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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por *JOTA250s* Seg 25 Fev - 15:16:16

    Olá Rapaziada,

    Estou com uma dúvida aqui! vou trocar a direção mecânica do meu Opala pela hidráulica, já tenho todas as peças em mãos faltando apenas a coluna de direção.

    Conversando com o mecânico ele disse que eu teria que trocar a barra original por uma mais curta (do hidráulico), no desmanche falam que é jogar dinheiro fora comprar a curta, melhor eu cortar a minha e soldar. Tenho uma barra do hidráulico escamoteavel mas a capa dela e o miolo da ignição estão detonados.

    O que fazer? corto e soldo a barra original? Alguém já fez? ficou bom?

    Tento arrumar essa escamoteavel que já tenho? mas vai ficar a barra do moderno num carro 78... nem sei se vai caber o volante (modelo SS).

    Valeu!




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    Mensagem por Brunugomes Seg 25 Fev - 15:29:25

    Poxa Jota, fiz essa adaptação a 7 anos e n me lembro exatamente como foi feita, Só a titulo de curiosidade, Hj levei minha caixa da direção hidraulica e a bomba pra fazer uma revisão, troca de rolamentos e etc.. O cara me Cobrou 600 reais, kit de reparo, 2 rolamentos e mais umas besteiras. Axei meio caro... Tem noção de preço? Abraço!
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    Mensagem por *JOTA250s* Seg 25 Fev - 15:38:20

    Blz Bruno?

    Então... dei uma revisada numa caixa que tinha no ano passado, o cara tinha cobrado 90 reais e trocou o eixo que prende na barra de direção...

    Acho que 600 reais o cara chutou o pau da barraca! 120, até 150 reais tá mais do que bem pago.

    Falow abrass


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    Mensagem por Brunugomes Seg 25 Fev - 15:43:11

    *JOTA250s* escreveu:Blz Bruno?

    Então... dei uma revisada numa caixa que tinha no ano passado, o cara tinha cobrado 90 reais e trocou o eixo que prende na barra de direção...

    Acho que 600 reais o cara chutou o pau da barraca! 120, até 150 reais tá mais do que bem pago.

    Falow abrass



    Puts.. Que cara ladrão cara,
    Ele falou que um reparo lá que vai pegar, custa 250 reais... Um reparo da bomba..
    Devia ter tirado fotos.. Amanha passo lá e tiro, ele cobrou 130 só a mão de obra!!!
    O resto foram peças que precisariam "segundo ele" de troca..
    Amanha retorno com mais novidades, espero que a galera ai te ajude na adaptação! Abraço
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 25 Fev - 16:12:08

    Poxa ums querendo por DH e eu vou por uma mecanica,,,,, aproveitando o topico quais seriam as adaptações pra eu tirar a DH e por a mecanica? valeu galera.
    kdt_go
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    Mensagem por kdt_go Seg 25 Fev - 17:38:47

    Eu tirei de um carro, tudo, e lancei no outro. Penso que é melhor usar o ocnjunto inteiro original

    nao esqueça da chapa da parede de fogo, sem ela nada feito
    Paulo Corso
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 26 Fev - 6:41:22

    não é só a barra não amigo, tem que ver se a moldura que vai embaixo na parede corta fogo da certo, como a caixa de direção do hidraulico é maior, ela entra mais pra dentro, dai essa moldura é maior.


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    Mensagem por *JOTA250s* Ter 26 Fev - 7:02:41

    Brunugomes escreveu:Puts.. Que cara ladrão cara,
    Ele falou que um reparo lá que vai pegar, custa 250 reais... Um reparo da bomba..
    Devia ter tirado fotos.. Amanha passo lá e tiro, ele cobrou 130 só a mão de obra!!!
    O resto foram peças que precisariam "segundo ele" de troca..
    Amanha retorno com mais novidades, espero que a galera ai te ajude na adaptação! Abraço

    Putz bruno...

    É complicado... não sei como é a oferta de mão de obra ai na sua região, aqui em sampa como tem muito profissional as vezes ajuda a baratear. Mas acho que por 600 pilas acho que vc comprava outra pela internet...

    Falow boa sorte ai!

    pézão opaleiro escreveu:Poxa ums querendo por DH e eu vou por uma mecanica,,,,, aproveitando o topico quais seriam as adaptações pra eu tirar a DH e por a mecanica? valeu galera.

    Blz pézão?

    Para colocar a mecânica você vai precisar da barra de direção maior, caixa de direção mecânica, "varão" ou "barra" que liga os terminais de direção (ela é reta, a do com D.H. é curvada) e os dois bracinhos dos terminais de direção (aqueles que tem um pivozinho de cada lado) e por fim a latinha que dá o acabamento na parede corta fogo.

    Falow abrass!

    kdt_go escreveu:Eu tirei de um carro, tudo, e lancei no outro. Penso que é melhor usar o ocnjunto inteiro original

    nao esqueça da chapa da parede de fogo, sem ela nada feito

    Blz Kdt_go,

    Então... tirei essa de um 89, falta mesmo só essa barra da direção... como o carro é 78 não queria colocar a barra do moderno...

    Pra colocar a do antigo tinha que cortar uns 4 dedos dela mas dá um receio do caramba de fazer isso... principalmente porque é a coluna de direção... se essa mérrrda quebrar numa curva... como diriam os Gregos "Phudeus!" rs rs rs

    Paulo Corso escreveu:não é só a barra não amigo, tem que ver se a moldura que vai embaixo na parede corta fogo da certo, como a caixa de direção do hidraulico é maior, ela entra mais pra dentro, dai essa moldura é maior.

    Blz Paulo?

    Fui no desmanche ontem comprar os bracinhos do terminal de direção e esqueci de pegar essa latinha... verdade, a do mecânico não dá certo!

    Valeu! OKK


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    Mensagem por *JOTA250s* Ter 26 Fev - 7:14:15

    Tive uma idéia aqui...

    1º Tenho a coluna original mecânico
    2º Tenho uma coluna do com dir. hidráulica

    Plano: Desmontar as 2 colunas, cortar os 4 dedos do tubo da coluna do mecânico, pegar o varão que vai por dentro da coluna do hidráulico e montar ele dentro da coluna do mecânico.

    Logo: O mais importante que é o varão que vai por dentro da coluna não teria soldas nem remendos, e a parte externa da coluna manteria o padrão original.

    Basta saber agora se isso vai dar certo! Instalando Dir. Hidráulica no 78 695742

    Vou tentar fazer isso, se der certo posto o resultado para o pessoal... e se também não der rs rs rs!

    Falow


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    Mensagem por Paulo Corso Ter 26 Fev - 7:52:44

    Não me lembro se foi neste fórum, mas ja postaram um tutorial de como fazer isso, da uma procurada!


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    Mensagem por Raphael Manenti Ter 26 Fev - 8:08:08

    Jota,

    To aqui procurando para ver se acho algum tópico que te ajude. O pessoal tem mais dúvidas do que respostas.

    Achei 2 tópicos que considero os mais parecidos com o que precisa:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t4363-a-direcao-hidraulica-do-86-da-p-coloca-no-79

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1614-direcao-hidraulica-do-80

    http://www.opaleirosdoparana.com/t4054-coluna-68-77-para-dir-hidraulica#70364



    Última edição por Raphael Manenti em Ter 26 Fev - 8:15:36, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por *JOTA250s* Ter 26 Fev - 8:15:27

    Valeu Rapha!

    Dentro no primeiro link havia outro que ensina fazer a adaptação

    http://www.opaleirosdoparana.com/t4054-coluna-68-77-para-dir-hidraulica

    OKK

    Basta fazer a cirurgia agora!!

    Falow abrass!


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    Mensagem por Raphael Manenti Ter 26 Fev - 8:16:46

    *JOTA250s* escreveu:Valeu Rapha!

    Dentro no primeiro link havia outro que ensina fazer a adaptação

    http://www.opaleirosdoparana.com/t4054-coluna-68-77-para-dir-hidraulica

    OKK

    Basta fazer a cirurgia agora!!

    Falow abrass!

    É isso mesmo..eu acabei editando a minha mensagem anterior assim que encontrei o tutorial do Marcos.... na mesma hora uqe vc tava postando.....rs
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    Mensagem por andersonopala Ter 26 Fev - 8:21:16

    Opaa...Acompanhando!!...Mais p/ frente irei precisar tbêm...Link do tutorial...anotado...
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    Mensagem por *JOTA250s* Qua 27 Fev - 8:25:29

    Então...

    Pelo tutorial do link parece ser bem fácil mas me diga uma coisa... como é que se desmonta essa bendita coluna??? rs rs rs

    Levei ela no funileiro, a barra maior (mecânica) o varão de baixo saiu depois de algumas marretadas, na barra menor (hidráulico) o varão de baixo não sai nem a pau...

    Ela tem que desmontar por cima (perto do volante) ou por baixo mesmo? será que é necessário desmontar em cima? só tirando o varão de baixo e cortando a base da coluna já não daria certo?

    Me ajude quem puder!!! kkkkkkkk

    Valeu abrasss!!


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