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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Bloco da Silverado no Opala 6 cc

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Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Rubão6cc em Sex 8 Mar 2013 - 14:21

Boa tarde, participo ativamente do fórum Opala.com e há pouco fiz o meu registro por aqui, e essa é miha primeira postagem..é o seguinte:

Me surgiu uma dúvida na cabeça e fiquei muito curioso pra descobrir a resposta, é o seguinte: Meu carro está com bloco de Silverado e cabeçote do Opala. Pelo que sei tem alguma diferença na taxa de compressão. Gostaria de saber no que isso implica. Aumento de potência? Pode-se utilizar um comando mais bravo, como o 250-S nesse bloco? O cara que me vendeu o carro falou que ele tem um comando mais bravo (não sei se é verdade ou foi migué, não mandei abrir o motor pra ver), mas o fato é que o carro anda pra caralh* , não acho que esse desempenho seja original. Original está o carburador, Solex H34. Lembrando que tem bomba elétrica, dosador e filtro de ar esportivo, com a marca de uma oficina de preparações que tinha aqui na minha cidade. Alguém tem algum palpite?

Lembrando, motor 6 cc à álcool

Abraço..
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 8 Mar 2013 - 14:37

O bloco é basicamente o mesmo, sim.
A diferença principal é que a silverado usa bielas de 6', como nos opalas 90-92. O pistão tem cava, originalmente vem com 8.5:1 de taxa. Praticamente mesma coisa que o opala a gasolina. Porém, é muito pouca taxa para no álcool.
Para rodar com taxa adequada no álcool, que seria de 10-11:1 teria que deixar o 831 no limite e olhe lá, mas não acho que chegue nisso; no máximo uns 9,5:1.

Pode usar qualquer comando que quiser. O da silverado é quase a mesma porcaria que o original do opala 4.1. 250-s ou do omega fica bom, mas poderia partir para um até mais agressivo.
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Rubão6cc em Sex 8 Mar 2013 - 15:42

Hum...vc me clareou bem as dúvidas..então pra um bloco de silverado ficar bom, deve ser rebaixado ao máximo? Desculpe a ignorância, e se tanto o bloco quanto o cabeçote forem rebaixados? Existe essa possibilidade? A potência será muito maior,não é,aliado a instalação de um comando mais nervoso?
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Brunugomes em Sex 8 Mar 2013 - 15:48

Me intrometendo aqui, apesar do nosso amigo Sr.Bianchi te responder sem problemas essas duvidas, o bloco é bom! O cabeçote rebaixado ao maximo é um risco, o ideal seria vc abrir o motor e ver quanto vc tem de taxa, pra ai sim vc cogitar a ideia de rebaixar cabeçote/bloco.. Se bem que no seu caso se for biela de 6" n sei se tem como rebaixar o bloco.. AXO q não.. E ai sim.. depois de averiguar isso vc tem que ver que comando está no carro.. Pra ai sim, pedir ideias de que tipo de melhoria vc poderá fazer no carro..
Abraço e boa sorte
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Rubão6cc em Sex 8 Mar 2013 - 15:52

Valeu cara, na verdade o que eu to tentando descobrir é se já foi feita algum tipo de preparação, pois há vários indicíos disso, e o carro anda muito.
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Brunugomes em Sex 8 Mar 2013 - 15:58

rubensmaffei escreveu:Valeu cara, na verdade o que eu to tentando descobrir é se já foi feita algum tipo de preparação, pois há vários indicíos disso, e o carro anda muito.




Então cara, pra descobrir só abrindo o bixo ou os mais experientes andando no carro já vão te falar o que tem dentro! o.O Abraço
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Rubão6cc em Sab 9 Mar 2013 - 21:31

Sabe se por acaso o carro terá a potencia aumentada rebaixando-se o bloco e cabeçote apenas e mantendo-se o carburador original, no meu caso o solex h34? Faço essa pergunta porque dizem que colocando um comando mais nervoso ele nào casa com o h34 (carburador limitado em termos de desempenho)..Entào queria saber se é possivel aumentar a potencia sem precisar trocar o carburador por um de maior desempenho, por exemplo um DFV 446...
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Rubão6cc em Sab 9 Mar 2013 - 22:51

Alguém entendeu o que eu quis dizer? to querendo saber se rebaixando o bloco/cabeçote e mantendo o carburador e comando originais (ou colocar um comando um pouco mais nervoso) o carro vai rodar bem, sem engasgar. Minha preocupaçào aqui é a carburaçào, quero saber se posso aumentar a potencia do carro mantendo o carburador original solex h34.To falando de uma preperaçào leve. Abraço a todos..
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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

Mensagem por Ivo Filho em Sab 9 Mar 2013 - 23:12

olha, o motor da silverado é praticamente o mesmo do 92.
Acredito que seu carro esta com bom desempenho ou por estar com um comando mais esperto ou por vc estar andando no alcool, pois como a taxa é baixa, pode se colocar mistura bem rica, o carro vai render bem só que vai gastar mais.

No teu caso nao recomendo rebaixar o bloco pois o pistão vai sair do bloco.
vc pode ganhar mais taxa retirando a junta do cabeçote e montando anel oring, ja ganha 1 mm e a taxa deve passar para quase 9 ou ate passar um pouquinho mais que isso.
O maior problema em relação a taxa, é que no motor injetado original, a taxa esta no cabeçote, ja no motor carburado, o pistao do 92 tem o meio alto e o da silverado o fundo do rebaixo é plano.

Nesse aspecto seu motor usando pistao de silverado e cabeçote de opala, teoricamente tem menos taxa que um motor de opala original.


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Re: Bloco da Silverado no Opala 6 cc

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