Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Suspençao do opala Ditos populares

Compartilhe

yurisouquarelo@gmail.com
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 22
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 03/11/2012

Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com em Qui 21 Fev - 10:58:14

Eae gente,tudo bom? bom venho através deste tópico pergunta pra vcs o seguinte:

A suspensão do opala é realmente uma "bosta" como todos dizem por ai? que ela eh uma porcaria para mexer e q da bastante problema e seu rendimento tbm nao é la aquelas coisas?

Pergunto isso pois estou fazendo SENAI de mecânica Ciclo Otto e sou amante de opalas,porem estes comentários do pessoal la,me deixou um pouco chateado, pois nao tenho conhecimento a respeito da suspensão do opala.
queria mesmo é saber A VERDADE VERDADEIRA a respeito desse assunto, acho que essa duvida nao eh so minha...

obrigado pela atençao desde ja

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por KLUNCK em Qui 21 Fev - 11:27:39

olha... fiz minha suspenção inteira com buchas PARALELAS, e ja fiz 2000 Km, (1 ano e meio Embarassed ), Só de estrada de chão, e ta tudo 1000 % ainda.
Mas ai varia do uso que você fizer do carro. Creio que eu irei fazer pelo menos 5000 Km com ela, ou seja 5 anos sem mecher em suspenção Rolling Eyes

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Idade : 19
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Erthal em Qui 21 Fev - 11:33:13

Acho que isso é igual falar que marea é bomba... Depende das condições de uso.

davi_rufete
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé 82 Preto
Cilindros : Force engine of 6 Cylinders - 4.1 Liters
Data de inscrição : 01/12/2012

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por davi_rufete em Qui 21 Fev - 12:40:24

Bosta num é não véi,deite debaixo da dianteira do Opala e vai ver porcas do tamanho que nenhum outro carro de passeio tem.Oque acontece é que o 6 cilindros é mto pesado e tem um maior desgaste na suspensão,mas não é bosta é mto macia (é um carro de luxo)e nem uma coisa que vc vá trocar as buchas,molas e amortecedores de ano em ano,como já foi dito depende do uso e quem tem 6 cilindros tem que saber fazer bom uso msm,nada de ficar freando em cima,esquecer dos buracos,ficar subindo em meio fio,virar o jogo com o carro parado e por ai vai,onde eu moro é morro e tem uma estradinha de terra e o meu é 6 e desde quando peguei o carro que o povo fica falando da suspensão mas até agora não tenho oq reclamar cara,vai do uso msm. Essas dicas vai pra qualquer carro,mas quando se tem um motor de 200kg fora caixa a idéia muda né. Sem contar que não desgasta só a suspensão,longarina tbm sente e mto.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por BANDIT em Qui 21 Fev - 18:58:55

yurisouquarelo@gmail.com escreveu:Eae gente,tudo bom? bom venho através deste tópico pergunta pra vcs o seguinte:

A suspensão do opala é realmente uma "bosta" como todos dizem por ai? que ela eh uma porcaria para mexer e q da bastante problema e seu rendimento tbm nao é la aquelas coisas?

Pergunto isso pois estou fazendo SENAI de mecânica Ciclo Otto e sou amante de opalas,porem estes comentários do pessoal la,me deixou um pouco chateado, pois nao tenho conhecimento a respeito da suspensão do opala.
queria mesmo é saber A VERDADE VERDADEIRA a respeito desse assunto, acho que essa duvida nao eh so minha...

obrigado pela atençao desde ja

Não é bem assim !
o original totalmente original..........o oapla é muito mole..........a maciez do oapla está nas molas !
Agora um leve acerto pra rua .....pouca coisa mesmo..........já fica muito bom .......uma mola trazeira + grossa......amortecedore de dupla ação.....cortar a mola dinateira ...e usar calço..........(pra não ficar socado) .......estabilizadores modernos ...........
cara já vira outro carro !
A mesma coisa feira num Escort.........não rende o mesmo resultado!!!!!
O oapla só precisa de um leve acerto!!!!! e fica muito bom !!!!

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Donida6cc em Qui 21 Fev - 19:01:48

BANDIT escreveu:
yurisouquarelo@gmail.com escreveu:Eae gente,tudo bom? bom venho através deste tópico pergunta pra vcs o seguinte:

A suspensão do opala é realmente uma "bosta" como todos dizem por ai? que ela eh uma porcaria para mexer e q da bastante problema e seu rendimento tbm nao é la aquelas coisas?

Pergunto isso pois estou fazendo SENAI de mecânica Ciclo Otto e sou amante de opalas,porem estes comentários do pessoal la,me deixou um pouco chateado, pois nao tenho conhecimento a respeito da suspensão do opala.
queria mesmo é saber A VERDADE VERDADEIRA a respeito desse assunto, acho que essa duvida nao eh so minha...

obrigado pela atençao desde ja

Não é bem assim !
o original totalmente original..........o oapla é muito mole..........a maciez do oapla está nas molas !
Agora um leve acerto pra rua .....pouca coisa mesmo..........já fica muito bom .......uma mola trazeira + grossa......amortecedore de dupla ação.....cortar a mola dinateira ...e usar calço..........(pra não ficar socado) .......estabilizadores modernos ...........
cara já vira outro carro !
A mesma coisa feira num Escort.........não rende o mesmo resultado!!!!!
O oapla só precisa de um leve acerto!!!!! e fica muito bom !!!!
Essa secatriz não tem cura mesmo !!!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por BANDIT em Qui 21 Fev - 19:07:58

é apnas uma comparação !!!!!!
agora imagine a kombi.........comos e faz uma suspensão pra kombi correr????
ai é coisa que "quase" não tem jeito.......
Não vale colocar o viedo da kombi com motor de porche turbo!!!!

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 21 Fev - 19:10:57

Tem uma empresa ai que vai fazer suspensão independente pro opala na traseira...

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por helder em Qui 21 Fev - 19:12:42

vei quando eu fiz senai, todo mundo me zuava por gostar de opala...
na epoca,tinha uma caravan

todo mundo metia o pau,ria,era carro de velho parara parara...
mas depois eu fui ver é que era tudo recalque,todo mundo admira um antigo arrumadao,
em especial que se interessa no assunto ,como no nosso caso.so que poucos batem no peito e nao se importam com opnioes alheias...

la no meu serviço.os cara pira ne mim,
somos autorizada fiat,alfa romeo e ferrari...
e quando chega uma ferrari e eu falo que é lixo italiano,eles me chamam de doido...
mas ta valendo...

ja ouviu o ditado de "macaco que nao consegue pegar a banana mais alta,fala que ela ta podre?"
abçs

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Donida6cc em Qui 21 Fev - 19:15:08

helder escreveu:vei quando eu fiz senai, todo mundo me zuava por gostar de opala...
na epoca,tinha uma caravan

todo mundo metia o pau,ria,era carro de velho parara parara...
mas depois eu fui ver é que era tudo recalque,todo mundo admira um antigo arrumadao,
em especial que se interessa no assunto ,como no nosso caso.so que poucos batem no peito e nao se importam com opnioes alheias...

la no meu serviço.os cara pira ne mim,
somos autorizada fiat,alfa romeo e ferrari...
e quando chega uma ferrari e eu falo que é lixo italiano,eles me chamam de doido...
mas ta valendo...

ja ouviu o ditado de "macaco que nao consegue pegar a banana mais alta,fala que ela ta podre?"
abçs
Tenho noção disso, quando vendi o vectra e cheguei de opala, só falto chamarem a psicologa !!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por BANDIT em Qui 21 Fev - 19:16:57

nicolas opaleiro escreveu:Tem uma empresa ai que vai fazer suspensão independente pro opala na traseira...

isso ai é último recurso !!!! carro EXTREMAMENTE PREPARADO ..............
eu digo que não precisa...........é só acerto
Lembra daquele povo que tem pavor de eixo.........que dai querem colocar a suspensão de ômega ?????
agora pense comigo..........o ômega pora ser BOM !!!! tem que recortar todas as torres dele ...fazer trabalho.....colocarnovas peças........
e o oapla ..........não corta nada..........é só mola amortecedor e estabilizador........acabou......
o carro ômega x oapla (original) ......o ômega é muito melhor
agora o oapla acertado........x ômega...........o opala ganha de lavada!!!!!
O problema é que não sabem acertar suspensão!!!!!.......bem, carburador...motor......No

http://www.opaleirosdoparana.com/t20019-suspensao-traseira-de-omega-no-opalavou-tentar?highlight=omega

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Paulo Corso em Sex 22 Fev - 9:27:33

Isso é inveja meu, acho que 90% da galera que critca morre de vontade de ter um mas não tem coragem.

O Opala é um carro que tem a suspensão macia, é diferente dos carros de hoje em dia, que os engenheiros conseguem achar um acerto legal entre conforto e estabilidade, o opala ja rola mais em curvas (deita), isso assusta que não tem experiencia. Além de que como ja existe muita peça paralela no mercado, com uma diferença de preço significativa ante as originais, tem muita gent eque poe paralela mesmo, dai é aquele negócio, a suspensão abre o bico rapidinho, quebra o pivo e por ai vai. O lance é saber mecher na suspensão, buchas de qualidade (Axios) e o restante TRW, dar o aperto final com o carro no chão e por ai vai.



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Idade : 19
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Raul Cesar em Sex 22 Fev - 10:04:22

BANDIT escreveu:é apnas uma comparação !!!!!!
agora imagine a kombi.........comos e faz uma suspensão pra kombi correr????
ai é coisa que "quase" não tem jeito.......
Não vale colocar o viedo da kombi com motor de porche turbo!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ayN9F9Zu6Lg queria saber , o milagre que fizeram, para não levantar a frente, xD

Daniel - Comodoro 1980
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Idade : 24
Localização : Botucatu
Modelo do carro : STD - 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/08/2011

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 em Sex 22 Fev - 10:40:33

Paulo Corso escreveu:Isso é inveja meu, acho que 90% da galera que critca morre de vontade de ter um mas não tem coragem.

O Opala é um carro que tem a suspensão macia, é diferente dos carros de hoje em dia, que os engenheiros conseguem achar um acerto legal entre conforto e estabilidade, o opala ja rola mais em curvas (deita), isso assusta que não tem experiencia. Além de que como ja existe muita peça paralela no mercado, com uma diferença de preço significativa ante as originais, tem muita gent eque poe paralela mesmo, dai é aquele negócio, a suspensão abre o bico rapidinho, quebra o pivo e por ai vai. O lance é saber mecher na suspensão, buchas de qualidade (Axios) e o restante TRW, dar o aperto final com o carro no chão e por ai vai.


Nem me fale Rolling Eyes !!! Minha sorte que eu estava num posto!! Depois coloquei um com trava Very Happy

yurisouquarelo@gmail.com
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 22
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 03/11/2012

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com em Dom 24 Fev - 16:38:51

é entao, obrigado por todos q responderam,vcs vao dar risada.. mas a pessoa q fez o comentario ela é "apzeiro" disse q ja teve um opala... e nao gostou,teve problemas, n sei se ele comparou o opala com os carros atuais.Mas entao opala mesmo é so fazer ajustes e fica bom? uso diário? esticadinhas de vez em quando.. penso em ter o meu primeiro carro um opala, n sou de sair muito, sou meio antissocial gosto muito de ficar em casa e de vez em quando pegar uma praia... Conforto acima de tudo, um opala antigo com uma atualizada no conforto (por dentro e se for o caso por fora(suspensao) ) esse eh meu "projeto" pro primeiro carro

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Paulo Corso em Seg 25 Fev - 7:47:05

Car ao meu tem tudo na medida original (molas, amortecedores, etc) macio e confortável pra caramba, da pra pegar estrada na boa e as vezes dar umas esticadas tb. Só precisa entender o comportamento do carr pra não fazer cagada. teu conhecido deve ter pego um opala meio baleado dai os problemas se acumulam mesmo.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: Suspençao do opala Ditos populares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:14:33


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:14:33