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turbo para fim de semana

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turbo para fim de semana

Mensagem por jocaopaleiro em Qua 6 Mar - 10:22:57

Boa tarde galera!
Sou louco por turbo e por isso queria a ajuda de vocês em algumas duvidas.
Posso turbinar, com um mínimo de segurança, um 6 cilindros modificando apenas o comando e os pistões? O carro será para fim de semana e passeios e iria usar no máximo 0,8 de pressão. Valeu

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Mar - 10:27:19

Eae meu amiguinho, blza?
Então cara... Acredito que vc tenha que ver 2 coisas pra que a galera te ajude com mais exatidão, quanto de potencia vc quer ter.. E quanto quer gastar.. Hehehe Usando esses 2 principios dá pra ter uma ideia do que fazer!
Abraço e boa sorte

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por BANDIT em Qua 6 Mar - 10:34:28

jocaopaleiro escreveu:Boa tarde galera!
Sou louco por turbo e por isso queria a ajuda de vocês em algumas duvidas.
Posso turbinar, com um mínimo de segurança, um 6 cilindros modificando apenas o comando e os pistões? O carro será para fim de semana e passeios e iria usar no máximo 0,8 de pressão. Valeu

Se o motor estiver em ótimo estado e sendo a gasolina !!!!!
Acho que esse 0.8kg. não terão problema !!!!
dai vc roda no álcool !
........................................
SEJA bem vindo !!!!
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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por jocaopaleiro em Qua 6 Mar - 10:44:51

Estou com o motor todo desmontado (na garagem de casa kkk). Terei que retificar o bloco pq tem folga e vou dar um grau em geral, por isso pensei em turbinar já que esta aberto. Dependendo de quanto for o stage II do jeferson talvez de pra fazer tbm. E Bruno, vou tentar comprar o comando e os pistões fora do Brasil. Agora o kit turbo teria de ser por aqui, acho q sairia aproximadamente uns 3mil (isso o comando, os pistões e o kit se for usado), não sei se estou muito por fora de valores hehe. Tenho um carbura 446, não sei se ele servirá. O carro roda na gasolina. Pq rodar no alcool bandit? Obrigado pela recepção e pela ajuda galera

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Mar - 10:48:42

jocaopaleiro escreveu:Estou com o motor todo desmontado (na garagem de casa kkk). Terei que retificar o bloco pq tem folga e vou dar um grau em geral, por isso pensei em turbinar já que esta aberto. Dependendo de quanto for o stage II do jeferson talvez de pra fazer tbm. E Bruno, vou tentar comprar o comando e os pistões fora do Brasil. Agora o kit turbo teria de ser por aqui, acho q sairia aproximadamente uns 3mil (isso o comando, os pistões e o kit se for usado), não sei se estou muito por fora de valores hehe. Tenho um carbura 446, não sei se ele servirá. O carro roda na gasolina. Pq rodar no alcool bandit? Obrigado pela recepção e pela ajuda galera






Entendi, cara perguntei da potencia pelo seguinte, as vezes vc quer mais potencia que o 0.8 pode te dar.. Se vc quer um canhão de 400 cvs sim, precisaria trocar pistões e bielas, Eu n tenho noção de quanto geraria de potencia 0.8 no alcool.. Com o carro todo original.. Mas se der menos de 250 cvs ai vc n precisa comprar nda, só montar o motor conforme manda o figurino e correr pro abraço, gasta pouco e fica legal.. Agora se passar disso já é um risco..
E quanto a rodar no alcool que o Bandit disse eu ACREDITO que seja por conta da Taxa de compressão, POis gasola n aceita desaforo.. Rsrs Mas isso com certeza ele vai te exclarecer muito melhor que eu. Abraço!

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por rafa_pr em Qua 6 Mar - 10:50:28

Dos amigos "turbineteiros" que já conheci, ninguém recomenda pegar kit usado, especialmente por causa da turbina usada que pode ser recon e abrir o bico rapidinho.

Aí o que era pra ser curtição, vira encheção. Aproveita que tá fazendo o motor e compra também um kit turbo novo! E de carburação eu jogava fora a 446 e pegava uma W40 réplica (Empi, Speed, Rebel Soul etc).

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Mar - 11:04:49

rafa_pr escreveu:Dos amigos "turbineteiros" que já conheci, ninguém recomenda pegar kit usado, especialmente por causa da turbina usada que pode ser recon e abrir o bico rapidinho.

Aí o que era pra ser curtição, vira encheção. Aproveita que tá fazendo o motor e compra também um kit turbo novo! E de carburação eu jogava fora a 446 e pegava uma W40 réplica (Empi, Speed, Rebel Soul etc).



Ehhh.. De fato cara, exclua a palavra USADO do seu dicionario! Não faça, espere.. Mas compre NOVO...
Abraço

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por j ricardo em Qua 6 Mar - 11:11:38

só uma coisinha:

comando é a ULTIMA coisa que se pensa em um turbinado...

porque simplesmente o comando original cai muito bem em turbo de rua...


_________________
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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por jocaopaleiro em Qua 6 Mar - 11:14:18

hehehe. Estou adorando esse site, muita ajuda e troca de experiencias. Seria pra aumentar a potenci na faixa de 30% ou um pouco mais, mais ou menos isso que vc disse bruno. Você acha que nem precisaria trocar pistões se for essa faixa de potencia? Rafa, obrigado pelas dicas, vou começar a olhar preços e formas de pagamento (ou melhor, parcelamento kkkkk) pro kit. Agora jogar fora a 446 é sacanagem hein kkk, deve ter alguem que queira ela, já é uma ajuda pra comprar uma w40. Vi alguem vendendo uma por 650,00 aqui, alguem sabe se vale a pena?

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Mar - 12:01:02

jocaopaleiro escreveu:hehehe. Estou adorando esse site, muita ajuda e troca de experiencias. Seria pra aumentar a potenci na faixa de 30% ou um pouco mais, mais ou menos isso que vc disse bruno. Você acha que nem precisaria trocar pistões se for essa faixa de potencia? Rafa, obrigado pelas dicas, vou começar a olhar preços e formas de pagamento (ou melhor, parcelamento kkkkk) pro kit. Agora jogar fora a 446 é sacanagem hein kkk, deve ter alguem que queira ela, já é uma ajuda pra comprar uma w40. Vi alguem vendendo uma por 650,00 aqui, alguem sabe se vale a pena?




Se for nova com certeza não é weber.. Se for replica existem otimas replicas no mercado. 30% de ganho em 140 cvs vai pra 182, com isso ai vc n precisa trocar nda do original.. Mete o kit e cabousse! rsrs
Mas se for pra cima de 240.. 250.. 300 cvs. ai vc já tem que pensar muitaa coisa, manda balancear ai geral o motorzão.. Monta todinho original mais o kit.. Na minha Opnião já basta pra o que vc quer.. E gasta pouquissimo.. Abraço!

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Lex/correa em Qua 6 Mar - 12:18:55

no caso da turbina pro 6zão original qual seria. ou uma pra um comando de omega e nada mais... ???

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Lex/correa em Qua 6 Mar - 12:22:23

AH! e tem qe enxe cedo tipo 2000rpm, pq nao adianta ta de comando baxo e turbinao pra enxe na casa do 4000rpm. rs

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por jocaopaleiro em Qua 6 Mar - 12:28:40

isso, seria pra encher cedo msm, nuns 3000rpm mais ou menos.

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por BANDIT em Qua 6 Mar - 12:36:24

jocaopaleiro escreveu:Estou com o motor todo desmontado (na garagem de casa kkk). Terei que retificar o bloco pq tem folga e vou dar um grau em geral, por isso pensei em turbinar já que esta aberto. Dependendo de quanto for o stage II do jeferson talvez de pra fazer tbm. E Bruno, vou tentar comprar o comando e os pistões fora do Brasil. Agora o kit turbo teria de ser por aqui, acho q sairia aproximadamente uns 3mil (isso o comando, os pistões e o kit se for usado), não sei se estou muito por fora de valores hehe. Tenho um carbura 446, não sei se ele servirá. O carro roda na gasolina. Pq rodar no alcool bandit? Obrigado pela recepção e pela ajuda galera

Olha um motorzinho feito original.....todo original....comcomando original...sem cabeçote turbiando.....ai com +ou - 0.8kg.,,,,,,,,,,motor coxinha,,,,,,,,,,,,,tipo comera prima em batizado!
Vc tira 250hp..........com carburador 3E.................dificil dar menos que isso ..........o cara tem que ser muito ruim..........é só encaixat tudo...que rende esse potência !
...........................................
Eu faria o seguinte............um comando melhor..........tipo o de ômega(66) ou o rarissimo comando 250/S (com tuchos mecânicos)...........montava numa carburação maior que a 3E.............NÃO a webber446 !!!!!...............montava tipo uma motorgraft de maverick..........que custa ai R$500,oo ...................só que pelo valor de um troço véio desse se compra essa aqui 0km...........e bem maior!!!!! E pra turbo "quento maior" é quase melhor!!!!
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=77
Num coletor proprio ................vem ai no minimo uns 320HP......com os mesmo 0.8kg. ............se for acertando vai vindo + hp!!!!!!
O cabeçote não faz tanta diferença pra um turbo(fraco) ............no aspirado faz.....oque manda é a pressão!!!

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Lex/correa em Qua 6 Mar - 12:42:54

mais entao no caso Bantit, se usa um carburador maior uma 40 ou 44 e o comando do omega, qual seria a turbina ideal? pra enxe cedo.
só pra da um role no domingao de sol...

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por jocaopaleiro em Qua 6 Mar - 14:01:03

bandit, com essa pressão, 0,8, vai precisar de pistões forjados? e o carbura, não precisar ser uma weber original né? pode ser uma 40? e a turbina, indicações?

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Qua 6 Mar - 14:12:24


sei que a pergunta é pro bandit MAS já vo adiantando.

já andei assim....6cc original c/ biagio 70/58 rotor 53,5 e eixo 58,3 pulsativa c/reflow, enche a 2500rpm porem quando chega nos 5mil o motor para, nâo vai....nâo preciso dizer porque né?

valeu.....

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por jocaopaleiro em Qua 6 Mar - 14:21:19

toda ajuda é bem vinda. Precisa dizer o porque sim kkkk, comando?

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Qua 6 Mar - 15:14:25


NÂO!!! turbina pequena enche cedo e morre cedo....e limita a potencia.

já num turbo grande ocorre bem o inverso....por isso que na pista ta vindo 1000hp nos motores 2 litros.

pode comprar uma igual a que te falei que atende o seu pedido...mas se for utilizar o coletor de ferro fundido com caixa fria .70 tem de marretear o cofre, melhor pedir com caixa fria .50...

abraçO!

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por jocaopaleiro em Seg 11 Mar - 13:08:45

pizzolo, esse seu caso a turbina morria cedo pq a caixa fria era bem maior q a pqna certo? se colocar as 2 mais ou menos no mesmo tamanho a turbina vai enchar na casa dos 3000rpm e ai ta bão? ou estou errado? estou precisando de alguem que mexa com preparação pra me ajudar a escolher o que comprar, tipo uma consultoria, se quiser cobrar me fale quanto que vejo se dou conta, tem alguem pra me ajudar? valeu

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Ter 12 Mar - 19:22:12


hahaha, consutoria....que barbaridade!!!!!

olha só:

se for montar com coletor de ferro fudido e usar caixa fria .70 vai ter de rebater o cofre ou subir bastante o motor.

minha indicaçâo de turbo é: cx fria .50 cx quente .60 ou 70 rotor 53/58 eixo 56/60. assim voce vai ter um turbo de pegada rapida 2500/3000rpm muito bom pra rua, porem é como eu disse. turbina pequena enche cedo e morre cedo...na grande é o inverso a vantagem é que com turbina grande voce aquece menos o AR oque vira em hp e devido ao seu tamanho voce diminui a contra pressâo...e por ai vai....bah esse assunto é longo..fica pra proxima

utilize um 3e que bem acertado fica joia... e nâo fica gastador...


ah falando em carburador este também muda o comportamento do motor, com weber a pegada vem mais cedo e bem mais forte!

já testei tudo isso, hoje estou no injetado, mas nâo tá facil to apanhando um bocado....

bom agora voce esta me devendo 01 cafe e 01 pastel, fica acertado á consutoria pode c?


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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Fefo em Ter 12 Mar - 19:27:05

então pra ter um carro legal pra andar fim de semana coloca uma turbina grande e um carburador weber 40 ou 44 ?
e comando pizzolo sera que um 250S ja ta de bom tamanho ou ja parte pra um maior ?

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Erthal em Ter 12 Mar - 19:33:52

W40 - 250S

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Ter 12 Mar - 19:40:02

FEFO! tu também vai turbinar???


olha oque vejo aqui no forum é um exagero de peças....nego comprando 12 cano serrado p/matar furmiga....

junto com o bandit sou um defensor do comando 882 o tal 250s, que aliado à um conjunto bem equalizado fica um canhâo!! este comando fica bom tanto num turbo quanto num aspirado.

fefo, quanto a carburaçâo isso quem define vai ser o dono do carro, quanto ele tem pra gastar ou oque ele espera obter neste veneno!!!

uma simples weber40 c/difusor 28 fica um foguete no turbo, porem gasta barbaridade.... ai entra naquela odisseia descrita acima.

ah tu também tá me devendo agora sâo 02 cafe e 02 pastel

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Fefo em Ter 12 Mar - 19:46:06

kkkkk se depender daqui do forum vai viver de cafe e pastel kkk
cara eu nao vou te falar que vou turbinar..
meu motor ainda ta parcial e como nao tenho comando carbura to vendo qual a melhor maneira de montar ..
to pendendo mais pra turbo pelo meu cabeçote ser um 831 e ja ter os pistões gasolina !

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por anderbgg1992 em Ter 12 Mar - 19:58:57

Galera tenho um diplomata 1992 6cc 4100 para dar bandinhas nos finais de semana e tambem estou pensando em turbinar, ha um ano fiz uma revisao e troquei um comando original por um 268 pois me aconcelharam que ficari bom pro turbo de rua e tambem tenho uma 3E. sera que ja é um bom comesço, que turbina vcs me aconselham comprar.

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Ter 12 Mar - 19:59:47

pois é... se nâo tiver alguem ai que tenha bom conhecimento com turbo nem adentre este mundo viu No

se kizer migrar pro aspirado um jogo de pistâo 4pol tá na faixa de 700pila nâo é nem um fim de mundo seu pão duro.

quanto ao comando o macarrâo la do CAO ta vendendo um 882 por 250pila, mas caso voce queira subir um pouco tem o comando que eu e o weverton usamos, o compcams 268/268 com 110 de lob e 7,2 de levante..acho que é isso.

bom agora vo pedir algo integral pra nâo dar muita barriga What a Face

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Fefo em Ter 12 Mar - 20:12:07

conheço o macarrão hehhe comprei meu motor gaxeta com ele !

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Diegoj em Ter 12 Mar - 22:29:56

Qual seria +/- a média de um motor 4.1 original com 3e turbinado? Nada de carro de corrida (até pq o comando original e o 3e nao iriam permitir), é só pra dar um UP no motor.

E não, não sou um daquele malucos que querem um motor de 900cv e fazendo 5km/l, só quero saber a média por curiosidade mesmo tongue

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Qua 13 Mar - 19:10:41



cambio tic tac e diferncial 3,07
3km/l urbano
5km/l estrada

sempre andando na manha....

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Diegoj em Qua 13 Mar - 19:18:45

Até q não fica muito fora, o meu tem a 5ª overdrive, acho que andando de boa na br dava pra chegar nuns 6,5km/l né?

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Fefo em Qua 13 Mar - 19:21:15

e com o pé no porao ? kkkk

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Diegoj em Qua 13 Mar - 19:23:56

com o pé no porao é melhor nem olhar pro ponteiro de combustivel kkkkkkkkk

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Fefo em Seg 18 Mar - 19:25:18

eaii PIZZOLO !
Cara uma duvida ! Very Happy
voce disse la encima !
"minha indicaçâo de turbo é: cx fria .50 cx quente .60 ou 70 rotor 53/58 eixo 56/60. assim voce vai ter um turbo de pegada rapida 2500/3000rpm".
Usando essa turbina que voce indicou a turbina vai morrer cedo ou eh o ideal ?
na alimentação to pensando em ir de 44 .
ou sera exagero ? Pow me ajuda ae ! OKK

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Ter 19 Mar - 19:12:53


fefo!

a turbina pequena foi citada, pois o dono do topico queria uma pegada rapida! ops pegada rapida fico meio gay flower , digamos entâo que se pretendia um motor com pouco leg e mais agilidade para o urbano.

por isso a minha indicaçâo de eixo e rotor foi aquela, quanto a cx fria se for .70 tem de marretear o cofre pois ele pega, ou entâo por calso no motor.... ou melhor compre um coletor tubolar ai nâo pega em nada, porem da um trabalhâo fazer a saida do escape, principalmente se for 3pol.

caso teu motor seja 100% original uma w40 cairia bem, logicamente junto à um coletor proprio p/ela e com aquecimento.

ops mi lembrei agora tem um kit turbo que foi meu e vendi p/um cidadâo que nem chego a montar no carro, até já vendeu o opala e sobro o kit ele pede 700pila:

01-turbina MP 70/50 mono rotor 60 eixo 60 pegada nos 6mil
01- coletor de ferro fundido beep turbo
01- valvula de prioridade
01-valvula de alivio
02- aeroquip um de oleo e outro de ar

se kizer me avisa....

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Fefo em Ter 19 Mar - 19:18:16

Puxa muito me interessa esse kit heim . quanto ficaria o frete pra 06402-050 ?
me manda uma mp laa pra tirar umas duvidas !

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Felipe lg em Ter 19 Mar - 19:26:41

Amigo. Da uma olhada em meu projeto e tira uma base...pode te ajudar

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Fefo em Ter 19 Mar - 19:29:06

Manda o link ai !

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 19 Mar - 19:54:27

PIZZOLO,, seguinte,, motor a alcool, 10 de taxa, comando 250s, tucho mecânico, 4jet de 500cfm,, com 0,5 kg,,,,,, quantos HP vc acha que vem, com tudo bem acertadinho?? valeu.

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Ter 19 Mar - 20:26:08


ola!

é pouca informaçâo para dar um parecer tecnico e ainda mais brincar de dinamometro Exclamation

mas com uma turbina bem escolhida e motor bem feito e afinado, é possivel sim chegar aos 250cv.

oque posso lhe adiantar é que com uma taxa assim e uma carburaçâo grande, voce vai ter um motor de muita força em baixa, é só nâo vacilar no ponto que fica muito bom.

esta carburaçâo de 500cfm seria uma edelbrock? e para gasolina?

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 19 Mar - 20:41:24

Pois e cara esqueci de falar,, pretendo rodar na gasola,, o carburador e um ROCHESTER, mas parece muito com a edelbrock,, vou usar um supercharger,, aquele modelo paxton,, e um 6x2

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por PIZZOLO em Qua 20 Mar - 10:35:59


puts!

10 de taxa na gasolina com comando original é coisa pra kaçete!!! só com retrabalho de ponto! e pode ver que a temperatura do motor vais subir....com um comando alto diminui o problema.

agora 10 de taxa na gasolina c/turbo ai tu que me fud#@$%%....

s/condiçôes No No pra ti só alcool mesmo Exclamation no tanque quero dizer...




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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por Brunugomes em Qua 20 Mar - 10:55:55

6x2 turbo? scratch AHh.. é que na realidade é um supercharger neh? Tem que levar em conta que a eficiencia do supercharger é pior que a do turbo? Pois ele rouba energia pra movimentar a turbina n eh mesmo? Ou mesmo assim com 0,5 se chega a 250 cvs, sim e sua turbina é uma de hilux n eh?
Abraço e boa sorte.

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Re: turbo para fim de semana

Mensagem por lbc1702 em Sab 23 Mar - 8:27:44

Cara eu posso te dizer por experiência própia, com um 6cc no turbo não precisa inventar muita coisa. Com pressão normal de 0.8 a 1kg já é um soco no nariz, vç acelera de tal forma na rua que não da tempo nem de ver manômetros. O meu está em fase de acerto, o meu arrependimento é de ter feito o carro muito forte. Não sou conhecedor de carros muito fortes, porém todos os amigos com gol AP turbo, maveco com cabecote Eldebrock, chevette com motor de golf GTI turbo, etc... com palavras deles disseram que o carro está muito animal. Já passa a ficar perigoso principalmente se deixar levar pela emoção. Confesso que ainda estou com medo do carro por não ter me acostumado ainda, mas mesmo acelerando forte, seja na rua ou na BR040 (estrada) Rara são as vezes que o corte de giro entra em ação, até porque não precisa esticar até o talo. Cara eu ainda não consegui pegar pista livre nem pra testar a pressão do booster. Eu falo e afirmo não é legal toda vez que sai com o carro e ficar trepidando por causa dos 1.200 libras de embreagem e sinceramente a turbina assovia tanto que tem hora que seja a ser chato. No mais o turbo é show de bola só não precisa inventar tanto...
PS: Essa é uma opinião minha, não quer dizer que seja uma regra e muito menos divergir com outras opiniões.
Quando tiver tempo talvez eu poste a receita com todas as peças usadas e preços para o pessoal ter uma ideia do que pretende fazer no futuro.

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Re: turbo para fim de semana

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