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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
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Adaptar coletor h34 para w40
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 472
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Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº1
Adaptar coletor h34 para w40
Eai galera estou querendo adaptar a base do meu coletor do h34 para pegar uma w40. Porém estou com duvida a respeito de umas coisas. Tipo que material é feito o coletor? Aluminio, ferro fundido? Será q ficaria bom pra rodar por enquanto até eu comprar um coletor apropriado? Valeu
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
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Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
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- Mensagem nº2
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Acho que não tem como, se tiver como, talvez não fique bom. Conselho ? Se ja tens a weber, deixa ela guardada, roda com o h34. Não vale a pena ficar masturbando a weber num coletor diferente.
Quando melhorar de grana, compra tudo e instala de uma vez, evita dor de cabeça.
Enfim, é so um conselho.
Quando melhorar de grana, compra tudo e instala de uma vez, evita dor de cabeça.
Enfim, é so um conselho.
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 472
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
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Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Adaptar coletor h34 para w40
e alguém já usou aquelas flanges q o cara corta o coletor e solda no lugar pra mudar a base do bura?
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 58
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº4
Re: Adaptar coletor h34 para w40
kelvisson escreveu:e alguém já usou aquelas flanges q o cara corta o coletor e solda no lugar pra mudar a base do bura?
Manda uma MP para o Paulo Emilio aqui do forum ele ja fez algumas Flanges pro pessoal!!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº5
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Mas nao sei se compensa fazer isso não... Tem um torneiro aqui na minha rua que me pediu 200 reais pra fazer essa flange (só que em vez do weber 40 era um holley 350) e ainda disse q eu ia ter que levar um coletor de ferro pra ele pq 'aluminio não dá pra soldar'
Claro que não vou comprar um coletor de ferro pra fazer isso pq eu sei que dá sim pra soldar porque já vi coletor de 3e (o mesmo coletor que mostrei pra ele) com flange soldada encima, ele que é burro, não sabe soldar aluminio e nao quis admitir. Mas o preço não vai mudar muito não.
Claro que não vou comprar um coletor de ferro pra fazer isso pq eu sei que dá sim pra soldar porque já vi coletor de 3e (o mesmo coletor que mostrei pra ele) com flange soldada encima, ele que é burro, não sabe soldar aluminio e nao quis admitir. Mas o preço não vai mudar muito não.
pontespunk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
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- Mensagem nº6
Re: Adaptar coletor h34 para w40
é..... melhor seria pesquisar ou alguém aqui dizer se o fluxo desse coletor funcionaria legal pra uma w40.... as vezes faz uma flange boa, o custo vai ficar quase de outro coletor mas e se ela não dividir legal e mandar excesso nos pistões do meio?
Experimenta catracar a h34..... o Donida6cc tem um parece
Experimenta catracar a h34..... o Donida6cc tem um parece
Donida6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Tenho no chevette com motor 151, fica bom, melhor pra regular que o 446, e no teu caso, baratin !!!, ja tem o coletor e o carbura.pontespunk escreveu:é..... melhor seria pesquisar ou alguém aqui dizer se o fluxo desse coletor funcionaria legal pra uma w40.... as vezes faz uma flange boa, o custo vai ficar quase de outro coletor mas e se ela não dividir legal e mandar excesso nos pistões do meio?
Experimenta catracar a h34..... o Donida6cc tem um parece
No meu com o desborbulhador ficou uma merda, fiz um T de retorno, com o retorno mais fino, ficou muito bom.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
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- Mensagem nº8
Re: Adaptar coletor h34 para w40
pontespunk escreveu:é..... melhor seria pesquisar ou alguém aqui dizer se o fluxo desse coletor funcionaria legal pra uma w40.... as vezes faz uma flange boa, o custo vai ficar quase de outro coletor mas e se ela não dividir legal e mandar excesso nos pistões do meio?
Experimenta catracar a h34..... o Donida6cc tem um parece
Na oficina do Segantini que é um preparador renomado aqui de Curitiba me recomendaram usar o coletor original c/ flange feita (R$ 200 na Hércules aqui de Curitiba) p/ Weber 40, segundo eles o resultado é melhor que do coletor Engine, devido ao aquecimento do coletor feito pela Hércules ser mais eficiente...
Isso é o que eles dizem, eu não sinceramente não tenho conhecimento suficiente pra afirmar qualquer coisa. Mas se eles recomendam, imagino que o fluxo do coletor original seja suficiente pra ela sim...
pontespunk- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Adaptar coletor h34 para w40
rafa_pr escreveu:Na oficina do Segantini que é um preparador renomado aqui de Curitiba me recomendaram usar o coletor original c/ flange feita (R$ 200 na Hércules aqui de Curitiba) p/ Weber 40, segundo eles o resultado é melhor que do coletor Engine, devido ao aquecimento do coletor feito pela Hércules ser mais eficiente...
Isso é o que eles dizem, eu não sinceramente não tenho conhecimento suficiente pra afirmar qualquer coisa. Mas se eles recomendam, imagino que o fluxo do coletor original seja suficiente pra ela sim...
Melhor que um engine..... é... por 200 conto ta no jeito.
Você vende esse seu coletor com o h34 nesse preço de boa.....
Eita Rafa, 525B e w40
Faz um video e um post detalhado de quando ficar pronto
pontespunk- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Donida6cc escreveu:Tenho no chevette com motor 151, fica bom, melhor pra regular que o 446, e no teu caso, baratin !!!, ja tem o coletor e o carbura.
No meu com o desborbulhador ficou uma merda, fiz um T de retorno, com o retorno mais fino, ficou muito bom.
Alguns que vi por aqui Donida sobre o desborbulhador... a passagem do retorno era bem larga, outros ja bem finas... os que eram largos aqui colocamos um giclê.... resolveu legal e deu pra aproveitar a peça, o T na mangueira do comb. ainda manda ar junto pra cuba... lembrando que o desborbulhador tbm tem que ficar no nível do carburador
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Olá. Vendendo meu peixe:
http://garageforce.blogspot.com.br/2012/08/coletores-de-admissao.html
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Donida6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Essa do gigler para diminuir o retorno é boa, eu uso ele pra borrachao, notei umas rateadas, deve ser ar na cuba, ele só trabalha na alta, vo tenta o gigler e voltar o desborbulhador.pontespunk escreveu:Donida6cc escreveu:Tenho no chevette com motor 151, fica bom, melhor pra regular que o 446, e no teu caso, baratin !!!, ja tem o coletor e o carbura.
No meu com o desborbulhador ficou uma merda, fiz um T de retorno, com o retorno mais fino, ficou muito bom.
Alguns que vi por aqui Donida sobre o desborbulhador... a passagem do retorno era bem larga, outros ja bem finas... os que eram largos aqui colocamos um giclê.... resolveu legal e deu pra aproveitar a peça, o T na mangueira do comb. ainda manda ar junto pra cuba... lembrando que o desborbulhador tbm tem que ficar no nível do carburador
Donida
pontespunk- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Tenho 3 buras desse sobrando aqui e vou fazer esse catracado tbm pra teste no 6zãoe ver se fica legal e o consumo não despenca hehehe, mas teoricamente filosofando aqui... agora que o cheevas ta direto e vc disse que só trampa na alta... talvez a altura do x da bóia não esteja de acordo.... coisas pra tentar fazer se o desborbulhador não resolver:
Ver o X da bóia, subir ela um pouco pra ter mais comb. na cuba....
Eu tentaria a agulha do 6zão tbm, se a sua for a 1,51 muda pra 2,22... porque um bijet direto com agulha pequena ainda com desborbulhador acho que fica errado
Ver o X da bóia, subir ela um pouco pra ter mais comb. na cuba....
Eu tentaria a agulha do 6zão tbm, se a sua for a 1,51 muda pra 2,22... porque um bijet direto com agulha pequena ainda com desborbulhador acho que fica errado
Donida6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Eu to com bomba de comb. do 6cc, tucho mecanico e embreagem ceramica, só que os gigler de 1 e 2 est. de 135, acho que tambem ta pequeno, pro 4, no h34, que tu acha, é pouco né??? e o injetor da rapida???pontespunk escreveu:Tenho 3 buras desse sobrando aqui e vou fazer esse catracado tbm pra teste no 6zãoe ver se fica legal e o consumo não despenca hehehe, mas teoricamente filosofando aqui... agora que o cheevas ta direto e vc disse que só trampa na alta... talvez a altura do x da bóia não esteja de acordo.... coisas pra tentar fazer se o desborbulhador não resolver:
Ver o X da bóia, subir ela um pouco pra ter mais comb. na cuba....
Eu tentaria a agulha do 6zão tbm, se a sua for a 1,51 muda pra 2,22... porque um bijet direto com agulha pequena ainda com desborbulhador acho que fica errado
pontespunk- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Donida6cc escreveu:Eu to com bomba de comb. do 6cc, tucho mecanico e embreagem ceramica, só que os gigler de 1 e 2 est. de 135, acho que tambem ta pequeno, pro 4, no h34, que tu acha, é pouco né??? e o injetor da rapida???
Ah... Eu uso 145 no 6cc GASOLINA no 1º e o venturi 24
O seu ta no álcool?
eu ja tentaria 145 ou 150, vai depender do tamanho dos venturis que o seu bura tem
O injetor colocaria o 105 nos dois....
Donida6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Adaptar coletor h34 para w40
To com o bura e os venturis do 6cc alcool, rodando gasolina, acho que o gigler não ta fora, a agulha ta com uma que tava num corcel 1 e vou ter que revisar o injetor, se não me engano é do 6 alcool.
pontespunk- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Hum.... o seu 2º estágio então tem o venturi 27, se tiver 135 nele também ta pequeno, eu uso giclê 172 no 2º porque como o venturi é maior então sucção é menor naquele estágio....Donida6cc escreveu:To com o bura e os venturis do 6cc alcool, rodando gasolina, acho que o gigler não ta fora, a agulha ta com uma que tava num corcel 1 e vou ter que revisar o injetor, se não me engano é do 6 alcool.
Então.... essa agulha é a 1,51, do 6cc é 2,22.... seria uma boa ja olhar isso mas primeiro tenta colocar um giglê maior no 2º estágio que ele ta pequeno.
tenta um 160..... 165.
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº18
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Paulo Emilio escreveu:Olá. Vendendo meu peixe:
http://garageforce.blogspot.com.br/2012/08/coletores-de-admissao.html
Belo trabalho Paulo
Se tivesse conhecimento do seu trabalho não tinha um coletor de cada aqui hehehe ainda tá me sobrando um da 446 aquecido e um da h43 também aquecido
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
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rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Adaptar coletor h34 para w40
pontespunk escreveu:rafa_pr escreveu:Na oficina do Segantini que é um preparador renomado aqui de Curitiba me recomendaram usar o coletor original c/ flange feita (R$ 200 na Hércules aqui de Curitiba) p/ Weber 40, segundo eles o resultado é melhor que do coletor Engine, devido ao aquecimento do coletor feito pela Hércules ser mais eficiente...
Isso é o que eles dizem, eu não sinceramente não tenho conhecimento suficiente pra afirmar qualquer coisa. Mas se eles recomendam, imagino que o fluxo do coletor original seja suficiente pra ela sim...
Melhor que um engine..... é... por 200 conto ta no jeito.
Você vende esse seu coletor com o h34 nesse preço de boa.....
Eita Rafa, 525B e w40
Faz um video e um post detalhado de quando ficar pronto
Na verdade R$ 200 é só a flange pra W40, pois o meu coletor já tem o aquecimento feito por eles. Se for pra fazer o aquecimento também, acho que o preço deve chegar perto ou igual ao do coletor Engine!
Pode deixar, assim que montar o carro eu faço um post mais detalhado. Se der (se tiver tempo $$$$) eu quero passar no dinamômetro também pra atestar o resultado!! Veremos!
kelvisson- Opaleiro
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Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
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- Mensagem nº20
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Resumindo, então é só fazer uma flange de aluminio, cortar o coletor e soldar a flange no coletor e pronto...
Acho q dá pra fazer em casa...rsrsrs
Valeu
Acho q dá pra fazer em casa...rsrsrs
Valeu
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº21
Re: Adaptar coletor h34 para w40
kelvisson escreveu:e alguém já usou aquelas flanges q o cara corta o coletor e solda no lugar pra mudar a base do bura?
sim, eu
da pra ficar bem feito, mas a economia e pouca...
em rellaçao a um coletor proprio eu economizei uns 150 conto na epoca...
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº22
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Paulo Emilio escreveu:Olá. Vendendo meu peixe:
http://garageforce.blogspot.com.br/2012/08/coletores-de-admissao.html
Baguio loco vc que faz esses coletores?
Faz para a w40 no cc e faz para duplar carburação para o 4cc?
passa por MP ou passa por aqui tb aproveita para vender seu peixe é bacana um membro do forum fabricando essas paradas muito interessante.
no aguardo
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº23
Re: Adaptar coletor h34 para w40
modonesi escreveu:Paulo Emilio escreveu:Olá. Vendendo meu peixe:
http://garageforce.blogspot.com.br/2012/08/coletores-de-admissao.html
Baguio loco vc que faz esses coletores?
Faz para a w40 no cc e faz para duplar carburação para o 4cc?
passa por MP ou passa por aqui tb aproveita para vender seu peixe é bacana um membro do forum fabricando essas paradas muito interessante.
no aguardo
Paulo Emílio eu conheço...trampo muito bem feito...ainda vou fazer um com ele tbêm mais p/ frente...já tenho o coletor da H34 com aquecimento novo...só me falta a 'danada' da W44...Rrrrsss!!
O FaccinaSS4...fez o coletor p/ adaptar a W40 com o Paulo...ele ficou muito satisfeito com o resultado...sem falar no preço que é menor do que comprar um da 'Engine'...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº24
Re: Adaptar coletor h34 para w40
andersonopala escreveu:modonesi escreveu:
Baguio loco vc que faz esses coletores?
Faz para a w40 no cc e faz para duplar carburação para o 4cc?
passa por MP ou passa por aqui tb aproveita para vender seu peixe é bacana um membro do forum fabricando essas paradas muito interessante.
no aguardo
Paulo Emílio eu conheço...trampo muito bem feito...ainda vou fazer um com ele tbêm mais p/ frente...já tenho o coletor da H34 com aquecimento novo...só me falta a 'danada' da W44...Rrrrsss!!
O FaccinaSS4...fez o coletor p/ adaptar a W40 com o Paulo...ele ficou muito satisfeito com o resultado...sem falar no preço que é menor do que comprar um da 'Engine'...
vou trazer uma peças dos states pra ver se passa e o preço que chega...
umas bobinas, tuchos, e uma weber, nao sei se io contato vai mandar uma weber 40 ou 44, a grana e dele e eu sou o atravessador...
um mustang ele mandou e ta terminando de arrumar os doc pra vender, daqui a uns dias vou no mega e nele kkk
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
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Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº25
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Eu uso do PE.
Recomendo, ele faz a solda, da um brilho com microretífica nos cantos.
Fica bom.
Recomendo, ele faz a solda, da um brilho com microretífica nos cantos.
Fica bom.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº26
Re: Adaptar coletor h34 para w40
wyllerson punk escreveu:andersonopala escreveu:
Paulo Emílio eu conheço...trampo muito bem feito...ainda vou fazer um com ele tbêm mais p/ frente...já tenho o coletor da H34 com aquecimento novo...só me falta a 'danada' da W44...Rrrrsss!!
O FaccinaSS4...fez o coletor p/ adaptar a W40 com o Paulo...ele ficou muito satisfeito com o resultado...sem falar no preço que é menor do que comprar um da 'Engine'...
vou trazer uma peças dos states pra ver se passa e o preço que chega...
umas bobinas, tuchos, e uma weber, nao sei se io contato vai mandar uma weber 40 ou 44, a grana e dele e eu sou o atravessador...
um mustang ele mandou e ta terminando de arrumar os doc pra vender, daqui a uns dias vou no mega e nele kkk
Olá Sr. atravessador...Rrrss!!...qual o dia em que vc vai no Mega de Mustang?!...me fale com antecedência...de repente a gente encontra lá...
Quanto a Weber...se for uma 44 e tiver com preço bacana...tenho interesse hein?!...qualquer coisa a gente conversa lá no Mega...Abrs!!
modonesi- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Adaptar coletor h34 para w40
para o quatro cilindro vai de w40 ou ja pega uma 44 qual seria a diferenca?
andersonopala- Opaleiro
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Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
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- Mensagem nº28
Re: Adaptar coletor h34 para w40
modonesi escreveu:para o quatro cilindro vai de w40 ou ja pega uma 44 qual seria a diferenca?
Pro meu caso(motor comando 286º e DFV preparados)...só mesmo a W44 p/ alimentar com sobra...minha DFV é alterada com borboletas de 39mm e com canetas de Dodge...fora a flange...
Ela já é praticamente uma W40...trocar uma pela outra... seria jogar dinheiro fora...(03 preparadores...já me confirmaram isso).
Pra mim só serve uma W44...pois possuí mais CFM do que as W40...e às vezes...sinto que a minha 'super 446'...não está mais dando conta do recado...dando falta em giro alto...e não é regulagem não...
Pra rodar na cidade...vai de boa...na estrada dá falta...melhorou um pouco com uma corneta p/ turbina...que coloquei no bocal dela...entra mais ar...
Agora uma W40...só seria interessante na troca por uma DFV446(normal/original)...aí sim já é uma baita diferênça...as borboletas da DFV446 original são de 36mm...
RESUMINDO(na minha opinião):
04 cil. motor original = DFV446...
04 cil. aspirado leve = W40...
04 cil. aspirado médio = W44...
04 cil. aspirado pesado = 4jet...
modonesi- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Adaptar coletor h34 para w40
andersonopala escreveu:modonesi escreveu:para o quatro cilindro vai de w40 ou ja pega uma 44 qual seria a diferenca?
Pro meu caso(motor comando 286º e DFV preparados)...só mesmo a W44 p/ alimentar com sobra...minha DFV é alterada com borboletas de 39mm e com canetas de Dodge...fora a flange...
Ela já é praticamente uma W40...trocar uma pela outra... seria jogar dinheiro fora...(03 preparadores...já me confirmaram isso).
Pra mim só serve uma W44...pois possuí mais CFM do que as W40...e às vezes...sinto que a minha 'super 446'...não está mais dando conta do recado...dando falta em giro alto...e não é regulagem não...
Pra rodar na cidade...vai de boa...na estrada dá falta...melhorou um pouco com uma corneta p/ turbina...que coloquei no bocal dela...entra mais ar...
Agora uma W40...só seria interessante na troca por uma DFV446(normal/original)...aí sim já é uma baita diferênça...as borboletas da DFV446 original são de 36mm...
RESUMINDO(na minha opinião):
04 cil. motor original = DFV446...
04 cil. aspirado leve = W40...
04 cil. aspirado médio = W44...
04 cil. aspirado pesado = 4jet...
Pois é meu motor esta original, mas pretendo colocar um comandinho 268 ou vou comprar um sky ou vou encomendar um da SOBE com 4x1 bobina msd blaster 2 motor alcool rodando a gasolina, a 4o da conta com sobra acredito eu...
Eduardo Cruz- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Adaptar coletor h34 para w40
ainda bem q vc ñ deixou ele fazer o serviço pq o cara falar q ñ da pra soldar aluminio ja mostra o conhecimentoDiegoj escreveu:Mas nao sei se compensa fazer isso não... Tem um torneiro aqui na minha rua que me pediu 200 reais pra fazer essa flange (só que em vez do weber 40 era um holley 350) e ainda disse q eu ia ter que levar um coletor de ferro pra ele pq 'aluminio não dá pra soldar'
Claro que não vou comprar um coletor de ferro pra fazer isso pq eu sei que dá sim pra soldar porque já vi coletor de 3e (o mesmo coletor que mostrei pra ele) com flange soldada encima, ele que é burro, não sabe soldar aluminio e nao quis admitir. Mas o preço não vai mudar muito não.
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Eduardo Cruz escreveu:ainda bem q vc ñ deixou ele fazer o serviço pq o cara falar q ñ da pra soldar aluminio ja mostra o conhecimentoDiegoj escreveu:Mas nao sei se compensa fazer isso não... Tem um torneiro aqui na minha rua que me pediu 200 reais pra fazer essa flange (só que em vez do weber 40 era um holley 350) e ainda disse q eu ia ter que levar um coletor de ferro pra ele pq 'aluminio não dá pra soldar'
Claro que não vou comprar um coletor de ferro pra fazer isso pq eu sei que dá sim pra soldar porque já vi coletor de 3e (o mesmo coletor que mostrei pra ele) com flange soldada encima, ele que é burro, não sabe soldar aluminio e nao quis admitir. Mas o preço não vai mudar muito não.
Eu nem falei nada pra ele pq não quero me estressar com esse tipo de gente (já ligou pra policia por causa de opala aqui na rua...), mas a vontade era de pegar a foto de uma porcaria de coletor de 3e com flange soldada encima, imprimir e fazer ele engolir
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Pode ter certeza que ele nao tem a máquina apropriada para o serviço amigo.
parrud0www- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Adaptar coletor h34 para w40
no opalaparts.com.br tem um coletor barato a venda, da uma olhada
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Diegoj escreveu:....mas a vontade era de pegar a foto de uma porcaria de coletor de 3e com flange soldada encima, imprimir e fazer ele engolir
Melhor ainda, do 4 cil:
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Paulo Emilio escreveu:Diegoj escreveu:....mas a vontade era de pegar a foto de uma porcaria de coletor de 3e com flange soldada encima, imprimir e fazer ele engolir
Melhor ainda, do 4 cil:
Pena que não dá pra fazer ele engolir o coletor, pq merecia
andersonopala- Opaleiro
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Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº36
Re: Adaptar coletor h34 para w40
Paulo Emilio escreveu:Diegoj escreveu:....mas a vontade era de pegar a foto de uma porcaria de coletor de 3e com flange soldada encima, imprimir e fazer ele engolir
Melhor ainda, do 4 cil:
E aí PE...Blz?!...me passa por 'MP' seu tel. para contato...vou precisar do seu serviço no coletor... p/ adaptar uma W44...já tenho um coletor da H34(alumínio)...não quero fazer no coletor da DFV não(vou guardar)...depois te passo os detalhes...Abrs!!
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