Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 11:06 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 10:57 por Matheus Cid Bass

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 10:06 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:05 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:34 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 9:09 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:32 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 8:00 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 7:50 por Coupe 76

Quem está conectado

82 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

felipeleox, Glaucio Missioneiro, gustavobs, joaoc, LucasPiologo, Matheus Cid Bass, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010 - 19:01

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013 - 18:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

diferencial

Compartilhe

fofi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 37
Localização : pinhalzinho sc
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4 mas ja ja sera 6 canécos
Data de inscrição : 01/03/2013

diferencial

Mensagem por fofi em Ter 5 Mar 2013 - 22:56

estou com uma duvida e um problemão ,o meu irmão possui um opala 72 4 portas lasvegas e acabou de sair da restauração apos um ano e meio ,compramos para o lindo opalão rodas do ss da scorro de aluminio aro 15 e 4 pneus cooper cobra 2 para a dianteira e 2 225 para a traseira certo ,mas começou a raspar e a arancar os frisos do paralama ,alguem ai ja diminuiu o diferencial?tem alguma idéia do que posso faser ?alguem ja fes isso ?e qual o procedimento?

Guima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: diferencial

Mensagem por Guima em Ter 5 Mar 2013 - 23:31

Não seria melhor alterar o off-set das rodas?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3843
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: diferencial

Mensagem por Pedrão B. em Ter 5 Mar 2013 - 23:37

fofi,
Posta fotos do carro, 72, 4 portas e Las Vegas?
Deve ser interessante...
E fotos das rodas também...SS da Scorro? Nunca ouvi falar...
Estreitar diferencial, dá para fazer, porém é caro, complicado e pode não ficar 100%.
Tente usar um diferencial mais estreito, como o do Maverick.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: diferencial

Mensagem por *Mix* em Ter 5 Mar 2013 - 23:44

Pedrão B. escreveu:fofi,
Posta fotos do carro, 72, 4 portas e Las Vegas?
Deve ser interessante...
E fotos das rodas também...SS da Scorro? Nunca ouvi falar...
Estreitar diferencial, dá para fazer, porém é caro, complicado e pode não ficar 100%.
Tente usar um diferencial mais estreito, como o do Maverick.
[]'s

Com o "las vegas" sera que ele nao se referiu ao teto inteiro de vinil? Shocked

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: diferencial

Mensagem por BANDIT em Qua 6 Mar 2013 - 11:50

*Mix* escreveu:
Pedrão B. escreveu:fofi,
Posta fotos do carro, 72, 4 portas e Las Vegas?
Deve ser interessante...
E fotos das rodas também...SS da Scorro? Nunca ouvi falar...
Estreitar diferencial, dá para fazer, porém é caro, complicado e pode não ficar 100%.
Tente usar um diferencial mais estreito, como o do Maverick.
[]'s

Com o "las vegas" sera que ele nao se referiu ao teto inteiro de vinil? Shocked

Não é um 4 portas com meio teto de vinil !!!!!clown

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: diferencial

Mensagem por BANDIT em Qua 6 Mar 2013 - 11:52

fofi escreveu:estou com uma duvida e um problemão ,o meu irmão possui um opala 72 4 portas lasvegas e acabou de sair da restauração apos um ano e meio ,compramos para o lindo opalão rodas do ss da scorro de aluminio aro 15 e 4 pneus cooper cobra 2 para a dianteira e 2 225 para a traseira certo ,mas começou a raspar e a arancar os frisos do paralama ,alguem ai ja diminuiu o diferencial?tem alguma idéia do que posso faser ?alguem ja fes isso ?e qual o procedimento?

Olçá FOFI!
seja bem vindo!!!!!
Cara vc. tem que mudar o Off-set dessa roda.........
Um diferencial de Maverick..........que é + estreito......seria muito + caro e trabalhoso pra se colocar .......se bem que não deixe de ser uma boa idéia ..........pois um Dana 44
é muito + forte que o seu diferencial

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: diferencial

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 6 Mar 2013 - 12:08

Bandit, me dá uma dica sobre isso:

Aproveitando o tópico, me surgiu uma dúvida:

- teria alguma peça do Dana que serve no braseixos, tipo rolamento, ponta de eixo, freios etc?

é que tenho um Dana, possivelmente da caravan 4 cilindros, à venda, mas está difícil achar comprador aqui na região, daí pensei em guardar ele pro meu braseixos que tá montado no carro hoje, será que vale a pena?

ou mesmo andar de Dana no 4 cilindros? mesmo que seja só pra passeio, andar de boa, sem sair fritando nem nada?

outra pergunta: muda o desempenho/economia do 4 cilindros se trocar o braseixos pelo Dana?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: diferencial

Mensagem por BANDIT em Qua 6 Mar 2013 - 12:30

s
Glaucio Missioneiro escreveu:Bandit, me dá uma dica sobre isso:

Aproveitando o tópico, me surgiu uma dúvida:

- teria alguma peça do Dana que serve no braseixos, tipo rolamento, ponta de eixo, freios etc?

é que tenho um Dana, possivelmente da caravan 4 cilindros, à venda, mas está difícil achar comprador aqui na região, daí pensei em guardar ele pro meu braseixos que tá montado no carro hoje, será que vale a pena?

ou mesmo andar de Dana no 4 cilindros? mesmo que seja só pra passeio, andar de boa, sem sair fritando nem nada?

outra pergunta:

muda o desempenho/economia do 4 cilindros se trocar o braseixos pelo Dana?
Essa é uma daquelas perguntas que te phodem o saco.........vai ter 300postagem ...........e os "intelectuias vão dizer............que é tudo mentira !!!!
Eu não gosto......não ligo pra opala 4cc !
Tem um amigo meu...........que mexe com cambios...........e teve vários Opalas...vários mesmo.....tipo 15...sei lá....talvez até +...............e praticamente todos 4cc !!!!!
Pois na visão dele o 6cc gasta muito...é tal.......(toda aquela babozeira que veio conta....e que se lê aqui !!!!)
A gente falando sobre relação de diferencial.....
ele me solta uma ! ( sendo que ele teve vários oaplas 4cc)
Os opalas com diferencial Dana ele me disse..........sentir que o carro era um pouco + longo ....que usava menos rpm..........pra atingir os 120km/H
sendo que ambos são 3;54:1
muda:
Número de dentes (pinhão ecoroa)
e muda o TAMANHO das peças (Pinhão coroa/ planetária)
Por causa do tamanho seria possivél um aumento de "digamos " relação ! (????)
O meu Opala é Dana 44............com o motor original 4100 ano 90
(tá certo com aros 18 e penu 245/40zr-18) .......fazendo um risco no chão............NÃO é tão maior que um pneu e aro original de oapla 195/70R-14)
meu opala com motor 4100 NÃO PAREÇE 3:54;1!!!!!!!!
O fato é o tamanho das peças poderia influênciar isso !
Opala 4100 com Braz eixo 3:54;1...................é curto pra karaio!!!!
.......................................................
NÃO serve nada !!!!!! Do Dana ....para o Bras eixo!.....Nada!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: diferencial

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 6 Mar 2013 - 17:22

valeu pela aula

e desculpe se estou te phodendo a paciência

é que eu li muita coisa que tu escreveu aqui, li todo o tópico do teu carro, e tu é um dos poucos que passam alguma confiança no que falam

então, caso eu não consiga vender esse Dana que tá sobrando, é melhor nem mexer com ele, devido ao valor da peças (principalmente rolamentos) correto? e esperar, caso um dia o braz eixo (?) quebre?

Conteúdo patrocinado

Re: diferencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:11


    Data/hora atual: Ter 6 Dez 2016 - 11:11