Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 10:35:03 por Pedrão B.

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 9:48:56 por Bruno Catrambi

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 9:45:00 por Black

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Hoje à(s) 9:20:21 por Glaucio Missioneiro

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:19:56 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

Quem está conectado

65 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Caravan88, dalalbarafa, FF Rodrigues, Igor Frota, opala4cc, silvamsa

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Altura cornetas Weber

Compartilhe

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

Altura cornetas Weber

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 23 Fev - 9:38:27

Me foi informado que as cornetas nas Webers não são um méro enfeite, elas ajudam no fluxo de ar e tambem aumenta um pouco o cfm (cerca de 2), não sei se é fato ou não, mas já que elas tem uma função que não é só enfeite, gostaria de saber o seguinte:

A altura delas altera algo ou tanto faz usar de 3, 5 ou 7cm?

como meus coletores são baixos posso usar qualquer uma das 3 sem pegar no capô

obrigado pela ajuda

Marcos

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Re: Altura cornetas Weber

Mensagem por Brunugomes em Sab 23 Fev - 10:07:23

^Marcos^ escreveu:Me foi informado que as cornetas nas Webers não são um méro enfeite, elas ajudam no fluxo de ar e tambem aumenta um pouco o cfm (cerca de 2), não sei se é fato ou não, mas já que elas tem uma função que não é só enfeite, gostaria de saber o seguinte:

obrigado pela ajuda

Marcos

Cara no meu Ponto de vista, Quanto mais longe do Capo melhor.. Fica com mais ar pra puxar, Se ficar muito perto restringe o ar,.. Wink
Abraço

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Sab 23 Fev - 10:55:53

me falaram que corneta longa melhora em baixa, curta melhora em alta

agora enfeite nao eh, mas n sao milagreiras tbm n eh pq tu coloca uma ou outra q teu carro vai mudar da agua pro vinho

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 23 Fev - 12:46:31

Bob 151 escreveu:me falaram que corneta longa melhora em baixa, curta melhora em alta

agora enfeite nao eh, mas n sao milagreiras tbm n eh pq tu coloca uma ou outra q teu carro vai mudar da agua pro vinho

ok

Mas este é o motivo da pergunta, já que tenho que comprar, já compro a mais recomendada, com as mudanças que fiz, o carro já mudou da agua para o vinho, o que falta agora é a cereja sobre o bolo

[]'s

Marcos

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Fev - 20:29:41

^Marcos^ escreveu:Me foi informado que as cornetas nas Webers não são um méro enfeite, elas ajudam no fluxo de ar e tambem aumenta um pouco o cfm (cerca de 2), não sei se é fato ou não, mas já que elas tem uma função que não é só enfeite, gostaria de saber o seguinte:

obrigado pela ajuda

Marcos

Puxa Marcos pra RUA ..........vc. não vai sentir nehuma diferença andando com corneta ou sem corneta !!!
É tipo oapla com 250Hp e outro com 400HP.........na RUA .........andam igual.........tá..tá bom .........e provável que o com 250HP.........chegue antes no final da quadra!!!!
a função da corneta .....seria "reorganizar" o ar admitido.......seria pro carburador puxar o ar tipo "furacão / redemoinho" aumentando a velocidade de entrada .........e o volume admitido...........isso na teoria .............um motor no dino..........vc. precebe a diferença de Webber com cornetas e Webber sem cornetas( ou corneta baixa ou corneta alta) ...........o dino aponta a diferença ......isso que normalmente o dino está numa sala de 3x3m ............e com ar ventilador......
e quando esse motor está dentro do cofre........sem ar........num calor do cacete ??????
vai particamente anular esse efeito + das cornetas ...........é como te disseram............o motor entrou dentro do cofre.........as cornetas são quase enfeite............lá nos STT...T.O. pode fazer um micro diferença ............mas na rua não!
Se o teu carro for pra andar domindo de manhã só ...........como o Luis gsota de chamar.....opala de padaria ...........belaza...............MAS ANDA FELIZ...............vale + doque uma semanad de 4cc !!!!!!!
agora se vc. andar meio direto com esse carro.............eu sugiro a vc. colocar 3 filtros com elemento filtrante !!!! não são tão bonitos quanto as cornetas...........mas saõ bem util..........
na verdade pra rua 1 Webber 44.................faz o mesmo trabalho que as sua 3 Webber 40

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 24 Fev - 9:09:02

Obrigado pelas informações Bandit,
Era isto que queira saber, se não vei fazer diferença para o uso que faço, coloco as de 7 cm que pelo menos é mais bonita.

o carro uso em média 4 vezes por semana, achei que com as 3 40 ficou muito melhor do que com a 44 pois não fica mais dando aquele socos que no começo é até legal, mas depois de alguns congestionamentos fica um pouco chato

[]'s

Marcos

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Dom 24 Fev - 9:21:41

^Marcos^ escreveu:Obrigado pelas informações Bandit,
Era isto que queira saber, se não vei fazer diferença para o uso que faço, coloco as de 7 cm que pelo menos é mais bonita.

o carro uso em média 4 vezes por semana, achei que com as 3 40 ficou muito melhor do que com a 44 pois não fica mais dando aquele socos que no começo é até legal, mas depois de alguns congestionamentos fica um pouco chato

[]'s

Marcos

Que bom que ficou melhor com as 3 .......40 !!!! Se vc. está usando elas STD.........o venture delas é bem menor que da 44(std) (28x36mm.) Eu na rua ......acredito.....com um pouco + de carinho na 44.........ficaria quase mesma coisa
(Não estou dizendo que vc. não saiba regular !!!!!! ) apenas um ponto de vista meu....para rua !
..........................................................
Outra coisa qu eu esqueçi de colocar lá em cima Marcos .......antes de comprar Cornetas......verifique quanto de altura tem das Webber até o caput FECHADO !!!!!
Porque ai tem outro problema também..........se vc. colocar uma corneta...e ela ficar muito próximo ao caput.........vai "asfixiar" as Webber............então seria melhor andar sem cornetas .....doque cornetas que restrinjam a entrafa de ar pros carburadores........
Então 1° veja quantos cm. vc. tem disponivél pra colocar corneta.....tentando deixar o + longe o possivé do caput do carro
..............................................................
Veja que alguns Opala STT.............TO ......tem um Scoop invertido (pareçe um condutor de calha de telhado) bem em cima dos carburadores.......é oque eu disse acima...........as cornetas ficariam muito perto do caput...........dai asfixiariam os carburadores

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 24 Fev - 10:43:50

BANDIT escreveu:

acredito.....com um pouco + de carinho na 44.........ficaria quase mesma coisa

Na verdade eu não consegui deixar as 44 (venturi 36) sem tropicar, a carro andava até que bem, mas na baixa tropicava muito, apesar que tinha um agravante, meu cabeçote antigo (831) estava sem rebaixar (79mm) e com uma junta de 2,5mm acredito que por isto a queima era muito ruim, com este cabeçote que instalei a coisa ficou bem diferente, mas já não coloquei a 44 coloquei-o junto com as 3 webers

BANDIT escreveu:
verifique quanto de altura tem das Webber até o caput FECHADO !!!!!

Vou medir e depois de ter as medidas compro de 5 ou 7 as cornetas

muito obrigado pela ajuda

[]'s

Marcos

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:06:56

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 11:06:56