Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc, russinho

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

6x2 no meio ou no final

Compartilhe

Jayme
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Modelo do carro : Coupê 1988 SL/E
Cilindros : 6

6x2 no meio ou no final

Mensagem por Jayme em Qui 7 Mar - 16:30:36

Boa noite galera,

Irei colocar um 6x2 no meu opala e estou na dúvida se levo ele até o fim do carro ou apenas até o diferencial.

Já li muita coisa aqui no fórum a respeito disso, porém ainda nao cheguei a nenhuma conclusão.

Apenas que vou utilizar um abafador tipo mercedes.

Vi o tópico do Jean, que ficou muito fera, porém tem muta gente que falar que pra viagens é ruim (apesar que não faço mais que 50km de ida com ele), ou ainda que esquenta o carro ou leva cheiro.

Gostaria de um som forte, grave e não um som estalado.

Qual seria a opinião de vocês?

Obrigado

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Re: 6x2 no meio ou no final

Mensagem por branco 75 em Qui 7 Mar - 16:44:05

lugar de escape é no fim do carro...
no meio o ronco fica maior p quem ta dentro, mas isso p mim ja é gostar demais.
eu não aconselho.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Mar - 16:51:28

é oque o branco falou............
no mei do carro da ressonância..............faz + barulho dentro que fora do carro
Invista R$200.oo em curvas( da C10) e faça até o final

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Qui 7 Mar - 17:18:08

Depende, no ex-opala eu tinha um 6x2 com canos até no final e ficava muito grave o ronco, até que não era alto, mas era muito grave, depois de uns 20 minutos andando na BR ja começava a dar dor de cabeça.

Ai uma vez andei com ele só no 6x2 + 2 canos até antes do diferencial. Tava diretao, andando de boa quase nao fazia barulho e quando acelerava forte era bem alto e mesmo assim era muuuuuito melhor pra rodar longe do q com abafador e canos até atras.

Entao acho que na real o q importa mesmo é a qualidade do escapamento q tu vai usar, pq nao adianta botar os canos até atras, ter um carro silencioso mas q vai te dar dor de cabeça cada vez q for fazer uma viagenzinha

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 7 Mar - 17:27:38

Da pra colocar o abafador e uma espingarda até o final,o ronco é tesão demais.

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

willians
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 116
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.

Mensagem por willians em Qui 7 Mar - 17:49:02

Jayme, boa noite

Tenho um opala com escape Soffiato com abafador no final do carro. O ronco na estrada é bem alto e interfere nas conversas dentro do carro. Para ouvir musica tem que aumentar bem o volume do rádio. Minha esposa sempre fica com dor de cabeça em viagens longas.

Tambem tenho uma Caravan com escape de prateleira e com abafador antes do diferencial, o ronco é mais incorpado e mais bonito na minha opinião, e a ressonancia dentro do carro é praticamente a mesma do opala.

Mas, não tiro esses escapes para voltar para o original nem a "pau".

Abraço,

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Qui 7 Mar - 18:26:13

Eu já usei os dois (no final e no meio).

No início eu achei um tesão no meio, faz um barulho do caralho. Mas passou um tempo eu não aguentava mais a ressonância que dava dentro do carro!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Mar - 18:48:53

Diegoj escreveu:Depende, no ex-opala eu tinha um 6x2 com canos até no final e ficava muito grave o ronco, até que não era alto, mas era muito grave, depois de uns 20 minutos andando na BR ja começava a dar dor de cabeça.

Ai uma vez andei com ele só no 6x2 + 2 canos até antes do diferencial. Tava diretao, andando de boa quase nao fazia barulho e quando acelerava forte era bem alto e mesmo assim era muuuuuito melhor pra rodar longe do q com abafador e canos até atras.

Entao acho que na real o q importa mesmo é a qualidade do escapamento q tu vai usar, pq nao adianta botar os canos até atras, ter um carro silencioso mas q vai te dar dor de cabeça cada vez q for fazer uma viagenzinha

depende onde acabou o escape
o meu motor (ronca igual a STT) andando só nos "cotoco".....só nos coletor de escape...sem cano............o carro DENTRO..........quase não faz barulho.........um 4cc original faz + barulho dentro que o meu co escape aberto!!!!!
(tá certo que tenho 5 camadas termo-acústica no assoalho do carro......e + 2 no teto)
isso com os vidros fechados !!!!
Já com escape.....COM ABAFADOR !!!! no meio do carro.........é dificil até de pensar!!!!! de tanto barulho !!!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qui 7 Mar - 19:02:54

BANDIT escreveu:
Diegoj escreveu:Depende, no ex-opala eu tinha um 6x2 com canos até no final e ficava muito grave o ronco, até que não era alto, mas era muito grave, depois de uns 20 minutos andando na BR ja começava a dar dor de cabeça.

depende onde acabou o escape
o meu motor (ronca igual a STT) andando só nos "cotoco".....só nos coletor de escape...sem cano............o carro DENTRO..........quase não faz barulho.........um 4cc original faz + barulho dentro que o meu co escape aberto!!!!!
(tá certo que tenho 5 camadas termo-acústica no assoalho do carro......e + 2 no teto)
isso com os vidros fechados !!!!
Já com escape.....COM ABAFADOR !!!! no meio do carro.........é dificil até de pensar!!!!! de tanto barulho !!!

Eu ja andei só nos 'cotoco' também com aquele opala, fiquei 1 semana assim, só saia de noite com ele pra ter menos chance de passar perto de policia de tanto barulho que fazia, o que eu adorava era dar uma esticada com ele da reta e ai tirar o pé... cara, aquilo era musica pros meus ouvidos kkkkkkkkkkkkkk

O escape completo dele tinha um abafador duplo (ele não era restritivo, era como se o escape fosse direto, ai tinha um monte de furinhos nos canos e a lata do abafador soldada por fora, sabe?) q ficava +/- na mesma posição daquele silencioso original que fica no meio do carro e ai tinha uma espingarda (era soldada no abafador) com 2 canos de 2,5" até atras, passando por baixo do diferencial. E quando eu andei com ele com os canos até no meio, eu tirei o abafador com todo o resto dali pra tras.

O ronco ficou bem melhor e só fazia barulho se quisesse, pq andando de boa era silencioso igual com abafador.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Qui 7 Mar - 19:16:47

Pra ficar bom tem de disparar alarme dos carros que estão em volta quando você dá partida

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 7 Mar - 19:17:07

se não gosta de grave deixa só espingarda acabando no fim do carro. se gosta de um ronco grave bota no final um abafador paulistão aquele de 2 caninho virado p baixo.
se tem necessidade de ouvir todo o ronco dentro do carro deixa antes do diferencial. vc vai se emocionar. os carona não!!!!!!!!!!kkkkkk Smile

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qui 7 Mar - 19:29:45

branco 75 escreveu:se não gosta de grave deixa só espingarda acabando no fim do carro. se gosta de um ronco grave bota no final um abafador paulistão aquele de 2 caninho virado p baixo.
se tem necessidade de ouvir todo o ronco dentro do carro deixa antes do diferencial. vc vai se emocionar. os carona não!!!!!!!!!!kkkkkk Smile

Olha, os meus caronas se emocionam também com um ronco assim!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 7 Mar - 19:33:57

kkkkkk claro q emociona...mas uma coisa é curtir um role, outra é todo dia q for andar no bicho o gravão enchendo a cabeça.
é como estar do lado de dentro de um violão! p quem esta dentro do carro o interior vira uma caixa acustica. é bonito...
no carro dos outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Qui 7 Mar - 20:34:37

No meu ta até o final o famoso espingarda, abafador um pouco antes do diferencial e não raspa nada nem passando lombada nem nada pra mim ficou a melhor configuração.

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Qui 7 Mar - 20:38:46

https://www.youtube.com/watch?v=WphKzuMgHG0

Caravan: 6x2 de Omega (sbstitui um 6x2 "de prateleira" muito a contento) canos de 2,5", abafador no final

Opala: 6x2 "de prateleira", canos de 2" até o meio. O mesmo abafador "oval", 2 entradas e 2 saidas viradas pra baixo.

Gosto muito mais do do Opala, tanto que a Caravan, quando for remontada, vai receber o escape todo original, pra ficar silenciosa pra viajar.

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Qui 7 Mar - 21:01:33

bom so de escape eu acho o melhor o do Omega,original, nossa pra mim é perfeito quase.

no meu vai ser com um abafador tipo flowmaster antes do diferencial e se ficar mt alto dai vou fazer a curva e meter outro no fim, pq bom o 4cc eh bem barulhento, quebro o cano antes do abafador diretao, motor original dava vergonha de andar com ele, devagar nao era barulhento mas dava uma pisadinha ... nossa que barulho era chato.

Por isso q curto o do Omega eh ate encorpado mas nao barulhento, eu faria até o final

xovil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc

Mensagem por xovil em Qui 7 Mar - 21:44:22

Ghost escreveu:Pra ficar bom tem de disparar alarme dos carros que estão em volta quando você dá partida
kkkkkkkkkkkkkkkkkk... OKK

Jayme
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Modelo do carro : Coupê 1988 SL/E

Mensagem por Jayme em Sex 8 Mar - 8:44:19

opa galera, vlws mesmo pela atenção e pelos comentários.

decidi fazer ele até o final mesmo, agora ele esta sendo montando.

assim que pegar faço um video pra mostrar como ficou

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:50:38

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:50:38