obs: se eu acelerar com o carro parado, não falha, mas esquenta também, se eu acelerar em marcha ele falha, outra coisa que eu notei é que ele está consumindo demais. desse geito eu fico pobre.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 157 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+14
bruno silverstar83
andersonopala
frederico santos
Ivo Filho
luismarins
Gustavo-mg
Paulo Corso
adpachec
opalassa78
Brunugomes
j ricardo
Waltinho
RedinBlaster
Aldo Raduenz Junior
18 participantes
esquenta um monte
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº1
esquenta um monte
olá rapaziada, meu opala, se eu ligar ele na lenta, pode deixar 1 hora ligado que não vai dar nada, mas se eu entrar em estado de aceleração, alem de ele ir falhando, ele esquenta um monte, até o ponteiro ficar no vermelho. o que pode ser isso?
obs: se eu acelerar com o carro parado, não falha, mas esquenta também, se eu acelerar em marcha ele falha, outra coisa que eu notei é que ele está consumindo demais. desse geito eu fico pobre.
obs: se eu acelerar com o carro parado, não falha, mas esquenta também, se eu acelerar em marcha ele falha, outra coisa que eu notei é que ele está consumindo demais. desse geito eu fico pobre.
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº2
Re: esquenta um monte
Você ta com todo o sistema de refrigeração em dia?
Sua válvula termostática está em dia? Você tem válvula termostática?
Sua válvula termostática está em dia? Você tem válvula termostática?
Waltinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : Comodoro 79 Marrom e SS6 75....azul.
Cilindros : 10
Data de inscrição : 24/02/2011
- Mensagem nº3
Re: esquenta um monte
Pode ser muita coisa...Eu testaria algumas:
Marcador com problema, troque a água do radiador, varetar o radiador, válvula termostática emperrada/ferrugem, tampa do radiador vazando......
Marcador com problema, troque a água do radiador, varetar o radiador, válvula termostática emperrada/ferrugem, tampa do radiador vazando......
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº4
Re: esquenta um monte
não é nada disso, ele esquenta mesmo, agua fica bem quente, já troquei a agua do radiador, botei um limpa radiador da bardahl, tirei a agua de novo e botei agua com aditivo.
RedinBlaster eu não tenho valvula termostatica
RedinBlaster eu não tenho valvula termostatica
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº5
Re: esquenta um monte
pode ser ponto atrazado...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº6
Re: esquenta um monte
FALTA, Mistura pobre, tbm n faz o carro falhar e esquentar? =/
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº7
Re: esquenta um monte
Aldo Raduenz Junior escreveu:não é nada disso, ele esquenta mesmo, agua fica bem quente, já troquei a agua do radiador, botei um limpa radiador da bardahl, tirei a agua de novo e botei agua com aditivo.
RedinBlaster eu não tenho valvula termostatica
Pode ser o problema
JAMAIS retira válvula termostática de um carro é muito perigoso:
http://www.opaleirosdoparana.com/t28669-valvula-termostatica
Andar sem válvula em qualquer ocasião seja alcool,mexido ou não = Suicídio!
Imagina, você descendo uma ladera e o vento no radiador, agua entrando a Rodo no motor quentíssimo, choque de temperatura. O Motor adora choque de temperatura, é bom, pra trincar e entortar peças...
Isso é uma das ocasiões, tem outras que não preciso mencionar
Brunugomes escreveu:FALTA, Mistura pobre, tbm n faz o carro falhar e esquentar? =/
Sim mas nunca vi esquentar a esse ponto, a não ser que tenha algo mais de errado!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº8
Re: esquenta um monte
É, com certeza existem varios possiveis problemas.. =/ Mas eu iria na mistura pobre...
Valvula eu acredito que o maior problema é n deixar o carro esquentar... E n esquentando de mais, n é?
Valvula eu acredito que o maior problema é n deixar o carro esquentar... E n esquentando de mais, n é?
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº9
Re: esquenta um monte
olha só, a vela tá meio branca, mas se eu fechar mais o parafuso da mistura ele morre... entrada falsa de ar será?
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº10
Re: esquenta um monte
Aldo Raduenz Junior escreveu:olha só, a vela tá meio branca, mas se eu fechar mais o parafuso da mistura ele morre... entrada falsa de ar será?
Cara n vai na minha não.. Eu só sei de ler por aqui.. kkkkk
Vc já deu uma limpada legal no carburaa? o.O
A galera mais experiente já já chega pra ajudarr..
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº11
Re: esquenta um monte
Brunugomes escreveu:Aldo Raduenz Junior escreveu:olha só, a vela tá meio branca, mas se eu fechar mais o parafuso da mistura ele morre... entrada falsa de ar será?
Cara n vai na minha não.. Eu só sei de ler por aqui.. kkkkk
Vc já deu uma limpada legal no carburaa? o.O
A galera mais experiente já já chega pra ajudarr..
É esqueci tem que dar uma limpada no carburador.
Cara é simples, Recoloque a válvula termostática, dê uma olhada o sistema de refrigeração troque água, limpe o carburador e de uma revisada no ponto.
Se nenhum destes resolver volte aqui com o que aconteceu...
opalassa78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Idade : 47
Localização : Guarulhos/sp
Modelo do carro : Cupê 72
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/03/2012
- Mensagem nº12
Re: esquenta um monte
Amigo nao quero lhe desanimar mas pode estar com a junta queimada do cabecote,ja passei por um problema identico,
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº13
Re: esquenta um monte
a junta foi trocada a algum tempo, acho improvavel que seje isso
o carburador eu troquei as juntas dele, e dei uma limpada nele neste carnaval;
o ponto tá em 11º;
a agua do radiador eu troquei ontem;
a valvula termostática eu não tenho, eu já comprei sem ela...
Brunugomes eu creio que seja mesmo mistura pobre, mas na lenta ele trabalha lisinho.
eu já li que vela mais branca é mistura pobre
será que é algum tipo de entrada falsa que só aparece quando está na alta??
o carburador eu troquei as juntas dele, e dei uma limpada nele neste carnaval;
o ponto tá em 11º;
a agua do radiador eu troquei ontem;
a valvula termostática eu não tenho, eu já comprei sem ela...
Brunugomes eu creio que seja mesmo mistura pobre, mas na lenta ele trabalha lisinho.
eu já li que vela mais branca é mistura pobre
será que é algum tipo de entrada falsa que só aparece quando está na alta??
opalassa78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Idade : 47
Localização : Guarulhos/sp
Modelo do carro : Cupê 72
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/03/2012
- Mensagem nº14
Re: esquenta um monte
E estranho,porem no problema que tive com junta queimada,era bem parecido o carro parado ele praticamente nao esquentava,porem quando saia esquentava ficava falhando e fraco o motor ate para subir uma ladeira dava tabalho. Mas o correto e tentar eliminar tudo antes de abrir.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: esquenta um monte
Para mim pode ser:
COLOQUE A VÁLVULA!!!! (ela é importante), a válvula cria um ambiente "quente" no motor (garantindo o perfeito funcionamento) e um ambiente "frio" no radiador que resfria a água do motor por meio de choque térmico.
Quando se começa acelerar o motor reduz o vácuo, então pode ser que seu motor esteja com mistura POBRE e talvez com a aceleração da lenta um pouco baixa, muitos mecânicos deixam a lenta na mais baixa rotação possível e depois tucham o pé no acelerador e dizem que está bom, mas você só nota uma boa regulagem quando pisa devagar e o motor acelera sem falhas.
Olhe o ponto no modelo 2.5 é 10º a 14º (gasolina) e 14º a 18º (álcool).
No 4.1 é: 12º a 16º (gasolina) e 18º a 22º (álcool).
COLOQUE A VÁLVULA!!!! (ela é importante), a válvula cria um ambiente "quente" no motor (garantindo o perfeito funcionamento) e um ambiente "frio" no radiador que resfria a água do motor por meio de choque térmico.
Quando se começa acelerar o motor reduz o vácuo, então pode ser que seu motor esteja com mistura POBRE e talvez com a aceleração da lenta um pouco baixa, muitos mecânicos deixam a lenta na mais baixa rotação possível e depois tucham o pé no acelerador e dizem que está bom, mas você só nota uma boa regulagem quando pisa devagar e o motor acelera sem falhas.
Olhe o ponto no modelo 2.5 é 10º a 14º (gasolina) e 14º a 18º (álcool).
No 4.1 é: 12º a 16º (gasolina) e 18º a 22º (álcool).
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº16
Re: esquenta um monte
Aldo Raduenz Junior escreveu:a junta foi trocada a algum tempo, acho improvavel que seje isso
o carburador eu troquei as juntas dele, e dei uma limpada nele neste carnaval;
o ponto tá em 11º;
a agua do radiador eu troquei ontem;
a valvula termostática eu não tenho, eu já comprei sem ela...
Brunugomes eu creio que seja mesmo mistura pobre, mas na lenta ele trabalha lisinho.
eu já li que vela mais branca é mistura pobre
será que é algum tipo de entrada falsa que só aparece quando está na alta??
Cara, se você trocou junta e ta tudo certo com o motor, pode ser então mistura fraca e Válvula.
Você sabe aonde meche na mistura do carburador? Qual seu motor e qual seu carburador? Se souber dê uma mechida pra melhorar a mistura, mesmo assim nunca vi um carro esquentar tanto mesmo com mistura muito fraca, ao ponto de chegar no vermelho
Mesmo que não seja válvula termostática, coloque uma rápido estou te dando um conselho de amigo opaleiro
Custa no máximo 50 Reais preserva seu motor, ela vem em QUALQUER opala original, e ela não deixa seu motor levar susto e choques de temperatura... é indispensável!
E mais, ó:
adpachec escreveu:Para mim pode ser:
COLOQUE A VÁLVULA!!!! (ela é importante), a válvula cria um ambiente "quente" no motor (garantindo o perfeito funcionamento) e um ambiente "frio" no radiador que resfria a água do motor por meio de choque térmico.
Quando se começa acelerar o motor reduz o vácuo, então pode ser que seu motor esteja com mistura POBRE e talvez com a aceleração da lenta um pouco baixa, muitos mecânicos deixam a lenta na mais baixa rotação possível e depois tucham o pé no acelerador e dizem que está bom, mas você só nota uma boa regulagem quando pisa devagar e o motor acelera sem falhas.
Olhe o ponto no modelo 2.5 é 10º a 14º (gasolina) e 14º a 18º (álcool).
No 4.1 é: 12º a 16º (gasolina) e 18º a 22º (álcool).
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº17
Re: esquenta um monte
blz, eu vou colocar, mas primeiro eu quero resolver essa parada. sim eu sei mexer nisso, é um motor 151 carbura dfv228. o problema é se fechar mais, ele morre, talvez eu vou subir um pouco a aceleração
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº18
Re: esquenta um monte
Eu pelo menos como n saberia regular se tah pobre,rico.. ideal.. Então eu iria tentando varias regulagens.. Se nenhuma der certo vai pra outra ideia... A valvula com certeza é o ideal.. Mas acredito que o problema do amigo n seja esse, pq afinal a valvula ajuda a criar um ambiente mais quente mais rapido, justamente pq com o carro frio a lubrificação é pior.. Então ela mantem o bixim quentinho... Mas no caso do parceiro o problema é que sobe absurdamente rapida a temperatura, Estou chutando mistura pq uma vez li uma pergunta, carro 4.4 andar quente é normal? Resposta: Não. O que faz o carro esquentar muito é mistura pobre. Mas n sei se a ponto de ficar no vermelho neh?! =/ Boa sorte parceiro.. .
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3566
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº19
Re: esquenta um monte
Engraçado, o meu qdo liga o ar depois de uns 10 minutos a temperatura ta passando do meio, mas fica ali não sobe muito, se que o lance é elétrico, pq se delsigar o ar andar forte , mesmo com giro alto , sem o ar ligado a temperatura ficar normal, mas se ligar o ar e andar de boa, ele esquenta, pelo menos no painel, no motor ta normal.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº20
Re: esquenta um monte
Ta muito estranho isso ai, eu já tentei fazer o Opala rodar com mistura beeeeeeeeeeem pobre, nada, o meu liga as ventoinhas e a válvula termostática abre mais tudo automático, e fica tranquilo...
E assim, carburador bem regulado(Pelo menos o que me ensinaram) é deixar a lenta o mais baixo possível, mistura boazinha, motor estável e sem engasgo. Acelerar a lenta é ruim por que o carro fica gastando mais parado, eu não gosto, prefiro deixar a lenta bem baixa e mistura pobre pra dar um rolé
E assim, carburador bem regulado(Pelo menos o que me ensinaram) é deixar a lenta o mais baixo possível, mistura boazinha, motor estável e sem engasgo. Acelerar a lenta é ruim por que o carro fica gastando mais parado, eu não gosto, prefiro deixar a lenta bem baixa e mistura pobre pra dar um rolé
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº21
Re: esquenta um monte
RedinBlaster escreveu:Ta muito estranho isso ai, eu já tentei fazer o Opala rodar com mistura beeeeeeeeeeem pobre, nada, o meu liga as ventoinhas e a válvula termostática abre mais tudo automático, e fica tranquilo...
E assim, carburador bem regulado(Pelo menos o que me ensinaram) é deixar a lenta o mais baixo possível, mistura boazinha, motor estável e sem engasgo. Acelerar a lenta é ruim por que o carro fica gastando mais parado, eu não gosto, prefiro deixar a lenta bem baixa e mistura pobre pra dar um rolé
É cara, tbm n sei ao certo.. N tenho vivencia pratica ainda infelizmente...
RedinBlaster- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012
- Mensagem nº22
Re: esquenta um monte
Brunugomes escreveu:RedinBlaster escreveu:Ta muito estranho isso ai, eu já tentei fazer o Opala rodar com mistura beeeeeeeeeeem pobre, nada, o meu liga as ventoinhas e a válvula termostática abre mais tudo automático, e fica tranquilo...
E assim, carburador bem regulado(Pelo menos o que me ensinaram) é deixar a lenta o mais baixo possível, mistura boazinha, motor estável e sem engasgo. Acelerar a lenta é ruim por que o carro fica gastando mais parado, eu não gosto, prefiro deixar a lenta bem baixa e mistura pobre pra dar um rolé
É cara, tbm n sei ao certo.. N tenho vivencia pratica ainda infelizmente...
Pois é, eu sinceramente não sei mais o que pode ser... Ta muito estranho!
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº23
Re: esquenta um monte
Eu acho que deve ser mais de um problema. Realmente mistura pobre ou muito rica faz falhar o meu tava engasgando quando pisava. Regulei e pronto. A temperatura eu chutaria em bomba d'agua.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº24
Re: esquenta um monte
Gustavo-mg escreveu:Eu acho que deve ser mais de um problema. Realmente mistura pobre ou muito rica faz falhar o meu tava engasgando quando pisava. Regulei e pronto. A temperatura eu chutaria em bomba d'agua.
e mistura pobre tambem faz esquentar...
falha por qualquer motivo aumenta muito o consumo...
é muita coisa que pode ser... a gente vai chutando... uma hora alguem acerta...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº25
Re: esquenta um monte
e isso ai a maioria aki e mexanico.j ricardo escreveu:Gustavo-mg escreveu:Eu acho que deve ser mais de um problema. Realmente mistura pobre ou muito rica faz falhar o meu tava engasgando quando pisava. Regulei e pronto. A temperatura eu chutaria em bomba d'agua.
e mistura pobre tambem faz esquentar...
falha por qualquer motivo aumenta muito o consumo...
é muita coisa que pode ser... a gente vai chutando... uma hora alguem acerta...
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº26
Re: esquenta um monte
hehehe, realmente deve ser um conjunto de problemas, o carbura eu regulei hoje, deixei um pouco mais alta, logo, deixando mais alta pude fechar um pouco mais o parafuso da mistura. não falhou tanto, mas um pouco ainda falha, ele também deixou de esquentar tanto, 1mm antes do vermelho, ontem ele chegava a passar 0,5mm depois do vermelho.
a bomba não é, pq quando troquei a agua, eu testei ela, tava tranquilo;
o óleo não ficou com cor de café com leite;
não tem oleo na agua do radiador;
as mangueiras do radiador não estão muito estufadas, elas ficam rigidas, normal;
ponto 11º;
vale lembrar também que meu opala estava a gas de cozinha, num passado não muito distante.
outra coisa também, quando acelero, ouço uns rugidos perto do bloco. talvez o virabrequim?
mas a luz do oleo trabalha normal...
é o demonho q desceu pro bloco do motor e tá metendo fogo por lá
a bomba não é, pq quando troquei a agua, eu testei ela, tava tranquilo;
o óleo não ficou com cor de café com leite;
não tem oleo na agua do radiador;
as mangueiras do radiador não estão muito estufadas, elas ficam rigidas, normal;
ponto 11º;
vale lembrar também que meu opala estava a gas de cozinha, num passado não muito distante.
outra coisa também, quando acelero, ouço uns rugidos perto do bloco. talvez o virabrequim?
mas a luz do oleo trabalha normal...
é o demonho q desceu pro bloco do motor e tá metendo fogo por lá
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Localização : sumaré
Modelo do carro : diplomata 89 mod 90
ex. comodoro 83
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 14/11/2010
- Mensagem nº27
Re: esquenta um monte
meu diplomata ta com o mesmo problema ja troquei bomba dagua valvula radiador rodei com a valvula termostatica sem ela pra ve si melhorava e nada só resto o cabeçote msm deve estar com alguma trinca sendo ki o motor esta com menos de 900 km rodado junta acredito ki nao seja nao mistura agua no oleo o carburador foi todo retificado ponto conferido e msm assim da pra faze churrasco no capô vou tirar o cabeçote e manda pra retifica pra ver si tem alguma trinca nele
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº28
Re: esquenta um monte
o meu cabeçote inclusive foi pra retifica quando trocado a junta
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº29
Re: esquenta um monte
olha...eu ja tentei andar com mistura pobre para ir para londrina uma vez....resultado....derreteu a junta do cabeçote e tive de voltar com 3 cilindros...
andar com mistura muito pobre causa super aquecimento violento, pode ate derreter pistão.
Outra coisa, veja se teu carro nao ta com radiador moderno para carro a alcool, ele tem uns 5 cm a menos de comprimento.
outra coisa...nao parece, mas bomba de agua tbm corroi, veja se jao ta com as paletas da bomba corroidas. uma boa lavada no radiador, pode ser colmeia entupida.
mesmo assim, a mistura tbm pode ser causa.
andar com mistura muito pobre causa super aquecimento violento, pode ate derreter pistão.
Outra coisa, veja se teu carro nao ta com radiador moderno para carro a alcool, ele tem uns 5 cm a menos de comprimento.
outra coisa...nao parece, mas bomba de agua tbm corroi, veja se jao ta com as paletas da bomba corroidas. uma boa lavada no radiador, pode ser colmeia entupida.
mesmo assim, a mistura tbm pode ser causa.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº30
Re: esquenta um monte
hoje limpei o radiador, a agua sai bem alaranjada, o aditivo é cor de rosa, já botei 2 limpa radiador e quase não resolveu nada. eu já limpei esse radiador uma 10 vezes.
vou abrir uma fabrica de corante de Doritos, de tão laranja que sai essa agua!
vou abrir uma fabrica de corante de Doritos, de tão laranja que sai essa agua!
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Localização : sumaré
Modelo do carro : diplomata 89 mod 90
ex. comodoro 83
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 14/11/2010
- Mensagem nº31
Re: esquenta um monte
Aldo Raduenz Junior escreveu:hoje limpei o radiador, a agua sai bem alaranjada, o aditivo é cor de rosa, já botei 2 limpa radiador e quase não resolveu nada. eu já limpei esse radiador uma 10 vezes.
vou abrir uma fabrica de corante de Doritos, de tão laranja que sai essa agua!
cara quando eu limpei o meu tirei ele fora depois de ter deixado agir akele produto pra limpar radiador colokei um pouco de agua nele e virei com a tampa pra baixo tampando as entrada de agua cara saiu ate pedaço de mola akelas ki vao dentro da mangueira manja, cara depois disso da ate pra bebe a agua de tao limpa
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº32
Re: esquenta um monte
não adianta, eu não sei mais o que eu faço! os mecanicos daqui só sabem cobrar, inclusive foi por causa dos mexanicos da minha cidade que a junta foi trocada, ela ainda tava boa.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº33
Re: esquenta um monte
o gicle do carburador é um 29 é um numero menor que o padrão... não vai ser só por causa disso, né?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº34
Re: esquenta um monte
como o Ivo falou !de uma conferida visual na bomba dágua elas se desgastam ,corroi,e vai perdendo eficiencia ja aconteceu uma vez isso e quando comparei a minha velha pela nova não acreditei na diferença.as pontas do rotor fica toda arredondada..é uma hipótese em questão!!mete uma giclagem mais gorda e veja qual o resultado vc só vai descobrir assim mesmo substituindo e testando.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº35
Re: esquenta um monte
será que um gicle 31 vai ter diferença?? outra coisa que eu esqueci de mencionar, quando havia glp no meu opala (coisa do antigo dono), ele furou o carburador, agora tem durepoxi no buraco onde estava o cano do gás. Será que isso não tem nada a ver?
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº36
Re: esquenta um monte
Então...foi citado várias medidas aqui p/ tentar solucionar o seu problema...más até agora não vi ninguêm citar "exclusivamente" em: "VARETAR" o radiador...
'só' limpeza com produtos e lavagem no mesmo...'não é suficiente'...quando os canais estão entupidos...a sujeira não sai com pressão d'água ou produtos químicos...
Tem que levar p/ "VARETAR"...custa em média 50,00 a 70,00 reais...dependendo da região...
Se depois disso não der certo...troque a bomba d'água por outra nova(URBA) + mangueiras novas + tampa do radiador(original), aquela em aço inox que aguenta maior pressão...e se depois disso tudo...aliado ao que vc já fez...não der certo...
Pode partir p/ problemas no cabeçote/motor...É a minha opinião...Boa Sorte!!
'só' limpeza com produtos e lavagem no mesmo...'não é suficiente'...quando os canais estão entupidos...a sujeira não sai com pressão d'água ou produtos químicos...
Tem que levar p/ "VARETAR"...custa em média 50,00 a 70,00 reais...dependendo da região...
Se depois disso não der certo...troque a bomba d'água por outra nova(URBA) + mangueiras novas + tampa do radiador(original), aquela em aço inox que aguenta maior pressão...e se depois disso tudo...aliado ao que vc já fez...não der certo...
Pode partir p/ problemas no cabeçote/motor...É a minha opinião...Boa Sorte!!
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº37
Re: esquenta um monte
onde será que eles varetam o radiador? oficina?
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº38
Re: esquenta um monte
Aldo Raduenz Junior escreveu:onde será que eles varetam o radiador? oficina?
Sim...existem oficinas...'exclusivas/próprias' para radiadores...
E pela sua pergunta...já vi que esse radiador 'nunca' foi varetado... Rrrsss!!
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº39
Re: esquenta um monte
eu taquei limpa radiador, mas nunca mandei varetar mesmo... acho que vai ser dificil encontrar alguém que faça isso.
a principio eu vou arranjar um gicle 31, eu não vou mais investir nesse carburador pq eu to vendo injeção eletronica, vou também mandar varetar se eu der sorte quem sabe não é só isso
a principio eu vou arranjar um gicle 31, eu não vou mais investir nesse carburador pq eu to vendo injeção eletronica, vou também mandar varetar se eu der sorte quem sabe não é só isso
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº40
Re: esquenta um monte
Aldo Raduenz Junior escreveu:eu taquei limpa radiador, mas nunca mandei varetar mesmo... acho que vai ser dificil encontrar alguém que faça isso.
a principio eu vou arranjar um gicle 31, eu não vou mais investir nesse carburador pq eu to vendo injeção eletronica, vou também mandar varetar se eu der sorte quem sabe não é só isso
Blz Aldo...Depois vc posta aqui novamente...o que é que foi 'resolvido'...fiquei atá curioso p/ saber realmente o 'verdadeiro' causador da temperatura elevada...mas ainda tô apostando em 'varetar' o radiador...Rrrsss!!...de qualquer forma...boa sorte!!
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº41
Re: esquenta um monte
obrigado, amanhã mesmo vou atras de alguém que vareta o radiador, logo depois posto aqui
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº42
Re: esquenta um monte
Antes de varetar o radiador (se já não fez isto), qual a rotação da sua marcha lenta?
Lembrando que a circulação de água e pressão de óleo depende da rotação do motor por que os eixos das bombas estão ligados ao vira. Mas Ponto Adiantado também aquece e muito.....
Eu acho que para economizar, o antigo dono deixou o carro com uma mistura muito pobre e adiantou o ponto até o talo, principalmente por causa do Gás.
Lembrando que a circulação de água e pressão de óleo depende da rotação do motor por que os eixos das bombas estão ligados ao vira. Mas Ponto Adiantado também aquece e muito.....
Eu acho que para economizar, o antigo dono deixou o carro com uma mistura muito pobre e adiantou o ponto até o talo, principalmente por causa do Gás.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº43
Re: esquenta um monte
antes a marcha lenta tava a menor possivel, e engasgava ao acelerar, agora eu já deixei mais alta, e fechei mais a mistura.
sim, na primeira semana ele aquecia muito mesmo, eu nem chegava a sair de casa, e já tava perto do vermelho. agora o ponto tá em 11º
Eu vou colocar um gicle de rápida maior pra ver no que vai dar.
mas na lenta não dá nada, não aquece, nem chega perto da metade do marcador
sim, na primeira semana ele aquecia muito mesmo, eu nem chegava a sair de casa, e já tava perto do vermelho. agora o ponto tá em 11º
Eu vou colocar um gicle de rápida maior pra ver no que vai dar.
mas na lenta não dá nada, não aquece, nem chega perto da metade do marcador
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº44
Re: esquenta um monte
o meu é 2.5 a gasolina. aonde você encontrou esta tabela?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº45
Re: esquenta um monte
adpachec escreveu:Para mim pode ser:
COLOQUE A VÁLVULA!!!! (ela é importante), a válvula cria um ambiente "quente" no motor (garantindo o perfeito funcionamento) e um ambiente "frio" no radiador que resfria a água do motor por meio de choque térmico.
Quando se começa acelerar o motor reduz o vácuo, então pode ser que seu motor esteja com mistura POBRE e talvez com a aceleração da lenta um pouco baixa, muitos mecânicos deixam a lenta na mais baixa rotação possível e depois tucham o pé no acelerador e dizem que está bom, mas você só nota uma boa regulagem quando pisa devagar e o motor acelera sem falhas.
Olhe o ponto no modelo 2.5 é 10º a 14º (gasolina) e 14º a 18º (álcool).
No 4.1 é: 12º a 16º (gasolina) e 18º a 22º (álcool).
O meu tá sem a válvula e enquanto ta numa rodovia ele naum esfria nem esquenta,mas se parar numa fila e pouco tempo já começa a eaquentar,até coloquei uma ventoinha universal pra ajudar.Será se eu colocar a válvula termostática vai resolver isso?O motor tá a gasolina usando o-ring.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Eduardo518- Opaleiro
- Número de Mensagens : 706
Idade : 25
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011
- Mensagem nº46
Re: esquenta um monte
Putz, bem isso mesmo, o motor do Opala do meu pai ferveu duas vezes no mesmo dia, isso que nem rodou muito, e a cebolinha só funciona quando quer, (só passar em um buraco au algo do tipo que ela para de marcar a temperatura), chegamos no posto pra trocar a agua, eis que o frentista molha o motor.... aaaaaah olha as vela cara, quando chegamos em casa passou mais de 30 min e o motor ainda tava quente, no dia seguinte o carro não pegava, ia baixando a rotação até desligar, chegando no mecanico (guincho), torcendo para não ter queimado a junta do cabeçote... o problema era o platinado desrreguladoAldo Raduenz Junior escreveu:não adianta, eu não sei mais o que eu faço! os mecanicos daqui só sabem cobrar, inclusive foi por causa dos mexanicos da minha cidade que a junta foi trocada, ela ainda tava boa.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº47
Re: esquenta um monte
bom, é uma possibilidade também... vou verificar como está o platinado e as velas.
primeiro vou verificar o que o amigo Eduardo518 falou
depois vou trocar o gicle e colocar um maior
depois vou mandar varetar o radiador, hoje eu liguei pra um cara que faz isso, (só na cidade vizinha) por 100 dilmas ele faz.
depois disso vai ter que soltar o cabeçote de novo e ver mais de perto o estrago
primeiro vou verificar o que o amigo Eduardo518 falou
depois vou trocar o gicle e colocar um maior
depois vou mandar varetar o radiador, hoje eu liguei pra um cara que faz isso, (só na cidade vizinha) por 100 dilmas ele faz.
depois disso vai ter que soltar o cabeçote de novo e ver mais de perto o estrago
Eduardo518- Opaleiro
- Número de Mensagens : 706
Idade : 25
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011
- Mensagem nº48
Re: esquenta um monte
Certo, hoje o motor esquentou bastante, mas não ferveu, mesmo assim vou ter que dar uma passada no mecanicoAldo Raduenz Junior escreveu:bom, é uma possibilidade também... vou verificar como está o platinado e as velas.
primeiro vou verificar o que o amigo Eduardo518 falou
depois vou trocar o gicle e colocar um maior
depois vou mandar varetar o radiador, hoje eu liguei pra um cara que faz isso, (só na cidade vizinha) por 100 dilmas ele faz.
depois disso vai ter que soltar o cabeçote de novo e ver mais de perto o estrago
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 29
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº49
Re: esquenta um monte
eu estava me referindo ao meu... mas no seu caso se esquentar denovo pode ser a valvula termostatica que esta trabalhando irregular
Eduardo518- Opaleiro
- Número de Mensagens : 706
Idade : 25
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011
- Mensagem nº50
Re: esquenta um monte
entendi.... você acha que pode ser nossas bombas d'agua?Aldo Raduenz Junior escreveu:eu estava me referindo ao meu... mas no seu caso se esquentar denovo pode ser a valvula termostatica que esta trabalhando irregular
|
|
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86