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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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MEXIDA NO MOTOR

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victor HUGO
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MEXIDA NO MOTOR

Mensagem por victor HUGO em Sex 31 Out - 14:33:12

Estou a algum tempo sem me comunicar, mas sempre acesso e leio os assuntos postados.
Nestes tópicos começei a ver uns assuntos interessantes de preparação que me interessaram,
notem que sempre fui a favor de motor original, mas como os carrinhos novos tem um rendimento melhor em relação ao motor do opala, resolvi fazer algumas modificações que são:

Bobina de MI
Motor era a alcool transformado para gasolina(já peguei assim) então voltar para alcool
Carburador Solex H 34 com coletor original com aquecimento(interessante que na compra do coletor vi que
veio uma espécie de carenagem que coleta ar quente da admissão e joga na entrada do filtro de ar, talvez esteja falando algo muito básico para voces mas este ítem eu não lembrava)
Baixar a tampa em 1,5 mm mas acho que vou baixar só 1,0 mm
Comando motor a gasolina
Velas frias para alcool
Mais para frente talvez coloque ventuinha elétrica e bomba combustível elétrica
Acho que com isso meu amigo vai incomodar um pouco mais na estrada
Então o que acham vai ficar mais ou menos ou esqueci algo?
Mais pra frente coloco aqui alguns probleminhas que tive em doze anos de opala(o mesmo)
e consegui resolver com muito pequeno custo
Ah e se não me engano este carro era do Paraná placa ABC
Grato e abraço...

100
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Re: MEXIDA NO MOTOR

Mensagem por 100 em Sex 31 Out - 17:43:41

victor HUGO escreveu:Estou a algum tempo sem me comunicar, mas sempre acesso e leio os assuntos postados.
Nestes tópicos começei a ver uns assuntos interessantes de preparação que me interessaram,
notem que sempre fui a favor de motor original, mas como os carrinhos novos tem um rendimento melhor em relação ao motor do opala, resolvi fazer algumas modificações que são:

Bobina de MI
Motor era a alcool transformado para gasolina(já peguei assim) então voltar para alcool
Carburador Solex H 34 com coletor original com aquecimento(interessante que na compra do coletor vi que
veio uma espécie de carenagem que coleta ar quente da admissão e joga na entrada do filtro de ar, talvez esteja falando algo muito básico para voces mas este ítem eu não lembrava)
Baixar a tampa em 1,5 mm mas acho que vou baixar só 1,0 mm
Comando motor a gasolina
Velas frias para alcool
Mais para frente talvez coloque ventuinha elétrica e bomba combustível elétrica
Acho que com isso meu amigo vai incomodar um pouco mais na estrada
Então o que acham vai ficar mais ou menos ou esqueci algo?
Mais pra frente coloco aqui alguns probleminhas que tive em doze anos de opala(o mesmo)
e consegui resolver com muito pequeno custo
Ah e se não me engano este carro era do Paraná placa ABC
Grato e abraço...

Se seu motor for dos L6 amarelo,fica o bicho andando na gasola!!!

Este motores tem entre 10:1 de taxa e esta taxa é ideal p/ a gasolina de hoje...fica bem espertinho...se não fizer questão do tipo de combustível,dá p/ deixar assim...

Sobre bomba elétrica,se for mexer só isto no teu motor eu não vejo necessidade de colocar elétrica...já a ventoinha é uma ótima!!!

Até mais

100

victor HUGO
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Re: MEXIDA NO MOTOR

Mensagem por victor HUGO em Sex 31 Out - 19:58:41

Legal 100 grato pela dica já que tenho que economizar para fazer a lata
para poder dar uma subida até o Paraná conhecer pessoalmente esta
turma.
Só mais uma dica o motor é cinza e a tampa é amarela já que tive que fazer as válvulas, Assim daria para manter a gasolina?
E cairia bem já que o carburador é niquelado mas estava sendo usado a
gasolina.
Cara desculpe o mau jeito mas depois de muitas frustações com mexanicos
prefiro eu mesmo fazer o que tem que ser feito na mecânica dele.
Pois o sábado é do trato no opala e o domingo é só lazer......de opala.

100
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Re: MEXIDA NO MOTOR

Mensagem por 100 em Sex 31 Out - 20:20:47

victor HUGO escreveu:Legal 100 grato pela dica já que tenho que economizar para fazer a lata
para poder dar uma subida até o Paraná conhecer pessoalmente esta
turma.
Só mais uma dica o motor é cinza e a tampa é amarela já que tive que fazer as válvulas, Assim daria para manter a gasolina?
E cairia bem já que o carburador é niquelado mas estava sendo usado a
gasolina.
Cara desculpe o mau jeito mas depois de muitas frustações com mexanicos
prefiro eu mesmo fazer o que tem que ser feito na mecânica dele.
Pois o sábado é do trato no opala e o domingo é só lazer......de opala.

Victor,

Se não sabe qual motor é na verdade o seu,melhor dar um jeito de saber...se for os alcool até 87 (se não em engano os amarelos alcool foram até 87) pode andar na gasola sim!!! se for mais novo a taxa é mais alta aí,melhor deixar alcool!!

Sobre subir p/ conhecer o pessoal,pode até subir mas,terá que subir mais um pouco se quiser me conhecer hehehe sou de SP Capital!!!

Sobre os "mexânicos" eu entendo...infelizmente neste ramo existe um maior número de picaretas do que bons profissionais Sad Sad Sad ...eu mesmo sou do time dos picaretas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Giovani Parra
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Re: MEXIDA NO MOTOR

Mensagem por Giovani Parra em Sab 1 Nov - 10:12:03

100 escreveu:
Sobre os "mexânicos" eu entendo...infelizmente neste ramo existe um maior número de picaretas do que bons profissionais Sad Sad Sad ...eu mesmo sou do time dos picaretas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Você é o mais picareta de todos 100...
hdusadhsuahduahdusa

pinducão...

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Re: MEXIDA NO MOTOR

Mensagem por 100 em Sab 1 Nov - 10:58:50

Giovani Parra escreveu:
Você é o mais picareta de todos 100...
hdusadhsuahduahdusa

pinducão...

Opa!!!

Valeu!!!

Sempre me esforcei e gosto de ser o melhor naquilo que sou/faço

Até mais

100

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