Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

148 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
BANDIT (13573)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
Xann (10394)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
j ricardo (9376)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_leftReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. BarReparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Bar_right 

4 participantes

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por robje Sex 1 Mar - 7:49:42

    Olá pessoal, estou fazendo uma restauração no paralams do meu 77 apenas p/ efeito de experiência, quero ver se consigo eu mesmo deixar ele o mais perfeito possível. Já levei p/ jatear (tinha massa a adoidado) e passei wash primer, agora está na fase de funilaria. Mas já queria saber como funciona depois do wash primer, posso passar a massa de poliester em cima do wash primer ou tenho que passar fundo nela todo antes e depois aplicar a massa p/ correção dos defeitinhos. Alguém me dá uma idéia?
    Abraço.

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02416


    Última edição por robje em Sáb 16 Mar - 15:06:15, editado 1 vez(es)
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por bruno78 Sex 1 Mar - 8:18:46

    passa a massa em cima do wash primer, nada de fundo antes fundo é depois de se aplicar a massa e feita a correção.....
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por robje Sex 1 Mar - 8:38:16

    Beleza, farei isso então. valeu Bruno.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 1 Mar - 9:12:40

    A massa poliester/plastica não se aplica sobre massa/primer/tinta/wash e etc... senão desplaca.

    em serviços "decentes" a massa para nivelamento é aplicada sobre a chapa nua, limpa e lixada.

    e nem repasse sobre primer é feito com poliester e sim com acrilica

    mas cada um faz da forma que achar mais conveniente.


    Última edição por ^Marcos^ em Sex 1 Mar - 11:15:33, editado 1 vez(es)
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por bruno78 Sex 1 Mar - 9:33:36

    essa era minha duvida sobre wash primer, seria realmente bom lixa totalmente e deixa na lata pra não correr risco e tals, mais sobre o que eu falei sobre o primer, concerteza se passa depois de ser feita a correção com massa acrilica entendeu??
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por robje Sex 1 Mar - 10:18:43

    Eu nunca tinha trabalhado com jateamento e wash primer, pensava que uma vez a chapa estar tratada com ele, não poderia ser retirado da mesma p/ não deixá-la desprotegida. Sempre apliquei massa de correção direto na chapa nua. Achei que no caso do wash primer deveria ser aplicada direto nele. Por isso é bom ouvir a opinião dos amigos.
    Obrigado.
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por robje Sáb 16 Mar - 15:05:31

    Olá pessoal o fórum é de restauração mas não estou fazendo uma restauração completa, estou fazendo apenas as partes mais necessárias por enquanto, mas gostaria de compartilhar com os amigos o andamento dos serviços que eu e meu irmão estamos fazendo. Fizemos como o Marcos falou, aplicamos a massa de polister direto na chapa nua depois dela ter sido jateada e tratada com wash primer. Tivemos que fazer um remendo na caixa de ar pois a mesma estava com uns furinhos de podre. Estou gostando do resultado do trabalho, não achei que fosse ficar bom assim, e como estamos fazendo nas horas vagas e mais como um hobby, estamos tendo o custo apenas do material e do jateamento. Seguem algumas fotos, abraços.

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02426
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02427
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02428
    Aqui está com uma primeira mão de tinta p/ verificação de algum defeitinho que possa ter passado despercebido.
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02437
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02438
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02439
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02440
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02441
    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. DSC02443
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por Luis Meneghette Sáb 16 Mar - 16:01:03

    Parabéns pela iniciativa! Gostaria de poder saber/fazer eu mesmo essas "restauraçõezinhas" na garagem tb!

    Um dia chego la!

    É muito dificil alinhar esse paralama depois?

    Abraços
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por robje Sáb 16 Mar - 17:14:03

    Luis Meneghette escreveu:Parabéns pela iniciativa! Gostaria de poder saber/fazer eu mesmo essas "restauraçõezinhas" na garagem tb!

    Um dia chego la!

    É muito dificil alinhar esse paralama depois?

    Abraços

    Olá Luis, eu sempre fui adepto do "faça você mesmo", muitas das vezes fiz "M", mas na maoiria delas me saí bem. Difícil não é, mas exige uma certa habilidade manual e mental também, a parte de funilaria é a mais complicada mas é a principal pois é aí que deve-se deixar a peça bem alinhada, o que facilita o resto do trabalho. Algumas ferramentas são indispensáveis, como solda oxigênio e compressor/pistola p/ pintura. Quando tiver disposição tente, só fazendo p/ aprender mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho. Empty Re: Reparo no paralamas. Com algumas fotos do trabalho.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:29:40