Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 20:50:03 por adpachec

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 20:00:01 por opala4cc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 19:24:55 por JoséPaulo

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

62 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, adpachec, cristianovrrj, Pedrão B.


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Alimentação para 4cc preparado

Compartilhe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 13534
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Jun - 20:07:47

Só não vai fazer igual se fala qui na página de

"amaciar o comando".....

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1500
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Seg 24 Jun - 22:10:20

amaciar o comando pra mim eh deixar ele arrendodo mas so se consegue isso com comando de ferro "doce" hahahahahha amaciar o comando cada mecanico q se ve,

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 25 Jun - 9:27:14

pra amaciar comando use




deixa seu comando fofinho e cheiroso..
 tonguetongue

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Ter 25 Jun - 11:42:12

Bob 151 escreveu:amaciar o comando pra mim eh deixar ele arrendodo mas so se consegue isso com comando de ferro "doce" hahahahahha amaciar o comando cada mecanico q se ve,


Vc tá rindo né.....


procure ai na seção de preparação que vc. vaie encontrar ...todas as dicas de como
"amaciar o comando"  
ta bem explicado

só não se diz o porque !!!!

mas ta ai.....
coisa de......




https://i22.servimg.com/u/f22/11/82/53/45/logo_o10.png

Xis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2011

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Xis em Ter 25 Jun - 15:02:35

hahahahahaha...comando fofinho e cheiroso...
ri muito...

Bandit, você conhece o Dolberth?

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Qui 27 Jun - 7:16:41

Bom aqui ja vi mt coisa, ate usar comando de Vectra no 4cc ... ... ... o meu to pensando em deixar no FOFO durante 1 semana pra ficar bem macio hahahahaha.


Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Qui 27 Jun - 7:32:13

e tbm pra deixar o registro, ja que faz parte do tema e foi discussao da primeira parte do tópico, foi testado um motor, q antes andava dom duas w40 deitadas e se tinha dificuldade para acertar, com uma w44 de pé, o resultado foi muito melhor se tiro mais potencia que as duas w40,

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 28 Jun - 6:15:37

Bob 151 escreveu:e tbm pra deixar o registro, ja que faz parte do tema e foi discussao da primeira parte do tópico, foi testado um motor, q antes andava dom duas w40 deitadas e se tinha dificuldade para acertar, com uma w44 de pé, o resultado foi muito melhor se tiro mais potencia que as duas w40,


muitointeressante

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sex 28 Jun - 7:45:01

eh tbm achei, e fui olha qm tinha defendido isso e palmas para o Bandit,


andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Sex 28 Jun - 17:16:57

 Vem...que eu tô te querendo...W44...Rrssss!!!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sex 28 Jun - 17:33:16

ja te disse ne Anderson, w44 vai fica show ...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Sex 28 Jun - 17:47:37

Bob 151 escreveu:eh tbm achei, e fui olha qm tinha defendido isso e palmas para o Bandit,


Não entendi.....Question Question Question 

scratch 

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sex 28 Jun - 22:03:11

fui olhar quem tinha dito q a w44 iria ficar mt melhor q a 40 por ser "mais facil de acertar" e é verdade, primeiro teste real que tem um resultado, o motor ficou melhor, com a w44 se comparado a dupla 40 q nunca ficou liso

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Sab 29 Jun - 10:00:33

Então BOB  ...as coisas por aqui andam complicada
 
Vc vê os caras usando DFV em motor preparado.....dai fazem uma cornetinha .....e dizem que o motor melhora um monte....
SIM ! melhora porque aumentou o CFM......ou seja.....a dfv ....ficou pequena pro motor

Tem um cara ia que tem um tópico de "reforma" de uma carburação simples original de opala (40tinha) ......dai resolveu "preparar" ela....e colocou uma cornetona nela......dai se encheu de elogios dizendo que o opala ficou muito melhor com a carburação preparada.....
sim colocou uma cornetona ...aumentou o cfm.....
é prova que uma carburação simples é muito pequena pra um opala original (4cc)

agora se o cara usar uma holley de 750cfm no motor dela.....com o sem corneta.....vai dar o mesmo desempenho....porque está sobrando ( muito ) carburador!!!

Tem um cara ai que tem 6cc...e comando com 1 webber 40.....e diz que as cornetas também melhoraram um monte o carro dele !
carburador pequeno!

o carburador pra ficar bom ele não pode ser na medida do motor......tem que sobrar um pouco de carburador !
A DFV deve ficar na "tampa " pro opala 4cc original......se prepara o 4cc.........falta carburador!
o 6cc........sem comentários !!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Sab 29 Jun - 10:11:04

Bob 151 escreveu:e tbm pra deixar o registro, ja que faz parte do tema e foi discussao da primeira parte do tópico, foi testado um motor, q antes andava dom duas w40 deitadas e se tinha dificuldade para acertar, com uma w44 de pé, o resultado foi muito melhor se tiro mais potencia que as duas w40,

Ainda sobre a webber 44.....
ela possibilita ....muito + acertos pro motor que 1 única 40 !
se a 44 deixar o motor lento...lerdo.... vc. usa os venture da 40....
aumentou a velocidade ....
o tamanho das borboletas dela 44mm. pra um 4cc preparadinho.,.....vai embora....
caso esse carburador ficar dando excesso.....usa-se todo acerto da webber 40....

agora vem um assunto delicado
tripla 40 x uma 44

Webber é webber.....é melhor vc. ter um único carburador bem acertado, regulado.....do que 2 ou 3 mal acertado !
Isso é um fato!

Se esse opala 4cc.....estava com um coletor plenium....pras 2 webber ......com certeza......que 1 única 44..... manda + e melhor

Agora se esse motor....estava com coletor de admissão individual ( 1 carburador pra cada 2 cilindros )
ai ficou complicado ......
ai é erro de acerto !
Veja que nos 6cc.....o pistão só chega até 4pol. e ele aspira muito bem 3 webber 40 !
Veja que o 4cc....o pistão std é 4pol.....podendo chega até + 0.60.....é um baita de um pistão.....
então por cilindro deveria admitir muito + que o motor 6cc!

Não da tanta diferença de se usar 3 webber 40...e uma 44.....nos 6cc essa diferença fica em 30HP ...somente isso !

agora acerto tem que dar

Ai cai nhoque eu falei lá em cima :
É melhor vc. ter 1 único carburador bem acertado ......do que múltiplos ....meia boca !

Veja que tem AP....que chegam a ter 2 webber 50 !!!!!
e veja que pistãozinho pegueno tem o AP !


Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 29 Jun - 11:20:09

Quanto ao uso de cornetas e tal, a gnt percebeu que rende sim a mais, ou melhor, o motor nao rendeu mais hps nos testes mas a cornete deixou o motor mais liso, pq claro aumento o cfm e principalmente melhoro a forma que o ar entra, obviu quase. Mas ta nao faz milagre neh, eh um detalhe que AJUDA.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 29 Jun - 11:26:54

e concordo com td mesmo que falou, ate pq td foi testado na pratica e a 44 foi melhor bem melhor eu diria. claro q ela foi mexida, e tem alguns truques pro acerto, mas melhora e mt. Notamos que o maior impedimento para a melhora da dupla w40 foi a vibracao no motor que passava para os carbura e isso interferia mt eu nao sei explica tecnicamente mas a vibracao nao deixava dar aqueeeeela afinada, a w44 na vertical nossa nao parece a mesma coisa, acho q por isso que quem usa weber na arrancada usa as verticais. acho neh.

e cm disse eh melhor um bom do que uma duzia +- e o legal q na primeira puxada a w44 rendeu 21 cvs a mais, sem mexer, dai deram uma afinadinha nela e rendeu 34 a mais q a dupla e impressiono o qnto o motor fica lisinho OKK OKK 

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Sab 29 Jun - 12:04:53

Bob 151 escreveu:e concordo com td mesmo que falou, ate pq td foi testado na pratica e a 44 foi melhor bem melhor eu diria. claro q ela foi mexida, e tem alguns truques pro acerto, mas melhora e mt. Notamos que o maior impedimento para a melhora da dupla w40 foi a vibracao no motor que passava para os carbura e isso interferia mt eu nao sei explica tecnicamente mas a vibracao nao deixava dar aqueeeeela afinada, a w44 na vertical nossa nao parece a mesma coisa, acho q por isso que quem usa weber na arrancada usa as verticais. acho neh.

e cm disse eh melhor um bom do que uma duzia +- e o legal q na primeira puxada a w44 rendeu 21 cvs a mais, sem mexer, dai deram uma afinadinha nela e rendeu 34 a mais q a dupla e impressiono o qnto o motor fica lisinho OKK OKK 
 
 
kara......é muita coisa 34HP....de um sistema pro outro !!!!affraid affraid 
 
As 40 eram webber mesmo.....ou solex de Alfa Romeo .
 
era coisa nova....ou usadas principalmente compradas de opaleiro  !!!!
 
a diferença é muito grande.....
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
olha oque eu achei :
 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481931859-coletor-admisso-opala-4-cil-quadrijet-gm-151-s-_JM


Não sei se esse coletor é bom como um da Engine ......


mas pode ter certeza  que se colocar naquele motor.....vai dar pelo menos 8HP em cima da Webber 44  !!!!

e te garanto!

Muito + liso que a webber


OKK OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Sab 29 Jun - 12:05:31

Quantos Hp deu no total esse motor Question Question Question

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 29 Jun - 21:23:20

nao eram novas nao, ja eram usadas, dai q tbm devem vir alguns vicios e mexericagens, mas pelo que notamos vibrava mt as deitadas dao elas giravam legal mas na alta qndo precisa mesmo dava falta. e a w44 foi lisinho ate o teto.

o coletor eh original mesmo bem ruinzinho, para o novo motor acho q vai rolar um coletor bem melhor, ate pq esse, q foi usado a w44, eh de um cliente.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 29 Jun - 21:26:25

qntos hps nao posso dizer pq n tenho video das puxadas de dina Sad dai fica meio meio, mas ele rendeu menos q o outro, q foi desmontado, aquele do video, e vai ser refeito alguns detalhes

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Dom 30 Jun - 5:14:03

BANDIT escreveu:Então BOB  ...as coisas por aqui andam complicada
 
Vc vê  os caras usando DFV  em motor preparado.....dai fazem uma cornetinha .....e dizem que o motor melhora um monte....
SIM !  melhora porque aumentou o CFM......ou seja.....a dfv ....ficou pequena pro motor

Tem um cara ia que tem um tópico de "reforma" de uma carburação simples original de opala (40tinha) ......dai resolveu "preparar" ela....e colocou uma cornetona  nela......dai se encheu de elogios dizendo que o opala ficou muito melhor com a carburação preparada.....
sim colocou uma cornetona ...aumentou o cfm.....
é prova que uma carburação simples é muito pequena pra um opala original (4cc)

agora se o cara usar uma holley de 750cfm no motor dela.....com o sem corneta.....vai dar o mesmo desempenho....porque está sobrando  ( muito ) carburador!!!

Tem um cara ai que tem 6cc...e comando com 1 webber 40.....e diz que as cornetas também melhoraram um monte o carro dele !
carburador pequeno!

o carburador pra ficar bom ele não pode ser na medida do motor......tem que sobrar um pouco de carburador !
A DFV deve ficar na "tampa " pro opala 4cc original......se prepara o 4cc.........falta carburador!
o 6cc........sem comentários !!!

 FATO!!!...Experiência própria...foi depois do uso da corneta em cima da minha super DFV...que eu notei... que o motor tem muito ainda pra oferecer...aliado a um carburador DECENTE...OKK 

[img]http://img543.imageshack.us/img543/2797/nwae.jpg[/img]

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 1 Jul - 18:34:22

   

é, o jeito então é comprar uma par de cornetas pra minha 40!

Mas bob, isso tbm é complicado.. comparar as 40 deitadas usadas com sabe-se la deus quantos anos de monta e desmonta, com a 44 nova... talvez as 40 novas a diferença seria menor...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Seg 1 Jul - 20:59:42

a 44 nao era nova tbm e tbm as 40 nao eram bagacas neh, claaaro q carburador eh sensivel, ainda mais weber, tanto que uma weber 44, a lixinho, vai "fora", pq nao tem como acerta nunca para queta.

mas eu concordo ctg faccina se tds fossem novas acho q a diferenca seria menor mas a 44 ainda leva vantagem pelo tempo de acerto, 1 carburador só. se ta errado tu sabe onde é pq so tem um

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 3 Jul - 9:04:24

pessoal, to procurando as cornetas pra webber... surgiu uma duvida...

qual a diferença das cornetas?




a altura delas influencia o rendimento?

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 4 Jul - 11:54:45

boa pergunta faccina .. eu sempre quiz saber sobre as cornetas tbm..

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Qui 4 Jul - 17:13:15

olha faccina se nao estou enganado as curtas sao para melhorar a baixa as longas para alta .... li algo em algum lugar e nao sei onde hahahahahahaha

aaaa e as de aluminio, mais arredondadas deram um resultado melhor, EU ja gosto das de cobre baixinhas  

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por BANDIT em Qui 4 Jul - 17:26:42

faccinaSS4 escreveu:pessoal, to procurando as cornetas pra webber... surgiu uma duvida...

qual a diferença das cornetas?




a altura delas influencia o rendimento?
 
 
é igual escape filho.....
 
alta ...rende + torque
baixa   (fica + rápida ) rende + potência !!!!


reduzir a turbulência, melhorar a precisão de medição, e endireitar e aumentar o fluxo de ar, reduzindo restrições. São  projetados para aumentar a potência em todos os níveis de rotação.
 
 
Se for motor novo...0km...use filtro !!!
 
e  ainda :

 Pra RUA ..........vc. não vai sentir nenhuma diferença andando com corneta ou sem corneta !!!
É tipo opala com 250Hp e outro com 400HP.........na RUA .........andam igual.........tá..tá bom .........e provável que o com 250HP.........chegue antes no final da quadra!!!!
a função da corneta .....seria "reorganizar" o ar admitido.......seria pro carburador puxar o ar tipo "furacão / redemoinho" aumentando a velocidade de entrada .........e o volume admitido...........isso na teoria .............um motor no dino..........vc. percebe a diferença de Webber com cornetas e Webber sem cornetas( ou corneta baixa ou corneta alta) ...........o dino aponta a diferença ......isso que normalmente o dino está numa sala de 3x3m ............e com ar ventilador......
e quando esse motor está dentro do cofre........sem ar........num calor do cacete ??????
vai praticamente anular esse efeito + das cornetas ...........é como te disseram............o motor entrou dentro do cofre.........as cornetas são quase enfeite............lá nos STT...T.O. pode fazer um micro diferença ............mas na rua não! 
 Antes de comprar Cornetas......verifique quanto de altura tem das Webber até o caput FECHADO !!!!!
Porque ai tem outro problema também..........se vc. colocar uma corneta...e ela ficar muito próximo ao caput.........vai "asfixiar" a Webber............então seria melhor andar sem cornetas .....do que cornetas que restrinjam a entrada de ar pros carburadores........
Então 1° veja quantos centímetros  vc. tem disponível pra colocar corneta.....tentando deixar o + longe o possível do caput do carro
..............................................................
Veja que alguns Opala STT.............TO ......tem um Scoop invertido (parece um condutor de calha de telhado) bem em cima dos carburadores.......é oque eu disse acima...........as cornetas ficariam muito perto do caput...........dai asfixiariam os carburadores

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Sab 6 Jul - 19:26:44

concordo que na rua andando de boa a diferenca deve ser pouca ou quase nada maaaaas em alta qndo der uma puxadinha, e nao estiver abafada, acho q ajuda neh

outro beneficio eh estetico fica mt lindo cheers 

heim, ngm sabe de algum filtro de ar que parece uma telinha ???? so a tampinha nao as marmitas

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 25
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por carlos felipe em Seg 29 Jul - 6:35:14

BANDIT escreveu:
Bob 151 escreveu:e concordo com td mesmo que falou, ate pq td foi testado na pratica e a 44 foi melhor bem melhor eu diria. claro q ela foi mexida, e tem alguns truques pro acerto, mas melhora e mt. Notamos que o maior impedimento para a melhora da dupla w40 foi a vibracao no motor que passava para os carbura e isso interferia mt eu nao sei explica tecnicamente mas a vibracao nao deixava dar aqueeeeela afinada, a w44 na vertical nossa nao parece a mesma coisa, acho q por isso que quem usa weber na arrancada usa as verticais. acho neh.

e cm disse eh melhor um bom do que uma duzia +- e o legal q na primeira puxada a w44 rendeu 21 cvs a mais, sem mexer, dai deram uma afinadinha nela e rendeu 34 a mais q a dupla e impressiono o qnto o motor fica lisinho OKK OKK 
 
 
kara......é muita coisa 34HP....de um sistema pro outro !!!!affraid affraid 
 
As 40 eram webber mesmo.....ou solex de Alfa Romeo .
 
era coisa nova....ou usadas principalmente compradas de opaleiro  !!!!
 
a diferença é muito grande.....
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
olha oque eu achei :
 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481931859-coletor-admisso-opala-4-cil-quadrijet-gm-151-s-_JM


Não sei se esse coletor é bom como um da Engine ......


mas pode ter certeza  que se colocar naquele motor.....vai dar pelo menos 8HP em cima da Webber 44  !!!!

e te garanto!

Muito + liso que a webber

E o carburador holley ou edelbrock de 750 cfm?

Estou com uma duvida, Meu motor é novo, coloco um cabeçote do 153 e turbo.
ou vendo meu motor e
Monto o outro que tenho.
Bloco do 151 + cabeçote e vira do 153
+ comando sky 278 + tucho mecânico
pistão e anéis forjados cabeça bolada,
distribuidor hei, ou modulo + bobina msd
carburador quadrijet ou weber 44
escape 4x2

OKK OKK

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 25
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por carlos felipe em Qui 1 Ago - 19:07:33

alguém vivo no tópico rsrsrsrs

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Dom 18 Ago - 20:47:06

para nao dizer que esta tudo morto acabado esquecido, segue o projeto, agora consegui achar um nobre Opala doador de peças pq nao quero mexer no motor original do carro q vou reforma e deixar guardado e alem disso posso ficar rodando com o carro ate q o injetado fique pronto neh.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 24 Ago - 15:13:23

concordo... pessoal deu uma esquecida do forum, mas ta todo mundo mexendo nos carros... o meu só na caixa problemática

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Ter 3 Set - 17:28:45

O faccina pelo q tu me falou agora ta indo bem o carro neh ... so nao me diz q nao ta gstando muito pq CHEGOU MEU COMANDOOOOOOO comprado do nosso amigo X que recomendo a tds heim.

sabado chega o doador da mecanica para desmontar td. Agora comeca a parte legal monta a bagaça kkkkk

a unica coisa eh q vai demorar um pouco pq né resolvi colocar conexao AN em td, se eh pra fazer faz bem feito neh

ismaelgon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por ismaelgon em Ter 3 Set - 17:32:28

Buenas Bob151 por curiosidade, que comando comprou? o que é a tal conexão "AN"

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Ter 3 Set - 17:40:21

opa isma
velho comprei o comando isky 525b que eh um 278. Acho q eh o maximo para o que eu quero, um carro de RUA mas mais espertinho.

conexão AN eh isso

[img] [/img]

ismaelgon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por ismaelgon em Ter 3 Set - 18:26:41

kkkkkkkkk iniciante é f%*$A né Bob
Essas conexões junto com os nípes azuis são o meu atual sonho de consumo para a decoração do meu novo motor, mas os custos Shocked Shocked 
tem alguma sugestão de onde comprar com valores aceitáveis. e o kit é padrão para o opala ou vai se montando? não tenho nem idéia de quantidade que preciso e nem dos nípes.

O meu comando também já chegou, junto com os tuchos mecânicos, não é um isky (meu sonho de consumo tbm)
Agora tbm em busca de um bomba de óleo de maior vazão/volume, se tiver sugestões tbm.

Vou parar por aqui pois to saindo do foco deste tópico, qualquer coisa de falamos em MP ou no tópico da preparação mesmo.


Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Ter 3 Set - 22:03:12

que nada velho, iniciante oq meu, td mundo aqui eh iniciante tem uns q so se fufu antes hahahahaha

cara eu to procurando elas mais baratas ja achei algo, mas nao vou flr nd ainda pq nao vi as peças, qndo elas chegarem e se forem de qualidade dai posto aqui. velho kit nao existe pq cada projeto eh um e a necessidades tbm mudam neh entao ... mas vai com calma sem stres kkkkkk

velho bomba de oleo de maior vazao eh melling nao adianta inventar mt cosia, elas custam acho q perto de 300 conto e te dao uma vazao de ate 25% a mais de oleo. te digo, ta afim de meter uma bomba compra uma dessas e eras, n fica de retrabalho d bomba e etc vai te custar perto de uma dessas.

pode postar oq quizer aqui neh velho td eh valido

ismaelgon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por ismaelgon em Ter 3 Set - 22:05:14

Bob151 e junta do cabeçote, aço ou cobre? o porque e de onde comprar? e isso que ta faltando para começar a montar de vez.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Ter 3 Set - 22:08:17

cara vai saber hauhauahuhauhauhaua eu sei q a tem umas boas da general scap http://www.generalescapamentos.com.br/


faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 4 Set - 5:47:41

Massa q chegou o comando já bob! Agora, quero ver como vai ficar montado no carro!!!!! vou ter alguem pra tirar "parão" de funcionamento, já q tá com o mesmo comando q o meu!

inclusive, veja se tu vai precisar de alguma coisa das gringas(inclusive as conexões) pois é bem provável que nós vamos pedir mais peças da summit!

e por falar nessas conexões, fica duKaralho! Apesar de não gostar muito do padrão vmlho/azul no motor fica um visual muito bem cuidado...

Issmaelgon quando a bomba de óleo,  a bomba do meu carro foi retrabalhada, mas o preparador que fez é macaco velho de reparação... mas concordo com o BOB, é melling e pronto,
MAS
Dê mais detalhes sobre o que tu tem em mente pra fazer no teu carro... bomba de oleo de alta vasão e juntas de aço/cobre não é coisa pra carro de rua com preparação leve...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Qua 4 Set - 7:57:52

OOOOW Faccina eh nois de 525 huahuahuahuahua velho isso ai mesmo daqui a um tempinho vms conseguir ver oq temos, e nao vamos esquecer do Anderson, q tem um bem parecido com o nosso.

cara manda MP ai pra ver oq vcs estao querendo trazer e qndo pq preciso de algumas coisinhas ainda sim.

velho tbm nao gosto do azul e vermelho, mas sao as mais comuns, e o dosador que comprei veem com essas dai neh ... vou acabar montando assim mesmo ate pq o carro é azul mesmo "combina"kkkkkk

ismaelgon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por ismaelgon em Qua 4 Set - 8:04:56

faccinaSS4 buenas, agradeço a sua opinião, quanto ao que tenho em mente em fazer no Opala, na verdade eu já fiz, só to aguardando a chegada no carburador e coletor para montar, tudo já foi comprado com exeção da bomba e da junta, da uma olhada no seguinte tópico, é o eu to fazendo no Opala

http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Qua 4 Set - 9:38:39

Oi galéra!!...Tô acompanhando o tópico...vou parar o meu opala tbm por ums 30 dias ou mais...Internação...Rrrsss!!

Vou tirar o motor p/ dar uma geral nas longarinas(soldar e alinhar), suspenção diant.(trocar 'todas' as buchas e pivôs), colocar kit de embreagem novo(a minha já esta decretando falência), trocar a cx de marchas(achei uma quase zero...bem melhor que a minha...justinha de tudo)...e provavelmente, aproveitar a deixa...para instalar a DH(pescoçuda)...

E assim como o Bob citou...'se é pra fazer...faz bem feito'...que assim seja...nossas barcas merecem o melhor...tô na área rapaziada...andar de opala agora...só mesmo por aqui...Hehehehe!!OKK

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por doido 76 em Qua 4 Set - 10:08:12

http://www.youtube.com/watch?v=UHhdu2LEMOA

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 4 Set - 10:25:49

acho bacana um cara como você Anderson, "fez" o carro a seu gosto, já está há bastante tempo, e agora que precisa de uma manutenção, digamos assim, grande, vai arrumar e continuar com ele. Geralmente, nesses casos, o pessoal vende o carro.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Qua 4 Set - 10:48:15

Glaucio Missioneiro escreveu:acho bacana um cara como você Anderson, "fez" o carro a seu gosto, já está há bastante tempo, e agora que precisa de uma manutenção, digamos assim, grande, vai arrumar e continuar com ele. Geralmente, nesses casos, o pessoal vende o carro.
Oopaa!!...Valeu pela sua 'obs' Glaucio!!OKK ...é bem por aí mesmo...fiz esse opala ao meu gosto(tanto preparação no motor 4cil. quanto visual interno e externo)...

Tenho ele já a 13anos...indo pra 14...são muitas histórias juntos...pra mim é como se fosse um irmão/amigo...por isso 'gasto' e 'cuido' bem dele...sem me arrepender...pois é pra gente mesmo(ele e eu)...

Vender só mesmo em caso de 'extrema' nescessidade...apesar do 'afeto'...não posso esquecer de que se trata de um bem 'material'...e a família sempre estará em 1º lugar...mas por enquanto...somos unha e carne sim...Hehehehe!! 

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Qua 4 Set - 17:01:22

OOOOPA Anderson,

pois eh velho tem q ser assim mesmo, eu sei oq vou gastar pra fazer o carro mas vai ficar como eu quero e com td do bom e do melhor, pq a unica coisa "feinha" ta no motor q eh td original pintura desgastada etc entao vou fazer td novo e bem feitinho.

por isso comprei outro opala com a mesma mecanica q o meu com dh 446 td, e montar outro agregado, suspensao freio td novo, vai demora vai, mas sei q qndo acabar vai estar como EU quero.

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 4 Set - 19:28:37

ismaelgon escreveu:faccinaSS4 buenas, agradeço a sua opinião, quanto ao que tenho em mente em fazer no Opala, na verdade eu já fiz, só to aguardando a chegada no carburador e coletor para montar, tudo já foi comprado com exeção da bomba e da junta, da uma olhada no seguinte tópico, é o eu to fazendo no Opala

http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
ismael, parabéns pelo projeto, quero ver teu carro funcionando!!! quando começei a preparar o meu motor fiquei na duvida de turbinava ou não... na real, ainda tenho essa duvida KKKKKKKKKKKKK

BOB, pior que pode aocntecer é tu pintar os conectores com spray KKKKKKKK vou ver com o X certo se vamos pegar mais coisas da gringa e te aviso! pode deixar... (má com o dollar do jeito q tá, vai temoraaaaar)

Anderson, sumido! KKKKKKK Boa sorte nesse trampo com as longarinas... o m,eu vai voltar pro internato tbm, mas por causa das bolhas que apareceram pelo caro todo E, por um barulho muito suspeito no motor, na região da engrenagem do comando    to rezando pra não ser nada serio...

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Bob 151 em Qua 4 Set - 22:14:39

mas que zica, a galera td ta com "probleminhas" por isso q ta td parado kkkkkkk

mas nem vou flr em turbo pq isso tbm passou pela minha cabeça, mas sabe, cagaaao, fiquei no aspro.

mas ow Faccina te benze serio, so pode ser mandinga ... aposto q tu tem algum inimigo de 6cc nao tem cristo de deixarem o teu 525 berrar hauhauhauhuahuahuhauhauhau, mas é o dolar ta avacalhando, fui olha uns balanceiros ... PQP deu uma dorzinha no bolso dai vou esperar ate o ultimo min. mas falei com o X sobre o assunto.


ismaelgon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala L 1987
Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por ismaelgon em Qua 4 Set - 22:51:38

faccinaSS4 e Bob 151 não tinha conhecimento que tinham interesse em 4 Turbo, na verdade quando pensei em montar um 4trinho turbo achei que era um louco solitário, agora percebo cada vez mais que ainda sou louco mas nem tão solitário assim, turbo é interessante, é o método mais rápido de potência, mas que um Aspro é show de bola isso não se discute.

Assim que acabar o 4trinho turbo vou atras de um 6zinho para fazer aspro Twisted Evil Twisted Evil  assim que acabar o 4trinho e juntar de novo o dinheirinho kkkkkkkkkk

Eu nunca tive dúvidas quanto a aspirar ou turbinar o 4, sempre soube que quando fosse fazer seria turbo, só nem em pesadelo imaginava quantos detalhes e definições envolviam montar um projeto turbo que começasse e terminasse em 2 meses, se soubesse teria pensando melhor antes de começar, ou planejado tudo com antecedência,mas delongas de lado, vamos para os finalmentes, acho que nuns 15/20 dias estará tudo pronto e funcionando,  

Hoje entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e fazer um carro turbo.


andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por andersonopala em Qui 5 Set - 9:52:19

#####Hoje entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e fazer um carro turbo.#####

Ótima definição!!!OKK ...e que se aplica tbm aos 'aspirados'...pode ter certeza!!..


Conteúdo patrocinado

Re: Alimentação para 4cc preparado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:57:23


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 20:57:23