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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Alimentação para 4cc preparado

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Hot Chilli Speed Shop
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Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Sab 2 Mar - 7:00:07

decido que vou montar um 4cil com weber só para ver o resultado (e depois vender, lógico)...

Duvido MUITO que chegue nos 180cv... acho que 160cv é possivel...

Vou fazer outro tópico para mostrar esse motor...

Bandit... topa fazer esse motor comigo???
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frederico santos
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por frederico santos em Sab 2 Mar - 7:09:24

Hot Chilli Speed Shop escreveu:decido que vou montar um 4cil com weber só para ver o resultado (e depois vender, lógico)...

Duvido MUITO que chegue nos 180cv... acho que 160cv é possivel...

Vou fazer outro tópico para mostrar esse motor...

Bandit... topa fazer esse motor comigo???
,,seria interessante um projeto com motor de 4 cc com essa potencia mas sem gastar muito..150cvs em 4cc com peças com preço acessiveis seria bem interessante p quem não quer abrir maõ do 4cc ou ta com pouca grana.
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Hot Chilli Speed Shop
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Sab 2 Mar - 7:40:32

Eu acho que com R$ 900,00 de comando... R$ 480,00 de coletor... R$ 690,00 de weber IDF 40... e uma retífica básica já se chega em 150cv...
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andersonopala
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Sab 2 Mar - 8:02:24

Hot Chilli Speed Shop escreveu:Eu acho que com R$ 900,00 de comando... R$ 480,00 de coletor... R$ 690,00 de weber IDF 40... e uma retífica básica já se chega em 150cv...

Acho que não chega não...isso aí...ainda é pouco...

Se tiver um bom investimento($$$$$$$$) em cima desse motor...com tudo do bom e do melhor... em matéria de peças importadas... + 'O conjunto da obra' na preparação a ser feita...com certeza que rende 180cv ou até mais...O Bandit mesmo sabe disso...

Agora com pouca 'verba'...não espere milagres mesmo não...básicão do basicão...aí sim vem ums 130 a 150cv...e olhe lá...

Com grana sobrando...a história é... e será sempre outra...e isso vale para 'qualquer' motor...seje 4 ou 6cil...Ap ou V8...
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rafa_pr
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por rafa_pr em Sab 2 Mar - 8:29:04

BANDIT escreveu:
rafa_pr escreveu:

Pode não ser perfeito, mas eu penso como um "carburador eletrônico", de acerto mais fácil e preciso. Deve ser relativamente bom/eficiente e bem mais barato pra montar do que um sistema de 6 bicos e cabeçote individual!

A própria MSD vende a atomic-EFI que é uma ideia muito parecida com essa!!
A maioia dos módulos ........são "um carburador eletrônica"...essas injeção são burras ...tipo Fuel Tech
E vc. novamente está pensando errado !
Essa foto é de um usuário aqui do Fórum !!!
Sabe porque ele fez daquele jeito??????
Ele se baseou numa discussão entre plaite de carburador...........Alongador ! e achou que com os bicos longe do cabeçote .....teria melhor homogenização.....+ torque.....melhor consumo.........tudo oque realmente melhor.....por exemplo numa Quadrijet!!! .........Pena que pro injetado não faz diferença !
Bom e eficiênte não é nem um pouco!!!!!
Sobre o "Acerto mais ´Fácil"..........isso não exite...........um carburador NOVO........mesmo que sendo uma DFV.........vc coloca.e acerta fácil...........e mantem o acerto ........sua opinião basea-se nos Opaleiros.....aqueleas criaturas que preparam motor......com um carburador que sai no Opala em 1986.ai fica dificil ter "acerto mais fácil"
Agora montar um motor com uma carburação NOVA..........não vai ter problemas nehum !
Se vc. comparar injeçaõ e 4-jet ...........é só vantagem pro carburador.........e acerto fácilimo!!!!
O problema é que 90% dos OPALEIROS.........vão em carburação veias......usadas.....surradas !
6% vão compra a tua dfv veia ......quando vc. trocar ele por coisa melhor ..........
e 4%............que compram um carburador...bom eficiênte ( ditos por muitos como enorme pro 6cc) montam .........e fica perfeioto!!!!
carro com + torque.........+ potência.............e quase o mesmo consumo !
Dai posta isso aqui e são tidos como mentirosos...louco;...etc...........isso pelos 96% dos opaleiros

interessante seu ponto de vista!! hauhau, acho engraçado o jeito q vc comenta dos opaleiros!! ahuhauha...

eu atualmente vo montar com uma W40 cópia, mas pelo menos é nova. Vamo ver qq vai dar!! Tb já cansei de sofrer com a minha DFV velha à gasolina q já roda no álcool faz hora...
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por j ricardo em Sab 2 Mar - 8:30:00

Hot Chilli Speed Shop escreveu:decido que vou montar um 4cil com weber só para ver o resultado (e depois vender, lógico)...

Duvido MUITO que chegue nos 180cv... acho que 160cv é possivel...

Vou fazer outro tópico para mostrar esse motor...

Bandit... topa fazer esse motor comigo???

acho que não... ate hoje o Fernando tem se mostrado alérgico a esse motor... kkkk



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frederico santos
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por frederico santos em Sab 2 Mar - 8:43:34

com certeza que c grana a história é outra e se arrancaria até mais potencia nesse 4cc ,sem duvidas.no meu ponto de vista (que não manjo de preparação) esse motor pode render algo satisfatório ,devido sua cilindrada,algo que seja agradavel pois é uma mecanica um pouco timida aqui.c 150/160 cvs nesse motor ja seria uma grande satisfação(pelo menos p mim) lembrando que teria a mesma potencia do 250s (exeto ao torque.)porém c uns uns 30 ou 40 klos a menos.Lembrando que essa potencia seria alcançada apenas com o basico,retifica ,balanceamento,carburação e comando(os mais caro seriam esses dois itens),e uma rebaixadinha basica no cabeçote.ignição e escape não seriam uma obrigação nesse caso pois pode ser adiado mas não seria menos importante.
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frederico santos
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por frederico santos em Sab 2 Mar - 8:58:01

rafa_pr escreveu:
BANDIT escreveu:
A maioia dos módulos ........são "um carburador eletrônica"...essas injeção são burras ...tipo Fuel Tech
E vc. novamente está pensando errado !
Essa foto é de um usuário aqui do Fórum !!!
Sabe porque ele fez daquele jeito??????
Ele se baseou numa discussão entre plaite de carburador...........Alongador ! e achou que com os bicos longe do cabeçote .....teria melhor homogenização.....+ torque.....melhor consumo.........tudo oque realmente melhor.....por exemplo numa Quadrijet!!! .........Pena que pro injetado não faz diferença !
Bom e eficiênte não é nem um pouco!!!!!
Sobre o "Acerto mais ´Fácil"..........isso não exite...........um carburador NOVO........mesmo que sendo uma DFV.........vc coloca.e acerta fácil...........e mantem o acerto ........sua opinião basea-se nos Opaleiros.....aqueleas criaturas que preparam motor......com um carburador que sai no Opala em 1986.ai fica dificil ter "acerto mais fácil"
Agora montar um motor com uma carburação NOVA..........não vai ter problemas nehum !
Se vc. comparar injeçaõ e 4-jet ...........é só vantagem pro carburador.........e acerto fácilimo!!!!
O problema é que 90% dos OPALEIROS.........vão em carburação veias......usadas.....surradas !
6% vão compra a tua dfv veia ......quando vc. trocar ele por coisa melhor ..........
e 4%............que compram um carburador...bom eficiênte ( ditos por muitos como enorme pro 6cc) montam .........e fica perfeioto!!!!
carro com + torque.........+ potência.............e quase o mesmo consumo !
Dai posta isso aqui e são tidos como mentirosos...louco;...etc...........isso pelos 96% dos opaleiros

interessante seu ponto de vista!! hauhau, acho engraçado o jeito q vc comenta dos opaleiros!! ahuhauha...

eu atualmente vo montar com uma W40 cópia, mas pelo menos é nova. Vamo ver qq vai dar!! Tb já cansei de sofrer com a minha DFV velha à gasolina q já roda no álcool faz hora...
.o cabra tem mais tempo nesses motores que urubu em voo,nós estamos no ovo ainda,nem da casca saimos.e quando aparece um ovo dizendo que é assim que se voa ele descasca mesmo..

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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Sab 2 Mar - 9:08:20

j ricardo escreveu:
Hot Chilli Speed Shop escreveu:decido que vou montar um 4cil com weber só para ver o resultado (e depois vender, lógico)...

Duvido MUITO que chegue nos 180cv... acho que 160cv é possivel...

Vou fazer outro tópico para mostrar esse motor...

Bandit... topa fazer esse motor comigo???

acho que não... ate hoje o Fernando tem se mostrado alérgico a esse motor... kkkk


E com certeza essa alergia agravou mais ainda...depois do bate boca... nesse mesmo tópico...

Agora o quadro clínico referente aos motores(4cil.)... deve ter feito a tal alergia sofrer mutações...

E ter avançado p/ uma virus mortal...onde ele nem pensa em se 'contaminar' Razz Huashuashuas...
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 2 Mar - 11:21:43

é, eu nao discuto mais algumas coisas pq n tem fim. o pior não são os que discutem sobre 4ccx6cc e tal mas os q so falam merda aqui mesmo no topico tem gnt q so server pra enche o saco e conta como postagem por favor!

mas enfim, a experiencia é sempre válida acho q mesmo com o investimento, q toda preparação precisa, algo de bom tem q sair.

so uma, q falo de novo, qndo meu mecanico disse q ia mentar um classic 4cc tds riram dele, foi outro meteu um 4cc no opala stock e foi campeao na FL, meu mecanico na dele, monto o motor e riram dele pq era mt grana por nada, meteu no dina rendeu algo, oq aconteceu? os que riram dele ja estao fazendo na sussa um motor 4cc,

as vezes a gnt tem q ser como o ele nao olhar mt pros lados e fazer oq tem na mente pq se seguir os outros ... so chegaremos onde eles chegaram.

nessa onda nao era assim qnto aos 4jets no 6cc? ngm acreditava mt e teve gnt q foi la meteu e rendeu e ainda é economico, tem um usuario q ta fazendo em torno de 7km/l ...
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 2 Mar - 12:07:58

so uma pergunta ai, alguem indica um bom escapamento ? eu estava pensando nos da Soffiatto, se tiverem o telefone deles eu agradeço pq oq eu tinha ngm atendeu, ou algum outro q nao faça os canos esmagados
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por ismaelgon em Sab 2 Mar - 12:45:55

Grande Bob151

Vamos para mais uma simples diga, em Caxias tem um pessoal de faz a surdina como você mandar, do tamanha que deseja, dobram canos, cada projeto é único, então farão sobe medida para o seu opala, fiz o todo o escapamento do opala com eles, desde o coletor até a saída, é na AN Surdinas, segue o link do site, daí você olha alguns projetos que eles já fizeram de personalização, liga lá e troca uma idéia, conhecem do assunto: www.ansurdinas.com.br
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 2 Mar - 13:31:53

eu falei com eles uma vez, AN, mas eles dobram os canos na maquina e fica esmagado Sad to pensando em fazer la do coletor pra traz
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por ismaelgon em Sab 2 Mar - 13:37:44

Bob 151 escreveu:eu falei com eles uma vez, AN, mas eles dobram os canos na maquina e fica esmagado Sad to pensando em fazer la do coletor pra traz

Bob, Nem me lembro do coletor do opala, amanhã se não chover vou tirar ele da capa para dar uma voltinha, aí dou uma olhada no coletor para ver o tal "esmagamento", até vou bater um foto e te envio. Att
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 2 Mar - 15:37:15

Ooooow velho boooa, valeu, mas da uma olhada bem nas dobras se nao ta "esmagadinho"
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por sergio luis em Sab 2 Mar - 16:14:31

Frederico essa do urubu e do ovo vai ficar marcado, até agora não parei de rir aqui
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por erick.6b em Sab 2 Mar - 17:33:38

[quote="BANDIT"]
E vc. ainda comprou uma Carburação NOVA !!!!!!
[quote="erick.6b"]


Uma não...em um ano comprei duas 4jet nova...

Alias...se alguem tiver interesse...to vendendo uma 600cfm a vácuo.... Very Happy

OKK
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 3 Mar - 15:08:25

Play hahahaha aduas 4jet novas aza guri heim, mas ta certo se eh pra gasta assim q venha uma nova q tu vai mexer 6cc+4jet

hoje uns amigos foram dar umas puxadinhas pra ver cm estao os carros e um 6cc comando 250s e uma w44 contra um dodge com 4jet 600 mec ... antes o dodge andava de motorcraft e era sempre levando pau do 6cc agora so com a 4jet ja mudo a historia deu mais de meio carro na frente, pra quem perdia de quase 1 ta bom né
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Mar - 20:18:38

Hot Chilli Speed Shop escreveu:decido que vou montar um 4cil com weber só para ver o resultado (e depois vender, lógico)...

Duvido MUITO que chegue nos 180cv... acho que 160cv é possivel...

Vou fazer outro tópico para mostrar esse motor...

Bandit... topa fazer esse motor comigo???

o pessoal aqui tão endeusando muito o motor 4cc........
todos oque eu vi preparados ...........não viram muita coisa ........
eu nunca fiz ...........descervo 10 maneiras de retira ele do cofre de oapla o rápido o possivél .........mas NUNCA preparei um !!!!
de tanto o pessoal falar ai..........que tirou ótimo resulatado dele ..eu sim ............fiquei curioso (curiosidade adquirida aqui no fórum !!!)
é obvio que se vc. enviar R$15mil.............nesse motor.........vai andar muito...........vai triplicar a potência (eu acho)
Mas porra é o preço de um V8..........350..0km ..................de um tal de Hot Chille vende !!!!
e triplicar ele são 290HP................abaixo dos 300Hp.............que um motor creat engine.....rende trocando somente o comando (que custa R$600,oo)
Sendo que o V8............vai fazer 5,0km por litro............talvez até 6.0km por litro..............e o 151 de 290HP.................faz 1.5km por litro...............ou até menos !!!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
Mas já que é um convite teu pra montar um troço desse ..........mesmo sem tempo ......
Tó dentro!!!!
eu pensando comigo.............pra fazer uma coisa bem "limpa" pro fórum até
minha idéia era :
encontrar um motor 151 bom .............acho que encontro um por R$700,oo.........a R$800,oo (tenho meus contatos !)
limpar esse motor..........deixar 100% original............e passar no dino !
Pra saber quanto tem de potência original .
2° passo...........colocar um coleor de adm..........um carburador Rebel Soul (40mm.) .....e mandar fazer um escape 4x2 (obdecendo a ordem de explosão) ou um 4x1
Digamos que ele originalrendeu 90HP
se com a Rebel Soul coletores..............ele teria que render uns 120HP !!!!
se ele chegar nisso vamos pro 3° passo:
Cabeçote preparado..........eu faço ele ................e acerto de comando.........enquadramento.....calçar molas................e talvez travar tuchos
ai ele tinha que render 20Hp
se chegar nos 140HP.......eu acho que devemos importar um comando 525-B ......e eu faço o mesmo balanceamento que fiz no 5100...............que eu te contei............mas é SEGREDO!!!!!
Com um 52-B.............ele deve chegar ai 30Hp.........levando ele pra uns 170HP
.............................................................................
se da potência original.............e com webber 40 escape.............se de 90hp..........ele NÃO chegar nos 120HP.............ficar ai nos 110.....100 Hp ( acho quase impossivél !!!!!!!)
dai não vale apenas seguir em frente..............
Mas eu topo sim ..............o J Ricardo.....sabe......já conversamos sobre isso ai no fórum !!!
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Mar - 20:23:46

andersonopala escreveu:
j ricardo escreveu:

acho que não... ate hoje o Fernando tem se mostrado alérgico a esse motor... kkkk


E com certeza essa alergia agravou mais ainda...depois do bate boca... nesse mesmo tópico...

Agora o quadro clínico referente aos motores(4cil.)... deve ter feito a tal alergia sofrer mutações...

E ter avançado p/ uma virus mortal...onde ele nem pensa em se 'contaminar' Razz Huashuashuas...

Pelo contrário !!!!!
eu faço sem problemas nehum .............movido pela curiosidade !!!!!
se o Rodrigo bancar toda a parte cara ..........o cabeçote........eu faço por conta .......acho que do jeito que eu passei...........seria o + correto.............mas podemos ir direto ao motor preparado com comando também
................................................................
Só que se NÃO render o estimado................ai amiguinhos.................Vcs vão ter que aguentar meu sacarmo eternamente !!!!!!!!!!!!!!!Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil
(Sem direito a pestanejar...........ou revide )
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por RICARDOADG em Dom 3 Mar - 20:25:37

Bandit.
Porque você não encara essa empreitada acrescentando um vira 153??
Já que você gosta de cursado seria uma boa, e ainda ia tirar muitas dúvidas do pessoal, inclusive eu kkk!

Fica a sugestão. OKK

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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Dom 3 Mar - 20:29:08

Grande bandit...

Tava pensando no seguinte...

1) Gostei da ideia do dino antes e depois....

2) Meter uns 10,5 de taxa... comando 525B... 2 IDF 40... Escape dimensionado... GASOLINA... Acho que vem 170hp...
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Mar - 20:35:44

Hot Chilli Speed Shop escreveu:Grande bandit...

Tava pensando no seguinte...

1) Gostei da ideia do dino antes e depois....

2) Meter uns 10,5 de taxa... comando 525B... 2 IDF 40... Escape dimensionado... GASOLINA... Acho que vem 170hp...

Eu não acho nada !!!!!!!!!!!!
Vc correu ........e lembra do melhor motor Ap...........de corida 178HP...........com Pandoo
..........................
Sendo que :
cabeçote só equalizado ( SEM ARROMBAR)
valvulas originais ........
comando 1.6 original
pistão e biela forjado
saiu de 90Hp.........pra 178hp ( o melhor motor da velocidade na terra na época !!!)
Mas é outro nível......é outra vida............AP é muito diferente.............tirar 200HP num AP.........pra rua ............é teta!!!!
220HP...............já complica !!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
mas eu aceito sim ...............só não estou tão otimista como VC
eu tive um motor 1.6 bielão ...........com carburador TLDZ.............96HP............o motor 1.8 tinha 99HP..............no álcool
veja :
1.6................96`Hp
2.5.................90hp
São quse 1litro a menos de motor.............e um pistão que são uams "panelas" de grande !!!!!
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por j ricardo em Dom 3 Mar - 20:39:58

BANDIT escreveu:
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Grande bandit...

Tava pensando no seguinte...

1) Gostei da ideia do dino antes e depois....

2) Meter uns 10,5 de taxa... comando 525B... 2 IDF 40... Escape dimensionado... GASOLINA... Acho que vem 170hp...

Eu não acho nada !!!!!!!!!!!!
Vc correu ........e lembra do melhor motor Ap...........de corida 178HP...........com Pandoo
..........................
Sendo que :
cabeçote só equalizado ( SEM ARROMBAR)
valvulas originais ........
comando 1.6 original
pistão e biela forjado
saiu de 90Hp.........pra 178hp ( o melhor motor da velocidade na terra na época !!!)
Mas é outro nível......é outra vida............AP é muito diferente.............tirar 200HP num AP.........pra rua ............é teta!!!!
220HP...............já complica !!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
mas eu aceito sim ...............só não estou tão otimista como VC
eu tive um motor 1.6 bielão ...........com carburador TLDZ.............96HP............o motor 1.8 tinha 99HP..............no álcool
veja :
1.6................96`Hp
2.5.................90hp
São quse 1litro a menos de motor.............e um pistão que são uams "panelas" de grande !!!!!

lembro de um amigo que fez curso com o véio IOST Riedel...

os AP de marcas e pilotos, eram 135cv com miniprogresivo, e TUDO original de fabrica... e os fusca Speed? a maioria dos ponteiros com 105/107cv... TUDO original!! vem cavalo só na montagem do motor e taxa... é folga e taxa...



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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Mar - 20:40:22

RICARDOADG escreveu:Bandit.
Porque você não encara essa empreitada acrescentando um vira 153??
Já que você gosta de cursado seria uma boa, e ainda ia tirar muitas dúvidas do pessoal, inclusive eu kkk!

Fica a sugestão.


eu tenho um projeto que seria :
Virabrequim do 153
bielas de 6.2 pol.
pistão os meus feito pro 5100 sobre encomenda ...........forjadaços ( o Rodrigo sabe onde foram feitos )
O mesmo balanceamento "pesado" que eu fiz no meu 5100 ( e funcionou.........muitissimo!!!!!!!)
ecape adimencionado
cabeçote 153...................se for carburado
cabeçote 151....................se for injetado
.........................
Ai vem Hp..............mas quebra as pernas !!!!!!( $$$$$$$$)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>
Isso se eu não convenser o Rodrigo a colocar um cabeçotão de aluminio nele ( GM350) Twisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted Evil
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por j ricardo em Dom 3 Mar - 20:41:41

não esquece dos lump ports no cabeçote 153...


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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Mar - 20:44:58

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

Eu não acho nada !!!!!!!!!!!!
Vc correu ........e lembra do melhor motor Ap...........de corida 178HP...........com Pandoo
..........................
Sendo que :
cabeçote só equalizado ( SEM ARROMBAR)
valvulas originais ........
comando 1.6 original
pistão e biela forjado
saiu de 90Hp.........pra 178hp ( o melhor motor da velocidade na terra na época !!!)
Mas é outro nível......é outra vida............AP é muito diferente.............tirar 200HP num AP.........pra rua ............é teta!!!!
220HP...............já complica !!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
mas eu aceito sim ...............só não estou tão otimista como VC
eu tive um motor 1.6 bielão ...........com carburador TLDZ.............96HP............o motor 1.8 tinha 99HP..............no álcool
veja :
1.6................96`Hp
2.5.................90hp
São quse 1litro a menos de motor.............e um pistão que são uams "panelas" de grande !!!!!

lembro de um amigo que fez curso com o véio IOST Riedel...

os AP de marcas e pilotos, eram 135cv com miniprogresivo, e TUDO original de fabrica... e os fusca Speed? a maioria dos ponteiros com 105/107cv... TUDO original!! vem cavalo só na montagem do motor e taxa... é folga e taxa...


Prefeito novamente J !!!
esse é o ponto
os 178HP desse motor ..........
são acerto ( acertissimo da Injeção )
e FOLGAS !!!!!!!!
Então se eu usar tudo oque eu sei de motor 6cc.........e tentar aproveiar no 4cc............eu tiro ai uns 20Hp..........só em folgas !!!!
Mas eu não quero...........potência de qualquer jeito..........comprovada ..........
o meu 5100..............pra se ter idéia ............eu posso usar óleo 10!!!!
é prova que não ABUSEI DAS FOLGAS !!!!!!
e tem força e Hp pra karaio!!!!!!
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 3 Mar - 20:46:28

Eu ia mencionar nesse cabeçote,,, ai seria outra historia em bandit dutos com 300cfm e uma bela 4jet OKK
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Mar - 20:46:59

j ricardo escreveu:não esquece dos lump ports no cabeçote 153...

Lump é uma outra curiosidade.............pois nunca mexi com eles
tenho minha própria teoria sobre elas !!!!
dependendo do tipo de carburação.............acredito que venah muito HPzinhos............dependendo de outro tipo de carburação.............acho que não rende.........muito a +............que umcabeçote convencional !
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Dom 3 Mar - 20:51:31

Cabeçote de aluminio.... Tenho aquele CNC lá.... PQP... porque foram dar a ideia??? hhahaha
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 3 Mar - 20:54:44

Então ta formado tem preparador e tem peças de elite so falta o ponta pé inicial.
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Dom 3 Mar - 21:06:29

Hot Chilli Speed Shop escreveu:Cabeçote de aluminio.... Tenho aquele CNC lá.... PQP... porque foram dar a ideia??? hhahaha

eu sinceramente ...............estou :
COMEÇANDO A FICAR COM MEDO DE VC !!!!!!!!!
Principalmente, oque vc. pensa ............
........faz !
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 3 Mar - 21:23:06

bom agora acho q da pra mudar o nome do topico para

Teste final do 4cc, ou vai ou vira peso de porta!

eu vo fazer o meu daqui pra ver no que dá e vou postar tbm td mas td q faremos, so uns segredos q nao hahahahahaha

mas bielas de 6.2, pistoes baixinhos isso deu resultado, pq o motor do dina tem. mas sao mais de 3 mil em pistao e biela ...

e heim se nao chegar a 110 hps com coletor, rebel 40, e acertinho eu nao falo mais nada e deixo tirar com a minha cara valendo
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 3 Mar - 21:31:31

mas brincando a parte, gostei da ideia de medir no dina antes, e vo compartilhar essa ideia de vcs, assim q rolar um tempo vou ate cidade ao lado q tem dina de rolo e medir o carro, cm o motor tava certinho, antes da 446 encomodar, acho q vale o teste, acho q nao chega a 85 mas vamos la. e com video pra nao mentir ou nao acreditarem.

dpois vou montando aos poucos e qndo ficar pronto nova medicao ...

essa de folgas, acerto e etc, é algo q so preparador sabe mexer mexanico ... n vai nem a pau mexer com isso. mas impressionante qnts hps tem escondido no motor ... inacreditavel


mas apareceu uma CNC na conversa, daqui a pouco aparece alem de um cabecote de aluminio um vira realmente cursado, dai sim melo td hahahahahahaha
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 3 Mar - 21:38:38

Mas tem que ser um vira muito profissa pois o 153 ja vibra imagina um maior,,,,,
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 3 Mar - 21:41:54

vibra se for mau feito, claro vibra o 5.1 tbm vibraria pior q uma batedeira mas o do Bandit nao vibro né? o da oficina vibra mas bem menos q o meu original por exemplo, a mao do peao faz uma diferenca nessas coisas
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 3 Mar - 21:47:17

ja que estamos aprofundando td, qntos cavalos é seguro com jogo std de pistao e biela? claro esperando nao passar de 6500 rpms
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 3 Mar - 21:50:13

Sim a mão do peão fas a diferença,,,,,,, cabeçote de aluminiun e vira mais curssado ainda!!!!!!!,,,,,,,,eu acho loucura imagina um rio de $$$$$$$ em um 4cc so pra provar que ele pode render ums HP,s coisa que com metade dessa $$$$$ em um 6cc umilha esse 4cc,,,,, mas enfim cada um faz oque quer com seu $$$$
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 3 Mar - 21:53:38

bom mas sem entrar mt no merito da discucao 4x6 eh a mesma coisa 6x8

mas acho q agora vai dar pra tirar tds as duvidas de uma vez por todas do q eh viavel ou nao eh
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por rodrigo_nh em Seg 4 Mar - 7:08:51

só fiz meu 4trinho porque ia gastar muito mais colocando um 6... pelo menos por aqui nao é barato nao.. só trocando cambio+diferencial ja é o valor da retifica.. ;x

agora é certo.. vo passa no dina.. mas antes.. quero passa pro alcool d novo.. porem aumentar a taxa... to rodando com 10,5 na gasolina comum.. quero 13 no alcool..

da pra roda com 13 de taxa na rua ?

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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 4 Mar - 7:31:24

Depende,,,,,,,,, qual comando vc ta usando???,,,,,,,,, se for original a gasola e demais,,,,,,,,, ums 11.5 tabom .
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Seg 4 Mar - 7:55:12

BANDIT escreveu:
andersonopala escreveu:

E com certeza essa alergia agravou mais ainda...depois do bate boca... nesse mesmo tópico...

Agora o quadro clínico referente aos motores(4cil.)... deve ter feito a tal alergia sofrer mutações...

E ter avançado p/ uma virus mortal...onde ele nem pensa em se 'contaminar' Razz Huashuashuas...

Pelo contrário !!!!!
eu faço sem problemas nehum .............movido pela curiosidade !!!!!
se o Rodrigo bancar toda a parte cara ..........o cabeçote........eu faço por conta .......acho que do jeito que eu passei...........seria o + correto.............mas podemos ir direto ao motor preparado com comando também
................................................................
Só que se NÃO render o estimado................ai amiguinhos.................Vcs vão ter que aguentar meu sacarmo eternamente !!!!!!!!!!!!!!!Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil
(Sem direito a pestanejar...........ou revide )


Aaaêêêêêêêê!!! OKK Gostei d+ dessa resposta...a melhor por aqui nos últimos tempos...Rrrss!!

Tenho certeza que será muito bem feito o projeto...pela sua experiência, pelo seu profissionalismo, pela sua dedicação e até mesmo pela 'curiosidade'...

Acredito que ficará uma 'obra de arte' esse motor...e com peças de ponta...impossível não chegar a 180cv...

Só não entendí o porque da W40... e não uma W44...seria muito p/ o projeto que planeja??

E na sua dúvida quanto aos tuchos...eu iria de importados mesmo...e não 'travados'...já estou trocando os meus tbêm pelos imp. da Sealed Power...fora a carburação pela W44...

E por falar em 'meu'...lembra que vc mesmo 'estimou' a minha preparação em 170cv??...

Tudo bem que é só uma 'estimativa'...no Dino a história é outra...mas tbêm 'menos' do que 160cv...garanto que ele não tem não...ainda mais pelas 'melhoras'...que irei realizar no mesmo...

Até mesmo...outros opaleiros, donos de 6cil. preparados... que andaram no meu opala...afirmaram tbêm essa mesma 'estimativa de 170cv'...(Cocones por exp. foi um deles)...

E o desafio está aceito...mas se o projeto der resultados esperados...nós é que vamos te 'zoar' por um bom tempo...Kkkkkkk!!

De qualquer forma...desejo sucesso nesse novo projeto do 'super 4cil'...sugiro que abram um tópico a parte...com o passo a passo da preparação a ser feita...queremos com certeza acompanhar...

E 'futuramente' quem sabe...com isso não venham 'ótimos negócios' p/ 'vc's'...com certeza muita gente vai querer fazer o mesmo projeto em seus opalas 4cil...Pensem nisso com carinho...Valeu Bandit!! OKK

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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Ghost em Seg 4 Mar - 9:28:35

Se a minha caravan não dependesse do meu r$ pra ficar pronta e eu conseguisse levar antes de final de ano pro Bandit ela, eu ia engrossar esse tópico mais um pouco hauahuahuah ...


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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por rodrigo_nh em Seg 4 Mar - 10:35:10

pézão opaleiro escreveu:Depende,,,,,,,,, qual comando vc ta usando???,,,,,,,,, se for original a gasola e demais,,,,,,,,, ums 11.5 tabom .

comando gasolina original... no alcool fico bom
mas eu queria um 296º hihi Twisted Evil

11,5 de taxa entao? com essa taxa ainda da pra roda com podium né?
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por doido 76 em Seg 4 Mar - 11:39:08

eu acho q com um vira 153 vai ficar bem legal..... mas ..... tem q rolar um pistao com dome e super cabeçote e comando eu acho q o 525-b deveria ser realmente pensado...... um comando special order seria melhor na minha opniao....... calacular os cfm do cabeçote com as valvulas xx ai montaria um comando pra aplicaçao exata .... já q vai fazer um 4cil d gente pq nao um comando sobre medida pra o projeto??
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 4 Mar - 12:10:02

caraho... eu passo uns dias fora daqui e vira nisso...
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 4 Mar - 12:16:13

rodrigo_nh escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Depende,,,,,,,,, qual comando vc ta usando???,,,,,,,,, se for original a gasola e demais,,,,,,,,, ums 11.5 tabom .

comando gasolina original... no alcool fico bom
mas eu queria um 296º hihi Twisted Evil

11,5 de taxa entao? com essa taxa ainda da pra roda com podium né?
11 e mais que suficiente,,,,,,,,,, se por o 296,,,,,,,, 13 ta de bom tamanho mas no alcool e claro.
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 4 Mar - 12:17:08

eu já acho que se rolar essa preparação de um 151... o negocio é usar coisas que o pessoal usa aqui mesmo. sem fugir pra coisas de super- competição... comando pistoes e bielas special-order?cabeçote do v8?

Achoque a coisa tinha que ser mais realística mesmo!

ATé porque, quando você vê o pessoal falando de preparar o 4cc, nego pensa em carburador maior, dimensionado e bobina do Mi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Seg 4 Mar - 13:18:58

to com o Faccina, se é pra fazer é algo realista, algo q o peão se quizer possa fazer ate pra nao parar no meio e nao ser concluido pq vai grana ...

eu so da opiniao melhor algo realista q saia do q algo que nunca rode
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Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Brunugomes em Seg 4 Mar - 13:42:02

faccinaSS4 escreveu:eu já acho que se rolar essa preparação de um 151... o negocio é usar coisas que o pessoal usa aqui mesmo. sem fugir pra coisas de super- competição... comando pistoes e bielas special-order?cabeçote do v8?

Achoque a coisa tinha que ser mais realística mesmo!

ATé porque, quando você vê o pessoal falando de preparar o 4cc, nego pensa em carburador maior, dimensionado e bobina do Mi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bob 151 escreveu:to com o Faccina, se é pra fazer é algo realista, algo q o peão se quizer possa fazer ate pra nao parar no meio e nao ser concluido pq vai grana ...

eu so da opiniao melhor algo realista q saia do q algo que nunca rode




De fato! Ai sim seria muito legal.. A hotchilli tem um dinamometro de facil acesso? Pq seria o canal o cara pegar o motor do jeito que tah e medir, deu x.. Desmontar, balancear etc.. Sem mudar nda, medir.. Deu xx.. Colocar carbura medir, colocar comando, rebaixar cabeçote.. Fazendo e medindo.. Seria MUITO show! Saber exatamente o que cada componente pode oferecer. E parar por ai.. Comando, carbura, dimensionado e coisinhas basicas! Nda de super-preparações.. Ia ser legal.. Wink

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Re: Alimentação para 4cc preparado

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