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Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

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Pedro Moraes
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Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Pedro Moraes em Sex 15 Fev - 9:04:21

Porque dizem que o esse motor é melhor que o 4.1i ?

3.0 - 165 CV
4.1 - 168 CV

Donida6cc
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Donida6cc em Sex 15 Fev - 9:10:21

Pelo mesmo motivo do 250S em comparação com o 4100.
Ele é o bicho !!!!

faccinaSS4
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 15 Fev - 9:21:13

sei lá. eu já não ouvi falar bem dele... mecânico diz q é um pepino por causa das peças... mas sei lá...

skuzam
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por skuzam em Sex 15 Fev - 9:25:06

Esse motor 3.0 é diferente dos L6 de opala ele possui menos torque e é um motor que é girador foi feito pra andar nas autobahns alemãs, é carro pra chegar nos 200km/h tranquilo.

skuzam
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por skuzam em Sex 15 Fev - 9:26:59


Pedro Moraes
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Pedro Moraes em Sex 15 Fev - 9:32:24

skuzam escreveu:Esse motor 3.0 é diferente dos L6 de opala ele possui menos torque e é um motor que é girador foi feito pra andar nas autobahns alemãs, é carro pra chegar nos 200km/h tranquilo.

é um motor mais moderno então? bacana...

mas será que da muito problema? é dificl de achar peças? quero comprar um omega ou suprema pra poder fazer meu opalão na tranquilidade, to em duvida entre o 3.0 e o 4.1

Bob 151
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Bob 151 em Sex 15 Fev - 9:35:43

esse motor eh ouuuutro tipo bem diferente do nosso 4.1 eeee vem das europa dai calcula, peça cara mas eh bem interessante. eeu iria de 4.1 por causa das peças

Erthal
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Erthal em Sex 15 Fev - 9:51:38

Ele é mais elástico, com torque em alta. O problema dele aqui no Brasil é o altíssimo custo das peças.

kdt_go
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por kdt_go em Sex 15 Fev - 9:55:11

eu prefiro o 4.1 pelo torque e pela facilidade de peças.
Mas o 3.0 e sim um motorzao, apesar da falta de força nas retomadas quando comparado ao 4.1, depois de vencida a inércia ele acompanha, se não ultrapassa, o 4.1

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Fev - 9:57:39

Pedro Moraes escreveu:Porque dizem que o esse motor é melhor que o 4.1i ?

3.0 - 165 CV
4.1 - 168 CV

acho que depende .......
eu tive uma suprema 3.0 hidramática .........lerdo pra arrancar que Deus me livre.....depois da 2° marcha ia bem ............na rodovia era "macho" pra caramba pra andar
o 4.1 faz praticamente amesma coisa..........só que tem muito + força de baixa.
................................................
os motores apesar de serm 6cc é a única semelhança pois são bem diferentes :
O 3.0
Cara a 5 anos atraz o parcial desse motor custava R$7.000.oo ...parcila é bloco...virabrequim pistão.....

esse motor já pertençe aos motores moderno.....não tem sobre medida.....vc. olha ele sem o cabeçote .....pareçe um bloco de opala aberto pra 4pol. , na época não tinha sobre-medida.....talvez o pessoal use pístão de Monza ou Scort .....fora o trabalho de peças (muito caras $$$)

eu não colocaria esse motor...esse é motor de giro.....apesar do comando estar no CABEÇOTE ...o pistão dele é grande 95mm. ( o 4pol é101mm) e o curso do virabrequim é de 69,8mm ( o do opala é de 89.3mm. ) ou seja o motor 3.0 é muito + suave .....mas com bem menos força que o 4.1oque fod$# ele é o Torque 23.5kg/f a 4200rpm affraid ...o opala são no minmo 28kg/f a 2400rpm .....( o 4.1 tem + torque em + baixo rpm !!!!) .....não tem força de baixa .....ele vem força com giro.....ele é muuuito "macho" de alta .....gira 6500rpm .....pra um opala girar 6500rpm ....só muito trabalhado..e com comando .....
siceramente .....do fundo do meu coração.....

não boto fé nesse 3.0.....eu acho muita pouca potêncai pra que tem 6cc (grandes) um deslocamento relativamente grande 3.0L .....e gira 6000rpm com muita força ....eu acho fraco esse motor alemão....

a minha opiniãoa qui é meio imparcial ....(eu não falo pra agradar!!!) o 6cc é extremamente arcaico ...antiquado.....milinar.....mas assim mesmo.....no OPALA ...consegue ficar nos 170HP....ter 32kg/f ....a baixissimos 2600rpm ....o 4.1 é bem + áspero.....mas pra um troço veio resolve ...resolve e muito....sou muito + a favor de um 4.1 doque um 3.0.....

oque mata o 3.0 é a falta de Torque em baixa rotação.......
cabeçote do 3.0

4.1.
bem 4.1 aqui.........nem precisa comentar né .......

Pedro Moraes
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Pedro Moraes em Sex 15 Fev - 10:12:41

valeu pela aula bandit

vou procurar um 4.1 mesmo

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Fev - 10:20:43

Pedro Moraes escreveu:valeu pela aula bandit

vou procurar um 4.1 mesmo

o grande probelma desse motor 3.0.........era não tre pistão sobre medida!!!!!
Disseram aqui..........que hoje exite.........mas????
cara tem pouca parde de bloco..... seria com usar sobre medida num opala com pistão 4pol.........iria pra 4pol +0.10 !
Se não me engano..........(me disseram ) que um motor 3.0 era motor pra 380mil km !!!!
( eu NÃO estou afirmando isso !!!!!!)
....................................................................................
Eu sei que na época que eu tinha a Suprema não existia pistão sobre medida !!!!!!
e se vc. procurar encontra um ômega 3.0 a partir de R$7.000,oo
eu comprarai um 4.1............
pra vc. manobrar em baixa subida..........um 3.0 é ruim .........a direção hidráulica varia o peso no rpm do motor..........como aquilo é motor de giro........e vc. está manobrando numa subida........tá girando o motor pra ter força .........e o peso da direção fica enorme!!!!!

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por matheus10 em Sex 15 Fev - 14:13:01

Pedro Moraes escreveu:
skuzam escreveu:Esse motor 3.0 é diferente dos L6 de opala ele possui menos torque e é um motor que é girador foi feito pra andar nas autobahns alemãs, é carro pra chegar nos 200km/h tranquilo.

é um motor mais moderno então? bacana...

mas será que da muito problema? é dificl de achar peças? quero comprar um omega ou suprema pra poder fazer meu opalão na tranquilidade, to em duvida entre o 3.0 e o 4.1

Não é querendo desanimar nao, mais a C20 do meu pai era 4.1 i , meu pai foi fazer o motor dela, sem mecher no eixo, só de peça ele gasto uns 4 conto... nao sei ai mais aqui quando vc pergunta por peça desse tipo de motor, o caras viram até a cara kkkk , pq ele é bem diferente dos motores de opala comum...

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por RedinBlaster em Sex 15 Fev - 14:20:50

Esse motor tem 2 coisas que dão muito HP sem esforço: Fluxo Cruzado, e Comando de válvulas no cabeçote.
Só essas 2 coisas já fazem ele ganhar muitos HPs de graça, por que o motor não precisa gastar energia pra mover varetas,balancins,pratos, enfim um monte de coisas.
E outra é que o Fluxo cruzado é muito melhor por que: O ar entra por um lado se mistura com o combustível, e sai pelo outro lado, não precisa ter nenhum desvio pra puxar ele pro mesmo lado da admissão, fica muito mais fácil!
Só isso já garante ele mais HP pra chegar perto do 4.1i

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por j ricardo em Sex 15 Fev - 14:43:27

e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...

enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...


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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por RedinBlaster em Sex 15 Fev - 14:52:27

j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...

enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...

Tem certeza que não tem fluxo cruzado? Meu deus to ficando maluco...
Eu jurava que tinha visto um 3.0 omega Fluxo Cruzado!

Desculpa ai galera, errei feio! É fluxo junto mesmo
Incrível esse motor ter a mesma cavalaria que o 4.1 não entendo!

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Fev - 14:54:02

RedinBlaster escreveu:Esse motor tem 2 coisas que dão muito HP sem esforço: Fluxo Cruzado, e Comando de válvulas no cabeçote.
Só essas 2 coisas já fazem ele ganhar muitos HPs de graça, por que o motor não precisa gastar energia pra mover varetas,balancins,pratos, enfim um monte de coisas.
E outra é que o Fluxo cruzado é muito melhor por que: O ar entra por um lado se mistura com o combustível, e sai pelo outro lado, não precisa ter nenhum desvio pra puxar ele pro mesmo lado da admissão, fica muito mais fácil!
Só isso já garante ele mais HP pra chegar perto do 4.1i

Mas o motor 4.1 (Ômega ) tem 3hp zinhos a + que o 3.0.........e o torque é bem maior........e SE DÁ em bem menos rpm !!!!
Não vejo vantegens nesse motor 3.0.........o nosso troço veio 4.1........eu acho superior........comando no cabeçote........gira bem +.........+ rende menos torque ..........vc. troca o comando...........ganha + hp...........e o torque quase não altera ................
já o 4.1...comando no bloco...........vc. troca o comando.ganha hp.e ganha torque .........quase na mesma proporção..............viva o comando no bloco do Corvette...Viper............cheers

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por j ricardo em Sex 15 Fev - 14:55:43

RedinBlaster escreveu:
j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...

enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...

Tem certeza que não tem fluxo cruzado? Meu deus to ficando maluco...
Eu jurava que tinha visto um 3.0 omega Fluxo Cruzado!

Desculpa ai galera, errei feio! É fluxo junto mesmo
Incrível esse motor ter a mesma cavalaria que o 4.1 não entendo!

o motor 3.0 24v é fluxo cruzado... lá na europa saiu... aqui não...


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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Fev - 14:57:07

RedinBlaster escreveu:
j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...

enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...

Tem certeza que não tem fluxo cruzado? Meu deus to ficando maluco...
Eu jurava que tinha visto um 3.0 omega Fluxo Cruzado!

Desculpa ai galera, errei feio! É fluxo junto mesmo
Incrível esse motor ter a mesma cavalaria que o 4.1 não entendo!

Esse motor só veio pra cá....pros alemães se livrarem da lixarada.....esse motor já seria descontinuadao....pô o ômega é um carro de 1986!!!!
Tanto que no "novo" ômega ele não continua vira um V6 de 200HP !!!!!

veio pro Brasil um motor 4.1.....com cabeçote de aluminio 24V (feito pela Lotus ) de 240HP.....o dificil foi fazer um projeto.....( projetar um motor é muito phoda ....) vc. faz 10 carro e fabrica 1 único motor.....e cadê

no proprio Ômega BR .....porque não saiu 4.3...V6...são 180HP de puro torque ....?????o carro aguenta ....a estrutaura do ômega é muito melhor que do opala ....e assim vai...tantas outras coisa ....

Tudo poderia ser muito melhor ...mas pra nós brasucas ...sempre veio só o lixo



Mas pelo menos essa comparação (pra mim pelo menos ) demostar que modernidade 3.0......nem sempre supera a força .....4.1:cheers:cheers

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por skuzam em Sex 15 Fev - 15:02:23

Só pra tirar uma duvida que eu tenho, o motor 4.1 do opala na verdade é um projeto de que década? Pois eu ouvi que é um motor projetado la nos idos da década de 50. Alguem sabe o ano certinho que começou a ser usado esse motor?

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Fev - 15:04:44

skuzam escreveu:Só pra tirar uma duvida que eu tenho, o motor 4.1 do opala na verdade é um projeto de que década? Pois eu ouvi que é um motor projetado la nos idos da década de 50. Alguem sabe o ano certinho que começou a ser usado esse motor?

Isso mesmo suas origens vem da década de 50........ele é milenar..........o Ford 302........e o Chevy 350.......são bem + modernos ...........o dodge 318 é antigo..........mas não tanto como o 250.......6cc...........que nem nasceu 250!!!! Nasceu como motor de caminhão!!!!! e foi o 1°motor da Corvette (um primo dos nossos né!!!)

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por j ricardo em Sex 15 Fev - 15:06:42

skuzam escreveu:Só pra tirar uma duvida que eu tenho, o motor 4.1 do opala na verdade é um projeto de que década? Pois eu ouvi que é um motor projetado la nos idos da década de 50. Alguem sabe o ano certinho que começou a ser usado esse motor?

o primeiro 6cil em linha chevrolet é de 1929...

em 52 saiu o primo do chevrolet brasil 261"

em 64 saiu a familia do "nosso" 250... que começou com 194"... e foi crescendo ate o 250" ... porque o 292 ja saiu em '64... junto com o 194"...


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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Pablo Fernandes em Sex 15 Fev - 15:27:32

meu pai tem um omega 3.0 realmente é um carrão um motorzão, poren o problema realmente é as peças ele até ''abandonou'' o carro no quintal ta jogado pq as peças são muito caras e dificil de achar há ele ta a venda se alguem interessar ele pede R$6.500,00 tem R$ 700,00 de doc e faz dois anos que ta parado ....

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por kdt_go em Sex 15 Fev - 17:21:14

j ricardo escreveu:e não pense que é uma motor muito mais leve, não, pois coloquei lado a lado com o 4.1 é apenas 4cm mais curto... e tem a mesma altura praticamente... e não é fluxo cruzado... o escape sai do lado do passageiro, junto com a admissão...

enfim, acho que aqui no brasil, não vale a pena...

é bem mais leve, tem muitas peças de aluminio, por exemplo o cabeçote

satoro74
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por satoro74 em Sex 15 Fev - 19:04:03

Meu chefe tinha um Omega 3.0 ano 94, carro muito integro, 3 dono, motor com quase 200.00 mil km, redondinho, só que um belo dia entupiu o pescador da bomba de óleo,fundiu na mão da esposa dele que viu uma luzinha acesa no painel e não desligou o carro, resultado, as peças realmente são + caras mas o que ferrou foi que a bomba de óleo não existe nem na Austrália, montou o motor todo zero e a maldita da bomba de óleo usada, traduzindo um P......... de um motor mas que não transmite segurança em durabilidade,trocou por um Corolla 2012, se eu tivesse dinheiro na época compraria o Omega para guarda-lo, mas não colocaria esse motor no Opala, sei lá descaracteriza o Opalão.

Bob 151
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Bob 151 em Sex 15 Fev - 19:14:31

eh o motor eh fera tanto q tem a versao turbo 24v ... dai o bico pega neh.

haymo ribeiro
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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por haymo ribeiro em Ter 26 Mar - 9:09:59

o que me impressionou, foi o teste da 4 rodas, o omega 3.0 era bem mais rápido que o 4.1...detalhe é o omega 3.0 cd testado tinha mais de 1500 kg e o 4.1 1485 kg e o opala dependendo do ano menos de 1380 o mais pesado 91/92...

mas é claro que a aerodinâmica do omega com um cx de 0,30 contra mais de 0,45 do opala tb faz muita diferença

quem não viu veja...[img] [/img]

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eu gostaria de ver esse motor rodar no opala só por curiosidade...e é claro que se o motor 3.0 foi feito para rodar nas autobans alemães por hora direto tb é a considerar que é um motor bem resistente, agora achar peças ai é brabo mesmo no brasil, mas ele no LOTUS CARLTON brilha, pena que no brasil não pode importar carros usados...

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ainda bem que temos o opala e o grande 4.1, mas ainda assim admiro o 3.0 apesar de achar que deveria sair com o vortec qdo em 1996 veio para blazer.

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por m2s em Qua 17 Fev - 19:46:23

No final dos anos 90 eu tive os dois omega, 3.0 e 4.1, esse último realmente tem mais torque, mas é só. O 3.0 é muito mais rápido, mais econômico. A diferença de desempenho é nítida. Na minha opinião o 3.0 é muito mais gostoso de andar, MAS eu nunca colocaria num Opala acho que o charme do Opala é o 4.1

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Diplo87 em Qui 25 Fev - 7:03:32

Se fosse melhor a GM não tirava ele e colocava o 4.1 do opala no omega......

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por m2s em Qui 25 Fev - 7:08:52

Discordo. Acredito mais que tinham interesse em baixar custo de produção.

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Rubão6cc em Qui 25 Fev - 7:15:16

O motor 3.0 é mais eficiente sim porém tem manutenção mais cara. Concordo quanto à estratégia de custos de produção tb. Quanto ao 4.1 sabemos que é um motor estrangulado de fábrica..nada que um comandinho e algumas coisinhas não resolvam.


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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por Diplo87 em Qui 25 Fev - 7:18:19

Acho q não foi corte de gastos,  pois a GM mandou o 4.1 para a Lotus na inglaterra fazer aquele upgrade de injeção e tudo mais...... creio que ficaria mais econômico manter o 3.0 mesmo.
A principal queixa na época era justamente a falta de troque.
Os ex-proprietários de opala que migraram para o omega sentiram falta do torque do 4.1 e foi uma avalanche de queixas para a GM por isso eles decidiram voltar com o 4.1

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por m2s em Qui 25 Fev - 7:23:07

Essa história da Lotua é conversa fiada. O motor foi melhorado aqui mesmo. O 3.0 tinha menos torque mesmo mas não havia falta de torque.

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

Mensagem por SevenFifty em Qui 25 Fev - 7:37:10

A GM parou de produzir o Omega 3.0 simplesmente porque este motor parou de ser fornecido (vinha da Alemanha).

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Re: Por que falam tão bem do motor 3.0 do Omega?

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