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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Ajuda para uma preparaçao leve.

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wagner ribeiro
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Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Ter 5 Mar - 10:53:17

Amigos estou querendo trabalhar o motor do meu comodoro 91/92, tinha começado meu servico em uns caras q c passaram por preparadores e acabaram me passando a perna, colocaram um comando copia 296 no meu carro, 446 estrunchada q fedia mto gasolina e o pior, meu carro a alcool mandaram gasolina pra dentro falando q a taxa iria melhorar sendo q meu carro fikou horrivel....
Bem agora acertei um preparador renomado aki do DF e entorno, ADAO, cara mto gente boa e de um otimo serviço... Ai começa tudo, tenho uma weber 40 coletor aquecido ,(voltar pro alcool, pistoes retos) trabalho no cabeçote ( valvulas, abertura e polimento, molas e pratos) e um comando crower 292x296 com 107 de lob.
Minha pergunta é: estou indo pelo caminho certo?

Ajudem ai por favor, meu carro e somente FDS nao uso ele pra mais nada, ir ao encontro 1 vez no mes e só. OPINEM. grato.

RedinBlaster
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por RedinBlaster em Ter 5 Mar - 11:10:00

Comando 292/296 107 Lob? MEU DEUS
Tu vai acelera o carro, ele vai fica embaralhando, quando chega a 4000RPM ele vai começa a roda de boa e vai acaba a rotação do carro kkkkk
Minha sugestão:
Cara, comando 290/290 109 Lob no máximo!
Weber 40 ou 44 se quiser+comando 290 no máximo+6x2+cabeçote trabalhado com tuchos e tudo mais pra suportar o comando novo+taxa de 12:1, ou até 13:1
Seu carro vai ficar forte e vai da pra anda muito bem!
Abraço

carlos felipe
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por carlos felipe em Ter 5 Mar - 11:21:29

Cara tem muitos tópicos sobre isso aqui no forum, estou tentanto preparar o meu mais o negocio não é comandão é o conjunto que tem que estar equalizado, qual o uso do carro, mosso um comando 272 ou 278 para rua ta lindo, se for de comando 290 para cima pode preparar o bolso, e lob 109 ou 110 se não nem anda como o amigo acima disse.
Explicando melhor:
O levante é a medida, expresa em milímetros ou polegadas, que indica o quanto à válvula se distanciará da sede de descanso no cabeçote. Teoricamente, quanto maior o levante, maior será fluxo de ar admitido. Em comandos para tuchos mecânicos, o levante é sempre informado com uma determinada folga de válvula maior, o levante é reduzido e, por outro lado, montado menor, o valor é ampliado. Comandos hidráulicos, por não necessitarem de regulagem de folga, têm o valor real de levante expresso em suas fichas.

A duração é a medida em graus do virabrequim de quanto tempo a válvula permanecerá aberta. Quanto maior a duração de abertura das válvulas, maiores são as chances de colocar ar dentro do cilindro e, conseqüentemente, de produzir mais potência. Para efeito de comparação entre comandos, como no caso do levante, as durações informadas nas fichas devem utilizar o mesmo método de avaliação. O padrão é informar a duração a uma folga de 0,005 de polegada. Por exemplo: um comando que tem 274º de duração, ao ser informado a 0,05” indica 234º.

Um ponto crucial no desempenho do motor, porém considerado apenas por preparadores experientes, é o lobe center. Para da cilindro, há cames de admissão e escape. E lobe center é exatamente a diferença em graus entre os picos dos dois ressaltos. Para os preparadores, a melhor faixa de lobe center está entre 104º e 115º. Como regra geral, as graduações mais baixas resultam em maior pressão no cilindro, pioram a marcha lenta, elevam o pico de torque e melhoram o desempenho em altas rotações. Valores altos geram torque em baixas rpm, suavizam a lenta e mantêm a cura de torque plana. Motores aspirados usam lobe center baixo, enquanto motores turbo agradecem valores acima de 110º.

carlos felipe
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por carlos felipe em Ter 5 Mar - 11:30:11

Amigo como citado acima, lob 105 vai andar mais em reta para circuito de arrancada tendo uma faixa restrita na rotação, vai limpar nuns 4000 rpm e ir até 7000 a 7500 rpm axo, para o uso em rua é 109 de lob pois tem o melhor aproveitamento em todas as faixas de rpm. e outra com esse comandão só com uma weber 40? vai passar fome exigiria uma tripla de weber ai!
Vou dar meu pitaco para rua e sua weber alimentar bem.
278 até 280, lob 109 levante 7,5 a 8,0. engrenagem de aluminio. como disse no seu tópico preparação leve. com esses comandos não exigiria uma preparação no cabeçote no máximo e é bom molas duplas isky. ja ia economizar uns reais ai. e ter um conjunto top.

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Ter 5 Mar - 13:11:00

caraca esse lance de comando e foda msm hein....entao c eu colocar um comando 288 com 109 de lob, OKE EU DEVERIA FAZER NO CABEÇOTE?

Hot Chilli Speed Shop
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Ter 5 Mar - 13:48:27

Wagner...

Faz um trabalho bem feito com um preparador COMPETENTE em banca de fluxo... ou não faça nada no cabeçote...


carlos felipe
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por carlos felipe em Ter 5 Mar - 13:49:10

wagner ribeiro escreveu:caraca esse lance de comando e foda msm hein....entao c eu colocar um comando 288 com 109 de lob, OKE EU DEVERIA FAZER NO CABEÇOTE?


Só molas duplas isky.

carlos felipe
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por carlos felipe em Ter 5 Mar - 13:52:18

Hot Chilli Speed Shop escreveu:Wagner...

Faz um trabalho bem feito com um preparador COMPETENTE em banca de fluxo... ou não faça nada no cabeçote...

Concordo mais axo que um 288 seria bom umas molas duplas. mais como disse antes axo que um 278 ia ser o ideal sem nada de preparação em cabeçote e tals.

Hot Chilli Speed Shop
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Ter 5 Mar - 13:54:58

É impressão minha ou teve um tópico que desapareceu daqui???

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por BANDIT em Ter 5 Mar - 13:55:48

Qual ????

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Ter 5 Mar - 15:00:47

Entao c eu colocar um comando bom um 288 e 109de lob, molas duplas, pratos e tuchos mecanicos novos com a weber 40(farjs) alimentando eu teria um rendimento bacana?

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por j ricardo em Ter 5 Mar - 15:17:27

Hot Chilli Speed Shop escreveu:É impressão minha ou teve um tópico que desapareceu daqui???

se esta falando do monte de paginas que tinha no topico do BOB 151, é automatico do fórun... quando chega na pagina 35, o corta automaticamente 32 paginas...

o restante do topico fica am algunm lugar bloqueado... não tem como mudar isso;... ja teve usuario que deu piti por causa disso, mas não tem jeito...


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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por BANDIT em Ter 5 Mar - 16:45:06

j ricardo escreveu:
Hot Chilli Speed Shop escreveu:É impressão minha ou teve um tópico que desapareceu daqui???

se esta falando do monte de paginas que tinha no topico do BOB 151, é automatico do fórun... quando chega na pagina 35, o corta automaticamente 32 paginas...

o restante do topico fica am algunm lugar bloqueado... não tem como mudar isso;... ja teve usuario que deu piti por causa disso, mas não tem jeito...


Que melvim............
eu olhei e vi todos..............
só não vi aquele que estava cortado ..............
(Acho que enchemos de + o tópico do Bob.....)
Putz podia voltar ai pra baixo as páginais iniciais !!!!!

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por j ricardo em Ter 5 Mar - 16:48:04

mas ta ali embaixo ... o unico tópico com a gravata vermelhinha da primeira pagina...

só não dá pra desbloquear....


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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por BANDIT em Ter 5 Mar - 16:52:00

j ricardo escreveu:mas ta ali embaixo ... o unico tópico com a gravata vermelhinha da primeira pagina...

só não dá pra desbloquear....
EmbarassedEmbarassedEmbarassed
Tá tudo lá mesmo............É por isso que vc. é verdinho!!!!!!
Mas beleza........Eu pensei que tinha só sumido..........ams tá tudo lá , só não dá pra posta + lá......
Posta no "novo" ........Vamos lá pra + 35 páginas !!!!!!
Muito bom trabalho

carlos felipe
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por carlos felipe em Qua 6 Mar - 8:47:28

wagner ribeiro escreveu:Entao c eu colocar um comando bom um 288 e 109de lob, molas duplas, pratos e tuchos mecanicos novos com a weber 40(farjs) alimentando eu teria um rendimento bacana?


Veja com o seu preparador, pelo que conversei com alguns preparadores a 40 ia alimentar bem a 288 no 4cc já no 6cc. sei não em. voto no 278 isky ou copia no sobe.

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Qua 6 Mar - 9:58:07

carlos felipe escreveu:
wagner ribeiro escreveu:Entao c eu colocar um comando bom um 288 e 109de lob, molas duplas, pratos e tuchos mecanicos novos com a weber 40(farjs) alimentando eu teria um rendimento bacana?


Veja com o seu preparador, pelo que conversei com alguns preparadores a 40 ia alimentar bem a 288 no 4cc já no 6cc. sei não em. voto no 278 isky ou copia no sobe.

Beleza vou ver aki e vou postando a vcs como esta o andamento do motor...
sugestoes serao bem vindas.

Brunugomes
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Mar - 10:20:38

wagner ribeiro escreveu:
carlos felipe escreveu:


Veja com o seu preparador, pelo que conversei com alguns preparadores a 40 ia alimentar bem a 288 no 4cc já no 6cc. sei não em. voto no 278 isky ou copia no sobe.

Beleza vou ver aki e vou postando a vcs como esta o andamento do motor...
sugestoes serao bem vindas.



Wagner se vc ler bastante aqui no forum vc vai encontrar muita coisa legal.. Procure mesmo.. Faça como eu.. Começe da primeira postagem que aparece.. e vai lendo tudo tudo tudo.. Rsrs
Vc vai entender pq uma W40 e um comando daquele que vc queria iria ficar Horrivel de se andar, e mais.. Converse com seu preparador, se ele é tão bom quanto vc disse escute primeiro o que ele tem a falar, melhor do que vc dar a sugestão e ele descordar e pensar, puts esse cara é um mala, trabalho nisso a 20 anos e ele vem querer me ensinar com o que lê na internet.. kkkk
Fala com ele, ve o que ele sugere, ai posta aqui pra galera dar uma olhada e falar se o cara é de confiança ou n! Dá pra se ter uma boa ideia de como o cara é apenas pela configuração inicial que ele sugerir..
Abraço e boa sorte!

wagner ribeiro
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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por wagner ribeiro em Qua 6 Mar - 13:16:41

Brunugomes escreveu:
wagner ribeiro escreveu:

Beleza vou ver aki e vou postando a vcs como esta o andamento do motor...
sugestoes serao bem vindas.



Wagner se vc ler bastante aqui no forum vc vai encontrar muita coisa legal.. Procure mesmo.. Faça como eu.. Começe da primeira postagem que aparece.. e vai lendo tudo tudo tudo.. Rsrs
Vc vai entender pq uma W40 e um comando daquele que vc queria iria ficar Horrivel de se andar, e mais.. Converse com seu preparador, se ele é tão bom quanto vc disse escute primeiro o que ele tem a falar, melhor do que vc dar a sugestão e ele descordar e pensar, puts esse cara é um mala, trabalho nisso a 20 anos e ele vem querer me ensinar com o que lê na internet.. kkkk
Fala com ele, ve o que ele sugere, ai posta aqui pra galera dar uma olhada e falar se o cara é de confiança ou n! Dá pra se ter uma boa ideia de como o cara é apenas pela configuração inicial que ele sugerir..
Abraço e boa sorte!

Valeu meu brother... vou falar com ele no fds dai ja posto oke fikou fexado aki... abraços

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

Mensagem por Bob 151 em Qua 6 Mar - 13:22:20

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:mas ta ali embaixo ... o unico tópico com a gravata vermelhinha da primeira pagina...

só não dá pra desbloquear....
EmbarassedEmbarassedEmbarassed
Tá tudo lá mesmo............É por isso que vc. é verdinho!!!!!!
Mas beleza........Eu pensei que tinha só sumido..........ams tá tudo lá , só não dá pra posta + lá......
Posta no "novo" ........Vamos lá pra + 35 páginas !!!!!!
Muito bom trabalho

eu ja ia pedir oq eu tinha feito ... quase chorei pq achei q era sabotagem sua Bandit pra tirar da face da terra alguma ligacao sua com um 4cc

huahauhauhaua agora q eu me resolvo com esse 4cc me aparece de td, gnt querendo comprar o carro Maverick pra comprar, 6cc pra negociar acho q sao os santos automobilisticos

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Re: Ajuda para uma preparaçao leve.

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