Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

85 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, barnividal, Carlos Marrasca, DanielSS76, Douglinhas, Iagobaggio, Mwbfranca, ricardo rick


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Compartilhe

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por thiagoleta em Ter 19 Fev - 7:33:10

Bem galera estou com umas duvidas em qual cambio usar em meu cupe 6cc,
qual seria o cambio mais resistente(durabilidade)para rodar um 6 caneco com uns no maximo 300 hps? compro uma fso 2405j(frontier),fso 2405f(ranger),fso 2405b(s10) ou uma tremec? a intençao é rodar com o diferencial dana 44 ou 46 da blazer relaçao 3.07 e rodas de aro 15 ou no maximo 19. quero uma 5º marcha real e que o carro nao fique frouxo para arrancadas e nem dê aqueles abismos entre a troca de marchas, tipo tem que ser uma que deixe o carro forte e seguro na hora que for exigido dele Twisted Evil . no mais é isso, aguardo a ajuda de vocês aqui! OKK

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Ter 19 Fev - 7:40:17

Puxa coloca um 2205b do diplomata 92

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por thiagoleta em Ter 19 Fev - 8:58:56

entao ate gostaria mas como o carro vai ser entre uns 280 a 300 hp nao sei se aguentaria e mais quem tem essa caixa te pedindo um valor muito alto OKK

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por Brunugomes em Ter 19 Fev - 9:02:16

Sei que esses dessas caminhonetes modernas aguenta pau! Até 300 cvs axo que vai facil.. To atraz de um desses pra mim ou o da S-10 v6... O Doido tem um pra vender completinho de tudo..

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 19 Fev - 9:04:35

Concerteza estão conbrando um abssurdo,,,,, pode até rodar com ela mas o risco de quebra não e pequeno,,,,, ja penssou ngv 3500 da blazer??

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 19 Fev - 9:14:01

Cambio da blazer e da nissan são semelhantes e aguentam bem, acho que atualmente seria a melhor opção esses dois.

Obs. O que mais influênciaria na escolha pelo cambio é o torque exercido sobre ele e não a potência final... seu carro pode ter 300 cv e um torque de 16k... um cambio de corsa resolveria o problema...

As camionetes Nissan, S10, Blazer tem cambios "parrudos" pois seu torque é alto, e em geral a potência não passa dos 140/170 cv...

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 19 Fev - 9:19:30

Sim e o canbio da blazer e feito para 40kg de torque,,, pelo menos e o que eu escuto muito falar.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por wyllerson punk em Ter 19 Fev - 9:24:59

Laercio Tomaz Jr escreveu:Puxa coloca um 2205b do diplomata 92

esse cambio nao aguenta nem pau de 200cvs... e so por um dana 44 que ele quebra...diferencial fraco e o fusivel do cambio, mas se diferencial aguentar la se vai muitos cambios,,,

tem q ser de picape sempre...

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por Wevertonvb em Ter 19 Fev - 9:42:23

*JOTA250s* escreveu:Cambio da blazer e da nissan são semelhantes e aguentam bem, acho que atualmente seria a melhor opção esses dois.

Obs. O que mais influênciaria na escolha pelo cambio é o torque exercido sobre ele e não a potência final... seu carro pode ter 300 cv e um torque de 16k... um cambio de corsa resolveria o problema...

As camionetes Nissan, S10, Blazer tem cambios "parrudos" pois seu torque é alto, e em geral a potência não passa dos 140/170 cv...

Abrass

É exatamente isso!

E meu palpite é que se faça o mesmo que eu, NVG 3500 da Blazer, capa seca sem adaptações no Opala e o preço dela é bem mais baixo que as Eaton, já que existe em muito mais quantidade (oferta x demanda), a resistência de ambas é identica (41,5 kgf.m), está nos manuais dos dois câmbios.


Hot Chilli Speed Shop
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil

Data de inscrição : 15/02/2013

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Ter 19 Fev - 9:47:05

No omega de corrida eu uso uma Eaton 2405J de frontier 4 e 5 da ranger e capa seca da S10... a merda é que tem que comprar 3 caixas para fazer uma... o preço também não é barato... R$ 6,5mil em média por aqui....

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por thiagoleta em Ter 19 Fev - 11:18:49

bem estive pensando em por uma 2405j tambem mas com a 5ª da s10(relaçao b)e a tampa frontal da troller para adaptar a capa seca, mas tive olhando a relaçao de marchas dela com a da ranger...a relaçao da renger é a mais proxima da antiga stock... segundo o regulamento é a 2405j mas a relaçao toda é da ranger menos a 5º a relaçao é essa:
1 15x43 3,48

2 22x38 2,09

3 29x33 1,30

4 Direta 1,00

5 36x24 0,810

Par de Entrada 28x34
como é dificil de achar um relaçao f 4x2 minha duvida seria se com a relaçao j ele ficaria frouxo para arrancar junto com esses APs por ai?
outra duvida que eu tenho é sobre o cardã, tipo qual cruzeta usar? qual flange usar etc... OKK

Conteúdo patrocinado

Re: DUVIDAS... QUAL CAMBIO USAR?!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:54:06


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 14:54:06