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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

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dugato
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Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por dugato em Dom 17 Fev - 16:52:13

Boa tarde pessoal,
Recentemente adquiri um opala 75 coupe las vegas, 6cc, direção hidraulica e ar condicionado (depois posto fotos dele) e o antigo dono dele fez uma adaptação para o cinto de segurança 3 pontos.
Sei que é um problema essa questão, pois muitos querem colocá-lo porém fica um pouco feio o cinto pendurado, sendo assim compartilho com os colegas o esquema que foi feito no meu opala, ao meu ver ficou até bacana, porém ele não se preocupou com a questão do acabamento, simplesmente abriu um buraco no forro lateral, conforme os colegas podem ver nas fotos.
O que acham? Alguma idéia para melhorar? Ou é algo que poderia ser seguido?
Abraços




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Pedrão B.
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Pedrão B. em Dom 17 Fev - 17:03:23

Cara, não sei não...
Mas se for meio alto, em um caso onde o uso do cinto for necessário, pode ser que ele te cause alguma lesão no ombro ou coluna.
Pode ser...
[]'s


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worm
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por worm em Dom 17 Fev - 18:52:17

Isso se ele segurar a pancada e não acabar soltando.
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Coupe 76
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Coupe 76 em Dom 17 Fev - 20:03:30

Amigo,

Me desculpa oq vou falar...

Mas o cinto como esta e apenas estetica. Ele nao esta ancorado em um ponto estrutural do carro!!! Em caso de uma batida ou ate em freada forte ele vai repuchar a sua porta e estourar.

No coupe, o cinto e no chao mesmo.

Abs,

dugato
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por dugato em Dom 17 Fev - 22:14:10

Coupe 76 escreveu:Amigo,

Me desculpa oq vou falar...

Mas o cinto como esta e apenas estetica. Ele nao esta ancorado em um ponto estrutural do carro!!! Em caso de uma batida ou ate em freada forte ele vai repuchar a sua porta e estourar.

No coupe, o cinto e no chao mesmo.

Abs,

Sim, a lata em que o parafuso do suporte do cinto esta ancorado é muito fina, não fez nenhum reforço interno.
Pelo que andei lendo em algum fórum daqui, no qual um colega citou parte do código de transito onde fica claro que em carros desse ano, é permitido o uso de cintos abdominais.
E creio que eu vá retorná-los ao carro assim que eu encontrar.
E em caso de multa, tenho que recorrer, não tem jeito, assim como eu fiz dias atrás, onde uma moto da minha empresa levou uma multa por transitar na calçada, porém o endereço que constava na multa era o da minha loja, onde as motos são guardadas todos os dias, não tem como guarda-las na loja se não passar pela calçada, foi recorrer e deu tudo certo.
Abraços
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Coupe 76
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Coupe 76 em Seg 18 Fev - 5:19:13

Carros com cinto original abdominal nao toma multa nao...

Os guardas ja tem essa manha!

Abs,
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Bob 151
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Bob 151 em Seg 18 Fev - 6:05:40

eu ja digo, vou ate abrir um topico sobre, o cinto do Opala eh enfeite, nos antigos, n segura nd pq se tem uma batida tu ate n vai pra frente mas q tu leva uma panca no guidao a tu leva.

eu estava afim de colocar 4pontas duma vez so n sei cm vou fazer,
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Ivo Filho
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Ivo Filho em Seg 18 Fev - 6:42:07

Cara, é o seguinte:

Tenho amigos que trabalham em industrias automobilisticas.

Onde e como montar o cinto de segurança , para eles que trabalham no projeto é O INFERNO. os caras se matam nos calculos, fazem as peças de ancoragem, montam matrizes, estampam chapas e chega no crash test o pondo de ancoragem arrebenta.

tem carro que chega a ter todo o desenho de uma coluna e reforços alterados por conta do cinto.

Não altere e nao mexa com isso, é fria.

E outra, o coupe realmente nao vendia muito em 88, mas ele parou de fabricar pois nao atendia questões de segurança quanto a impacto lateral e aquele cinto que desce do teto andou decepando muita cabeça dos bonecos de teste de porrada...

informações fornecidas por gente de la de dentro!


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Bob 151
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Bob 151 em Seg 18 Fev - 6:45:52

eh complicado mesmo, por isso ate q eu ja vi usarem o cinto traseiro como ancoragem dos pontos da parte dos ombros se engata como um cinto mesmo tipo uma extensão dai qndo n da pra se usar pq tem mais gnt se usa ele abdominal ... ja vi fotos na net disso com cintos Simpson

pq eu ja senti uma panca lateral e oow se o cinto n te segura tu fica cm um bonecao de posto
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Sool
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Sool em Seg 18 Fev - 7:45:36

Ivo Filho escreveu:Cara, é o seguinte:

Tenho amigos que trabalham em industrias automobilisticas.

Onde e como montar o cinto de segurança , para eles que trabalham no projeto é O INFERNO. os caras se matam nos calculos, fazem as peças de ancoragem, montam matrizes, estampam chapas e chega no crash test o pondo de ancoragem arrebenta.

tem carro que chega a ter todo o desenho de uma coluna e reforços alterados por conta do cinto.

Não altere e nao mexa com isso, é fria.

E outra, o coupe realmente nao vendia muito em 88, mas ele parou de fabricar pois nao atendia questões de segurança quanto a impacto lateral e aquele cinto que desce do teto andou decepando muita cabeça dos bonecos de teste de porrada...

informações fornecidas por gente de la de dentro!

Cara , o IVO disse a mesma coisa que meu amigo Marcos que é responsável por analise de teste de Segurança aqui da GM !

Tem outra coisa também que serve como um Air Bag no Opala que é a coluna de Direção !
Ela tem tipo uma trava que se rompe apos o impacto do motorista com o volante ! Amenizando o impacto !

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Ivo Filho
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Ivo Filho em Seg 18 Fev - 10:13:21

Olá Sool, tava sumido!!

e ai como vai nosso projeto?


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Sool
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Sool em Seg 18 Fev - 10:58:25

Ivo Filho escreveu:Olá Sool, tava sumido!!

e ai como vai nosso projeto?


Fui aqui em Indaiatuba Sabado levar o Opalão pra fazer o orçamento do Monobloco ....

Me cobraro R$ 450 pra gabaritar com solda o quadro e fazer as 2 cambagens !

Agora dia 30 vou comprar as buchas pra fazer a suspenção !

Comprei 4 amortecedores preparados do GM_sparco !

Vou ter que fazer primeiro essa suspenção primeiro pra gente estár montando mes que veem essa injeção IVO

Vou comprar tudo no cartão e fazer em umas 6x !

Certamente isso no dia 30/03 ! OKK
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Ricck_caravan1976 em Qui 28 Fev - 5:18:22

opa sou novo aqui no forum sou de sp.. blz pessoal!
Bom dia Galera!
Es essa duvida sobre o cinto das nossas maquinas rsrs..
possuo uma caravan 1976 azul classico, quando peguei ela veio com os cintos duas pontas e pelo que li aqui nao seria bom trocalo pelo de tres pontas, emfim a caravan ela possui a coluna nao sao que nem os coupes que nao possui, a duvida é mantenho o cinto duas pontas ? pois adptaçoes acredito que envolveria estudo ? o que faço !

obrigado galera muito bom este topico!
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Ivo Filho
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Ivo Filho em Qui 28 Fev - 6:30:21

A coluna de um opala que tem tres pontos original, na região do cinto alem de ter a chapa mais grossa, tem duas chapas e um reforço onde é feita a rosca para o parafuso.

carro com cinto duas pontas nao tem nada disso na colula.


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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Fev - 7:02:47

mas mesmo nao sendo 100% resistente o cinto do 88 e mais seguro q o abdominal... pelo menos os dentes ficam na boca numa freada brusca na br...


cinto abdominal e so pra nao misturar os corpos numa capotagem. a cara vai fazer o papel de érbegue...


voto por cintos de 3 pontos se o cara tiver o pe mais pesadinho, ajuda ate nos segurar no banco em curvas...

o meu e de cupe 88
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Ricck_caravan1976 em Qui 28 Fev - 8:55:50

o cinto 2 pontas nao da multa ?
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Sool
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Sool em Qui 28 Fev - 9:52:44

Ricck_caravan1976 escreveu:o cinto 2 pontas nao da multa ?

NÂO !

Para cintos de segurança, o que vale é a originalidade de fábrica. Carros mais antigos possuem apenas cintos de dois pontos porque isso era vigente na época. Hoje em dia, com novas regras de segurança, os carros possuem cintos de três pontos em todos os bancos, menos no banco central traseiro nos carros de passeio. Nos caminhões e caminhonetes, o banco do meio também tem cinto de dois pontos, mas há excessões, como o caminhão Mercedes Accelo, que possui cinto de três pontos no banco do meio. Você não deve mexer na originalidade do cinto de segurança, pois isso não é permitido, visto que uma adaptação poderia provocar um mal funcionamento. Não se preocupe, nenhum guarda vai lhe multar por ter um carro com cintos de dois pontos originais de fábrica.

OKK
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 28 Fev - 11:37:02

exato, se for 2 pontos original do carro e isso mesmo...

existe carro rodando da epoca q nao vinham com luzes de seta e nao p´recisa por pra andar neles...
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por ALPS_RONE em Qui 28 Fev - 11:49:44

Bob 151 escreveu:eu ja digo, vou ate abrir um topico sobre, o cinto do Opala eh enfeite, nos antigos, n segura nd pq se tem uma batida tu ate n vai pra frente mas q tu leva uma panca no guidao a tu leva.

eu estava afim de colocar 4pontas duma vez so n sei cm vou fazer,

brother, vou dar uma olhada aki, pois meu camarada colocou cinto 4 pontos na caravan. vou ver como ficou, como ele fez e assim q der irei postar aqui...abráásss
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 28 Fev - 11:54:20


essa questão do cinto dos cupes é complicada mesmo.
eu já pensei em colocar banco concha justamente por causa do cinto.. esse do opala não segura anda, com certeza numa batida a cabeça vai ser projetada e bater em algum lugar..

se fixar um cinto no teto, ele pode dobrar em caso de batida e piorar a situação.. se colocar da forma que está na foto, certamente ele não vai ter força suficiente para te segurar, mas se for um cinto adicional, deixando o original e mais esse, talvez ele sirva um pouco pelo menos para diminuir o impacto.. é um caso a se pensar.
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por thiagorammisten em Qui 28 Fev - 12:20:15

ja no meu estou conprando o cinto abdominal mesmo pois ñ quero tirar o meu carro do estilo .. o cinto e da quele de potrona ne onibus os retratio veja o link http://www.dellavia.com.br/cinto-de-seguranca-retratil-2-pontos-kombicaminhao--40200-dialp,product,642123,dept,452.aspx
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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

Mensagem por Guima em Sex 1 Mar - 22:53:25

O meu veio com um cinto adaptado 3 pontos, preso em um ganchinho no teto, por sorte o antigo dono tinha o original de 2 pontos, lavei os bichinhos e já troquei pelos originais.

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Re: Solução para o cinto de segurança 3 pontos no Coupe?

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