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É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

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Ederson.tte
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É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Sab 9 Fev - 13:02:48

Pessoal, sou novato no mundo dos carros (sempre andei de moto) então não tenho nenhuma familiaridade com a mecânica do carro, sei dirigir e só.
Tenho um projeto em mente de comprar um coupê 1979 e reforma-lo por completo, sei que vou gastar um dinheiro alto nisso mas estou decidido a faze-lo, porém não consegui juntar informações sobre os tipos de alteração que pretendo fazer. Sei que para os mais puristas isso tudo deve soar um tanto quanto idiota (ou até herético), mas eu gostaria de utilizar uma mecânica contemporânea no opalão. Bom, a principio tenho duas duvidas:

1° Posso adaptar um motor 1.6 ou 2.0 no opala? A minha ideia e fazer dele um carro que ande bem sem beber tanto quanto um 6 canecos, adoro o som do motor, mas sou adepto da direção estilo "tiozinho" e não preciso de um carro tão potente, também acho que uma mecânica mais moderna seja de mais fácil manutenção. A ideia é fazer o mesmo com o cambio.

2° É possível adaptar um painel mais moderno? Estou pensando em usar como base o interior do Mercedes W211, com aqueles detalhes em madeira e tudo mais, inclusive a posição do cambio.


Novamente, eu sei q vou gastar um bom dinheiro para fazer isso, mas estava guardando um dinheiro para comprar um carro novo, então acho q se conseguir uma carroceria base em boas condições vou poder investir a maior parte do dinheiro nesses itens todos.

Desde já agradeço a boa vontade de todos que puderem ajudar Smile


rafaelcavalheirodefreitas
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Sab 9 Fev - 13:20:51

PRIMEIRO VOU TE DAR UMA IDEIA ENTRA NO YOUTUBE E PROCURA RENOVADA TUNING ELE PODE TE AJUDAR NO SEU PROJETO

BANDIT
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por BANDIT em Sab 9 Fev - 13:30:25

Olla Ederson!!!
seja bem vindo!
esse tipo de projeto seu proposto..........é puro conhecimanto de mecânica........não o condono ( mas logo loogo.......vão de espancar aqui....)
Vc vê motores hoje...como os de gol..........que andam bem mas é a disposiçaõ do carro também........área frontal peso.........tipo de tração
o oapla com motor 1.6 moderno..........deve andar igual ao 4cc 151.........ou melhor...........pior não fica !!!! Ma so consumo não fica diferente por causa do peso !!!! é capas de gastar + com esse motor que com um 6cc !!!
Se vc. não se preocupa com desempenho............ de ser passado por todos
compre um motor 4cc de oapla álcool ande na gasolina..........com varburador simples e aquecimento no coletor de admissão..........vai fazer 8.5km por litro.....com certeza !!!
Se fosse um Chevette eu seria o 1° a apoiar a colocaçaõ de uma motor AP........mas no oapla acho que não!!!

pézão opaleiro
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 9 Fev - 13:39:11

Concordo com o burt ap no opala não,,,,,,,,,se fosse um chevas ai sim e o painel (eu) acho que não fica legal,,,, mas!!!!! isso e vc que tem que decidir.

Ederson.tte
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Sab 9 Fev - 13:45:29

Olá Rafael, vi os videos do cara e não curti muito os projetos, n é bem oq eu quero fazer, mas enviei uma mensagem para ele para obter mais informações, obrigado pela dica.

---

Pois é Bandit, eu sei que o pessoal não curti muito esse tipo de modificação e já estou preparado para as criticas mais pesadas...rsrs

Eu queria deixa-lo com uma mecanica que fique facil quanto a manutenção e rode pelo menos uns 10km por litro, pelo oq li a maioria roda em torno de 4 ou 5km/l oq eu acho muito pouco, mas tbm quero pegar estrada e gostaria que ele andasse como um carro 1.6 pelo menos, se tiver alguma dica de como atingir esse meio termo ficarei agradecido

---
Valeu, Pézão!
A despeito da questão de gosto, vc saberia me dizer se é uma adaptação possível? não manjo muito como funciona a parte da transmissão do carro e se a mudança da posição do cambio é cabível nesse caso.

pézão opaleiro
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 9 Fev - 13:51:03

Tanto o painel como mecânica e possível fazer as adaptações,,,,,,,, no forum tem muito material,,,,, tem um tópico sobre troca de painel OKK

BANDIT
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por BANDIT em Sab 9 Fev - 13:57:32

Ederson.tte escreveu:Olá Rafael, vi os videos do cara e não curti muito os projetos, n é bem oq eu quero fazer, mas enviei uma mensagem para ele para obter mais informações, obrigado pela dica.

---

Pois é Bandit, eu sei que o pessoal não curti muito esse tipo de modificação e já estou preparado para as criticas mais pesadas...rsrs

Eu queria deixa-lo com uma mecanica que fique facil quanto a manutenção e rode pelo menos uns 10km por litro, pelo oq li a maioria roda em torno de 4 ou 5km/l oq eu acho muito pouco, mas tbm quero pegar estrada e gostaria que ele andasse como um carro 1.6 pelo menos, se tiver alguma dica de como atingir esse meio termo ficarei agradecido

---
Valeu, Pézão!
A despeito da questão de gosto, vc saberia me dizer se é uma adaptação possível? não manjo muito como funciona a parte da transmissão do carro e se a mudança da posição do cambio é cabível nesse caso.


Olha eu tenho uma Parati 88.....motor AP 1.8 original a álcool...........cabeçote rebaixado em 0,5mm ! nas altas do álcool resolvi passar ela pra gasolina !!!!!
no álcool ela faz 8.0km/l
na gasolina fiz 10..0km/l .o motor virou puro torque .........sai de 3° nos cruzamento onde não parava.os que que esperava .........sai de 2° .......o motor pérdeu rpm..........ficou limitado......
o consumo foi bom pra AP 1.8 ..............
durou 3 meses até queimar valvula do cabeçote
tuido oque eu economizei em consumo....gastei em retifica.
agora compare o peso.e tamanho de uma parati com o peso e tamanho de um oapla
área frontal.........e principalemte tração..........a parati na frente..........o opala trazeiro !!!!
se a paratizinha heroicamente conseguiu fazer 10.0km por litro...........
NÃO tem como o Opala AP ...fazer os mesmo 10.0km por litro ..........NÃO TEM !!!!!
....................................................................
se vc. quer ecônomia esqueça o carro opala .............e parta para um Corsa 1.0 Wind..........
vc faz 13.0km por litro..........sem problema
................................
...............................
PS: NÃO TENTE (queira) colocar o motor do Corsa Wind 1.0 no Opala !

Ederson.tte
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Sab 9 Fev - 14:10:03

BANDIT escreveu: PS: NÃO TENTE (queira) colocar o motor do Corsa Wind 1.0 no Opala !

Ok, Bandit! já entendi que estava viajando demais querendo que um Opala faça uns 10km/l..kkkkkk
Agora, um 4cc bem cuidado faz mais ou menos quanto por Km? quero manter a gasolina mesmo

BANDIT
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por BANDIT em Sab 9 Fev - 14:14:02

Ederson.tte escreveu:
BANDIT escreveu: PS: NÃO TENTE (queira) colocar o motor do Corsa Wind 1.0 no Opala !

Ok, Bandit! já entendi que estava viajando demais querendo que um Opala faça uns 10km/l..kkkkkk
Agora, um 4cc bem cuidado faz mais ou menos quanto por Km? quero manter a gasolina mesmo

compre um motor 4cc de oapla álcool ande na gasolina..........com varburador simples e aquecimento no coletor de admissão..........vai fazer 8.5km por litro.....com certeza !!!
Mas que isso ...........já vira pegadinha do Malandro !!!!!
PS: ( oapla 4cc e 6cc...........tem praticamente o mesmo consumo!!!) Que não é baixo!!!!!
Sendo que um corsa 2009 1.0 ( os quedrados) no lacool faz 5.5km por litro...........sendo 1.0..álcool affraid

Luis_555
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Luis_555 em Sab 9 Fev - 14:41:58

Na boa...

Quer um Opala de 1979, pra deixar com painel de moderno e o pior de tudo com mecanica de moderno? Compra um carro moderno, pq vc NAO QUER UM OPALA.

Cara, você esta procurando com o que se incomodar. Compra um 4cil e já era. Na gasolina é 7 na cidade e 10 na pista.

Se acha muito coloca GNV, vai andar se arrastando por ai, mas pelo menos vai ter um motor de Opala dentro do Opala.

Manutenção, um motor desses não dá, cuide bem dele e nunca vai ficar apé.

E assim brother, vc tava guardando para um moderno e do nada quis um Opala?

A chance de vc quebrar a cara é GIGANTE. Carro antigo em geral já é só pra quem gosta! Carro antigo pra querer usar com mais frequência é SÓ PRA QUEM É LOUCO!!!

Não leve a mal meu comentário, mas acho que você não faz a menor ideia de onde tá se metendo!!


rafaelcavalheirodefreitas
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Sab 9 Fev - 15:07:56

Tenho um corsa 1.8 ele faz 14km litro. Gasolina na estrada, 10 km litro cidade, tive um omega fAziA incríveis 8,5 km litro na estradA e 5 km litro na city álcool , e um imprecionante celta mil e seco nao tinha nada nem ar condicionado nem direção hidráulica nem vidro elétrico mais fazia 18 km litro estrada e 13 km city, lembrando q o corsa e completo tem até abs e airbag e o omeg também pois conforto e potência tem seu preço, to fazendo meu opala acho interessante colocar outro motor no opala mais se eu fosse mudar colocaria um 6 ou v8 acho q com um 6 iria ficar econômico na rodovia pois tem muito torque , mais colocar um motor pequeno e moderno 2.0 nao fika legAl no Opalão opinião minha

Ederson.tte
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Sab 9 Fev - 15:13:38

E ae, Luiz, belê?

Luis_555 escreveu:Na boa...

Quer um Opala de 1979, pra deixar com painel de moderno e o pior de tudo com mecanica de moderno? Compra um carro moderno, pq vc NAO QUER UM OPALA.

Quero um opala sim Sr.! e pretendo ter o maior conforto possivel dentro dele! poderia comprar um Onix ou Sandero da vida? Com certeza! Mas não é oq eu desejo. Acho que cada um curte seu carro de forma individual, por algum motivo eu gosto da ideia de um carro antigo com algumas modernidades, quero o painel moderno com toques de antigo, não acho q seja nenhum pecado (eu sei que pra maioria é)

Luis_555 escreveu:Cara, você esta procurando com o que se incomodar. Compra um 4cil e já era. Na gasolina é 7 na cidade e 10 na pista.
Se acha muito coloca GNV, vai andar se arrastando por ai, mas pelo menos vai ter um motor de Opala dentro do Opala.

Não quero guiar uma tartaruga, mas também não preciso nem quero pilotar um foguete, não vou apostar corridas nem tirar racha no sinal, então não preciso de um motor tão potente, só estou procurando um meio termo, entende?
Se fizer entre 7km/l e 9km/l já o suficiente pra mim Laughing

Luis_555 escreveu: Manutenção, um motor desses não dá, cuide bem dele e nunca vai ficar apé.

Sei disso, adoro mecanica porém estou engatinhando nessa area, quando comprar o carro vou poder aprender e fuçar, assim como fiz com a minha moto. Quem sabe a minha ignorancia de hoje não se torne o conhecimento de amanhã, né não? cheers

Luis_555 escreveu:E assim brother, vc tava guardando para um moderno e do nada quis um Opala?
A chance de vc quebrar a cara é GIGANTE. Carro antigo em geral já é só pra quem gosta! Carro antigo pra querer usar com mais frequência é SÓ PRA QUEM É LOUCO!!!

Tenho certeza que existem outros doidos por ai que tbm gostariam de fazer esse tipo de modificação, não me considero um colecionador, apenas um apreciador

Luis_555 escreveu:Não leve a mal meu comentário, mas acho que você não faz a menor ideia de onde tá se metendo!!

EXATAMENTE por isso vim na humilde absorver o maximo de conhecimento de quem já manja da coisa, com os toques do Bandit já aprendi um pouquinho e ja estou no lucro, se vc tbm tiver algo que possa me ensinar pra tentar chegar no meio termo que eu desejo vou ficar muitissimo agradescido Very Happy

Ederson.tte
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Sab 9 Fev - 15:22:55

rafaelcavalheirodefreitas escreveu:Tenho um corsa 1.8 ele faz 14km litro. Gasolina na estrada, 10 km litro cidade, tive um omega fAziA incríveis 8,5 km litro na estradA e 5 km litro na city álcool , e um imprecionante celta mil e seco nao tinha nada nem ar condicionado nem direção hidráulica nem vidro elétrico mais fazia 18 km litro estrada e 13 km city, lembrando q o corsa e completo tem até abs e airbag e o omeg também pois conforto e potência tem seu preço, to fazendo meu opala acho interessante colocar outro motor no opala mais se eu fosse mudar colocaria um 6 ou v8 acho q com um 6 iria ficar econômico na rodovia pois tem muito torque , mais colocar um motor pequeno e moderno 2.0 nao fika legAl no Opalão opinião minha

Saquei, porém não estou me apegando TANTO ao consumo, só foi um dos fatores pra iniciar a conversa, e pelo oq o Bandit falou o consumo do 4cc pro 6cc não tem uma diferença tão grande né? só estou querendo evitar pegar um motor que faça 3km/l. Li num site que hoje em dia está mais facil fazer manutenção desses moteres pois tem mais peças paralelas novas no mercado hoje em dia, isso procede? um 4cc já tem uma pegada boa pra pegar estrada?

Luis_555
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Luis_555 em Sab 9 Fev - 15:58:03

Mas então kkk tbm tou ajudando.

Carro antigo tem valor pq? Pq é antigo, pq tem coisas que hoje não existem mais. Ai vc quer pegar um antigo, colocar um motor moderno, painel cheio de firula, vira uma papagaiada e perde o valor que o carro tem, o diferencial dele!!

A diferença entre o 4 e o 6cil não é muito grande não, um 4cil em dia faz tranquilo 7 por litro na gasolina dentro da cidade...

A questão do "louco" é o seguinte.

Você não sai de Opala 79 e joga ele no estacionamento rodeado de nego que não sabe nem abrir a porta do carro com jeito. Não chega na praia e larga ele na beira mar e vai curtir de boa. Pq? Pq o carro abre com qualquer chave, faz ligação direta com uma chave de fenda no motor de arranque, não faz seguro, se não tiver tudo como deve entra água pelos vidros e etc...

Encostaram no teu carro no trânsito? Legal, o cara liga pra seguradora que liga na concessionária e vem tudo novo embalado pra ele.

E você? Milhoes de ligacoes/visitas em ferrovelho pra garimpar e achar um parachoque original (que vai lhe custar mais que o do carro 2013!!) ou compra um paralelo e corra atras de alguem pra cromar ele antes mesmo de montar no carro, senao fica vermelho de ferrugem na primeira semana.

Eu senti no seu comentário que você provavelmente nunca andou de Opala, ou não?

Antes pegue um 4cil e de uma volta, é um carro ótimo de andar, tem torque suficiente, vai te levar junto com a maioria dos carros modernos de hoje em dia.

Estou lhe falando isso, pois quando peguei meu Opala, eu abri mão de um moderno. E eu sabia que iria ter de estar de acordo com essas coisas citadas acima, mas era o que eu queria, o problema é que eu NÃO sabia como COMPRAR UM OPALA BOM.

Enchi o saco da piazada que entendia já aqui por MP com classificado de Opala e etc pra "avaliarem".

E hoje sei que dei MUITA sorte de ter o carro que tenho, que sempre foi muito bem cuidado. Em 3 anos que tenho ele, todo gasto que tive foi por opção minha, em coisas que eu quis fazer nele, (ignicao eletronica, roda, pneu, volante e etc...)

Mas nunca encostei ele em oficina pq o carro quebrou, pq fiquei a pé na rua. Mas isso pode muito bem acontecer e dai o que era pra ser um sonho, uma coisa prazerosa, passa a ser um incomodo!!!





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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por frederico santos em Sab 9 Fev - 16:21:46

cara não é minha area mas se fosse por optar por um projeto moderno optaria por uma mecanica atual que me fornecesse no minimo uma superioridade em torque e potencia de um 151.v !!se fosse p mim escolher um projeto p um opala 4cc seria esse o propulsor.: http://www.trivel.com.br/pdf/honda_crv_2013_ficha_e_equip.pdf

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Sab 9 Fev - 16:47:08

Luiz, agora vc me ajudou pra caramba!! Smile

Quanto a parte estética eu acho q é mais questão de gosto, mas respeito a sua opinião.

Quanto as questões do dia a dia, valeu muito ler tudo isso, n é o tipo de coisa q eu achei nos foruns por ai, esse tipo de comentario ajuda a pensar e ver as coisas de outro angulo, valeu mesmo (pode ficar tranquilo que não me desanimou nadinha...rsrsrs)

Realmente nunca andei num Opala, apenas entrei em alguns, por isso aquelas perguntas "bobas" mesmo, só sei da fama e agora estou buscando material sobre a parte tecnica pra poder me aprofundar mais.

se puder continuar me ajudando eu agradeço cheers

frederico santos escreveu:cara não é minha area mas se fosse por optar por um projeto moderno optaria por uma mecanica atual que me fornecesse no minimo uma superioridade em torque e potencia de um 151.v !!se fosse p mim escolher um projeto p um opala 4cc seria esse o propulsor.: http://www.trivel.com.br/pdf/honda_crv_2013_ficha_e_equip.pdf

Valeu pela sugestão, não cogitava usar um motor de SUV, mas, desculpe a ignorancia, ele cabe num Opala? pelo q li aqui ele é bem forte e tem uma boa autonomia

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por frederico santos em Dom 10 Fev - 18:30:48

Camarada como eu falei não manjo nada,+ se cabe em um pequeno cofre de um civic(MODIFICADO P 2.4 usando o bloco dessa suv) Certamente caberia no cofre do opala tb.o negócio é o valor que vc teria que gastar p um projeto assim pois mudaria muitas coisas que geralmente não é barato (motor ,caixa,materiais e mão de obra qualificada ).Não é barato ...mas é possivel sim..

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por *Mix* em Dom 10 Fev - 18:46:30

Eu sou quase totalmente leigo em opalas ainda Very Happy
porem vou deixar minha opiniao.
Compra um opala 4 caneco e deu pra bola.
Regula bem ele... Pois oque voce iria gastar na troca de motor, tu gasta em gasolina dai Very Happy

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 11 Fev - 6:02:36

cara, nenhum 2.0 da vida, por mais regulado que fique, NÃO vai gastar menos do que um 4 caneco bem reguladinho


sem falar que a simplicidade da manutenção nem se compara

vai mexer em carro injetado pra ver quanto tu gasta...

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por j ricardo em Seg 11 Fev - 6:16:16

Bem, a atual tendencia entre os carro "bons" é 4cil grande com turbo...

veja as BMW e mercedes... estao deixando de lado os 6cil em linha e adotando os 4cil turbo... no caso das BMW 2.0 de 240cv... anda muito mais do que os antigos 6cil de 170cv, e bebem menos...

vejam a mercedes C250: 1.8L 201cv, 1500 kg, e faz 0-100 em 7.2... na estrada 17km/l... ta certo são motores de ultima geração, muuuuuuito dificil reproduzir esse consumo num opala, mas o desempenho é perfeitamente possivel, sim...

o futuro é motor pequeno e turbo... pequeno, mas 1.0 tambem não, ne?


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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por diplo1987 em Seg 11 Fev - 6:55:39

vou dar minha opinião compra um 4 cil regula no capricho e seja feliz !! eu tenho um 6 cil com motor da silverado injetado , na cidade eu ando sem acelerar isso mesmo só tiro o pé da embreagem e vou trocando de marcha ando em quarta com rotação 700 rpm a velocidade fica em torno de uns 35,40 km/h só desfilando sem encostar no acelerador , nas estrada quando não to com pressa ando a 100/110 só biliscando o pedal ólha eu fiz uma média e me surpreendeu só não vou postar aki pq não vão acreditar e vou virar piada, em compensação ontem peguei a rodovia com pressa 170/180 meio diretão .ai meu filho se foi a economia kkkkk acho que a economia ta uns 70% no jeito do caboco dirigir

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por diplo1987 em Seg 11 Fev - 7:09:18

ha e no meu carro coloquei os instrumentos do painel do omega digital eu achei que ficou legal funciona tudo certinho inclusive a luz da injeção , desculpa invadir seu topico mas vou fazer uma pergunta para os entendidos que acho que vai servir pra vc também, na injeção da silverado tem um fio que vai no sensor de velocidade como eu to usando o sensor para o painel eu liguei esse fio no sensor , o eletrecista falou que serve pra quando não ta usando o acelerador ele diminui a vazão dos bicos , eu acho que procede pq quando to descendo uma decida e tiro o pé ele pareçe um caminhão internacional usando o freio motor o mesmo quando vou chegando perto dos quebra molas deve ser por isso do motivo de estar economico o que vcs acham

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Bob 151 em Seg 11 Fev - 7:31:58

velho vou dar meu teco aqui tbm.

no que voce qr, qnto ao motor, 4cil carbura simples e cambio 5m pronto, se tu quizer mais economia injecao eletronica bem simples.

e qnto ao interior e outras coisas o carro é teu faz oq tu gosta e seja feliz so tenha paciencia unico conselho, mas heim o carro eh teu e tu DEVE fazer oq t deixa feliz e nao oq deixa os ouuutros felizes

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Opalamor em Seg 11 Fev - 8:05:38

Ederson, beleza...

Amigo, acredito que opala hoje não é um modismo, é uma cultura. Hoje as pessoas trocam de carro constantemente, com opala não é assim, a maioria só se desfaz de um opala se for estritamente necessário. Quem tem um carro desses investe muito dinheiro justamente para melhorar o que não veio original de fábrica, mas que já era bom quando foi lançado. Sei que cada um faz o que quiser com seu dinheiro e com seus carros, mas as alterações que você está propondo vão totalmente contra ao que a grande maioria aqui do forum procura preservar, que é justamente a Cultura do Opala. Existem muitos carros antigos que podem perfeitamente se enquadrar no que você está querendo, e que estão ficando tão raros quanto o opala, sem precisar fazer todas as gambiarras que você descreveu, por exemplo: Golzinho GT 1.8 (tesão), Escortinho XR3 (conversível melhor ainda), Uninho 1.5R e outros.... são carros que bem cuidadinhos, em qualquer lugar chamam tanta atenção quanto opala.

Por favor, avalie essa possibilidade e não acabe com mais um opala, deixe opala para quem gosta, aprecia e respeita essa cultura, para quem trata opala como opala...

Valeu...


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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Gustavo-mg em Seg 11 Fev - 9:28:22

E ai ederson blz?! To com o luis, ja q vc nunca andou de opala primeira coisa a se fazer e andar em um. Sinta o carro, veja se e isso q vc quer. Pode ser um 4cil, pela proposta q vc apresenta. Tive um comodoro 1990 4cil e 5 marchas, dava 7,5 km/l na city mas era um seda (4 portas) na rodovia dava 10,5 km/l, pra opala ta bom ne. Ja coloquei nele 170 km/h, so q ai a economia vai pro brejo. Na questao do painel ai e com vc, gosto e gosto e nao se discute, e quanto as adaptaçoes tendo grana tudo e possivel. Abraço!!!

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Seg 11 Fev - 10:23:45

Ei Ederson, como foi comentado pelo pessoal ai, antes de tudo ande com um opala e sinta o carro, para que não haja frustrações depois.
Esses dias atras eu andei com um 4 cilindros, nunca tinha andado com um, somente com 6 e fiquei surpreso com o desempenho do "motorzinho", que sendo bem regulado você consegue bom desempenho com consumo relativamente baixo pelo peso do carro.
Essa hipótese de adaptar um motor menor, na minha opinião, só vai dar dor de cabeça e o gasto não vai ser muito baixo não e talvez o resultado não se torne tão significativo. Eu usaria esse dinheiro para regular bem o motor original, o que não tem um custo alto, e o resto eu gastaria em gasolina hehe.
Quanto a troca do painel, é como foi falado acima, cada um tem seu gosto e tem o direito de fazer o que quiser com seu carro, mas na minha opinião esse modelo de painel (de 75 a 80) é o mais bonito de todos, principalmente aquele completinho dos comodoros que possuem todos os relógios e umas partes que imitam madeira.

Boa sorte com seu projeto, mas pense bem antes de fazer para não haver arrependimento hehehe.

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 11 Fev - 10:48:27

caraca o cara detesta opala e comprou um...

se vc matar esse opala aguardo fotos do carro pra por num certo topico criado pelo taba aqui...

deve fazer o maior sucesso...

ve se consegue absorver mais dicas ai... sem ressentimentos? isso e so uma critica construtiva, por ap num opala e coisa de pobre, muito pobre...


http://www.opaleirosdoparana.com/t1569-aberracoes?highlight=aberra%E7oes

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Diegoj em Seg 11 Fev - 12:50:44

Pq nao compra entao um opala 6c e monta GNV? Na gasolina/alcool vc vai ter toda a potencia dele pra brincar ou fazer o que quiser e quando quer economia é só apertar num botaozinho e pronto e não vai ficar se arrastando por ai, vai andar normal. O outro opala q eu tinha era 6c com diferencial de opala 4c (anda sempre com o giro lá encima, bebia um monte) e no GNV gastava o mesmo que o vectra 2.0 (metade da litragem do opala) que meu pai tinha no GNV. E e só manter a manutenção em dia que não encomoda.

Quem fala mal é porque nunca andou com carro no GNV ou entao andou com algum que tava desregulado, pq pelo menos no 6c a "perda" de força é insignificante. Isso sem contar que a maioria não tem nem variador de avanço, pq se tiver fica melhor ainda.

Parece até ironia, mas não se pode querer economizar na hora de comprar o kit GNV, pq muita gente compra o kit mais vagabundo q tem e ai vem faltando metade das coisas, ai sim fica com um carro que não anda, se arrasta.

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Erthal em Seg 11 Fev - 13:39:54

Interior é igual fusca, quanto + original + bonito.

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Luis_555 em Seg 11 Fev - 14:08:38

Eu já andei em Opala de motor feitinho, e no GNV fica uma bosta, de chorar de raiva!!! Mas era 4cil quem sabe no 6 que tenha mais torque naturalmente fique melhor...

Em carro MEU seria última opção, já que GNV, em qualquer carro seja moderno ou antigo, não passa de uma "gambiarra" que é vendida em kit pra montar hehehehhehe

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 11 Fev - 14:42:02

Ederson.tte escreveu:Olá Rafael, vi os videos do cara e não curti muito os projetos, n é bem oq eu quero fazer, mas enviei uma mensagem para ele para obter mais informações, obrigado pela dica.

que alívio!
esses caras fazem coisas horripilantes.. gosto de modificações, mas aquilo ali é xuning mesmo..


cara, pode ir no 4c.. na verdade é um motor muito simples mesmo, não tem o montao de coisas que carros moderno tem simplesmente pra complicar a manutenção..

e o consumo é mto bom considerado o tamanho do carro.. acho que vai te atender muito bem, trocar motor vai ser caro demais, muito complexo e dar um trabalho mto grande.

no interior da pra fazer praticamente tudo.. é possível adaptar muitas coisas.. por isso que tá cheio de fusca e brasília com interior de gol g3..

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por adpachec em Seg 11 Fev - 15:14:47

Ederson.tte escreveu:

1° Posso adaptar um motor 1.6 ou 2.0 no opala? A minha ideia e fazer dele um carro que ande bem sem beber tanto quanto um 6 canecos, adoro o som do motor, mas sou adepto da direção estilo "tiozinho" e não preciso de um carro tão potente, também acho que uma mecânica mais moderna seja de mais fácil manutenção. A ideia é fazer o mesmo com o cambio.

2° É possível adaptar um painel mais moderno? Estou pensando em usar como base o interior do Mercedes W211, com aqueles detalhes em madeira e tudo mais, inclusive a posição do cambio.


Novamente, eu sei q vou gastar um bom dinheiro para fazer isso, mas estava guardando um dinheiro para comprar um carro novo, então acho q se conseguir uma carroceria base em boas condições vou poder investir a maior parte do dinheiro nesses itens todos.

Desde já agradeço a boa vontade de todos que puderem ajudar Smile

Colocar um Ap em um carro pesadão como o Opala vai faltar torque, mesmo um AP 2.0, vai ser carro de cidade, em estrada vai demorar muito para "esticar", e por mais que você mude o carro ele continua sendo de um projeto antigo, não da para transformar um aerowillys em ferrari, mas com dinheiro, criatividade (boa criatividade)e capacidade se pode fazer muito no carro.
Um 4cc a álcool convertido para gasolina pode gerar uma economia (mas tem o preço da gasolina), talvez seja melhor um 4cc com taxa de compressão aumentada, mas vai perder torque em baixa e ganhar em final, para toda a ação você terá uma reação, depende de você colocar tudo na balança e escolher o que é o melhor. OKK

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 11 Fev - 15:22:19

Luis_555 escreveu:Eu já andei em Opala de motor feitinho, e no GNV fica uma bosta, de chorar de raiva!!! Mas era 4cil quem sabe no 6 que tenha mais torque naturalmente fique melhor...

Em carro MEU seria última opção, já que GNV, em qualquer carro seja moderno ou antigo, não passa de uma "gambiarra" que é vendida em kit pra montar hehehehhehe

se fuçar talvez de certo, amigo meu tem uma ranger 6cc gasolina, no gas da ate do de por peso nela, na gasola, outro carro...

ma a perda e sempre proporcional ao tamanho do motor, tipo percentual. se num mil ele perde 30% no 6cc tambem...

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Seg 11 Fev - 16:27:53

Rapazida, estou muito feliz pelo feedback que vcs estão me dando, mas só pra esclarecer uma coisa, eu ainda NÃO comprei o carro..hehehe....estou a procura e resolvi postar aqui justamente pra saber o que os mais experientes pensavam sobre a minha idéia Cool .

Bom, vamos por partes:
Eu definitivamente NÃO vou alterar o exterior do carro, acho o modelo lindo e pretendo ter a carroceria mais classica o possivel, eu já nem pensava em fazer isso, ainda mais depois de ver o tópico indicado pelo amigo Willy (ahauahuaha passei horas rindo e com dor no peito lol! )

Ontem eu falei com um mecanico, amigo da familia, que tbm me desaconselhou trocar o motor por um menor, ele até achou interessante a troca por um motor VTEC da CRV como o amigo Frederico sugeriu, ja que o motor é feito pra empurrar um carro mais pesado e parece beber menos , mas tbm me explicou as dificuldades de se adaptar e o dinheiro que eu iria gastar com isso (como ja havia sido alertado por VARIOS aqui..rsrs) então chegamos a um consenso de que seria mais jogo comprar um 4cil e dar um geral completá nele e ficar um bom tempo com ele assim, se for o caso depois eu troco, mas ja com experiencia pra saber oq é melhor ou pior pro carango OKK .

Quanto ao interior, eu passei horas, literalmente horas, babando nas naves no tópico de fotos do pessoal aqui do fórum e vi que existem vários modelos que ficam próximos do que eu quero fazer sem precisar de tanta gambiarra, porém ainda quero fazer um interior mais moderno com muitos toques retro, com acabamentos em madeira e tal, não se preocupem pois não quero arrancar um painel de W211 e enfiar no opala, usei ele só de referencia para o modelo q eu pretendo fazer, mas tbm agradeço a todos q comentaram sobre isso.

Apareceu uma oportunidade de comprar um Coupe 76/77 por 5mil, a carroceria, pelas fotos, parece inteira e o interior tem pouca coisa pra se fazer. Assim que der vou com esse amigo mecanico avaliar o carro de perto pra n comprar gato por lebre cheers


Só uma Obs: Vcs deveriam deixar o link do tópico do carro de cada um na assinatura, facilitaria achar as maquinas de cada um (se já existir uma forma mais rapida me avizem..rsrs)


Última edição por Ederson.tte em Seg 11 Fev - 16:38:03, editado 1 vez(es)

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Seg 11 Fev - 16:36:21

seguem algumas fotos do Opala que eu pretendo comprar









worm
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por worm em Seg 11 Fev - 16:39:08

Ta bonitão em.

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por tabarbosa em Seg 11 Fev - 17:55:27

eu acho massa opala com motor de santana 2.0 e painel digital do omega... fica top... e nada mais confortável que um opala antigo... acho que aquele opala que o chip foose desenhou tava assim...

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por helder em Seg 11 Fev - 18:12:30

tabarbosa escreveu:eu acho massa opala com motor de santana 2.0 e painel digital do omega... fica top... e nada mais confortável que um opala antigo... acho que aquele opala que o chip foose desenhou tava assim...
ne atoa que é cirurgiao plastico! kkkk

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Luis_555 em Seg 11 Fev - 18:29:44

Quanto nesse Opala?

Ele esta MUITO descaracterizado... e esse motor com tampa de uma cor, filtro de outra, tampa de tuchos de uma terceira cor, e bloco de outra, e a fiozarada solta me da arrepio!!

Só é bom negócio se for muito barato!!

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Ederson.tte em Seg 11 Fev - 18:40:02

Luis_555 escreveu:Quanto nesse Opala?

Ele esta MUITO descaracterizado... e esse motor com tampa de uma cor, filtro de outra, tampa de tuchos de uma terceira cor, e bloco de outra, e a fiozarada solta me da arrepio!!

Só é bom negócio se for muito barato!!

Eita! e eu achando q seria um bom negocio Shocked

O cara está pedindo 5 mil, vcs acham q não vale a pena?

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por pontespunk em Seg 11 Fev - 19:07:20

... o Bandit ja respondeu lá em cima, fica a melhor opção um 4trinho original bem regulado.... andando na casquinha é 8 8.5km/L na gasosa. Cambio 5 marchas fica mais lerdo porém melhor pra estrada, 10.5 km/L
Esse carro ae por 5 conto aqui na minha cidade venderia..... mas ta meio surrado.
uns 10.000 da pra pegar um bem conservado.....
Eu ia indicar de um cara daqui do fórum que tava vendendo o ss4 dele branco mto bom por 10.500 mas..... não vou pq vc vai descaracterizar Evil or Very Mad
ele kkkkkkkkkkkkk deixa ele com o dono.

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Gustavo-mg em Seg 11 Fev - 19:07:46

Em vez de mecanico voce deveria levar um funileiro bem experiente. Funilaria, na minha opiniao da muito, mas muito mais dor de cabeça do que mecanica. O preço ta massa, mas tambem tem q ver se o carro tambem nao so massa. Com a grana q vc deve ter, q se destinaria pra "atualizaçao", vc coloca o carro pra rodar "fino".

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por alex force em Seg 11 Fev - 19:08:50

Amigo opaleiro novato,hoje em dia quem tem opala é porque gosta MUITO!
mas se vc deseja engressar nesse mundo de opaleiros seja bem vindo!!

Hoje em dia existe muita tecnologia disponivel para vc renovar o motor de um opala e muitos já estão colocando injeção eletronica que te possibilita varias maneiras de melhorar o rendimento do velho motor,tais como a colocação de multi ponto no 4cil aliado as multi bobinas ,etc..podendo chegar a esse patamar de consumo que vc citou!

A suspenção do opala não é nenhuma maravilha do mundo mas é bem macia quando bem feita com peças novas e de preferencia originais quando se acha.

Na parte eletrica qualquer bom eletricista refaz todo o seu sistema eletrico numa boa,podendo até colocar um alternador de 200A do vectra sem choro!Eu tenho um Diplomata 1980 c/interior ainda do 1979 e retirei os intrumentos originais de ponteiro e coloquei digitais,ficou muito legal e deu um ar de modernidade sem tirar o charme do painel redondo do carro!

Bom na NET tem muita informação sobre "modernidades"para o opala é só dar uma pesquisada e boa sorte!!!

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Luis_555 em Seg 11 Fev - 19:34:29

Adesivo de "quem gosta de motorzinho é dentista".

Em qualquer Opala, ele já classifica ele como Opala de Vila, Opala de fazer pião só.

Sendo 4cil, a situação fica ainda pior, consigo ver o Opalinha brochando no borrachão e nego chamando na embreagem pra fritar hhahahahha

Antena tubarão no teto, saia lateral, piscas dianteiros paralelos, lanterna de ré traseira paralela, cheio de emblemas colados, retrovisor tuning, trava de capo fake, painel estuprado pra por cd player enorme, cambio pela alavanca nao é mais o original, bancos de outro ano...

Pra nao dizer que nao gostei de alguma coisa, achei interessante o assoalho com o fundo verdinho original. Mas é só.

Por 5mil consegue um originalzinho mais legal, basta ter paciência e procurar nos lugares certos!!

*Uma opinião pessoal de quem entrou logo de cara num Opala pra ter como primeiro carro, pra passear, viajar e etc. Procure um já pronto ou ao menos, de mecânica impecável e alinhado, mesmo que com alguma coisinha de lata a se fazer.

Vale mais um carro confiável com pintura fosca do que um no brilho que não te encoraje a pegar 60km de BR...







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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por pontespunk em Seg 11 Fev - 21:32:10

Gustavo-mg escreveu:Em vez de mecanico voce deveria levar um funileiro bem experiente. Funilaria, na minha opiniao da muito, mas muito mais dor de cabeça do que mecanica. O preço ta massa, mas tambem tem q ver se o carro tambem nao so massa. Com a grana q vc deve ter, q se destinaria pra "atualizaçao", vc coloca o carro pra rodar "fino".

Eu também sou fã de um bom de lata, peça opinião de um funileiro, motor zero e sem lata é pior, mecânica vc faz NOVA em 10x se precisar e tudo zero, agora estrutura nova....
Porém não se prenda demais em pequenos detalhes como " adesivos de vila " ou lanternas paralelas, é um carro 77 então... ja viveu muito......... e é por causa desses zé frisinhos da vida ae.... que tem na net volante SS por 800 conto....



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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Coupe 76 em Ter 12 Fev - 5:13:13

Nossa ainda bem q vc desistiu de colocar motor de santana.... Daria um baiata trabalho $$$$$ e no final nao ficaria 100%.

Um 4cc 100% retificado com pecas boas e algumas modernidades vao fazer o carro rodar 5 anos sem ir ao mecanico e o motor vai durar mais 30 anos!!!

Oq modernizar:
1 Injecao eletronica
2 Distribuidor com bobina (acho q e Hei)
3 Cabecote trabalhado bancada de fluxo
4 Pistao do motor a alcool
5 Escape (Soffiato, Dudu, German, Giba) 4x1
6 Ventoinha eletrica
7 Bomba de combustivel + dosador
8 Freio a disco nas 4 rodas
9 ar condicionado
10 Desembacador
11 Vidros e travas eletricas

Com isso ja daria uma bela modernizada na barca e continuaria "original".

Para fazer a retifica 100% mas a listinha ai em cima e trocar a suspencao com molas amortecedores buchas ect...
Pode separar uns 10 mil...
Soma ainda uns 15 para comprar um que esteja com a lata zerada!!!
Ai fica faltando uns 3 de roda e pneu R17
E uns 1 de som.

Gastaria uns 30 conto!!!

Como pode ver carro antigo e uma droga nao vale a pena, as mulheres nao gostam, da muita dor de cabeca. E so pra quem a louco mesmo.

Eu como sou idiota...
Tenho um 4cc 76 e um Diplomata 6cc 91. Kkkk

Abs,
Boa sorte em suas escolhas

j ricardo
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por j ricardo em Ter 12 Fev - 5:32:24

Coupe 76 escreveu:Nossa ainda bem q vc desistiu de colocar motor de santana.... Daria um baiata trabalho $$$$$ e no final nao ficaria 100%.

Um 4cc 100% retificado com pecas boas e algumas modernidades vao fazer o carro rodar 5 anos sem ir ao mecanico e o motor vai durar mais 30 anos!!!

Oq modernizar:
1 Injecao eletronica
2 Distribuidor com bobina (acho q e Hei)
3 Cabecote trabalhado bancada de fluxo
4 Pistao do motor a alcool
5 Escape (Soffiato, Dudu, German, Giba) 4x1
6 Ventoinha eletrica
7 Bomba de combustivel + dosador
8 Freio a disco nas 4 rodas
9 ar condicionado
10 Desembacador
11 Vidros e travas eletricas

Com isso ja daria uma bela modernizada na barca e continuaria "original".

Para fazer a retifica 100% mas a listinha ai em cima e trocar a suspencao com molas amortecedores buchas ect...
Pode separar uns 10 mil...
Soma ainda uns 15 para comprar um que esteja com a lata zerada!!!
Ai fica faltando uns 3 de roda e pneu R17
E uns 1 de som.

Gastaria uns 30 conto!!!

Como pode ver carro antigo e uma droga nao vale a pena, as mulheres nao gostam, da muita dor de cabeca. E so pra quem a louco mesmo.

Eu como sou idiota...
Tenho um 4cc 76 e um Diplomata 6cc 91. Kkkk

Abs,
Boa sorte em suas escolhas

Pô Edu... assim voce desanima o rapaz...


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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Coupe 76 em Ter 12 Fev - 5:43:42

Se tiver opala no sangue desanima nao....vai sonhar muito com a maquina.... Quer saber meu sonho de motor modernidade no opala.... La vai:

Cabecote de alumunio Sizel USA
Bloco de aluminio USA
Comando, tucho, balancim Roletados
Multi bobinas
Volante do motor em aco
Pistao e bielas forjados
Varetas cromobileno
Injecao eletronica

Quanto custa...
Aprox.. 70 mil

Provavelmente nunca terei esse $$$ para investir no opala..

Mas sonhar... Custa nada nao!!!

tabarbosa
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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por tabarbosa em Ter 12 Fev - 6:25:46

eu investiria essa grana em um plano de previdencia privada...

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Coupe 76 em Ter 12 Fev - 7:00:59

Presume_se que tem essa grana toda, ja tem previdencia, casa na praia. Azira na garagem, etc...
Ou carro de pista com patrocinador.. Kkkkk

Enquanto isso sonhar e free.... rs...

Abs,
E desculpem a polemica

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Re: É possivel "atualizar" TODA a mecanica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:13:42


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