim, e dosador pequeno, pois tem mais controle de baixa pressão, precisa de 0,4bar para o carburador, mais que isto força a agulha e pode ficar afogando.

Muito Obrigado Paulo, agora só uma duvida.. Caso eu queira gastar um pouco mais e ficar tranquilo pra futuras preparações melhoradas e talz.. Eu posso usar essa da summit? Eu consigo regular ela pra me dar apenas 0,4bar? Quem quer me vender diz que ela tem dosador na propria bomba.. Presta? Já comprei o fuel line com aquele medidor de pressão... Desde já obrigado.

RedinBlaster escreveu:Balancear o motor ajuda MUITO pelo menos uns 500 Rpm você vai conseguir ir mais, com uma carburação melhor é claro, Eu consegui 1000 até 2000 RPM Com segurança...
Uma das primeiras coisas que fiz foi balancear TUDO.
Balanceei as câmeras pra não ficar uma câmera maior que a outra, Balanceei o vira,o platô, o volante, polia, e as bielas.
Ficou MUITO SHOW!!

Eae Redinblaster... Então cara.. POis é.. sempre ouvi que é muito importante balancear todo o conjunto.. Proximo passo é balancear pistões e bielas, ai já vem outra duvida, de onde tirar o material.. ? o.O Corpo da biela, parte de baixo, do pistão... Caso alguem saiba agradeço.

A todos muito obrigado.

Assim que montar td e ligar com certeza aqui no forum será o primeiro lugar a ver funcionar.

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por RedinBlaster em Qui 7 Fev - 13:45:03

Brunugomes escreveu:
Eae Redinblaster... Então cara.. POis é.. sempre ouvi que é muito importante balancear todo o conjunto.. Proximo passo é balancear pistões e bielas, ai já vem outra duvida, de onde tirar o material.. ? o.O Corpo da biela, parte de baixo, do pistão... Caso alguem saiba agradeço.

A todos muito obrigado.

Assim que montar td e ligar com certeza aqui no forum será o primeiro lugar a ver funcionar.

Então cara, Geralmente pra balancear os pistões eles tiram da parte de dentro do pistão, mas não pode tirar muito por que ele fica fraco, Das bielas eles tiram da parte daonde a biela prende no pistão, pois o pistão é mais leve que o vira, do vira eles fazem uns furos no vira , sem atravessar ele, em cada um dos contra pesos até que você gire o vira e ele pare em diferentes lugares, no Platô, Volante é quase igual ao vira e as bielas.

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 7 Fev - 18:04:23

Paulo Emilio escreveu:Realmente não entra o disco. Ele é peça de desgaste, pensa bem, balanceia, dá uns dois fritões e a massa dele já está alterada. O platô tem a massa fixa, o volante também, estes interferem no conjunto.

mas que droga.. fiz o balanceamento na Vibratec e foram eles mesmo que me passaram a lista de peças que eu deveria levar..
espero não ter problemas, o kit embreagem da sachs moderno é novo, nem foi instalado ainda.. fiquei preocupado agora.

vou ligar lá e ver o que eles fizeram no disco..

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por zequimseiscaneco em Qui 7 Fev - 18:06:27

Paulo Emilio escreveu:Realmente não entra o disco. Ele é peça de desgaste, pensa bem, balanceia, dá uns dois fritões e a massa dele já está alterada. O platô tem a massa fixa, o volante também, estes interferem no conjunto.

O virabrequim vem balanceado de fábrica, o volante também. Só que o balanceamento não é preciso, é feito em linha de produção e com tolerancia grande para dar velocidade à montagem. Se tem o motor original, 250-S, só uma taxinha não vai desmontar para balancear. Mas se está retificando, mesmo que vá montar original é bom fazer. Sempre tem vantagem fazer o balanceamento, mesmo que não gire muito, na menor das vantagens previne o desgaste dos casquilhos.

E outra: quando se faz a firma pergunta: balancear para quantos rpm? isto implica na precisão. O motor do Opala não gira mais que 7.500rpm na maioria das preparações, mas eu peço para balancear para 25.000rpm. Neste parâmetro a precisão é de menos de um grama, para 10.000rpm até 4g. Em 31kg mais os 9kg do volante.


Valeu !!!!!!!

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por zequimseiscaneco em Qui 7 Fev - 18:09:46

Se tiver com o motor balanceado e tiver que trocar a embreagem somente
substitui o disco? Se trocar o conjunto plato + disco perde o balanceamento ou é possivel balancear o plato separado ?

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Fev - 18:27:01

Paulo Emilio escreveu:Senhores, quanto à bomba elétrica eu uso a do monza, dá conta sim, e dosador pequeno, pois tem mais controle de baixa pressão, precisa de 0,4bar para o carburador, mais que isto força a agulha e pode ficar afogando.

também uso ela.....e em outros carros.......sem problemas......nesse meu último motor "quase" tive probelma com ele .........porque acelerando a linha estava baixando pra 0.2.........
masa pra uma preparaçaõ de rua .... um "tapa" esse bomba da e sobra .....perfeito........pode ter problema com o dosadorzinho..........que são usa saco........são baratos .........mas as vezes não seguram, a regulagem que vc. quer........dai tem que trabalhar ele também !!!

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Fev - 18:40:11

RedinBlaster escreveu:
Brunugomes escreveu:
Eae Redinblaster... Então cara.. POis é.. sempre ouvi que é muito importante balancear todo o conjunto.. Proximo passo é balancear pistões e bielas, ai já vem outra duvida, de onde tirar o material.. ? o.O Corpo da biela, parte de baixo, do pistão... Caso alguem saiba agradeço.

A todos muito obrigado.

Assim que montar td e ligar com certeza aqui no forum será o primeiro lugar a ver funcionar.

Então cara, Geralmente pra balancear os pistões eles tiram da parte de dentro do pistão, mas não pode tirar muito por que ele fica fraco, Das bielas eles tiram da parte daonde a biela prende no pistão, pois o pistão é mais leve que o vira, do vira eles fazem uns furos no vira , sem atravessar ele, em cada um dos contra pesos até que você gire o vira e ele pare em diferentes lugares, no Platô, Volante é quase igual ao vira e as bielas.

Olha eu nunca tiro peso dos pistão.........porque é alumínio.......vc. esmirilha e só vai ter um monte de pó !!!
eu faço o balanceamento monto pistão na biela (sem aneis) .........encontro o conjunto + leve.e não mexo........dai peso os outros e deixo no peso do + leve ..........eu NÃO nunca retiro peso daquele quedradinho da biela ..........ali é reforço de biela ......( eu já vi tirarem daie le fica parecida com ada Silverado.euu não tiro!) .
Eu tiro sempre material no frisos das bielas......um poucos das costas um pouco da frente.........sempre tentando equilibrar.........NUCA só de um lado .

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Brunugomes em Qui 7 Fev - 19:23:30

BANDIT escreveu:
RedinBlaster escreveu:

Então cara, Geralmente pra balancear os pistões eles tiram da parte de dentro do pistão, mas não pode tirar muito por que ele fica fraco, Das bielas eles tiram da parte daonde a biela prende no pistão, pois o pistão é mais leve que o vira, do vira eles fazem uns furos no vira , sem atravessar ele, em cada um dos contra pesos até que você gire o vira e ele pare em diferentes lugares, no Platô, Volante é quase igual ao vira e as bielas.

Olha eu nunca tiro peso dos pistão.........porque é alumínio.......vc. esmirilha e só vai ter um monte de pó !!!
eu faço o balanceamento monto pistão na biela (sem aneis) .........encontro o conjunto + leve.e não mexo........dai peso os outros e deixo no peso do + leve ..........eu NÃO nunca retiro peso daquele quedradinho da biela ..........ali é reforço de biela ......( eu já vi tirarem daie le fica parecida com ada Silverado.euu não tiro!) .
Eu tiro sempre material no frisos das bielas......um poucos das costas um pouco da frente.........sempre tentando equilibrar.........NUCA só de um lado .





Entendi, perfeito... Então se tira da Biela e da parte das costas e frente.. Ok..
E quanto a essa bomba da Summit o que vc axa dela Bandit? O cara me disse que era 105gph e 14psi de pressão maxima.. E tbm me disse que ela já vinha com o dosador.. Vale a pena comprar ela? Assim quando um dia eu aperfeiçoar o motor já tenho uma bomba legal.. Ou n? Obrigado.

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por RedinBlaster em Qui 7 Fev - 20:28:39

BANDIT escreveu:
RedinBlaster escreveu:

Então cara, Geralmente pra balancear os pistões eles tiram da parte de dentro do pistão, mas não pode tirar muito por que ele fica fraco, Das bielas eles tiram da parte daonde a biela prende no pistão, pois o pistão é mais leve que o vira, do vira eles fazem uns furos no vira , sem atravessar ele, em cada um dos contra pesos até que você gire o vira e ele pare em diferentes lugares, no Platô, Volante é quase igual ao vira e as bielas.

Olha eu nunca tiro peso dos pistão.........porque é alumínio.......vc. esmirilha e só vai ter um monte de pó !!!
eu faço o balanceamento monto pistão na biela (sem aneis) .........encontro o conjunto + leve.e não mexo........dai peso os outros e deixo no peso do + leve ..........eu NÃO nunca retiro peso daquele quedradinho da biela ..........ali é reforço de biela ......( eu já vi tirarem daie le fica parecida com ada Silverado.euu não tiro!) .
Eu tiro sempre material no frisos das bielas......um poucos das costas um pouco da frente.........sempre tentando equilibrar.........NUCA só de um lado .

Eu também, deixei com o peso do mais leve.
Eu não tirei do pistão por medo de dar *(%¨&*%
Eu tirei nas bielas, Da parte aonde pega no pistão, Ali na frente e nas costas.
É isso ai, Balanceamento fica muito fera!

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por j ricardo em Sex 8 Fev - 6:33:17

Brunugomes escreveu:
BANDIT escreveu:

Olha eu nunca tiro peso dos pistão.........porque é alumínio.......vc. esmirilha e só vai ter um monte de pó !!!
eu faço o balanceamento monto pistão na biela (sem aneis) .........encontro o conjunto + leve.e não mexo........dai peso os outros e deixo no peso do + leve ..........eu NÃO nunca retiro peso daquele quedradinho da biela ..........ali é reforço de biela ......( eu já vi tirarem daie le fica parecida com ada Silverado.euu não tiro!) .
Eu tiro sempre material no frisos das bielas......um poucos das costas um pouco da frente.........sempre tentando equilibrar.........NUCA só de um lado .





Entendi, perfeito... Então se tira da Biela e da parte das costas e frente.. Ok..
E quanto a essa bomba da Summit o que vc axa dela Bandit? O cara me disse que era 105gph e 14psi de pressão maxima.. E tbm me disse que ela já vinha com o dosador.. Vale a pena comprar ela? Assim quando um dia eu aperfeiçoar o motor já tenho uma bomba legal.. Ou n? Obrigado.


eu não disse?


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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Brunugomes em Sex 8 Fev - 6:39:37

j ricardo escreveu:
Brunugomes escreveu:





Entendi, perfeito... Então se tira da Biela e da parte das costas e frente.. Ok..
E quanto a essa bomba da Summit o que vc axa dela Bandit? O cara me disse que era 105gph e 14psi de pressão maxima.. E tbm me disse que ela já vinha com o dosador.. Vale a pena comprar ela? Assim quando um dia eu aperfeiçoar o motor já tenho uma bomba legal.. Ou n? Obrigado.


eu não disse?


Ricardo vc diz em relação ao alivio na biela? Na realidade tornei a perguntar pq vc tinha me dito que n tinha certeza absoluta que era ali...
Já que tinha o risco do cara ter te vendido uma biela em que ele tinha feito cagada.. Mas agora sabemos que essa biela era boa! Rsrs

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por j ricardo em Sex 8 Fev - 6:56:49

Brunugomes escreveu:
j ricardo escreveu:


eu não disse?


Ricardo vc diz em relação ao alivio na biela? Na realidade tornei a perguntar pq vc tinha me dito que n tinha certeza absoluta que era ali...
Já que tinha o risco do cara ter te vendido uma biela em que ele tinha feito cagada.. Mas agora sabemos que essa biela era boa! Rsrs

sim, sim... mas era do mauricio... dificil ter sido estragada... dificil, mas não impossivel... depois boto um fotinha dela...


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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Brunugomes em Sex 8 Fev - 7:22:36

j ricardo escreveu:
Brunugomes escreveu:


Ricardo vc diz em relação ao alivio na biela? Na realidade tornei a perguntar pq vc tinha me dito que n tinha certeza absoluta que era ali...
Já que tinha o risco do cara ter te vendido uma biela em que ele tinha feito cagada.. Mas agora sabemos que essa biela era boa! Rsrs

sim, sim... mas era do mauricio... dificil ter sido estragada... dificil, mas não impossivel... depois boto um fotinha dela...



Blzaaa.. Poem mesmooo Wink Assim todos podemos ver EXATAMENTE aonde é feito o alivio, As minhas devo fazer o balanceamente semana que vem.. Abraços

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 12:42:42

cara tem que ver oque vc. vai fazer......
balanceameto é uma coisa..........é deixar todos os conjuntos com o mesmo peso
alívio........seria retiar material das bielas pra realmente ficarem leves.......tendo todas elas o mesmo peso........
sou a favor de vc fazer o balanceamento...........mas sou contra vc. fazer o alívio...........
eu já fiz muitas bielas assim ............retirando todo o friso das bielas...........deixando elas arredondadas (com aspecto aerodinâmico!!)......mas tem que saber isso..........tem lugar que não se retira material se não enfrequeçe a biela ........
tira-se até 30% do peso de cada biela .......mas digo pra vc. não fazer isso !
eu tinha váris fotos no PC velho............então procurei e não achei nehuma ......fico te devendo.

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Re: Balanceamento do vira

Mensagem por Brunugomes em Sex 8 Fev - 13:04:03

BANDIT escreveu:cara tem que ver oque vc. vai fazer......
balanceameto é uma coisa..........é deixar todos os conjuntos com o mesmo peso
alívio........seria retiar material das bielas pra realmente ficarem leves.......tendo todas elas o mesmo peso........
sou a favor de vc fazer o balanceamento...........mas sou contra vc. fazer o alívio...........
eu já fiz muitas bielas assim ............retirando todo o friso das bielas...........deixando elas arredondadas (com aspecto aerodinâmico!!)......mas tem que saber isso..........tem lugar que não se retira material se não enfrequeçe a biela ........
tira-se até 30% do peso de cada biela .......mas digo pra vc. não fazer isso !
eu tinha váris fotos no PC velho............então procurei e não achei nehuma ......fico te devendo.




Poxa Bandit, uma pena a perda do material.. =/ Mas então.. Minha intenção é apenas balancear mesmo Wink N tenho coragem de aliviar n.. rsrs Até pq axo que já é fraca essa biela original.. Imagina aliviada, só pra quem manja muito mesmo pra n enfraquecer ela..
Vou só balancea-las essa semana, "Meu carnaval trabalhando nas bielas" Rsrs
Abraços

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Re: Balanceamento do vira

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