Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:05 pm por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 5:36 pm por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 5:12 pm por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 5:04 pm por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 3:38 pm por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 3:31 pm por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 3:20 pm por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 1:05 pm por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 1:03 pm por Caravan88

Quem está conectado

66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, Lukaoneves


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 10:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

O futuro é sem comando de válvulas.

Compartilhe

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por worm em Dom 24 Fev 2013, 9:47 pm

Imagine um motor no qual as válvulas podem ser controladas isoladamente. As possibilidades de preparação podem ser infinitas tanto para a admissão e exaustão quanto para a compressão e ignição. Esse negócio está ficando cada vez mais interessante.



A diversão começa a exatos 1:00 min.

Incrível mesmo.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 16/09/2011

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por Pedrão B. em Dom 24 Fev 2013, 10:05 pm

Eu me lembro que em 1999(tinha 15 anos) quando cursava Mecânico de Automóveis no SENAI, disse ao meu instrutor, que tinha imaginado um sistema de válvulas eletro-magnéticas, inspirado nos bicos injetores.
Ele me disse: É pode ser...
Mas ficou nisso.
Sempre fiquei com isso na cabeça, mas pensava, se as grandes montadoras não fizeram, é porque não tem como...e deixava quieto!
Isso que dá não correr atrás de suas idéias...podia estar rico!
Mas é a vida...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Dom 24 Fev 2013, 10:17 pm

impressionante mesmo... OKK muito bacana

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 10/07/2012

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por skuzam em Dom 24 Fev 2013, 10:18 pm

É galera isso ai é a evolução, coisas que muitos pensam ser impossivel vão se tornando realidade.

xovil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Idade : 41
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/07/2011

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por xovil em Dom 24 Fev 2013, 10:32 pm

imagina um automóvel com 1 motor elétrico para cada eixo, rodando a 160 Km/h com um gerador elétrico auto-suficiente sem consumir uma gota de combustível. seria bacana?

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por worm em Dom 24 Fev 2013, 10:49 pm

Pedrão B. escreveu:Eu me lembro que em 1999(tinha 15 anos) quando cursava Mecânico de Automóveis no SENAI, disse ao meu instrutor, que tinha imaginado um sistema de válvulas eletro-magnéticas, inspirado nos bicos injetores.
Ele me disse: É pode ser...
Mas ficou nisso.
Sempre fiquei com isso na cabeça, mas pensava, se as grandes montadoras não fizeram, é porque não tem como...e deixava quieto!
Isso que dá não correr atrás de suas idéias...podia estar rico!
Mas é a vida...
[]'s

Eu tinha imaginado a mesma coisa a algum tempo. Porem achei que seria impossível fazer um motor girar a 9.000 RPM por exemplo, por causa do peso das válvulas, mas esse sistema do vídeo, (pelo que entendi) é usado um sistema pneumático para controlar a abertura/fechamento das válvulas.

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por worm em Dom 24 Fev 2013, 10:51 pm

xovil escreveu:imagina um automóvel com 1 motor elétrico para cada eixo, rodando a 160 Km/h com um gerador elétrico auto-suficiente sem consumir uma gota de combustível. seria bacana?

Seria interessante. É o principio do motor perpetuo (que gera energia para seu próprio funcionamento), mas ninguém conseguiu produzir um motor desses que realmente funcionasse.

xovil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Idade : 41
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/07/2011

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por xovil em Dom 24 Fev 2013, 10:54 pm

Peço desculpas se oq eu disse foge ao assunto das válvulas. É q eu dei uma olhada num vídeo no (YOUTUBE)e o cidadão pra variar era made in USA,citava um gerador eletromagnético auto-suficiente q impulsionava o veículo a 160 km/h sem gastar uma gota de gasolina ou qualquer combustível.Estranho q esse vídeo sumiu do (YOUTUBE)

xovil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Idade : 41
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/07/2011

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por xovil em Dom 24 Fev 2013, 11:04 pm

sabe aquele lance dos imãs q se repelem, pois então, é o mesmo sistema só q com controle de carga, ou energia ou aceleração, sei lá q o cara vai dizer.

Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por Dhiego Michel em Seg 25 Fev 2013, 1:38 am

Nesse caso, procure pelo motor de Perendev no YOUTUBE

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/12/2011

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por rafa_pr em Seg 25 Fev 2013, 1:55 am

Bacana, mas não é nada revolucionário em termos da ideia de não ter mais um comando de válvulas. Muita gente já deve estar trabalhando nisso!

Parece uma evolução natural do VTEC da Honda, ou mais próximo ainda do sistema que a BMW usou nos motores 1.6 da década de 90, onde eles não tinham borboleta de aceleração e controlavam toda aceleração do motor pelas válvulas de admissão. Ainda com comando de válvulas, mas com um controle eletrônico muito preciso sobre a quantia que as válvulas iriam abrir...

Salvo engano, essa ideia que a BMW usava é o mesmo princípio de funcionamento dos motores 1.4 16V multiair da Fiat que equipam o Fiat 500 atualmente!

Conteúdo patrocinado

Re: O futuro é sem comando de válvulas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:07 pm


    Data/hora atual: Qui 08 Dez 2016, 6:07 pm