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dá pra turbinar deixando o motor original?

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leandro japa
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dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por leandro japa em Qua 6 Mar - 11:35:58

to querendo colokar um turbo no meu opala, só pra andar na rua será que precisa mexer no motor? trocar varetas essas coisas? compromete muito a durabilidade do motor? não quero um carro muito brabo, chegando a uns 250cv ta ótimo. uso um carbura dvf 446 sou leigo no assunto Laughing

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Donida6cc em Qua 6 Mar - 11:40:51


pézão opaleiro
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 6 Mar - 11:57:38

Da na boa,,,,,, mas e melhor vc descartar a 446 e por uma 3e muito melhor o acerto e escelente pra pressurizar,,,,,,, apenas isso o kit o 3e um dosador uma bonba eletrica e um bom mecanico.

pézão opaleiro
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 6 Mar - 12:02:03

Cara uma otima opção e a motorcraft bijet do maveco esse carburador aguenta muito bem ja vi um maverick v8 turbo e o cara usou um,, da pra vc usar a mufla da 4jet nela .

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Luis_555 em Qua 6 Mar - 12:06:29

"Não quero um carro muito bravo, uns 250cv tá bom"


Donida6cc
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Donida6cc em Qua 6 Mar - 12:54:16

Luis_555 escreveu:"Não quero um carro muito bravo, uns 250cv tá bom"

[img] [/img]

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por VENDOPALA em Qua 6 Mar - 13:01:38

Donida6cc escreveu:
Luis_555 escreveu:"Não quero um carro muito bravo, uns 250cv tá bom"

[img] [/img]


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc são muito maus!!!

Kit turbo em opala 6cil original a gasolina (pouca taxa de compressão, com 3E kit anhanguara + bomba eletrica + trava do distribuidor + alcool... mais o preparador + 0,8 de pressão... chuto uns 185 cv no motor e 160 na roda.... acho que desse jeito e se o motor estiver bem zeradão (sem consumo de oleo, rajadinha na partida, grilada em alta rotação, sem perda de compressão peloas aneis.....) deve durar bem, sem grandes novidades, sem muita quabra, s´[o pra dar um espirrada na frente da balada do lado do Veloster! sei la!!!


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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por adpachec em Qua 6 Mar - 13:22:55

Só 250 CV!!!!
Só!!!!!! affraid
Juventude + motorzão =

PIZZOLO
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por PIZZOLO em Qua 6 Mar - 13:59:11


VENDOPALA! 180cv num motor turbo c/0,8bar, isso é potencia de 4cc!!!

um 6cc pode muito mais, É logico que bem montado, mesmo com peças originais....

concordo com o luis_555 250cv é bastante coisa, esta potencia já é suficiente para destruiçâo de cambio e diferencial, principalmente se tiver pneu ou fazer gracinha:!:

caso o motor do individuo, estiver ok ele pode turbinar SIM, dependendo dá taxa até na gasolina vai....com belo trabalho de ponto.

recomendo o uso do carburador 3e que tem muito recurso e num veneno leve fica joia, nesta carburaçâo voce consegue consumo moderado.

se voce NÂO tiver nem ideia de como funciona um kit turbo, nâo mexa com isso Exclamation

leve a um proficional que já tenha feito algum carro turbo e que ainda esteja inteiro.....


skuzam
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por skuzam em Qua 6 Mar - 14:02:01

Imagina o cara ta acostumado a fazer gracinhas com um 6cc original de 3E, ai pega um turbo "só" de 250cv e vai tentar fazer a mesma coisa achando que é quase igual com certeza vai dar merda.

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por VENDOPALA em Qua 6 Mar - 14:12:12

PIZZOLO escreveu:
VENDOPALA! 180cv num motor turbo c/0,8bar, isso é potencia de 4cc!!!

um 6cc pode muito mais, É logico que bem montado, mesmo com peças originais....

concordo com o luis_555 250cv é bastante coisa, esta potencia já é suficiente para destruiçâo de cambio e diferencial, principalmente se tiver pneu ou fazer gracinha:!:

caso o motor do individuo, estiver ok ele pode turbinar SIM, dependendo dá taxa até na gasolina vai....com belo trabalho de ponto.

recomendo o uso do carburador 3e que tem muito recurso e num veneno leve fica joia, nesta carburaçâo voce consegue consumo moderado.

se voce NÂO tiver nem ideia de como funciona um kit turbo, nâo mexa com isso Exclamation

leve a um proficional que já tenha feito algum carro turbo e que ainda esteja inteiro.....


mais que 180 ou mais que 0.8 é quebra de tudo.... na minha humilde opinião.... Que opala 6 original tem mais potencial isso é logico, mas mantendo embregem, miolo do motor, do cambio e do dif (que deve ser Braseixo pra melhorar) com 180 190cv tem alguma vida util.... acima disso agente ja sabe né!!!

A pergunta do nosso amigo é se dá pra ter opala original com kit turbo sem perder durabilidade.... mais que 0.7 ou 0.8.... caixão..

leandro japa
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por leandro japa em Qua 6 Mar - 14:20:08

VENDOPALA escreveu:
Donida6cc escreveu:
[img] [/img]


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc são muito maus!!!

Kit turbo em opala 6cil original a gasolina (pouca taxa de compressão, com 3E kit anhanguara + bomba eletrica + trava do distribuidor + alcool... mais o preparador + 0,8 de pressão... chuto uns 185 cv no motor e 160 na roda.... acho que desse jeito e se o motor estiver bem zeradão (sem consumo de oleo, rajadinha na partida, grilada em alta rotação, sem perda de compressão peloas aneis.....) deve durar bem, sem grandes novidades, sem muita quabra, s´[o pra dar um espirrada na frente da balada do lado do Veloster! sei la!!!

pra um opala e pouco kkkkkk o motor aguenta mais de 1000cv!!!

Jean Michel Colet
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 6 Mar - 14:50:04

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked pra um opala e pouco kkkkkk o motor aguenta mais de 1000cv!!! Shocked Shocked Shocked Shocked

Bandit Question Question Question Question Question Question
J Ricardo Question Question Question Question Question Question
100 Question Question Question Question Question Question Question
Ivo Filho Question Question Question Question Question Question Question Question
Licino Question Question Question Question Question Question Question Question Question


Última edição por Jean Michel Colet em Qua 6 Mar - 15:45:21, editado 1 vez(es)

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Mar - 15:10:27

Aguenta.. Mais de 1000 cvs.. Nda que uns 80 mil investidos não resolva xD

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Erthal em Qua 6 Mar - 15:24:37

Quer uma dica? Leia bastante sobre preparação, depois cê faz teu carro, é só uma dica, sem maldade.

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Donida6cc em Qua 6 Mar - 15:33:32

Erthal escreveu:Quer uma dica? Leia bastante sobre preparação, depois cê faz teu carro, é só uma dica, sem maldade.
Tem tópico ai de preparação que é furada, nos topicos bons, leia, leia de novo, se ainda estiver com a ideia, leia mais uma vez, coloque tudo num papel, e posta ai a ideia de oque vc quer fazer no carro, AI SIM, os caras que entendem, e que não são poucos e nem fracos vão poder te esclarecer em muita coisa.
OKK
Donida

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por VENDOPALA em Qua 6 Mar - 15:37:48

acho que pode passar de 80 mil um 6cil de 1000 cv, e , afirmo com toda convicção, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA DE OPALA ORIGINAL em baixo do capo....

O conselho de ler é muito bom... leia topicos do Licinio, do BANDIT, e do Ivo e outros que me fugiu o nome....

skuzam
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por skuzam em Qua 6 Mar - 15:39:32

O fórum aqui tem coisa pra ca******o, se o cara for lendo os tópicos e utilizar o sistema de pesquisa da pra pegar muita coisa boa.

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Brunugomes em Qua 6 Mar - 15:43:40

VENDOPALA escreveu:acho que pode passar de 80 mil um 6cil de 1000 cv, e , afirmo com toda convicção, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA DE OPALA ORIGINAL em baixo do capo....

O conselho de ler é muito bom... leia topicos do Licinio, do BANDIT, e do Ivo e outros que me fugiu o nome....





Ah sim, de fato pode passar! É que muitos aqui acham mais facil abrir um topico repetitivo pedindo a receita magica do que ler todos os topicos.. Passar a madrugada lendo.. E dai vc tira 1%.. ou 2%.. e tem tudo o que há de melhor em prepração.. Pq aqui Tem o que ha de melhor em preparação para 6cil, mas tbm tem algumas, leia-se varias, asneiras.. kkk "Amigo que abriu o topico, n digo que seja seu caso em especifico, falo de forma geral, n me entenda mal"
Abraços


Última edição por Brunugomes em Qua 6 Mar - 15:45:09, editado 1 vez(es)

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Erthal em Qua 6 Mar - 15:44:35

skuzam escreveu:O fórum aqui tem coisa pra ca******o, se o cara for lendo os tópicos e utilizar o sistema de pesquisa da pra pegar muita coisa boa.
Outra coisa, monte EXATAMENTE oque você vai querer no seu carro, no papel, como modelo da turbina, pressão, etc. MONTE UM PROJETO antes do carro.

Diegoj
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Diegoj em Qui 7 Mar - 18:25:12

Eu to querendo montar turbo no meu opala, já li bastante coisa na internet mas nunca fui muito a fundo pra pegar os detalhes tecnicos, mas o "rascunho" do projeto que eu quero é um comando mais "manso" tipo um 250/s, comando 666 do omega ou entao um compcams 268 hidraulico (mas com o 'kit' todo, nada de fazer pela metade), mas esse só se tiver $$$ sobrando.
Trocar bronzinas caso necessario e tentar deixar ele o mais taxado possivel sem trocar os pistoes (92 a gasolina, dificilmente vai chegar em algo que presta, mas...) pra rodar com pouca pressao, mas pra ter o carro esperto desde baixo giro, pq na minha opiniao nao adianta de nada um carro de rua com 3kg de pressao e 8:1 de taxa (to chutando um valor...), que chega a 250km/hr mas q n consegue nem subir uma rampa sem ter que ficar levantando o giro pra enxer a turbina pro carro poder andar.

Mas isso que eu planejo nao é pra ficar ai falando "ah eu tenho um opala preparado", só quero aproveitar melhor o q esse motor tem a oferecer

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Erthal em Qui 7 Mar - 18:30:17

Diegoj escreveu:Eu to querendo montar turbo no meu opala, já li bastante coisa na internet mas nunca fui muito a fundo pra pegar os detalhes tecnicos, mas o "rascunho" do projeto que eu quero é um comando mais "manso" tipo um 250/s, comando 666 do omega ou entao um compcams 268 hidraulico (mas com o 'kit' todo, nada de fazer pela metade), mas esse só se tiver $$$ sobrando.
Trocar bronzinas caso necessario e tentar deixar ele o mais taxado possivel sem trocar os pistoes (92 a gasolina, dificilmente vai chegar em algo que presta, mas...) pra rodar com pouca pressao, mas pra ter o carro esperto desde baixo giro, pq na minha opiniao nao adianta de nada um carro de rua com 3kg de pressao e 8:1 de taxa (to chutando um valor...), que chega a 250km/hr mas q n consegue nem subir uma rampa sem ter que ficar levantando o giro pra enxer a turbina pro carro poder andar.

Mas isso que eu planejo nao é pra ficar ai falando "ah eu tenho um opala preparado", só quero aproveitar melhor o q esse motor tem a oferecer
Não seria melhor aspirar? carburador/comando/cabeçote/escape?

Diegoj
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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por Diegoj em Qui 7 Mar - 18:52:48

Erthal escreveu:
Diegoj escreveu:Eu to querendo montar turbo no meu opala, já li bastante coisa na internet mas nunca fui muito a fundo pra pegar os detalhes tecnicos, mas o "rascunho" do projeto que eu quero é um comando mais "manso" tipo um 250/s, comando 666 do omega ou entao um compcams 268 hidraulico (mas com o 'kit' todo, nada de fazer pela metade), mas esse só se tiver $$$ sobrando.
Trocar bronzinas caso necessario e tentar deixar ele o mais taxado possivel sem trocar os pistoes (92 a gasolina, dificilmente vai chegar em algo que presta, mas...) pra rodar com pouca pressao, mas pra ter o carro esperto desde baixo giro, pq na minha opiniao nao adianta de nada um carro de rua com 3kg de pressao e 8:1 de taxa (to chutando um valor...), que chega a 250km/hr mas q n consegue nem subir uma rampa sem ter que ficar levantando o giro pra enxer a turbina pro carro poder andar.

Mas isso que eu planejo nao é pra ficar ai falando "ah eu tenho um opala preparado", só quero aproveitar melhor o q esse motor tem a oferecer
Não seria melhor aspirar? carburador/comando/cabeçote/escape?

Talvez seja, mas sei lá, queria com o turbo ter um carro 'normal' até uns 2000~2500rpm, pra andar legal na cidade e quando quisesse potencia só precisava subir o giro.

Na minha cabeça pra um aspirado legal pro uso que eu quero, teria q ter pelo menos pistao 4" e aki onde eu moro a retifica de um 6c nao sai por menos de 3mil. Então só o que eu gastaria de retifica ja daria pra comprar todo o kit turbo. E é aquela coisa, quanto mais mexe mais coisa aparece, no 'plano turbo' o mais 'critico' seria rebaixar o cabeçote, o resto é montar encima do que ja tem.

Mas isso é coisa q só vai acontecer mais pra frente (no momento tá faltando $$$$$ Rolling Eyes ), mas ainda vou pesquisar muito antes de decidir o que vou fazer.
E o mais importante, vou botar tudo no papel antes, pra ja ter noção de tudo q vai precisar ser feito, o que vou ter q comprar e etc, dai sim vou ver o que realmente vai ser mais vantajoso pra montar.

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por leandro japa em Sex 8 Mar - 7:37:27

quem nao entende sempre acaba falando asneiras msm Rolling Eyes hehe sempre fui apaixonado por opala mais nunca estudei sobre preparação dele, como vcs disseram aki no forum tem bastante coisa.. pessoal que tem opala a 10 20 anos, peguei o meu só a 2 meses hehe

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por wyllerson punk em Sex 8 Mar - 7:57:14

eu quero um turbo, um pouco mais bravo mas tambem quero um carro do dia dia...

350 cvs ta bão......

na roda...

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

Mensagem por adpachec em Sex 8 Mar - 8:12:04

Pra turbinar e deixar o motor original só assim:

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Re: dá pra turbinar deixando o motor original?

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