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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qua 27 Fev - 14:30:33

    olá rapaziada, meu opala, se eu ligar ele na lenta, pode deixar 1 hora ligado que não vai dar nada, mas se eu entrar em estado de aceleração, alem de ele ir falhando, ele esquenta um monte, até o ponteiro ficar no vermelho. o que pode ser isso?

    obs: se eu acelerar com o carro parado, não falha, mas esquenta também, se eu acelerar em marcha ele falha, outra coisa que eu notei é que ele está consumindo demais. desse geito eu fico pobre.
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    Mensagem por RedinBlaster Qua 27 Fev - 14:42:59

    Você ta com todo o sistema de refrigeração em dia?
    Sua válvula termostática está em dia? Você tem válvula termostática?
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    Mensagem por Waltinho Qua 27 Fev - 14:50:29

    Pode ser muita coisa...Eu testaria algumas:
    Marcador com problema, troque a água do radiador, varetar o radiador, válvula termostática emperrada/ferrugem, tampa do radiador vazando......
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qua 27 Fev - 14:58:29

    não é nada disso, ele esquenta mesmo, agua fica bem quente, já troquei a agua do radiador, botei um limpa radiador da bardahl, tirei a agua de novo e botei agua com aditivo.
    RedinBlaster eu não tenho valvula termostatica
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    Mensagem por j ricardo Qua 27 Fev - 15:00:44

    pode ser ponto atrazado...


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    Mensagem por Brunugomes Qua 27 Fev - 15:40:42

    FALTA, Mistura pobre, tbm n faz o carro falhar e esquentar? =/
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    Mensagem por RedinBlaster Qua 27 Fev - 15:41:38

    Aldo Raduenz Junior escreveu:não é nada disso, ele esquenta mesmo, agua fica bem quente, já troquei a agua do radiador, botei um limpa radiador da bardahl, tirei a agua de novo e botei agua com aditivo.
    RedinBlaster eu não tenho valvula termostatica

    Pode ser o problema
    JAMAIS retira válvula termostática de um carro é muito perigoso:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t28669-valvula-termostatica

    Andar sem válvula em qualquer ocasião seja alcool,mexido ou não = Suicídio!
    Imagina, você descendo uma ladera e o vento no radiador, agua entrando a Rodo no motor quentíssimo, choque de temperatura. O Motor adora choque de temperatura, é bom, pra trincar e entortar peças...
    Isso é uma das ocasiões, tem outras que não preciso mencionar

    Brunugomes escreveu:FALTA, Mistura pobre, tbm n faz o carro falhar e esquentar? =/

    Sim mas nunca vi esquentar a esse ponto, a não ser que tenha algo mais de errado!
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    Mensagem por Brunugomes Qua 27 Fev - 15:44:43

    É, com certeza existem varios possiveis problemas.. =/ Mas eu iria na mistura pobre...
    Valvula eu acredito que o maior problema é n deixar o carro esquentar... E n esquentando de mais, n é?
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qua 27 Fev - 15:51:16

    olha só, a vela tá meio branca, mas se eu fechar mais o parafuso da mistura ele morre... entrada falsa de ar será?
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    Mensagem por Brunugomes Qua 27 Fev - 15:55:57

    Aldo Raduenz Junior escreveu:olha só, a vela tá meio branca, mas se eu fechar mais o parafuso da mistura ele morre... entrada falsa de ar será?



    Cara n vai na minha não.. Eu só sei de ler por aqui.. kkkkk
    Vc já deu uma limpada legal no carburaa? o.O
    A galera mais experiente já já chega pra ajudarr..
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    Mensagem por RedinBlaster Qua 27 Fev - 16:07:44

    Brunugomes escreveu:
    Aldo Raduenz Junior escreveu:olha só, a vela tá meio branca, mas se eu fechar mais o parafuso da mistura ele morre... entrada falsa de ar será?



    Cara n vai na minha não.. Eu só sei de ler por aqui.. kkkkk
    Vc já deu uma limpada legal no carburaa? o.O
    A galera mais experiente já já chega pra ajudarr..

    É esqueci tem que dar uma limpada no carburador.
    Cara é simples, Recoloque a válvula termostática, dê uma olhada o sistema de refrigeração troque água, limpe o carburador e de uma revisada no ponto.
    Se nenhum destes resolver volte aqui com o que aconteceu...
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    Mensagem por opalassa78 Qua 27 Fev - 16:17:57

    Amigo nao quero lhe desanimar mas pode estar com a junta queimada do cabecote,ja passei por um problema identico,
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qua 27 Fev - 17:18:57

    a junta foi trocada a algum tempo, acho improvavel que seje isso
    o carburador eu troquei as juntas dele, e dei uma limpada nele neste carnaval;
    o ponto tá em 11º;
    a agua do radiador eu troquei ontem;
    a valvula termostática eu não tenho, eu já comprei sem ela...

    Brunugomes eu creio que seja mesmo mistura pobre, mas na lenta ele trabalha lisinho.
    eu já li que vela mais branca é mistura pobre
    será que é algum tipo de entrada falsa que só aparece quando está na alta??
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    Mensagem por opalassa78 Qua 27 Fev - 17:48:27

    E estranho,porem no problema que tive com junta queimada,era bem parecido o carro parado ele praticamente nao esquentava,porem quando saia esquentava ficava falhando e fraco o motor ate para subir uma ladeira dava tabalho. Mas o correto e tentar eliminar tudo antes de abrir.
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    Mensagem por adpachec Qua 27 Fev - 17:55:41

    Para mim pode ser:
    COLOQUE A VÁLVULA!!!! (ela é importante), a válvula cria um ambiente "quente" no motor (garantindo o perfeito funcionamento) e um ambiente "frio" no radiador que resfria a água do motor por meio de choque térmico.

    Quando se começa acelerar o motor reduz o vácuo, então pode ser que seu motor esteja com mistura POBRE e talvez com a aceleração da lenta um pouco baixa, muitos mecânicos deixam a lenta na mais baixa rotação possível e depois tucham o pé no acelerador e dizem que está bom, mas você só nota uma boa regulagem quando pisa devagar e o motor acelera sem falhas.

    Olhe o ponto no modelo 2.5 é 10º a 14º (gasolina) e 14º a 18º (álcool).
    No 4.1 é: 12º a 16º (gasolina) e 18º a 22º (álcool).
    OKK
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    Mensagem por RedinBlaster Qua 27 Fev - 17:59:41

    Aldo Raduenz Junior escreveu:a junta foi trocada a algum tempo, acho improvavel que seje isso
    o carburador eu troquei as juntas dele, e dei uma limpada nele neste carnaval;
    o ponto tá em 11º;
    a agua do radiador eu troquei ontem;
    a valvula termostática eu não tenho, eu já comprei sem ela...

    Brunugomes eu creio que seja mesmo mistura pobre, mas na lenta ele trabalha lisinho.
    eu já li que vela mais branca é mistura pobre
    será que é algum tipo de entrada falsa que só aparece quando está na alta??

    Cara, se você trocou junta e ta tudo certo com o motor, pode ser então mistura fraca e Válvula.
    Você sabe aonde meche na mistura do carburador? Qual seu motor e qual seu carburador? Se souber dê uma mechida pra melhorar a mistura, mesmo assim nunca vi um carro esquentar tanto mesmo com mistura muito fraca, ao ponto de chegar no vermelho

    Mesmo que não seja válvula termostática, coloque uma rápido estou te dando um conselho de amigo opaleiro
    Custa no máximo 50 Reais preserva seu motor, ela vem em QUALQUER opala original, e ela não deixa seu motor levar susto e choques de temperatura... é indispensável!

    E mais, ó:

    adpachec escreveu:Para mim pode ser:
    COLOQUE A VÁLVULA!!!! (ela é importante), a válvula cria um ambiente "quente" no motor (garantindo o perfeito funcionamento) e um ambiente "frio" no radiador que resfria a água do motor por meio de choque térmico.

    Quando se começa acelerar o motor reduz o vácuo, então pode ser que seu motor esteja com mistura POBRE e talvez com a aceleração da lenta um pouco baixa, muitos mecânicos deixam a lenta na mais baixa rotação possível e depois tucham o pé no acelerador e dizem que está bom, mas você só nota uma boa regulagem quando pisa devagar e o motor acelera sem falhas.

    Olhe o ponto no modelo 2.5 é 10º a 14º (gasolina) e 14º a 18º (álcool).
    No 4.1 é: 12º a 16º (gasolina) e 18º a 22º (álcool).
    OKK
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qua 27 Fev - 18:17:42

    blz, eu vou colocar, mas primeiro eu quero resolver essa parada. sim eu sei mexer nisso, é um motor 151 carbura dfv228. o problema é se fechar mais, ele morre, talvez eu vou subir um pouco a aceleração
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    Mensagem por Brunugomes Qui 28 Fev - 6:14:46

    Eu pelo menos como n saberia regular se tah pobre,rico.. ideal.. Então eu iria tentando varias regulagens.. Se nenhuma der certo vai pra outra ideia... A valvula com certeza é o ideal.. Mas acredito que o problema do amigo n seja esse, pq afinal a valvula ajuda a criar um ambiente mais quente mais rapido, justamente pq com o carro frio a lubrificação é pior.. Então ela mantem o bixim quentinho... Mas no caso do parceiro o problema é que sobe absurdamente rapida a temperatura, Estou chutando mistura pq uma vez li uma pergunta, carro 4.4 andar quente é normal? Resposta: Não. O que faz o carro esquentar muito é mistura pobre. Mas n sei se a ponto de ficar no vermelho neh?! =/ Boa sorte parceiro.. .
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 28 Fev - 6:53:35

    Engraçado, o meu qdo liga o ar depois de uns 10 minutos a temperatura ta passando do meio, mas fica ali não sobe muito, se que o lance é elétrico, pq se delsigar o ar andar forte , mesmo com giro alto , sem o ar ligado a temperatura ficar normal, mas se ligar o ar e andar de boa, ele esquenta, pelo menos no painel, no motor ta normal.


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    Mensagem por RedinBlaster Qui 28 Fev - 10:35:41

    Ta muito estranho isso ai, eu já tentei fazer o Opala rodar com mistura beeeeeeeeeeem pobre, nada, o meu liga as ventoinhas e a válvula termostática abre mais tudo automático, e fica tranquilo...

    E assim, carburador bem regulado(Pelo menos o que me ensinaram) é deixar a lenta o mais baixo possível, mistura boazinha, motor estável e sem engasgo. Acelerar a lenta é ruim por que o carro fica gastando mais parado, eu não gosto, prefiro deixar a lenta bem baixa e mistura pobre pra dar um rolé
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    Mensagem por Brunugomes Qui 28 Fev - 10:43:43

    RedinBlaster escreveu:Ta muito estranho isso ai, eu já tentei fazer o Opala rodar com mistura beeeeeeeeeeem pobre, nada, o meu liga as ventoinhas e a válvula termostática abre mais tudo automático, e fica tranquilo...

    E assim, carburador bem regulado(Pelo menos o que me ensinaram) é deixar a lenta o mais baixo possível, mistura boazinha, motor estável e sem engasgo. Acelerar a lenta é ruim por que o carro fica gastando mais parado, eu não gosto, prefiro deixar a lenta bem baixa e mistura pobre pra dar um rolé



    É cara, tbm n sei ao certo.. N tenho vivencia pratica ainda infelizmente...
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    Mensagem por RedinBlaster Qui 28 Fev - 10:52:04

    Brunugomes escreveu:
    RedinBlaster escreveu:Ta muito estranho isso ai, eu já tentei fazer o Opala rodar com mistura beeeeeeeeeeem pobre, nada, o meu liga as ventoinhas e a válvula termostática abre mais tudo automático, e fica tranquilo...

    E assim, carburador bem regulado(Pelo menos o que me ensinaram) é deixar a lenta o mais baixo possível, mistura boazinha, motor estável e sem engasgo. Acelerar a lenta é ruim por que o carro fica gastando mais parado, eu não gosto, prefiro deixar a lenta bem baixa e mistura pobre pra dar um rolé



    É cara, tbm n sei ao certo.. N tenho vivencia pratica ainda infelizmente...

    Pois é, eu sinceramente não sei mais o que pode ser... Ta muito estranho!
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    Mensagem por Gustavo-mg Qui 28 Fev - 11:08:20

    Eu acho que deve ser mais de um problema. Realmente mistura pobre ou muito rica faz falhar o meu tava engasgando quando pisava. Regulei e pronto. A temperatura eu chutaria em bomba d'agua.
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    Mensagem por j ricardo Qui 28 Fev - 11:38:23

    Gustavo-mg escreveu:Eu acho que deve ser mais de um problema. Realmente mistura pobre ou muito rica faz falhar o meu tava engasgando quando pisava. Regulei e pronto. A temperatura eu chutaria em bomba d'agua.

    e mistura pobre tambem faz esquentar...

    falha por qualquer motivo aumenta muito o consumo...

    é muita coisa que pode ser... a gente vai chutando... uma hora alguem acerta...


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    esquenta um monte Empty Re: esquenta um monte

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 28 Fev - 13:02:36

    j ricardo escreveu:
    Gustavo-mg escreveu:Eu acho que deve ser mais de um problema. Realmente mistura pobre ou muito rica faz falhar o meu tava engasgando quando pisava. Regulei e pronto. A temperatura eu chutaria em bomba d'agua.

    e mistura pobre tambem faz esquentar...

    falha por qualquer motivo aumenta muito o consumo...

    é muita coisa que pode ser... a gente vai chutando... uma hora alguem acerta...
    e isso ai a maioria aki e mexanico. Laughing Laughing
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qui 28 Fev - 17:59:02

    hehehe, realmente deve ser um conjunto de problemas, o carbura eu regulei hoje, deixei um pouco mais alta, logo, deixando mais alta pude fechar um pouco mais o parafuso da mistura. não falhou tanto, mas um pouco ainda falha, ele também deixou de esquentar tanto, 1mm antes do vermelho, ontem ele chegava a passar 0,5mm depois do vermelho.
    a bomba não é, pq quando troquei a agua, eu testei ela, tava tranquilo;
    o óleo não ficou com cor de café com leite;
    não tem oleo na agua do radiador;
    as mangueiras do radiador não estão muito estufadas, elas ficam rigidas, normal;
    ponto 11º;
    vale lembrar também que meu opala estava a gas de cozinha, num passado não muito distante.
    outra coisa também, quando acelero, ouço uns rugidos perto do bloco. talvez o virabrequim?
    mas a luz do oleo trabalha normal...
    é o demonho q desceu pro bloco do motor e tá metendo fogo por lá esquenta um monte 787251
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    Mensagem por luismarins Sex 1 Mar - 6:33:03

    meu diplomata ta com o mesmo problema ja troquei bomba dagua valvula radiador rodei com a valvula termostatica sem ela pra ve si melhorava e nada só resto o cabeçote msm deve estar com alguma trinca sendo ki o motor esta com menos de 900 km rodado junta acredito ki nao seja nao mistura agua no oleo o carburador foi todo retificado ponto conferido e msm assim da pra faze churrasco no capô vou tirar o cabeçote e manda pra retifica pra ver si tem alguma trinca nele
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sex 1 Mar - 6:43:50

    o meu cabeçote inclusive foi pra retifica quando trocado a junta
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 1 Mar - 6:45:47

    olha...eu ja tentei andar com mistura pobre para ir para londrina uma vez....resultado....derreteu a junta do cabeçote e tive de voltar com 3 cilindros...

    andar com mistura muito pobre causa super aquecimento violento, pode ate derreter pistão.

    Outra coisa, veja se teu carro nao ta com radiador moderno para carro a alcool, ele tem uns 5 cm a menos de comprimento.

    outra coisa...nao parece, mas bomba de agua tbm corroi, veja se jao ta com as paletas da bomba corroidas. uma boa lavada no radiador, pode ser colmeia entupida.

    mesmo assim, a mistura tbm pode ser causa.



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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sex 1 Mar - 7:48:11

    hoje limpei o radiador, a agua sai bem alaranjada, o aditivo é cor de rosa, já botei 2 limpa radiador e quase não resolveu nada. eu já limpei esse radiador uma 10 vezes.
    vou abrir uma fabrica de corante de Doritos, de tão laranja que sai essa agua! Shocked
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    Mensagem por luismarins Sex 1 Mar - 8:24:34

    Aldo Raduenz Junior escreveu:hoje limpei o radiador, a agua sai bem alaranjada, o aditivo é cor de rosa, já botei 2 limpa radiador e quase não resolveu nada. eu já limpei esse radiador uma 10 vezes.
    vou abrir uma fabrica de corante de Doritos, de tão laranja que sai essa agua! Shocked

    cara quando eu limpei o meu tirei ele fora depois de ter deixado agir akele produto pra limpar radiador colokei um pouco de agua nele e virei com a tampa pra baixo tampando as entrada de agua cara saiu ate pedaço de mola akelas ki vao dentro da mangueira manja, cara depois disso da ate pra bebe a agua de tao limpa
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    esquenta um monte Empty Re: esquenta um monte

    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sex 1 Mar - 12:53:20

    não adianta, eu não sei mais o que eu faço! esquenta um monte 787251 os mecanicos daqui só sabem cobrar, inclusive foi por causa dos mexanicos da minha cidade que a junta foi trocada, ela ainda tava boa. esquenta um monte 876703
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sex 1 Mar - 12:59:56

    o gicle do carburador é um 29 é um numero menor que o padrão... não vai ser só por causa disso, né?
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    Mensagem por frederico santos Sáb 2 Mar - 7:43:33

    como o Ivo falou !de uma conferida visual na bomba dágua elas se desgastam ,corroi,e vai perdendo eficiencia ja aconteceu uma vez isso e quando comparei a minha velha pela nova não acreditei na diferença.as pontas do rotor fica toda arredondada..é uma hipótese em questão!!mete uma giclagem mais gorda e veja qual o resultado vc só vai descobrir assim mesmo substituindo e testando.
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sáb 2 Mar - 8:03:08

    será que um gicle 31 vai ter diferença?? outra coisa que eu esqueci de mencionar, quando havia glp no meu opala (coisa do antigo dono), ele furou o carburador, agora tem durepoxi no buraco onde estava o cano do gás. Será que isso não tem nada a ver?
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    Mensagem por andersonopala Sáb 2 Mar - 8:45:21

    Então...foi citado várias medidas aqui p/ tentar solucionar o seu problema...más até agora não vi ninguêm citar "exclusivamente" em: "VARETAR" o radiador...

    'só' limpeza com produtos e lavagem no mesmo...'não é suficiente'...quando os canais estão entupidos...a sujeira não sai com pressão d'água ou produtos químicos...

    Tem que levar p/ "VARETAR"...custa em média 50,00 a 70,00 reais...dependendo da região...

    Se depois disso não der certo...troque a bomba d'água por outra nova(URBA) + mangueiras novas + tampa do radiador(original), aquela em aço inox que aguenta maior pressão...e se depois disso tudo...aliado ao que vc já fez...não der certo...

    Pode partir p/ problemas no cabeçote/motor...É a minha opinião...Boa Sorte!!
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sáb 2 Mar - 8:58:43

    onde será que eles varetam o radiador? oficina? Question
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    Mensagem por andersonopala Sáb 2 Mar - 9:15:31

    Aldo Raduenz Junior escreveu:onde será que eles varetam o radiador? oficina? Question

    Sim...existem oficinas...'exclusivas/próprias' para radiadores...

    E pela sua pergunta...já vi que esse radiador 'nunca' foi varetado... What a Face Rrrsss!!
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sáb 2 Mar - 10:18:23

    eu taquei limpa radiador, mas nunca mandei varetar mesmo... acho que vai ser dificil encontrar alguém que faça isso.

    a principio eu vou arranjar um gicle 31, eu não vou mais investir nesse carburador pq eu to vendo injeção eletronica, vou também mandar varetar esquenta um monte 851505 se eu der sorte quem sabe não é só isso
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    Mensagem por andersonopala Dom 3 Mar - 1:28:53

    Aldo Raduenz Junior escreveu:eu taquei limpa radiador, mas nunca mandei varetar mesmo... acho que vai ser dificil encontrar alguém que faça isso.

    a principio eu vou arranjar um gicle 31, eu não vou mais investir nesse carburador pq eu to vendo injeção eletronica, vou também mandar varetar esquenta um monte 851505 se eu der sorte quem sabe não é só isso


    Blz Aldo...Depois vc posta aqui novamente...o que é que foi 'resolvido'...fiquei atá curioso p/ saber realmente o 'verdadeiro' causador da temperatura elevada...mas ainda tô apostando em 'varetar' o radiador...Rrrsss!!...de qualquer forma...boa sorte!!
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Dom 3 Mar - 13:25:43

    obrigado, amanhã mesmo vou atras de alguém que vareta o radiador, logo depois posto aqui
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    Mensagem por adpachec Seg 4 Mar - 7:14:53

    Antes de varetar o radiador (se já não fez isto), qual a rotação da sua marcha lenta?
    Lembrando que a circulação de água e pressão de óleo depende da rotação do motor por que os eixos das bombas estão ligados ao vira. Mas Ponto Adiantado também aquece e muito.....
    Eu acho que para economizar, o antigo dono deixou o carro com uma mistura muito pobre e adiantou o ponto até o talo, principalmente por causa do Gás.
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Seg 4 Mar - 11:48:04

    antes a marcha lenta tava a menor possivel, e engasgava ao acelerar, agora eu já deixei mais alta, e fechei mais a mistura.
    sim, na primeira semana ele aquecia muito mesmo, eu nem chegava a sair de casa, e já tava perto do vermelho. agora o ponto tá em 11º
    Eu vou colocar um gicle de rápida maior pra ver no que vai dar.
    mas na lenta não dá nada, não aquece, nem chega perto da metade do marcador
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Seg 4 Mar - 17:20:48

    o meu é 2.5 a gasolina. aonde você encontrou esta tabela?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 4 Mar - 17:26:09

    adpachec escreveu:Para mim pode ser:
    COLOQUE A VÁLVULA!!!! (ela é importante), a válvula cria um ambiente "quente" no motor (garantindo o perfeito funcionamento) e um ambiente "frio" no radiador que resfria a água do motor por meio de choque térmico.

    Quando se começa acelerar o motor reduz o vácuo, então pode ser que seu motor esteja com mistura POBRE e talvez com a aceleração da lenta um pouco baixa, muitos mecânicos deixam a lenta na mais baixa rotação possível e depois tucham o pé no acelerador e dizem que está bom, mas você só nota uma boa regulagem quando pisa devagar e o motor acelera sem falhas.

    Olhe o ponto no modelo 2.5 é 10º a 14º (gasolina) e 14º a 18º (álcool).
    No 4.1 é: 12º a 16º (gasolina) e 18º a 22º (álcool).
    OKK


    O meu tá sem a válvula e enquanto ta numa rodovia ele naum esfria nem esquenta,mas se parar numa fila e pouco tempo já começa a eaquentar,até coloquei uma ventoinha universal pra ajudar.Será se eu colocar a válvula termostática vai resolver isso?O motor tá a gasolina usando o-ring.


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    Mensagem por Eduardo518 Seg 4 Mar - 17:28:38

    Aldo Raduenz Junior escreveu:não adianta, eu não sei mais o que eu faço! esquenta um monte 787251 os mecanicos daqui só sabem cobrar, inclusive foi por causa dos mexanicos da minha cidade que a junta foi trocada, ela ainda tava boa. esquenta um monte 876703
    Putz, bem isso mesmo, o motor do Opala do meu pai ferveu duas vezes no mesmo dia, isso que nem rodou muito, e a cebolinha só funciona quando quer, (só passar em um buraco au algo do tipo que ela para de marcar a temperatura), chegamos no posto pra trocar a agua, eis que o frentista molha o motor.... aaaaaah olha as vela cara, quando chegamos em casa passou mais de 30 min e o motor ainda tava quente, no dia seguinte o carro não pegava, ia baixando a rotação até desligar, chegando no mecanico (guincho), torcendo para não ter queimado a junta do cabeçote... o problema era o platinado desrregulado Evil or Very Mad
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Seg 4 Mar - 17:47:05

    bom, é uma possibilidade também... vou verificar como está o platinado e as velas.
    primeiro vou verificar o que o amigo Eduardo518 falou
    depois vou trocar o gicle e colocar um maior
    depois vou mandar varetar o radiador, hoje eu liguei pra um cara que faz isso, (só na cidade vizinha) por 100 dilmas ele faz. esquenta um monte 85873


    depois disso vai ter que soltar o cabeçote de novo e ver mais de perto o estrago
    Eduardo518
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    Mensagem por Eduardo518 Seg 4 Mar - 17:57:25

    Aldo Raduenz Junior escreveu:bom, é uma possibilidade também... vou verificar como está o platinado e as velas.
    primeiro vou verificar o que o amigo Eduardo518 falou
    depois vou trocar o gicle e colocar um maior
    depois vou mandar varetar o radiador, hoje eu liguei pra um cara que faz isso, (só na cidade vizinha) por 100 dilmas ele faz. esquenta um monte 85873


    depois disso vai ter que soltar o cabeçote de novo e ver mais de perto o estrago
    Certo, hoje o motor esquentou bastante, mas não ferveu, mesmo assim vou ter que dar uma passada no mecanico
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Seg 4 Mar - 18:30:55

    eu estava me referindo ao meu... mas no seu caso se esquentar denovo pode ser a valvula termostatica que esta trabalhando irregular
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    Mensagem por Eduardo518 Seg 4 Mar - 18:35:46

    Aldo Raduenz Junior escreveu:eu estava me referindo ao meu... mas no seu caso se esquentar denovo pode ser a valvula termostatica que esta trabalhando irregular
    entendi.... você acha que pode ser nossas bombas d'agua?

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