Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

75 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, danielmborges, DanielSS76, evlcar, Igor Frota, Laercio Tomaz Jr, morrison, paulo_bomber, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Maverick acidente Fatal - Av Politécnica Jaguaré - Luto por Waguinho Boró

Compartilhe

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1247
Modelo do carro : 1979 Opala 2p
Cilindros : 4 cilindros

Maverick acidente Fatal - Av Politécnica Jaguaré - Luto por Waguinho Boró

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 7 Fev - 7:06:12

Pessoal,

Ainda não acredito.....

Perdi um amigo num acidente fatal neste último fim de semana...Waguinho da Funilart

Ele dirigia um MAverick GT preparado... é uma grande pena que ele tenha ido dessa maneira.

Me lembro desse carro há uns 10 anos atrás...eu mesmo conversando com o Waguinho sobre a preparação desse veículo, na época eu tinha um Honda Civic que vivia visitando a Funilart....

Um cara humilde e muito bacana que eu tive o prazer de conhecer....

Pelo que sei dele, ele somente corria em local adequado....ouvi dizer que outro carro o provocou e ele foi fazer gracinha e perdeu a traseira.... isso não vem ao caso, mas algo fica para pensarmos...... poderia ter acontecido com qualquer um de nós.... correr nas ruas não é brincadeira inofensiva...é preciso ter muita responsabilidade e deixar esse tipo de coisa para os autódromos e não para as ruas....

Sou de uma época em que vi muitos rachas nas ruas e muitos amigos no cemitério.....

Segue um link onde veiculou a notícia:

http://www.jalopnik.com.br/acidente-fatal-com-maverick-preparado-em-sao-paulo/

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Re: Maverick acidente Fatal - Av Politécnica Jaguaré - Luto por Waguinho Boró

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 7 Fev - 7:14:03

Mais um link para refletirmos, principalmente o último parágrafo:

http://www.autoetecnica.com.br/site/index.php/quando-um-poste-encontra-um-maverick/

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Qui 7 Fev - 7:40:19

Complicado isso ai nessas horas a unica coisa que da pra desejar é força pra família porque só quem sabe como é perder alguem assim de forma inesperada.

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Mensagem por FabioM em Qui 7 Fev - 16:53:57

Eu vi essa reportagem ao vivo, passo no datena, tava passando pela tv e o maveco chamo a atenção, o cara abraço o poste valendo.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 7 Fev - 17:11:28

Nessa hora resta desejar paz ao que partiu, for©a a familia.

E um agradecimento, pelo que ja aprontamos dentro de nossos carros, mas ainda estamos por aqui.

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 7 Fev - 18:28:08

FabioM escreveu:Eu vi essa reportagem ao vivo, passo no datena, tava passando pela tv e o maveco chamo a atenção, o cara abraço o poste valendo.

Conversando com uns amigos meus... fiquei sabendo que ele tinha instalado o nitro recentemente e foi testar....acho isso estranho, pois ele sempre foi pra Interlagos.... dizem que ele perdeu a aderência traseira... tentou concertar 3 vezes e não conseguiu...

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 7 Fev - 18:30:56

tcheco 8687 escreveu:Nessa hora resta desejar paz ao que partiu, for©a a familia.

E um agradecimento, pelo que ja aprontamos dentro de nossos carros, mas ainda estamos por aqui.

Tem razão tcheco, eu já fiz cada loucura...uma vez quase bati de frente com um fiat premio...tudo por que eu tentei ultrapassar um cara e ele pisou....eu já na contramao em uma estrada de Botucatu a Ourinhos pisei tambem... e o meu carro demorou para conseguir ultrapassar o outro....via o cara do fiat que vinha na contra mao dando farol alto...dai pensei.....eu morro mas ultrapasso esse fdp.....e para que isso? Pura idiotice minha.....tudo bem que eu tinha apenas 19 anos de idade....

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 7 Fev - 18:32:50

skuzam escreveu:Complicado isso ai nessas horas a unica coisa que da pra desejar é força pra família porque só quem sabe como é perder alguem assim de forma inesperada.

O Waguinho era muito gente boa...eu conheci esse carro desde o início...quando ele ainda começou a preparação dele.... ele me falava que ia fazer um carro forte....parece que foi hoje....e agora ele se foi....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Fev - 19:04:53

É complicado !!!
a uns 7 anos atrtaz eu perdi um amigo meu também (Gregory) ele perdeu o controle e bateu na 277 ele saiu do Parque barigui....em sentido a Campo Largo.......logo no final da subida ele se perdeu......e bateu na passarela ........o carro andou pela guia da passarela e caiu uns 70m a frente......( pelas marcas na pista.......ele se perdeu porque injetou nitro !!!)
Era um maverick Vermelho feito pelo Andrey..........cópia do carro do Andrey.....na e´pooca ele tinah um vermelho tamb´me !!!
Masa faz parte .........
Que Deus cosole a familia !

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Qui 7 Fev - 19:11:40

Caramba, é uma pena!
É duro ver alguém se dedicando à realizar um sonho e tudo terminar assim.
[]'s

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978

Mensagem por oumgue em Qui 7 Fev - 19:35:11

BANDIT escreveu:É complicado !!!
a uns 7 anos atrtaz eu perdi um amigo meu também (Gregory) ele perdeu o controle e bateu na 277 ele saiu do Parque barigui....em sentido a Campo Largo.......logo no final da subida ele se perdeu......e bateu na passarela ........o carro andou pela guia da passarela e caiu uns 70m a frente......( pelas marcas na pista.......ele se perdeu porque injetou nitro !!!)
Era um maverick Vermelho feito pelo Andrey..........cópia do carro do Andrey.....na e´pooca ele tinah um vermelho tamb´me !!!
Masa faz parte .........

Era esse aqui?

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 7 Fev - 19:41:42

Fiz uma pequena reconstituição do local até o derradeiro poste... na intenção de tentar entender o que pode ter acontecido..não cheguei a conclusão nenhuma....curva suave para esquerda e outra curva à direita, a qual o Waguinho não chegou a fazer.... apenas uma ondulação na pista com um bueiro afundado....

O poste (logo após o Omega estacionado):

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 7 Fev - 20:20:14

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Sex 8 Fev - 4:45:35

oumgue escreveu:
Masa faz parte .........

Era esse aqui?

Esse ai era de um piloto de algumas das dianteira turbo se não me engano!

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 8 Fev - 7:40:59

poxa, situação triste mesmo.. A verdade é que tanto o opala quanto o maverick são carros muito inseguros para os padrões atuais, não podemos esquecer isso em nenhum momento..

Quando os preparamos, essa insegurança triplica.. Bater esses carros em alta velocidade é praticamente morte certa, infelizmente não é a última vez que isso vai acontecer, nós temos que ser cuidadosos ao extremo.

O Sr. que está mexendo no meu carro me disse o seguinte: "eu estou fazendo esse carro pra você, não vai ficar bruto como alguns que tem por aí, mas vai ficar forte. É tampa de caixão, tem 50 anos que eu faço esses carros, já perdi inúmeros amigos, não quero que isso aconteça com vc". E ele está certíssimo em me alertar...

Pelo visto um cara com tamanha experiência em preparação tentou instalar e ajustar o nitro e acabou morrendo.. O carro já sai facilmente de traseira, com o nitro deve ter ficado totalmente incontrolável. Pelas imagens do local o que eu penso é que é que ele acionou o nitro, o carro saiu descontrolado e por isso pegou o poste lateralmente e não de frente. Ele deve ter conseguido tirar um pouco pra não bater de frente, mas não o suficiente pra não bater.. Imaginem o desespero nos últimos momentos.. Muito triste mesmo.

Pelo amor de Deus, não inventem de colocar nitro e tomem muito cuidado com esses carros!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 8:59:15

oumgue escreveu:
Masa faz parte .........

Era esse aqui?

Exatemante ...pensei que depois de tantos anos não iria ter nada na net .......
ele estava no Parque Barigui......diz..Dizem .que ele foi provocado..........e sai pra BR com um Gol Turbo..........tem a saida do parque.......no final da subida.....ele se perdeu.......quase deu num ponto de ônbus (onde tinha uma mulher esperando o ônibus )........(Bem no horário da saída dos motorista da empresa de ônibus que tem lá em cima ........eles saindo escutaram o Maverick saindo do Parque !!!! ) Bateu na proteção de pista ...e andou por ela .........derrubando o poste e ficando desse jeito...um ficou dentro do carro....a cabeça rente ao pescoço............e o outro saiu prafora.........deitado de peito no chão......com as 2 prenas sobre os ombros !!!!!
Dificil de entender .........
a 1° marca.......de pneu.....é e transversal proi lado que a rodovia volta......as outras são tranversal defronte a mureta.....
A grande Gagada:
O piso estava úmido..........tinha tipo garoando antes deles sairem .........eletinha tomado umas cervejas........já que e stava no parque!!!!
Talvez ele injetou nitro.........por isso que o carro balançou...sei lá ............
Nunca...nunca .se sai com carro preparado em piso úmido.ou molhado .......um oala 250/S 100% original ótimo.........na chuva...........se arrancar normal já sai que nem uam cobra de lado
A última vez que eu conversei com ele ..........a gente tinha dado uma puxado......e ele com esse maverick........ele me disse que nunca + ia perder pra oapla !!!! Dai que ele levou pro Andrey
O Gregory estava noivo..tinha sido promovido.e além desse Maverick ele tinha uma Ford Ranger!
http://pron.com.br/editoria/policia/news/97797/?noticia=COLISAO+COM+MURETA+NA+BR+277+MATA+DOIS

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oumgue em Sex 8 Fev - 11:15:30

BANDIT escreveu:

Exatemante ...pensei que depois de tantos anos não iria ter nada na net .......
ele estava no Parque Barigui......diz..Dizem .que ele foi provocado..........e sai pra BR com um Gol Turbo..........tem a saida do parque.......no final da subida.....ele se perdeu.......quase deu num ponto de ônbus (onde tinha uma mulher esperando o ônibus )........(Bem no horário da saída dos motorista da empresa de ônibus que tem lá em cima ........eles saindo escutaram o Maverick saindo do Parque !!!! ) Bateu na proteção de pista ...e andou por ela .........derrubando o poste e ficando desse jeito...um ficou dentro do carro....a cabeça rente ao pescoço............e o outro saiu prafora.........deitado de peito no chão......com as 2 prenas sobre os ombros !!!!!
Dificil de entender .........
a 1° marca.......de pneu.....é e transversal proi lado que a rodovia volta......as outras são tranversal defronte a mureta.....
A grande Gagada:
O piso estava úmido..........tinha tipo garoando antes deles sairem .........eletinha tomado umas cervejas........já que e stava no parque!!!!
Talvez ele injetou nitro.........por isso que o carro balançou...sei lá ............
Nunca...nunca .se sai com carro preparado em piso úmido.ou molhado .......um oala 250/S 100% original ótimo.........na chuva...........se arrancar normal já sai que nem uam cobra de lado
A última vez que eu conversei com ele ..........a gente tinha dado uma puxado......e ele com esse maverick........ele me disse que nunca + ia perder pra oapla !!!! Dai que ele levou pro Andrey
O Gregory estava noivo..tinha sido promovido.e além desse Maverick ele tinha uma Ford Ranger!
http://pron.com.br/editoria/policia/news/97797/?noticia=COLISAO+COM+MURETA+NA+BR+277+MATA+DOIS

Pelo visto a causa de ambos então foi a combinação nitro+tt+rua...

Sabe de algo deste aqui? Foi em curitiba...

Detalhe:

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 12:09:05

P............QUE PARIU...HEIN !!!!!
Esse oapla diplomata era de um usuário aqui do fórum .........apareceu do nada !!!!
Na obras que estavam tendo lá no boqueirão( bairro Curitiba).......passando o viadulto........esse cara dono do oapla ........passou por cima de umas placas...........e caiu num buraco.............arregaçamdo todo o oapla por debaixo !!!!!
ele vendeu o oapla pro Anderson..........mecânico da Lider Sul.......eu fiquei de ir ver esse oapla mas não tive tempo !!!!
O Anderson negociou esse oapla com o Gbur ( o cara que vende dodge a 100mil no ML.) O Gbur é meu amigo a anos .......ele é o Dono da Silverdado 454 vermelha.....da Pymouth "Cristine" coupé ....que logo logo vao estar com motor de 400pol ...........0km !!!!
Enfim o Anderson deu esse oapla + uma grana numa Dodge Ram .....cabine estendida que o Gbur tinha...........o Gbur até me pediu pra dar uma olhada nesse oapla.........mas eu muitos em tempo........passei bem rápido........e dei uma leve reguladinha nessa 4-jte............não fiz o trabalho como fiz pro "Ghost"....só regulei na mão........e fiquei de volatr + tarde........ou ele me deixava o oapla .........O Gbur tava com um put$%$ cagaço de sair com o oapla...........ele dizia....vai quebrar o diferencial dessa merd%$$%............ele só tem Dodge !
Quando eu fui perguntar denovo do oapla pra mim acertar...........ele já tinha vendido..........
bem agora vi ele de novo........No
Tem 2 videos desse opala no Yotub............eu achei 1 só........mas tem 2.........
.e tem tópico dele aqui !
http://www.youtube.com/watch?v=oLzzDP-2iHw

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 12:11:05

Outro video :
http://www.youtube.com/watch?v=juhlFULvjoY

Como foi esse acidente ?????
Tem dados dele ???

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oumgue em Sex 8 Fev - 12:58:00

BANDIT escreveu:Outro video :

Tem dados dele ???

Aqui tem umas infos, mas foi ano passado:

http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=73325&start=200

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 13:20:02

oumgue escreveu:
BANDIT escreveu:Outro video :

Tem dados dele ???

Aqui tem umas infos, mas foi ano passado:

[url=http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=73325&start=200
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=73325&start=200[/quote[/url]]

É realmente é o mesmo opala do video.....eque cacetada !!!!!!
o Tio Bandit fala 4-jet em motor 6cc......o negocio fica nervoso.........isso que ele tinha um 750cfm á vácuo..........ou seja ..........ele anda só no 1° estágio !!!!
vou ver se encontro o tópico do carro aqui :
a foto do painel :

Isso que como eu disse anteriormente .esse carro tinha caido num buraco.....e estragou muito por debaixo...........eu ão cheguei a andar com ele ............talvez seja uma causa..........ou não tenha nada haver
Claro que o execesso de velocidade é o principla motivo !!!!!!

Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc

Mensagem por Dhiego Michel em Sex 8 Fev - 14:38:32

Caramba!

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sex 8 Fev - 15:16:22

Pra se perde com um opala desses deve se 2 toques

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 17:10:47

oumgue escreveu:
Masa faz parte .........

Era esse aqui?

Achei esse video p ra ver exatamente onde o Maverick se perdeu .......
no final do video aparçe a passarela ............onde ele bate ..e "dropa"
o nome do video é ................................................Brincando na rua
http://www.youtube.com/watch?v=i6tVsLeFboY&list=UUs9uvUCJ0x1SljOQ5X2SLlQ&index=9

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oumgue em Sex 8 Fev - 19:10:53

Pelo jeito tava do tipo o comodoro dourado...

Neste vídeo que mostra o local na 277, foi intencional ou nem percebeste nada?
Rolling Eyes

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 19:14:32

Não entendi?????

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oumgue em Sex 8 Fev - 19:19:38

BANDIT escreveu:Não entendi?????

O carro...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 8 Fev - 19:25:49

Sim é feito pelo Andrey também ......assim como o Maverick vermelho
Por irônia ou coincidência do destino........filmado.....exatamente onde o Maverick se perde.....
( vamos parar por aqui......já entendi! )
Por coincidência...........eu sempre testo meus carros ai..........é ai pra cima que o opala vermelho cortou em 6500rpm , no MSD.......e ai já depois da passarela .........estava passando dos 5500rpm .....até chegar em 5900rpm (250/S só com 4-jet)
e é um pouquinho + pra frente quie eu quase fui pra "fita" !
http://www.opaleirosdoparana.com/t7489-existe-paz-no-transito
Fiquei assustado agora !!!!! Amanhã não vou sair de casa!!!!!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 8 Fev - 19:29:18

Serve de alerta a muito "garotão" que compra opala, maverick, chevette e gasta uma fortuna mexendo no motor e depois acha que é só sair pisando fundo.

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Sab 9 Fev - 14:17:49

BANDIT escreveu:Sim é feito pelo Andrey também ......assim como o Maverick vermelho
Por irônia ou coincidência do destino........filmado.....exatamente onde o Maverick se perde.....
( vamos parar por aqui......já entendi! )
Por coincidência...........eu sempre testo meus carros ai..........é ai pra cima que o opala vermelho cortou em 6500rpm , no MSD.......e ai já depois da passarela .........estava passando dos 5500rpm .....até chegar em 5900rpm (250/S só com 4-jet)
e é um pouquinho + pra frente quie eu quase fui pra "fita" !
http://www.opaleirosdoparana.com/t7489-existe-paz-no-transito
Fiquei assustado agora !!!!! Amanhã não vou sair de casa!!!!!
\

Caramba BANDIT.....fui lá no tópico sobre o POLO e sua PARATI.... que FDP o cara do POLO!!!!

Ainda bem que você não se machucou

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Sab 9 Fev - 14:58:13

Morro abaixo... tá explicado a mágica huahahhahahahuhuahua

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sab 9 Fev - 16:26:53

Sacanagem o que aconteceu com Bandit, o cara do Polo teve sorte, poderia ter topado com um cara armado e levado chumbo na cara.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 9 Fev - 17:11:22

O maverick tem um baita chassis,,,,,,,, dessa forma que ele bateu se fosse um opala provavelmente teria partido ao meio como eu ja vi vários opalas partidos (todos abrassaram um poste) ........

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:30:14

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 9:30:14